Ver Versão Completa : Como ligar o PC na tv com qualidade de imagem?
Johny Bravo
15-07-2005, 22:19
è o seguinte galera comprei uma tv e ela tem entra RGP pra pc , alias igualzinha a do monitor de pc e tal, vcs sabem qual entrada eu to falando né?
pois é eu fui e comprei um cabo da Leadership q é uma droga ele é em formato Y tipo tem a bifurcação q serve para conectar a 2 monitore simultaneamente(no meu caso um seria o monitor mesmo do pc e outro seria a minha TV), pois bem quando eu ligo os cabos realmente a imagem aparece nos dois monitores simultaneamente, mas eu percebo q tanto no monitor quanto no tv a imagem fica nitidamente mais escura sem brilho e embaçada, para resolver o problema é simples, basta q eu remova o cabo de um dos monitore q o outro volta ao normal com brilho e imagens perfeitos, ou seja perde a funcionalidade de mostar simultaneamente as 2 imagens em monitores diferentes né?
entao gostaria de saber se existe algum adaptador q eu possa comprar q nao aconteça isso ou seja ele divide o sinl mas também divide pela metada a qualidade das imagens é extranho, tipo o cabo é esse aqui ó: http://www.leadership.com.br/imgs/grd/8390_g.jpg
gostaria de saber se exite algo semelhante no mercado, so q com qualidade,, ou se nao é possivel mesmo dividir as imagens sem perder qualidade.
desde ja agradeço a atenção de todos.:rever1:
José.
Amigo,
isso também aconteceu comigo, com nítida perda da qualidade com o uso do divisor de imagem :( .
Acredito que existam no mercado aparelhos que minimizem as perdas, como os fornecidos pela TRANSCORTEC - http://www.transcortec.com.br/, segundo vi em diversas revistas de HT e de Informática.
BIGODE
Johny Bravo
16-07-2005, 12:11
eu tava endo por esses sits parece q dependendo do cabo só se pode usar uma resolução no máximo!
por exmplo tem cabo q aceita no maximo a resolução 800X600, issoé verdade?
pois com o meu q eu tenho aqui so consigo usar ate a resolução:1024x768
sendo q no meu monitor de pc eu uso sempr a resolução :1280x960
e minha tv tem resolção nativa de 1280x720 ou seja daria numa boa para aumentar a resolução, mas se eu faço isso a imagem some da tv sera q é por causa do cabo q eu estou usando? O cabo VGA(ou RGB nao sei qual diferença) que eu uso pode estar impedindo a passagem de mais resolução?
gostaria de saber a opinião principalmente de quem liga o pc na tv atravez dessa conecção:legal:
Amigo,
dê uma olhada no manual da TV e confira o máximo de resolução utilizando essa entrada.
A minha LG 44' admite apenas a resolução 640x480.
BIGODE
Johny Bravo
16-07-2005, 13:36
entao no manual da minha tv nao diz nada a repeito disso , apenas a resolução nativa q é de 1280x720.
pergunto iso pois no site q vc me passou percebi q cada chaveador aceita um limite maximo de resolução, porem jato desistindo disso pois la no site q vc me passou eles dizemq ha perda de qualidade(no caso eu interpreto como diminuir a luminozidade de ambos os monitores pois e o q acontece quando ligo os 2 simultaneamente, como ja disse) entao queria saber se existe um cabo bom de melhor qualidade para eu poder atingir a maior resolução possive da minha tv sem perder qualidade de imagem.
ja to desistindo dos chaveadores pois parece q nehum q vi tem qualidade pra manter a imagem como se tivessiligao um so aparelho,, ou talvez uma cabo bom em Y sera q existe?:lol:
Skywaker
01-08-2005, 09:09
Meu amigo, a única maneira de se "dividir" decentemente um sinal, seja lá qual for (áudio, vídeo composto, VGA, etc), é através de um bom DA (Distribution Amplifier) que é um dispositivo ativo que faz uma cópia do sinal e o bufferiza na saída. Existem várias marcas muito boas no mercado, como por exemplo NTI, Altinex, Autopach, InLine, Extron, Kramer, etc.
É preciso pesquisar quem vende essas marcas no Brasil, pois nunca comprei isso aqui.
:tu:
Um abraço,
Luis
Rogério Vilar
01-08-2005, 09:33
Além da resolução, você tem que atentar para o Refresh rate (Numero máximo de frames que pode ser mostrado por um monitor em 1 segundo, medido em Hertz) Se esse for maior que o suportado por sua tv ela não mostrará nada, no meu X1 os sinais "480p" e "720p" só aparecem quando coloco o refresh em 60Hz, já no monitor uso 85Hz. O projetor aguenta refresh rate de até 85Hz.
Pode ser isso!
Falou.
acho que uma placa de video com duas saidas DVI seria o ideal para você, pq voce poderia ligar a TV em uma e o Monitor na outra,
obs. ow rapaz eu ainda não vi nehum topico seu aqui no HT daqueles que voce fez la no UOL JOGOS com as fotos da sua Tv, acho que pro pessoal poder te ajudar melhor derrepente se vc colocase a Tv ai pra todo mundo ver, é logico que não precisa ser todas aquelas fotos né:p
Johny Bravo
02-08-2005, 13:55
blz pessoal to vendo q o geito e fcar sempre trocando o cabo e a resolução mesmo quando quizer a imagem no monitor e na tv eheh, lembrando a uso a entrada RGB ou seja o CABO BGA NORMAL DE PC mesmo.
sobre o Refresh rate a minha aguentou ate 85Hz mas fica melhor a 60 HZ mesmo fica mais nitida a imagem e o maximo q consegui de resolução foi de
1024X768 sera q mudando de cabo eu aumento a qualidade da resolução??
to querendo comprar uma boa placa de video pro meu pc a mnha ja ta bemmmmmmmmmmmmmmmmm zuada fica travado a tela toda hora por causa do cooler q fica falhando e faz um baraulho terrivel, mas enfm o motivo emsmo q quero mudar de placa é pra poder baixar os videos da net q estao em 720p pra eu poder sentir o gostinho dessas resoluçoes 1080i e al, qual placa ja seria suficiente pra eu rodar esses videos?
principalmente os videos do xbox 360 q alguns saem em 720p q nao consigo rodar no meu pc, pelas configuraçoes minimas opra rodar esses videos vi q somente minha placa de video nao da conta q é uma gforce de 32 mega hahahaha veia pra kct eheheh.
mas entao qual vscs me recomendariam? + o preço?:lol:
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.