Ver Versão Completa : Sky+ - qualidade, assinatura, usb, linha telefonica
rafaeldelrey
28-07-2005, 01:34
Ontei foi instalado um Decode Sky+ aqui em casa. Com as declaracoes animadoras de um topico deste forum (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=13458) tomei coragem em efetuar a assinatura e troca do decoder (que eh bem caro para os poucos recursos de PVR que tem).
Estou acostumado a capturar videos, efetuar compressoes, conversoes, etc, no computador.
Estou assistindo alguns programas gravados com o Sky+ e posso afirmar sem sombra de duvidas: HA PERDA DE QUALIDADE. Nas cenas com maior movimentacao observa-se nitidamente os artefatos de compressao (aquele serrilhado nos contornos). Grave um desenho animado (Simpsons) e preste atencao (obviamente testei com filmes e seriados tb). E olha que eu usei uma TV simples de 29". Quem usar num projetor ou tv grande vai perceber ainda mais facilmente.
Eu nao entendi algumas coisas na SKY+.
1 - Porque tenho que pagar assinatura?
Nao percebi nenhum servico que a operadora (a Sky Tv) tenha qua manter para que o meu decoder sky+ consiga detectar o inicio de um programa e comece a grava-lo. Serah que tem algo a ver com a possibilidade de gravar um programa e assitir a outro ao mesmo tempo? Nao consigo ver o que a empresa tem que oferecer para o decoder que ele mesmo nao possa efetuar localmente. Ou serah que a Sky estah cobrando adiantado pelos possiveis servicos futuros que ela deve disponibilizar (internet) ? Ou a assinatura extra serve pra pagar as emissoras por uma maior exposicao a riscos de pirataria de conteudo proporcionada pela funcionalidade de gravacao?
2 - Porque tenho que obrigatoriamente ligar o decoder na linha telefonica?
Sempre usei meu decoder antigo (desde 1999) sem liga-lo na linha telefonica (deu um baita trabalho trazer uma entrada de telefone pra sala de tv). Serah que isso serve para obter atualizacoes de ultima hora na grade de programacao que possam afetar a sequencia de programas marcados pra gravacao? O que acontece se eu desligar da linha telefonica? (vou tomar coragem e testar...soh temo por algum bloqueio do cartao, ou coisa parecida).
3 - Como usar a entrada usb (pelo menos pra botar um hd extra)?
No manual, diz-se que a entrada usb serve pra conectar cameras digitais, teclados, hds externos, etc. Liguei alguns dispositivos lah (camera, pen drive) e nada. Vou comprar um cabo macho-macho e ligar meu notebook, pra ver se este ultimo reconhece alguma coisa. Ou serah que a entrada usb do sky+ estah fisicamente desativada? Se for o caso...tem como ativar?
4 - Terei acesso a servicos "internet"?
O instalador me falou sobre a Sky pretende disponibilizar servicos de internet (pagamento de contas, navegacoes simples, etc). Alguem sabe se isso eh verdade? Algum prazo pra implantacao dessa "internet meia-boca" (usando as palavras do instalador)?
5 - Alguem sabe qual o encoder que a sky+ usa pra gravar os filmes? Os da Microsoft (Windows Media) tem sido licenciados para varios dispositivos...mas o Divx tb estah se tornando comum nessa area. Ou serah que eh outro completamente diferente?
6 - Como nao estou achando informacoes tecnicas detalhadas sobre a arquitetura e software do Decoder Sky+, alguem saberia o nome e links para aparelhos estrangeiros similares?
Apesar dos pesares, a praticidade do sky+ eh bastante atraente. Nao eh tao flexivel quanto eu esperava, mas eh muito conveniente. Estou gostando...e minha filha tb, jah que ela ficou com o decoder antigo num ponto adicional no quarto dela :)
Como podem ver, soh posso fazer suposicoes. Estou efetuando buscas no Google pra ver se obtenho mais informacoes, mas soh encontro propagandas.
