PDA

Ver Versão Completa : Clube o ar condicionado split Panasonic Inverter

Páginas : [1] 2 3 4 5

WGPereira
03-07-2011, 19:43
Nada encontrei sobre este modelo de ar split Panasonic Inverter; por isto estou criando este novo tópico.
Aguém aqui do fórum tem ou já instalou ou pelo menos teve a oportunidade de estar num ambiente onde tivesse tal aparelho instalado e funcionando.
Partilhe conosco tuas experiências com este novo modelo de ar split inverter que a Panasonic lançou aqui no Brasil; sua funcionalidade e este novo reacurso disponibilizado por esta marca, o Eco Patrol.
E quanto ao consumo: pelo que já li ele pertence a "2ª geração" dos aparelho com sistema inverter. É toda esta economia mesmo, cerca de 50% ou mais de economia em relação aos splits convencionais não inverter de mesmas potências?
E quanto ao design: pelo vídeo que vi no YouTube me parece um aparelho de muitíssimo bom gosto, com um visual muito limpo e atraente.
E quanto ao suporte e assistência técnica disponíveis: seram realmente bons e de fácil acesso e disponibilidade?
Abaixo segue link de um vídeo muito bem elaborado pela Panasonic a respeto deste novo modelo e disponibilizado no YouTube; o segundo é de uma foto do aparelho.

http://www.youtube.com/watch?v=Zeqr67NIr2U

http://www.copsolar.com/WebRoot/ce_pt/Shops/294510/4CF1/4111/2FC8/9C8B/EE8F/C0A8/8007/61B6/trendy_varmepumpe.JPG

Aguardamos a participação da galerá também por aqui.
Abraços a todos.

PS: Você sabia que a Panasonic já lançou no Brasil os primeiros modelos de refrigedores que adotam este mesmo sistema inverter dos aparelhos de ar condicionado? Por enquanto estão sozinhos no mercado brasileiro com refrigerador que já utiliza este sistema.

rodrigojoi
04-07-2011, 08:27
Já vi um refrigerador "grande" da panasonic inverter, pena ser carinho.
A panasonic costuma ser boa em tudo que faz, não deve ser diferente nos AC.

WGPereira
04-07-2011, 18:10
Já vi um refrigerador "grande" da panasonic inverter, pena ser carinho.
A panasonic costuma ser boa em tudo que faz, não deve ser diferente nos AC.

O refrigerador assim como o ar condicionado, ambos da linha inverter, somente conheço de fotos e vídeos da internet, mas me parecem espetaculares e sabidamente a marca Panasonic produz aparelhos realmente muito bons. Realmente o preço dos refrigerados são bem salgados - estão sozinhos no mercado - e ainda não encontrei em lojas física, somente nas virtuais; quanto ao ar esta dentro dos padrões de preço dos inverter da 2ª geração e diria que até um pouco mais barato que os exceklentes Fujitsu super G ou mesmo o LG Libero.
Abraço.

Utelemaco
31-08-2011, 00:30
Ola srs,

Estou querendo comprar um ac inverter panasonic 12000 btus. Nao consigo acha-lo em nenhuma loja virtual ou física (RJ). Alguem sabe dizer onde posso encontra-lo? Nas fastshop nao tem ele disponivel.

Abs

msfrodrigues
08-10-2011, 05:55
tenho um split panasonic inverter 22.000 (24.000) btus (importado)... ainda não sei dizer se é realmente econômico, mas pela tabela procel é o mais econômico. Ando desconfiado que a economia prometida não é verdade... e caso seja, tenho quase certeza que só funciona no modo automático, pois iria controlar a rotação do compressor...

se alguém aqui puder dizer algo sobre o consumo eu agradeço....

jatfarias
30-12-2011, 13:41
Positivas
- Unidade interna silenciosa
- Em 15 dias de uso a conta já caiu mais de 100 reais!!
- Gela rapidinho
- Recursos como vários timers, eco patrol podem economizar ainda mais
- Opção que reduz os leds da unidade interna
- Possui um modo que tenta manter umidade do quarto, muito útil para evitar o ar extremamente seco (porém perde performance)
- Qualidade Panasonic, menos defeitos, e até 5 anos de garantia !!!

Negativos
- Não guarda que você ativou o eco patrol, e sempre tenho que desligar o e-ion
- Em certo ponto da noite, lá pelas 4 da madruga(antes dele se desligar pelo timer), caso vento esteja em "auto", ele fica ligando e desligando a unidade interna, o manual diz que é normal, algo para evitar mal cheiro bactérias e tal, se tiver o sono leve como o meu o cara acorda na certa!
- Tirei o "auto" do ventilador, em uma semana senti aquele cheirinho de chulé, voltei com o maldito "auto"
- Caso o "auto" esteja ligado ele leva 1 minuto para iniciar o funcionamento
- O manual fala dum tal de modo silent, sinceramente esse modo não muda nada
- Unidade externa barulhenta no começo do funcionamento, quem tá no quarto não escuta, mas lá fora tá a maior zuada, depois dum tempo normaliza
- Instalação mais cara que aparelhos convencionais

Como os itens gelar e economia tem peso 9 para mim, achei um excelente produto!

jairo bertoni
30-12-2011, 14:13
Positivas
- Unidade interna silenciosa
- Em 15 dias de uso a conta já caiu mais de 100 reais!!
- Gela rapidinho
- Recursos como vários timers, eco patrol podem economizar ainda mais
- Opção que reduz os leds da unidade interna
- Possui um modo que tenta manter umidade do quarto, muito útil para evitar o ar extremamente seco (porém perde performance)
- Qualidade Panasonic, menos defeitos, e até 5 anos de garantia !!!

Negativos
- Não guarda que você ativou o eco patrol, e sempre tenho que desligar o e-ion
- Em certo ponto da noite, lá pelas 4 da madruga(antes dele se desligar pelo timer), caso vento esteja em "auto", ele fica ligando e desligando a unidade interna, o manual diz que é normal, algo para evitar mal cheiro bactérias e tal, se tiver o sono leve como o meu o cara acorda na certa!
- Tirei o "auto" do ventilador, em uma semana senti aquele cheirinho de chulé, voltei com o maldito "auto"
- Caso o "auto" esteja ligado ele leva 1 minuto para iniciar o funcionamento
- O manual fala dum tal de modo silent, sinceramente esse modo não muda nada
- Unidade externa barulhenta no começo do funcionamento, quem tá no quarto não escuta, mas lá fora tá a maior zuada, depois dum tempo normaliza
- Instalação mais cara que aparelhos convencionais

Como os itens gelar e economia tem peso 9 para mim, achei um excelente produto!

vc comprou onde?? por que??? quem instalou? o que vc achou da empresa que instalou?? como foi a negociação?? um grande abraço boa sorte obrigado pelo post..jairo

jatfarias
30-12-2011, 14:41
Comprei na Newtemp, uma das duas revendedoras autorizadas em Fortaleza.

Pela economia que pode chegar a 60%, o manual explica o prq (EcoPatrol + Inverter), e pela qualidade da panasonic.

O preço é tabelado pela Panasonic, as duas autorizadas estavam com o mesmo preço, por isso não teve muita negociação.
A instalação custa 360 reais por aparelho. Porém foi uma m..

Os caras sujaram tudo, deixaram meu escritório sem energia,urinaram no chão da banheiro do meu quarto... dois dias depois vieram consertar o mal feito, 5 dias depois o gás de um deles vazou total devido a uma conexão mal feita. O atendimento foi muito ruim, não dei sorte na escolha da empresa.

jairo bertoni
30-12-2011, 15:03
Comprei na Newtemp, uma das duas revendedoras autorizadas em Fortaleza.

Pela economia que pode chegar a 60%, o manual explica o prq (EcoPatrol + Inverter), e pela qualidade da panasonic.

O preço é tabelado pela Panasonic, as duas autorizadas estavam com o mesmo preço, por isso não teve muita negociação.
A instalação custa 360 reais por aparelho. Porém foi uma m..

Os caras sujaram tudo, deixaram meu escritório sem energia,urinaram no chão da banheiro do meu quarto... dois dias depois vieram consertar o mal feito, 5 dias depois o gás de um deles vazou total devido a uma conexão mal feita. O atendimento foi muito ruim, não dei sorte na escolha da empresa.

o forum agradece seu feed back..e te deseja boa sorte novamente um grande abrao jairo

SantosFC
19-02-2012, 21:51
Aqui um video demonstrando a tecnologia da Panasonic.

http://www.youtube.com/watch?v=Zeqr67NIr2U

guilherme.name
19-02-2012, 23:01
Estou em duvida se pego o Fujitsu ou o Panasonic inverter, alguém que conhece as duas marcas sabe dizer os Pros e Contras de cada um? O preço está bem parecido.

https://www.coldar.com.br/coldar/index.php/fujitsu/split-12-000-btu-midea.html R$1584,00
https://www.coldar.com.br/coldar/index.php/panasonic/split-12-000-btu-panasonic-inverter-branco.html R$1455,00

WGPereira
20-02-2012, 00:04
Estou em duvida se pego o Fujitsu ou o Panasonic inverter, alguém que conhece as duas marcas sabe dizer os Pros e Contras de cada um? O preço está bem parecido.

https://www.coldar.com.br/coldar/index.php/fujitsu/split-12-000-btu-midea.html R$1584,00
https://www.coldar.com.br/coldar/index.php/panasonic/split-12-000-btu-panasonic-inverter-branco.html R$1455,00

Postei uma resposta pra você no outro tópico que você fez a mesma pergunta. Mas pelo que li acima, a experiência do no companheiro jatfarias não esta sendo nada boa com este aparelho da Panasonic.
Abraço.

WGPereira
20-02-2012, 00:16
Aqui um video demonstrando a tecnologia da Panasonic.

Exatamente este mesmo vídeo já tem o link postado lá em cima na abertura deste tópico. De qualquer modo, obrigado.
Abraço.

FabioSaboia
28-04-2012, 12:35
jatfarias (http://www.htforum.com/vb/member.php/97123-jatfarias) ,

Qual a newtemp que vc comprou? qual foi o instalador? Irei comprar esse modelo por R$1400,00, realmente me pareceu o melhor custo x beneficio que eu vi nas lojas de Fortaleza.

Obrigado.

Fábio Saboia

Oracle_MG
06-10-2012, 19:18
Estava aqui procurando um AR Condicionado para comprar, e gostei muito desse Panasonic, principalmente por esse lance do sensor de presença e E-Ion... Mas dando uma olhada no site da dita cuja, não aparece esse modelo que tem no vídeo acima....
Alguem sabe se saiu de linha? Ou alguma loja virtual para comprar?

jairo bertoni
06-10-2012, 20:26
Estava aqui procurando um AR Condicionado para comprar, e gostei muito desse Panasonic, principalmente por esse lance do sensor de presença e E-Ion... Mas dando uma olhada no site da dita cuja, não aparece esse modelo que tem no vídeo acima....
Alguem sabe se saiu de linha? Ou alguma loja virtual para comprar?

oracle procure aí no "DÂO" 3212 6161 fale com a heloisa ou emerson...0800 554466 fale com o nilton ou luismar de preferencia com o nilton...

no caso a panasonic só tem um plano "B" para o brasil e suas maquinas no caso são classe "C" na questão de consumo e acho que 2ª ou 3ª linha desse fabricante ..mas o nilton(principalmente por ser "mala véia" de mercado) provavelmente te esclarecerá sobre isso pois a empresa dele comercializa condicionadores panasonic na nossa região

não deixe de dar um alô sobre sua pesquisa ok? boa sorte

Fernando_vet
09-10-2012, 11:46
Jairo, estou pesquisando bastante sobre splits com tecnologia inverter e, certamente, aprendi muito com as suas dicas. É admirável a sua atenção e, principalmente, seu conhecimento sobre o assunto. Agradeço muito por suas dicas.

Se possível, queria saber mais suas opiniões sobre os inverters da Panasonic. Vi que você tem muita experiência com os condicionadores da Fujitsu, sempre os recomendando. Existem muitas diferenças entre estas marcas, em relação à manutenção, consumo, durabilidade?

Pesquisei, também, outros splits inverter da LG e da Samsung (este último encontrei muitas críticas nos fóruns). Você tem experiência com instalação destas marcas?

Em minha cidade, Sorocaba, interior de SP, não tem assistência técnica da Panasonic. Isto é um fator muito negativo para escolha desta marca?

Me desculpe pelo questionário, Jairo. É que a sua opinião vale muito, pois acompanho suas "consultorias" neste fórum e em outros e percebo que você as faz com muita propriedade e de coração.

Agradeço se puder me ajudar.
Fique com Deus

jairo bertoni
09-10-2012, 14:13
Jairo, estou pesquisando bastante sobre splits com tecnologia inverter e, certamente, aprendi muito com as suas dicas. É admirável a sua atenção e, principalmente, seu conhecimento sobre o assunto. Agradeço muito por suas dicas.

Se possível, queria saber mais suas opiniões sobre os inverters da Panasonic. Vi que você tem muita experiência com os condicionadores da Fujitsu, sempre os recomendando. Existem muitas diferenças entre estas marcas, em relação à manutenção, consumo, durabilidade?

Pesquisei, também, outros splits inverter da LG e da Samsung (este último encontrei muitas críticas nos fóruns). Você tem experiência com instalação destas marcas?

Em minha cidade, Sorocaba, interior de SP, não tem assistência técnica da Panasonic. Isto é um fator muito negativo para escolha desta marca?

Me desculpe pelo questionário, Jairo. É que a sua opinião vale muito, pois acompanho suas "consultorias" neste fórum e em outros e percebo que você as faz com muita propriedade e de coração.

Agradeço se puder me ajudar.
Fique com Deus

dependendo da marca e modelo os modos e logica de condicionadores que tem essa tecnologia inverter são praticamente os mesmos
o nosso mercado fora mitsusbishi,daikin,toshiba,hitachi,e no caso o fujitsu os inverter´s são sempre um plano "B"...

esse panasonic pelo que sei é importado..nunca instalei...e nem vi em feiras e eventos que frequento...portanto não posso opinar

agora os fabricantes de condicionadores que não são produzidos com essa tecnologia e que já estavam consolidados em nosso mercado como springer carrier ,gree,lg,e agora o samsung,que não fabricavam ou importavam condicionadores inverter´s estão migrando para a inversão primeiro por que isso é natural e em segundo lugar por que o R22 está proibido de ser fabricado.. e todos estão parando sua produção de condicionadores com compressores fixos ou on/off e que trabalham com esse gas ..

claro que esse tipo de condicionador ainda tem uma sobre vida no nosso mercado mas vc pode ter certeza que todos vão começar a produzir e lançar condicionadores inverter´s e lentamente vão deixar de fabricar os condicionadores que operam com gas R22 e compressores em corrente alternada .. caso da consul e eletrolux que já lançaram condicionadores com inversão...isso é bom para o mercado ..mas a gente ainda fica com um pé atras por não saber como que o mercado vai reagir a esses lançamentos se vamos ter suporte tecnico ,se a marca tem uma rede legal de representantes/autorizadas, peças ,etc e se os condiconadores são bons e são apresentar problemas etc ..acho que é muito cedo pra gente opinar positivamente ou negativamente

sobre os lg´s e samsung instalei somente os lg´s achei eles meio que ruins na sua logica e rendimento..e muito muito barulhentos principalmente a unidade externa pois uma das principais características da inversão é um nível de ruido extremamente baixo ...opera ???opera!! tem boa performace ?sim razoavelmente !!! mas pra quem já instalou mitsubishis,hitachis,toshibas,fujitsu´s e conhece o que que é uma lógica de inversão fica dificil não torcer o nariz...

o sansung ainda não instalei ..mas tem colegas elogiando o condicionador samsung smart inverter ..falei com um consultor de vendas antigo aí em sampa ele me disse que a samsung veio pra ficar ... se vc quiser se inteirar melhor ligue para ele ...011 3352 6919 fale com o rafael leal ele conhece esse mercado como ninguém e pode te orientar melhor sobre o mercado e preços ok? mande resposta sobre sua pesquisa e qualquer outra duvida pode postar

quanto a durabilidade,consumo e performance pelo menos no quarteto,misubishi,toshiba,hitachi,daikin,as diferenças são minimas..mais no lay out ou design do que outra coisa ...com modos de trabalho e configurações praticamente iguais se não iguais com nomes diferentes...claro também que existem outros fabricantes ou modelos que não atuam ou são lançados em nosso mercado da própria mitsubishi por exemplo,bosch,sanyo,o próprio panasonic,e outras marca que são lançados mais na europa e USA e que não são de nosso conhecimento ...

achei grande diferença principalmente de performance inferior do lg inverter em comparação ao quarteto citado acima...boa sorte abraços jairo

Fernando_vet
10-10-2012, 09:33
Muito obrigado, Jairo. Agradeço demais a sua ajuda e, com certeza, minha decisão na hora de comprar os splits se baseará nas suas opiniões.

Fique com Deus.

sevilha2000
27-10-2012, 15:00
Olá.

Comprei hoje o Condicionador de Ar Tipo Split - CS-YS9MKV-7 , em 5 dias ocorrerá a instalação, voltarei aqui após isso para fazer minhas considerações.

Valeu!

WGPereira
27-10-2012, 15:05
Boa sorte com teu novo aparelho Sevilha2000! Aguardamos pelo teu "feedback" sobre a instalação e funcionamento e se possível, post fotos também.
Abraço.

PS: Informe aí pra gente em qual loja você comprou e se loja física ou virtual.

dercijunior
29-10-2012, 17:38
Boa Tarde estou Pensando em comprar este Modelo alguém tem reclamação sobre ele?
Ar Condicionado Split Inverter 18.000 BTU/h Quente/Frio 220v - Panasonic - CS-YE18NKV-7

Consumo (W) 1,618
Gás Refrigerante R410a (ecológico)
Garantia Compressor 5 Anos
Garantia Total 2 Anos

Obrigado pela atenção!

jairo bertoni
29-10-2012, 21:01
Boa Tarde estou Pensando em comprar este Modelo alguém tem reclamação sobre ele?
Ar Condicionado Split Inverter 18.000 BTU/h Quente/Frio 220v - Panasonic - CS-YE18NKV-7

Consumo (W) 1,618
Gás Refrigerante R410a (ecológico)
Garantia Compressor 5 Anos
Garantia Total 2 Anos

Obrigado pela atenção!

olha acho que a princípio esse condicionador não seria ruim ou bom...como sair de cima do muro ?...quando começarmos a instalá-los e com os feed back´s de colegas como vc que também instalaram...

na europa é um condicionador bem conhecido ..não sei se especificamente esse modelo ..acredito que esse modelo é um plano "B" para o cone sul ...não que ele não tenha ou não seja de qualidade ...esperamos e torcemos que pelo menos se equipare aos fujitsu´s..e quando começar depoimentos favoráveis acho que pelo bem geral da nação essa condicionador seja mais uma opção legal pro nosso mercado

WGPereira
30-10-2012, 15:57
Também torço para que seja mais uma opção bacana pro nosso mercado tupiniquim; já temos o Daikin com um bom começo e tomara que os Panasonic venham pra somar também. Quanto ao preço eles também parecem estarem bem competitivos, no mesmo nível de preço dos Daikin, portanto bem mais acessíveis que os Fujitsu; se estiverem também no mesmo nível de qualidade, beleza.
Abraço.

jairo bertoni
30-10-2012, 16:13
Também torço para que seja mais uma opção bacana pro nosso mercado tupiniquim; já temos o Daikin com um bom começo e tomara que os Panasonic venham pra somar também. Quanto ao preço eles também parecem estarem bem competitivos, no mesmo nível de preço dos Daikin, portanto bem mais acessíveis que os Fujitsu; se estiverem também no mesmo nível de qualidade, beleza.
Abraço.

torço e espero por isso ..e que eu tenha oportunidade de instalar os dois ..indicar ainda fica difícil ..principalmente no caso do panasonic..já indiquei alguns daikin´s vamo ver se dá certo e eu instale algum ..acontecendo isso posto o resultado

WGPereira
30-10-2012, 16:24
E que a galera que já esta com o Panasonic não se esqueça de passar por aqui para colaborarem com o pessoal do fórum postando suas impressões sobre este aparelho que na minha opinião já tem um ponto positivo: um design limpo, elegante e de bom gosto.

garuva
01-11-2012, 11:50
E que a galera que já esta com o Panasonic não se esqueça de passar por aqui para colaborarem com o pessoal do fórum postando suas impressões sobre este aparelho que na minha opinião já tem um ponto positivo: um design limpo, elegante e de bom gosto.

Pois é, se tiverem novidades postem ai.

sevilha2000
07-11-2012, 15:18
Olá.

Demorou 10 dias mas agora ele está instalado aqui em casa.

Não dá pra fazer uma analise agora pois em 3 dias com ele instalado não fez calor aqui.

Mas ligando ele dá pra notar que é bem silencioso, a unidade externa nem dá pra saber se está ligada ou não, e olha que ela fica em cima da minha janela, a unidade interna tb super silenciosa e gelou meu quarto bem rápido (apesar de não estar muito calor acho que gelou rápido, mas estou esperando um dia bem quente para analisar direito).

O controle é simples, porém tem tudo que eu esperava que ele tivesse, a unidade externa tem 2 leds, uma inica que está ligado e outra indica se o timer está programado.

Podem me fazer perguntas se quizerem.

T+

WGPereira
07-11-2012, 17:14
Parabéns pelo novo aparelho. Quanto aos led que você descreveu não seriam eles na evaporadora (unidade interna)? Todos torcemos para que este também seja mais um bom aparelho no mercado, pois assim será mais uma opção de bom preço, como estão sendo os Daikin. E quanto a loja que você comprou, foi pela net ou loja física? E qual?
Abraço.

sevilha2000
08-11-2012, 11:03
Escrevi errado é unidade interna...
Foi loja física da minha cidade, não vou falar qual pq não deram 1 centavo de desconto e olha que paguei a vista. Só comprei lá pq era o único lugar que tinha esse modelo de 9000 btu.

WGPereira
08-11-2012, 12:13
Escrevi errado é unidade interna...
Foi loja física da minha cidade, não vou falar qual pq não deram 1 centavo de desconto e olha que paguei a vista. Só comprei lá pq era o único lugar que tinha esse modelo de 9000 btu.

A vida é uma troca. Já que os caras fizeram jogo duro e não cederam em nada, você também não vai ficar botando azeitona na empada deles.
Se tiver como, depois posta pra gente umas fotos do aparelho instalado.
Abraço.

guirpm
15-11-2012, 15:21
comprei o meu panasonic inverter de 12000 frio no site arcondicionado.com.br, pelo valor de +- 1350,00

Apos a instalação estou 110% satisfeito. Tenho por base a comparação que faço com os outros dois Hitachi que tenho em minha casa e com o consul e eletrolux que tinha na minha antiga casa.

Assim como hitachi é super silencioso, dentro e fora da casa. E o que mais me surpreendeu é com a sua capacidade de resfriar. Não sei se por ser inverter, ele leva em media 1 min para começar a sair o ar gelado. Coloquei na sala de tv, porem são tres ambientes abertos (sala de tv, sala de jantar e cozinha americana) e para minha alegria os tres ambientes ficam bem gelados. Hj esta em torno de 30 graus, e acabei de liga-lo em 25 graus. Os tres ambientes estao bem resfriados, sendo que a sala onde ele foi instalado esta muito gelado.

Recomendo pela qualidade e pelo valor.

jairo bertoni
15-11-2012, 15:49
comprei o meu panasonic inverter de 12000 frio no site arcondicionado.com.br, pelo valor de +- 1350,00

Apos a instalação estou 110% satisfeito. Tenho por base a comparação que faço com os outros dois Hitachi que tenho em minha casa e com o consul e eletrolux que tinha na minha antiga casa.

