PDA

Ver Versão Completa : UPGRADE PRE - PRO

fateli
24-07-2005, 12:09
Amigos do fórum, tenho um power Sunfire stereo ligado junto com um receiver marantz 7200 e nesse momento, decidí partir para um conjunto pre-pro ou só pré, nesse sentido gostaria que vcs opinassem com relação ao que fariam em meu lugar.

Na verdade estou numa sinuca de bico por ter comprado ha muito tempo atras um power stereo ao inves de um multicanal, mas deixa pra lá vamos ver se voces podem me ajudar.

-Pensei em comprar um Rotel 1098 ou 1068 e adicionar outros dois power para cobrir os outros canais que o Sunfire não cobre, ai faria uma compra de, que sabe , dois power stereo usados ligaria um no canal central e o outro nas sunrround.

uma outra opção que pensei foi partir para um pre para ouvir apenas musica em stereo e esquecer, pelo menos na sala de ouvir musica multicanal, como tambem esquecer de assistir a filmes neste sistema.

Quanto ao preço, os Rotel são os mais em conta no Brasil ?

Onde comprar os Rotel?

obrigado.

Fabio

IAMDIX
24-07-2005, 12:38
Fabio,

so para curiosodade qual é o modelo do power estereo da Sunfire e o que voce acha dele?

Abraço
Diego

fateli
24-07-2005, 16:13
É um power Stéreo de 300w por canal, não tenho muito como fazer comparações , pois ouví pouca coisa desse nível, contudo posso dizer que ele faz uma diferença grande quando comparado ao som apenas do Receiver Marantz, especialmente os graves são bem mais secos e impactantes.
É esse modelo aqui do link:
http://www.sunfire.com/300TwoFrontPR.htm

IAMDIX
24-07-2005, 17:02
Fabio,

acredito na palavra pois 300w não é para qualquer um e dobrar a potencia até 1 ohm tambem não é para qualquer um :legal:

Deve ser muito bom mesmo, parabens.

como voce o descriveria? warm ? ou mais para transparente?

Massao
24-07-2005, 17:25
Fabio,

Sugiro você procurar um power 3 canais, conheço o Anthem MCA-30 (3x 180w).
Possuo o MCA-50 (5 canais), está empurrando muito bem as Studio 100.

Possuo um SR-7000, que por muito tempo usei como pre junto ao MCA-50, até adquirir o AVM-30.

Abraços,

Massao

fateli
24-07-2005, 20:21
IADMIX - Não tenho conhecimento de alguns conceitos de som , portanto não sei como classificá-lo como warm ou transparente, talvez com uma dica do amigo posso responder à sua pergunta.

Alguém conheceria mais algum power 3 canais, além do que MASSAO indicou?

Com relação a processador, consigo comprar o NAD T-163 por R$5.400,00, minha dúvida fica com relação ao casamento com o power Sunfire.

Ouvi falar que os ROTEL casam muito bem com as minhas caixas(B&W 804) , quem vende e quanto custa um processador ROTEL.

IAMDIX
24-07-2005, 20:31
Fabio,

a exemplo dos Roteis eles são considerados "bright" deixando um som mais aberto enquanto os Nad são considerados "warm" com som aveludado ou mais similar aos valvulados.
Os Parasounds são considerados neutros.
Isto é o que eu li a respeito sobretudo aqui e nos foruns gringos mas não por experiença pessoal pois nem sei se chegaria a notar tais diferencias.

Ouvi o Rotel 1070 e gostei da amplificação.

Vou deixar responder os mais qualificados para outras perguntas.

Abraço
Diego

victornba
24-07-2005, 20:43
Fateli,

Rotel você compra na Som Maior e em seus revendedores. Faça uma busca.

Qual sua prioridade? Áudio estéreo? Filmes e dvd´s de show?

Se for áudio estéreo, te recomendaria investir em um pré com bypass e manter o Marantz. Se for qualquer outra prioridade, um pré/pro Rotel, Anthem, Parasound, cai muito bem.

Em termos de custo/benefício no Brasil comprando oficialmente, o RSP1068 é a melhor escolha na minha opinião. O Nad 163, por tudo que já li, está um passo atrás em termos de estéreo, transparência. Mas se suas exigências não forem grandes, vai te atender muito bem.

