PDA

Ver Versão Completa : Pilhas Duracell vazando nos controles remotos CUIDADO!!

Nilton.P
31-07-2011, 19:52
Pessoal,

Não sei se alguém mais já teve problemas , mas cuidado com as Pilhas Duracell, a um tempo atrás comprei algumas cartelas no San's Club e coloquei em alguns controles remotos e outros aparelhos e varias delas vazaram, principalmente nos equipamentos que ficaram um tempo sem uso . Perdi um controle remoto com isso e outros ficaram manchados.

Vi no site reclame aqui que várias pessoas estão tendo problemas , as minhas são Made in China , não sei se tem algo a ver , não comprei no paralelo , foi numa rede se supermercados que considero "sérios".

Tomei a atitude extrema de tirar as pilhas dos equipamentos quando não estão uso.

Fica ai o ALERTA !

Abraços

Ricardo Leão
01-08-2011, 09:04
Nilton,

"Tomei a atitude extrema de tirar as pilhas dos equipamentos quando não estão uso."

O recomendado é isto mesmo. Quando sem uso por longo tempo, deve-se tirar as pilhas dos equipamentos.

Abraço,

Ricardo.

Miro Teixeira
01-08-2011, 09:41
Eu não uso Duracell nos CR. Não vejo necessidade. Aqui uso as Ray-O-Vac comum ou Panasonic mesmo e duram muito. Mas é sempre recomendado se tirar as pilhas de qualquer equipamento que ficar sem uso por muito tempo.

Vale o alerta:legal:

Alex Sound
01-08-2011, 09:56
Isso acontece com todas as pilhas depois de certo tempo de uso, piora se o controle ficar exposto ao sol ou em temperaturas elevadas

Hinotori
01-08-2011, 17:32
Dentro do período de validade das pilhas não deveria acontecer.

Tenho um Harmony 515 que estava com 4 Duracell AAA que comprei junto com o controle, na Bélgica, certeza que as pilhas são originais. Infelizmente parece que um ou mais lotes de Duracell tem problemas mesmo, pois as malditas começaram a vazar e por sorte, como é um controle de uso diário, assim que começaram a vazar percebi pois o controle não estava funcionando, foi só tirar as malditas e limpar o controle.

A gente gasta uma graninha a mais para comprar Alcalinas, que são justamente "as que não vazam" dentro do período de garantia, para ser agraciado com uma "surpresa" dessas... (P.s.: as pilhas tinham validade até 2014)

Nilton.P
01-08-2011, 17:50
Olhem o relato abaixo do RECLAMEAQUI.

Pela terceira vez um equipamento eletrônico meu é danificado por pilhas que vazaram no interior do mesmo e estando as mesmas dentro do prazo de validade. Venho utilizando a muito tempo as pilhas da marca duracell por confiança na marca e nunca ter ter tido nenhum problema até o ano passado. Em julho de 2010 um gerador de tons (equipamento para verificar defeitos em linhas telefônicas) foi danificado devido ao vazamento de baterias duracell de 9V com validade até 2011, achei que foi um caso excepcional, mas, para evitar problemas, retirei as pilhas de todos os equipamentos que pouco utilizo. No final de 2010 um controle remoto da minha TV LCD com pilhas AAA de validade 2011, ficou com parte das teclas inutilizada e um mouse wireless também tinha plihas vazando, mas não foi danificado. Como ainda tinha muitas pilhas da duracell devido ao grande uso que faço de pilhas, continuei a utilizá-las, mas hoje o mesmo aconteceu ao meu controle remoto novo da NET, com pilhas de validade de março de 2012. Procurei na internet e vi diversos relatos de pessoas sobre o mesmo problema. Por isto resolvi parar de utilizar as pilhas deste fabricante. Peço que este reveja seu processo de controle de qualidade. Grato.

E a resposta da Duracell
Resposta da EmpresaSexta-feira, 29 de Julho de 2011 - 15:06

Prezado(a) Consumidor(a),

Agradecemos seu relato nos contando a recente experiência que teve com a P&G.
Ficamos imensamente felizes por ter escolhido nossas marcas para fazer parte do seu dia a dia.

