PDA

Ver Versão Completa : Toshiba SD 300X é Toshiba mesmo?

Russo
08-11-2002, 19:55
Senhores,
Acabei de adquirir este player e não tenho do que reclamar.
Só uma dúvida pairou no ar depois de alguns comentários no forum da HT: este player é mesmo um Toshiba ou é algum clone da LG ou outra qualquer?
A dúvida provém do seguinte. Sabidamente a Toshiba produz excelentes players e segundo informação do Julio Cohen este seria um legítimo Toshiba.
Pois bem, na loja o vendedor me deu um papel com instruções para desbloquear o player pelo controle remoto.
Postei estas informações no forum da HT e lá disseram que esta maneira de desbloquear o player é idêntica a dos LG.
Confesso que não tive coragem ainda de tentar tal procedimento, pois não sei como reverter o processo liberando o player para a região 4 novamente.
Se alguém tiver alguma informação, agradeço muito para tirar esta sisma.
Do mais, o player se comportou muito bem para o primeiro dia.
Assisti o BTTF, escutei música em CD e em MP3. Tudo OK.
obrigado,

Eduardo
08-11-2002, 21:55
olá Russo,

Pelo que sei, o chip que controla isso pode ser de qualquer fabricante, e utilizado por outro fabricante diferente, por isso pode ser o código idêntico, se isto que o vendedor disse for verdade. Não sei se é o caso.
Toshiba é uma ótima marca, eles não utilizariam componentes de segunda. Apesar que LG também é uma marca muito boa. Tenho dois DVDs, um Gradiente (que o código do controle é igual ao Samsung) e um LG. Uso mais o LG, que considero excelente, mas nenhum dos dois me dão qualquer problema destes relatados nos fóruns, não travam, não saltam a imagem, etc, funcionam muito bem.
Eu tive um outro da Gradiente que dava problemas com o Matrix, 1492 e outros, reclamei, e a gradiente trocou por este que tenho agora (bem mais atual e melhor que o anterior), e nunca mais tive problemas.
Na minha opinião você comprou um excelente aparelho, que mesmo que fosse um LG, não seria sinônimo de má qualidade.
O importante é ele funcionar bem. Recentemente li em outro fórum alguém comentando algo que realmente me chamou a atenção; em meio a tantas reclamações de diversas marcas no fórum ele comentou que ninguém reclamava do CCE ou Philco, pelo contrário, apenas elogiavam, reproduziam tudo, eram fáceis de destravar, e não davam problemas.:confused: Fazer o que?
Eu tenho a curiosidade de abrir os aparelhos que compro, e já notei uma coisa, se você abrir, por exemplo, um Panasonic, poderá encontrar componente (CIs normalmente) da Sony, da Philips, da Mitsubish, da Motorola, da Samsung ou qualquer outro fabricante, e isso acontece com muitos aparelhos.
Aproveite bem seu aparelho, é de primeira linha !!!! ;)

Quanto a mexer em desbloqueios, aguarde para quando isto for realmente necessário. Nunca precisei desbloquear meus aparelhos, e conheço muita gente que fez e teve problemas, ou que fez mas nunca usou este recurso pra nada.

Márcio
08-11-2002, 22:50
Eduardo, a algum tempo atrás alguns participantes do fórum ficaram irritados com quem dizia que o philco era de qualidade duvidosa(fabricado pela skyworth), disseram que era preconceito etc, etc.. Pois bem, vários compraram e depois de algum tempo começaram a aparecer reclamações, várias, hoje pouco se fala dele e ninguém diz que comprou o philco, acredito que não existam reclamações porque o pessoal não está comprando.
Abraços

Russo
08-11-2002, 22:50
Eduardo,
Obrigado pela força.
Intrigado, pesquisei na web e encontrei no site americano da Toshiba um aparelho idêntico ao SD 300X inclusive os features e o controle remoto. É o SD 2800.
Acredito que realmente fiz um bom negócio.
Além de tudo o preço saiu bem razoável: R$575,00 no cartão (o preço de tabela é R$629,00).
Abraços,

Dennis
08-11-2002, 23:00
Russo,

Bela compra! :tu:
Agora é só curtir :D

Abraço

Russo
08-11-2002, 23:06
Obrigado.
Agora faço parte do time do vídeo digital. Só falta o receiver e as caixas...
Minha cara metade ainda vai pedir divórcio!!!:box:

Abraços,

Eduardo
09-11-2002, 10:35
Caro Russo,

Cuidado !!!!!

