PDA

Ver Versão Completa : Ao alugar um filme o formato da tela tem influência?

Filipão
28-07-2005, 15:37
Colegas,

Quando vocês vão a uma locadora escolher um filme pra assistir faz alguma diferença em qual formato de tela ele está gravado?

Abraços,

Filipe Rangel.

Murilo
28-07-2005, 15:40
Ótima pergunta Filipão :legal:

Até tomei a liberdade de colocar a pesquisa acima :D

Pra mim influencia e MUITO.

Já deixei de alugar porque vejo 4:3 e não alugo e não compro. Ponto.

Quando o filme é muito bom, muito recomendado, alugo porque ai não tem jeito.

Mas aqueles filminhos meia-boca, que vc não sabe se são bons ou não, deixo mofando na prateleira :) :tu:

Filipão
28-07-2005, 15:42
Murilo,

Eu ainda estava criando a pesquisa quando você já adicionou uma. Tomei a liberdade de colocar a pesquisa que eu queria . :D :D :D :legal:

Abraços,

Filipe Rangel.

Murilo
28-07-2005, 15:43
:verg: Tá bom então :D

Eu não estava conseguindo votar nessa sua nova pesquisa, e meu voto havia ficado linkado para a primeira opção, que era SIM.

Então coloquei um voto a mais na terceira opção, que é o meu, mas meu nome não vai aparecer nos votos públicos

:legal:

Redlaw
28-07-2005, 15:46
Sómente alugo 4x3 em último caso, quando o filme for muito bem recomendado, principalmente aqui pelos amigos do fórum.

Comprar então, só wide.

[ ]'s Walder.

Filipão
28-07-2005, 15:46
Murilo, :legal:

Eu também tenho tido sérias restrições a alugar filmes cujos DVDs estão gravados em tela cheia. Quando eu ainda usava a TV eu já preferia que o filme fosse "wide", mas não deixava de alugar por ser "full". Agora com o projetor e a tela "wide" ei fiquei mais xiíta. Acho até que estou perdendo a oportunidade de assistir bons filmes por conta disso, mas tenho tentado manter meu "boicote".

O que eu gostaria de verificar é se este tipo de restrição acontece também na forma inversa. Quem tem tela 4:3 (seja TV ou projetor) também tem restrições ao formato?

Abraços,

Filipe Rangel.

Marcelo T
28-07-2005, 15:49
Já deixei de alugar porque vejo 4:3 e não alugo e não compro. Ponto.
Quando o filme é muito bom, muito recomendado, alugo porque ai não tem jeito.
Mas aqueles filminhos meia-boca, que vc não sabe se são bons ou não, deixo mofando na prateleira :) :tu:

Murilo, concordo 100% :legal:. Full não entra na minha casa, eu prefiro assisitir o filme inteiro, não meio filme.

Colorado
28-07-2005, 15:55
Alugo o filme, mesmo que em 4:3.
Mas é uma falta de bom senso das produtoras que não fazem filmes em Widescreen.

LUIS - RS
28-07-2005, 16:02
Filipão e Murilo,
Decididamente é um saco assistir filmes em 4:3. :xingo:

Se eu estou em dúvida entre 2 filmes e vejo que um é wide e o outro full, tá decidida a parada. Pego o wide na hora.

Tenho que estar muito a fim de ver um filme pra engoli-lo se for full.

Pra comprar, só wide mesmo, a não ser os clássicos que eu gosto e foram feitos originalmente em 4:3.

Abraços e parabéns pela pesquisa. :tu:

Luis

Dmaumau
28-07-2005, 16:04
Bom,

Como eu só tinha TV 4:3 nunca liguei muito pra isso, ligava mais pora audio 2ch, dd ou dts, mas agora com o projetor já estou prevendo uma aversão a locar filmes que não sejam wide anamorficos.

Viram como as opiniões mudam ?

johnnie
28-07-2005, 16:04
wide com certeza:legal:

RThomé
28-07-2005, 16:07
Também faço questão que o formato seja wide e já deixei de locar muito filme por esse motivo, a não ser aqueles considerados imperdíveis. No início da minha coleção cheguei a comprar alguma coisa em full screen, mas, atualmente, nem pensar.

Filipão
28-07-2005, 16:12
Mauricio e demais colegas,Como eu só tinha TV 4:3 nunca liguei muito pra issoÉ justamente isso que me intriga e o que eu gostaria de verificar com esta pesquisa. Eu já li justificativa para os lançamentos de locação serem feitos em 4:3 para agradar a maioria das pessoas, que usam TVs neste formato. Acontece que, pelo que sinto, é esta mesma maioria que menos está interessada em formato de vídeo. Será que estou enganado? Alguém vê sinais de que isso esteja mudando? Eu, infelizmente, não estou vendo ainda.

Abraços,

Filipe Rangel.

joao_neto_pb
28-07-2005, 16:24
Eu nunca deixei de alugar um filme por ser full ou 2ch. Eu tenho tv 4:3 e olho muito mais o áudio do que o vídeo.

Abras
28-07-2005, 16:34
Locadora que compra DVD 4:3, perde dinheiro comigo.

Eu prefiro pagar para alugar um DVD, que ficar pegando DIVX, para ser sincero eu detesto DIVX.