Para que possamos entender melhor o que aconteceu, pedimos que, por favor, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor através dos telefones informados abaixo, ou, se preferir, envie-nos um e-mail pelo nosso site: www.procter.com.br (http://www.procter.com.br/) . Se sua experiência estiver relacionada a algum de nossos produtos, por gentileza, interrompa seu uso e reserve-o junto à embalagem.

Produtos P&G: 0800-701-5515
Produtos Gillette: 08000-11-5051
Produtos Wella: 0800-701-9276
Produtos Olay: 0800-724-0221
Produtos Eukanuba: 0800-177-321

Aguardamos seu retorno e, mais uma vez, agradecemos a confiança depositada na P&G.

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Consumidor P&G

Creio estar havendo problemas mesmo com alguns lotes .

Abraços

Thassio Ricardo
01-08-2011, 23:05
Deixei de comprar as pilhas da Duracell já tem mais de um ano desde que começou a vazar todas as pilhas que comprava.
Agora só compro da Rayovac que desde que troquei nunca vazou sequer uma vez e é fabricada na Alemanha.
Não acho normal uma pilha vazar ainda com 3 anos de validade pela frente, isso é inadmissível!

Um abraço
Thassio

Nilton.P
02-08-2011, 11:04
Concordo com Voce Thassio, a Rayovac que voce compra é alcalina ou coumum mesmo .

Como Disse o Miro acima , e me pos a pensar , para controle remoto não é necessario mesmo as alcalinas, estou gastando a mais a toa !

Miro Teixeira
02-08-2011, 11:58
Nilton,

os únicos CR´s que valem a pena usar alcalinas são os retroiluminados ou com display LCD. Aqui no controle Marantz RC2000 http://www.remotecentral.com/ureview/photos/rc2000.jpg, eu uso é pilhas recarregáveis mesmo, pois consome muito:D

Abs

Nilton.P
02-08-2011, 12:12
Tá certo Mirão ! Alcalinas só mesmo se o aparelho consumir muito !

E recarregaveis voce não acha melhor para este tipo de equipamento ? O problema é achar recarregávei confiáveis tambem né ?

Quanto as Duracell , talvez eu faça uma reclamação para a P&B em um daqueles telefones , ( se tiver com saco para isso, tá dificil hoje em dia tudo tem-se que reclamar !!!)

Abraços

Thassio Ricardo
02-08-2011, 13:55
Nilton,

Desnecessário é, mas com o meu controle universal sou obrigado a usar as alcalina, as comuns acabam rapidamente nele.
Além disso existe hoje engradados com um monte de pilha alcalina e com uma diferença muito pequena de preço em relação as comuns, e por essa relação custo benefício acabo comprando sempre alcalina.

Um abraço
Thassio

Miro Teixeira
02-08-2011, 14:03
Nilton,

em minha opinião, recarregáveis tb só para CR´s que consomem muito ou de uso universal como RC 2000:legal:

Aqui usando Panasonic comum, as pilhas estão durando mais de um ano(uso pouco mesmo). As recarregáveis tb tem vida útil curta, não acho que valeria a pena para utilização em CR´s de TV, decoder´s ou player´s.

Sobre a PG, creio que eles possuem um bom atendimento ao consumidor, pois comprei uma vez um aparelho Prestobarba cego feito um morcego, me cortou, reclamei no SAC, pediram meus dados e me enviaram um sedex contendo 2 novos aparelhos, nesse sedex, estava incluso uma caixa com o Sedex de volta pago para enviar o aparelho problemático para análise, enviei e aonde concluiram que o aparelho em questão era uma falsificação(me enviaram e-mail depois com o resultado da análise). Os caras estão falsificando até aparelho de barbear, então não duvido que tb estejam falsificando as Duracell.