Um divórcio sai mais caro que um bom sistema de HT !!!!:p

Caro Márcio,

Não soube destes problemas com o Philco, pelo contrário, conheço alguém que comprou um e usa muito, sem problemas. Meu pai comprou um Gradiente antigo, da mesma série que deu problemas comigo e o dele nunca apresentou qualquer dificuldade, nunca rejeitou um filme ou deu problemas de leitura. Eles simplesmente não sabem o que é isso.
O meu Gradiente, a própria fábrica disse que não tinha como corrigir a sua deficiência, pois tratava-se de conceito de projeto.
Eu praticamente paguei minha faculdade consertando equipamentos de áudio e vídeo em casa, e algumas vezes ficava surpreso com a qualidade de alguns aparelhos que não pareciam ser o que realmente eram. Conheci alguns CCE com tecnologia e componentes Kenwood (eram Kenwood de fato) mas pouca gente comprou com receio do nome do fabricante. Conheci alguns bons decks da Gradiente, porém caros, pois eram construídos com tecnologia JVC. Já inclusive abri dois CD players, um da Philips e outro da Panasonic, para descobrir que internamente eram o mesmo aparelho. Coisas da indústria....
Concordo que estatisticamente algumas marcas apresentam mais problemas, mas uma marca renomada não é sempre de ótima qualidade, nem uma marca barbante produz sempre porcarias.
Não defendo marcas, pelo contrário, antes de comprar consulto bastante pessoas para não errar muito. Tenho uma infinidade de marcas em casa, e todas, por enquanto, estão me atendendo bem. Espero que continuem assim....:(

Abraços a todos.

Márcio
09-11-2002, 11:06
Eduardo, já apareceram algumas reclamações sobre o philco no fórum.
Eu continuo pensando da seguinte forma, não vou comprar players de fabricantes que vendem produtos OEM feitos por sei-eu-lá-quem, vou comprar players da sony, da pioneer, da panasonic, jvc ou toshiba. A lg faz os seus players mas parece que este última caiu de nível, o mesmo dá para dizer da philipS. NUNCA MAIS!!!!!
Se comprar um player da philco na verdade irei comprar um skyworth, se comprar um cce ou de qualquer outra marca que não fabrica o próprio player posso estar comprando qualquer coisa, se ao menos eles custassem significativamente mais barato(como os SVA) até podería pensar na possibilidade caso houvesse "limitações financeiras", mas se custam o mesmo ou até mais do que os aparelhos com pedigree para mim não servem.
Sería o mesmo que adquirir um receiver de uma marca desconhecida pelo mesmo preço de um yamaha, mesmo que este receiver toque bem fica impossível saber se ele é de boa qualidade e se depois de alguns anos será possível encontrar peças.
Abraços

Russo
09-11-2002, 20:52
Pessoal dêem uma olhada no bichinho. É simplesmente o mesmo aparelho.
http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/detail/-/B00005V3DN/ref=e_de_a_smp/104-7101157-6831951?v=glance&s=electronics&n=1036922&me=A3LJ5WMKNRFKQS&vi=pictures&img=14#more-pictures

abraços,

Eduardo
10-11-2002, 09:33
Márcio, pelo que vi, surgiram reclamações de quase todas as marcas de DVD players, inclusive e principalmente das mais conceituadas.
Mas concordo com você que os grandes fabricantes são mais cuidadosos na seleção dos componentes e no projeto, por isso são mais confiáveis, mas reafirmo que isso não é regra. Com o baixo custo de produção na Ásia, mesmo os fabricantes mais conceituados hoje compram componentes da LG, Samsung, etc, que também não ficam atrás em termos de tecnologia.
A Philips, por exemplo, pode ter tido seus problemas com os DVDs fabricados por ela, mas é um grande fabricante, e fornece componentes e tecnologia para todos os demais fabricantes. Infelizmente, se deu mal com o projeto dela. Mas, por exemplo, o modelo mais criticado da Philips no fórum citado, meu irmão o possui, e nunca teve qualquer problema com o aparelho. Acho que as vezes o maior problema é na produção, principalmente nos ajustes finais, alinhamento do canhão laser, foco, ganho dos circuitos etc, e na variação dos componentes. A mesma coisa acontece nas montadoras de veículos, onde trabalhei por muito tempo. O carro mais caro, sofisticado e moderno muitas vezes apresentará mais problemas que o mais simples, e dois carros nunca saem da fábrica iguais, pelo contrário, as variações são grandes, mesmo nas marcas mais conceituadas. Conheci até uma pessoa que vendeu sua BMW pois não aguentava mais os problemas que ela apresentava, parece absurdo, mas foi fato e saiu até numa publicação do gênero, em compensação vendi um Golzinho 98 com 127.000Km em que á única vez que entrou numa oficina (andando inclusive), gastei R$108,00 para limpar os bicos e trocar as velas (não, nunca troquei a correia dentada).
Mas voltando ao nosso assunto, eu também evito comprar certas marcas, mas sei que isto não garante que eu evite aborrecimentos, pode acontecer. E como você disse, estas marcas ainda estão na mesma faixa de preço das melhores, aí não dá mesmo.

Um grande abraço Márcio.

Eduardo

Márcio
10-11-2002, 10:39
Eduardo, aparentemente as recalmações irão continuar de acordo com que o preço dos player baixa.
Peguei emprestado um pioneer 353 por dois dias e tentei rodar nele um dvd arranhado que tenho, serve pare teste de capacidade de leitura, todos estes players de segunda, incluindo o philips, não conseguem ler apartir da faixa 13, os pioneer anteriores como o 344 liam sem problemas, os sony da linha anterior a atual também liam e meu jvc também lê perfeitamente, infelizmente descobri que o pioneer 353 não consegue ler da faixa 13 até a faixa 19, depois ele lê com alguns estalos as faixas 20 e 21.
Também percebi outro probleminha, apesar de alguns players não trocarem as faixas do meu vcd do pink todos leram estes discos perfeitamente, até mesmo o philips, pois o pioneer travou no final do primeiro disco, já havia experimentado no pioneer 344, jvc XV42, sony 300, gradiente D10 e philips 315 e 711, todos leram os vcd's sem nenhuma travada.
Esta comprovado que esta queda de preços dos players da pioneer teve seu custo, provavelmente também esteja ocorrendo com os sony, panasonic e jvc, por sinal o jvc S300 chega a custar U$97 nos Estados Unidos.
Vocês já pararam para pensar quanto estaríamos pagando por um dvd se o dólar não estivesse aumentando como está? Com o dólar a U$2.50 poderíamos comprar um pioneer 353 a R$360 no mercado livre, infelizmente este modelo econômico está nos isolando do mundo e se continuar desta forma entraremos em outra era de reserva de mercado.
Abraços

Eduardo
10-11-2002, 11:24
É verdade, Márcio, essa subida do dólar (para ser correto, é a queda do real) deixou os preços do importado muito caro. Estive nos EUA há dois meses, e encontrei DVDs até por US$ 50,00, mas não conhecia a marca, porém JVC, alguns modelos mais simples da Panasonic, Samsung, e outros não eram muito mais caros que isso. Estou tentando lembrar uma marca que vi lá, e é vendida no Carrefour. Havia equipamentos desta marca em muitas lojas e por um preço realmente muito baixo, e o vendedor me disse que é uma boa marca. (não sei se os vendedores lá são tão "sinceros" quanto os nossos :p )
Confesso que ninca gostei muito dos Pioneer, se bem que só tive CD players automotivos desta marca, e apesar de serem baratos e ter fácil manutenção e peças, acho o som inferior aos Kennoods, Alpine e até aos Sony.
Aliás, não me lembro de ter visto muitas reclamações do Sony.

Abraços.

Eduardo

alexsilvamartins
20-01-2006, 09:26
:( PHILCO DVP 3000, furada total, comprei e parou de funcionar em 2 anos, ou seja, 01 ano após o término da garantia. pelo que vi no forum, ainda bem, vou tentar comprar um pioneer DV 270s. será que dou mais sorte ? Abraços.