Só baixo quando não tem no Brasil, ou é HDTV, que é outra historia.

Mas voltando ao assunto, quando chego na locadora, pego um DVD, e o mesmo é 4:3, a não ser que seja aquela comedia romantica que a namorada quer porque quer ver, eu não alugo nunca!!!
Prefiro chegar em casa, baixar um divx e assitir em wide.

Para mim o dia que mais fiquei com raiva disso, foi quando aluguei Kill Bill 1, em DTS, fiquei maluco para chegar em casa para ver e ouvir ele, quando coloco, os caras cortaram o filme wide (daquele mais wide de todos) para 4:3, isso é um assasinato para mim.

Lamy
28-07-2005, 16:36
Para mim, o formato ideal é wide 1.85 :aplauso:

A tela fica 100% preenchida, fazendo ótimo impacto visual :D

Alexandre
28-07-2005, 16:54
Eu prefiro wide, mas não deixo de alugar por que é full...

Alex Sound
28-07-2005, 16:58
Assisto em uma tv de 29 polegadas e também não alugava filmes full, na época comprava bastante filmes em wide, mas como passei a comprar menos filmes e não quero ficar sem ver os lançamentos, não tenho mais essa restrição. Alguns bons filmes estão saindo somente em full para locação.

Aliás, essa prática de lançar um filme em full para as locadoras e depois em wide para a venda deve ser uma espécie de suícidio lento das distribuidoras.

Por exemplo, Blade 3 versão de locação é um dos piores produtos que se pode encontrar hoje na locadora, mas o dvd para venda tem milhares de extras, versão do diretor e outras coisinhas legais. Quem viu a versão da locadora e já sabe a história (que nem chega perto dos dois primeiros) não compra o filme, somente os muito fãs da série.

cybercoy
28-07-2005, 17:08
Eu que alguns nao vao gostar mas pra alugar eu prefiro FULL, pq minha TV é de 29' e em Wide a tela fica pequena, mas pra comprar só compro em WIDE, pq pretendo comprar um tv maior ou um projetor em um futuro proximo, ai nesse caso como o DVD é meu, dou preferencia a qualidade( WIDE ).

Na locadora a versao é lixo mesmo, com som e imagem que muitas vezes deixam a desejar, entao alugo só pra saber como é o filme, se for muito bom ou tiver algo q chame a atencao eu compro, senao serviu com mais uma sessao da tarde! hehe

joao_neto_pb
28-07-2005, 17:11
Outra coisa que eu me esqueci:
Eu posso até ser o único :verg: , mas eu também olho bastante se é da fox, paramount...(não sei o nome disso). Porque quando eu pego um filme da Imagem filmes e cia já fico com desgosto e certeza de ter imagem ruim.

Murilo
28-07-2005, 17:44
Eu já li justificativa para os lançamentos de locação serem feitos em 4:3 para agradar a maioria das pessoas, que usam TVs neste formato. Acontece que, pelo que sinto, é esta mesma maioria que menos está interessada em formato de vídeo. Será que estou enganado? Alguém vê sinais de que isso esteja mudando? Eu, infelizmente, não estou vendo ainda.

Filipão,

Infelizmente eu vejo que está mudando sim, mas pra pior.

Na Blockbuster agora eu vejo muito mais filmes em 4:3 do que antes :xingo:

Muitos lançamentos chegam em 4:3, como Kill Bill.

Antes as matrizes já vinham prontas de fora, e ai somente faziam a adaptação ao Brasil, colocando legendas e menus em português.

Agora parece que estão autorando mais aqui mesmo, e a decisão do formato deve estar sendo feita aqui no Brasil.

Mas eu creio que a maioria das pessoas que alugue vá assistir em Tvs 4:3, dai essa escolha...

joao_neto_pb
28-07-2005, 17:46
Murilo,
Voce acha que eles vão privilegiar uma minoria que assiste e gosta em wide ou uma GRANDE maioria que odeia ter aquela barra preta na tv? É uma pena.

Murilo
28-07-2005, 17:49
João,

Meu irmão me coloca essa situação. As vezes ele luta para fazer uma autoração em wide anamórfico, mas o cliente exige em 4:3... Fazer o que? Se o cliente paga ele manda.

leosarma
28-07-2005, 18:49
Eu vi uma vez uma Tv 29 ao lado de uma Wide... a wide era bem mais cara... só que nitidamente a 29 "engolia" a wide... cabia a wide e sobrava.

Só reforçou a minha tese que é melhor e mais racional uma 4:3. Os filmes com as tarjas pretas. Aliás é exatamente o que faço... tv 29 e filmes SEMPRE wide.

É raro eu aceitar alugar um full...

Por outro lado parece que o aumento de oferta e venda de tvs wide têm sensibilizado as distribuidoras e os títulos tem saído quase que constantemente em wide. Alguns estúdios ainda teimam na teoria do aluguel em full e sell through em wide. Mas o que é duro ainda de aceitar é que filmes ditos infantis como Harry Potter e ToyStory só saiam em full... aí é de lascar.

[]s

LeoSarmento

RLB
28-07-2005, 19:02
Desde o primeiro dvd que eu comprei, dei preferencia ao formato wide, mas na hr de locar, preferia 4:3.
Agora com projetor, dou preferencia a wide 1.85!