Assim como hitachi é super silencioso, dentro e fora da casa. E o que mais me surpreendeu é com a sua capacidade de resfriar. Não sei se por ser inverter, ele leva em media 1 min para começar a sair o ar gelado. Coloquei na sala de tv, porem são tres ambientes abertos (sala de tv, sala de jantar e cozinha americana) e para minha alegria os tres ambientes ficam bem gelados. Hj esta em torno de 30 graus, e acabei de liga-lo em 25 graus. Os tres ambientes estao bem resfriados, sendo que a sala onde ele foi instalado esta muito gelado.

Recomendo pela qualidade e pelo valor.

qual a capacidade do ar ?? onde vc comprou?? quem instalou ??essas informações vão ser de muita utilidade pro pessoal de goiania.

além de que o bixin é bom e te satisfez e parece que superou suas espectativas ..legal ..obrigado parabéns e boa sorte

WGPereira
15-11-2012, 16:25
D'Artagnan, o split é um 12k frio e a loja é http://www.arcondicionado.com.br/ - :D. Realmente os preços dos Panasonic também estão bastante competitivos, e sendo também um bom aparelho estamos então com mais uma boa opção com o binômio preço/qualidade andando juntos. Se possível, guirpm, post também umas fotos dele instalado. Parabéns pela bela aquisição.
Abraço.

jairo bertoni
15-11-2012, 16:29
D'Artagnan, o split é um 12k frio e a loja é http://www.arcondicionado.com.br/ - :D. Realmente os preços dos Panasonic também estão bastante competitivos, e sendo também um bom aparelho estamos então com mais uma boa opção com o binômio preço/qualidade andando juntos. Se possível, guirpm, post também umas fotos dele instalado. Parabéns pela bela aquisição.
Abraço.

tÔ mais pra robespierre do que dartagnan´kkkkkk parece que perdi a cabeça...kkkkk

WGPereira
15-11-2012, 16:43
tÔ mais pra robespierre do que dartagnan´kkkkkk parece que perdi a cabeça...kkkkk

O lance é que antes desta vida de mosquiteiro, eu fui escoteiro na minha adolescência e o lema, ainda me lembro, é: Sempre alerta. :lol:
Abraço.

guirpm
15-11-2012, 19:18
qual a capacidade do ar ?? onde vc comprou?? quem instalou ??essas informações vão ser de muita utilidade pro pessoal de goiania.

além de que o bixin é bom e te satisfez e parece que superou suas espectativas ..legal ..obrigado parabéns e boa sorte

como dito pelo colega 12000 frio.
site arcondicionado.com.br, o melhor preço que encontrei,1350 +-, sendo que achei até de 1700. Entrega com 6 dias uteis.
Instalado pela Central Ar de goiania, autorizada de varias marcas por R$279,00. Tendo em vista que encontrei por ate 400 achei um bom preço. Ah, e divido em duas vezes no cheque!

WG Pereira, assim que possivel posto as fotos.

Quem estiver com duvida. pode comprar feliz da vida. Aqui em casa minha tv42 plasma é panasonic, assim como a tv 32 lcd e o BD player do meu filho são panasonic. Usei a garantia uma vez com o BD e fui muito bem atendido. Qto a marca acredito ser excelente em tudo.

WGPereira
15-11-2012, 19:35
Se a instalação foi feita com eficiência e qualidade, aplicação de vácuo e tudo mais que pede um serviço bem feito, com certeza, você pagou um bom preço.
Abraço.

_Jorge_
15-11-2012, 21:33
Depois de 10 dias de espera, meu ar condicionado chegou, nos proximos dias virao a cia eletrica, eletricista e o instalador do ar. Ate segunda a cia eletrica vem puxar o 220, no mesmo dia ja ligo pro eletricista pra puxar os fios aqui pra dentro. logo que instalar reporto a primeira impressao do A/C Panasonic, peguei um de 9000 BTUs por 1200 reais. Um otimo preço, comparando com outras marcas e lojas, tem muitas lojas ae ganhando mais de 100% em cima, isso é um abuso absurdo.

jairo bertoni
15-11-2012, 21:36
Depois de 10 dias de espera, meu ar condicionado chegou, nos proximos dias virao a cia eletrica, eletricista e o instalador do ar. Ate segunda a cia eletrica vem puxar o 220, no mesmo dia ja ligo pro eletricista pra puxar os fios aqui pra dentro. logo que instalar reporto a primeira impressao do A/C Panasonic, peguei um de 9000 BTUs por 1200 reais. Um otimo preço, comparando com outras marcas e lojas, tem muitas lojas ae ganhando mais de 100% em cima, isso é um abuso absurdo.

jorge obrigado aí em fernandópolis ainda existe uma empresa de instalação de condicionadores chamada CLIMAFER ???

WGPereira
15-11-2012, 22:30

Beleza! Mais um usuário para o clube do Panasonic Inverter. Torcemos para que seu retorno seja de mais um proprietário satisfeito com o novo bem adquirido fazendo assim crescer o número de usuários desta marca satisfeitos e nos ajudando a concluir que tem mais uma marca de peso produzindo aparelhos split com qualidade e preço. Se possível, post também fotos do produto instalado, custos da instalação, qualidade dos serviços efetuados, dentre outras coisas.
Abraço.

guirpm
17-11-2012, 19:16
961699617096171

guirpm
17-11-2012, 19:33
9617596176

esta foto foi tirado do mesmo ponto, só pra terem uma noção do espaço. O ar consegue resfriar esses tres ambientes

WGPereira
17-11-2012, 19:34
Valeu pela fotos. Boas fotos e um belo aparelho.
Abraço.

jairo bertoni
17-11-2012, 19:58
Oi.Tenho uma dúvida e se não for aqui me direcionem ao local certo ok?
Eu to procurando ar condicionado portátil com dupla mangueira mas nao achei nada .
Achei uma marca americana que vende mas quero alguma marca que é comercializada aqui no brasil.
Então,qual marca de ar condicionado que comercializa ar condicionado portátil com dupla mangueira aqui no brasil?

beduino seja bem vindo ...http://www.htforum.com/vb/showthread.php/149310-Ar-Port%C3%A1til-PI%C3%9A-12000BTUs-Olimpia-Splendid

---------- Mensagem adicionada às 19:58 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:54 ----------

9617596176

esta foto foi tirado do mesmo ponto, só pra terem uma noção do espaço. O ar consegue resfriar esses tres ambientes

que bela casa ..os condicionadores interferiram muito pouco e ficaram muito bem compostos no lay out parabéns ! boa sorte

guirpm
18-11-2012, 05:10
que bela casa ..os condicionadores interferiram muito pouco e ficaram muito bem compostos no lay out parabéns ! boa sorte

obrigado jairo!

percebeu a foto externa uma mangueira amarela?

eu mesmo resolvi colocar, pois achei que poderia ser perigoso os fios expostos ao tempo (sol e chuva). Não sei se fiz ceto... abraço

jairo bertoni
18-11-2012, 06:22
obrigado jairo!

percebeu a foto externa uma mangueira amarela?

eu mesmo resolvi colocar, pois achei que poderia ser perigoso os fios expostos ao tempo (sol e chuva). Não sei se fiz ceto... abraço

vc fez certo sim..quando alguém conhecido seu for construir ou reformar aconselhe a pensar na possibilidade de se instalar ar condicionado nos quartos ,suites,sala de tv copa cozinha etc,ou seja a previsibilidade de instalação sem necessariamente ter que instalar imediatamente e para isso já existem as caixas de passagem para ar condicionado split próprias pra essa possibilidade e que dão acabamento na parede e com toda infra passada e instalada tipo tubulação frigorígena,eletricidade e dreno . se vc não quiser ou não estiver em condição de instalar o condicionador imediatamente,essa caixa possibilita que vc instale a hora que vc quiser sem promover quebradeira ou sofrer dores de cabeça da improvisação,pois tudo que vc precisa é comprar o condicionador compatível ao dimensionamento da carga e capacidade à infra estrutura de montagem pré instalada..retirar a tampa de acabamento da caixa e instalar o condicionador ... por exemplo vc quer instalar somente na suite por enquanto e pra instalar depois no resto da casa,no caso com essas caixas de passagem para split vc deixa tudo pré instalado com toda a infra estrutura de instalação escondida na parede com acabamento pra se instalar em ocasião apropriada ou planejada,além de vc já prever também um nicho ou local previamente planejado e preparado para a instalação das unidades externas dentro das normas de instalação do fabricante,de fácil acesso pra manutenção,escondidas e protegidas, não interferindo no lay out externo ou fachadas da casa ou apartamento

seguindo o raciocionio por exemplo se vc quer possibilidade de instalação de condicionadores na sala de televisão,copa cozinha ,quarto de hospede,outra suite etc,essa instalação pode ser feita de uma forma gradual ou por etapas ...vc deixa tudo pronto pra instalação sem necessariamente instalar o condicionador imediatamente http://www.polar.com.br/produtos-polar.php boa sorte obrigado mais uma vez um grande abraço jairo

_Jorge_
20-11-2012, 19:23
jorge obrigado aí em fernandópolis ainda existe uma empresa de instalação de condicionadores chamada CLIMAFER ???
Desculpa a demora em responder. Sim, ela existe ainda sim,algum conhecido aqui na cidade, jairo? Estou esperando um instalador indicado por amigos pra fazer a instalaçao, a parte da cia eletrica e do eletricista ja ta feito, no aguardo agora do instalador,.

---------- Mensagem adicionada às 19:23 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:19 ----------

Beleza! Mais um usuário para o clube do Panasonic Inverter. Torcemos para que seu retorno seja de mais um proprietário satisfeito com o novo bem adquirido fazendo assim crescer o número de usuários desta marca satisfeitos e nos ajudando a concluir que tem mais uma marca de peso produzindo aparelhos split com qualidade e preço. Se possível, post também fotos do produto instalado, custos da instalação, qualidade dos serviços efetuados, dentre outras coisas.
Abraço.

Na verdade ja conheço essas marcas a muito tempo, estou voltando de uma temporada de varios anos do japao, e elas sao eficientes sim, todas elas, eventualmente pode haver algum problema com um ou outro,nunca aconteceu nenhum problema comigo ou algum conhecido, projetos bem feitos mesmo, mas no geral sao todos bons!!!

jairo bertoni
20-11-2012, 20:09
Desculpa a demora em responder. Sim, ela existe ainda sim,algum conhecido aqui na cidade, jairo? Estou esperando um instalador indicado por amigos pra fazer a instalaçao, a parte da cia eletrica e do eletricista ja ta feito, no aguardo agora do instalador,.

conheço o filho do dono da climafer ...não sei se ele tá ainda à frente da empresa ..os tecnicos deles costumam ser muito bons ..não sei agora ,,,poste pra gente boa sorte

_Jorge_
22-11-2012, 20:43
Ontem a tardinha o instalador indicado por amigos veio instalar, tudo ocorreu perfeitamente ate o momento de conectar os fios, o da condensadora era diferente dos demais splits,mas uma simples olhada no manual resolveu o problema, algo a ver com JUMPER na placa dos fios, mexeu la e tudo certo. O instalador que veio aqui sabe bem o que ta fazendo mesmo, instalou tudo direitinho, e deixou tudo limpinho, sem fazer sujeira nenhuma, passou ate um pano com veja no final hahahaha.
A minha duvida era so na parte da instalaçao, maior problema de profissionais no Brasil é que todos dizem que sao profisssionais, mas a maioria sao mexedores e curiosos, mas deu tudo certo, nota 10 pro rapaz.
Quanto ao ar, minha primeira impressao é o que eu esperava mesmo, muito silencioso, tanto a parte interna, quanto a parte externa, so da pra ouvir os pingos da agua caindo do aparelho de fora, e gela muito rapido e gela bem, o controle é do jeito que eu gosto, bem simples, sem muitos botoes que servem apenas de enfeite ali.96696966979669896699

WGPereira
22-11-2012, 22:04
Obrigado pelo retorno e pelas fotos postadas. Mais pra frente poste suas impressões do dia a dia com o aparelho funcionando. E tua casa também parece ser bem maneira. Parabéns!
Abraço.

guirpm
22-11-2012, 23:43
a cada dia tenho a ceteza que fiz um bom negocio!

coloco o ar a 26 graus e fico com frio!

muito bom !!!

WGPereira
23-11-2012, 00:05
Beleza! Assim, aos poucos, vai se solidificando a ideia de que temos mais uma nova e boa opção neste segmento dos split inverte em nosso mercado nacional.
Abraço.

drimqs
23-11-2012, 14:17
Boa tarde !!

Estou pesquisando bastante para comprar meu primeiro ar condicionado e fiquei na dúvida entre Panasonic e Fujitsu.
Porém apesar da boa diferença de preço entre o Panasonic 22.000 btu´s (R$ 2.200) e o Fujitsu 24.000 btu´s (R$ 3.600) estou tendendo ao Fujitsu pelo tamanho da assistência técnica disponível, um melhor nível de consumo, já que os Panasonic de 22.000 btu estão na classe B ou C (frio/quente) e a condensadora ser mais compacta.
Vi no site da Panasonic Brasil uma linha chamada Panasonic Econavi com um design muito bonito, mais econômico e de um nível técnico superior ao Inverter tradicional e que talvez pudesse brigar de igual pra igual com o Fujitsu, porém como não encontrei em nenhuma revenda do Brasil, vai ficar pra uma próxima compra rs.
Um ponto positivo para a Panasonic foi o atendimento via site, pois os dois emails que enviei com algumas dúvidas foram respondidos em 2 dias.
Resumindo, o Panasonic parece ser uma boa compra para quem está procurando um ar de 9.000 ou 12.000 ou 18.000 pois todos eles estão com um bom índice de eficiência energética e o preço mais barato que outros inverter, mas pra quem precisa de um ar com pelo menos 22.000, infelizmente deixou a desejar.

Abraço,

Adriano

WGPereira
23-11-2012, 14:34
Acabei de ver na página http://www.webcontinental.com.br/produto.php?referencia=16651&utm_source o Panasonic inverter de 22k frio, mas estranhei o fato de lá informar tratar-se ele de um aparelho com selo IMETRO classe B, pois todo aparelho inverter é muito econômico e tem classificação A. Ou estou muito enganado ou tal informação que consta no anuncio deste aparelho esta errada.
Abraço.

PS: Navegando na página da Panasonic pude observar que existe sim uma diferença de consumo entre os dois modelos inverter frio de 22k deles, sendo que o modelo Econavi é o mais econômico e recebe o selo classe A enquanto que o outro é B. Provavelmente este Econavi deve ser similar ao série G da Fujitsu que consegue ser ainda mais econômico do que os já econômicos aparelhos inverter da primeira geração..

betogyn
23-11-2012, 17:21
Preciso de uma ajuda...
Comprei um inverter panasonic de 18.000 BTU e quando o técnico veio instalar ele disse que o aparelho não seria suficiente para refrigerar o ambiente. Comprei para instalar num cômodo de costura de 28 m² (4mx7m) o pé direito varia de 2,8m a 2,5m. Minha dúvida é que o técnico me disse que se fosse da eletrolux de 18.000 btus seria suficiente. Existe mesmo uma grande diferença de uma marca para outra? Na casa de um tia que também costura ela possui um split de 9000 btus numa sala de 23 m² que segundo ela atende (uma pessoa no ambiente.
Aqui serão duas pessoas no ambiente. O Técnico disse que não dará garantia de que funcione.
Comprei pela internet certo que seria suficiente e agora estou na maior sinuca de bico. Arrisco instalar ou terei problemas? Não senti segurança na opinião do técnico.
O que acham?

WGPereira
23-11-2012, 21:57
Teoricamente, pra área citada mais duas pessoas no ambiente, um aparelho de 18k trabalharia na marca, mas temos outros fatores térmicos a considerar. O ambiente é uma casa ou apartamento entre andares? Se casa, tem laje coberta por telhado? Qual a insolação do ambiente; o dia todo, apenas pela manhã ou apenas a tarde? Além das duas pessoas, tem outras coisas que geraram calor no ambiente (eletrônicos, motores, transformadores, etc...)? O ambiente fica fechado durante o funcionamento do ar ou tem áreas de fuga abertas permitindo o vazamento do ar climatizado?
Quanto ao que o técnico falou, na minha opinião não procede, pois um aparelho convencional (no caso o Eletrolux) nunca vai ser mais eficiente do que um inverter (no caso o teu Panasonic) ainda mais sendo aparelhos de mesma capacidade. Pode até ser que eu esteja enganado - se for o caso já peço desculpas antecipadamente -, mas a princípio me parece que o técnico que te passou tal informação não conhece o sistema de inversão dos novos split (o que é mais comum no meio do que pode parecer), pois estes splits acabam atendo bem mesmo estando um pouco subdimensionados (desde que pouca coisa, mas, com certeza, não é uma atitude recomendável, mas atende, pois a operação fracionado do sistema inverte se auto regula).
Abraço.

betogyn
23-11-2012, 22:21
Teoricamente, pra área citada mais duas pessoas no ambiente, um aparelho de 18k trabalharia na marca, mas temos outros fatores térmicos a considerar. O ambiente é uma casa ou apartamento entre andares? Se casa, tem laje coberta por telhado? Qual a insolação do ambiente; o dia todo, apenas pela manhã ou apenas a tarde? Além das duas pessoas, tem outras coisas que geraram calor no ambiente (eletrônicos, motores, transformadores, etc...)? O ambiente fica fechado durante o funcionamento do ar ou tem áreas de fuga abertas permitindo o vazamento do ar climatizado?
Quanto ao que o técnico falou, na minha opinião não procede, pois um aparelho convencional (no caso o Eletrolux) nunca vai ser mais eficiente do que um inverter (no caso o teu Panasonic) ainda mais sendo aparelhos de mesma capacidade. Pode até ser que eu esteja enganado - se for o caso já peço desculpas antecipadamente -, mas a princípio me parece que o técnico que te passou tal informação não conhece o sistema de inversão dos novos split (o que é mais comum no meio do que pode parecer), pois estes splits acabam atendo bem mesmo estando um pouco subdimensionados (desde que pouca coisa, mas, com certeza, não é uma atitude recomendável, mas atende, pois a operação fracionado do sistema inverte se auto regula).
Abraço.
Realmente percebi que o "técnico" não me pareceu bem informado da tecnologia inverter, mas completando as informações: construímos o cômodo na parte de cima da futura área de lazer, telhado com forro de PVC, ambiente ficará fechado durante o funcionamento do ar, os aparelhos são algumas máquinas de costura, sendo no máximo duas em uso simultâneo (segundo minha mulher não gera quase nada de calor), o Sol incide o dia todo, pode haver um pouco de fuga na porta, mas é algo que pode ser corrigido facilmente. A dona encrenca quase me espancou quando falei que teria que devolver o ar e pedir outro. Por ela instalamos esse mesmo. Vale ariscar?

WGPereira
23-11-2012, 22:43
Certamente se tivesse comprado um inverter Panasonic de 22k, você poderia instalar com uma melhor margem de segurança sem maiores problemas, mas como dizem "agora Inês é morta", pois o aparelho já esta na tua mão. Aqui a distância fica difícil te afirmar categoricamente que vai te atender, ainda mais pelo fato da insolação ser o dia todo. Faz muito calor por aí? O ambiente atualmente é muito abafado? Muito provavelmente, se este de 18k te atender, ele deverá trabalhar meio que forçado, na marca como disse. Se tiver como trocar pro de 22k, eu trocaria, mas se não for possível... Mas esta do técnico dizer que o Eletrolux é melhor esquece, pois ele não sabe o que esta falando.
Abraço.

betogyn
24-11-2012, 00:14
Aqui é quente sim (Goiânia), mas a pior fase já passou (setembro e outubro), mas agora Inês já está morta e fria... hehehehe... na falta de tu vai tu mesmo.

WGPereira
24-11-2012, 13:26
Aqui é quente sim (Goiânia), mas a pior fase já passou (setembro e outubro), mas agora Inês já está morta e fria... hehehehe... na falta de tu vai tu mesmo.

Agora é só ter atenção na escolha do técnico que vai te atender. Pesquise um com boas referências, e vai por aí. Cheque com ele se utiliza manifold pro gás R410A que é o do teu aparelho, se utiliza principal mente a bomba de vácuo para uma correta e necessária evacuação do sistema, se utiliza cortador de tubos em vez de serra, para diminuir a possibilidade de caírem limalhas no interior do mesmo, enfim se é realmente um elemento qualificado para te atender com um bom e honesto serviço.
Abraço.

PS: Depois de instalado e funcionando, post pra gente o que você achou da instalação e tuas primeiras impressões sobre o funcionamento do aparelho, se esta dando conta do recado e se possível com fotos.

_Jorge_
24-11-2012, 18:22
Obrigado pelo retorno e pelas fotos postadas. Mais pra frente poste suas impressões do dia a dia com o aparelho funcionando. E tua casa também parece ser bem maneira. Parabéns!
Abraço.
Eu que tenho a gradecer pela ajuda de voces aqui no forum. Quanto ao A/C, minha opiniao é a mesma de antes, muito eficiente, otimo mesmo, nao é por eu ser descendente de japoneses, mas vivi muitos anos por la e sei como trabalham, todo projeto eles buscam 3 requisitos basicos que tem que ser primordial nos projetos, que sao, EFICIENCIA, PRATICIDADE E ECONOMIA, depois eles incrementam com outras coisinhas, como cantar, dançar, fazer o jantar...hahhaha...e porai vai...abços.

betogyn
24-11-2012, 21:34
Cara solicitei a instalação na única empresa credenciada pela Panasonic aqui em Goiânia, pelo valor de R$ 360,00. Eu sou obrigado a instalar somente com credenciada para não perder a garantia?

WGPereira
25-11-2012, 20:36
Cara solicitei a instalação na única empresa credenciada pela Panasonic aqui em Goiânia, pelo valor de R$ 360,00. Eu sou obrigado a instalar somente com credenciada para não perder a garantia?

Isto é uma discussão um tanto que confusa por aqui, pois algumas empresas dizem que sim, outras já não exigem, mas entre essas que dizem que não exigem tem colegas que dizem que foi exigido sim. Portanto a real é que não existe um consenso claro e definitivo quanto a isto. Se aí tão te exigindo isto... mas se você tiver quem faça um bom trabalho por um preço mais baixo, não que eu ache que o preço cobrado esta muito caro, mas o que posso te dizer? Seja qual for a decisão que você tomar, boa sorte, e que você possa desfrutar o melhor deste que parece realmente ser um bom split.
Abraço.

WGPereira
27-11-2012, 00:43
Sei que o assunto deste tópico do nosso fórum são os split inverter da Panasonic, mas deem uma olhada neste refrigerador inverter que os caras estão lançando - http://www.panasonic.com.br/refrigeradores/?utm_source=gdn&utm_medium=cpc&utm_content=arranhaceu&utm_campaign=launch&gclid=CJCq0emN7rMCFQSqnQodUz4Aow.
É muito show!
Abraço.

jairo bertoni
27-11-2012, 05:41
[QUOTE=betogyn;4608209]Cara solicitei a instalação na única empresa credenciada pela Panasonic aqui em Goiânia, pelo valor de R$ 360,00. Eu sou obrigado a instalar somente com credenciada para não perder a garantia?[/QUOTE

o preço pra goiânia me parece que tá legal ..se o instalador credenciado for bom eu espero e acredito que seja é só partir pro abraço boa sorte ..não deixe de postar ok?

betogyn
27-11-2012, 09:27
[QUOTE=betogyn;4608209]Cara solicitei a instalação na única empresa credenciada pela Panasonic aqui em Goiânia, pelo valor de R$ 360,00. Eu sou obrigado a instalar somente com credenciada para não perder a garantia?[/QUOTE

o preço pra goiânia me parece que tá legal ..se o instalador credenciado for bom eu espero e acredito que seja é só partir pro abraço boa sorte ..não deixe de postar ok?