Sobre power 3 canais, além do Anthem, tem uma pessoa vendendo um Proceed HPA-3, que apesar de muito caro, é um tanto superior aos Rotels, Anthems e o seu Sunfire. Pra ter uma idéia é classificado no nível do Krell Showcase pela Audio e pouco abaixo de Lexicon, Bryston, Theta Dreadnaught e um Burmester....

Espero ter ajudado,

Abraço!

Victor

IAMDIX
24-07-2005, 21:04
Victor,

o que é o pré com by-pass?

E o H21 como anda se comportando? ;)

Diego

fateli
24-07-2005, 21:11
Minha prioridade é música, principalmente DVDs de shows.

Qual seria os pre com bypass que poderia utilizar?

Com relação ao som do Sunfire, ele parece tender mais ao aveludado dos valvulados.

Fabio

MAGUS
24-07-2005, 22:58
uma outra opção que pensei foi partir para um pre para ouvir apenas musica em stereo e esquecer

Fateli,

eu penso que um power de altíssimo nível como esse sempre vai estar sendo subutilizado em uma configuração multicanal, ainda que seja uma configuração pre-power.

EU, no seu lugar e com essas caixas:tu: e esse power:aplauso: , investiria num excelente pré com pedigree para casar com esse Sunfire(que tal um Stealth passivo, diamante pela CAVI, por U$1200,00)? Nesse caso, eu só iria ver meus shows em DVD em PCM, neste sistema high-end de dois canais;)

Abração!!

fateli
25-07-2005, 01:08
Estou analisando essa possibilidade também, inclusive estou em entendimentos com o representante dos SACD SHALING , ele me ofereceu um modelo que foi Diamante referência da CAVI de jan-05, é o modelo SCD-T200C.

Fui aconselhado a usar o SHALING ligado diretamente ao Sunfire sem a adição de um pré, neste caso, reservaria esse conjunto para ouvir apenas música em estéreo, conservando o Marantz exclusivo para HT e DVDs de shows.

O que os amigos pensam desta opção?

Fabio

MAGUS? Onde compro esse Stealth ?

IAMDIX
25-07-2005, 08:59
eu acho uma opção exellente Fabio :legal:

Abraço
Diego

johnnie
25-07-2005, 09:17
se correr o bicho pega, se ficar o bicho come;)

a dupla Shanling+Power estéreo é o que tem de melhor e beira a perfeição em áudio CD/SACD de altíssima qualidade

uso o Shanling T200C com power Bel Canto EVo2 com resultado inigualável

usando apenas como setup estéreo saiba que é a melhor combinação que eu conheço para ouvir cds/sacds. Se vc deseja ter dois setups a idéia de usar o 7200 é viável

mas não é prático se compartilhar este setup com HT (multicanal). A questão crucial é encontrar um pré que mantenha as mesmas características de qualidade do Shanling+Power

não é com o 1068 que vc vai conseguir, ele não está no mesmo nível

acontece que as melhores soluções são todas muito caras e se a grana não for impecilho, eu recomendaria:

Pré6 Bel Canto devo receber esta semana. Trata-se de um pré multicanal analógico sem processamento de vídeo e áudio. O processamento é por conta do DVD (DTS,Dolby)

Pré Stealth (converse com nosso amigo Thomé)

Pré Audiopax

Pré Bryston SP 1.7 ( se não me engano)

todos sem exceção seriam multicanais e com by-pass. Sendo que o Bryston tem processador de áudio

vc manteria seu Sunfire nas frontais e partiria para outro power 3 canais ou mais para complementar o multicanal

no meu caso estou partindo para Bel Canto EVO6 pq vou fazer bi-amplificação

victornba
25-07-2005, 09:31
Bom-dia amigos!

Fabio e Diego, um pré com bypass permite a integração de um sistema estéreo com um sistema para HT. No caso do Fabio, o pré com bypass permitiria que ele continuasse usando as N804 pra estéreo e pra multicanal sem ter que ficar trocando o cabo do pré pro receiver toda vez ou fica usando uma chave seletora. Deu pra entender? :D

Sobre prés com bypass, o Rotel RC-1090 é uma boa opção, assim como os valvulados da CJ e ARC, e os passivos da RTAudio do Thomé (o Stealth).