GHS
28-07-2005, 19:15
Eu também prefiro wide e só alugo filme 4:3 quando é algo imperdível, mesmo usando um projetor 4:3 (X1). Prefiro as barras do X1 a ver o filme despedaçado. Aqueles enquadramentos em 4:3 nos quais só aparece o nariz ou o queixo de um dos personagens no canto da tela (enquanto em wide apareceria tudo) são de doer :xingo: .

Pamuju
28-07-2005, 19:42
Dou preferência até porque obtenho uma imagem fantastica na Sony Wega ao configurar video e TV para Wide ... Praticamente dobram as linhas horizontais.

SONIC WOLF
28-07-2005, 19:52
Filmes feitos até 1953 tinham formato 4:3,como
Casablanca,Falcão Maltês,entre tantos outros.
Nesse ano,1953,surgiu o CINEMASCOPE,no formato
16:9 Widescreen,por causa da crescente competição
causada pelo aparecimento da TV.Os estúdios de cinema desse
jeito lançaram um diferencial,que era mostrar uma tela
proporcionalmente maior que a de uma TV.
Assim sendo,se um filme foi feito originalmente no formato
4:3 ,não gosto de "esticá-lo" para widescreen.Fica esquisito!!!
O que realmente me IRRITA,são os lançamentos de DVDs no
Brasil,de filmes feitos em widescreen,MUTILADOS para o
Fullscreen.É uma falta de respeito,portanto NÃO compro.
(MAUS)EXEMPLOS:
*Os filmes da série HARRY POTTER.
*Homem-Aranha 1
*S.W.A.T.
*Chicago
*As Panteras 2

Abras
28-07-2005, 20:33
Mas existem alguns filmes que são lançados nas 2 versões.

Ai você compra a FullScreen ou Wide.

Acho que é o ideial, pois agrada a todos.

Lembro tambem, no começo do DVD, começo mesmo, existiam varios filmes que de um lado do disco era 4:3 e do outro 16:9.

Porque será que o DVD 18.6GB não foi para frente?

§ilvio
28-07-2005, 21:36
- Para comprar, sempre Wide, a menos dos clássicos antigos e desenhos, que não tem opção. Só compro Full-Shit se for um filme que eu goste muito, e não tenha outra opção. P. ex, comprei o Full-Shit do Premonição-2, "usado" na BlockBuster, pois eu queria ter a cena inicial de qualquer jeito.

- Para alugar, se não tiver outra opção, vai full-shit mesmo. Menina de Ouro, p. ex, é um absurdo total ser full, mas não tinha outro jeito, e queria muito ver esse filme (o qual adorei). Mas se for filme "duvidoso", sendo full, eu tb deixo mofar na prateleira.

O soda é que, conversando nas locadoras, os donos são unânimes em afirmar que, quando o filme é Wide, a maioria das pessoas reclama muito...

will
28-07-2005, 22:36
Penso exatamente como o Murilo na msg #2 e tenho os mesmos problemas do Filipão na msg #6 - exceto pelo projetor, que não tenho.

[[]]

Jean
29-07-2005, 01:10
Amigos,

No meu caso, dou preferencia aos filmes em formato wide, mas nao chego a ser tao radical a ponto de nao alugar um filme que estou afim de ver so porque ele esta no formato full.

Um abraco

MELO
29-07-2005, 09:48
Sem dúvida alguma 4:3 é dífícil de engolir mas, para mim, pior que o formato é a qualidade da imagem, prefiro assistir um filme 4:3 com uma imagem boa a um wide
de péssima!
Outro dia peguei "The Ring"(versao japonesa) para assistir e nao acreditei no que ví!!
Nunca tinha pegado um dvd com uma imagem tao ruim, ruim mesmo, uma porcaria.....
e ainda por cima era 4:3!
Wide+qualidade de imagem= perfeito
Abraços,
Melo

Rash
29-07-2005, 12:51
Eu não tenho tela. :choro: Mas eu sempre tento pegar filmes wide. Se eu quero muito ver o filme eu pego em 4:3 sem problemas.

Mas como o Melo disse aí acima, é duro engolir qualidade ruim. E eu sou muito chato com qualidade de imagem. Se a imagem estiver muito boa, então dá para perdoar 4:3. O problema é que hoje em dia os filmes em 4:3 são aqueles releases péssimos, com imagem péssima. :(

fcc
29-07-2005, 13:17
Respodendo a pergunta do tópico:

- Não.

Motivos:

- Ainda nao tenho projetor, mas como já falado antes, devo mudar minha opinião na questão INFLUENCIA, qdo tiver um.

- Tenho uma tv 29 4x3.

- Sei q é um absurdo o q fazem com os filmes, mutilando-os. Mas como exemplo de Kill Bill, não deixaria de assisitir um bom filme ou um filme q EU queira pelo formato de tela.

Quanto a compra a historia muda. Para comprar so wide.

[]s

Filipão
29-07-2005, 13:25
Rash,Eu não tenho tela. :choro:O termo "tela" aqui está sendo usado num contexto mais geral: tela de TV, tela do monitor, tela de projeção etc. :tu:

Abraços,

Filipe Rangel.