A empresa é a indicada pelo site da Panasonic, o técnico não queria instalar o aparelho de forma alguma, alegando que o mesmo não era adequado para o ambiente e que portanto não funcionaria. Depois de vários bate boca pelo telefone, tive que me comprometer a assinar um termo isentando a empresa caso o aparelho não refrigere o ambiente.

guirpm
27-11-2012, 13:34

instalei e meu por 279 pela REFRIGERAÇÃO CENTRO OESTE LTDA tel 3291-9028,autorizado panasonic.
12000 btus.

que empresa é essa?

betogyn
27-11-2012, 14:45
instalei e meu por 279 pela REFRIGERAÇÃO CENTRO OESTE LTDA tel 3291-9028,autorizado panasonic.
12000 btus.

que empresa é essa?
Essa mesmo o meu é de 18.000 btus, eles tinham passado o preço de 279,00 mas quando foram confirmar disseram que o 18.000 btus ficaria R$ 360,00 (estou em Aparecida de Goiânia). Ficaram de vir hoje à tarde, até agora nada e o telefone não atende....

guirpm
27-11-2012, 19:45
comigo foram 100%.

Roger7
29-11-2012, 20:30
Alguma loja em Natal/RN vendendo inverter panasonic?
Abraço

TaoO
01-12-2012, 12:07
Alguém saberia me dizer onde posso encontrar o condicionador da linha Econavi Frio CS-S22NKV-7 ?

Não encontro em lugar algum e nem ao menos sei a faixa de preço.

Grato pela atenção.

betogyn
01-12-2012, 15:24
Depois de toda a novela para instalar o ar condicionado, que só foi realizada depois que me comprometi a assinar um termo de ciência que o técnico não indicava o aparelho para o tamanho do ambiente que seria instalado. Vamos as impressões:
O silêncio do equipamento é impressionante, tanto da unidade interna quanto da externa.
Gostei muito do controle remoto, muito simples e funcional. Minha mulher achou muito pequeno e para ela que vive perdendo coisas será um problema rs.
Quanto ao funcionamento aconteceu algo estranho: no primeiro dia da instalação achei que o ambiente não ficou bem refrigerado, isso que deixei ajustado em 16º e o dia não estava muito quente. Já no segundo dia, quando o clima aqui em Goiânia estava infernal e , segundo minha esposa (que sente muito frio) bastou deixar o ajuste entre 22º e 24º
para ficar agradável e olha que ela utilizou bastante o ferro de passar roupas.
Emfim estamos muitos satisfeitos com o produto, o único senão foi a arrogância do primeiro técnico da empresa autorizada que chegou a dizer que não instalaria o produto de forma alguma

jairo bertoni
01-12-2012, 16:10
Depois de toda a novela para instalar o ar condicionado, que só foi realizada depois que me comprometi a assinar um termo de ciência que o técnico não indicava o aparelho para o tamanho do ambiente que seria instalado. Vamos as impressões:
O silêncio do equipamento é impressionante, tanto da unidade interna quanto da externa.
Gostei muito do controle remoto, muito simples e funcional. Minha mulher achou muito pequeno e para ela que vive perdendo coisas será um problema rs.
Quanto ao funcionamento aconteceu algo estranho: no primeiro dia da instalação achei que o ambiente não ficou bem refrigerado, isso que deixei ajustado em 16º e o dia não estava muito quente. Já no segundo dia, quando o clima aqui em Goiânia estava infernal e , segundo minha esposa (que sente muito frio) bastou deixar o ajuste entre 22º e 24º
para ficar agradável e olha que ela utilizou bastante o ferro de passar roupas.
Emfim estamos muitos satisfeitos com o produto, o único senão foi a arrogância do primeiro técnico da empresa autorizada que chegou a dizer que não instalaria o produto de forma alguma

olha as vezes eu também sou "arrogante" ou faço o cliente assinar um termo de compromisso ou laudo pelo o que eu entendei como fez o segundo instalador ...já declinei de instalar condicionadores subdimensionados principalmente se não conheço a pessoa ou cliente...isso não é a toa que acontece ..depois fica ruim pra gelar,condicionar ou confortar, ele o cliente nega de pé junto que não foi ele que autorizou,que ele é leigo ,etc etc e tal... e que foi eu que sub dimensionei portanto ele quer os seus direitos e fala pra todo mundo que eu fiz uma lambança e que ele ficou extremamente insatisfeito..pelo menos minha "arrogância " vem dessa experiencia ..não sei se seria o seu caso ...

betogyn
01-12-2012, 18:17
olha as vezes eu também sou "arrogante" ou faço o cliente assinar um termo de compromisso ou laudo pelo o que eu entendei como fez o segundo instalador ...já declinei de instalar condicionadores subdimensionados principalmente se não conheço a pessoa ou cliente...isso não é a toa que acontece ..depois fica ruim pra gelar,condicionar ou confortar, ele o cliente nega de pé junto que não foi ele que autorizou,que ele é leigo ,etc etc e tal... e que foi eu que sub dimensionei portanto ele quer os seus direitos e fala pra todo mundo que eu fiz uma lambança e que ele ficou extremamente insatisfeito..pelo menos minha "arrogância " vem dessa experiencia ..não sei se seria o seu caso ...
Jairo o problema é que o cidadão veio com umas teorias que não me convenceram muito tipo: "Se o aparelho fosse eletrolux de 18000 BTUs daria conta do recado". O meu é de 18000 BTUs panasonic, então não entendo se uma marca de mesma capacidade dá tanta diferença assim. O que foi terrível é que ele disse que não instalaria e pronto. Mesmo eu aceitando assinar o termo de ciência ele não quis instalar, tive que fazer várias ligações e pedir para falar com o a gerência e implorar para instalarem o produto. Como comprei pela internet seria muito complicado solicitar a troca. Preferi arriscar e como já estou planejando comprar outro no ano que vem aproveitaria esse.
O produto ficou bem instalado e o funcionamento ficou excelente.
O técnico poderia ter agido de outra forma: poderia ter me alertado que o equipamento não era o indicado para o tamanho do ambiente e que caso eu assumisse a responsabilidade por escrito faria a instalação e não simplesmente dizer: "não vou instalar e pronto".

---------- Mensagem adicionada às 18:17 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:15 ----------

Uma coisa que esqueci de comentar aqui... Percebi que o técnico ligou o fio terra apenas na unidade interna a unidade externa ficou sem. Dá problema?

WGPereira
01-12-2012, 18:57
Entre mortos e feridos salvaram-se todos. Parabéns pelo novo equipamento e torcemos para que ele atenda as tuas necessidades. Agora, ser for possível, post pra gente fotos da instalação das unidades.
Abraço.

denysws
01-12-2012, 19:06
Boa tarde, segundo post hehehe, mas li bastante já. Alguem poderia me indicar qual a loja que tem os preços mais em conta pra Panasinic de 9.000? Achei através aqui do forum mesmo por 1.350,00. Preço bom?

Desde já agradeço!

tiagoaquino
01-12-2012, 19:22
Boa tarde, segundo post hehehe, mas li bastante já. Alguem poderia me indicar qual a loja que tem os preços mais em conta pra Panasinic de 9.000? Achei através aqui do forum mesmo por 1.350,00. Preço bom?

Desde já agradeço!

Também estou pesquisando Panasonic de 9000 (quente/frio). Qual loja vc encontrou por 1350,00?

denysws
01-12-2012, 19:59
Tinha respondido no Daikin... reiterando
WG Muito obrigado, então achei na Gazin por 1.360,00 apenas frio, na http://www.webcontinental.com.br (http://www.webcontinental.com.br/) achei por 1.450,00 quente/frio com frete, tem referência desta loja? Estou enchendo um pouco, eu sei, mas é que agora você me acelerou... kkkkkkk

Bom gancho Davidsil, o meu pretendo instalar eu mesmo, consigo arranjar uma bomba de vácuo emprestada de um instalador que ajudamos ele no início fazendo suportes pra ele(meu pai tem serralharia)... Li muito a respeito de instalação, e terei que ler muito mais, creio eu que se for seguida a risca o manual, não há impedimento pra garantia... (bora fazer o aterramento da casa direito que o meu é bem nas coxas)

P.S.: posso fazer o teste de estanquiedade com argônio?
Abraços, e desde já obrigado!

Meu Pai está em sampa, sabe de alguma loja física por aí? (estragaria a surpresa mais acho que a opção dele pegar "in loco" seria melhor.

WGPereira
01-12-2012, 20:11
Tem post de colegas do fórum que já compraram na webcontinental.com.br sem problemas. Eu particularmente não tenho nenhuma resistência a comprar em lojas virtuais, o que faço com uma boa frequência, mas pesquiso muito antes de fechar e até a presente data sem nenhuma surpresa desagradável (já utilizo e-commerce a mais de 5 anos). O teste de estanqueidade normalmente é feito com nitrogênio; quanto ao argônio não sei. Deixa o Jairo aparecer por aqui que, com certeza, ele te responderá isto com precisão.
Abraço.

jairo bertoni
01-12-2012, 20:27
Jairo o problema é que o cidadão veio com umas teorias que não me convenceram muito tipo: "Se o aparelho fosse eletrolux de 18000 BTUs daria conta do recado". O meu é de 18000 BTUs panasonic, então não entendo se uma marca de mesma capacidade dá tanta diferença assim. O que foi terrível é que ele disse que não instalaria e pronto. Mesmo eu aceitando assinar o termo de ciência ele não quis instalar, tive que fazer várias ligações e pedir para falar com o a gerência e implorar para instalarem o produto. Como comprei pela internet seria muito complicado solicitar a troca. Preferi arriscar e como já estou planejando comprar outro no ano que vem aproveitaria esse.
O produto ficou bem instalado e o funcionamento ficou excelente.
O técnico poderia ter agido de outra forma: poderia ter me alertado que o equipamento não era o indicado para o tamanho do ambiente e que caso eu assumisse a responsabilidade por escrito faria a instalação e não simplesmente dizer: "não vou instalar e pronto".

---------- Mensagem adicionada às 18:17 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:15 ----------

Uma coisa que esqueci de comentar aqui... Percebi que o técnico ligou o fio terra apenas na unidade interna a unidade externa ficou sem. Dá problema?

desculpe a indelicadeza que fiz com vc...acho que vc deve fazer isso sim instalar um dimensionado pro lugar deste que foi instalado agora e instalar o outro num local compatível com sua capacidade... desculpe mais uma vez ...o problema problema não é mas pode dar sim choque ou se acontecer uma descarga eletrica ..e o aterramento ajuda e descarregar a eletricidade estática que forma nas placas ...o aterramento é preventivo ...sempre exijo do eletricista ..acho que o instalador quis economizar em vez de colocar a interligação com 4 fios passou essa interligação com 3 comendo o terra nessa "economia"

mas boa sorte ..preste atenção no consumo ...

---------- Mensagem adicionada às 20:27 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:25 ----------

Tinha respondido no Daikin... reiterando
WG Muito obrigado, então achei na Gazin por 1.360,00 apenas frio, na http://www.webcontinental.com.br (http://www.webcontinental.com.br/) achei por 1.450,00 quente/frio com frete, tem referência desta loja? Estou enchendo um pouco, eu sei, mas é que agora você me acelerou... kkkkkkk

Bom gancho Davidsil, o meu pretendo instalar eu mesmo, consigo arranjar uma bomba de vácuo emprestada de um instalador que ajudamos ele no início fazendo suportes pra ele(meu pai tem serralharia)... Li muito a respeito de instalação, e terei que ler muito mais, creio eu que se for seguida a risca o manual, não há impedimento pra garantia... (bora fazer o aterramento da casa direito que o meu é bem nas coxas)

P.S.: posso fazer o teste de estanquiedade com argônio?
Abraços, e desde já obrigado!

Meu Pai está em sampa, sabe de alguma loja física por aí? (estragaria a surpresa mais acho que a opção dele pegar "in loco" seria melhor.

faça o teste de estanqueidade com nitrogênio que eu saiba o argônio não é utilizado para esse fim...boa sorte não deixe de postar ..enfim vc comprou o daikin ou panasonic???

denysws
01-12-2012, 20:48
Antes de mais nada o pessoal do forum é muito gente fina.
Tenho um cilindro de argônio sobrando aqui, achei que poderia por ser inerte, Mas se tem que ser N2 vou correr atrás. Vou comprar o Panasonic mesmo, mas vou deixar pra tentar comprar na IAS na segunda, já mandei o "Velho" esticar em um dia o passeio em Sampa. Caso não der certo compro o da webcontinental. Jairo sobre a garantia, se a instalação for feita a risca conforme o manual corre o risco de perder a garantia? Não entendi direito a quaestão da garantia em toda a leitura que fiz no forum...

Desde já agradeço

---------- Mensagem adicionada às 20:48 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:44 ----------

[QUOTE=jairo bertoni;4623260]desculpe a indelicadeza que fiz com vc...acho que vc deve fazer isso sim instalar um dimensionado pro lugar deste que foi instalado agora e instalar o outro num local compatível com sua capacidade... desculpe mais uma vez ...o problema problema não é mas pode dar sim choque ou se acontecer uma descarga eletrica ..e o aterramento ajuda e descarregar a eletricidade estática que forma nas placas ...o aterramento é preventivo ...sempre exijo do eletricista ..acho que o instalador quis economizar em vez de colocar a interligação com 4 fios passou essa interligação com 3 comendo o terra nessa "economia"

---------- Mensagem adicionada às 20:27 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:25 ----------

Jairo mas o cara economizar cabo elétrico que não daria 5 reais de diferença de um pro outro? (supondo uns 3 metros de fio) É muito desleixo!!!

jairo bertoni
01-12-2012, 21:09
[QUOTE=denysws;4623280]Antes de mais nada o pessoal do forum é muito gente fina.
Tenho um cilindro de argônio sobrando aqui, achei que poderia por ser inerte, Mas se tem que ser N2 vou correr atrás. Vou comprar o Panasonic mesmo, mas vou deixar pra tentar comprar na IAS na segunda, já mandei o "Velho" esticar em um dia o passeio em Sampa. Caso não der certo compro o da webcontinental. Jairo sobre a garantia, se a instalação for feita a risca conforme o manual corre o risco de perder a garantia? Não entendi direito a quaestão da garantia em toda a leitura que fiz no forum...

Desde já agradeço[COLOR=Silver]

---------- Mensagem adicionada às 20:48 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:44 ----------

denys alguns colegas não poucos se aventuraram por esse caminho de instalar eles mesmo e se deram bem...poucos deram BO´s mesmo assim com ajuda do forum os condicionadores estão operando bem ..

instalação bem feita dificilmente dá reoperação em garantia no caso do panasonic ou daikin (não vou citar as outras ) seguindo a risca o manual tomando cuidado e fazendo as manutenções preventivas é condicionador pra 15 ou 20 anos

o que que pessoal apanha"NAS FLANGES !!! FLANGES É A UNIÃO DOS TUBOS DE COBRE QUE INTERLIGAM AS UNIDADES TEM DUAS NA UNIDADE EXTERNA E DUAS NA UNIDADE INTERNA" a interligação elétrica de comunicação ou controle e alimentação vem bem explicada no manual com numeros e letras dificil de errar,eu já errei mas é só prestar atenção..

no próprio vacuo dá pra ver se está estanque ou não...mas o teste do nitrogênio é bom ..use também a famosa espuminha de sabão com bucha igual o teste com gas de cozinha GLP...

sobre a garantia o fabricante entende que quem vai instalar está capacitado pelo fabricante pra instalar e manusear aquele equipamento sem danificá-lo e se acontecer um BO qualquer ele entende que o BO não foi causado pelo instalador coisa que não é verdade pois 70% das reoperações em garantia foi por causa de erros até primários cometidos pelo atirador de split na parede II o inimigo agora é outro rsrsrs

se vc instalar corretamente e não acontecer nada inusitado nessa sua instalação(tipo queimar a placa,problemas de sinais de sensores,lógica maluca etc) provavelmente a panasonic não vai nunca saber que vc existe só se ela for inteligente e pesquisar no forum é claro rsrsrs

denysws
01-12-2012, 21:31
Ótima explicação, as flanges são complicadas mesmo, pensei em comprar um flangeador pra mim, mas o complicado de ferramenta é que você não sabe mais o que é bom ou ruim. Compramos um GCO de 14 da Bosch esses dias (made in china, como várias ferramentas da bosch ultimamente), já deu problema... Mas já tenho algumas alternativas pra isso. Creio eu que, aqui no forum mesmo, posso encontrar alguem pra me vender um kit de 2 metros, ou mesmo na dufrio de SP, Pois o QUE EXISTE DE COBRE VAGABUNDO POR AÍ É BRINCADEIRA!!! Ligas incorretas, desproporcionais, sem falar dos isolamentos que, pelo que vi no mercadolivre, os kits muitas vezes não veem com diâmetro correto de isolamento... Será desafiante o planejamento, enfrentando todos os desafios do planejamento a instalação em si será tranquila.

Conferir a estanquiedade com vácuo não dá, não vou poder ficar muito tempo com a bomba, detalhe aqui eles fazem vácuo por minutos :( vou ter que comprar um vacuômetro... mas será tipo relógio glicerinado, usando um destes e o bom senso já me tranquilizo

WGPereira
01-12-2012, 22:10
Tem uma página da IFRJ muito legal - Material para instalação de splits - que tem uma apresentação passo a passo muito boa da instalação - http://wiki.sj.cefetsc.edu.br/wiki/index.php/Material_para_instala%C3%A7%C3%A3o_de_splits - que creio que possa lhe ser útil.
Abraço.

denysws
01-12-2012, 22:37
Tem uma página da IFRJ muito legal - Material para instalação de splits - que tem uma apresentação passo a passo muito boa da instalação - http://wiki.sj.cefetsc.edu.br/wiki/index.php/Material_para_instala%C3%A7%C3%A3o_de_splits - que creio que possa lhe ser útil.
Abraço.

Havia visto este link nas leituras de ontem aqui do forum, bem explicadinho, minhas aulas de termo dinâmica poderiam ser assim... kkkkkkkkk Mas os vídeos da internet são muito bem explicados, por enquanto vi apenas uma série de 3 vídeos, tenho que ver muito mais, sempre o que não tem em um tem em outro.

Valeu a dica Pereira!

jairo bertoni
01-12-2012, 22:42
Ótima explicação, as flanges são complicadas mesmo, pensei em comprar um flangeador pra mim, mas o complicado de ferramenta é que você não sabe mais o que é bom ou ruim. Compramos um GCO de 14 da Bosch esses dias (made in china, como várias ferramentas da bosch ultimamente), já deu problema... Mas já tenho algumas alternativas pra isso. Creio eu que, aqui no forum mesmo, posso encontrar alguem pra me vender um kit de 2 metros, ou mesmo na dufrio de SP, Pois o QUE EXISTE DE COBRE VAGABUNDO POR AÍ É BRINCADEIRA!!! Ligas incorretas, desproporcionais, sem falar dos isolamentos que, pelo que vi no mercadolivre, os kits muitas vezes não veem com diâmetro correto de isolamento... Será desafiante o planejamento, enfrentando todos os desafios do planejamento a instalação em si será tranquila.

Conferir a estanquiedade com vácuo não dá, não vou poder ficar muito tempo com a bomba, detalhe aqui eles fazem vácuo por minutos :( vou ter que comprar um vacuômetro... mas será tipo relógio glicerinado, usando um destes e o bom senso já me tranquilizo

o flangeador vc pode comprar o DSHG ching lig que vc enconta na frigelar na alameda glete sta cecília..ele é excentrico com catraca e já vem com o corta tubo e escariador numa caixa deve estar uns R$ 170.00 ...se vc preparar bem o tubo pra flange não tem erro..boa sorte ...qualquer coisa é só postar ...

denysws
01-12-2012, 22:53
Como imaginei, não compensaria comprar um kit desse, apenas um ar aqui em casa, esse pessoal da frigelar faz kit? Imagino que se fizerem utilizariam o flangeador que voce indicou.

Obrigado

jairo bertoni
01-12-2012, 23:03
Como imaginei, não compensaria comprar um kit desse, apenas um ar aqui em casa, esse pessoal da frigelar faz kit? Imagino que se fizerem utilizariam o flangeador que voce indicou.

Obrigado

não acredito que não..alguns colegas compraram esses kit´s vendidos no mercado livre não reclamaram não ...acho que não tem problema ...veja a reputação do vendedor e estatísticas de reclamações e elogios ..boa sorte

betogyn
02-12-2012, 09:08
desculpe a indelicadeza que fiz com vc...acho que vc deve fazer isso sim instalar um dimensionado pro lugar deste que foi instalado agora e instalar o outro num local compatível com sua capacidade... desculpe mais uma vez ...o problema problema não é mas pode dar sim choque ou se acontecer uma descarga eletrica ..e o aterramento ajuda e descarregar a eletricidade estática que forma nas placas ...o aterramento é preventivo ...sempre exijo do eletricista ..acho que o instalador quis economizar em vez de colocar a interligação com 4 fios passou essa interligação com 3 comendo o terra nessa "economia"

Jairo não entendi a indelicadeza?
Vou ligar amanhã na assistência técnica e pedir para ligar o fio terra na unidade externa.
Obrigado,

Denys comprei o meu na loja Gazin. O prazo de entrega informado na hora da compra foi de 20 dias, porém o produto chegou em 5 dias corridos. Recomendo a loja.

jairo bertoni
02-12-2012, 09:39
Jairo não entendi a indelicadeza?
Vou ligar amanhã na assistência técnica e pedir para ligar o fio terra na unidade externa.
Obrigado,

Denys comprei o meu na loja Gazin. O prazo de entrega informado na hora da compra foi de 20 dias, porém o produto chegou em 5 dias corridos. Recomendo a loja.

