PDA

Ver Versão Completa : Ajuda na compra de Camera Digital

Carlos Rocha
21-07-2005, 13:09
Caros amigos,

Será que alguém poderia me ajudar a comprar uma Camera de Digital. Estou precisando comprar uma, pois minha filha está para nascer e vou precisar tirar umas fotos :D :D :D

Estou procurando uma que tenha um bom custo-benefício. Se puderem indicar onde comprar...

Obrigado a todos.
Um Forte Abraço,
Carlos Rocha

fngerdes
21-07-2005, 13:21
Carlos, gosta de fotografia ou quer só capturar alguns momentos ?

Quer recursos manuais na máquina ?
Fotos noturnas?
Video ou apenas fotos?
Zoom importa?

[]´s

will
21-07-2005, 13:24
Carlos,

tenho dado uma olhada em alguns modelos ultimamente, pois tb ando com vontade de comprar uma. Não vai ser pra já, mas modelos da Canon e Sony - esta, nas que apresentam lentes Zeis - me chamaram a atenção. Mas antes que alguém possa te sugerir algum modelo, determine um valor máximo que pretende gastar. Custo-benefício pode variar bastante conforme o valor a ser gasto. ;)

[[]]

fngerdes
21-07-2005, 13:48
Will, recomendo cuidado quando a esse artificio da Sony quanto as lentes Zeis, do mesmo jeito que:

Kodak -> Schneider-Kreuznach
Panasonic -> Leica
e outras mais...

Recomendo leitura em:

www.dpreview.com
http://www.megapixel.net/html/cover.php
http://www.imaging-resource.com/

Procure comprar cameras que já tenham passado por teste, e principalmente descubra os pontos fracos dela, SEMPRE existem !!

O assunto é longo, é como HT, quando não conhecemos, achamos que HT-in-Box está ótimo, mas quando pesquisamos ou ouvimos algo diferente...

Muito cuidado com foruns nacionas de cams digitais, as pessoas tendem a elogiar o que tem e reclamar do que nao conhecem.

Se você pretende comprar oficialmente, se prepare para pagar caro e ter modelos simples ou antigos, infelizmente com cam digital é assim.

Recomendo também visitar o site do fabricante para ver quais os modelos atuais.

Alguns modelos que ja tive:

Olympus D510, D520, C4000, C5050
Canon A60, A70, A80, G3, EOS300D
Sony P72, U20, P73, S40
Fuji A303
Minolta x20
Nikon 3700

Já testei também Panasonic FZ20 e Nikon D70

Como meu amigo importabando vende Sony, já testei as W1, W5, W7, T11 e H1 (única Sony que me surpreendeu - RECOMENDO !!)

De cabeça só lembro desdes modelos agora.

[]´s

zaca
21-07-2005, 14:11
Carlos,

EU tenho uma Fuji S5100 e estou bastante satisfeito, mas meu nivel de conhecimento do assunto é basico!:tu:

Fngerdes,

Você já tesou ou leu algo sobre a S5100? O que você acha dela?

Abraços,
Alexandre

Carlos Rocha
21-07-2005, 14:14
Carlos, gosta de fotografia ou quer só capturar alguns momentos ?
Apenas para capturar alguns momentos como por xemplo: fotos da minha filha que está para nascer, minhas pescarias, aniversários...

Quer recursos manuais na máquina ?
Sinceramente não sei. Gostaria apenas que ela fosse rápida, pois sabe como é criança... nunca gostam de fazer pose e quando você vai bater a foto ela já vazou...

Fotos noturnas?
Sim. Gostaria de tirar algumas fotos noturnas, mas nada escuridão, apenas ambiente escuros.

Video ou apenas fotos?
Apenas fotos, não me preocupo tanto com video. Pra video vou comprar uma específica depois.

Zoom importa?
Acho importante, ainda mais nas pescarias.

Será que você não me enviaa o seu contato no importabando por MP?

Obrigado pela ajuda,
Um Forte Abraço.

endlich65
21-07-2005, 14:25
maquinas da linha sony p200 boa camera pequeno tamanho, eu tenho f717 sony excelente camera porem preço maior , as nikon são boas camera as que tem preço bom é 3200 e boas fotos. existe outras camera depnde de quanto quer gastar. acho melhor olhar os modelos e pedir a opinião ,tem site ex: depreview.com execente para tirar suas duvidas.QUALQUER DUVIDA MANDA MP

abraço
ROBERTO

Dilbert
21-07-2005, 14:40
Olha amigos, eu começei com uma Olympus D-395 por recomendação de um amigo, qual surpresa a máquina é de brinquedo mesmo, depois me filiei a fóruns sobre câmera digital do qual não me recordo o nome agóra, havia um tópico sobre a 5100 da fuji com mais de 130 páginas sobre usuários satisfeitos com ela, com fotos e muito recursos e tal (embóra eu só use em modo auto). Depois que comprei essa máquina, fiquei a vontade em vender minha Canon EOS500. Bela máquina pelo custo benefício !!!!