Daka Larara
29-07-2005, 13:35
Dou preferência para filmes widescreen, pois minha TV tem este formato. Para tirar um filme que seja 4:3 ele tem de ser muito bom, mas na maioria as vezes eu até tiro.

Abraços

adelmo
29-07-2005, 13:56
Não sou muito fissurado por qualidade de imagem, não, e tenho uma TV Sony Trinitron 29" (4x3) -- antiga e chumbrega pra dedéu !!!

Mas o gozado é que mesmo assim eu sempre prefiri os filmes em Wide.

Sei lá, deve ser coisa da minha psique mas sempre quando assisto o filme em Wide eu o faço com mais reverência, como se o mesmo -- não importando o conteúdo -- sempre pudesse ser capaz de me possibilitar uma experiência televisiva muito superior ao lixo da TV aberta, que é o latifúndio Full Screen por excelência.

A única exceção que me permito é em relação aos shows.

Pra mim a qualidade de áudio tem que ser de primeira linha ou próximo disso e não me importo com imagem 4x3 e, heresia maior, até tolero uma imagem meia-boca desde que o áudio esteja nota 10.

Abraços,

Adelmo

pceylao
29-07-2005, 14:34
Prefiro em wide desde os tempos que usava uma TV 29" full (wega).
Com o projetor então, Full só os originais em full (séries de TV) ou os obrigatórios que só sairam em full e a locadora não comprou Área 1 wide :tu:
Até prefiro quando um filme demora a sair Área 4 assim a locadora compra o Área 1 wide :D

Já deixei de pegar filmes que eu até queria ver por ser full...

fbraghetto
29-07-2005, 15:01
dificilmente assisto filmes Full... Se houve a opção então... é Wide na cabeça

fngerdes
29-07-2005, 19:35
Quando vou alugar um filme, nao me preocupo com o formato da tela, somente com o audio.

[]´s

Felipe

Buono
29-07-2005, 20:56
Quando eu tinha um televisor 61 polegadas, ficava bravo porque muitos filmes eram widescreen, então, faixas pretas em cima e embaixo. Agora que comprei o projetor, a tela wide, comecei a encontrar bastante filmes full screen ou 4 x 3 ... seria a rendição ao mercado mais popular dos DVDs?

Também procurava por 1:85 porque preenchia a tela toda. Agora já me acostumei com os os filmes wide mas com formato original e não me incomoda tanto.

AGORA FICA A PERGUNTA: EM MATÉRIA DE ÁUDIO, ALGUÉM DEIXA DE PEGAR O FILME POR NÃO SER DD 5.1, 6.1, 7.1, QUANDO NELE VEM ESCRITO 2.0 estéreo ????

Abçs

Marco Buono

Dmaumau
29-07-2005, 20:58
MUITO Dificilmente eu alugo um filme 2ch

:bazuca:

RLB
29-07-2005, 21:24
Haha, eu já não me preocupo com audio pq geralmente assisto filme em estereo. :fumo:
Gosto mais de assistir fime com fones de ouvido.:alien2:

LukeBr
30-07-2005, 23:44
Não alugo nem 2ch nem full.

!!

The Keymaker
31-07-2005, 00:22
Eu não vejo problema com o formato para alugar.Agora, para comprar, FULLSCREEN NEVER!

Roosevelt
31-07-2005, 00:42
Penso como o colega Keymaker. :legal:

E digo mais. No meu caso, não deixarei de ver um filme apenas por ele ter sido lançado em full. Principalmente caso eu o tenha perdido nos cinemas. Se o filme me atrai, pouco importa o formato de tela.
Eu quero é vê-lo!!! Antes um filme podado a filme nenhum!! ;)

Mas, no caso daqueles que são lançados em ambos os formatos e a locadora insiste em disponibilizar apenas FULL, não alugo não! :nao:
Pego o filme em outra locadora!!

Abraços,
Roosevelt

Desotti
31-07-2005, 00:56
...Já deixei de alugar porque vejo 4:3 e não alugo e não compro. Ponto. Quando o filme é muito bom, muito recomendado, alugo porque ai não tem jeito...

Chego a ficar com raiva quando pego o filme na mão na locadora e o mesmo só está disponível no formato "foolscreen"... :xingo:

Assim como o Murilo, só alugo se for algo que eu queira MUITO assistir, caso contrário, desprezo absoluto :td:.

[[]]'s

navemae
31-07-2005, 05:11
Pra mim tanto faz se é 4x3 ou 16x9 alugo e pronto!,
Minha única ressalva é para show que sinceramente não gosto em 16x9, prefiro tela cheia.
Minha tv é 29" 4x3 talvez só quando eu tiver projetor sinta diferença entre formatos.

CP500
31-07-2005, 07:57
Eu uso uma Tv 4:3 e votei como "indiferente". Porém, se minha Tv fosse 16:9 eu daria preferência a este formato.
O que mais me incomoda em filmes 4:3, não é fato de serem multilados, mas a baixa qualidade. A grande maioria tem uma imagem bem ruinzinha em 4:3 e uma boa imagem em 16:9.