é que as vezes eu sou meio "boca dura" poderia dizer,responder ou postar de forma diferente,delicadamente dizendo a mesma coisa ...dentre muitas coisas boas que o forum tem feito por mim é do exercício da paciência ..o conhecimento e a informação que a gente vai adquirindo com a vida as vezes é uma faca de dois gumes,e repartir esse conhecimento pra mim muitas vezes é complicado ...mas tô gostando da experiencia rsrsrsr obrigado

WillianKS
02-12-2012, 11:02
Olá, acabei de me registrar no forum e de ante-mão gostaria de agradecer aos colegas pelo excelente acervo mantido aqui. Vocês são feras, sabem muito mas muito mais que qualquer técnico do ramo.
E de quebra ainda contamos com a participação de especialistas na área...
Pois bem, meus pais estão construindo uma casa que está na fase final de acabamento, antes do reboco eu contratei um funcionário da autorizada FUJITSU para passar as linhas do AC.
Essa semana recebi as máquinas que comprei mas fiquei com algumas dúvidas.
As máquinas são:
Panasonic Inverter 9.000
Panasonic Inverter 22.000
Fujitsu inverter 27.000
Como o técnico era da fujitsu ele passou a linha no padrão da marca e agora estou tendo dificuldades para comprar máquinas de outas marcas pela tubulação que não bate. Mas isso vou deixar para outro momento.
O que está pegando nesse momento é que conferindo a Panasonic de 9.000 se não estiver enganado a rede elétrica vai na evaporadora (máquina interna) e no caso o técnico deixou a rede elétrica para todas as máquinas na condensadora (externa).
Vou postar a foto da conexão da condensadora para que vocês possam me confirmar.
Aproveitando o ensejo, não teria uma maneira de inverter isso? De ligar na condensadora? 97753

betogyn
02-12-2012, 11:02
é que as vezes eu sou meio "boca dura" poderia dizer,responder ou postar de forma diferente,delicadamente dizendo a mesma coisa ...dentre muitas coisas boas que o forum tem feito por mim é do exercício da paciência ..o conhecimento e a informação que a gente vai adquirindo com a vida as vezes é uma faca de dois gumes,e repartir esse conhecimento pra mim muitas vezes é complicado ...mas tô gostando da experiencia rsrsrsr obrigado

Não notei nada de desagradável nas suas respostas. Agradeço pela contribuição e assim que chegar próxima fatura de energia elétrica comento aqui no forum.

jairo bertoni
02-12-2012, 12:17
Olá, acabei de me registrar no forum e de ante-mão gostaria de agradecer aos colegas pelo excelente acervo mantido aqui. Vocês são feras, sabem muito mas muito mais que qualquer técnico do ramo.
E de quebra ainda contamos com a participação de especialistas na área...
Pois bem, meus pais estão construindo uma casa que está na fase final de acabamento, antes do reboco eu contratei um funcionário da autorizada FUJITSU para passar as linhas do AC.
Essa semana recebi as máquinas que comprei mas fiquei com algumas dúvidas.
As máquinas são:
Panasonic Inverter 9.000
Panasonic Inverter 22.000
Fujitsu inverter 27.000
Como o técnico era da fujitsu ele passou a linha no padrão da marca e agora estou tendo dificuldades para comprar máquinas de outas marcas pela tubulação que não bate. Mas isso vou deixar para outro momento.
O que está pegando nesse momento é que conferindo a Panasonic de 9.000 se não estiver enganado a rede elétrica vai na evaporadora (máquina interna) e no caso o técnico deixou a rede elétrica para todas as máquinas na condensadora (externa).
Vou postar a foto da conexão da condensadora para que vocês possam me confirmar.
Aproveitando o ensejo, não teria uma maneira de inverter isso? De ligar na condensadora? 97753

olha geralmente todas as marcas e modelos com capacidade até 12000 btu´s a alimentação de energia é pela unidade interna exceção feita ao inverter da LG que a alimentação é pela unidade externa ..se não me falha a memória o modelo é o hero ou libero isso das marcas que já instalei que eu me lembre nessas capacidades em que a alimentação é feita pela unidade externa(condensadora) só o condicionaodr da LG mesmo.. pode ser que exitam outras marcas e modelos que tem essa característica ,mas sinceramente não me lembro de nenhuma outra que eu tenha instalado com essa característica

o panasonic eu não sei pois ainda não instalei nenhum mas se vc quiser a gente pode conseguir essa informação tanto dessa questão da alimentação como das bitolas da tubulação desse condicionador a grande maioria com capacidades de 18 k para cima o fornecimento de energia elétrica é na unidade externa

algumas 18 k de algumas marcas são aina pela unidade interna ,mas grande maioria também é pela unidade externa ...acredito que o panasonic de 22k seja pela unidade externa ..

no caso da e 9k se vc embutiu a interligação frigorígena na parede e rebocou e a interligação elétrica ou de comando não estiver ou não foi passada dentro de mangueiras ou tubos e ficou rebocada direto sem mangueira aí mais complicado ou vc quebra pra passar essa alimentação pra dentro na unidade interna ou vc parte para o plano "b" que é comprar o lg ou torcer que o panasonic seja também alimentado pelo lado externo se essa interligação foi embutida com mais cuidado e tubulada pode ser que dê pra passar o cabo de alimentação por esse tubo junto com a interligação elétrica de comando aí não precisaria quebrar ..os tubos passados para o condicionador de 9k são compatíveis pra todas marcas e modelos dessa capacidade

o panasonic de 22k (no site da panasonic tem dowload do manual do usário,não tem o de instalação,e esse manual é o que fornece as bitolas dos tubos de cobre,em alguns manuais informam também em qual unidade é a alimentação de energia ,outros já não dão essa informação ,no caso da panasonic ainda não sei)) pelo bom senso e lógica ,acredito que as bitolas do panasonic de 22k seja igual ao do fujitsu de 18 k mas isso é especulação de minha parte, no caso do fujitsu de 18k a bitola do tubo de cobre da linha de liquido ou alta pressão é de 1/4 de polegada e da linha de gás retorno ou sucção é de 1/2 polegada no fujitsu de 24k é de 1/4 e 5/8 e o de 27k é de 3/8 e 5/8 ...

tubulação de cobre dos panasonic´s passados pelo colega betogyn

Para líquido é o de 6,35mm (1/4") para todos os modelos
Gás:
YS9** = 9,52mm (3/8")
YS12** e YS18** = 12,7mm (1/2")
YS22** =15,88mm (5/8") portanto acho que compatível aos tubos pré instalados que foram assentados pelo tecnico

o unico problema que continuaria é o da alimentação de energia para as capacidades de 9k e 22k que pela postagem do colega betgyn o que eu entendi no caso da panasonic é feita pela unidade interna no fujitsu o de 18 k é pela unidade externa

seu anexo deu mensagem de inválido veja com a moderação ou com administrador o que aconteceu vai postando um grande abraço jairo

betogyn
02-12-2012, 12:39
Estou com o manual da panasonic em mãos dos modelos CS-YS9NKV-7, CS-YS12NKV-7, CS-YS18NKV-7, CS-YS22NKV-7 usam o mesmo esquema com conexão elétrica na unidade interna.

jairo bertoni
02-12-2012, 12:43
Estou com o manual da panasonic em mãos dos modelos CS-YS9NKV-7, CS-YS12NKV-7, CS-YS18NKV-7, CS-YS22NKV-7 usam o mesmo esquema com conexão elétrica na unidade interna.

tem como vc postar as bitolas dos tubos de cobre dos modelos acima citados ?obrigado

betogyn
02-12-2012, 12:57
tem como vc postar as bitolas dos tubos de cobre dos modelos acima citados ?obrigado

Para líquido é o de 6,35mm (1/4") para todos os modelos
Gás:
YS9** = 9,52mm (3/8")
YS12** e YS18** = 12,7mm (1/2")
YS22** =15,88mm (5/8")

---------- Mensagem adicionada às 12:57 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:50 ----------

Outras informações aqui:
Elev. Max
YS9** e YS12** = 5m
YS18** e YS22** = 15m
Comp Max do tubo
YS9** e YS12** = 15m
YS18** e ;YS22** = 20m
Comp mín do tubo = 3m todos os modelos
Comp. da tubulação para gás adicional:
YS9** e YS12** = 7,5m
YS18** e yS22** = 10m
Refrigerante adicional
YS9** e YS12** YS18** = 15 g/m
YS22** = 20 g/m

denysws
02-12-2012, 19:12
Obrigado pela informação, mas na Gazin seria a ultima opção de compra, eles tem apenas a versão fira, queria o reverso...

jairo bertoni
02-12-2012, 20:05

Obrigado

olha kit que vc quer http://www.multiar.com.br/busca/?fq=C:16/40/&ft=split+inverter&PS=12

denysws
02-12-2012, 20:09
Vou ligar lá, apenas pra confirmar se os isolamentos são separados pra cada tubo, muito obrigado mesmo Jairo!!!

Editando, nossa tem em P.Pte. e em Assis, muito bom!!! Por isso falo, ás vezes a solução está bem mais próximo da gente do que a gente imagina!!!

Na caixa do kit está escrito economia de 45%, vou sondar o preço de instalação aqui na minha citi, 50 km de distância, o forum já me ajudou sabendo o que precisa ser feito, agora é só pesquisar...

Abraços

jairo bertoni
02-12-2012, 20:27
Vou ligar lá, apenas pra confirmar se os isolamentos são separados pra cada tubo, muito obrigado mesmo Jairo!!!

Editando, nossa tem em P.Pte. e em Assis, muito bom!!! Por isso falo, ás vezes a solução está bem mais próximo da gente do que a gente imagina!!!

Abraços

olha sei que o manual pede pra instalar com a linhas isoladas separadamente mas a troca de calor entre as linhas pra dois ou tres metros interfere muito pouco no rendimento de operação

denysws
02-12-2012, 20:39
Acho que não vai dar 1 metro, será parede/parede, só vou querer que subam a condensadora 0,5 metros do nível da evaporadora, aliás, nos panasonic você saberia me dizer se precisa ter lira?

jairo bertoni
02-12-2012, 20:45
Acho que não vai dar 1 metro, será parede/parede, só vou querer que subam a condensadora 0,5 metros do nível da evaporadora, aliás, nos panasonic você saberia me dizer se precisa ter lira?

a lira que vc fala é sifão? se for não precisa pois o desnível é minimo a maioria hoje dos compressores tem valvulas contra o golpe de liquido(ariete)
principalmente se desnível for inferior e acima de 3 metros ..

betogyn
02-12-2012, 22:03

No manual diz que o comprimento mínimo do tubo tem que ser de 3 metros.

denysws
02-12-2012, 22:26

Isso que é o complicado, duro fazer o instalador entender isso...

jairo bertoni
02-12-2012, 22:27

olha isso é controverso ..em 18 anos de instalação de split instalei poucas acima de 2 metros a grande maioria foi de 1 metro (parede a parede) sem problema nenhum nos manuais os fabricantes dão essa metragem pra se preservar do que eles chamam de "ruidos indesejáveis" que podem surgir se a instalação for feita com menos de 3 metros nesses anos todos encontrei uma reclamação a esse respeito ..mas já vi alguns colegas reclamando a esse respeito poucos mas tem...

denysws
02-12-2012, 22:42
Tem um vídeo de um LG aqui no forum mesmo, é uma cacetada quando desliga... Mas pelo que percebi, varia muito conforme a qualidade do aparelho, e como disse no primeiro post, assim que me registrei entrei e saí rapidinho do sub forum do LG... rsrsrsrs

jairo bertoni
02-12-2012, 22:57
Tem um vídeo de um LG aqui no forum mesmo, é uma cacetada quando desliga... Mas pelo que percebi, varia muito conforme a qualidade do aparelho, e como disse no primeiro post, assim que me registrei entrei e saí rapidinho do sub forum do LG... rsrsrsrs

esse ruido que falo é na evaporadora tipo agua fervendo ou o barulho do gas expandido... barulho do compressor é outra coisa

WillianKS
02-12-2012, 23:07
Obrigado pelos esclarecimentos. O cabo de interligação foi passado naquela "espuma" junto com os tubos de cobre... O jeito vai ser rasgar a parede de uma tomada até a evaporadora :(
Quanto as bitolas, desses aparelhos que citei não houveram problemas.
O impecilho está nas duas máquinas que eu ainda preciso comprar, o técnico passou para de 12.000 btus da fujitsu, ou seja, 1/4 e 3/8. O que está pegando é que em um dos ambientes o desnível está em 6 metros e as máquinas que tenho achado com essa bitola de tubo (fora os fujitsus) só aceitam 5 metros.
As fujitsus estão bem mais caras e nessa fase final da obra queriamos uma máquina mais em conta.
Por acaso você se lembra de alguma máquina de 12.000 que use 1/4 e 3/8 sem ser fujitsu? E esse lance de desnível, não posso mesmo colocar uma máquina de 5 metros funcionando em 6 metros?
Abraços.

betogyn
03-12-2012, 00:03
Digitalizei o manual de instalação... meu scanner é pequeno então tive que colar várias imagens... acho que não perdeu nenhuma informação:
http://img41.imageshack.us/img41/7189/instalacaoinverterpanas.jpg

jairo bertoni
03-12-2012, 00:11
Obrigado pelos esclarecimentos. O cabo de interligação foi passado naquela "espuma" junto com os tubos de cobre... O jeito vai ser rasgar a parede de uma tomada até a evaporadora :(
Quanto as bitolas, desses aparelhos que citei não houveram problemas.
O impecilho está nas duas máquinas que eu ainda preciso comprar, o técnico passou para de 12.000 btus da fujitsu, ou seja, 1/4 e 3/8. O que está pegando é que em um dos ambientes o desnível está em 6 metros e as máquinas que tenho achado com essa bitola de tubo (fora os fujitsus) só aceitam 5 metros.
As fujitsus estão bem mais caras e nessa fase final da obra queriamos uma máquina mais em conta.
Por acaso você se lembra de alguma máquina de 12.000 que use 1/4 e 3/8 sem ser fujitsu? E esse lance de desnível, não posso mesmo colocar uma máquina de 5 metros funcionando em 6 metros?
Abraços.

tem um condicionador de 12k da daikin modelo FTK 35 JEM em que as bitolas são 3/8 e 1/4 entre no site www.daikin-mcquay.com.br pesquise lá tem download dos catálogos tanto de usuário como de instalação e catálogos ...mas é quase certeza que são compatíveis ao fujitsu...boa sorte poste pra nós ligue no 011 3123 2525 ramal 2580 peça pra falar com o robson previatti ..se ele não souber te responder ele te passa pra quem sabe sobre as bitolas dos tubos de cobre e quem sabe se vc dá sorte e a alimentação de energia desse modelo da daikin seja pela unidade externa aí vc não precisa quebrar a parede (acho difícil mas não impossível) boa sorte obs:pode citar o forum ...e exponha seu problema pra ele ...e quanto à altura do desnível basta vc acrescentar 15gramas de gas pra compensar isso...esse 1 metro mais não vai dar uma perda significativa

fjsouza
03-12-2012, 07:55
Jairo, bom dia! Recentemente comprei alguns equipamentos para fazer as instalações dos splits na minha casa (bomba de vácuo, conjunto de manifolds e kit flangeador/cortador de tubos). Para uma instalação como manda o figurino, acredito que faltou o nitrogênio para testar a estanqueidade. Mas você citou que "no próprio vacuo dá pra ver se está estanque ou não". Como fazer isso, poderia me dar umas dicas? Eu fiz o vácuo, desliquei a bomba e deixei uns 5 minutos. Vi que o manometro continuava com pressão negativa, achei que tava estanque e abri a válvula. Mas vazou um pouco de gás (só vi pelo teste do sabão). Se puder me dar uma ajuda neste sentido... obrigado!

jairo bertoni
03-12-2012, 08:21
Jairo, bom dia! Recentemente comprei alguns equipamentos para fazer as instalações dos splits na minha casa (bomba de vácuo, conjunto de manifolds e kit flangeador/cortador de tubos). Para uma instalação como manda o figurino, acredito que faltou o nitrogênio para testar a estanqueidade. Mas você citou que "no próprio vacuo dá pra ver se está estanque ou não". Como fazer isso, poderia me dar umas dicas? Eu fiz o vácuo, desliquei a bomba e deixei uns 5 minutos. Vi que o manometro continuava com pressão negativa, achei que tava estanque e abri a válvula. Mas vazou um pouco de gás (só vi pelo teste do sabão). Se puder me dar uma ajuda neste sentido... obrigado!

eu deixo de teste 24 horas tanto com nitrogênio como no vácuo 5 minutos não dá pra achar não ...tenho postado aqui que colegas super treinados,engenheiros de campo,qualificados e com ferramental adequado não abrem mão da espuminha ...eu também... faço esses testes de estanqueidade com nitrogênio ou na bomba só quando a linha é muito grande,de grandes sistemas,ou passo o nitrogenio quando vou soldar no caso nesses sistemas maiores se vazar o gas o prejuizo é maior em todos os sentidos ..em condicionadores de parede pequenos e teto até 5tr´s de capacidade (60k)com linha até no máximo 7 metros ,nada melhor do que a boa e velha espuminha com bucha..talvez para garantir vc reaperta na flange que vazou se continuar recolha o gas e refaça a flange o pulo do gato na flange é a sua preparação ou seja tirar as rebarbas com o escariador tanto interna como externas,dar uma limada e ver se no corte no tubo que vc fez com corta tubo não tem ainda calosidade interna passando o dedo de dentro para fora ..tomar cuidado pra não afinar muito a parede interna do tubo com o escariador para deixá-la com a mesma espessura ..se vc deixar a parede interna muito fina pode rasgar a parede na hora de flangear ou o pior no aperto aí dá vazamento também...e perder tempo e todo o serviço

claro que sempre usando a bomba de vácuo ..só não faço o teste de estanqueidade com ela por ser demorado..

fjsouza
03-12-2012, 08:49
Entendi... muito obrigado pelas dicas... só para eu ter certeza então: monto todo o sistema, faço o vácuo, desligo a bomba, não desconecto nem conecto nada e aguardo 24hs? Aí vejo se o manômetro ainda marca pressão negativa, é isso?

Realmente, a espuma se mostrou eficiente comigo. Instalei o ar e quando abri a válvula, joguei a espuma e vi que vazava pouca coisa. Apertei a porca e parou. Acho que não vazou mais...rsrs.

Aproveitando sua boa vontade Jairo, no kit flangeador que eu comprei, vem uma chave catraca, vc sabe dizer para que serve? Só usei o cortador de tubos e o flangeador. Você acha que o flangeador excentrico é muito melhor? Eu vi vídeos na internet dos dois flangeadores e, para ser sincero, não vi diferença visível no procedimento...

Abraço!

jairo bertoni
03-12-2012, 12:19
Entendi... muito obrigado pelas dicas... só para eu ter certeza então: monto todo o sistema, faço o vácuo, desligo a bomba, não desconecto nem conecto nada e aguardo 24hs? Aí vejo se o manômetro ainda marca pressão negativa, é isso?

Realmente, a espuma se mostrou eficiente comigo. Instalei o ar e quando abri a válvula, joguei a espuma e vi que vazava pouca coisa. Apertei a porca e parou. Acho que não vazou mais...rsrs.

Aproveitando sua boa vontade Jairo, no kit flangeador que eu comprei, vem uma chave catraca, vc sabe dizer para que serve? Só usei o cortador de tubos e o flangeador. Você acha que o flangeador excentrico é muito melhor? Eu vi vídeos na internet dos dois flangeadores e, para ser sincero, não vi diferença visível no procedimento...

Abraço!

eu acho o flangeador excentrico de estalo com catraca muito melhor..a chave catraca é pra abrir ou fechar valvulas de duas ou tres vias em sistemas mais antigos e também pra cilindro de gas refrigerante e quanto ao teste de estanqueidade é mais ou menos por aí vc tem que verificar se as mangueiras estão bem fechadas as manoplas tanto de baixa com de alta estão bem fechadas se não está vazando nos manômetros faça o teste da espuminha no manometro ok? boa sorte

WillianKS
03-12-2012, 20:31
tem um condicionador de 12k da daikin modelo FTK 35 JEM em que as bitolas são 3/8 e 1/4 entre no site www.daikin-mcquay.com.br (http://www.daikin-mcquay.com.br) pesquise lá tem download dos catálogos tanto de usuário como de instalação e catálogos ...mas é quase certeza que são compatíveis ao fujitsu...boa sorte poste pra nós ligue no 011 3123 2525 ramal 2580 peça pra falar com o robson previatti ..se ele não souber te responder ele te passa pra quem sabe sobre as bitolas dos tubos de cobre e quem sabe se vc dá sorte e a alimentação de energia desse modelo da daikin seja pela unidade externa aí vc não precisa quebrar a parede (acho difícil mas não impossível) boa sorte obs:pode citar o forum ...e exponha seu problema pra ele ...e quanto à altura do desnível basta vc acrescentar 15gramas de gas pra compensar isso...esse 1 metro mais não vai dar uma perda significativa

Jairo eu desembalei as máquinas para conferir e realmente as duas panasonics inverter (9.000 e 22.000) tem a ligação elétrica na evaporadora :(
Já a Fujitsu inverter 27.000 btu ASBA30J eu retirei a tampa da condensadora e só achei as duas válvulas, não vi nada para ligação elétrica. Poderia me confirmar se a ligação elétrica é na condensadora mesmo?

jairo bertoni
03-12-2012, 20:59
Jairo eu desembalei as máquinas para conferir e realmente as duas panasonics inverter (9.000 e 22.000) tem a ligação elétrica na evaporadora :(
Já a Fujitsu inverter 27.000 btu ASBA30J eu retirei a tampa da condensadora e só achei as duas válvulas, não vi nada para ligação elétrica. Poderia me confirmar se a ligação elétrica é na condensadora mesmo?

se vc observar melhor no fujitsu na parte de cima tem uma tampa de chapa prata com um parafuso por cima de uma abraçadeira preta que prende os cabos retire o parafuso e retire a tampa vc vai ver a borneira com as terminais de letras L N e terminais numerais 3 2 1 .....o L e o N é a entrada de energia ..3 2 1 interligação de comando eletrico e logicamente o terminal de aterramento na base da borneira

Gilmario Junior
05-12-2012, 12:40
Pessoal, no começo do próximo ano vou adquirir 3 splits e estou entre o daikin e o panasonic no momento. Infelizmente ao que tudo indica os daikin terão um considerável aumento de preço.

Lendo as especificações do panasonic me chamou a atenção que é o único que fala em proteção contra maresia, uma tal de blue fin. Como o apto fica a 400m da praia se isso for verdade é certamente mais um ponto para o panasonic.

Assim, pergunto aos amigos se alguem tem conhecimento ou vivência dessa proteção extra contra maresia.

outra coisa, no site da panasonic tem 3 modelos de Split, mas o top com econavi não encontro em lugar algum, alguem sabe onde achar pra vender online?

Abraços

WGPereira
05-12-2012, 15:34
É que a Econavi é a linha mais recente deles, talvez por isto ainda não se encontre com facilidade. Entra em contato diretamente com a Panasonic pra ver se consegue onde encontrar a venda.
Abraço.

asbahl
06-12-2012, 14:30
Pessoal, no começo do próximo ano vou adquirir 3 splits e estou entre o daikin e o panasonic no momento. Infelizmente ao que tudo indica os daikin terão um considerável aumento de preço.

Lendo as especificações do panasonic me chamou a atenção que é o único que fala em proteção contra maresia, uma tal de blue fin. Como o apto fica a 400m da praia se isso for verdade é certamente mais um ponto para o panasonic.

Assim, pergunto aos amigos se alguem tem conhecimento ou vivência dessa proteção extra contra maresia.

outra coisa, no site da panasonic tem 3 modelos de Split, mas o top com econavi não encontro em lugar algum, alguem sabe onde achar pra vender online?

Abraços

Econavi parece que tem aqui:

http://www.ambientair.com.br/Condicionadores-de-ar-split/Panasonic.html?acao=LI&dep=64&secao=18671&pedido=52636490

italoandradedesousa1
07-12-2012, 15:33
pessoal, estava interessado em adquirir o split inverter daikin 9000btu na época que estava na faixa de 1.200,00 agora com o enorme aumento está por 1.700,00 muitoo caro

os fujitsu 9000btu já chegaram em algumas lojas como a emporioar.com.br no valor de 1699,00.

mas quero um inverter mais barato, estou pensando em adquirir o Ar Condicionado Split 9000 BTU/s Frio 220V Samsung Smart Inverter ASV09PSBT-XAZ por 1488,00 já com o frete.
http://www.centralar.com.br/loja/11/...9psbt-xaz.html (http://www.centralar.com.br/loja/11/981/ar-condicionado-split-9000-btu-s-frio-220v-samsung-smart-inverter-asv09psbt-xaz.html)

ou

Ar Condicionado Split Panasonic Inverter 9000BTU Frio 220v
http://www.climatizacaoguinzani.com/produto/Ar-Condicionado-Split-Panasonic-9000-Btus-Inverter-Quente%7B47%7DFrio.html#

qual o melhor?
já olhei comentários falando que panasonic é das marcas top, isso procede?

em relação ao daikin e fujitsu, esse modelo samsung ou panasonic, ficam muito atrás?