Abs

Thassio Ricardo
02-08-2011, 14:17
Sobre a PG, creio que eles possuem um bom atendimento ao consumidor, pois comprei uma vez um aparelho Prestobarba cego feito um morcego, me cortou, reclamei no SAC, pediram meus dados e me enviaram um sedex contendo 2 novos aparelhos, nesse sedex, estava incluso uma caixa com o Sedex de volta pago para enviar o aparelho problemático para análise, enviei e aonde concluiram que o aparelho em questão era uma falsificação(me enviaram e-mail depois com o resultado da análise). Os caras estão falsificando até aparelho de barbear, então não duvido que tb estejam falsificando as Duracell.

Abs

Miro,

Também fui muito bem atendido pela P&G quando as pilhas vazaram, recebendo uma nova cartela em poucos dias. O problema é que as pilhas novas também vazaram.
Fora isso, ótimo atendimento!

Um abraço
Thassio

Nilton.P
02-08-2011, 14:25
Nilton,

Desnecessário é, mas com o meu controle universal sou obrigado a usar as alcalina, as comuns acabam rapidamente nele.
Além disso existe hoje engradados com um monte de pilha alcalina e com uma diferença muito pequena de preço em relação as comuns, e por essa relação custo benefício acabo comprando sempre alcalina.

Um abraço
Thassio

Thassio,
O problema creio que justamente mora ai , tambem ultimamente , tenho comprado esses engradados e com vencimento lá para 2013...

Agora caracoles heim , mandaram outra com problema , ai é dose para leão mesmo ...:D e ai voce reclamou de novo ?

---------- Mensagem adicionada às 14:25 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:22 ----------

Miro , comprar aparelho de barba do camelô , ai é fordis...:riso:

Thassio Ricardo
02-08-2011, 16:36
Nilton.

Mesmo comprando esse engradados, nunca tive problema de vazamento com a Rayovac.
Por enquanto é a marca que mais confio.

Depois que recebi a Duracell para repor a que vazou e tive o mesmo problema, eu larguei o osso.
Nem pedi para me repor de novo para não arriscar outro vazamento no meu controle. A pilha vazou tanto que chegou a enferrujar sua capa de metal.

Um abraço
Thassio

Miro Teixeira
02-08-2011, 17:11
[/COLOR]Miro , comprar aparelho de barba do camelô , ai é fordis...:riso:

:D Mas não eram do camelô:D

Foram compradas na mercearia aqui perto, que por sua vez comprou de distribuidor. Após o contato com a P&G, voltei lá e falei com o dono. Todo o lote de prestobarba dele estava falsificado e grosseiramente. As lâminas eram visivelmente de má qualidade.

Deixei uma cópia do email da P&G com ele, que conseguiu que o distribuidor trocasse toda a mercadoria.

Abs

arielcs
02-08-2011, 17:43
Comprei uma bateria 9V da Duracel, para o controle remoto do portao da garagem e 1 mes depois vazou. Uma droga, nunca tinha acontecido.
Comprei na Drogasil.

bernardeli.ricardo
26-08-2011, 07:09
duracell esta ruim ultimamente...

Nilton.P
26-08-2011, 09:46
Uma droga,
Comprei na Drogasil.
Ariel assim tambem só poderia dar nisso:D

Creio que a Gillette (P&G) não seja mais a mesma , comprei deles tambem um desodorante roll-on que a "bolinha" não roda , veio numa cartela com três , comprei tambem um creme de barbear Gillete que esta vazando todinho , creio que a valvula quebrou e esta paracendo um "monstro da espuma azul"..:D.

Acho que vou fazer um e-mail para a Gilette ( P&G ) relatando os fatos, inclusive das pilhas.

Interessante que tudo foi comprado no San´s Club....Será que pode ser tudo "refurbichado"?