veja (http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=103345&highlight=fuji)

excelente fornecedor (http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=105294)

fngerdes
21-07-2005, 15:08
Zaca, se tem uma camera que eu observo com muito interesse é exatamente a Fuji 5100, um ótimo zoom, um bom Flash (5m), e 4MP (que mais do que suficiente para a maioria dos casos). :legal:

Realmente, custo x beneficio melhor que essa Fuji ainda não conheço, tenho muita vontade de testar esse modelo.:aplauso:

O único detalhe que ME incomoda nela, é o tempo de Startup, de 3,7s.:rolleyes:

Olympus C5050 levava 6s :nao:
Minolta X20 0,9s :legal:

Quem gosta de bater fotos rápido, sem pensar, deve pensar nisso, pois 4s é muita coisa para algo instantâneo.

Todas as cams tem defeitos, o certo é achar a cam que tem os defeitos que não importam pra você.

Fotos a noite? Flash é tudo !! Flash com menos de 2m acho inviável, 3m ta começando a ficar bom, 4 ideial, 5 ou +, perfeito !!

Muito cuidado com sensores de alguns medelos Sony, pois ao analisar fotos, tenho a impressão que ALGUNS modelos tem sensores menores que o especificado, e recebe interpolação por software.

Notei isso na S40 e na P73 e na P150.

Camera como a F717 do Roberto é radidade, tem um sensor com tamanho fisico grande (isso é bom) e ótima qualidade.

A Sony faz ótimos sensores CCD, pena que não tem usado eles nos seus modelos, somente vende a outras marcas. A Nikon D70 (Showzissima) usa sensor Sony.

Esqueci de citar que já testei a Sony V1 também. Resumindo: Não gostei.

Eu estava de olho na V3, estava tudo perfeito, até que descobri que o flash dela é fraco, foi aí que fui testar a Sony H1, sem esperanças de ter algo legal, e me supreendi, a maquininha é muito boa pelo que custa, e mais, tem um flash forte :legal:.

[]´s

Abcoon
21-07-2005, 15:37
No seu caso aconselho a Sony W5 pois e uma câmara simples de usar ,compacta , corpo metálico ,bom LCD usa pilhas recarregáveis(vantagem$)e o principal motivo por ser rápida requisito primordial para capturar momentos espontâneos da família , pessoalmente tenho uma Canon A510 considerada como uma das com melhor custo beneficio pois ja inclui controles manuais para fotos mais elaborados, contudo e uma câmara lenta e o flash demora cerca de 8-10 seg.para recarregar o que faz perder momentos preciosos.

will
21-07-2005, 16:05
fngerdes,

de cara eu ia recomendar a Fuji s5100. Tenho visto a dpreview ultimamente e esse modelo me chamou muito a atenção. Mas como não sabia exatamente o que o colega Carlos queria, não a citei. Esse modelo me parece tudo de bom, exceto pela subexposição que ela faz. Nada grave, claro. A impressão que ela me deixou, pela análise que eu vi, é que ela é a única que tira fotos com aparência de... foto. As demais parecem um quadro de video. Mas é bom que se diga que não tenho experiência com digitais, tudo o que vejo são fotos de internet. Mesmo assim, hoje eu recomendaria esse modelo, por seus recursos e custo bem razoável.
http://www.dpreview.com/reviews/fujifilms5100/

Sobre as Sony/Zeis, foi bom saber. Sempre tive a marca alemã como uma garantia de qualidade, mas esqueci do fator marketing. :legal:

E as Canon me parecem muito competentes. Só tenho notado em alguns modelos um borrão violeta (color fringing) em cenas de sol forte.
http://www.dpreview.com/reviews/canona95/page5.asp

[[]]

Carlos Rocha
21-07-2005, 16:05
Abcoom,
Achei apenas o zoom um pouco fraco, gostaria de uma com um Zoom melhor.

fngerdes,
Estava bastante interessado na Fuji 5100, mas depois que você falou que ela leva quase 4 segundo para recarregar... acho melhor ver outras, mas vou pensar bem se 4s é muita coisa ou não. Todos falam bem dessa camera.

Dilbert,
Adicionei o Jean no meu MSN, assim que ele ficar on-line vou conversar com ele.

Obrigado pessoal pela ajuda.
Um Forte Abraço.

