Ver Versão Completa : HD - 841 E PLASMA LG
EDUARDO LIMA CAMPOS
27-07-2005, 13:57
Amigos do forum,
A tv de plasma LG tem entrada DVI.
Compensa usar o hd-841 com ela?
Pergunto pelo fato dela ter que fazer o downconverter (é assim que chama?) para 480 linhas...
Muito obrigado,
Eduardo.
Eduardo,
Se vc falar qual é o modelo da Tv de plasma em questão ajuda ;) :legal:
Se ela tiver entrada DVI eu acho que pode valer a pena usar o 841 via DVI, porém sem utilizar o recurso de upconvert dele, deixando portanto o player liberar a imagem em 480P via DVI.
Assim vc usa a conexão DVI e a Plasma não vai ter que fazer downconvert nenhum.
A vantagem de usar DVI seria o fato do sinal ser transportado o tempo todo digitalmente desde o disco até o painel. como o murilao falou, nao use o upconvert
Eduardo, eu tb acho que vale a pena. Até diria pra vc testar fazendo UPCONVERT tb, de repente...
A lógica é que mandando 480p é melhor, pois é nativo do display.
Mas vai saber...num custa nada testar.
Anraços, Stefano.
Stefano,
Acho que upconvert para uma resolução maior que a do display só pode dar resultado melhor se sofrer influência psicológica :) Fisicamente creio ser impossível, pois são dois trabalhos, ou seja, elevar e reduzir.
Quando eu estava com o Oppo eu cheguei a achar que mandando em 1080i estava melhor do que mandando em 720P (resolução nativa do então Z2).
Depois de muito comparar vi que era psicológico mesmo, pois saindo em 720P do Oppo ficava de fato melhor ;)
Murilo, concordo plenamente.
Mas a questão psicológica interfere nas nossas vidas, principalmente de quem não é tão videófilo quanto nós.
Por isso sugeri o teste, embora tecnicamente não faça nenhum sentido.
Abraços,Stefano.
EDUARDO LIMA CAMPOS
27-07-2005, 20:25
Muito obrigado pela ajuda de vcs.
Acabei de comprar os dois: a Tv de plasma (Murilo, o modelo é o RX11, da LG, que tem entrada DVI), e o HD-841, da Sansung. Vão chegar no sábado. Vou fazer o teste com e sem upconvert, mas acredito que realmente eu não deva usar este recurso.
Depois vou postar o resultado do teste aqui na lista. Ainda estou aprendendo, aos poucos, mas espero que possamos trocar muitas idéias. Estou gostando muito deste espaço.
Abraços,
Eduardo.
Eduardo,
Parabéns, vc fez uma ótima compra :legal:
Depois nos diga o que vc achou do conjunto.
Se precisar de alguma dica sobre o 841 me avise, pois eu já testei um e talvez eu possa lhe ajudar, se souber. :tu:
EDUARDO LIMA CAMPOS
28-07-2005, 00:04
Murilo,
Li tudo o que vc escreveu em outros tópicos sobre o HD-841 antes de comprar.
Com certeza, ainda teremos muito o que conversar sobre ele (e sobre o conjunto).
Obrigado pela força,
Abraços.
EU comprei tb esse equipamento e falo q 480p no DVD-HD841 é muito mais limpa a imagem...nao entendo como um upscalin pode enbaçar tanto a imagem.
Merrei,
Veja, a culpa não é do upconvert, mas sim da resolução nativa da Plasma em questão, que é 480P.
Então, se ela é 480P, ao vc mandar um sinal 480P a partir do DVD ela exibirá pixel-a-pixel, sem ter que "trabalhar" na imagem. Nem ela e nem o player, que também mandará a imagem em 480P, o formato que já está no disco.
No entanto, ao mandar o HD841 fazer upconvert para 720P, vc vai ter o player trabalhando neste sendido, ou seja, convertendo 480P para 720P. Ao chegar na Tv, que tem resolução 480P, o trabalho vai ter que ser "desfeito", ou seja, pegar o sinal que veio convertido pelo player para 720P e reconvertê-lo de novo para 480P, a resolução da Tv.
Veja que foi um duplo esforço totalmente inútil, ou seja, o player elevou o sinal e a Tv reduziu...
O melhor resultado será aquele onde o player manda o sinal na resolução nativa da Tv, ou seja, 480P > 480P :legal:
Se a plasma fosse de resolução nativa 720P (1280 x 720) ai sim o upconvert feito pelo player poderia dar um melhor resultado, mas ai ficaria a disputa entre os dois scalers: o do DVD e o da própria plasma.
Seria necessário testar para ver quem faz o trabalho de forma mais competente, se o player ou se a plasma :tu:
MURILO...
me responde caso vc saiba,o mais estranho disso tudo sobre resoluçao é q por exe:
usando o game FIFA STREET do xbox em 480p na plama fica lindao,mas serrilhado dimais,tipico do game em 640x480. mas ao usar o 720p do game cara na moral...O GAME FICA COM UMA RESOLUÇAO FORA DO COMUM!!!! nota-se q esta 1280x768 ou seja 720p e nao upconverted pra 1080i como muitos acham q esses plasmas economicos fariam com o sinal 720p.
falo isso pq o fifa street em 720p a imagem nao fica com flicker(assim q se escreve?)hehehe fica cara UM CINEMA JOGAVEL!!!
mas nos filmes nao é isso q ocorre.em 720p no 841 a imagem embaça em relaçao ao 480p.
como seria possivel isso nao acontecer nos games?
EDUARDO LIMA CAMPOS
22-08-2005, 17:53
PESSOAL,
TÔ MEIO TRISTE COM A IMAGEM DA PX-11 VIA SANSUNG 841.
SERÁ QUE EU ESTOU FAZENDO ALGUMA BOBAGEM NA CONFIG.?
TÁ CHEIA DE GRANULAÇÃO, E O PRETO TÁ MEIO CINZA. POR QUE?
aBS.
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.