Abraços

marcusluna
23-09-2011, 19:12
Faz tempo que parei de comprar também..Ma so que percebi é que elas estavam vazando mesmo em aparelhos com uso frequente. controles, brinquedos, tudo

cascão
02-01-2012, 11:09
Meus Caros,

Gostaria tambem de contribuir, pois tenho dois controles danificados, sem concerto. Estou tendo de pedir um importado. Mmda.
Se conseguir sacar logo, tem como resgatar o controle, mas se passar muito tempo danifica toda placa, como foi o meu caso.
Estava com obra em casa e ao guardar o controle, não retirei as pilhas. Apesar de rápido o tempo, não deu para resolver. Vazou mesmo.
Zilton

cvfeitosa
23-01-2012, 12:44
Amigos,

Tive o mesmo problema com o controle do meu hd-dvd, como uso pouco não percebi que a pilha tinha vazado, o pior que que eram as rayovac's alcalinas. Tenho comprado muitas pilhas da duracell no Sam's Club para os brinquedos da minha filha e aproveito pra usar nos crontroles, e lamentavelmente já aconteceram alguns vazamentos nos controles.
O pior é quanto se perde o controle de vez. Vou ficar mais atento quanto a isso!
Abraços
Cristiano

Rafnunes
01-05-2012, 13:22
Mais um aqui.
Meu teclado sem fio Logitech e um controle remoto Philips. Ambos pararam de funcionar de uma hora pra outra por culpa de vazamentos de pilha Duracell. Ambas no tamanho AAA (palito).
Fujam delas.

scheiner
01-05-2012, 13:32
tambem tive um vazamento dessas pilhas no controle do meu oppo , inclusive varios bichinhos se proliferaram , tive que abrir controle e passar alcool na parte interna para limpar , agora so uso pilhas recarregaveis , que são mais seguras .
scheiner

Pamuju
01-05-2012, 13:49
Mais um tentando recuperar um controle danificado por vazamento da Duracel ...
Depois de ler aqui vou retirar dos outros ...

Pensei ter comprado falsa em um shopping de fronteira mas pelo jeito o problema é geral ...

mark_c
15-06-2012, 22:39
sempre olho as pilhas dos controles qualquer sinal de vazamento, troco

forum Alessandro
01-07-2012, 23:24
Pessoal,

Não sei se alguém mais já teve problemas , mas cuidado com as Pilhas Duracell, a um tempo atrás comprei algumas cartelas no San's Club e coloquei em alguns controles remotos e outros aparelhos e varias delas vazaram, principalmente nos equipamentos que ficaram um tempo sem uso . Perdi um controle remoto com isso e outros ficaram manchados.

Vi no site reclame aqui que várias pessoas estão tendo problemas , as minhas são Made in China , não sei se tem algo a ver , não comprei no paralelo , foi numa rede se supermercados que considero "sérios".

Tomei a atitude extrema de tirar as pilhas dos equipamentos quando não estão uso.

Fica ai o ALERTA !

Abraços

Bom Galera vai aqui minha dica, ja tive problemas c\ vazamento de pilhas em controles tb, o q resolveu foi o seguinte "Pilhas Energizer" ,
a alguns anos recebi indicaçao de representante da Energizer no Brasil ele me garantiu q era a unica q nao vazava pois sao blindadas
para essa finalidade, entao fica ai a dica , nunca mais tive problemas c\ pilhas. Alem delas durarem muito, Site do Inmetro disponibilizou
testes c\ as principais marcas vendidas no mercado brasileiro e q durou mais foi a "Energizer".

ate mais galera.

adacorso
20-07-2012, 13:27
Também tive vários problemas de vazamento com as pilhas Duracell, tendo inclusive danificado o controle remoto do meu Yamaha RX-V1500.

Houve vazamento de pilhas recentemente trocadas e com validade até 2015.

Fica o alerta também!

Não adianta muito monitorar pois o vazamento é inesperado!

Antonio Dacorso

gujanuario
12-08-2012, 22:44
Galera, ta rolando uma coisa esquisita por aqui. Troquei as pilhas do controle do meu Denon, não lembro que marca eram, e coloquei umas Sony, bom, o controle falha, as vezes funciona, as vezes não, ai troquei para a Duracell, mesma coisa, fica falhando, coloquei Energizer e o problema sumiu, o controle fica perfeito, quando volto com a duracell o mesmo problema volta. O que pode ser? alguma especificação, requisito do controle, etc??