Dilbert
21-07-2005, 16:13
Carlos como sou meio véiaco naquele fórum, conheço o Jena há muito tempo e pósso te afirmar que ele é um cara que conhece muito e é muito sério, Se for comprar dele póde ir tranquilo, mas converse com ele, eu comprei a minha 5100 já a algum tempo, depois vieram outros lançamentos que com certeza irão te agradar. No caso da 5100 pósso te dizer que ela é rápida, tem um macro bacana, um zoom animal e vc póde comprar uns filtros baratos que ela vira um avião, agóra estou começando a adquirir os filtros e o parasol, mas uma coisa de cada vez, porque é muito up pra cabeça, antes acho que virão as primus 360 e só. Boa sorte, sucesso lá!!! e como disseram, ainda não existe câmera perfeita...

Carlos Rocha
21-07-2005, 16:18
Dilbert,

Vou falar com ele.

O que seriam esses filtros? Posso usar alguma coisa polarizada, ou seja, que ajudaria enxergar um pouco abaixo do nível da superfície da agua?

Acho que vou de Fuji 5100. Vou esperar a opinião do fngerdes e dos demais colegas para decidir. :legal:

Muito obrigado pela dica.
Abração.

fngerdes
21-07-2005, 16:49
Dilbert, vi que nos testes a Fuji5100 tem um foco extremamente rápido, é isso mesmo ?

Considero isso bem mais importante que o startup time.

Devido ao htforum, estou sem cam a um bom tempo (vendi para sustentar os upgrades...), e como um vizinho meu é amigo e fotografo, quando preciso empresto a Canon EOS350D ou a Nikon D70 dele :feliz:, e para o dia a dia empresto a S40 da minha namorada :hilario:.

No final do ano, pretendo comprar uma cam dessas bem fininhas (já sei que cam fininha é simples, flash no máximo razoável, zoom fraco, e nada de recursos extras, mas quero uma cam de bolso, essa decisão vai ser dificil. Mas se essa nao fosse minha ideia, eu já estaria com uma Fuji 5100 ou a Sony H1 (Mesmo eu sendo Anti-Sony).

O motivo? Cameras bem baratas pelo que oferecem.
Se, eu disse SE eu tivesse + $$, estaria com uma Minolta A2 :aplauso:, Nikon D70 ou Olympus E300... SE...

[]´s

Filipão
21-07-2005, 16:57
Felipe,

Você citou a G3 entre as Canon que você testou. Você poderia fazer um comparativo entre ela e as câmeras da linha AXX que você também testou (A80, por exemplo)?

Abraços,

Filipe Rangel.

fngerdes
21-07-2005, 17:11
Filipão, em alguns lugares até tem escrito que a A80 é uma G3 mais simples, usam o mesmo sensor, porém as lentes da G3 são melhores, como o sistema de foco e o processanto da maquina é mais rápido.

A G3 é uma P... máquina, a G5 que saiu com 1Mp a mais não fez tanto sucesso por apresentar mais ruído que a G3. A G6 deve ser muito boa.

A A80 é uma mini-G3, muito boa também, mas com as mesmas caracteristicas de séria A, um pouco lenta, e ausencia de luz de pré-foco (A80).

A G3 usa bateria própria (dura mais), a A80 pilhas (vantagem-custam menos e tem no bar da esquina).

No meu tópico anteior citei algumas cams mais caras que eu compraria, a G6 também estaria naquela lista.

[]´s

fngerdes
21-07-2005, 17:15
Para quem gosta de Fuji, já viram a Z1 ?

http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?O=productlist&A=details&Q=&sku=386592&is=REG&addedTroughType=categoryNavigation

http://www.dpreview.com/news/0502/05020803fuji_finepixz1.asp

[]´s

zaca
21-07-2005, 17:27
Falando em Flash, eu troquei minha máquina xing-ling pela fuji S5100 principalmente devido as fotos noturnas.

Com a S5100 já tirei fotos na escuridão total e a foto ficou perfeitamente nítida, achei o flash dela sensacional!:legal: (opinião de quem conhece pouco sobre fotografia).

Carlos Rocha
21-07-2005, 17:32
fngerdes,

Linda a maquina, mas será que é boa?

Eu ainda prefiro as maiores, muito embora essa slim são lindissimas e ainda muito elegantes :D :D :D

fngerdes
21-07-2005, 17:39
Carlos, realmente é linda, e infelizmente essas pequenininhas são bem fraquinhas...

Esse tópico abriu meu apetite para compra da cam :hilario:

E o pior é que outro tópico abriu meu apetite para um DVD Player, assim não dá !! ahuauha

Ou um ou outro...

[]´s

Carlos Rocha
21-07-2005, 17:52
Meu amigo queira me desculpar mas não era essa a minha intensão :riso: :riso: :riso:

Dentre as que os amigos citaram estou em dúvida, por enquanto, entre essa aqui:

Sony H1
Fuji 5100
Canon S2 IS

O que vocês tem a dizer?

fngerdes
21-07-2005, 18:48
Dá uma olhada nesse link:

http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=fuji_finepixs5100z%2Ccanon_s2is%2Csony_dsc h1&show=all

Vendo lado a lado cada uma eu classificaria na seguinte ordem.