WGPereira
07-12-2012, 16:15
Panasonic é top e provavelmente o que mais se aproxima dos Fujitsu, e o de 9k frio esta por menos de R$1400,00 aqui - http://www.ambientair.com.br/Condicionadores-de-ar-split/Panasonic.html?acao=LI&dep=64&secao=18671&pedido=52636490 -, mas preço da Gazin que você postou esta muito melhor.
Abraço.

PS: Estes modelos postados são da primeira geração dos inverter da Panasonc por aqui. Os atuais são os modelos ECONAVI e que estão bem mais caros (estes novos modelos competem com os modelos da segunda geração, os chamados genericamente de super inverter por serem ainda mais econômicos do que os da primeira geração).

JulianoT
08-12-2012, 00:24
achei por acaso que aqui tambem tem o clube dos panasonics , e eu estou para comprar um aqui para meu apê, e me ofereceram m pana de 23 mil btus achei interessante pelo preço na loja 3.300, só achei estranho ser de 23 mil btus mesmo está certo isso ?

MarceloLopes
08-12-2012, 09:03
E ai Juliano, olhou na Frigelar?

Pois ainda ontem também liguei para lá!

Tava interessado no Fujitsu, mas tava 3.550,00 o de 18.000Btus. Dai na mesma potência mas da Panasonic 2730 +ou-, e de 23.000Btus Panasonic 3300,00.

Acho que também vou pegar este de 23.000Btus!

WGPereira
08-12-2012, 17:12
achei por acaso que aqui tambem tem o clube dos panasonics , e eu estou para comprar um aqui para meu apê, e me ofereceram m pana de 23 mil btus achei interessante pelo preço na loja 3.300, só achei estranho ser de 23 mil btus mesmo está certo isso ?

23k é o inverter de ciclo reverso (quente/frio) da Panasonic. O de ciclo somente frio é de 22k e tem na linha de primeira geração e nos novos modelos da linha ECONAVI.
Abraço.

Gilmario Junior
09-12-2012, 16:02
Pessoal, finalmente encontrei os ECONAVI, mas são em torno de 400 reais mais caros que a linha inverter "comum".

A duvida é: vale a pena pagar essa diferença? Olhando nas especificações parece que seria de 1-2kw/h a diferença de consumo considerando uma hora por dia.

Abraço.

WGPereira
09-12-2012, 16:47
Achou aonde? Se em loja virtual, passa o site pra gente. Além duma diferença (pouca coisa) de design, há diferença no consumo que segundo a Panasonic é um pouco menor que na já econômica linha da primeira geração. Quanto ao preço da nova linha realmente é um pouco mais cara que a primeira linha, mas se comparado com os de mesma capacidade da segunda geração da Fujitsu (série G), os Panasonic chegam a custar quase R$1000,00 a menos e muito provavelmente são tão bons quanto.
Abraço.

Gilmario Junior
09-12-2012, 18:40
Wgpereira, achei no site da ambientair.

a econavi parece ter muitos sensores para ajudar no consumo.

abraço

JulianoT
10-12-2012, 08:33
E ai Juliano, olhou na Frigelar?

Pois ainda ontem também liguei para lá!

Tava interessado no Fujitsu, mas tava 3.550,00 o de 18.000Btus. Dai na mesma potência mas da Panasonic 2730 +ou-, e de 23.000Btus Panasonic 3300,00.

Acho que também vou pegar este de 23.000Btus!

Sim eu liguei lá fiquei uma meia hora no telefone com a vendedora hehehe

23k é o inverter de ciclo reverso (quente/frio) da Panasonic. O de ciclo somente frio é de 22k e tem na linha de primeira geração e nos novos modelos da linha ECONAVI.
Abraço.

esse de 23k não é econavi entao ?

jairo bertoni
10-12-2012, 11:41
esse de 23k não é econavi entao ?

http://www.panasonic.com.br/produto/Eletrodomesticos/Condicionadores_de_Ar/Econavi_Frio/CS-S22NKV-7.aspx ele é 22ooo só fria ... a quente fria é 23000 mas acho que não econavi ...mas o split inverter convencional ...esse econavi é um desenvolvimento mais otimizado e com rendimento maior ..o já famoso "super inverter"

drimqs
10-12-2012, 14:21
Juliano, esse Panasonic de 23.000 não é Econavi e está na Classe C do Procel. A desvantagem que eu vi nos novos Econavi é que não possuem opção com ciclo quente e são mais caros que os da 1º geração.

italoandradedesousa1
10-12-2012, 15:29
acabei de efetuar a compra do panasonic 9000btu inverter na gazin.com.br

pela manhã, entrei em contato pelo telefone com a vendedora, informando o problema com o meu cep que não estava localizando. De imediato ela pediu para aguardar 2min e corrigiu o problema. Após a correção, o frete ficou por 80,00 e o prazo de 25 dias uteis, muito tempo.

Mas, no site da web continental, também achei o split panasonic mais barato, porém o site informava que não atendia nessa localidade. Entrei em contato por telefone, e a atendente me informou que atendem em todo o país, a mesma mandou aguardar o período da tarde para solicitar com a logistica o prazo e o valor do frete.

Logo após o almoço, entrei na internet para comprar logo, a espera foi até bom, que no site da gazin, o valor do frete caiu de 80,00 para 70,00 e o prazo de entrega de 25 dias para 16 dias úteis, aí fechei logo com eles por 1.440,00.

minutos depois recebi o email da vendedora da web continental, com eles o panasonic sai por 1457,00 e o prazo de entrega de 10 dias úteis.

optei pela gazin, por já ter comprado antes na loja, efetuar a compra toda online, e 17,00 mais barato, apesar de ter 6 dias a mais na entrega.

pois é, está muito dificil encontrar inverter das marcas top de 9000btu de até 1500,00.

Quem quiser panasonic 9000btu inverter, por menos de 1400,00. Tem essas duas opções:

http://www.gazin.com.br/produtocompo...-frio-classe-a (http://www.gazin.com.br/produtocomposto/425/ar-condicionado-panasonic-inverter-9.000-btus-frio-classe-a)
e
http://www.webcontinental.com.br/pro...ferencia=17064 (http://www.webcontinental.com.br/produto.php?nome=ar-condicionado-split-panasonic-inverter-9000btu-frio-220v-cod-30271&referencia=17064)

e em relação a instalação, se instalar com qualquer loja, perde a garantia panasonic?
liguei para uma loja especializada somente em manutenção e instalação de split, o preço é de 180,00 e todo o material por conta deles. A manutenção é a partir de 45,00. Pelo o que eu já olhei por aqui, está bem mais barato do que nas outras cidades. Nessa loja, falei com o instalador sobre o tubo ser de cobre. Ele falou: certo! você escolhe, cobre ou aluminio.
Essa loja parece ser bem conhecida aqui na cidade, há propagandas na tv, etc. Não pesquisei em outras lojas ou instaladores independentes.

achei a unica rede credenciada panasonic de ar condicionado aqui em slz, eles cobram 200,00... como só falei com a atendente, não comentei em relação as exigências do material. Pela diferença ser de apenas 20,00 na instalação, e não ter o risco de ter problema com a garantia, vou optar pela instalação na rede credenciada.

gostaria de saber quais os materiais top, indicados para ter uma boa instalação. Vou exigir o que tiver de melhor, para não ter problemas. O que é de extrema importância que não pode ser outro de jeito nenhum? já olhei que o tubo tem de ser de cobre, não de aluminio.
O que mais é importante na hora da instalação?

JulianoT
10-12-2012, 16:35
http://www.panasonic.com.br/produto/Eletrodomesticos/Condicionadores_de_Ar/Econavi_Frio/CS-S22NKV-7.aspx ele é 22ooo só fria ... a quente fria é 23000 mas acho que não econavi ...mas o split inverter convencional ...esse econavi é um desenvolvimento mais otimizado e com rendimento maior ..o já famoso "super inverter"

Juliano, esse Panasonic de 23.000 não é Econavi e está na Classe C do Procel. A desvantagem que eu vi nos novos Econavi é que não possuem opção com ciclo quente e são mais caros que os da 1º geração.

Putz ai fica ****, se é só frio aqui no RS não tem como, tem que ser quente/frio - Classe C da procel e não é econavi .... hmmm agora fiquei bolado ... vo pensar a respeito ...

thematrix5
10-12-2012, 16:43
Fiz contato com a Panasonic para dissolver a minha dúvida entre a diferença do Econavi e Inverter.
Segundo o departamento de engenharia da Panasonic, apesar do Econavi ser um lançamento, ele utiliza o mesmo sistema Inverter do supracitado. A única diferença entre eles é a existência dos sensores de presença. A maior economia provém deste sistema, e não do inverter ser de uma geração mais atual.
No site americano da Panasonic (http://www.panasonic.asia/ecoideas/ecoproducts/econavi_air_conditioner.html) há uma explicação muito mais completa do funcionamento. Confesso que fiquei tendido a comprar o Econavi, só desisti pois ainda não existe o modelo quente/frio, apenas o modelo frio. Também não há previsão de lançamento do modelo Econavi quente/frio.
Se não fosse este fato, relevante onde moro (Porto Alegre), escolheria o Econavi sem sombra de dúvida.

Vale lembrar que fui muito bem atendido pelo SAC da Panasonic.

WGPereira
10-12-2012, 18:30

Não compreendo porque um aparelho inverter tem classificação "C" do IMETRO, já que se trata de um aparelho inverter e portanto muitíssimo mais econômico do que os similares de mesma capacidade, mas que não são inverter; realmente não entendi. Quanto aos novos modelos inverter ECONAVI realmente todos 4 somente trabalham com ciclo frio, ainda não laçaram (nem sei se serão lançados) modelos de ciclo reverse (quente/frio).
Abraço.

jairo bertoni
10-12-2012, 20:05
Fiz contato com a Panasonic para dissolver a minha dúvida entre a diferença do Econavi e Inverter.
Segundo o departamento de engenharia da Panasonic, apesar do Econavi ser um lançamento, ele utiliza o mesmo sistema Inverter do supracitado. A única diferença entre eles é a existência dos sensores de presença. A maior economia provém deste sistema, e não do inverter ser de uma geração mais atual.
No site americano da Panasonic (http://www.panasonic.asia/ecoideas/ecoproducts/econavi_air_conditioner.html) há uma explicação muito mais completa do funcionamento. Confesso que fiquei tendido a comprar o Econavi, só desisti pois ainda não existe o modelo quente/frio, apenas o modelo frio. Também não há previsão de lançamento do modelo Econavi quente/frio.
Se não fosse este fato, relevante onde moro (Porto Alegre), escolheria o Econavi sem sombra de dúvida.

Vale lembrar que fui muito bem atendido pelo SAC da Panasonic.

todos os inverter´s tem sensores de presença uns com nomes diferentes sensores de calor,sensores de carga,sensores pontuais,(termistores e termopares) e são esses sensores é que dão parametros de carga e calor para que as placas entendam essa demanda e enviem envie os sinais já com esses parâmetros para que o compressor e a valvula de controle de fluxo eletronica operem em cima desses sinais enviados ...na verdade todos puxam o tapete pro seu lado e na inversão o primordial é ter um "sensor de presença" que na verdade é calor meu amigo ..e todos tem esses sensores cada um dá o nome que quiser ..rsrsrsrsr não sou contra a propaganda ..mas dizer que ele é diferente naquilo que todos são iguais e´uma piada ..

sem esses "sensores de presença " a inversão não opera ...portanto a inversão que é o grande barato ...

betogyn
10-12-2012, 21:37

pela manhã, entrei em contato pelo telefone com a vendedora, informando o problema com o meu cep que não estava localizando. De imediato ela pediu para aguardar 2min e corrigiu o problema. Após a correção, o frete ficou por 80,00 e o prazo de 25 dias uteis, muito tempo.

Mas, no site da web continental, também achei o split panasonic mais barato, porém o site informava que não atendia nessa localidade. Entrei em contato por telefone, e a atendente me informou que atendem em todo o país, a mesma mandou aguardar o período da tarde para solicitar com a logistica o prazo e o valor do frete.

Logo após o almoço, entrei na internet para comprar logo, a espera foi até bom, que no site da gazin, o valor do frete caiu de 80,00 para 70,00 e o prazo de entrega de 25 dias para 16 dias úteis, aí fechei logo com eles por 1.440,00.

minutos depois recebi o email da vendedora da web continental, com eles o panasonic sai por 1457,00 e o prazo de entrega de 10 dias úteis.

optei pela gazin, por já ter comprado antes na loja, efetuar a compra toda online, e 17,00 mais barato, apesar de ter 6 dias a mais na entrega.

pois é, está muito dificil encontrar inverter das marcas top de 9000btu de até 1500,00.

Quem quiser panasonic 9000btu inverter, por menos de 1400,00. Tem essas duas opções:

http://www.gazin.com.br/produtocompo...-frio-classe-a (http://www.gazin.com.br/produtocomposto/425/ar-condicionado-panasonic-inverter-9.000-btus-frio-classe-a)
e
http://www.webcontinental.com.br/pro...ferencia=17064 (http://www.webcontinental.com.br/produto.php?nome=ar-condicionado-split-panasonic-inverter-9000btu-frio-220v-cod-30271&referencia=17064)

e em relação a instalação, se instalar com qualquer loja, perde a garantia panasonic?
liguei para uma loja especializada somente em manutenção e instalação de split, o preço é de 180,00 e todo o material por conta deles. A manutenção é a partir de 45,00. Pelo o que eu já olhei por aqui, está bem mais barato do que nas outras cidades. Nessa loja, falei com o instalador sobre o tubo ser de cobre. Ele falou: certo! você escolhe, cobre ou aluminio.
Essa loja parece ser bem conhecida aqui na cidade, há propagandas na tv, etc. Não pesquisei em outras lojas ou instaladores independentes.

achei a unica rede credenciada panasonic de ar condicionado aqui em slz, eles cobram 200,00... como só falei com a atendente, não comentei em relação as exigências do material. Pela diferença ser de apenas 20,00 na instalação, e não ter o risco de ter problema com a garantia, vou optar pela instalação na rede credenciada.

gostaria de saber quais os materiais top, indicados para ter uma boa instalação. Vou exigir o que tiver de melhor, para não ter problemas. O que é de extrema importância que não pode ser outro de jeito nenhum? já olhei que o tubo tem de ser de cobre, não de aluminio.
Comprei na Gazin e apesar de terem informado 20 dias úteis de entrega, o produto chegou em 5 dias corridos. Bom demais!

JulianoT
11-12-2012, 09:12
pergunto-lhes, vocês indicariam para comprar um Panasonic de 23 mil btus?

se minhas contas estiverem certas e ficava meio assim de indicar:
FUJITSU:
Consumo dado que peguei em uma loja: 2.191 W *30 dias * 1/24 = 27,3 kWh/mês

para fazer um equivalência:

PANASONIC:
[/FONT][/COLOR]
47.5kWh/mês

Consumo de energia com base nos resultados do ciclo normatizado pelo INMETRO de 1 hora por dia por mês

mais uns dados comparativos ... alias essa tabela da procel é meio furada eu acho
potencia dos motores:

panasonic: 2,262 kW
samsung : 2,13 kW
fujitsu : 2,27 kW

todos tem potencias parecidas, acho q tem consumos bem parecidos,

drimqs
11-12-2012, 10:53
Não compreendo porque um aparelho inverter tem classificação "C" do IMETRO, já que se trata de um aparelho inverter e portanto muitíssimo mais econômico do que os similares de mesma capacidade, mas que não são inverter; realmente não entendi. Quanto aos novos modelos inverter ECONAVI realmente todos 4 somente trabalham com ciclo frio, ainda não laçaram (nem sei se serão lançados) modelos de ciclo reverse (quente/frio).
Abraço.

Realmente não faz muito sentido, mas isso só ocorre nos inverter Panasonic da primeira geração com capacidade superior a 18.000 btu. Até 18.000 todos são classe A com EER superior a 3,20.
Já nos Inverter Econavi o EER é superior a 3,50.
Peguei esses dados em uma tabela do Inmetro http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/split2.pdf que traz os principais dados de todos Inverter do mercado.

Abraço,

italoandradedesousa1
11-12-2012, 15:39
pela tabela do link acima....

não achei o PANASONIC CS-YS9NKV-7 tão economico- > 16,5 (que acabei de comprar)
bom se fosse na faixa dos 14,0 =D
mas em relação a maioria dos fujitsu, o consumo é praticamente o mesmo.

também não comparei os números de capacidade de refrigeração, potência, eficiência.
Não adianta fazer 14,0 e levar mais tempo para gelar o ambiente.

os dois mais economicos de 9000btu, são:
FUJITSU ASBA09L -> 14,0
PANASONIC CS-S9JKQ-6 -> 14,0

o resto é na faixa dos 16,0

WGPereira
11-12-2012, 15:50
A algum tempo passado já foi discutido por aqui esta tabela do IMETRO, que pelo menos pros aparelhos inverter parece não funcionar corretamente, pois o inverter quanto mais tempo fica ligado menos é seu consumo kw/hora devido sua operação fracionada e normalmente me parece que e cálculo desta tabela é feito apenas pela primeira hora de funcionamento dos aparelhos analisados.
Abraço.

italoandradedesousa1
11-12-2012, 15:58
pois é, se fosse por um longo tempo, a diferença com certeza seria maior.

Tipo, fazer o teste por 12h/dia, para manter determinada temperatura, nas mesmas condições.

aí sim, queria ver a eficiência do inverter em relação aos outros.

jairo bertoni
11-12-2012, 16:03
pois é, se fosse por um longo tempo, a diferença com certeza seria maior.

Tipo, fazer o teste por 12h/dia, para manter determinada temperatura, nas mesmas condições.

aí sim, queria ver a eficiência do inverter em relação aos outros.

isso eu faço a 8 anos ..e comprovo ..e´mais economico dependendo da demanda,e característica de cada ambiente e região de no minimo 20% e no máximo 40% isso na inversão normal ..já nos super inverter anda não tive oportunidade de acompanhar o consumo deles

JulianoT
12-12-2012, 08:44
to quase chegando a conclusão que é tudo igual o consumo dos slip e nao importa muito a marca, no máximo varia 2 kW/h

jairo bertoni
12-12-2012, 09:59
to quase chegando a conclusão que é tudo igual o consumo dos slip e nao importa muito a marca, no máximo varia 2 kW/h

juliano o grande barato é a tecnologia no caso a inversão..os fabricantes puxam a sardinha pra sua lata ...claro que existem dentro desse nicho fabricantes que sedestacam pelo projeto bem feito,com qualidade e dentro da inversão seus condicionadores se destacam principalmente na eficiencia energética (EER) muito maior e no (COP) também maior ...quer dizer dentro desse grande barato como disse que é essa tecnologia chamada inversão inversor inverter,empresas que foram pioneiras na pesquisa,implantação e evolução dessa tecnologia e que são precursoras e inovadoras no mercado com a implantação dessa tecnologia em split´s de parede ...fujitsu,toshiba,mitsubishi,hitachi,sanyo,daikin ,panasonic,

a inversão foi sendo otimizada pela evolução natural dos sistemas de partida de motores eletricos e na automação sendo que aqui no brasil começou a uns 30 anos nessa area pela WEG motores ...mas existiam sistemas de partida em grandes empreendimentos na decada de 30 e evoluiu bastante no pós IIª grande guerra já postei sobre isso ..não sei onde .conheci motores e geradores de energia de grande capacidade cuja partida era muito crítica enfim tive o previlégio e a vida me honrou com essa experiencia ...de conhecer esses sistemas todos ..um grande abraço jairo

JulianoT
12-12-2012, 13:54
juliano o grande barato é a tecnologia no caso a inversão..os fabricantes puxam a sardinha pra sua lata ...claro que existem dentro desse nicho fabricantes que sedestacam pelo projeto bem feito,com qualidade e dentro da inversão seus condicionadores se destacam principalmente na eficiencia energética (EER) muito maior e no (COP) também maior ...quer dizer dentro desse grande barato como disse que é essa tecnologia chamada inversão inversor inverter,empresas que foram pioneiras na pesquisa,implantação e evolução dessa tecnologia e que são precursoras e inovadoras no mercado com a implantação dessa tecnologia em split´s de parede ...fujitsu,toshiba,mitsubishi,hitachi,sanyo,daikin ,panasonic,

a inversão foi sendo otimizada pela evolução natural dos sistemas de partida de motores eletricos e na automação sendo que aqui no brasil começou a uns 30 anos nessa area pela WEG motores ...mas existiam sistemas de partida em grandes empreendimentos na decada de 30 e evoluiu bastante no pós IIª grande guerra já postei sobre isso ..não sei onde .conheci motores e geradores de energia de grande capacidade cuja partida era muito crítica enfim tive o previlégio e a vida me honrou com essa experiencia ...de conhecer esses sistemas todos ..um grande abraço jairo

Jairo concordo com voce, cada fabricante puxa a brasa pro seu assado, e hoje o inversor de frequência (popular inverter) é basicamente um componente de maquina, estragou vai lá e compra outro de qualquer marca que funciona, e o que importa no inversor é o Software, por que chips e placas são todas feitas na china hehehe eu sei disso porque vendo inversores de frequencia e ate li na especificação que tem uma função carrier no software do inversor. :)

jairo bertoni
12-12-2012, 16:53
Jairo concordo com voce, cada fabricante puxa a brasa pro seu assado, e hoje o inversor de frequência (popular inverter) é basicamente um componente de maquina, estragou vai lá e compra outro de qualquer marca que funciona, e o que importa no inversor é o Software, por que chips e placas são todas feitas na china hehehe eu sei disso porque vendo inversores de frequencia e ate li na especificação que tem uma função carrier no software do inversor. :)

aí é que tá a grande sacada ...se a lógica foi bem feita e os modos se interligam na logica o E OU E invertido e por aí vai na linguagem ladder e depois na assembly,e toda lógica sendo construida e sendo desenvolvida pra otimizar a inversão etc ...nisso os japoneses dão de 10 a zero em qualquer um...e coisa cada vez mais minúsculas partindo mesmo pra nano tecnologia ...chegando ao ponto de automatizar grandes prédios condomínios,resort´s hoteis ,enfim uma coisa sem limite ...

me chamaram pra olhar uns condicionadores de plantadeiras de milho de ultima geração pra plantar cerca de 2ton de milho dia a cada metro cai 3 grãos se ela falhar ela para e avisa monitora oleo diesele todos os parametros de funcionamento e fica tudo alinhadinho..cheguei na roça aquele "TREM" andando sozinho falei pro agronomo uai quede o motorista ??? ele riu e falou o motorista é automático via Gps eu monitoro via tablet até da minha casa

70% de seu tempo de operação elas operam sem manobristas só no GPS e o controle no tablet;;rsrsrs igual carrinho de controle e ... (o fazendeiro tinha umas 3 ou 4) plantou 140 alqueires de milho em poucos dias ...eu já posso morrer ou não posso???rsrsrsrsr

mcrespo
12-12-2012, 20:29
boa noite galera estou para comprar este ar panasonic que tem na gazin e web continental,achei muitas reclamacoes ao site da gazin,qual das duas e de mais confianca?estava de olho no daikin mas liguei hj para difrio do rio e esta a 1560 a vista o daikin de 9000 ai como subiu demais acho que vou dar uma chance ao inverter panasonic.alguma outra loja mais confiavel tem este panasonic?e quem ja esta usando realmente e economico mesmo??

jairo bertoni
12-12-2012, 21:12
boa noite galera estou para comprar este ar panasonic que tem na gazin e web continental,achei muitas reclamacoes ao site da gazin,qual das duas e de mais confianca?estava de olho no daikin mas liguei hj para difrio do rio e esta a 1560 a vista o daikin de 9000 ai como subiu demais acho que vou dar uma chance ao inverter panasonic.alguma outra loja mais confiavel tem este panasonic?e quem ja esta usando realmente e economico mesmo??

colegas compraram na gazin e elogiaram...é só vc pesquisar aqui nesse tópico mesmo colegas que ficaram satisfeitos com o site tem gente que elogia outros reclamam de todos os sites ...por que vc não entra em contato com nosso colega aí do rio o claudio da cjsplit e não agenda uma visita com ele? ou memso pelo telefoene ele conhece esse mercado aí do rio e pode te orientar de uma forma mais prática ...21 6884 1578 claro ele tem outro telefone que no momento não me lembro dê o retorno pra gente boa sorte

mcrespo
12-12-2012, 22:21
bem dei uma pesquizada no reclame aqui.me pareceu ter problemas na entrega princiopalmente.quanto ao panasonic inverter nao vi ninguem falar a respeito da economia.sera que ninguem esta ha um mes com um ainda??liguei hj cedo e falei com o claudio que me atendeu muito bem mas disse que nao faz instalaçao aqui na minha cidade.procurando na net achei nio site da panasonic a autorizada que instala para eles aqui na minha cidade.o sac me informou que so dao garantia se for instalado por um tecnico deles.o tecnico me cobrou 550 mesmo aqui sendo parede com parede.mas me pareceu entender direitinho da instalaçao de inverter,pois falou da bomba de vacuo e vi ate o ciolindro de gas 410,e que faz com a tubulaçao minima de 3 metros.a instalaçao posso dividir em 3 vezes no cartao com eles.bem e isso ai.ele me disse que nao acredita que um ar destes consiga consumir apenas 35,00 por mes como ja vi alguns dizendo aqui.ele fez uma conta la baseado em amperesx220v chegando a uma conclusao la que mesmo se o ar trabalhasse a 25% da capacidade o tempo td na conta que ele fez la deu uns 45,00.no mais a gente se fala por aqui.