The Keymaker
31-07-2005, 12:27
Eu sinto diferença sim.No foolscreen simplesmente se perde a fotografia original!Agora, pra locadora eu ainda engulo.Quando tem os 2 formatos eu acabo dando preferencia para o Widescreen.E concordo com o Roosevelt: se lançaram os 2 formatos, e a locadora só comprou Fullscreen, não alugo.Isso sim é sacanagem(se bem que dizem que as distribuidoras que lançam 2 formatos, como a Europa, só disponibilizam Fool pras locadoras)

VwPhoenix
03-08-2005, 00:21
Alugo sem problemas mas para compra só wide (mentira comprei o Harry Potter que full :choro:
Se tivesse projetor alugaria também mesmo em full (penso eu) a imagem no projetor é grande do mesmo jeito, só não é panoramica. Deve dar uma frustação ao olhar para a tela.:xingo:

Roque
03-08-2005, 19:33
Prefiro Wide, mas como vários amigos já citaram, na locadora alugo o fullscreen se não tiver outra opção.

Agora, comprar .......:nao:

Outro fator de decisão é o Audio. Alguns filmes nas locadoras nem tem DD5.1.
Aí fica complicado, fool + DD2.0. Algumas distribuidoras fazem isso de sacanagem.
Só lançam a versão com wide + 5.1 + extras depois. Vejam o caso de Blade Trinity......

Roque

Jaques
04-08-2005, 11:05
Sempre dou preferência ao formato em que o filme foi origilanmente gravado ou o mais próximo disso.

TODINHO
22-09-2005, 17:37
Felipão, como gosto muito de ver programas, fitas de vídeo que gravo da minha família e principalmente futebol que passa na tv aberta ou Sky, acabei optando por um projetor e tela 4:3. Como minha tela é de 100" full, não vejo problema algum pegar um filme wide e assistí-lo com as barras pretas, pois ainda me sobra 84" de imagem. É ou não um tamanho de imagem razoável ?
Como as opções de uso no formato 4:3 são ainda grandes, tendo ainda um mercado farto, vou usando este modelo. Quando verdadeiramente o formato 16:9 se tornar um padrão universal, aí eu migro para ele.
Portanto, na hora de escolher um filme, o que eu olho de mais importante são as opções de audio que ele possui (2.0, 5.1, DTS, THX...), o vídeo, pouco importa se 100" (full) ou 84" (wide).
Abraços, Márcio.

Denis Y.
22-09-2005, 20:36
Sou igual o Dmaumau, no inicio com uma tv eu era indiferente. Hoje com projetor, 16:9 passou a frente.

Agora 4x3 tbm não é tão grave, o problema mesmo é quando vem uma PLAYARTE da vida, pega um filmasso e além de fazer 4:3, ainda vem com um sonzinho stereo meia-boca e se alguém curte traillers de filme como eu, vai perceber a qualidade miserável que eles colocam.

Playarte deveria voltar ao VHS e por lá permanecer.

Xateks
28-09-2005, 17:36
Não assisto em fullscreen, de jeito nenhum, hehehe. Nem sei pq é que lançam. Até hoje naum entendo pq o DVD do Homem Aranha naum tem em widescreen, pelo menos, naum aqui no Brasil.
Assim naum dá, naum vou pagar pra assistir só uma parte do filme.

:aplauso: Campanha contra o formato fullscreen!!!!!:hilario:

Sonali
28-09-2006, 09:01
Só alugo se for Wide e 5.1. Se for 4X3 e estereo só vejo na tv do quarto, porque não tem jeito.

Ticiano
28-09-2006, 09:54
Tá cada vez mais dificil de alugar filmes... Eu saio na prateleira da locadora assim "esse parece ser legalzinho, mas é 4:3, passa!" "Esse outro parece interessante, mas é 2CH, passa!". :xingo2:

Pior é que as empresas que geram as cópias brasileiras é que avacalham o filme. Muitas vezes o DVD lá de fora tem tela wide, som 5.1 DD ou DTS, e a cópia que distribuem por aqui vem toda avacalhada. :xingo2:

Que eles cortem a porcaria da imagem deixando 4:3 eu até entendo. Os odeio por isso mas entendo. O público em geral ainda usa as malditas TVs quadradas e dá preferência a essa escrotice... :xingo2: Mas e o áudio? Por que diabos o cara capa o AC3 5.1? Ele vai autorar a droga do disco e deleta o 5.1 só pra nos sacanear mesmo? :xingo2:

Tem muito filme por aí que eu tô preferindo baixar o XviD... Tem uns grupinhos que rolam por esses sistemas P2P que dão show. Os caras soltam as cópias em 3CD ou até mais se for necessário, com o som 5.1, às vezes até DTS... quer dizer, os bitrates do vídeo ficam bem altos com o áudio multi canal preservado... tudo wide e com excelente qualidade. Dá pra assistir no projetor sem problemas. Prefiro mil vezes isso a pegar na locadora a porcaria da cópia 4:3 com áudio 2CH. :xingo2:

ACDEMORAIS
28-09-2006, 10:38
Ao alugar um filme eu olho tudo. Olho o formato da tela, se é 5.1, se é DTS, se é Wide (se não for e o filme for bom eu assisto assim mesmo), se tem trailers, extras, enfim gosto de saber tudo sobre o que vou levar para casa:riso: :riso: :riso: .

marlonporto
28-09-2006, 11:09
CLARO que prefiro wide, mas nao deixo de pegar full. Pior que cortarem o filme é vc ver o filme "esticado" e deformado na TV wide, pois isso meu dvd HD850 faz a conversão com as barras na vertical usando HDMI, então não me incomoda tanto na minha 42''.