1-Canon
2-Sony
3-Fuji

Isso SEM levar em considerção o preço, pois acredito que a Fuji custe no mínimo R$ 300 a menos que as outras. Todas são boas, mas a H1 e a Canon são modelos mais recentes. Entre todas, a mais recente é a H1.

Eu acho essa Canon um pouco "estranha", mas qualidade nem se discute...

Acho que você vai ficar feliz com qualquer uma das 3.

[]'s

zaca
21-07-2005, 19:11
Fngerdes,

A Fuji você encontra por algo entre R$1000 e R$1200 , as outras eu dei uma breve olhada no ML e vi preços em torno de R$1700 para sony e R$2000 para a Canon, mas não sei se dá para encontrar por menos.:tu:

Abraços,

Alexandre

fngerdes
21-07-2005, 19:49
Zaca, falei sem pesquisar....

Mas sendo assim, fica ainda mais tentador o preço da Fuji :aplauso:

Acaba sendo um atrativo e tanto isso !!

[]]'s

Abcoon
21-07-2005, 19:51
Destas citadas a Canon S2 IS e show porem bem mais cara que a 5100 , um fator que tem que ser considerado e a portabilidade , falo por experiência propria , tive no passado uma Nikon 35mm SLR (tamanho.da 5100,S2)com varias lentes e devido ao tamanho acabava não a levando em muitos passeios e festas, na mesma época tinha uma point shot ,Olympus 35mm Style(tamanho da W5)pequena e acabava usando muito mais ela do que a poderosa SLR pois ela sempre me acompanhava dentro do meu bolso , por este motivo apesar de realmente saber que estas outras opções são melhores em performa-se compraria a Sony W5 pois como falei anteriormente e bem rápida , boas fotos num pacote portátil e eficiente.

Não gosto destas cameras ultra micro tipo Z1 por causa da pegada ser ruim , na minha opinião o ideal de tamanho e este da W5 , Canon A510 que alia boa pegada e portabilidade fora que não gosto de cameras com bateria dedicada pois num caso de emergencia a outra funciona com pilhas alcalinas e no futuro quando a bateria dedicada estiver no final da vida util pode ser dificil encontrar a venda no mercado.

Filipão
21-07-2005, 21:24
Felipe,

Obrigado pelo relato. :tu: Essas Canon da linha G sempre foram meu sonho de consumo. :amor:

Com relação a usar baterias específicas ou pilhas, certamente o uso de pilhas é uma grande vantagem! Hoje sofro na pele o problema de usar bateria específica. A minha tá ficando velha e a carga não está durando muito tempo. Uma bateria nova custa a bagatela de U$40 nos EUA. Aqui sai por R$280,00. :(

http://www.beephoto.com.br/produtos.asp?cod_produto=2343

Abraços,

Filipe Rangel.

endlich65
21-07-2005, 21:52
é melhor comprar uma camera definitiva para bom tempo,gastem um pouquinho mais mais depois não vai precisar fazer up grade , e de preferencia a uma maquina que possa colocar flsh externo quando necessario ,pois as cameras tem o flash para no maximo 1,5 a 3 metro é pouco e tambem uma cam quetenha uma boa bateria que tenha boa duração a minha cam tem duração 435 min é suficiente comprei flash sony externo fica maravilha.ante de comprar considere os outros fatores tipo de lente , velocidade , bateria propria não pilhas,colocar bom cartõa de memoria,quanto a qualidade da fotos pode comparar em site expecializado ou até no digiforum.com.br lá tem muita informação sobre maquinas fotograficas.
abraço
ROBERTO

fngerdes
21-07-2005, 22:59
Filipão, a linha G tem uma vantagem, as cameras G3, G5, G6, EOS300D e 350D, usam a mesma bateria, talvez até outros modelos.

E por isso, essa bateria existe de diversas marcas, até da Fuji.

Aqui no Brasil custa em média R$ 160,00 e dura muuuuuuuuito.

[]'s

corvão
22-07-2005, 04:34
Sony, W1, W5 ou W7, melhor opção.

Carlos Rocha
22-07-2005, 11:58
Valeu pessoal pelas informações. :legal:

Nunca fui fã dessas câmeras de tamanho reduzido, se bem para as pescarias e viagem elas são excelentes, mas mesmo assim continuo preferindo as do porte da Fuji S5100, Cânon S2, Sony H1... Acho que vou comprar uma dentre esses modelos e usar uma outra(Go Tec) que tenho de 4 Megapixels para quando não for revelar/imprimir.
Vou ler os Reviews que os amigos indicaram e dar um pulo em algumas lojas para poder comprar de perto e depois encomendar.

Pode parecer idiota a pergunta, mas com qualquer umas dessa existe a possibilidade de se trocar as lentes, fazer up-grades...