WGPereira
12-12-2012, 22:57
Os problemas que já li de gente reclamando destas lojas é quanto a atraso na entrega, mas tem gente que também elogiou, pois recebeu antes do prazo; o que realmente interessa é que ninguém reclamou de ter deixado de receber o que comprou. Quanto a economia no consumo tem colegas que até postaram a conta de energia provando a baita economia de seus aparelhos, pois tem uma galera que é que nem São Tomé: tem que ver pra crer. Mas acho esta dúvidas normais, pois quando pensamos em ar condicionado pensamos logo no efeito "estufa conta de luz". rsrsrsrs
Abraço.

mcrespo
12-12-2012, 23:11
acabei de comprar la na gazin me pediram 16 dias uteis para entrega.espero que nao leve td isso mas vai saber ne,se for isso td mesmo so em janeiro pelo geito.espero que esteja quente ainda em janeiro.kkkkkk.eu hj nao tenho ar em casa.tenho 3 ventiladors de 45 cm que refrescam ate bem.a nao ser quando ta uns 37 graus a noite como hj.acho que para mim que nao tenho ar ainda vai ser bem facil descobrir o consumo do dito cujo,ai posto para galera aqui,no mais estou feliz de fazer parte deste forum.

betogyn
12-12-2012, 23:15
acabei de comprar la na gazin me pediram 16 dias uteis para entrega.espero que nao leve td isso mas vai saber ne,se for isso td mesmo so em janeiro pelo geito.espero que esteja quente ainda em janeiro.kkkkkk.eu hj nao tenho ar em casa.tenho 3 ventiladors de 45 cm que refrescam ate bem.a nao ser quando ta uns 37 graus a noite como hj.acho que para mim que nao tenho ar ainda vai ser bem facil descobrir o consumo do dito cujo,ai posto para galera aqui,no mais estou feliz de fazer parte deste forum.
Cara... eu comprei na Gazin e no pedido foi informado 20 dias úteis, mas recebi em 5 dias corridos.

WGPereira
12-12-2012, 23:42
Parabéns pela aquisição mcrespo. Agora é fechar com um bom técnico a instalação pra terminar tudo com chave de ouro e curtir bons e refrescantes momentos com teu novo aparelho. Volte por aqui pra falar tuas primeiras impressões depois do aparelho instalado e se possível post algumas fotos de como ficou a instalação das unidades interna e externa.
Abraço.

mcrespo
13-12-2012, 01:17
pode deixar vou postando o andamento aqui.uma pergunta normalmente em alguns forums que participo quando eu respondo algo se alguem responde depois aparece no meu email que alguem postou ai fica mais facil acompanhar o andamento do topico aqui no htforum isto nao acontece??ou estou fazendo algo errado??betogyn vc comprou o panasonic??se sim ja deu para ver o consumo no mes??

JulianoT
13-12-2012, 08:31
tá vamos a minha ultima pergunta, voces recomendaria o split de 23 mil btus mesmo ele sendo classe C da procel ?

denysws
13-12-2012, 11:28
Amigos, demoradoe eu... kkkk chegou meu ar, acabei comprando samsung mesmo, apenas por causa de ter autorizada aqui perto da minha cidade, Rancharia/SP. E advinhem! Só tem disponibilidade pra instalação em JANEIRO!!! Se arrepnedimento matasse... deveria ter comprado o Panasonic mesmo, 100 reais mais barato. Agora vou pedir dicas lá no forum de instalação. Vou comprar uma bomba de vácuo!

jairo bertoni
13-12-2012, 12:18
tá vamos a minha ultima pergunta, voces recomendaria o split de 23 mil btus mesmo ele sendo classe C da procel ?

claro que não!!!! a não ser por escolha e opção pe$$oal....
já instalei ..instalo ..mas não indico ...indico o que eu acho que seria melhor pro cliente ..mas não é uma coisa fechada ..ele(o cliente) fica com a ultima palavra...perguntar pra um instalador qual seria a melhor opção de compra ,custoXbenefício,pay back resposta rápida fujitsu,mitsubishi hitachi,daikin,panasonic, segunda opção samsung smart ,lg libero ou hero,midea eco,carrier Xpower, gree,todos também inverter e se o consul e eletrolux forem bons o sufieciente indico também com ressalvas mas indico...tá respondido????

---------- Mensagem adicionada às 12:18 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:12 ----------

pode deixar vou postando o andamento aqui.uma pergunta normalmente em alguns forums que participo quando eu respondo algo se alguem responde depois aparece no meu email que alguem postou ai fica mais facil acompanhar o andamento do topico aqui no htforum isto nao acontece??ou estou fazendo algo errado??betogyn vc comprou o panasonic??se sim ja deu para ver o consumo no mes??

olha em outros foruns eu dasabilitei essa possibilidade pois meu email ficava lotado de aviso de postagens ou mensagens ... acho que no cadastro vc pode optarpela possibilidade de aviso via email de que vc tem mensagens postadas no forum ..mas não tenho certeza se aqui nesse forum tem essa possibilidade

Sandrica
13-12-2012, 12:34
pode deixar vou postando o andamento aqui.uma pergunta normalmente em alguns forums que participo quando eu respondo algo se alguem responde depois aparece no meu email que alguem postou ai fica mais facil acompanhar o andamento do topico aqui no htforum isto nao acontece??ou estou fazendo algo errado?
Tem um local lá em cima, no início de cada tópico, escrito "ferramentas", clica e aparece a opção "assinar este tópico". Você escolhe a opção de assinar e receber notificação, pode ser instantânea, a cada mensagem postada, você recebe um aviso por e-mail que alguém postou uma mensagem, e só volta a receber outro se você visitar o tópico novamente. Ou pode receber uma notificação diária, em vez de instantânea. Basta assinar o tópico. ;)

mcrespo
13-12-2012, 13:24
obrigado a todos pela ajuda. irei manter vcs atualizados dos andamentos aqui.

JulianoT
13-12-2012, 14:15
claro que não!!!! a não ser por escolha e opção pe$$oal....
já instalei ..instalo ..mas não indico ...indico o que eu acho que seria melhor pro cliente ..mas não é uma coisa fechada ..ele(o cliente) fica com a ultima palavra...perguntar pra um instalador qual seria a melhor opção de compra ,custoXbenefício,pay back resposta rápida fujitsu,mitsubishi hitachi,daikin,panasonic, segunda opção samsung smart ,lg libero ou hero,midea eco,carrier Xpower, gree,todos também inverter e se o consul e eletrolux forem bons o sufieciente indico também com ressalvas mas indico...tá respondido????

eu sei que é complicado esse negocio de indicação, mas tá respondida a pergunta, ganha um joinha :) eu queria saber se podia ser equiparado ao que tem de melhor de custo x beneficio mesmo ou ate mesmo se foose pra comprar um pra si préprio ... porque por exemplo todo mundo sabe que fujitsu é o que tem de "melhor" no mercado. se for um pouco abaixo não tem problema, mesmo com a conta de luz subindo pouco ... que fiz minhas contas ... se eu usar ele 40h / mês deve custar uns R$ 45,00 então é aceitável.

aproveitando alguem sabe onde acho Hitachi ?

italoandradedesousa1
13-12-2012, 15:10
falei com o instalador da única autorizada panasonic aqui em são luís-ma.

falei do material que eu queria para a instalação, as minhas exigências, disse que tem alguns instaladores que não usam a bomba de vácuo, etc.

Ele me falou que instala com a bomba de vácuo em todos, e só usa tubo de cobre, etc. Até pq a panasonic marca colado na qualidade da instalação, há fiscalização, etc.

a instalção custa 250,00 no inverter, e 200,00 no split comum. (com o material todo por conta deles)

liguei para uma loja bastante conhecida e que faz serviços em 3 shopping aqui na cidade, supermercados, etc. O preço também de 250,00... mas o atendente me falou que se instalar fora da autorizada, perco a garantia da marca.

quando o split chegar, vou instalar com a autorizada, depois tirar fotos e postar.
Para ver a opinião de vocês em relação ao serviço.

jairo bertoni
13-12-2012, 16:01
eu sei que é complicado esse negocio de indicação, mas tá respondida a pergunta, ganha um joinha :) eu queria saber se podia ser equiparado ao que tem de melhor de custo x beneficio mesmo ou ate mesmo se foose pra comprar um pra si préprio ... porque por exemplo todo mundo sabe que fujitsu é o que tem de "melhor" no mercado. se for um pouco abaixo não tem problema, mesmo com a conta de luz subindo pouco ... que fiz minhas contas ... se eu usar ele 40h / mês deve custar uns R$ 45,00 então é aceitável.

aproveitando alguem sabe onde acho Hitachi ?

ok boa sorte ...poste pra gente o resultado da sua pesquisa ...entre no site www.hitachiapb.com.br ache representante assistente aí em porto alegre ..abraço jairo

WGPereira
13-12-2012, 16:34
Beleza Italo! Com certeza vai dar tudo certo e depois é só correr pro abraço.

mcrespo
13-12-2012, 17:48
a instalação aí é muito barata tá doido. aqui me cobraram 550. quem dera aqui fosse isso. alguém tem algo a respeito do consumo?

jairo bertoni
13-12-2012, 17:51
a instalação aí é muito barata tá doido. aqui me cobraram 550. quem dera aquifosse isso. aalguém tem algo a respeito do consumo?

kkkkkkkk dexa de ser chorão rsrsss

betogyn
13-12-2012, 18:20

Cara recebi a conta de luz ontem, mas só tinham 10 dias de instalado... pouca mudança na conta. Minha mulher usa em temperatura alta demais para meu gosto, ela sente frio fácil. Deve estar usando umas 5 ou 6 horas por dia apenas. Houve um aumento de R$ 17,00, mas também acabei de comprar um Geladeira bem maior, que foi instalada na mesma semana do slit panasonic. Acho que para 18.000 Btus está bom. O que acham?

mcrespo
13-12-2012, 18:54
você tinha ar já? ou não tinha nenhum? se não tivesse nenhum e subisse 17 só. em 10 dias daria 51 por mês né não é tão mal principalmente para um de 18000. é o que eu acho.

betogyn
13-12-2012, 19:58
você tinha ar já? ou não tinha nenhum? se não tivesse nenhum e subisse 17 só. em 10 dias daria 51 por mês né não é tão mal principalmente para um de 18000. é o que eu acho.
Não tinha não, mas a geladeira que eu estava usando antes era bem pequena, com consumo mensal de 23,4 KWh/mês, a nova é de 67,5 kw/h... hehehehe

mcrespo
13-12-2012, 21:11
bem acabei de medir o meu quarto e deu exatamente 9.66 metros quadrados então o ar de 9000 que comprei será mais que suficiente. estou com uns planos aqui de quando o ar condicionado chegar usar ele por no máximo umas 6 horas por dia. tipo ligar ele as 10 e deixar até as 4 da madrugada aí depois dessa hora usar o ventilador. tipo vi uma vez uma parada que põe na tomada aí ele tem um time nele. aí ponho o ventilador ligado no botão. e programo o time para liberar a energia as 4 da madrugada. aí quando o ar condicionado desligar o ventilador liga sozinho e eu economizo um pouco mais. o que acham da idéia os amigos?

WGPereira
13-12-2012, 21:27
Não é que esteja muita barata uma instalação básica por lá; é que por aqui alguns caras estão cobrando caro e muitas vezes caro demais. Sem querer depreciar ou desmerecer o trabalho de um profissional, eu penso que cobrar por um serviço básico onde o técnico somente vai instalar um split com as unidades na mesma parede (interna/externa), onde não haverá qualquer serviço de acabamento na alvenaria, onde o cliente já entrega a parte de alimentação elétrica pronta e mesmo em alguns casos até mesmo toda infra com tubulação correta e pronta no devido lugar, e vem o instalador e joga preço lá em cima... e muitas vezes infelizmente o cara nem faz um serviço descente.
Abraço.

mcrespo
13-12-2012, 21:40
Não é que esteja muita barata uma instalação básica por lá; é que por aqui alguns caras estão cobrando caro e muitas vezes caro demais. Eu penso que cobrar por um serviço básico onde o técnico somente vai instalar um split com as unidades na mesma parede (interna/externa), onde não haverá qualquer serviço de acabamento na alvenaria, onde o cliente já entrega a parte de alimentação elétrica pronta e mesmo em alguns casos até mesmo toda infra com tubulação correta e pronta no devido lugar, e vem o instalador e joga preço lá em cima... e muitas vezes infelizmente o cara nem faz um serviço descente.
Abraço.

no meu quarto aqui depois posto fotos e muito simples a parada parede com parede mesmo.tenho uma caixa com o disjuntor pronto para 220v que ja pedi ha tempos atras para o eletricista preparar para o ar condicionado,segundo o tecnico que falei ele disse que nao instalou ainda da panasonic mas varios da sansung e de outras marcas e disse que a maioria dos splits nao tem uma tomada normal como nos outros aparelhos isto e assim tambem no panasonic?alguem pode me confirmar?

nao sei se posso colocar aqui o link mas o timer que falei seria um deste tipo .sera que e uma boa?e uma outra duvida tipo se de dia eu nunca utilizar o ar eu posso desligar o disjuntor dele ?pois tenho o costume de desligar td que nao esta sendo usado.(comecei na epoca do apagao)

ai o link do produto que falei:

http://www.pontofrio.com.br/Ferramentas/AcessoriosdeFerramentas/AcessoriosUtilitarios/Timer-Key-West-Mecanico-de-Tomada-DNI6600-Bivolt-391525.html

Old Shatterhand
13-12-2012, 22:02
Pessoal acabei de instalar aqui o split Panasonic inverter de 9.000 BTUs e pra primeira impressão resfriamento do ambiente bem rápido e achei muito silêncioso.
Com o passar dos dias posto as impressões com mais detalhes, mas por enquanto muito satisfeito.

Abraços:tu:

mcrespo
13-12-2012, 22:06
Pessoal acabei de instalar aqui o split Panasonic inverter de 9.000 BTUs e pra primeira impressão resfriamento do ambiente bem rápido e achei muito silêncioso.
Com o passar dos dias posto as impressões com mais detalhes, mas por enquanto muito satisfeito.

Abraços:tu:

nao sei se e possivel ter uma ideia de consumo tipo vamos supor que vou ligar meu ar as 22 horas ate as 8 da manha.como eu poderia anotar os numeros do relogio antes de ligar e de manha apos desligar da para ter uma ideia de consumo diario??isto da certo??se possivel ate eu faço um dia sem o ar ligado e outro com pára fazer um comparativo os amigos acham que isto da certo?

WGPereira
13-12-2012, 22:33
Possível é, mas não creio que valha muito a pena até porque vai dar uma trabalheira danada, e não é somente o ar que vai estar fazendo o relógio girar: tem geladeira, freezzer, stand bay dos eletrônicos em geral, etc. Quanto ao timer que você postou, se quer um conselho, esqueça este troço. Tive um desses que utilizei a alguns anos atras pensando em deixar minha geladeira duplex funcionando por menos tempo durante a madrugada, pois assim pensava em economizar no consumo de energia e o resultado foi que o tiro sai pela culatra e depois de alguns meses de uso o liga/desliga do timer acabou por queimar o compressor da geladeira e acabei tendo que gastar muito mais do que economizei. Deixa o aparelho funcionar conforme manda o figurino e pronto. Se quiser utilizar timer, programe o do próprio aparelho pelo controle remoto que já vem previsto pra isto e pronto.
Abraço.

antonio.sampaio
13-12-2012, 22:37
Sim é possível!! :legal:

nao sei se e possivel ter uma ideia de consumo tipo vamos supor que vou ligar meu ar as 22 horas ate as 8 da manha.como eu poderia anotar os numeros do relogio antes de ligar e de manha apos desligar da para ter uma ideia de consumo diario??isto da certo??se possivel ate eu faço um dia sem o ar ligado e outro com pára fazer um comparativo os amigos acham que isto da certo?

mcrespo
13-12-2012, 23:06
Possível é, mas não creio que valha muito a pena até porque vai dar uma trabalheira danada, e não é somente o ar que vai estar fazendo o relógio girar: tem geladeira, freezzer, stand bay dos eletrônicos em geral, etc. Quanto ao timer que você postou, se quer um conselho, esqueça este troço. Tive um desses que utilizei a alguns anos atras pensando em deixar minha geladeira duplex funcionando por menos tempo durante a madrugada, pois assim pensava em economizar no consumo de energia e o resultado foi que o tiro sai pela culatra e depois de alguns meses de uso o liga/desliga do timer acabou por queimar o compressor da geladeira e acabei tendo que gastar muito mais do que economizei. Deixa o aparelho funcionar conforme manda o figurino e pronto. Se quiser utilizar timer, programe o do próprio aparelho pelo controle remoto que já vem previsto pra isto e pronto.
Abraço.

creio que nao me expliquei bem.o ar eu penso em programar para ligar e desligar sozinho por ele mesmo.o time era para liberar energia para um ventilador la pelas 4 da madrugada quando o ar iria desligar na propia configuraçao dele,eu nao iria usar o time no ar e sim em um ventilador.ate porque o time nao aguenta ar estas coisas pelo menos este que vi.pois tipo se o ar dewsligar as 4 e eu acordar de tanto calor para ligar o ventilador ai nao tem graça kkkk.

WGPereira
13-12-2012, 23:33
Aaaaah! Então tá explicado. Mas caramba, tu deve jogar peteca de mão fechada heim! rsrsrsrsrs :ataque::ataque::ataque:
Abraço.

mcrespo
14-12-2012, 01:01
e a crise kkkkkkkkkkk,o problema e o seguinte quando meu filho nasceu ha 3 anos atras tava um calor infernal aqui em campos,ai nos saimos do hospital e viemos para casa e estava a uns 37 graus a noite la pelas 19 horas eu acabei de chegar em casa e a mulher me intimou a sair para comprar um ar urgente,que brabeira sai naquela hora para comprar um ar sem pesquisas nem nada,so achei a casa e video aberta aquela hora,na epóca morava de aluguel ai no quarto ja tinha um furo pronto,so que o bendito do furo nao cabia um ar nem de 7500btus so cabia um de 6000.ai chegando eu na casa e video vejo um ar na porta em superrrr promocao por 599 em 10x, kkkkkkkkkk nao pensei 2 vezes e comprei cheguei em casa coloquei aquela bomba no buraco e liguei ,antes disso ainda fui ler que era consumo classe e,meu quarto tinha uns 20 metros quadrados kkkkkkkk,ou seja so mer......,liguei o bendito e ele nao desligava nunca nao refrigerava o quarto nunca e eu sempre com calor ,moral da historia liguei ele umas 7 vezes graças a deus o calor passou e fui para o ventilador.kkkkkkkk.masssssss no fim do mes a conta dos 7 dias ligados so a noite foi de uns 120,00 a mais em minha conta de luz.ou seja depois disso fiquei muito preocupado com tal de ar.ouvindo o povo falando em media de consumo de 35 a 40 reais por mes pensei em dar uma chance.kkkkkkkkkkkkkk.bem no mais desculpe pelo longo post.kkk

Carlotinha
14-12-2012, 06:07

e

Encontrei no site abaixo:

. Panasonic 9.000 BTUs inverter - Quente/Frio por R$ 1.170,00
http://www.climatizacaoguinzani.com/produto/Ar-Condicionado-Split-Panasonic-9000-Btus-Inverter-Quente%7B47%7DFrio.html#

. Panasonic 12.000 BTUs inverter - Quente/Frio por RS 1.359,00
http://www.climatizacaoguinzani.com/produto/Ar-Condicionado-Split-Panasonic-12000--Btus-Inverter-Quente%7B47%7DFrio.html

Alguém sabe me dizer se esse site é confiável?

Carlotinha
14-12-2012, 06:44
Mais uma dúvida... Aqui em Santa Catarina não tem Assistência Técnica da Fujitsu e só encontro Assistência Técnica da Panasonic na cidade de Criciúma (longe prá caramba). É prudente adquirir um aparelho de uma dessas marcas nessas condições ou seria preferível optar por uma Consul (marca pela qual não morro de amores mas cuja assistência fica próxima)?

mcrespo
14-12-2012, 08:20
Encontrei no site abaixo:

. Panasonic 9.000 BTUs inverter - Quente/Frio por R$ 1.170,00

. Panasonic 12.000 BTUs inverter - Quente/Frio por RS 1.359,00
http://www.climatizacaoguinzani.com/produto/Ar-Condicionado-Split-Panasonic-12000--Btus-Inverter-Quente%7B47%7DFrio.html

Alguém sabe me dizer se esse site é confiável?

bem nao sei dizer se o site e confiavel mas acho que as informaçoes no site nao sao muito confiaveis,tipo acredito que nao tenha este ar 110v como anunciado.eu comprei o meu de 9000 pelo preco que estao cobrando o de 12000 ai.se alguem conhecer esta bom o preco.se nao me engano tem uma web continental que tem este split tambem,o preço e um pouco menos so do que paguei no meu.no mais boa sorte.

alguem teria uma foto do controle remoto que realmente vem nele?pois ja vi fotos em sirtes de uns 3 modelos diferentes,e saberiam me dizer se o alcance dele e bom?pois quabdo estava pesquisando a respeito da daikin o povo andou reclamando do controle remoto ser muito chines.e ruim de alcance.kkkk

---------- Mensagem adicionada às 07:20 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 07:14 ----------

Mais uma dúvida... Aqui em Santa Catarina não tem Assistência Técnica da Fujitsu e só encontro Assistência Técnica da Panasonic na cidade de Criciúma (longe prá caramba). É prudente adquirir um aparelho de uma dessas marcas nessas condições ou seria preferível optar por uma Consul (marca pela qual não morro de amores mas cuja assistência fica próxima)?

tive umas informacoes da panasonic aqui que so dao garantia se for autorizados deles,e tive algumas informaçoes na epoca que estava pesquisando a daikin que se desse problema eu teria que enviar o aparelho ate onde tinha comprado para reparo,tipo omeu viria da dufrio de vitoria ai se desse problema era para eu enviar para la.acho bem brabo a coisa.ainda bem que na minha cidade tem autorizada panasonic qualquer coisa e mais facil.no mais boa sorte.