Jeaudium
28-09-2006, 11:47
Prefiro Wide :rever1: mas não tenho esta neura de só comprar/alugar neste formato ainda mais que nem tudo que gosto foi gravado em Wide:legal:

lucius
28-09-2006, 11:49
Se estiverem na prateleira da locadora 2 títulos que quero pegar e um destes for 4:3, opto imediatamente pelo wide e o 4:3 vai ficar para aqueles dias em que não achar mais nada para alugar.

Lucius

ojfsilva
28-09-2006, 12:18
Dificilmente alugo filme full screen 4x3, somento em casos extremos como "Os 3 enterros de Melquiades Estrada", onde a distribuidora mutilou o filme.

Abraços,

bobcat
28-09-2006, 12:19
Não assisto em fullscreen, de jeito nenhum, hehehe. Nem sei pq é que lançam. Até hoje naum entendo pq o DVD do Homem Aranha naum tem em widescreen, pelo menos, naum aqui no Brasil.
Assim naum dá, naum vou pagar pra assistir só uma parte do filme.

:aplauso: Campanha contra o formato fullscreen!!!!!:hilario:

talvez seja pq 98% das tvs aki do brasil sejam assim né...

bom, eu não me importo nem um pouco com o formato da tela... nem é pq eu tenho uma tv 4x3, simplesmente não me importo, mesmo se eu tivesse uma tv 16x9...

passei tantos anos assistindo tv assim....

agora, se o filme não tiver som 5.1 ai eu nem passo perto.... e meu pai ainda fica me enchendo o saco pq eu alugo na locadora os mesmos filmes que passam na tv hehehe..

G@briel
28-09-2006, 18:18
Jamais, em nenhum caso, alugo ou compro um filme Full, mesmo o filme sendo excelente. Se vier assim, assisto-o na TV que já vem picotado mesmo.

O pior é que sou mais encanado ainda com a trilha do DVD. Se não tiver áudio original no mínimo DD 5.1, também não compro e nem alugo.

Afinal, investi (mesmo que pouco) pra quê??

Abraços

Jsilva4
28-09-2006, 19:23
Foolscreen eu não pego nem com luva. Nem widescreen letterbox.

Não vou pagar para ver mutilado. Espero passar no Telecine.

Quando vejo o logo da Europa Filmes, não chego nem perto. Só fullscreen...

Ex. de filmes que eu não compro nem loco:

Cidade Baixa, O Ultimo imperador, a nossa versão do cidade de deus é letterbox, no resto do mundo é wide anamórfico. Terceiro mundo ... dêm a eles qualquer droga, eles vão engolir de quarquer jeito mesmo...

derliming
28-09-2006, 19:43
:hilario:
EU SEMPRE PROCURO FORMATO DWIDE.
MAS É DIFÍCIL ENCONTRAR WIDE SCREEN NO FORMATO IDEAL QUE É:1:85:1.SÓ QUE É DIFÍCIL, A MAIORIA É DWIDE, MAS NÃO COM ESTE FORMATO,O QUE LEVA A GENTE A USAR O FORMATO SUPERWIDE DA TV.
E PIOR AINDA É O FORMATO 4X3.
FAZER O QUE NÉ?
OS ESTÚDIOS NÃO USAM NEM A RESOLUÇÃO COMPLETA DOS 9 GIGAS DE UM DVD, E AINDA VEM AÍ O BLUE RAY E O HDVD.
O JEITO É CONTENTAR COM ISTO.
VALEU E DESCULPEM O TAMANHO DO TEXTO.
ABRAÇO PARA TODOS DO HT :legal: FORUM.

Roosevelt
28-09-2006, 20:08
...DESCULPEM O TAMANHO DO TEXTOTranquilo!
Apenas evite usar maiúsculas em todo o texto. :legal:

Abraço,
Roosevelt

wobara
28-09-2006, 21:47
Se tiver opção só pego wide, e mesmo sendo full assisto em wide também.

abraços
Wilson

andergies
29-09-2006, 16:27
Alugo preferencialmente wide, 4:3 só se for como já disseram, aquele filme que vc. quer muito, muito, muito assistir e não tem jeito, o que me deixa doente é que normalmente shows são gravados em full, aí também, ou vc. compra assim mesmo ou não assiste.
Abraços,

Anderson:legal:

Tunafish
03-10-2006, 14:30
Quando você compara, não tem jeito. Assisti LOST na AXN fullscreen e, depois, revi alguns episódios transmitidos pela ABC (wide). Vai ser duro voltar a assistir a 3a. temporada pela AXN. Mesmo numa CRT 29".

Paulo Artur
03-10-2006, 17:20
:legal: Procuro sempre Wide mas se o filme for bom e vale a pena dá prá fazer vista grossa.
Abs.

Festeiro
07-10-2006, 23:10
Só alugo se for wide. Odeio filme mutilado.

Mas tenho uma dúvida:
Os aparelhos de DVD não têm aquela opção "Pan & Scan" ou "PS" em que um DVD aparece na TV 4x3 ocupando toda a tela? Com isso, não seria interessante que todos as mídias fossem wide? Quem tem TV 4x3 e não quer tarjas pretas, é só configurar o aparelho para PS, o que acho até que é a configuração padrão.