Alex Sound
12-08-2012, 23:11
Aqui vazou também

Mketzer
28-09-2012, 12:53
Comprei um Controle Harmony 520, e as pilhas Duracell que vieram com ele (no pacote), já estavam vazadas. Não Usem!

drms
09-02-2013, 10:05
Aqui Tb vazou, comprei aquela cartela com umas 64 pilhas no Sam's Club e muitas vazaram, e a validade é de 2017, mas a outra cartela da palito com umas 48 pilhas por enquanto td bem.... Fogo é que perdi uns 2 carros de controle remoto e um trenzinho do meu filho.

NUNCA MAIS DURACELL!!!!

meu filho ainda é pequeno e já "encomendei" mais um, ou seja a DURACELL perdeu um cliente com muito potencial, fora os controles remotos aki de DVD, BD, media player, HT, TVs e etc .......

Furlan
09-02-2013, 11:08
É por isso que eu só uso ENERGIZER!

Em testes realizados em laboratório, ela se saiu melhor do que todas as outras concorrentes.

Fica a dica.

Abraço!!!:legal:

lpepper
12-02-2013, 10:35
minha situaçao ficou ruim,pois perdi o controle e com ele muitas funçoes de um ht antigo,lx600,que usava com as caixas escondidas num armario pra quebrar um galho da tvzinha da sala...pior que foram muitas funçoes juntas,volume das caixas,atraso,etc...agora foi a vez do controle da led da sala que nao tem botoes.....essas Duracell sao fo...mesmo!

Lugomes
16-02-2013, 20:39
Sinceramente não sei como começar, porem sendo franco e direto, não vou mais utilizar pilhas Duracell. Tenho um filho de 1 ano, e já perdi pelo menos 3 briquedos dele por pílha AA vazando. Mais, perdi um termometro importado, por pilha vazando. Dois controles remotos de TV e Ar condicionado, por pilha vazando. Todas eram AA ou AAA, novas (com menos de 6 meses). Nao haviam pilhas misturadas ou gastas (messo com multimetro, sou engenheiro). Só quero apenas avisar da pessima qualidade do produto. O que me revolta e perder os bens pelo vazamento. Se um dia me provarem que a qualidade da Duracell melhorou, ainda vai demorar para usar novamente.

Nilton.P
18-02-2013, 14:27
Não sei se alguém tem algum contato na P&G , mas seria interessante se eles pudessem ler estes relatos que estamos escrevendo aqui..... OU talvez descobrir algum meio de fazermos estes relatos no site deles....

jctreme
06-04-2013, 01:02
Colegas.

Comigo acabou de acontecer e estavam dentro da garantia.
Agora, para limpar aquela "meleca" que vaza é só passar toalha de papel ou existe algum produto específico para a limpeza?
Obrigado.

Álvaro Ney
06-04-2013, 12:33
Tem que ter muito cuidado com a substância tóxica. É necessário o descarte seletivo. Existe uma legislação que determina que o fabricante deve recebe-las e providenciar sua eliminação sem afetar o meio ambiente. Além disso, deve ter cuidado especial principalmente com crianças. Consequentemente, se tornou a meu ver um acessório muito perigoso. Deixei de comprar a Duracell e tem outras marcas também que mesmo na embalagem, já estavam vazando. Não conheço marcas confiáveis neste aspecto em especial, mas com certeza, a Duracell já se revestiu desta má fama e já estragou vários equipamentos e controles remotos. Alguns consegui recuperar, mas só em casos especialíssimos. O ideal é adquirir um multímetro de boa qualidade, de preferencia o analógico ou digital de boa qualidade, não aquele e medir a tensão que tem que estar sempre com mais de 1,5 volt e ainda assim, medir com amperímetro por pelo menos 2 segundos e observar se na medição a corrente se manterá durante esse período de tempo (2segundos). Nos testes que realizei, a Duracell não passou, principalmente quando se mantem em estoque. Uma alternativa viável que passei a utilizar são as pilhas recarregáveis que mesmo com vida útil diminuta, em certos acessórios dá certo, mantenho algumas carregadas para substituição imediata. Infelizmente depois de ter alguns aparelhos estragados, esta passou a ser uma solução viável no meu caso em particular.
Quero parabenizar o criador deste tópico. Eu nunca mencionei por achas que os demais membros julgariam irrelevante, mas ao contrário, é muito importante, mais do que pensava.