Agradeco se alguem puder me dar uma luz.
Abracos,
Rafael
rcbalbao
28-07-2005, 08:23
Eu nunca notei essa perda de qualidade nas gravações! Esses problemas a que tu te referes (artefatos de compressão) acontecem por causa das altas taxas de compressão usadas pela SKY e na imagem normal dos canais, e não por causa da gravação! Se o canal está com esses problemas, o SKY+ não vai resolvê-los com a gravação - vai apenas copiá-los!
Quanto às questões, vou tentar responder as que eu puder:
1) A assinatura pelo serviço do SKY+ foi extinta! Nunca chegou a ser cobrada na prática, e agora foi extinta na teoria também! Foi por isso que me animei a comprar o SKY+, pois achava aquela cobrança um absurdo!
2) Se não liga o decoder na linha telefônica por muito tempo, a SKY bloqueia as funções de gravação (incluindo o Live Pause) e também impede a que se assista aos programas já gravados, e também, como nos outros decoders, impede a compra de PPV pelo controle remoto! A programação continua normal! Não sei porque essa exigência.
3) A entrada USB, pelo que eu li em outros fóruns, está desabilitada por questões contratuais.
4) Não sei.
5) Não sei direito, mas acho que a gravação é em MPEG2 mesmo, mas os arquivos são criptografados, o que impede a transferência digital para o computador! Só através de placa de captura (e perda de qualidade) mesmo! Quem dera se fosse em DivX! Em vez de 50 horas, poderíamos gravar facilmente mais de 100 horas de programação! O HD do SKY+ é de 80 Gb.
6) Não sei.
Abraço,
Randolfo
Alex Sound
28-07-2005, 08:34
Enquanto isso, em um país ao norte da nação do Cruzeiro do Sul...
Only with TiVo! Record. Burn. Go. DVD burning has never been this easy!
Burn your favorite TV shows to DVD so you can take them in the minivan or on the plane. Store them for later viewing — now the kids can watch their favorites again and again. It's three products in one: A TiVo digital video recorder, a progressive-scan DVD player, and an easy-to-use DVD recorder.
80 Hour$389.99—Save $110!
Caro Rafael,
Vc disse que ficou com o Sky+ para vc e o decoder antigo foi para o quarto da sua filha. Minha pergunta é : Quantas saidas tem seu LNB que fica na antena que a Sky tem mandou ?
rafaeldelrey
28-07-2005, 16:12
Caro Bauer,
Nao tenho certeza do que eh um LNB, mas pelo que o tecnico disse, haviam 4 entradas na antena, duas das quais foram usadas pro SKY+ e uma pro ponto adicional.
Uma questão me intriga: o SKY+ não grava dois programas simultâneos, certo ?
Pois eu costumo gravar os programas mais importantes programando a gravação do programa seguinte, pra ervitar perder o final do que eu quero realmente assistir (o que já conteceu muito). Assim, eu programo p/ gravar, p.ex., o Tuesday Night Fights e logo em seguida o Sportcenter. Nestes casos, quando eu vou assistir, noto que o decoder gravou ao mesmo tempo:
1- o primeiro programa agendado para a gravação, até o limite da grade(TNF);
2- o segundo programa agendado( Sportecenter), que acaba incluindo no início da gravação um pedaço do fim do anterior, porque a gravação deste começa cerca de dois minutos antes do início marcado na grade.
Neste caso, o decoder não gravou dois programas simultaneamente ?! :confused:
[[]]
Caro Bauer,
Nao tenho certeza do que eh um LNB, mas pelo que o tecnico disse, haviam 4 entradas na antena, duas das quais foram usadas pro SKY+ e uma pro ponto adicional.
