PDA

Ver Versão Completa : Plasma Dicas de compra

Donnyr
16-07-2005, 20:30
Pessoal li esse forum, procurando dicas de como comprar um TV de Plasma.
Tem muita coisa espalhada e fala-se de varias marcas.
Gostaria de saber o que se deve verificar para fazer uma boa compra, (sem deixar o vendedor enrolar a gente) considerando gastar um valor de 12.000,00 a 15.000,00.
- Resolução , qual é a melhor?
- Taxa de Contraste , qual é o mellhor?
- Conexões, entradas o que se deve ter?
- HDTV, é essencial?
- Anti-reflexo, é essencial?
_ Sistema de filtro de cores, qual é o melhor?

Enfim, o que for essencial para se ter um boa imagem para assistir filmes e shows em DVD e TV a cabo em um sistema de HT.

Agradeço pelas dicas.
Donizetti.

fbraghetto
17-07-2005, 14:14
Para assistir TV não precisa HDTV... alias, por esse preço não dá pra comprar uma plasma HDTV..

- Taxa de contraste, o maior melhor :)
- E todo o resto, quanto maior melhor

Do mais, não adianta nada ser tecnicamente "melhor" e na pratica as vezes engana... vi a nova TV LG Plasma (uma muito bonita) mas a imagem é um lixo perto da Panasonic PW7 (que é 2K mais barata)

Pra HDTV não testei obviamente, mas nessa faixa, considere um projetor :legal:

Paulo Xtra
17-07-2005, 17:21
Plasma nessa faixa de preço são TODOS c\ resolução 850x480, ou seja se vc faz questão de resolução maior parta direto p\ um bom projetor DLP ou LCD c\ uma boa tela tensionada que será bem + barato q um plasma de 50" de 1366x768 (cerca de 50% ou +). Além do que um HT com projetor vai lhe proporcionar uma imagem que causa um impacto muito maior :baba: :baba: do que uma tela de 42 ou 50"( imagine seu HT com uma tela de 100" - minha opnião pessoal). Mas isso é lógico é uma opção particular de cada um. No caso do plasma observe tb o contraste ( que varia de 900:1 à 4000:1) e a vida útil do mesmo (que pode ir de 30000 à 60000hrs) Isso tem um $$$$.
E pense bem antes de se decidir :confused:

Paulo

Donnyr
17-07-2005, 20:09
Bem pessoal obrigado
Acontece que estarei mudando em breve, e a sala para onde eu vou será menor. Deverá ter um distancia de 3 metros entre as duas paredes onde estarão o sofá e a tv, ainda por cima é uma sala em L . Não sei se um projetor ficaria bem em sala com espaço tão curto.
Existe uma distancia mínima para se usar um projetor?

Donizetti

Márcio
17-07-2005, 20:24
Estes tempos eu vi a sony mais barata e também achei ruim, assim como a lg.
Abraços