PDA

Ver Versão Completa : Estalo em Plasma Philips ao ligar

Sued
16-07-2005, 19:28
Amigos

Possuo uma TV de plasma da Philips com 18 meses de uso. Ela começou a fazer uns barulhos estranhos quando a ligo, como se fôssem estalos (plec, plec).

Alguém já teve esse tipo de problema ou tem idéia do que possa ser ?

Obrigado :legal:

Eduardo Fonseca
16-07-2005, 23:47
Olá Sued,

Na minha TV 36" wide da philips, quando eu ligo dá um baita estalo: tipo "tlec tuuummm", e percebo que nesa hora ela "puxa" uma energia danada, alterando até o estabilizador do HT, será que o problema está nas fontes da philips???

Vai saber?

Um abraço,
Eduardo

Sued
17-07-2005, 00:38
Na minha TV 36" wide da philips, quando eu ligo dá um baita estalo: tipo "tlec tuuummm", e percebo que nesa hora ela "puxa" uma energia danada, alterando até o estabilizador do HT, será que o problema está nas fontes da philips???

Eduardo,

Se voce sempre ouviu este barulho acho que ele é normal. Eu já tive uma Sony Wega 34" e quando ligava, desde nova, sempre ouvi esse "tlec tuuummm". O meu problema é que eu não ouvia barulho na minha Philips plasma (a não ser esse "tlec tuuummm"). De 1 semana para cá o barulho é diferente. Parece até que a televisão vai explodir. É algo que lembra uma espécie de centelhamento. Acho que deve ser a fonte.
Amanhã vou fazer uma experiência e ver se melhora. Vou ligar a TV na tomada do meu ar condicionado que tem um circuito separado direto na caixa de disjuntores do apartamento. Depois eu posto o resultado. Se não melhorar vou chamar o técnico.

Obrigado pela resposta
Abraços :legal:

T.Osman
18-07-2005, 16:26
Possuo uma Plasma Pioneer de 42'' , tambem faz esse "plac" plac" na hora de liga-lo, e sinto um puxao na energia, tipo uma piscada na luz, tambem gostaria de saber si isso e normal ou nao,,,,a tv e nova,,,faz 40 dias e desde o 1 dia acontece isso.

Sued
20-07-2005, 22:15
Liguei a TV em uma tomada com circuito isolado. E o barulho continuou. Depois do relato do Osman decidi fazer o seguinte:

- vou gravar o barulho que a TV faz quando ligo e dou um jeito de postar para voces ouvirem, porque tlec, tuuum, plac, etc.. podem ser diferentes ou iguais na nossa interpretação.

Abraços :brinde:

johnnie
20-07-2005, 22:56
Sued,

a causa mais provável dos estalos, salvo algum defeito, é a contração ou expansão da carenagem/painel devido a mudança de temperatura

Paulo Oliveira
23-07-2005, 02:24
Pessoal,

Acho que a maioria das TVs de tubo fazem esse barulho, que é aumenta proporcionalmente ao tamanho da TV.
Nas de plasma eu não sei.

Abraços!

Paulo.