Amigo, o seu Sky+ chegou rapido na sua casa ? Fiz essa pergunta, pois comprei o meu essa semana.
o tecnico que foi instalar o meu queimou o aparelho,já tem 10 dias e ainda não chegou o equipamento novo,e como eu tinha vendido o equipamento normal estou até agora sem sky.Ficou a promessa de que até sexta esta ok.
o tecnico que foi instalar o meu queimou o aparelho,já tem 10 dias e ainda não chegou o equipamento novo,e como eu tinha vendido o equipamento normal estou até agora sem sky.Ficou a promessa de que até sexta esta ok.
O Tecnico queimou como seu Sky+ ? Desculpe pela pergunta.
Eu não sei,quando cheguei a noite,curioso para ver o brinquedo não estava funcionando.
Daí ele me contou que tinha queimado.hj estão colocando um outro até chegar o sky+.
Liguei hoje e me deram prazo de entrega até sexta que vem. Devo instalar o Sky+ sozinho em casa.
lamberto
26-08-2005, 21:20
Bauer,
Qualquer dúvida posta que agente ajuda a instalar. Aqui em casa, praticamente quem instalou fui eu, pois o tecnico, não sabia como fazer, por não "ser treinado" p/ istalar Sky + só sky simples. Tive que ficar ligando p/ a central de atendimento e ouvir as explicações deles. Aqui na minha cidade não tinha tecnico em Sky +.
Obs. o som da HBO eh show de bola, vc vai gostar bastante com o sky + e Dolby D.
Abraços,
Lamberto.
Bauer,
Qualquer dúvida posta que agente ajuda a instalar. Aqui em casa, praticamente quem instalou fui eu, pois o tecnico, não sabia como fazer, por não "ser treinado" p/ istalar Sky + só sky simples. Tive que ficar ligando p/ a central de atendimento e ouvir as explicações deles. Aqui na minha cidade não tinha tecnico em Sky +.
Obs. o som da HBO eh show de bola, vc vai gostar bastante com o sky + e Dolby D.
Abraços,
Lamberto.
Tem diferença entre o Sky simples para o Sky+ na instalaçao ? Eu acho que deve ser apenas um cabo RF a mais na parte traseira do decoder.
Alguém pode me confirmar que entre a diferença entre o decoder da Sky simples para o Sky+ na hora da instalaçao só precisa um cabo RF a+ atras do decoder do Sky+ para fazer a gravaçao.
O meu Sky+ chegou ontem.Tenho uma duvida, se estiver chovendo o tecnico instala mesmo assim ?
acho que pode sim,acho que no meu caso o aparelho já devia estar estragado.O meu ainda não chegou estou usando o antigo.
Meu Sky+ foi instalado ontem, mais nao estou conseguindo gravar progamas(Já fiz a conexao com a linha telefonica e já posso comprar filmes pelo PPV ). Para poder gravar progamas, tem que esperar algum tempo ou o aparelho está ruim ?
rcbalbao
02-09-2005, 19:52
Bauer,
Se a gravação ainda não está habilitada, liga para a Central de relacionamento e pede para eles darem o comando! quando instalaram aqui, disseram que a gravação se ativaria em até 4 horas, mas passaram-se mais de 12 horas sem a ativação! liguei para lá e na hora ativaram!
Randolfo
A Sky me deu o prazo de 24 horas.Quando chegou esse prazo, liguei para a central da Sky(Reclamando que expirou o prazo). Sabe o que aconteçeu ? O atedente(da 1º ligaçao) esqueçeu de abilitar o recurso para a gravaçao.
rcbalbao
03-09-2005, 14:45
E agora está funcionando?
Um amigo meu comprou a Sky +, mas qdo ele coloca em uma GLOBO que tem lá.. a imagem nao aparece... o instalador (meio gambiarra), disse a ele q teria q fazer uns "esquemas".
Existe esse lance de "esquema" mesmo? Vc conseguem assistir a globo?
Rafael, estou quase comprando um SKY+, principalmente porque a atual programação que assisto ficou uma bagunça. o que era concentrado em praticamente dois canais, agora está dividido em mais de 6, e o pior, com um ou poutro horario coincidente. agora em relação as suas perguntas, acho que posso responder algumas...