Tiagopa
14-12-2012, 08:46
Para quem não tem instaladora autorizada panasonic na cidade, acredito que a melhor forma é enviar um e-mail ao SAC deles.

Eu fiz isso e eles disseram que se for instalado com terceiros e desde que esta instalação não cause nenhum problema, não acarretará na perda da garantia.

Agora só estou a procura de um instalador que me pareça confiável para definir a compra do ar.

Abraços,

WGPereira
14-12-2012, 11:53
Carlotinha, nunca ouvi falar ou li qualquer coisa sobre esta loja Climatização Guinzane e não tem nada a respeito dela no reclameaqui.com.br. Também tem um erro na página, pois esta oferecendo os inverter da Panasonic com 110V quando existem somente aparelhos split desta marca em 220V.
Abraço.

mcrespo
14-12-2012, 22:07
estou pensando em ver se acho mais alguma opção de instalador aqui. mais barato pois falei com um cara que instala Split e ele disse que normalmente cobram 300 por aqui. Acredito que o ar condicionado deve chegar até a quarta feira aqui. alguém teria um link com uma foto do controle remoto que vem nele? pode ser uma foto da net mesmo, só que com a foto do que vem. Pois já vi vários modelos diferentes. no mais muito obrigado pela ajuda de todos aqui.

WGPereira
14-12-2012, 22:38
Você já deu uma olhada no site da Panasonic? Mas controle a ansiedade, pois até quarta feira, quando teu aparelho chegar, certamente ela vai terminar. :riso: :legal:
Abraço.

mcrespo
14-12-2012, 23:06
é verdade mesmo. Kkkkkk vou ver se olho no site da Panasonic.

Carlotinha
15-12-2012, 15:33
Pois então, WGPereira, acredito que o barato sai caro... Vou comprar em um site confiável. E seguirei o conselho de mcrespo e Tiagopa: vou ligar pro SAC da Panasonic antes de comprar. Muito obrigado, rapazes...
Já estou procurando um bom instalador... Alguma dica do que devo verificar/perguntar antes de contratar o serviço?

italoandradedesousa1
15-12-2012, 16:45
eu não confiaria no site Climatização Guinzan, não tem nenhuma informação básica, como o endereço e os telefones para contato... se não me engano, já entrei em contato com essa loja, e me informaram no retorno que o site está desativado e iriam também "ocultar" o email e o telefone para contato.

pesquisei muito antes de comprar o meu split panasonic, em todas as lojas online no país que existir =D

achei o melhor preço na gazin, e também por já ter feito duas compras no site e ter ocorrido tudo certo.

pois é, aqui em são luís, a instalação de inverter é 250,00 na maioria das lojas. Até achei por 180,00 por uma loja também conhecida, mas não é autorizada.

no meu caso vai ser bem tranquilo, acho que ele não vai ter dificuldade.
foto parte interna:
http://img809.imageshack.us/img809/7046/foto1okp.jpg

parte externa, onde vai ficar a condesadora:
http://img341.imageshack.us/img341/3721/foto2rq.jpg

pessoal, se eu colocar a condesadora nessa 2º foto, vai ficar aparecendo pra quem está na sala e na cozinha, não vai ficar legal. Estava pensando na possibilidade de colocar em cima dos pergolado, e passar o tubo pelo forro, aí eviatava quebrar o jardim de inverno.
http://img845.imageshack.us/img845/9218/foto3ax.jpg

mas vai dar muito mais trabalho, vai ter que sobir pela frente da casa, pelo telhado, levar a escada para descer em cima dos pergolado, subir no forro, etc. E também na manutenção, dificulta o acesso, mas fica escondido e mais bonito. A não ser que eu coloque no lado esquerdo da 2º foto, já esconde mais. O que vocês acham? Tow na duvida, falar com o instalador pra ver a melhor forma.

ah, esse papelão aew, é que estou esperando a cortina blackout chegar, aí por enquanto o papelão evita o sol.

é, alguma coisa aqui em são luís tinha que ter vantagem em relação as outras cidades, o pessoal de SP, fortaleza, goiania,etc. tem mais facilidade para ter acesso aos produtos, em goiania e fortaleza tem daikin 9000btu por 1300,00.

aqui, depois de 2m de tubo, cada 1m, custa 25,00.

se eu for instalar da forma mais fácil, vou até ver se da pra fechar nos 200,00 ou 220,00 a instalação. =D

Moritz
15-12-2012, 16:52
Para os interessados, o preco na gazin do 9000 inverter frio está 1299,00 agora, caiu 70 reais.

mcrespo
15-12-2012, 21:36
Para os interessados, o preco na gazin do 9000 inverter frio está 1299,00 agora, caiu 70 reais.
vou processar eles isso não pode. Kkkkkk comprei o meu dia 12.:-(
a parada do consumo dei uma olhada e minha conta de luz chegou dia 14 e meu relógio que é novo estava marcando 1997 agora as 21 horas estava em 2006 wats vou dar uma olhada amanhã a noite para ver o consumo ao quando o ar condicionado chegar vou ter uma média do consumo diário. tipo o meu deu 9 wats em um dia sem ar condicionado. 9 X 0.58 = 5.22 em um dia. o que bate mais ou menos com a minha conta mensal que veio 140,00 este mês. bem é isso aí. vou atualizando por aqui.

lucianors
16-12-2012, 12:36
Ontem recebi minhas máquinas da Panasonic compradas na Web Continental depois de 9 dias úteis. Eles não são nada pontuais e nem atendem bem, vale reportar.

O que mais me preocupou foi o fato de uma máquina de 22.000 ter chegado amassada. Eu imagino que isso não vá influir no funcionamento do equipamento, mas me preocupo de perder a garantia por aceitar e instalar o equipamento assim. O que vocês acham?

http://s12.postimage.org/3jtw07dux/IMG_20121215_153240.jpg (http://postimage.org/image/3jtw07dux/)

http://s12.postimage.org/l0xzvbend/IMG_20121215_153254.jpg (http://postimage.org/image/l0xzvbend/)

http://s12.postimage.org/n828j8jxl/IMG_20121215_153303.jpg (http://postimage.org/image/n828j8jxl/)

mcrespo
16-12-2012, 18:10
Ontem recebi minhas máquinas da Panasonic compradas na Web Continental depois de 9 dias úteis. Eles não são nada pontuais e nem atendem bem, vale reportar.

O que mais me preocupou foi o fato de uma máquina de 22.000 ter chegado amassada. Eu imagino que isso não vá influir no funcionamento do equipamento, mas me preocupo de perder a garantia por aceitar e instalar o equipamento assim. O que vocês acham?

http://s12.postimage.org/3jtw07dux/IMG_20121215_153240.jpg (http://postimage.org/image/3jtw07dux/)

http://s12.postimage.org/l0xzvbend/IMG_20121215_153254.jpg (http://postimage.org/image/l0xzvbend/)

http://s12.postimage.org/n828j8jxl/IMG_20121215_153303.jpg (http://postimage.org/image/n828j8jxl/)

é meio complicado isso né mas se fosse eu talvez eu ficasse com o ar condicionado para instalar mesmo. mas que não deveria estar amassado com certeza. algum amigo mais esclarecido poderá dizer se este amassado poderá lhe trazer problemas. tirando está notícia ruim você já tem um instalador certo? já te ar condicionado hoje? pretende instalar quando? Será que seria possível fazer este teste de consumo que fiz aqui? se for interessante para você claro. no mais muito boa sorte.

lucianors
16-12-2012, 20:15
é meio complicado isso né mas se fosse eu talvez eu ficasse com o ar condicionado para instalar mesmo. mas que não deveria estar amassado com certeza. algum amigo mais esclarecido poderá dizer se este amassado poderá lhe trazer problemas. tirando está notícia ruim você já tem um instalador certo? já te ar condicionado hoje? pretende instalar quando? Será que seria possível fazer este teste de consumo que fiz aqui? se for interessante para você claro. no mais muito boa sorte.

Pois é... vou ver com o instalador. Ele vai lá amanhã começar o serviço. Comprei 5 máquinas. São 2 de 22.000, 1 de 12.000 e 2 de 9.000. A casa é nova, e ainda não tem ar condicionado lá. Qual é o teste que você fez? Estou acostumado com os Fujitsu na casa onde estou agora que são uma maravilha.

Abraço

mcrespo
16-12-2012, 23:06
o teste que fiz foi o seguinte :

1997 ao 12:00 do dia 14/12/2012
2006 às 21 horas dia 15/12/2012
2010 às 10:20 horas dia 16/12/2012
2014 às 21:00 horas dia 16/12/2012

tirando o consumo aqui usando ventilador apenas. vi que o consumo aqui gira em torno de 9 wats por dia. Vou continuar conferindo todos os dias para ver uma média dos dias que podem variar o consumo. isso estou fazendo para ter uma noção do consumo diário do ar condicionado quando instalado. é que normalmente as pessoas tiram o consumo apenas após um mês e desse jeito da para ter uma idéia antes do fim do mês. mas como você vai instalar um monte de ar condicionado de uma ve. deve ser meio complicado.

Kelsen
17-12-2012, 12:26
Italo

Lembre-se de que a condensadora fica o tempo todo soprando um ar quente. Se deixar apontada mesmo que indiretamente pra algum lugar que tenha janela esse cômodo vai virar um forno.

Moritz
17-12-2012, 12:41

Novamente, para os interessados com grana para comprar a vista, hoje o gazin esta com 15% de desconto (normal é 5%) no boleto e então ficando por R$ 1.104,15 o panasonic 9000 inverter frio.

WGPereira
17-12-2012, 14:14
Novamente, para os interessados com grana para comprar a vista, hoje o gazin esta com 15% de desconto (normal é 5%) no boleto e então ficando por R$ 1.104,15 o panasonic 9000 inverter frio.

Boa dica pra galera! Um excelente aparelho por um belo preço e com o verão batendo aí na porta.
Abraço.

---------- Mensagem adicionada às 14:14 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:10 ----------

Você viu este amaçado no ato da entrega? Fez alguma reclamação por escrito na hora pegando a assinatura do entregador? Quem ira instalar é técnico da autorizada Panasonic? Se for, registre uma reclamação neste sentido pra oficializar o incidente e se salvaguardar para qualquer problema futuro.
No mais parabéns pela bela aquisição.
Abraço.

lebatis
17-12-2012, 16:37
Pessoal,

tenho pesquisado bastante sobre splits inverter, e o melhor preço que encontrei para um de 12000 btu's q/f foi o da panasonic. O mais barato que encontrei foi no site www.arcondicionado.com.br

Como não é uma marca tradicional de splits no Brasil, gostaria de saber a opinião dos colegas que estão usando os aparelhos. Como estão funcionando? Já tiveram que usar a garantia? Instalaram com credenciadas/autorizadas? Está refriando bem?

Como na minha cidade não tem autorizada, o SAC da panasonic me informou por email que eu poderia instalar com qualquer pessoa. No caso de problema, se a assistência verificar que não foi problema de instalação, eles (segundo o email que recebi) cobrirão a garantia.

No meu caso, só há assistência no Rio. Se eu tiver um problema, a assistência tem que vir a Petrópolis? Quem arcaria com esse custo, se o aparelho estiver na garantia? Alguém já passou por isso na prática?

Desculpe-me a grande quantidade de perguntas.

abs

Lroseira
17-12-2012, 16:43
Estou pensando em adquirir um Pana desses, de 18.000. Na verdade, já boletei na ambient air...
Lendo os posts, fico vendo como somos assaltados aqui no Rio. Estão cobrando entre 1000 e 700 reais pela instalação.
É um absurdo mesmo...
Qts metros quadrados um bicho desses refrigera bem??

Sonikado
17-12-2012, 17:45
Como os Daikin estão em falta generalizada e/ou com preços ridículos, comecei aqui a procurar por semelhantes... cheguei aqui =D
Panasonic quente/frio só a partir de 18000 btus? Não estou encontrando em nenhum lugar um modelo quente/frio de menor capacidade...

mcrespo
17-12-2012, 18:30
tambem estava procurando por fujitsu que ficou estremamente caro,ai achei i daikin que muito me interessou mas quando achei ja estava absurdamente caro ai parei aqui no panasonic que comprei semana passada mas nao chegou ainda.e pode chegar agora ateeee janeiro talvez.a instalaçao aqui consegui por 550 em 3x no cartao.ja achei bem caro imagina vc a 700 a 1000 coisa de doido.e tem gente no nordeste com autorizada cobrando 250.que pais de diferencas este.

---------- Mensagem adicionada às 17:30 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:23 ----------

Pessoal,

tenho pesquisado bastante sobre splits inverter, e o melhor preço que encontrei para um de 12000 btu's q/f foi o da panasonic. O mais barato que encontrei foi no site www.arcondicionado.com.br (http://www.arcondicionado.com.br)

Como não é uma marca tradicional de splits no Brasil, gostaria de saber a opinião dos colegas que estão usando os aparelhos. Como estão funcionando? Já tiveram que usar a garantia? Instalaram com credenciadas/autorizadas? Está refriando bem?

Como na minha cidade não tem autorizada, o SAC da panasonic me informou por email que eu poderia instalar com qualquer pessoa. No caso de problema, se a assistência verificar que não foi problema de instalação, eles (segundo o email que recebi) cobrirão a garantia.

No meu caso, só há assistência no Rio. Se eu tiver um problema, a assistência tem que vir a Petrópolis? Quem arcaria com esse custo, se o aparelho estiver na garantia? Alguém já passou por isso na prática?

Desculpe-me a grande quantidade de perguntas.

abs

o que soube por aqui e que se nao tem autorizada no local e vc instalar com um nao autorizado eles dao a garantia se nao houver nenhum defeito devido a instalaçao errada.e me parece que eles mandam um tecnico deles ao local em caso de defeito.(por conta deles),mas se for constatado defeito de instalaçao vc paga a visita,e nao tera a garantia tambem.eu tava pensando em por ate outra pessoa que nao a autorizada da panasonic aqui para instalar por 300.mas devido a isso resolvi reconsiderar.pemnse bem e boa sorte.mas acho que temmum rapaz da cjsplit aqui no forum que e safo em instalaçao de inverter,ja instalou para alguns aqui pelo que li.se fosse eu veria com ele os valores da instalaçao e dependendo do preço eu pelas referencias que vi aqui eu instalaria com ele ate,isto e no meu caso claro,no mais boa sorte.

WGPereira
17-12-2012, 18:37
Estou pensando em adquirir um Pana desses, de 18.000. Na verdade, já boletei na ambient air...
Lendo os posts, fico vendo como somos assaltados aqui no Rio. Estão cobrando entre 1000 e 700 reais pela instalação.
É um absurdo mesmo...
Qts metros quadrados um bicho desses refrigera bem??

A seco ele é suficiente para refrigerar um ambiente de até 30 m², mas na prática não é bem assim que a coisa funciona, pois você tem que levar em consideração o tipo de ambiente, a quantidade de pessoas e eletro-eletrônicos presentes no ambiente, insolação do ambiente, se é uma casa com forro de lage com ou sem telhado ou piso entre andares de um prédio de apartamentos, quantidade e tamanho dos vãos existentes (portas e janelas) e vai por aí. Na pratica e dependendo de tais fatores eu me arrisco a dizer que é possível que ele atenda com qualidade um ambiente de até 25 m², mas se quiser ter uma posição real mesmo só chamando um bom técnico pra checar qual é a tua verdadeira necessidade "in loco". E se você não tiver nenhum bom técnico conhecido e da tua confiança, nós temos aqui no Riol e participante do nosso fórum mesmo um muito bem conceituado e recomendadíssimo, o Claudio - 6884-1578 - que com certeza vai te atender com honestidade, qualidade e profissionalismo.
Abraço.

Carlotinha
18-12-2012, 00:23
Lebatis, já comprastes no site ar.condicionado.com.br? Pesquisei no Reclame Aqui e não achei nenhuma informação... Alguém sabe informar se é mesmo um site confiável?

JulianoT
18-12-2012, 08:57
tambem fiquei curioso nessa loja "arcondicionado.com.br"

soulblighter
18-12-2012, 09:34
No hotsite do fast o panasonic inverter 12.000 btus tá por R$ 1.450... já boletei o meu

WillianKS
18-12-2012, 09:51
Eu comprei 3 máquinas agora em Novembro (Panasonic e Fujitsu) e tudo transcorreu da melhor forma possível. Chegaram com mais ou menos 13 dias do pagamento.

lebatis
18-12-2012, 14:02
Pessoal, ainda não comprei.

Estou na dúvida da marca (se pego panasonic ou pago mais e pego fujitsu).

Também estou na dúvida quanto essa loja "arcondicionado.com.br". Realmente não há nenhuma reclamação no reclameaqui.

Ainda também não achei instalador confiável em Petrópolis.

Quem tiver alguma sugestão, fique à vontade

abs

WGPereira
18-12-2012, 14:25
Eu comprei 3 máquinas agora em Novembro (Panasonic e Fujitsu) e tudo transcorreu da melhor forma possível. Chegaram com mais ou menos 13 dias do pagamento.

Comprou aonde? Por quanto cada máquina?
Abraço.

mcrespo
18-12-2012, 16:06
precisa de disjuntor de quanto para o panasonic inverter? posso desligar o disjuntor de dia quando não estiver sendo usado? pois dizem uns que dependendo do ar condicionado pode chegar a consumir 3 kw hora em stand by. vi esse consumo numa etiqueta de um ar split comum em uma loja e achei um absurdo. por isso pergunto posso desligar o disjuntor? aguardo ajuda dos amigos.

Moritz
18-12-2012, 16:54
No hotsite do fast o panasonic inverter 12.000 btus tá por R$ 1.450... já boletei o meu

Na gazin esse está 1.376,15 no boleto até amanhã.

WGPereira
18-12-2012, 21:02
Mcrespo, para um de até 12k, basta um DIN bipolar de 10A curva C; se for o de 18, 22 ou 23k, utilize o de 16A. Quanto a manter o disjuntor desligado quando não estiver em uso o aparelho sem problemas, pode. Quanto ao consumo com o aparelho desligado é real sim, e isto acontece com qualquer eletro-eletrônico que utilize controle remoto, pra manter o receptor dos mesmos em stand by aguardando o comando do controle a qualquer momento; estes valores de consumo são diferentes de equipamento pra equipamento. Só pra você ter uma ideia, uma caixa de subwoofer ativo desligada, mas em stand by chegar a consumir mais de 25w/h; o consumo dos split em stand by, dependendo do fabricante e modelo em geral chegam no máximo a algo em torno de 7 wh, não 3 kwh o que seria realmente um absurdo. Eu particularmente só desligo o disjuntor depois que passa o verão e vou ficar um período mais longo sem ligar o split.
Abraço.

mcrespo
18-12-2012, 21:29
se eu entendi bem 7w/h seria tipo 7x0.58? ou seja quase 4.20 de consumo por hora mês só ligado na tomada? issoestácerto?
entao tipo o consumo do ar 9000 panasonic e de 16,4 kw/h mes

Classificação Energetica/Procel (Inmetro) A
Compressor Rotativo
Consumo de Energia (*3) 16.4kWh/mês
Corrente 3.9A
Desumidificação 1.6 L/h
Eficiência Energética (EER) 3.36 W/W
Gás Refrigerante R410A
Potência Elétrica 782W
Vazão de Ar 6.47m³/min
Voltagem 220V CA. 60Hz

entao este consumo que vc falou e infimo ne?tipo se for 7 w/hora seria 1000w=1 kw??

WGPereira
18-12-2012, 22:28
É pequeno mais existe. Quanto a conta você tem que dividir os 7W por 1000 pra ter o consumo em KWH e aí sim multiplicar pelo preço cobrado pelo KWH pra tua região e ter o valor deste consumo.
Calculando: 7 / 1000 x 0,58 = R$0,00406 por hora, que multiplicado por 24 horas e por sua vez multiplicado por 30 dias chagaremos a um custo mensal com o aparelho desligado de R$2,9232.
Abraço.

Gilmario Junior
18-12-2012, 22:32
Pessoal, pra um quarto de 12,5 m², um parede virada para oeste (sol), em apto entre dois andares, duas pessoas no quarto e uns 3 eletrônicos (tv, receptor e notebook) devo usar um Split de 9k ou 12k?

Abraço.

mcrespo
18-12-2012, 22:32
ummm entendi.e qualquer coisa ajuda mesmo.olhe que interessante este condicionador inverter da panasonic la de fora fiquei bobo com a eficiencia energetica dele.

http://www.instarom.com/panasonic-air-conditioning-xe9mke-9000-btu-h-etherea-inverter-2375.html

o que comprei por exemplo e de 3,69 algo assim.

WGPereira
18-12-2012, 22:56
Pessoal, pra um quarto de 12,5 m², um parede virada para oeste (sol), em apto entre dois andares, duas pessoas no quarto e uns 3 eletrônicos (tv, receptor e notebook) devo usar um Split de 9k ou 12k?

Abraço.

Provavelmente o de 9k ,se for inverter, segura, mas vai trabalhar na marca, sem folga - o fixo vai chorar e é quase certo que não de conta do recado. Acredito que o de 12k é a melhor opção, pois vai trabalhar de modo mais eficiente te gerando um melhor conforto térmico. Se ainda estiver inseguro, faça o correto contactando um técnico de tua confiança para uma avaliação no local.
Abraço.

---------- Mensagem adicionada às 22:56 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:47 ----------

ummm entendi.e qualquer coisa ajuda mesmo.olhe que interessante este condicionador inverter da panasonic la de fora fiquei bobo com a eficiencia energetica dele.

http://www.instarom.com/panasonic-air-conditioning-xe9mke-9000-btu-h-etherea-inverter-2375.html

o que comprei por exemplo e de 3,69 algo assim.

O jeito é "ver com os olhos e comer com a testa". Até o nível de ruído em db é menor! Um dia a gente chega lá.
Abraço.

mcrespo
18-12-2012, 23:16
Provavelmente o de 9k ,se for inverter, segura, mas vai trabalhar na marca, sem folga - o fixo vai chorar e é quase certo que não de conta do recado. Acredito que o de 12k é a melhor opção, pois vai trabalhar de modo mais eficiente te gerando um melhor conforto térmico. Se ainda estiver inseguro, faça o correto contactando um técnico de tua confiança para uma avaliação no local.
Abraço.

---------- Mensagem adicionada às 22:56 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:47 ----------

O jeito é "ver com os olhos e comer com a testa". Até o nível de ruído em db é menor! Um dia a gente chega lá.
Abraço.

e olhe que o preço dele la tambem e bem salgado ein 2670,00 em nossa moeda.estranho que nao tem a potencia em wats como nos outros modelos do site de la.

WillianKS
19-12-2012, 09:03
Comprou aonde? Por quanto cada máquina?
Abraço.

Vamos lá... Comprei no arcondicionado.com.br Nota fiscal consta: MPS Distribuidora Mercantil LTDA Campo Grande/MS
Data: 21/11/2012

Fujitsu Inverter 27.000 Frio ASBA 30JFC R$ 4.420,00
Panasonic Inverter 22.000 Frio R$ 2.628,42
Panasonic Inverter 9.000 Frio R$ 1.303,33

Dividido em 10 x sem juros com frete grátis.
Ainda não instalei as máquinas, estou finalizando a obra e provavelmente serão instaladas na segunda quinzena de Janeiro.
Abraços.

soulblighter
19-12-2012, 12:06
Na gazin esse está 1.376,15 no boleto até amanhã.