Obrigado a todos pelas informaões.

Carlos Rocha
22-07-2005, 16:06
Amigos,

Estive conversando com uma amigo que conhece um pouco de fotografia e ele me disse que da Fuji é uma excelente maquina, mas se for usado o zoom acima de 4x a pessoa não pode tremer muito não senão a imagem sai um pouco destorcida. E no meu caso, como não serei só eu que vou usar acho que não cai ser uma boa, pois minha esposa também vai usá-la e alem do mais no barco ou em viagens fica dificil ficar com a mão paradinha, né? Mas isso só se for usar o zoom acima de 4x.

Sendo assim, ele me indicou algumas Canon: A510 me disse ser um excelente custo-benefício, um pouca mais cara ele indicou a A95 e mais cara ainda mais uma execelente camera a Canon S2 IS.

Acho que vou de Canon mesmo, pelo menos por enquanto.

Valeu pessoal.
Um ótimo final de semana para todos

Carlos Rocha
22-07-2005, 16:32
No caso da 5100 pósso te dizer que ela é rápida, tem um macro bacana, um zoom animal e vc póde comprar uns filtros baratos que ela vira um avião, agóra estou começando a adquirir os filtros e o parasol

E quanto a tirar fotos com o Zoom acima dos 4x, o que você me diria? O Jean me disse que a imagem fica distorcida se a pessoa não conseguir tirar a foto com a camera totalmente para e sem tremer, ele inclusive disse que não consegue tirar fotos com o Zoom acima de 4x.

No mais ele me pareceu ser uma cara super bacana... vou comprar com ele... apenas quero resolver algumas dúvidas como o dessa Fuji.

zaca
22-07-2005, 18:00
Carlos,

Fiquei curioso com a informação sobre as fotos com zoom acima de 4x e fiz o teste aqui em casa tirando fotos com o Zoom máximo e ficou perfeita, mesmo usando ela em 2M.

Cheguei a tirar uma tremendo propositalmente a mão e ficou legal. :legal:

Se você quiser te envio as fotos por e-mail.:tu:

Independente disso a Canon é uma boa opção, tenho uma Canon convencional que eu adoro.:legal:

Abraços,
Alexandre

fngerdes
22-07-2005, 19:02
Pessoal, eu acho que o amigo do Carlos disse isso, pelo fato de que a Fuji não tem estabilizador de imagem, e a Canon e Sony H1 tem.

Mas acredito que foi uma suposição dele.

[]'s

Carlos Rocha
22-07-2005, 19:54
Um amigo que me disse isso. Pelo amor de DEUS, não me interpretem mal, não quis dizer que acamera é ruim, apenas fiz uma pergunta que esse meu amigo me alertou. Ele disse que não comprou a Fuji, embora ela seja uma baita maquina, porque ele não coseguiria tirar fotos com Zoom acima de 4x por ele tremer muito ao tirar as fotos.

Pô ZACA seria uma boa se você me enviasse as fotos, aí eu poderia ver com ficam as fotos nela. Você faria esse favor?
junior.pontual@databras.com.br

Um abraço em todos.

fngerdes
22-07-2005, 20:04
Carlos, fique sucegado que pelo menos eu entendi o que vc falou :legal:

É válido seu amigo te alertar se ele tem essa informação (sobre o zoom) ou acredita nisso.

Eu não posso falar pois nunca usei essa cam, mas os colegas te ajudaram :)

[]'s

zaca
22-07-2005, 20:20
Carlos,

Estou enviando algumas fotos pelo e-mail para você!:legal:

As fotos que estão na galeria do meu HT também foram tiradas com ela, inclusive as com close dos equipamentos usando o Zoom.

É claro que essas fotos foram tiradas por um amador, em baixa resolução (1M).

Abraços,
Alexandre

Claudão
25-07-2005, 00:14
fngerdes, a bateria da 350D é diferente da dos outros modelos que você citou.

- G3, G5, G6 e 300D: BP-511
- 350D: NB-2LH

Em geral, acho as câmaras Canon superiores às demais. É claro que toda marca tem alguns modelos que se sobressaem, mas acho dificil se arrepender da compra de uma Canon.

Um abraço.

fngerdes
25-07-2005, 00:34
Cláudio, vc está certo. Fiz confusão com a bateria da 350D, que para mim é "nova" :D

[]'s

Dilbert
25-07-2005, 09:15
Pessoal realmente a Canon tem o estabilizador, que é dispensável caso vc tenha o mínimo de conhecimento sobre como segurar sua camera na hora de fotografar, mas não deixa de ser um recurso interessante por exemplo se vc estiver naqueles barquinhos com motor de maverick ou opala em Fernando de Noronha em pleno alto mar e tiverem aqueles golfinhos rodeando a bagaça....