Será que nem toda mídia 16x9 têm a opção de usar o PS?

Abraços.

athneto
07-10-2006, 23:40
quando o filme vale a pena, até em preto e branco. logicamente se vier wide, melhor.
:legal: um abraço a todos.

viniciusLopes
11-10-2006, 13:00
Tem que ser Wide, com certeza. :legal:

Se o filme for Full e com som 2.0, assisto no meu quarto (Wega de 43'' 4x3)

Powerplay
12-10-2006, 10:29
Só alugo e compro se for Widescreen, de preferência 1,85:1 para preencher a tela toda.

Coisas que eu observo quando vou alugar um filme:
1-Se é widescreen (preferência 1,85:1)
2-Se é Dolby Digital ou DTS (5.1 ou mais)
3-Produtora e distribuidora (dou preferência à Warner, Universal, Paramount... só as melhores)
4-Ano de produção (quanto mais novo melhor)
5-Artistas e gênero (prefiro Aventura, depois suspense).

Se não existe a informação na capa se é widescreen ou fullscreen, na dúvida eu não alugo. Acho um desrespeito ao consumidor não incluir essa informação.

Milton

JPirolo
18-10-2006, 12:00
Não tenho TV Wide, então alugo 4:3, depende da produtora, na capa vem o aviso de adaptação do formato, o locador me disse que não vem mais 4:3 e muitas pessoas reclamam, isso porque a maioria não tem wide, tem alguns que dão Zoom nos wide, já viu o que vira né, o bom é que os filmes antigos em 4:3 entram nas promoções da locadora, 10 por R$ 5,00, 5 dias de prazo, ótimo prá fazer "xixvide", heheheheh.

Festeiro
25-10-2006, 14:26
Os aparelhos de DVD não têm aquela opção "Pan & Scan" ou "PS" em que um DVD aparece na TV 4x3 ocupando toda a tela? Com isso, não seria interessante que todos as mídias fossem wide? Quem tem TV 4x3 e não quer tarjas pretas, é só configurar o aparelho para PS, o que acho até que é a configuração padrão.

Será que nem toda mídia 16x9 têm a opção de usar o PS?

Abraços.

Por acaso descobri a resposta à minha pergunta. Se alguém mais não sabia...

Uma facilidade que está disponível no padrão DVD e que até hoje é esquecida pelas produtoras é a função “pan and scan”. Com isso todos os títulos poderiam ser lançados no seu formato original e o enquadramento no formato 4:3 seria feito pelo próprio aparelho, a critério do usuário. Ao invés disso o que vemos são títulos sendo lançados com a imagem mutilada ou em formato “widescreen” não anamórfico, o primeiro sendo um verdadeiro crime à obra que está sendo gravada e este último resultando no desperdício de um quarto da resolução da imagem gravada no DVD com as faixas pretas. Com o título gravado no seu formato original e ocupando todo o quadro de 720x480 pixels, seria o usuário que escolheria como iria assisti-lo, seja “letterbox” (acrescentando as faixas pretas pra adaptar o formato da imagem), “pan and scan” (cortando a imagem pra enquadrá-la da tela) ou “widescreen”.

Cal
02-11-2007, 20:49
Tela FULL. Dou preferência para som DTS. Artistas participantes conta muito, pois dependendo de quem, normalmente o filme é bom ou ruim e aí o som perde. Mas é difícil áudio bom com artista ruim.

Alex Tanski
02-11-2007, 23:11
desde q comprei minha wide nunca mais aluguei filmes 4:3 e som 2.0 só se eu quero muito ver o filme, senão não faço questão de alugar tbem

:legal:

Dracull
05-11-2007, 07:59
Ae pessoas.

Não lí o tópico inteiro, então não sei se alguém já comentou. Falta pelo menos uma opção na pesquisa: uso tela 4x3 e prefiro 16x9! :)

Explico. Sempre assisto o formato original, no aspecto original. Sempre. Abomino adaptações, sejam "esticadas", "apertadas" ou cortes. E, sinceramente, se for para usar letterbox, que seja em cima e em baixo. Letterbox dos lados é bizarro...

Ja,

D.

Flávio César
05-11-2007, 13:12
Wide sempre! Só vejo full se o filme for muito indicado mesmo!

phabios
05-11-2007, 14:55
Só Widescreen anamórfico (1:1:85/1:2:35/1:2:40), tanto faz a proporção, filmes 4:3, Full, pan scan, letterbox ou com som 2.0, nem pensar.:nao:

ADEILSON
05-11-2007, 15:40
Dou preferência a títulos com o formato Wide e aúdio multicanal, seja Dolby ou Dts. Concordo com alguns membros que citaram a importância das boas distribuidoras. Algumas economizam e lançam filmes de 2h e 40min compactados em mídias de 4,7G. É uma falta de respeito.

fernandobini
06-12-2007, 14:51
Realmente , filmes longos ou com extras em mídia de camada simples é dose , a compactação salta aos olhos :mal:, até isso ando observando na hora de alugar/compar ...:riso:

FastMHZ
13-12-2007, 17:55
Adoraria que todos os filmes fossem 16x9 e DTS, como não são, prefiro que sejam pelo menos wide.