Quase tive um troço agora... :-P porque já tinha pago o boleto, mas a gazin cobra frete pro nordeste, daí o preço ficou virtualmente igual (2 reais de diferença)

WGPereira
19-12-2012, 13:18
Vamos lá...
Fujitsu Inverter 27.000 Frio ASBA 30JFC R$ 4.420,00
Panasonic Inverter 22.000 Frio R$ 2.628,42
Panasonic Inverter 9.000 Frio R$ 1.303,33
Ainda não instalei as máquinas, estou finalizando a obra e provavelmente serão instaladas na segunda quinzena de Janeiro.
Abraços.

Obrigado pelo retorno Willian! Depois de instalados, posta pra gente como correr tudo e se possível com algumas fotos, tuas primeiras impressões dos aparelhos e se não for pedir muito - :D - faz aí pra gente uma espécie de análise comparando o que você estiver achando do Fujitsu com relação aos Panasonic (nível de ruídos, eficiência no atendimento da climatização dos ambientes onde forem instalados e mais o que você achar interessante).
Abraço.

Kelsen
19-12-2012, 16:57
Grande WGPereira, eu cada vez mais desconfio desses cálculos de capacidade de ar condicionado, ou então varia muito de uma marca pra outra.
No meu caso tenho um split da Elgin de apenas 12000 btus que gela a minha sala com a maior facilidade. Detalhe: é uma sala grande e ainda tem computador e amplificadores valvulados que aquecem uma barbaridade!
Pra você ter idéia, se eu ligar o som sem ligar também o ar condicionado, em poucas horas começo a suar!
Quando ligo o Elgin não há qualquer sinal de stress por parte do aparelho, ou seja, ele não está trabalhando no limite. Tanto que uns 15 minutos depois que liguei a temperatura já está agradável.
Nessa mesma sala eu ja´tive um ar de 10000 btus da brastemp que não dava nem pro começo! Mesmo ligado no máximo o ambiente ficava meio morno. É IMPOSSÍVEL TODA ESSA DIFERENÇA SER POR CAUSA DE 2000 BTUS.
Por isso desconfio cada vez mais dessas medidas.

Eu estava pensando em comprar um inverter somente pelo fator econômico, mas fiquei sem entender, no caso dos Panasonic os modelos Econavi. Comparando com os outros modelos eles consomem um nadinha a menos e purificam o ar. Não sei se vale a pena.
Meu Elgin que é antigo tem o consumo em 1250 watts, mas os outros vem com outra medida, o que dificulta a comparação. Estava pensando em pegar um modelo de 18000 btus, mas só vou fazer isso se ficar convencido de que realmente terei alguma vantagem em comprar um modelo mais potente. Tenho que pesquisar mais.

EDIT: Estou pesquisando e uma coisa que pode fazer muita diferença é a vazão de ar de um aparelho. Nos modelos Panasonic, por exemplo, a diferença de consumo não é tão grande entre os modelos "normais" e econavi, mas a vazão de ar dos econavi é bem maior. Talvez isso faça muita diferença, pois o aparelho pode conseguir resfriar mais ar em menos tempo e portanto economizando mais.

WGPereira
19-12-2012, 18:21
Teu Elgin de 12k certamente é um aparelho fixo e que se comparado a um split inverter, com certeza, consome mais energia; isto é um fato e contra fatos não existem argumentos, certo? A operação de um inverter é fracionada e apesar de especificado um valor de consumo as vezes até mesmo maior do que o do convencional, isto não acontece, pois ele utiliza sua capacidade máxima apenas no início de sua opeção e depois de atingida a temperatura programada, este consumo cai pra cerca de um terço do inicial. Isto posto, penso que se tru Elgin esta dando conta do recado e não esta apresentando problemas, por que substituí-lo? A não ser que você esteja pensando em economizar na conta de luz. rsrsrsrs
Uma curiosidade: qual o tamanho do ambiente climatizado pelo Elgin. Amplificadores valvulado! Teu som deve ser "o bicho" heim!
Abraço.

JulianoT
20-12-2012, 09:00
entao essa loja arcondicionado.com.br é boa ? tá 700 reais de diferença com a loja fisica aqui de porto alegre, ainda sem choro no preço

eu ainda estou na duvida se pego um panasonic de 23 mil btus ... o que me deixa com a pulga atras da orelha é o classe C dele

Edsonna
20-12-2012, 10:05
Estou querendo comprar um Split Inverter.
Queria ver qual seria o modelo ideal.
O ambiente que quero colocar tem 22 m2 com 2,90 metros de altura. O local é com laje sem cobertura e a parede pega sol a tarde toda.
Se puderem me ajudar eu agradeço.

jimmyfernando
20-12-2012, 16:21
Jairo e senhores,

Instalei meu ssplit e está com o mesmo problema citado pelo Sr. Jairo. Fica um ruído bastante incomodo, como se fosse de água fervendo ou borbulhando na unidade externa (no registro). Já me falaram sobre a possibilidade em ser a metragem de tubulação estar no tamanho não especificado, ou seja, menor, ser um mal procedimento de vácuo, ou problema com a unidade externa. Mas na verdade, o que vocês acham que é?
Obs.: Foi instalado parede a parede com menos de 1 metro.

WGPereira
20-12-2012, 22:14
Jimmy, pode ser que a condensadora tenha ficado um pouco acima da unidade interna e como o tubo ficou abaixo das distancias mínimas pedidas pelo fabricante no manual (aliás todos eles) e se a evaporação ocorrer ou o elemento evaporativo de controle de pressão estiver instalado na unidade externa pode ser que o gás não tenha tempo e nem distancia linear para equalizar e por isto entra "fervendo" dentro da unidade interna daí a razão do ruido ... acredito que se alongar a tubulação e colocar os 2 ou 3 metros pedidos no manual o problema pode acabar, mas aí infelizmente você terá que fazer uma nova instalação. Outra opção seria retirar a instalação original e instalar uma serpentina de 2 metros atras da unidade externa interligando as duas unidades; desse jeito ficaria mais barato e com menos intervenções na instalação. Mas a distancia fica difícil a gente ter parâmetros pra uma opinião e solução mais adequada ...talvez uma conversa com o instalador ... quem sabe? Post a solução que você optar e o resultado pra gente. Boa sorte.
Abraço.

Oracle_MG
24-12-2012, 18:43
Olá amigos do fórum....

Bom ver que o tópico está prosperando... Muita informação por aqui...

Bom, depois de pesquisar muito e pegar algumas opiniões de alguns amigos aqui, comprei meu primeiro Ar Condicionado, um Panasonic EcoNavi CS-S12NKV-7 no site ArCondicionado.com.br..... Recomendo o site... Os caras são rápidos e a trasportadora (TNT) é muito boa e tem o maior cuidado com a mercadoria....

Dei uma super dimensionada na compra, pois meu quarto tem singelos 12 mt², mas o meu AP toma todo o sol da tarde, as paredes ficam muito quentes.... Então ele não trabalharia no limite... Entregando uma eficiência legal...

O que me impressionou foi como a unidade interna é leve... Muito leve pelo tamanho da peça.... Já a externa é extremamente pesada....

Agora estou com umas dúvidas.... Aqui na cidade (Uberlândia) eu ja tive experiências com alguns prestadores de serviço não muito boas, pois na empresa que trabalho ja acompanhei o trabalho dos "caras" fazendo a preventiva nos aparelhos por lá... Tinha uns que pareciam que saíram debaixo de um caminhão... De tão sujos e mal arrumados... Que simplesmente abriam o aparelho, e com um PET de coca cola com a tampa furada, derramavam um líquido azul na serpentina e diziam que o serviço estava concluído... Eu ainda tinha que pedir para passarem um pano com VEJA, que eu mesmo tive que providenciar, no aparelho para tirar as marcas de mão... Não estou exagerando nada...

Já a última empresa que contrataram para irem fazer a manutenção lá.. Os "caras" realmente eram técnicos mesmo... Entendiam do assunto, estavam bem uniformizados e organizados. Mediram e completaram a pressão de todas as unidades, desmontaram e limparam cada parte das unidades... No final a qualidade do ar exalado pelas maquinas estava nitidamente mais agradável...

Não pensaria duas vezes para chamar esse pessoal para instalar meu ar aqui... O problema é que eles não são autorizados Panasonic... E aqui na cidade as opções de autorizados é super limitada...

Alguém dessa região, pode me indicar algum prestador autorizado realmente qualificado?

Outra dúvida... É realmente necessário ter a instalação do fio terra no aparelho? Pois ja abri minhas tomadas aqui e não existe instalação Terra no meu apartamento... Para "puxar" um terra no quadro geral vai dar um trabalhão lascado..

E tem algum segredo para comprar o suporte para fixação da unidade externa? Pois como ela é bem pesada... E vai ficar na parede atras da evaporadora ha 8 metros do chão... Não quero neim imaginar uma coisa dessa despencando em cima de um carro na garagem logo abaixo dela...

http://s13.postimage.org/65k1qabx3/Photo_24_12_12_17_39_18.jpg

Sandrica
24-12-2012, 19:00
O suporte que usaram no meu é de aço, o instalador disse que aguentava uns 100kg. Eu até perguntei se eu podia sentar em cima dele e se ia me aguentar (peso 52kg, :riso:). Na verdade, eu fiquei é com medo da parede não aguentar e desmoronar, mas segurou legal... O meu é de 9000 btus, pesa mais de 25kg. Mas esse suportes foram feitos para aguentar pesos superiores sem quebrar.

WGPereira
25-12-2012, 18:30
Olá amigos do fórum....

Bom ver que o tópico está prosperando... Muita informação por aqui...

Bom, depois de pesquisar muito e pegar algumas opiniões de alguns amigos aqui, comprei meu primeiro Ar Condicionado, um Panasonic EcoNavi CS-S12NKV-7 no site ArCondicionado.com.br..... Recomendo o site... Os caras são rápidos e a trasportadora (TNT) é muito boa e tem o maior cuidado com a mercadoria....

Dei uma super dimensionada na compra, pois meu quarto tem singelos 12 mt², mas o meu AP toma todo o sol da tarde, as paredes ficam muito quentes.... Então ele não trabalharia no limite... Entregando uma eficiência legal...

O que me impressionou foi como a unidade interna é leve... Muito leve pelo tamanho da peça.... Já a externa é extremamente pesada....

Agora estou com umas dúvidas.... Aqui na cidade (Uberlândia) eu ja tive experiências com alguns prestadores de serviço não muito boas, pois na empresa que trabalho ja acompanhei o trabalho dos "caras" fazendo a preventiva nos aparelhos por lá... Tinha uns que pareciam que saíram debaixo de um caminhão... De tão sujos e mal arrumados... Que simplesmente abriam o aparelho, e com um PET de coca cola com a tampa furada, derramavam um líquido azul na serpentina e diziam que o serviço estava concluído... Eu ainda tinha que pedir para passarem um pano com VEJA, que eu mesmo tive que providenciar, no aparelho para tirar as marcas de mão... Não estou exagerando nada...

Já a última empresa que contrataram para irem fazer a manutenção lá.. Os "caras" realmente eram técnicos mesmo... Entendiam do assunto, estavam bem uniformizados e organizados. Mediram e completaram a pressão de todas as unidades, desmontaram e limparam cada parte das unidades... No final a qualidade do ar exalado pelas maquinas estava nitidamente mais agradável...

Não pensaria duas vezes para chamar esse pessoal para instalar meu ar aqui... O problema é que eles não são autorizados Panasonic... E aqui na cidade as opções de autorizados é super limitada...

Alguém dessa região, pode me indicar algum prestador autorizado realmente qualificado?

Outra dúvida... É realmente necessário ter a instalação do fio terra no aparelho? Pois ja abri minhas tomadas aqui e não existe instalação Terra no meu apartamento... Para "puxar" um terra no quadro geral vai dar um trabalhão lascado..

E tem algum segredo para comprar o suporte para fixação da unidade externa? Pois como ela é bem pesada... E vai ficar na parede atras da evaporadora ha 8 metros do chão... Não quero neim imaginar uma coisa dessa despencando em cima de um carro na garagem logo abaixo dela...

Primeiramente parabéns pela compra! Você esta muito bem servido. Quanto a instalação você não precisa se preocupar com os suportes da unidade externa, pois os caras que fazem a instalação normalmente já trazem eles assim como todo material que sera utilizado neste serviço, seja os consumíveis, seja todo ferramental necessário pro serviço. Esse lance do serviço ser feito por autorizada é que é chato, pois muitas vezes conhecemos muitos bons técnicos que não são necessariamente autorizados da marca. Boa sorte aí nas tuas escolhas e continua postando pra gente o desenrolar da instalação e depois de instalado, tuas primeiras impressões do split funcionando e como foi o serviço de instalação.
Abraço.

jimmyfernando
25-12-2012, 19:01
Olá WGPereira. Primeiramente, obrigado pelas dicas. Chamei o tecnico que instalou e pedi que fizesse a dica 1 que voce sugeriu, ou seja, tirar a unidade externa e deixá-la com mais de 2 metros, porem, o ruído nao desapareceu. Será que poderia ser problema na unidade externa? O cara que instalou comentou sobre uma os tubos que tem dentro da unidade externa estarem curtos ou vibrando, assim, gerando tal ruído, mas no final não sei o que fazer. Qualquer dica a mais eu agraddeço a voces.
Abços.

mericlis
25-12-2012, 21:49
acabou a promoção de -15% no boleto no site gazin?

mcrespo
25-12-2012, 23:19
acabou a promoção de -15% no boleto no site gazin?

era so ate o fim do mundo.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

JulianoT
26-12-2012, 09:46
to comprando o meu panasonic inverter de 23000 btu :) vamo ver agora ... na loja arcondicionado.com.br

lupers
26-12-2012, 11:38
entao essa loja arcondicionado.com.br é boa ? tá 700 reais de diferença com a loja fisica aqui de porto alegre, ainda sem choro no preço

eu ainda estou na duvida se pego um panasonic de 23 mil btus ... o que me deixa com a pulga atras da orelha é o classe C dele

Já comprou amigo?

Também estou na mesma dúvida. A melhor compra que achei aqui em poa foi 3200 no panasonic de 23k quente e frio inverter. Tem o daikin para entrega de 21k, mas não trabalham com cartão.

O panasonic tá 2700 no site arcondicionado.com.br.

PS: esse ht forum é demais. a gente encontra absolutamente tudo aqui.:aplauso:

mericlis
26-12-2012, 11:48
to a procura de um split INVERTER de 18000 btus abaixo de 2mil reais, mas tá ****!!! não acho nada online,

ia pegar uma panasonic q o pessoal fala muito bem, mas de ontem pra hoje subiu 300 reais na gazin http://www.hardmob.com.br/images/smilies/eek.pngPQP

diogo_albiero
26-12-2012, 13:38
Bom, pessoal, também me bandiei para os lados da Panasonic.
Vou comprar um inverter de 9.000 para o quarto (uns 10m²) e um inverter de 12.000 para a sala. Na sala vou pegar o Econavi mesmo, pois possui um aspecto visual mais elaborado, ficando um aspecto melhor, além de todas as outras características dos Econavi.

Já para o quarto eu estou em dúvida se pego o inverter normal ou o Econavi. A diferença é em torno de R$ 400,00 - porém vou usar em torno de 6 a 8 horas diárias dentro do quarto... será que a diferença entre os dois pana são tão grandes a ponto de valer esses R$ 400,00 de diferença?

PS.: está fazendo uns 40º aqui no interior do RS, impossível dormir sem condicionador de ar.

Moritz
26-12-2012, 14:11
Pelo que pesquisei do econavi, ele ajuda a reduzir o consumo em ambientes que sai e entra pessoas frequentemente o ar estando ligado, que não é o caso do quarto para dormir, então eu acho que não vale a pena.

JulianoT
26-12-2012, 14:11
Já comprou amigo?

Também estou na mesma dúvida. A melhor compra que achei aqui em poa foi 3200 no panasonic de 23k quente e frio inverter. Tem o daikin para entrega de 21k, mas não trabalham com cartão.

O panasonic tá 2700 no site arcondicionado.com.br.

PS: esse ht forum é demais. a gente encontra absolutamente tudo aqui.:aplauso:

fiz meu pedido hoje ! eu fiz uma conta bem simples .. a diferneça de um fujitsu para um panasonic era de 1200 reais ... e isso na conta de luz eu levo pelo menos 5 anos para recuperar essa diferença .... então depois do calor de ontem e a mulher gravida em casa sofrendo eu peguei na arcondicionado.com.br primeira semana de janeira deve tá bantedo na porta aqui de casa o split panasonic

diogo_albiero
26-12-2012, 14:56
Pelo que pesquisei do econavi, ele ajuda a reduzir o consumo em ambientes que sai e entra pessoas frequentemente o ar estando ligado, que não é o caso do quarto para dormir, então eu acho que não vale a pena.

Moritz, valeu. Vou de inverter normal então para o quarto \o/

WGPereira
26-12-2012, 18:15
Olá WGPereira. Primeiramente, obrigado pelas dicas. Chamei o tecnico que instalou e pedi que fizesse a dica 1 que voce sugeriu, ou seja, tirar a unidade externa e deixá-la com mais de 2 metros, porem, o ruído nao desapareceu. Será que poderia ser problema na unidade externa? O cara que instalou comentou sobre uma os tubos que tem dentro da unidade externa estarem curtos ou vibrando, assim, gerando tal ruído, mas no final não sei o que fazer. Qualquer dica a mais eu agraddeço a voces.
Abços.

Jimmy, a distância fica realmente difícil...talvez até nem precisasse mudar a instalação já mantando a charada... talvez a coisa se resolveria em só colocar vibra stop nos suportes da unidade externa e calçar de borracha macia entre a parede e suportes e verificar no interior da unidade externa se tem algum tubo solto vibrando (isso fatalmente tem que desmontar o gabinete da UE... e achando essa fonte vibratória talvez calça-lo com borracha macia e imobilizá-lo com abraçadeira de nylon... no caso o técnico tem que ser bom e experiente se não vai ser só no chutômetro e vai acabar gastando sem precisar... quem sabe é um problema que a garantia cobre? sinceramente a distância fica realmente difícil de ajudá-lo...
Abraço.

WGPereira
26-12-2012, 18:25
fiz meu pedido hoje ! eu fiz uma conta bem simples .. a diferneça de um fujitsu para um panasonic era de 1200 reais ... e isso na conta de luz eu levo pelo menos 5 anos para recuperar essa diferença .... então depois do calor de ontem e a mulher gravida em casa sofrendo eu peguei na arcondicionado.com.br primeira semana de janeira deve tá bantedo na porta aqui de casa o split panasonic

O Panasonic, assim como o Fujitsu, são ambos inverter e portanto no que diz respeito ao consumo ambos se equiparam e no quesito qualidade também. No geral são bastante similares e excelentes aparelhos, portanto vale muito apena a economia, pois os Fujitsu estão com preços lá no céu; muito caros mesmo.
Com certeza os Panasonic são também uma excelente e econômica escolha.
Abraço.

mcrespo
26-12-2012, 19:19
o meu deve chegar amanhã e instalar na sexta feira aqui. Vou atualizando por aqui. em breve. como alguns já viram meu consumo diário médio e de 9 wats então assim que instalar o ar condicionado saberei o consumo diário do mesmo. boa sorte a todos.

JulianoT
26-12-2012, 21:29
luper respondendo a sua pertunta que só lia primeira parte e sai respondendo hehehe ... eu liguei na frigelar e falei do preço pro cara do site e ele me disse , "cara compra q esse preço tá ótimo " mas perguntei quanto dava pra fazer a vista e ele me disse que chegava a 2900 . eu achei muita difernença e mandei ver no site .....

leozirio
27-12-2012, 16:09
Comprei um 12.000 econavi panasonic inverter no site www.ArCondionado.com.br, está com o preço bom. Depois de instalado posto as impressões e comprarei outro para meu pai.

WGPereira
27-12-2012, 17:20
Comprei um 12.000 econavi panasonic inverter no site www.ArCondionado.com.br (http://www.ArCondionado.com.br), está com o preço bom. Depois de instalado posto as impressões e comprarei outro para meu pai.

Como vai leozirio? Que bons ventos os tragam! Já faz um bom tempo que não te vemos passando pelas páginas do fórum! Quer dizer que pegou um Econavi da Panasonic. Beleza! Com certeza estará muito bem servido com este aparelho.
Grande abraço e feliz 2013.

mcrespo
27-12-2012, 18:02
bem o meu esta na minha casa agora,eu mesmo acabei indo na transportadora pegar pois a transportadora disse que ja havia feito 2 tentativas de entrega,embora no maximo uma vez,mas deixa quieto,as primeiras impressoes sao muito boas(relaçao a acabamento apenas),talvez o instalador da autorizada venha aqui amanha instalar.o controle remoto e quaze do tamanho de uma caixinha de tic tac,como as fotos enganam pela net.kkkk.deixa ver se consigo postar as fotos que tirei aqui.

https://mail.google.com/mail/u/0/?ui=2&ik=e88c4a6c45&view=att&th=13bddeb0f2845604&attid=0.1&disp=inline&realattid=1422529920423165952-1&safe=1&zw
https://mail.google.com/mail/u/0/?ui=2&ik=e88c4a6c45&view=att&th=13bddeb0f2845604&attid=0.2&disp=inline&realattid=1422529920423165952-2&safe=1&zw
https://mail.google.com/mail/u/0/?ui=2&ik=e88c4a6c45&view=att&th=13bddeb0f2845604&attid=0.3&disp=inline&realattid=1422529920423165952-3&safe=1&zw
https://mail.google.com/mail/u/0/?ui=2&ik=e88c4a6c45&view=att&th=13bddeb0f2845604&attid=0.4&disp=inline&realattid=1422529920423165952-4&safe=1&zw
https://mail.google.com/mail/u/0/?ui=2&ik=e88c4a6c45&view=att&th=13bddeb0f2845604&attid=0.5&disp=inline&realattid=1422529920423165952-5&safe=1&zw

ele acusa um consumo de 1,40 w em stand by isso se reflete em quanto por mes??

leozirio
27-12-2012, 19:54
Tudo bem WGPereira. O meu LG infelizmente apesar de ser uma excelente máquina, tive que devolver pois processei todo mundo, com resultado favorável a mim. Todo dia acesso o fórum só não posto. Desde que vi pela primeira vez o econavi quiz um pois acredito que com esta função ele seja capaz de economizar mais ainda. Forte abraço e um ótimo 2013 para vc e sua família!

WGPereira
27-12-2012, 20:54
...ele acusa um consumo de 1,40 w em stand by isso se reflete em quanto por mes??

O bichinho até em stand by é econômico. No preço do kwh na tua região que você postou (R$0,58) isto dá menos de R$0,60 por mês.
Abraço.

---------- Mensagem adicionada às 20:54 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:51 ----------

Tudo bem WGPereira. O meu LG infelizmente apesar de ser uma excelente máquina, tive que devolver pois processei todo mundo, com resultado favorável a mim. Todo dia acesso o fórum só não posto. Desde que vi pela primeira vez o econavi quiz um pois acredito que com esta função ele seja capaz de economizar mais ainda. Forte abraço e um ótimo 2013 para vc e sua família!

Quer dizer que botou os caras pra conversar com a "dona justa". Se todo consumidor que se sentisse lesado tomasse este tipo de providência, os fabricantes começariam a pensar duas vezes antes de fazerem as bobagens que fazem, pois quando doí no bolso a coisa muda de figura.
Grande abraço.

mcrespo
27-12-2012, 21:18
bom saber.assim que instalado poderei saber o consumo diario medio dele.vamos ver se o cara instala amanha.