Sobre o Shanling, você ainda precisaria de uma chave seletora, pois ao ligá-lo direto ao power, e o power nas caixas, onde entra o multi-canal? É uma opção purista muito interessante, pergunte ao amigo Johnnie!

Abraço,

Victor

IAMDIX
25-07-2005, 09:40
Grande Victor :legal:

agora entendi. Usando o cd/sacd direto precisaria de uma chave externa então; que o nosso amigo Joao deve já ter em mente verdade? :D

Acredito que é o Marcio aqui do forum que está usando este recurso mas não tenho certeza; vamos ver se ele entrar no topico e se pronunciar.

obrigado
Diego

victornba
25-07-2005, 09:55
Diego, o João não, ele vai usar o Pre6 da Bel Canto e não o pré do Shanling.

Fabio, quanto está disposto a investir? Muitas dessas soluções são bem caras...

Abraço,

Victor

johnnie
25-07-2005, 10:11
Diego

a combinação Shanling + Power é perfeita, já que o controle de volume é feita pelo player

a coisa complica se o sujeito quiser utilizar o mesmo setup para multicanal, sem perder as característiocas de qualidade

aí tem que entrar um pré de altíssima qualidade e de preferência com bypass

mas como o Victor disse é melhor saber qto o Fateli tá disposto a gastar

fateli
25-07-2005, 10:22
Amigos, o tópico tá ficando muito bom!

Tenho um par de B&W 805 que usava no meu quarto com um DSP A1(acabei de vendê-lo a um amigo e vou colocar lá um system mais simples), estou pensando seriamente em passá-las a integrar o meu sistema da sala, usando as 805 para integrar o sistema multicanal , ligadas ao marantz, enquanto que as torres 804 passariam a compor exclusivamente o conjunto Sunfire+Shanling+804.

Já pensei em vendê-las mas, fico arrepiado só de pensar em ficar sem essas princesas.

João? quanto voce pagou no seu SHANLING?

Fabio

johnnie
25-07-2005, 10:25
Fateli,

Sunfire+Shanling+804 = paraíso:rever1:

mas não deixe de colocar bons cabos, o setup merece

o Shanling custou u$ 3.500

victornba
25-07-2005, 13:44
Fábio, quais são suas surrounds no ambiente das 804?

Pense bem antes de optar por 2 sistemas... Pode ficar com um deles subutilizado. Imagine que escute pouco estéreo e mais dvd's, aí terá as 804 e o Shanling parados!!!

Acho mais racional tentar integrá-los, no formato que o João tá fazendo, com um excelente pré pra integrar a fonte estéreo dele (Shanling) com a fonte multicanal (Marantz) e os powers.

No seu caso aí é aquela história que falei. Pré com bypass. Vai poder continuar usando as 804 + Sunfire pra multicanal e estéreo, se beneficiando do refinamento extra do pré estéreo dedicado, e nào precisando investir em outro power, já que manteria o Marantz pra central, surrounds e processamento de áudio.

Abraço!

Victor

fateli
25-07-2005, 19:21
Minhas Surrounds são VM 1 da linha leisure monitors da B&W.

Estou meio assustado com o preço do Shanling, sei que é o paraíso , mas estive pensando e acho que ainda não estou preparado para esse inve$timento.
Além do mais , gasto muito meu sistema ouvindo DVDs, mais até que musica em stéreo.

Pensei muito e o meu upgrade deve migrar para um sistema baseado no que o vitor me aconselhou, ou seja, PRÉ DOIS CANAIS PARA CASAR COM O SUNFIRE E O MARANTZ EM BY PASS, neste sentido, que opções vcs recomendariam , não gostaria de gastar mais que R$5.000,00.

Fabio

johnnie
26-07-2005, 09:09
eu havia sugerido um pré com bypass imaginando a intenção de compra do Shanling ou similar

neste caso não vejo necessidade de pré high-end

eu venderia o receiver e colocaria no lugar o Rotel 1068. Adicionaria tbm um power de 03 canais para complementar o 5.1

victornba
26-07-2005, 11:34
João e Fabio,

Eu ainda vejo a opção de pré com bypass como a melhor dentro do orçamento e das intenções.

Se o orçamento fosse um pouco maior, uma boa opção sem dúvida seria vender o Marantz e comprar um Rotel RSP1068 e um RMB-1066 pra tocar os 3 canais restantes em bridge. Aí teria ganho homogêneo no multicanal, que é um dos focos (dvd's de shows).