Nilton.P
07-04-2013, 19:35
Álvaro ,

na época criei este tópico justamente pela revolta do que esta pilha causou em meu controle remoto sempre muito bem cuidado. Mas quem sabe um dia Procter & Gamble se manifeste por aqui a respeito desta porcaria de marca Duracell que eles comercializam.

Abraços

Davide
08-04-2013, 08:58
Pois é, e outra coisa me chamou a atenção,

as famosas propagandas com os coelhinhos sumiram, será que os coelhinhos que usavam estas famigeradas pilhas morreram? :riso: Acho que as pilhas vazaram e mataram os felpudinhos :lol:

Nilton.P
08-04-2013, 10:01
Boa Davide !:legal:

Álvaro Ney
09-04-2013, 11:18
Mataram os coitadinhos na Páscoa!

Apache60
09-04-2013, 11:50
Também tive vários problemas de vazamento com as pilhas Duracell, tendo inclusive danificado o controle remoto do meu Yamaha RX-V1500.

Houve vazamento de pilhas recentemente trocadas e com validade até 2015.

Fica o alerta também!

Não adianta muito monitorar pois o vazamento é inesperado!

Antonio Dacorso

Aconteceu o mesmo com o CR do meu Yamaha RX - V630, que continua inoperante. Tentei consertar aqui em Salvador, depois mandei para o Rio e São Paulo. Sem conserto. Vc conseguiu recuperar o seu? Onde?

Álvaro Ney
12-04-2013, 21:00
Fica aí a mensagem importante. NÃO COMPREM EM HIPÓTESE ALGUMA AS PILHAS DURACELL! Está estragando os equipamentos!!!

arielcs
12-04-2013, 21:44
Lembrando deste topico do Niltao, ontem abri o controle remoto da net e estavam la as maledetas vazando... o pilha sem vergonha !! Comprada no Extra.

Nilton.P
14-04-2013, 17:49
Grande Ariel , que mercadoria heim !

Não compro estas pilhas de jeito nenhum mais , ontem seguindo alguns conselhos do pessoal ai para tras , comprei as amarelinas rayovac e umas panasonic, mas deixar dentro do controle sem usar nunca mais, essas Duracell são um lixo absoluto, como diz o Davide nem no rabo dos coelhinhos vão mais ..:ataque:

carlos irving
16-04-2013, 20:19
Fica aí a mensagem importante. NÃO COMPREM EM HIPÓTESE ALGUMA AS PILHAS DURACELL! Está estragando os equipamentos!!!

Eu uso pilhas Panasonic fabricadas no Brasil. Até agora, nada de vazamentos. Foi bom saber que Duracell não é mais confiável, como eram nos anos 80.

Pilha boa é a Fujitsu Manganese 2300 for industrial use, fabricada na Indonésia. Gente...essa pilha veio no controle remoto do meu DVD de mesa Pioneer em 2003, comprado no Paraguai. Acreditem, apesar de eu ver filmes somente e mais nos fins de semana, daquele ano ( 2003 ) até o início desse ano, a pilha durou, é um par de pilhas. Não é incrível??? Sera´que não poderia ir no livro do Guiness? Só agora em fevereiro, que a pilha arriou, no controle de games Logitech F710 não dá sinal direito, ainda tem um restinho dela, e não vazou nadinha. São 10 anos de durabilidade:queixo:

http://www.extralast.com/pics3/fujitsu-batteries-1.jpg

carlos irving
18-04-2013, 20:48
Grande Ariel , que mercadoria heim !