O motivo é que foi realizado um senhor investimento para que nós pudessemos gravar a programação e este precisa ser pago e render lucro, caso contrario, voltariamos à idade da pedra, pois sem o lucro, nao haveria motivo algum para o progresso.
Se for igual a direcTV, isso ocorre para controle da fatura de pay-per-view. eu nao conectei o decoder da directv e fica pior, pois o sistema trava o pay-per-view.
Se for para a conexão de um HD externo, procure comprar aquelas baias de HD que se conectam via USB. eu tenho uma destas e é o máximo. agora que sei deste feature, vou usar quando chegar a minha sky+
esta promessa é velha já, porem nos EUA, isso já ocorre. só depende de vontade e mercado para acontecer aqui.
é isto aí ,só agora chegou o meu sky+.
Agora mudando de assunto eu tenho quase 99% de certeza que não existe mais assinatura para a assinatura como estão dizendo ai.
Agora mudando de assunto eu tenho quase 99% de certeza que não existe mais assinatura para a assinatura como estão dizendo ai.
A assinatura dos 19,90 ? Se for, nao tem mais.
O motivo é que foi realizado um senhor investimento para que nós pudessemos gravar a programação e este precisa ser pago e render lucro, caso contrario, voltariamos à idade da pedra, pois sem o lucro, nao haveria motivo algum para o progresso.
Eu estava falando sobre isto ,TB acho que não se paga mais.
peneluppi
22-02-2006, 15:08
Rafael, estou quase comprando um SKY+, principalmente porque a atual programação que assisto ficou uma bagunça. o que era concentrado em praticamente dois canais, agora está dividido em mais de 6, e o pior, com um ou poutro horario coincidente. agora em relação as suas perguntas, acho que posso responder algumas...
Se for igual a direcTV, isso ocorre para controle da fatura de pay-per-view. eu nao conectei o decoder da directv e fica pior, pois o sistema trava o pay-per-view.
Se for para a conexão de um HD externo, procure comprar aquelas baias de HD que se conectam via USB. eu tenho uma destas e é o máximo. agora que sei deste feature, vou usar quando chegar a minha sky+
esta promessa é velha já, porem nos EUA, isso já ocorre. só depende de vontade e mercado para acontecer aqui.
Sobre a pergunta 3 .......
Para fazer isso basta conectar o HD com USB nele q a sky já passa a gravar dados nesse HD ?
E outra coisa.. .. Uma outra solução para isso não seria comprar aquele gravadores de DVD (tipo video cassete) e utilizá-lo para passar os dados para um DVD? Não dá para fazer isso ? Visto que você já acha esses aparelhor por R$750 em alguns locais.....
Obrigado Aguardo contato
Paulo Henrique
25-02-2006, 09:08
Uma pergunta,
Acabo de assinar a Sky, mas ninguém nem mencionou Sky+, a única coisa que me informaram é que meu aparelho virá com saída de vídeo componente, e óptica digital.
Me parece que será da marca Thomson.
A pergunta é: Esses aparelho com essas saídas são os standard da Sky, ou já vem preparados para essa Sky+?
PL
rcbalbao
25-02-2006, 15:06
Não, Paulo!
O SKY+ é outro aparelho e custa mais caro que o que normalmente entrgam na assinatura!
Para novos assinantes o SKY+ sai por R$ 1299,00 enquanto o normal, se não me engano, está por R$ 599,00!!!
Se puderes fazer um esforço e pegar o SKY+, vale muito a pena!!! Não vais te arrepender!
Randolfo
Uma pergunta,
Acabo de assinar a Sky, mas ninguém nem mencionou Sky+, a única coisa que me informaram é que meu aparelho virá com saída de vídeo componente, e óptica digital.
Me parece que será da marca Thomson.
A pergunta é: Esses aparelho com essas saídas são os standard da Sky, ou já vem preparados para essa Sky+?