De qualquer fórma como foi dito não existe câmera perfeita, porque a Canon ganha no estabilizador e perde na filmagem por exemplo e ganhará em outros e perderá em mais outros recusros. Assim acontece com praticamente todas as câmeras digitais.

Para que quiser conhecer um pouco mais da FUJI 5100 (http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=5458)

IAMDIX
25-07-2005, 09:55
Em geral, acho as câmaras Canon superiores às demais. É claro que toda marca tem alguns modelos que se sobressaem, mas acho dificil se arrepender da compra de uma Canon.
Um abraço.

Eu até gostava da minha Canon powershot até que do nada pifou (nem 3 anos de uso) e agora estou com receio de comprar outra da mesma marca.

Abraço
Diego

jdacauan
25-07-2005, 11:25
Só para complementar os comentários do Carlos.
Tenho uma S2 IS e o sistema de estabilização de imágem é incrível. Tirei muitas fotos de dentro de carro e ninguém diz que se estava em movimento, até mesmo com zoom que tirar parado já é difícil, em movimento então, praticamente impossível.

Acauan.

Carlos Rocha
25-07-2005, 12:22
É pessoal... vou ver se tomo coragem($$$) e parto logo para a Canon S2 IS.:D Pois tenho ouvido muitos elogios pra esta camera.

Agora aproveitando este tópico será que alguém mais experiente poderia me explicar as vantagens de uma digital tipo a Canon S2 se comparada a uma camera de filme do mesmo valor.

Um forte abraço em todos,
Carlos Rocha

cras-sp
25-07-2005, 14:20
Acho que só a praticidade de uso; em qualidade, a de filme será melhor (ao menos por enquanto).

O mais importante numa digital não é tanto a qtde. de pixels, mas a qualidade do sensor:
http://reviews.cnet.com/4520-7603_7-6241014-3.html?tag=tnav

Este site indica os modelos mais procurados nos últimos 5dias (USA):

http://www.dpreview.com/reviews/stats.aspa

Devo esperar mais 1 ou 2 anos as SLR baixarem bem o preço, depois devo embarcar numa destas; essa Canon Rebel XT é bem tentadora, mas a lente que a acompanha não presta ($80); uma boa lente tá na faixa duns $300-$600 lá.

Carlos R.

mermao
25-07-2005, 17:01
Apesar de possuir uma Sony P10 (5Mp), hoje talvez comprasse uma Nikon Coolpix 4800. Uma camera pratica, pequena e com preço bom, além de um ótimo zoom optico.

Como não necessito mais do que 3 Mp, pelo que tiro de foto, os 4 Mp seriam mais do que suficiente.

Se quiser dar uma olhadinha
http://www.dpreview.com/reviews/nikoncp4800/

abs
Marcelo

Quantz
26-07-2005, 13:29
Eu tenho uma Canon G5. Só posso dizer que é uma máquina fantástica mas não a aconselho de modo algum para o amigo Carlos. Ela é grande e pesada para o que ele deseja.
Ela é ideal apenas para quem quer uma máquina intermediária entre uma "point & shot" e uma reflex digital.
A bateria dura uma internidade, há controles manuais para todas as funções e possue recursos extras muito interessantes, como um filtro de Densidade Neutra já embutido na própria máquina e um intervalômetro, que faz a máquina tirar automaticamente n fotos em intervalos pré-determinados por vc.
O tal nível de ruído elevado passa completamente despercebido, principalmente se vc não souber o q é isto. E normalmente ele só aparece com a imagem perto de 100%, que seria suficiente para fazer um poster da foto.
Mais do que esse ruido, eu me importaria com a aberração púrpura que aparece em determinadas fotos, principalemtne qdo se tem pontos fortes de luz ao lado de pontos muito escuros. Mas este é um problema corrente nas máquinas digitais em geral.

[]'s, q.

Tshasko
28-07-2005, 23:06
Eu ficaria na Dúvida entre a S2-IS ou uma mais barata, tipo canon A510 e partiria direto para uma Reflex, mas isso vai muito do gosto, com uma Reflex você teria uma camera para toda a vida, mesmo sabendo que logo você vá querer trocar, pois sempre é assim comigo, acabo de melhorar o pc e falo nunca mais gasto nada com esse micro e depois de 1 mês lá vou eu comprar mais coisas, e com cam é aquase a mesma coisa depois que pega o gosto pela coisa...
Mas as reflex tem o "problema" de ter que comprar lentes e elas são caras, a S2-Is dá a apção de zoom de 12X macro bom, bem é uma duvida muito grande...eu ficaria entre essas duas:

Canon S2-IS: Cam para "quase" toda a vida
Canon A-510: Melhor custo beneficio no momento de longe

Abraços

Jean

Carlos Rocha
29-07-2005, 09:17
Jean,

Esta é justamente a minha dúvida até o momento.... depois de pesquisar um pouco, decidi que vou comprar uma Canon....agora é só escolher o modelo.

