PDA

Ver Versão Completa : Como sintonizar TV pelo Projetor

Alexandre
25-07-2005, 10:42
Senhores,

Gostaria de saber como vocês fazem para sintonizar TV pelo projetor. O meu condomínio distribui TV direto para todos os condôminos, portanto eu não tenho o sintonizador de TV a cabo, basta eu liga a TV e mudar o canal.
Como eu faço para sintonizar a TV com o projetor ? Eu realmente não queria comprar um VCR simplesmente para isso. Existe algum aparelho que faça isso ? Se puder converter o sinal para componente, fica melhor ainda... :D

ableal
26-07-2005, 12:21
alexandre

voce está ferrado mesmo... nao tem jeito de sintonizar a nao ser pelo vcr ou por um dvd-r. o projetor é um disply. ele nao faz nada alem de mostrar imagens que sao alimentadas a ele.

bira
26-07-2005, 12:40
Até existem aparelhos que sintonizam canais de TV, mas o vcr é mais barato.

Alexandre
26-07-2005, 12:50
André,
Eu sei que o projetor é somente um display, eu não queria é comprar um VCR que nunca vou utilizar simplesmente para utiliza-lo como sintonizador.
Eu sei que existem diversos sintonizadores, mas nunca vi vendendo aqui no Brasil e não tenho idéia de custo.

ableal
27-07-2005, 12:12
Alexandre, o VCR é o sintonizador mais barato que voce poderá encontrar por aí.

§ilvio
27-07-2005, 14:19
Compensa até comprar um VCR na sucata de oficinas, a preço de sucata, que esteja só com o tunner funcionando, retirar toda a parte mecânica e acondicionar numa caixa Patola pequena, só com o sensor IV do controle remoto p/ fora.

LUIS - RS
27-07-2005, 15:05
Grande Sílvio,

Poderia esclarecer para este seu criado aqui o que vem a ser "caixa Patola", por favor? :confused:

Abração :legal:

Luis

Filipão
27-07-2005, 15:13
Luis,

Veja as "patolas" aqui: www.patola.com.br

Abraços,

Filipe Rangel.

LUIS - RS
27-07-2005, 15:34
OK Filipão, obrigado! :tu:

Mais uma que aprendi aqui no forum.

Para mim, "Patola" era nome de personagem de história do Pato Donald :D .

Abração :legal:

Lusi

Alexandre
27-07-2005, 16:34
!??! caixa Patola !??!

§ilvio
27-07-2005, 17:14
sorry, amigos, esqueci que nem todos conhecem essas caixas, é coisa de eletronico-maníacos ! :p

É um fabricante de caixas e gabinetes de todo tipo, forma e tamanho, para alojar montagens eletrônicas.

O Filipão mostrou o endereço do site da Patola :legal: .

Então, para acondicionar um tunner retirado de um VCR-sucata, para sintonizar canais de TV no projetor, pode ser usada uma caixa dessas, tem alguns modelos bem interessantes com visual bem legal. :legal:

Abraços !

Alexandre
27-07-2005, 17:53
Entendi, vou procurar um VCR antigo aqui em casa...