Já pré com bypass, existem várias opções abaixo dos 5k que você falou, Fábio. Faz questào de controle remoto?

De cara penso no Stealth do Thomé, no RC1090 (ver se tem bypass), algum audiopax e no OBH-22 da Creek. MAs também existem várias opçòes de prés usados, especialmente valvulados que caem muito bem com as B&W. Pretendo testar isso no futuro no meu set (possuo as 803). Vale garampiar por aí, especialmente as lojas de Sampa, por marcas como Audio Research, Conrad Johnson e por aí vai.....

Abraço!

Victor

fateli
26-07-2005, 13:25
Foi-me oferecido o seguinte, o que voces acham?

RMB-1075 por U$1.800
ou
McCormack TLC-1 DE LUXE usado na faixa de U$ 900

Confesso que estou meio confuso, mas acho que é por aí mesmo, tenho que ler opiniões variadas para que possa tomar a melhor decisão.

Vitor? respondendo sua pergunta , não faço questão de controle remoto no pré.

johnnie
26-07-2005, 13:46
não acho que vc precisa de um power 1075. Vc já tem um excelente power estéreo Sunfire

a melhor forma de ouvir música estéreo é com power estéreo, e não multicanal. Um power 2 canais otimiza seu setup, tem melhor rendimento e de quebra economiza sua energia elétrica

o que vc precisa é de um bom processador de áudio/vídeo, na forma de um Rotel 1068. Apesar do Marantz ser um ótimo receiver, ele não passa de um receiver, com pré que deixa a desejar

eu ficaria com:

power Sunfire + 1068 = música estéreo
power Sunfire + 1068 + power ? = multicanal

mas é apenas minha opinião, de qualquer forma vc está limitando e muito o desempenho do seu setup mantendo um receiver. De nada adianta espetar um 1075 e usar o Marantz como pré

victornba
26-07-2005, 13:47
Na minha opinião, optaria por um pré high-end no estilo do Stealth com bypass e pronto, upgrades terminados.

Sobre os amps, só se você for investir em um pré/pro ou pre multicanal. O preço do RMB, dependendo do estado, tá bom.

Abraço,

Victor

johnnie
26-07-2005, 14:22
Fateli,

por curiosidade qual é seu dvd e cd player??

fateli
26-07-2005, 15:31
DVD Players tenho um DV-09 Pioneer Elite e um Nakamichi DV-15 para 5 discos.

Um pré 1068 fica na faixa de U$2.500.
Esse McCormack TLC-1 DE LUXE usado na faixa de U$ 900, voces saberiam dizer alguma coisa sobre esse equipamento?

RThomé
26-07-2005, 22:42
Esse McCormack TLC-1 DE LUXE usado na faixa de U$ 900, voces saberiam dizer alguma coisa sobre esse equipamento?

Já tive o TLC-1 std por 1 ano e também ouvi o De Luxe no meu sistema. Ambos são bons passivos, mas não têm bypass para processador externo e os atenuadores utilizados (Alps) são inferiores aos da DacT.

victornba
28-07-2005, 11:34
E aí, Fábio, decidiu alguma coisa?

Abraço,

Victor

fateli
29-07-2005, 12:04
Ainda não. No próximo final de semana estarei com um amigo que irá levar um pre dele la em casa para que possamos fazer uns testes, considerando que nunca ouvi um conjunto pré power tocar juntos com as minhas caixas, vai ser uma experiencia interessante.

Fabio

fateli
29-07-2005, 18:08
A propósito Vitor, o que voce acha de um RC-1070 , pra casar com o meu Sunfire? O bicho é bem baratinho R$2.795, será que vou notar muita diferença?.

victornba
29-07-2005, 18:48
À princípio acredito que sim, Fábio. Tinha um Marantz SR5200 e a grande mudança quando coloquei o 1068 foi a melhoria de pré, muito mais transparente e refinado.

E provável que o 1070 seja similarmente refinado ao 1068. Sabe se ele tem bypass pra integrar com seu HT?

Abraço,

Victor

fateli
29-07-2005, 19:08
Não saberia dizer se tem ou não , mas veja pra mim nesse link se isso é possível.

http://europe.rotel.com/products/specs/rc1070.htm