E muito obrigado pela ajuda... vou entrar em contato contigo novamente para conversarmos mais um pouco sobre as diferenças entre os modelos Canon.

Um forte abraço,
Carlos Rocha

Quantz
29-07-2005, 09:44
Oi Carlos,
Esta é justamente a minha dúvida até o momento.... depois de pesquisar um pouco, decidi que vou comprar uma Canon....agora é só escolher o modelo.
Vc já olhou no site http://www.dpreview.com/reviews/specs/Canon/ ?
Aqui tem reviews para qse todos os modelos existentes de Canon.

Vc já decidiu se quer uma camera de bolso ou uma de mochila? :p

[]'s, q.

Carlos Rocha
29-07-2005, 09:58
Vc já decidiu se quer uma camera de bolso ou uma de mochila? :p

Ainda não meu amigo, mas de tdo que eu vi por fotos eu gostei mais da Canon 2S, pois não sou muito fã dessas cameras de bolso. Neste final de semana vou em algumas lojas dar uma olhada em alguns modelos, pois assim poderei ve^-los de perto e acho que ficará mais fácil decidir.

Um forte abraço meu amigo.:legal:

Carlos Rocha
29-07-2005, 10:26
Deixa eu deixar bem claro a minha dúvida para ver se vocês podem me ajudar mais.

A95 x S2 IS:

A A95 é mais barata e já li muita coisa falando bem delas, que tem uma resolução boa, que as fotos ficam bem legais nela e que para o seu valor é excelente.

A S2 está me deixando de cabelo em pé por causa do Zoom, pois estava querendo uma camera com os Reviews da A95, mas com um bom Zoom.

Hoje estou em dúvida entre essas duas cameras. Será que vocês podem me ajudar :D :D :D

Outra dúvida: O que significa isso
Focal len: 66 mm, Shutter: 1/60 sec, Aperture: F5, Meter: 10.5 EV, ISO 50

Focal len: 38 mm, Shutter: 1/320 sec, Aperture: F5, Meter: 12.9 EV, ISO 50

Focal len: 38 mm, Shutter: 1/400 sec, Aperture: F5, Meter: 13.2 EV, ISO 50

Dilbert
29-07-2005, 10:32
Carlos, se vc está convicto em adquirir uma dessas duas excelentes opções, digo minha opinião, A S2-IS é a máquina, não tem cara de portátil, tem o jeitão das EOS e tal... eu iria nela sem pensar, e outra, na prática acredito poucas vezes irá usar o zoom no máximo... Pelo menos eu prefiro o recurso de macro com um filtrinho 10X ich ae o bicho pega, a mosca fica maior que o boeing!!! hehehe boa sorte ae, já sei que está bem encaminhado...poucas pessoas entendem tanto de máquinas quanto o Jean (pô o kra tem quase tudo)...

Quantz
29-07-2005, 11:38
Oi Carlos,

A95 x S2 IS:
A A95 é mais barata e já li muita coisa falando bem delas, que tem uma resolução boa, que as fotos ficam bem legais nela e que para o seu valor é excelente.
A S2 está me deixando de cabelo em pé por causa do Zoom, pois estava querendo uma camera com os Reviews da A95, mas com um bom Zoom.
Cara, tudo vai depender de quais recursos vc esta querendo. A S2 é realmente fantástica, tem uma série de recursos extras e controles manuais que fariam qqr um babar. Sem falar na ótima qualidade de imagem. E tem o tal zoom de 12x q não é de se jogar fora mesmo. Vc tem que pensar se vai realmente usar esse zoom de 12x tanto assim. E se compensa gastar cerca de US$200 a mais por conta disso.
A A95 realmente é ótima. É uma máquina para toda hora. Versátil e com ótima qualidade de imagem tbm. E tem uma vatagem de ser um pouco mais portátel que a S2... Se a grana não é o maior dos seus problemas, vá na loja e pegue as duas na mão. Aquela que te for mais confortável e agradável de manipular será certamente a sua melhor escolha dentre estas duas.

Outra dúvida: O que significa isso
Focal len: 66 mm, Shutter: 1/60 sec, Aperture: F5, Meter: 10.5 EV, ISO 50
Focal len: 38 mm, Shutter: 1/320 sec, Aperture: F5, Meter: 12.9 EV, ISO 50
Focal len: 38 mm, Shutter: 1/400 sec, Aperture: F5, Meter: 13.2 EV, ISO 50
Estes são parametros do fotografia em termos técnicos. Podem significar muito e podem significar nada. elas informam qual lente ou zoom foi utilizado, qual a velocidade do obturador, qual a abertura, qual a luminosidade do ambiente medido e qual a sensibilidade do filme ou seu equivalente digital.
Não são informações que digam se a foto ou o equipamento é bom ou ruim.
Tente dar uma olhada neste site que é bem completo: http://www.sergiosakall.com.br/montagem/fotografia.html
Veja se ele te ajuda a esclarecer melhor a estas dúvidas.
[]'s, Q.

