Ver Versão Completa : Cd-Player razoável até 500 reais, existe??
Caros,
no momento estou usando um DVD 353 da pioneer para ouvir cd's. Creio que o certo seria ter um cd-player para ouvir cd's e deixar o DVD somente para DVD :D
Existe algum cd-player razoável que possa ser comprado com até 500 reais ????
Vc's poderiam fornecer indicações de modelos/fabricantes ???
Grato a todos
[]'s
Nitro
mmartins
07-11-2002, 13:39
Caro Nitro,
Se eu não me engano tem um cd player da marantz ( cd-5000 ) que deve custar perto dos 500 Reais. Agora, eu acho que ainda seria melhor voce continuar com o seu DVD, juntar mais grana ( +- 2000 ) pra depois comprar um bom CD Player. Um outro problema, é sabe como é o seu sistema, já que não adianta voce comprar um cd player de 10.000 e ter um receiver, ou seja, tem que haver sinergia entre os equipamentos.
Att.
Nitro, eu tenho aqui em casa um genuíno cd player CCE LX-12, lá dos idos de 92-93, que tem ATÈ controle remoto !!!!!:eek:
Querendo, eu te mando ele de presente de Natal.
Abraço.
Mauricio
Eita Maurício !! :D
MMartins, meu equipamento ainda é bem módico !!! É o primeiro razoável que tenho: Receiver Yamaha RX-V 530 e par de caixas JBL S26II . to economizando no CD-Player pois neste fim de ano estarei adquirindo um Subwoofer, provavelmente um Infinity IL100S ou talvez um Velodine CHT10 . Acho que o sub é mais importante no meu sistema neste momento do que um Bom Cd-Player, daí a pergunta sobre um "razoável" . Além do que com essas caixas e este receiver, creio que este de +- 2000 seria um desperdício.
Agora verdade seja dita: estou pasmo com a diferença entre este meu conjunto e os famosos 3 X 1 que tinha :D
Estava lendo aquele tópico sobre qualidade na gravação de cd's e este meu conjunto mostra com muita propriedade isto.
Exemplo disso é um cd que eu escutava muito e agora já dei ele pro vizinho: Titãs acustico . Terrível , som abafado, sem vida...... em compensação, hoje em dia tenho ouvido estilos de música totalmente diferentes do que eu ouvia antes, motivo ?? Qualidade das gravações.... exemplos bons: "The stoneWall Celebration Concert" com o Renato Russo - explendido !!! Quando fecho os olhos, parece que o violão ou mesmo o Piano estão na minha frente, tal a pureza, profundidade e transparencia..... parece que "dá pra pegar o som com as mãos" .
Outros que tenho escutado são: Eric Clapton - Chronicles , alanis Morissette - Unplugged, Gloria Stefan - Destiny.....
Eram cd's que dificilmente eu ouvia.....só que agora, o estilo não anda me interessando muito não, o que vale mesmo é o prazer de ouvir um CD bem gravado .......
Acho que atravessei o tópico mais tudo bem :)
[]'s
Nitro
Nitro, considerando o teu sistema não acredito que um cd player de qualidade faça alguma diferença significativa, sería muuuuuuuito mais útil para ti um receiver com mais qualidade e também mais forte, o teu receiver sofre com as S26.
Nada que é feito com sobras ou "como dá" fica como queremos, pegue estes R$500 que tens para o cd player e invista no subwoofer, compre o melhor sub que puderes, depois disso se programe para trocar o receiver quanto for possível, por hora deixe o cd player de lado.
Abraços
Caro nitro
Possuo um cd sony para 5 discos com oversampling 4X, conectado ao meu yamaha 795a com cabos analogicos Monster cable jr.
Um par de caixas acusticas bookshelf zippang zf5, as quais repousam sobre meu rack de madeira, onde tambem se encontram os equipamentos, sendo as mesmas conectadas ao receiver por cabos IFE OHFC de 3mm.
Depois desta discertação:o, vamos a conclusão. Também possuo o cd Titãs acustico e não percebi este mascaramento que se referiu:confused:, mas como tenho por habito ouvir musica e não observar seus defeitos, voltarei a ouvi-lo, mas não como apreciador e sim como critico para observar melhor esta falta de brilho a qual se referiu:dj:.
Após posto não aqui, mas na coluna de CD/DVD minhas conclusões.:brinde:
Edson, é preciso lembrar que quanto melhor o sistema mais ele "entrega" os discos, quando tinha o receiver denon com caixas b&w havia muitos discos que eu julgava muito bem gravados e outros mal gravados, com a evolução do sistema muitos trocaram de lugar.
Muitas vezes alguns discos tem um som agradável em um sistema barato mas quanto tentamos escutá-lo em um sistema de nível ele simplesmente não acompanha a evolução dos equipamentos, o palco não abre e os instrumentos soam artificiais, em outros casos um cd que soava embolado ou confuso no sistema inferior toca maravilhosamente bem no sistema mais sofisticado, dá a impressão de que o sistema barato não tinha capacidade para reproduzí-lo.
Neste caso específico o sistema de nitro me parece bem superior e não é surpresa que "talvez" mostre muitas coisas que o teu sistema não tem capacidade de mostrar.
Abraços
mmartins
08-11-2002, 12:54
Senhores,
No meu modesto sistema, em raras exceções, disco de rock não toca. É chato quando voce acha que o Pulse do Pink Floyd é um grande cd e descobre que é terrivelmente mau gravado. É realmente complicado. De todos os meus cds de rock apenas 2% deles escapam da mão de meu modesto sistema.
Att.
Bom,
Meu sistema não é tão "modesto" qto o do Martins, mas ultimamente eu ando com vontade de jogar fora uns 60% dos meus cds (e eu nem tenho muitos. se tiver uns 150 é muito), opis os que eu gostava muito, agora parecem MEDONHOS.
Alguns que gosto de ouvir no ht, no carro ficam insuportaveis e vice-versa.
Creio que nosso ouvido, qdo começa a evoluir, passa também pela "adolescência" e se torna insuportável de várias maneiras.
Um abraço.
mauricio
mmartins
08-11-2002, 14:22
Senhores,
O que voces acham de abrirmos uma cooperativa de audiófilos/melomanos/malucos ? Seria uma forma de conseguirmos, quem sabe, preços mais baratos em vários produtos como cabos, cd players, cd de música. Será que viajei ?
Att
:chat:
Algo no estilo do Sam´s Club ?
Pode ser interessante....
Promoção de dvd's na som livre.
http://somlivre.globo.com/Promo.asp?IdPromocao=600&pub_int=796
Por causa destes cd's mal gravados é que tenho um som mais simples no quarto, é um receiver sony de 1977 e um cd player de 200 discos da kenwdood, no momento estou entre caixas, vendi a warfedale que tinha e pretendo fazer um par para mim, para quebrar o galho estou fazendo uma com falantes de carro.
A intenção é ouvir no quarto os discos que ficam insuportáveis no som da sala.
Vou tentar colocar galeria a foto do receiver e do cd.
Abraços
Só de saber que não estou "sozinho" nesta questão de qualidade de gravações, já foi um alívio :)
Márcio, vou seguir suas dicas, pois da primeira vez que o fiz não me arrependi :D
Vou pegar esse dinheiro destinado ao CD-Player para poder ficar com mais recursos na compra do Subwoofer.....provavelmente vou partir para o IL120S ou talvez o Velodyme CHT 10 .
Quanto ao receiver, creio que fique para depois que eu comprar a caixa central e as surround, apesar que com as S26II e um bom Sub eu teria uma melhor resposta com outro receiver, né ??
Pincipalmente ouvindo músicas !!!!!
Márcio, na linha yamaha, qual seria o mínimo recomendável em termos de receiver ??? Ou talvez fosse melhor partir para reveicers da linha Denon ???
Pretendo já ter um "escolhido" pois assim fica mais fácil ir atrás do objetivo........ quando ficamos em dúvida sobre qual modelo/marca ficamos muito à mercê de impulsos.... e isso não é bom, devido ao tamanho do investimento que fazemos:D
Minha possibilidade de escutar várias configurações é muito remota, pois aqui onde moro ninguém sabe o que é isto ...hehehehehe
Forte abraço a todos
Nitro
É isso que eu acho realmente irônico:
Antes tínhamos nosso 3X1 da vida ou um system qualquer e éramos felizes. Tínhamos nossos CDs e todos tocavam bem, e a música sempre era o objetivo final, e como era agradável ouví-las !!!
Mas, resolvemos investir em equipamentos de alta qualidade (como se os bons Gradientes, Polyvox, Cygnus, etc. não o fossem), e aí, os nossos antigos Cd's que tanto gostávamos, com suas músicas que tocavam nosso coração, passaram a ter um som insuportável. O palco sonoro passou a fazer falta, a profundidade do som virou uma busca constante, descobrimos que o som ficou fechado, sem resposta nos extremos, com um chiado de fundo de -500dB insuportável!!!, com dinâmica deficiente, brilho excessivo, com falta de tranparência, musicalidade....e por aí vai. O equipamento tomou o lugar da música, e esta já não é mais apreciada, servindo apenas para avaliar o sistema.
Eu guardo com muitas saudades e carinho a música Champagne de Pepino de Capri, quantos momentos românticos não vivi com ela tocando no TKR do carro, nos barzinhos do Riacho Grande e até em alguns motéis. Hoje, tenho medo de ouví-la no meu equipamento e pensar: Como eu podia ouvir esta porcaria e ainda gostar?
Será que não estamos exagerando um pouco? :(
Abraços.
Eduardo, eu acho que isso vem junto com a qualidade do sistema que temos, se o sistema é ruim e mascara a qualidade da gravação nõs não percebemos que é ruim. Quando o sistema é de boa qualidade acaba mostrando tudo o que certa gravação tem de ruim e por este motivo nos incomoda.
Sabendo disso eu comprei aquele receiver sony antigão, quería comprar um aparelho bonito e com som agradável mas que não fosse hifi, no quarto eu consigo ouvir todos os discos que fui obrigado a deixar de ouvir no som da sala, fiz isso porque eu quero ouvir estes discos.
Abraços
Eduardo,
Grande ponto! :tu:
Por um lado é fantástico descobrir quanta "música" nós não estávamos ouvindo, mas como tudo na vida tem uma compensação, descobrimos também como várias de nossas músicas preferidas foram gravadas mal e porcamente. :xingo:
Se deixarmos de escutar as músicas de que gostamos porque elas foram mal gravadas, creio que estamos pirando :doido:, passamos do ponto :doente:, mas ao mesmo tempo penso que um músico deve se preocupar com a qualidade da gravação de seu trabalho, afinal essa é a forma como sua obra é divulgada. Se eu escrever um livro não quero que ele saia em papel de jornal e manuscrito, quero que ele saia num papel bom e com um font bacana! Se eu não puder fazer isso no meu primeiro livro, tudo bem, é caro, mas tem muita gente aí com muita estrada, muita bagagem e muita grana, aliás músicos fantásticos, mas que não se preocupam com a qualidade do "produto final". Eu pessoalmente acho isso uma negligência, um descaso. Se o artista está satisfeito com isso, se ele acha que "a parte dele ficou boa", se ele é partidário da política da "gravação de massa", então infelizmente não há nada que possamos fazer, porque ele não compreende o sentido de fazer um trabalho bem-feito do começo até o fim - o CD.
Apenas minha opinião ;)
Quero complementar a minha resposta.
A maior parte dos meus discos mal gravados eu ouço no equipamento da sala mas alguns são realmente impossíveis, são estes que deixei de ouvir na sala, tanto é verdade que ainda assisto alguns shows que tenho em vhs e não saíram em dvd, eu não sou totalmente doente.
Abraços
mmartins
09-11-2002, 10:07
Senhores,
:eek: :eek: :eek:
Acho que todos os pontos aqui estão corretos, e percebo que todos os malucos que aqui frequentam no fundo gostam mesmo é de música, sendo que o grande divertimento de todos é trocar um cabinho aqui, mudar a posição da caixa pra cá e outras coisas. Não vou deixar de ouvir rock, por causa das gravações, mas percebi também que além de serem mau gravados muitos mostram que os músicos e cantores no fundo não passam de uma grande piada. Agora, quando voce aumenta o Nível, por exemplo: o DVD da Dianna Krall, aqueles músicos tocam muitoe são profundos conhecedores de seus instrumentos. Passando para Philarm&onica de Berlim, é o máximo. Gostaria que todos foseem como eles,mas....
Att.
É, pessoal,
Vocês têm razão, mas eu acho que isto tudo é uma grande loucura, porém vou continuar com a minha, pois afinal estou me divertindo muito.
Abraços
mmartins
09-11-2002, 11:51
Caro Eduardo,
Voce esta absolutamente certo !!!!
Já que voce tyocou no assunto, como vai a sua diversão ?
Att.
Carlos Dantas
09-11-2002, 23:30
Prezado Amigos
Concordo com voces. A música é uma arte e como tal está acima de tudo mas tocá-la bem e ouví-la em um bom equipamento é ,no mínimo, um sinal de respeito a esta que é a maior de todas as artes.
Abraços
Dantas
Caro Martins,
Ainda não estou satisfeito com meu equipamento, ontem mesmo eu achei que ele estava ainda pior. Estou achando que em dias quentes o som fica com a faixa média muito forte. Não sei se o calor causa algum problema nas caixas.
Na quarta-feira vou pegar os painéis acústicos para teste, e aí passar o fim de semana prolongado só fazendo testes, mas será o último, a partir daí fica como está, e vou me preocupar mais com a música, comprar novos CD's, arrumar mais tempo para ouví-los, chega de gastar com equipamentos, agora é só CD's e cerveja. :brinde:
Aúnica coisa que vou terminar é a minha caixinha para 230 V para alimentar o Arcam, que até agora está funcionando muito bem, e com 208 Volts. Talvez também instale um terra nesta tomada. Quando construi a casa instalei um cabo terra que atualmente só está ligado no chuveiro, e nas pias desligado, vou puxá-lo até a tomada do som.
Acho que o maior problema hoje está na acústica, e até pensei em levantar outro cômodo só para o som, mas já acho um exagero.
Como moro longe da cidade, numa chácara, fiquei meio desconfiado da instalação elétrica e comprei e instalei aquele outlet da PS, que segundo o teste da Clube do Áudio, causava uma grande diferença no som, mas não mudou nada.
Vamos ver se com os painéis acústicos os problemas acabam.
Abraços,
Eduardo
Eduardo, enquanto não resolveres os problemas de acústica nada irá fazer diferença, além disso como a tua casa fica longe da cidade a energia que recebes deve ser bem mais limpa do que sería no centro da cidade.
Não acho que sería exagero fazer uma peça para o sistema de som, se não conseguires resolver os problemas da tua sería a solução mais viável, se eu tivesse espaço já tería feito a muito tempo.
Abraços
É, Márcio, mas isto custa muito dinheiro, faz muita bagunça, e depois tem aquelas dores de cabeça com certos pedreiros :( ....
Ultimamente estou mais em busca de um pouco de sossego, gostaria de resolver mesmo o problema desta sala atual.
Vou continuar tentando.
Marcio
Concordo com sua opinião no que se refere a eletronica de alta fidelidade, no quesito reprodução fiel de audio.
Mas não concordo com o ponto em que voce se refere em que a eletronica do Nitro seja superior a minha.
Primeiro não vejo onde o Yamaha 530 é superior ao 795a.
Não vejo onde as jbl s26 (as quais já ouvi inclusive as s38)sejam superiores a zippang ZF5
No quesito cabeamento não vou descutir pois não conheço os cabos utilizados por Nitro.
Meu Cd player possui oversampling 4x, o que eleva a taxa de amostragem, levando-se em consideração que muitos DVD na reprodução de CD player convertem o sinal digital para pcm isto reduz a taxa para apenas 44 khtz.
No minimo nossa eletronica possui a mesma eficiencia, ficado a diferença apenas no quesito acustica, que ao meu ver é elo mais importante do sistema (o qual ainda não possuo).
NItro
em relação ao CD titãs volume dois o qual possuo, posso lhe dizer que o referido disco possui extensões na região médio-grave muito enaltecidas, o que vem prejudicar a região médio agudo que ao meu ver possui um certo mascaramento e falta de brilho.
Portanto minha opinião é que o disco foi mal gravado, mas como forma de diversão serve:D
gostaria de ter visto esse tópico mais cedo, mas mesmo assim quero relatar minha experiência: :chat:
apesar do meu sistema ser modesto (receiver yamaha RXV620 e caixas teac) tb passei por esse problema de qualidade das gravações... :D
um exemplo foi o primeiro e o segundo cd do Linkin Park visto que há uma diferença gritante de qualidade entre eles (o segundo é muito melhor gravado que o primeiro) :eek:
antes de comprar o segundo achava o som do primeiro satisfatório no meu sistema mas depois da audição do de mais qualidade agora só ouço o primeiro sem reclamar num discman!! :xingo:
sendo que o segundo tem uma qualidade muito boa, apesar de as músicas não serem tão boas como as do primeiro...
valeu pessoal... :D
mmartins
10-11-2002, 17:15
Caro Eduardo,
Estou nos finalmentes, espero, da montagem de meu equipamento. Agora estou por conta de testar cabos de força que também fazem diferença. Então, tenha calma que devagarzinho voce chega lá.
Att.
Caro Martins,
Mas esse negócio cansa, não vejo a hora de deixar meu equipamento quietinho num canto.
Você já notou diferenças com cabos de força? Onde você consegue estes cabos para testar? e qual você recomendaria para ligar caixas?
Abraços
mmartins
11-11-2002, 08:30
Caro Eduardo,
As vezes cansa sim. Tem dia que não quero nem saber de nada, nem de música. Cabos de força fazem diferença sim, aliás a coisa é matemática: se num placa de de componentes eletrônicos existe até a preocupação de qual material deveria ser usado e o menor caminho a percorrer entre uma parte do circuito e outra, nada mais do que lógico que cabos fazem doiferença. Vamos supor que façamos um cabo de barbante, ele funcionará ? Vamos supor que façamos cabos de naylon, ele funcionará ? Vamos supor que façamos cabos de arame farpado, ele funcionará ? Talvez, mas não tão bem. Vamos supor que a medida que fazemos esta pergunta, o material que escolhermos é de melhor qualidade e melhor condutor, o cabo feito deste material funcionará ? Enfim, estou testando cabos de força e que fazem diferença, fazem. Só que tem um detalhe, quando se está só nesta empreitada tem que ter uma santa paciência. Por exemplo, voce deve achar que sou meio doido: "O cara tem um valvulado, um **** cd e ainda fica preocupado com outras coisas, se eu tivesse o sistema que ele tem, já estaria quieto no meu canto.". É, isso pode ser verdade, mas sempre estamos procurando uma melhora e parece que temos um cumichão. Na verdade, estou nos finalmentes e a parte de cabos é crucial. Este cabos consigo ligando pros caras algumas vezes até terem confiança e me enviar um para teste. Eu tinha um cabo da SLATE BFA da AUDIOQUEST que estava fazendo o meu sistema ficar abafado. Veja, abafado pro meu sistema. Uma coisa te digo, a sua acustica vai melhorar bastante seu sistema, mas existem outros aspectos importantes que deverão serem vistos. De qq forma, voce deve resolver a sua acustica antes e depois de ter sua sala dominada voce parte pra outra etapa. Agora, o importante é ter calma e muita paciência e não ir na conversa de vendedores.
Att.
Caro Martins,
Não estou duvidando que existam diferenças entre os diversos materiais que são utilizados num cabo de força.
Só te perguntei se você notou diferenças justamente para saber se elas são tão perceptíveis assim como falam.
Abraços
Eduardo
Eduardo, as diferenças são perceptíveis mas para isso o sistema precisa estar acertado, é claro que isso inclui a acústica da sala.
Para que um sistema esteja equilibrado ele necessáriamente deve estar acertado tonalmente, sempre que uma frequência se sobrepõe estamos deixando de ouvir muito coisa que está sendo encoberta pelos excessos.
O que eu percebi com a troca do cabo de força foi uma limpeza muito grande do som, parece que a relação sinal ruído melhora muito e tudo, absolutamente tudo fica mais nítido, até o grave fica menos barrigudo, fica mais certinho, mais rápido.
Posso te dar um bom exemplo:
A faixa uninvited do acústico da Alanis começa apenas com um piano, as notas são bem espaçadas e talvez por por isso fique tão evidente o efeito do cabo de força. Com o cabo de força original eu ouço a nota mas este som se extingue rápido, com o cabo de força da harmonic eu consigo ouvir até praticamente o som do piano se extinguir, o som fica muito mais extenso, na verdade isso acontece com todos os instrumentos, tudo ficou mais extendido.
Tem um forma simples mas retardada de explicar:D , já fiz isso antes aqui no fórum mas tu ainda não participavas.
Digamos que temos uma bacia com leite e uma maçã, a maça representa a música e o leite representa o ruído. Se o leite estiver até a metade da bacia iremos exergar apenas metade da maçã, se retirarmos metade do leite passaremos a enxergar três quartos da maçã;
É exatamente o que aconteceu com o meu som, o ruído foi diminuido e ficou possível ouvir uma quantidade muito maior de detalhes das músicas, o fato de os sons dos instrumentos terem ficado mais extensos também contribuiu para melhorar tímbricamente o sistema, o som dos instrumentos ficou mais real, talvez porque seja possível ouvir uma quantidade maior dos harmônicos.
O problema maior é fazer alguém acreditar nisso :aiai:
Abraços
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.