Apesar de ser a opção mais querida pelos diretores, o formato 2.35:1 não me agrada muito, mas prefiro ele do que 1.33:1 (4x3).

[]s

Leepr
13-12-2007, 18:30
1,85:1 com som DTS:legal:

Juliano Fava
13-12-2007, 19:21
Pra mim soh se for wide....

Eu queria tanto comprar os 5 filmes do Harry Potter, mas pena que eles são Fullscreen... :aiai:

TiaoMacaleh
13-12-2007, 22:35
Se quando eu tinha tv 4:3 dava preferencia a wide, imagina agora com tv wide.

É muito desrespeito com quem tv wide esses lançamentos que so saem em fullscreen.

Já sai cortado, e em tv wide ou vc corta ainda mais (zoom) ou deixa esticado... :mad:

foooooo
14-12-2007, 15:40
eu nao prestava atenção nisso até comprar minha primeira tb wide...
fui ontem na locadora e comecei a olhar as caixinhas atrás... cheeeio de dvd full.

escolhi uns wides, mas já vi que não vou escapar no futuro de cair com uns full na mão.

ag-silva
14-12-2007, 17:53
Filme com formato mutilado não dá pra assistir :nao:

Francisco Oliveira
14-12-2007, 19:36
:legal:Ontem assisti novamente o filme The Polar Express , só que desta vez em BD e com formato 2.4:1 .Minhas filhas adoraram !:hilario:

:rever1:Tive a sensação de estar resgatando parte da arte final do filme , tão bem elaborada e rasgada pelo meio no formato Full dos DVDs nacionais .

:-/Em minha opinião é um sacrilégio modificarem o formato da tela ,evito assistir assim , só em casos raríssimos .

:brinde:Abraços , Francisco Oliveira

conquerermtm
22-12-2007, 19:43
Se o filme é widescreen é um verdadeiro sacrilégio cortar as laterais e mostrá-lo em Full Screen.

Ainda mais agora, que o 4:3 está morrendo....felizmente :bD

Fast Cat
26-12-2007, 18:22
Morte ao FULL SCREEN !... heheh... :lol:

Eu tb fico revoltado qdo. quero comprar algum filme que gosto e o release nacional sai FULL, isso é falta de consideração e respeito com o consumidor.

Amplexos,

Gustavo

Dmaumau
01-01-2008, 18:32
Se eu quiser muito ver o filme até alugo em full, mas com audio 2.0 NO WAY ;)

Murilo
19-01-2008, 15:01
Acho menos pior o áudio 2.0 do que a imagem 4:3.

Com o 2.0 dá pra deixar o receiver trabalhar em DPLIIx ou DTS NEO e fica até legal, mas com a imagem 4:3 não dá pra fazer nada... já foi cortado e só dá pra esticar, ficando ainda pior :doente:

Canada
19-01-2008, 15:07
4:3 para mim, somente alguns clássicos que não se encontram em 16:9.... quanto ao audio quanto mais detalhado melhor... mas nunca deixei de comprar... lembrem dos primeiros DVDs 007... mono... e mesmo assim :legal:

janke_a
19-01-2008, 16:12
Eu até falei pro dono da locadora que filme que sai 4:3 eu não alugo, espero passar no Telecine ou HBO, é a minha forma de boicote, rssssss

Som 2.0 só se o filme for muito bom mesmo...

Abraços,

Alessandro

Daniel_Buja
19-01-2008, 19:46
eu nao prestava atenção nisso até comprar minha primeira tb wide...
fui ontem na locadora e comecei a olhar as caixinhas atrás... cheeeio de dvd full.

escolhi uns wides, mas já vi que não vou escapar no futuro de cair com uns full na mão.

Aconteceu exatamente o mesmo comigo, hoje inclusive foi a primeira vez que fui alugar depois da chegada da minha tv wide.

Daqui a pouco rola "O Resgate do Soldado Ryan"

Vitor Hugo
26-01-2008, 12:43
O que me deixa mais puto que 1,33:1 são aquelas do tipo superwide (ou sei lá como chama, que são 2:35 : 1, 1,85:1, enfim, mais largas que 1,75:1), é uma desgraça... agora que to aqui com uma TV 16x9 (1,75:1) e agora vem com um formato mais largo ainda...:doente:
Daí quem tem TV de 32" fica com aquela faixa minúscula de imagem...

Sohsten
28-01-2008, 20:18
Falta na pesquisa o seguinte item :

Tenho tela Full mas prefiro ver em Wide. Eu sei... é coisa de louco, mas esse é o meu caso...:lol:

RiCk BAGÉ
28-01-2008, 20:21
Colegas,

Quando vocês vão a uma locadora escolher um filme pra assistir faz alguma diferença em qual formato de tela ele está gravado?

Abraços,

Filipe Rangel.
Sendo um filme bom pouco importa, mas geralmente filmes bons vem no formato adquado . há! exceto se você tem uma TV tela 4.3.

Canoas
28-01-2008, 21:05
Ainda não aluguei o Harry Potter e a Ordem da Fênix por ser 4:3:idiota:

Mas tem uma locadora no Rio que em breve resolverá meu problema!

Vou assistir em Blu-ray:feliz: