Ver Versão Completa : Para quem tem plasma e assiste tv
rlcaiado
18-07-2005, 23:26
Pessoal,
Como vcs estão fazendo com o problema de burn-in que os logos das emissoras que aparecem no canto inferior/superior podem causar na tela da tv de plasma?
Abraços,
Ricardo
caiado, trocar o canal pode ser uma forma bem eficaz de evitar o problema. :)
mas algumas tvs possuem uma fução (orbiter) que minimiza isso.
rlcaiado
19-07-2005, 15:18
Alguém saberia me explicar o que funcionam essas funções (ISM, Orbiter, White wash, Inversion)?
Essas são funções que aparecem na Plasma da LG (RP-42PX11 )
a unica que eu tenho de cabeça é a orbiter, que faz com que a imagem futue sobre algumas linhas e colunas, evitando que os mesmos pixels fiquem ativos o tempo todo.
Alguém saberia me explicar o que funcionam essas funções (ISM, Orbiter, White wash, Inversion)?
Essas são funções que aparecem na Plasma da LG (RP-42PX11 )
Todas as funções mencionadas compõem o método ISM e servem para proteger o display de imagens estáticas que podem marcar a tela. O orbit faz um deslocamento vertical e horizontal periódico na tela quando um sinal de vídeo permanece fixo por mais de 1 minuto. White wash é para utilizar quando o display ficar marcado com imagens estáticas (caso não use o orbit) voce seleciona a função e a tela vai ficar toda branca, "limpando" o display das imagens marcadas. Inversion serve para a mesma função, mas de forma menos eficiente, tornando a imagem negativa como um negativo de foto.
Portanto, a forma preventiva mais eficiente de evitar o burn-in é o orbit, disponível na LG.
rlcaiado
25-07-2005, 22:28
Obrigado, Biney.
Vc tem essa 42PX11 da LG?
EDUARDO LIMA CAMPOS
28-07-2005, 17:48
Agora eu também tenho ela. Acabo de comprar, chega sábado.
Biney, já que vc tem a px-11, vc saberia me dizer como fica a imagem da tv aberta na sua? Vc tem Sky ou Net? Tem alguma dica para conseguir a melhor imagem possível com a sky?
Aos poucos vai aumentando o número de compradores desta tv...
Obrigado e um abraço.
Uma vez fui numa feira de Video Games em São Paulo (EGS), e tinha um jogo ligado numa TV de plasma, que não me recordo da marca.
Em video game é pior ainda que na TV, pois em um jogo de corrida por exemplo, o velocimetro fica o tempo todo grande, no mesmo lugar. Alem de outras informações que ficam na tela sempre no mesmo lugar.
Mas essa TV, dava para notar que ela ficava "andando" com a imagem para cima e para o lado, de 2 em 2 segundos. Com certeza era para não marcar a tela.
Caro Eduardo, parabéns pela compra. Na minha opinião voce optou pelo melhor custo beneficio do momento. Não há nenhum outro aparelho desta categoria, com tantos recursos e preço tão bom. :aplauso:
Quanto a reprodução de tv, eu não acho boa em plasma, isto porque a melhor definição do equipamento acaba mostrando toda deficiencia da transmissão de vhf dos canais abertos. Na Sky e Directv a imagem é melhor, utilizando a conexão SVHS, altenando-se entre imagens boas e regulares, dependendo do canal sintonizado. Em pay per view a imagem é sempre melhor. Mas o show mesmo é em DVD. A imagem é espetacular via componente e acima da média quando é digital via DVI. Em resolução de 480P prá cima, ela é primorosa, muito boa mesmo.
Eu te recomendo que configure o aparelho para baixa potencia e configure o "orbit" para proteção do display, bem como habilite o XD Engine e ajuste a imagem para o modo pessoal. O ajuste é individual e personalisado para cada fonte de entrada, ficando memorizada.
No mais é partir para diversão. A reprodução em DVD vai deixar voce rindo sozinho, :hilario: com muita satisfação, tenho certeza.
Curta o seu brinquedo e divirta-se bastante.
:legal:
Felicidades
EDUARDO LIMA CAMPOS
29-07-2005, 19:38
Biney, valeu pela força! http://htforum.com/vb/images/more_smilies/thumbsup.gif
Fiquei mais empolgado ainda com seus comentários!http://htforum.com/vb/images/more_smilies/biggrin.gif
Estou preocupado com as parcelas (rs), mas com certeza a alegria com os resultados obtidos vai compensar o tremendo sufoco que vai ser para pagar...
Vou seguir seus conselhos sobre a configuração, e depois posto os resultados.
Com certeza, vamos ter muito ainda para conversar sobre nosso "brinquedinho".
Abraço,
Eduardo.
EDUARDO LIMA CAMPOS
29-07-2005, 19:42
Só uma coisa: vc disse que a imagem é espetacular via componente e acima da média via DVI... Isso significa que ela é melhor via componente do que via DVI?
Achava exatamente o contrário, por isso comprei o HD-841 (Sansung) junto.
Abraço.
Em DVI a imagem é muito melhor. Fica mais limpa, as cores mais naturais e sólidas. Dá prazer de ver.
Eduardo, com o 841, fica um show. É só voce ajustar bem que fica um espetáculo. Voce vai ficar doido cara!
Vai ficar anestesiado, não vai nem lembrar da prestação...
Olha só voce depois do ajuste: :feliz: :hilario: :ataque: :uhu:
Enquanto isso, aguenta a ansiedade.
vBulletin® v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.