Strugata
29-07-2005, 11:41
Eu pessoalmente acho as câmeras sony da linha cybershot muito práticas

Carlos Rocha
29-07-2005, 15:27
Valeu Dilbert. :legal:

Valeu Quantz. :legal:

Vou ler um pouco mais sobre essas cameras e ver o que decido, até porque tenho que ver qual dessas possuem o "tempo de disparo" (não sei o nome técnico pra isso) mais rápido, pois vou tirar bastante fotos da minha filha que irá nascer na próxima semana.

Mais uma vez muito obrigado aos amigos que têm me ajudado bastante na escolha dessa camera.

Um forte abraço.

Quantz
29-07-2005, 16:29
Vou ler um pouco mais sobre essas cameras e ver o que decido, até porque tenho que ver qual dessas possuem o "tempo de disparo" (não sei o nome técnico pra isso) mais rápido, pois vou tirar bastante fotos da minha filha que irá nascer na próxima semana.
Deve-se tomar cuidado qdo se fala em velocidade de disparo pois a pessoa pode pensar que se está falando da velocidade do obturador, que é nada mais é que o tempo que o diafragma fica aberto para que a luz sensibilize o filme ou o sensor.
O ajuste do foco é o q realmente mais demora em qqr máquina e pode te fazer perder o instante pq a foto bateu depois que a criança já se mecheu.
Uma dica que vale para qqr máquina com foco automático é vc dar uma meia apertada no botão de disparo. Quando vc deixa o botão de disparo pressionado pela metade o foco e outros ajustes ficam fixos. Aí é só terminar de apertar o botão para finalizar o disparo. Assim qdo vc perceber q algo vai acontecer, aperte o disparador o suficiente para fazer o ajuste e qdo finalemnte a criança fizer o q vc espera termine de apertar e pegue o pimpolho no ato!

[]'s, q.

mermao
30-07-2005, 10:02
Carlos Rocha,

Como vc disse, não quer uma camerazinha portátil, então pode tirar a A95 da parada, pois ela é uma Powershot (pequena).
Agora olhando pelo aspecto técnico, além da S2 ser uma máquina cambiável (pode trocar as lentes), têm um zoom optico de 12x, o que equivale a um zoom numa máquina convencional de 400mm, é bastante coisa!
Outra é que a lente da S2 é mais clara, portanto melhor, a abertura inicial dela é de 2.7 enquanto a A95 é 2.8.
Ou seja, entre esses 2 modelos Canon, iria de S2.

Mas se ainda está estudando, veja nos reviews opções como Nikon, pois as máquinas Canon e Nikon são as que têm as melhores lentes (mais claras), portanto com fotografias de melhor qualidade.
abs
Marcelo

cras-sp
30-07-2005, 12:16
Sei não, por US$500 que custa esta S2 lá fora; dá para pensar em colocar mais $300 e pegar uma SLR Canon REBEL XT:
http://reviews.cnet.com/Digital_cameras/4521-6530_7-5021301-8.html?tag=subnav

Carlos R.

Carlos Rocha
01-08-2005, 15:30
Valeu Marcelo. valeu Quantz.

Hoje à noite eu decido, mas devo ir mesmo de Canon S2.

Obrigado a todos pelas contribuções.:legal:

victornba
01-08-2005, 16:01
Bom, minha primeira participação por aqui...

Tenho experiência com fotografia digital desde os primórdios com máquinas com memória interna fixa e conexão com o computador via serial... Apesar disto, não cheguei a testar muitas câmeras e estou longe de ser um fotógrafo "profissional".

Minha atual câmera é surpreendente, apesar de precisar alguns ajustes pra tirar boas fotos. É a Olympus C-8080WZ, flash excelente, bateria incrível e o principal, fotos maravilhosas.

E qualquer dúvida visite o www.dpreview.com , o melhor site pra mim de dp.

Abraço,

Victor

Carlos Rocha
01-08-2005, 16:10
Humilde esse Victor, não? :D :D :D

Carlos Rocha
11-08-2005, 10:55
Pessoal...

Gostaria de agradecer o apoio de todos e comunicar que comprei a Canon S2 mesmo. Agora só falta aprender os recursos.

Estou abrindo um tópico para comunicar aos amigos o nascimento da minha filha e lá vou postar agumas fotos com a camera nova.

Um forte abraço em todos

fngerdes
11-08-2005, 11:00
Victor, já tive várias Olympus, e sempre me fizeram felizes :)

Minha última Olympus foi uma C5050, a qual me fez muito feliz, imagino o que a C8080 faz por você :D

[]´s