PL
Paulo Henrique
26-02-2006, 09:56
Rc,
Infelizmente agora terei que investir em um novo HT... Quando sobrar um dinheiro mais eu compro!
Abraço.
PL
nenejoaquim
26-02-2006, 11:04
Sou assinante da Sky e gostaria de comprar o decoder da Sky+, mas como devo fazer para adquirir por um preço menor.
Obrigado.
rcbalbao
26-02-2006, 21:07
NeneJoaquim!
Para quem já é assinante o preço é mais baixo: R$ 999,00 parcelados em 12X sem juros no Cartão de Crédito! Agora em março pago a última parcela do meu!
Randolfo
nenejoaquim
27-02-2006, 07:04
RCBALBAO;
Você adquiriu direto da Sky, ou em outra loja.
Obrigado.
Joaquim
rcbalbao
27-02-2006, 07:56
Comprei direto da SKY!
nenejoaquim
28-02-2006, 07:08
Rcbalbao
Entendi e muito obrigado.
Abraço.
Joaquim
Amigos,
Pretendo comprar o receptor SKY + e gostaria de saber se o mesmo possui aquela saída VHF (canais 3/4). É que uso esta saída como uma extensão para outro ambiente. Se puderem me informar todas as saídas disponíveis, agradeceria.
Abraços
rcbalbao
29-03-2006, 23:21
Tem duas saídas RF, inclusive já pensando nas extensões! Também tenho uma extensão aqui no meu quarto, com um extensor de controle remoto para poder controlar o SKY+ no quarto também!
Amigos,
Pretendo comprar o receptor SKY + e gostaria de saber se o mesmo possui aquela saída VHF (canais 3/4). É que uso esta saída como uma extensão para outro ambiente. Se puderem me informar todas as saídas disponíveis, agradeceria.
Abraços
bluesman
30-03-2006, 14:16
Tem duas saídas RF, inclusive já pensando nas extensões! Também tenho uma extensão aqui no meu quarto, com um extensor de controle remoto para poder controlar o SKY+ no quarto também!
Tchê, fiquei curioso!!! :espia:
Como é que funciona esta extensão de controle remoto???
Também gostaria de saber como é este extensor do colega RCBALBAO
No meu caso, eu mesmo montei um circuitinho que possui um LED sensor e outro receptor. Ou seja, o led sensor capta a luz de qualquer controle, que é reproduzida no led emissor. O problema é que, em razão da dita simplicidade do circuito, a sensibilidade é baixa, fazendo com que eu tenha que aproximar a 1 metro do sensor.
Por isto estou a procura de um circuito mais eficiente.
Abraços.
rcbalbao
31-03-2006, 22:49
Não sei explicar direito como funciona, mas o nome é esse mesmo: Extensor de controle remoto!
Trata-se de um aparelho que possui em uma ponta, um receptor infra-vermelho, que vai na TV que não possui o aparelho. Esse receptor é ligado na tomada, com um cabo de antena (coaxial ou RF) saindo dele para a TV e outro cabo que vem direto do aparelho que queremos controlar. Junto ao aparelho que queremos controlar remotamente tem um splitter onde na extremidade com uma conexão, ligamos ao IRD da SKY e na outra extremidade, com duas conexões, uma vai para a TV a que está ligada ao aparelho da SKY (não uso essa, pois só assisto por S-Video) e na outra liga-se o cabo que vai até o receptor que está junto à TV secundária (ponto escravo). Também do Splitter sai um treco (não sei o nome dele) que se coloca na frente do receptor de infra-vermelho do aparelho da SKY (ou qualquer outro aparelho que funcione com controle remoto e tenha conexão coaxial).
Fazendo toda essa ligação, podemos assistir SKY em outra TV no quarto, por exemplo, a mesma programação da sala e podemos controlar o aparelho do quarto, sem ter que ficar sempre no mesmo canal!
Sei que lendo parece complicado, mas não é! É bem simples, mas descrever é difícil! Visualizando fica mais fácil!
Randolfo
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.