PDA

Ver Versão Completa : Para ter sinal de TV aberta

PreCAr
11-07-2005, 15:41
Prezados, acabei de montar meu home! No entanto, o fui informado que tenho que gastar cerca de R$ 300,00 para fazer um desvio de tuner no meu vídeo para assistir os canais abertos. Achei muito caro, pois é quase o preço de um novo. Por esse preço estou querendo optar por um novo já que o meu é um Sharp com algum tempo de uso. Gostaria de saber se é realmente isso que devo fazer ou se há outra alternativa. Se comprar um novo, vou ter que pagar o desvio de tuner também ou existe algum que já venha com o desvio feito??

Obrigado, Ernesto.

§ilvio
11-07-2005, 16:54
Desvio de tunner ?? como assim por exemplo ?? para ver os canais abertos na TV / projetor?

O que aconteceu exatamente com seu Sharp? está com problemas na sintonia dos canais (canais "fugindo")? É isso que quiseram dizer com desvio de tunner? se for, basta a troca do Varicap.

vejo normalmente TV aberta no meu velho Panasonic G9 via video-composto ao projetor.

PreCAr
11-07-2005, 16:58
Sílvio, o projetor está com imagem preto e branco. Falaram que tenho que fazer a alteração para pegar colorido. É o tal do pal-m e ntsc, acho.

§ilvio
11-07-2005, 17:11
Ah, bom... agora entendi.

Alguns VCR podem ter a saída tanto em PAL-M quanto em NTSC. No seu caso, talvez vc precise de um decodificador PAL-M / NTSC. Tem de vários modelos, começando em custos bem acessíveis. Veja em:

http://www.transcortec.com.br/lista_produto.htm

Se puder ir na Ifigênia, até os camelôs tem. Para TV aberta, a resolução já não é grande coisa, então não é nada TÃO crítico para comprar.

Boa sorte.

ogava
16-08-2008, 15:50
compre um gravador de dvd de mesa, acho que todos devem ter saida ntsc .
mas claro tente testar na loja , é só ligar o dvd em alguma tv da loja
sintonizar algum canal aberto , e veja se a tv nao esta com a sintonia
de cor em AUTO, se estiver mude no controle da tv para ntsc .

É claro que um decoder sera mais barato, mas acho que deve ser uns
50,00 de diferença, ai no meu caso eu prefereria um gravador, afinal nunca
e demais ter um gravador a mais em casa né hehehe .