Não compro estas pilhas de jeito nenhum mais , ontem seguindo alguns conselhos do pessoal ai para tras , comprei as amarelinas rayovac e umas panasonic, mas deixar dentro do controle sem usar nunca mais, essas Duracell são um lixo absoluto, como diz o Davide nem no rabo dos coelhinhos vão mais ..:ataque:

Concordo. A pilha MADE IN USA é boa, tenho ela aqui há 1 ano e pouco. A feita na CHINA, é um lixo. Veja a minha resposta logo aí acima, sobre a melhor pilha na minha opinião, a qual, vc não achará a venda nas terras tupiniquins, como sempre:lol:

Thassio Ricardo
19-04-2013, 00:05
Todas a pilhas Duracell que vazaram por aqui eram feitas nos EUA.
Pra mim feita na China, EUA ou em Marte se for Duracell eu :nao: compro. :mal:

Um abraço
Thassio

Fabio-RS
21-04-2013, 22:22
Achei o tópico por acaso.
Hoje meu teclado sem fio parou de funcionar e fui olhar as pilhas.

Estava com pilhas Duracell e uma delas vazou. Agora que vi esse tópico, não compro mais essa marca.

carlos irving
21-04-2013, 22:45
Todas a pilhas Duracell que vazaram por aqui eram feitas nos EUA.
Pra mim feita na China, EUA ou em Marte se for Duracell eu :nao: compro. :mal:

Um abraço
Thassio

Xiiii...cara, até Made in USA...rsss:lol:
Compra Panasonic!

Thassio Ricardo
22-04-2013, 13:14
Agora tenho comprado somente Rayovac e da Bic (a marca das canetas) vendida baratinho na Kalunga.
Por enquanto não tenho tido problemas.

Um abraço
Thassio

Monnerart
07-05-2013, 08:22
Perdi um controle remoto OPPO com estas malditas Duracell. Papra comprar outro, tem que ser dentro dos EUA.

Alex Sound
07-05-2013, 13:42
só para contrariar a estatística da duracell vazaram as pilhas da rayovac logo no controle do Denon PMA, PQP !

habianchi
07-05-2013, 18:06
Também achei o tópico por acaso..
Parece que o problema é geral...........estava com pilhas Duracell no meu mouse sem fio e elas já estavam fracas, mas ainda sendo possível usá-las. De uma hora pra outra vi o mouse pad molhado.......uma pilha tinha acabado de vazar, porém sem danificar nada do mouse..........descartei-as imediatamente e coloquei as Panasonic Evolta (primeira vez que as uso.)
Abraço

Hailton

Frega
08-05-2013, 20:52
Usei umas pilhas de "marca diabo" e elas vazaram no meu mouse e eu não vi no dia acabou oxidando os contatos e cabos do meu mouse logitech nano... :(

com duracell nunca tive problemas, era a que eu usava até hoje... jogo o mouse na mochila e esta por sua vez no carro. Deixo o carro fechado no sol por horas e até então nunca nem tinha ouvido falar de duracell vazando!

Monnerart
23-08-2013, 11:42
So usava Duracell e na minha estatistica ja estou contando o controle remoto do OPPO BDP93 (perdido), termometro digital Weather Channel (perdida parte externa, so mede agora a temp interna), relogio de parede (continua funcionando mas comecou a atrazar), controle remoto Samsung (recuperado as pressas, perdeu algumas funcoes), varias outras encontradas vazando (e ate nova na caixa) .... ja troquei tudo por Energizer...vamos ver se agora a coisa para de acontecer.

Nilton.P
24-08-2013, 22:08
Caramba , depois de quase dois anos ainda essas malditas pilhas continuam dando prejuízos a nossos equipamentos ,
dei uma pesquisada no reclameaqui e vi este relato , a resposta da P&G, a meu ver padrão e o comentário abaixo de uma pessoa que conseguiu reaver seu prejuízo , quem sabe pode dar certo para alguém.....

Pela terceira vez um equipamento eletrônico meu é danificado por pilhas que vazaram no interior do mesmo e estando as mesmas dentro do prazo de validade. Venho utilizando a muito tempo as pilhas da marca por confiança na marca e nunca ter ter tido nenhum problema até o ano passado. Em julho de 2010 um gerador de tons (equipamento para verificar defeitos em linhas telefônicas) foi danificado devido ao vazamento de baterias duracell de 9V com validade até 2011, achei que foi um caso excepcional, mas, para evitar problemas, retirei as pilhas de todos os equipamentos que pouco utilizo. No final de 2010 um controle remoto da minha TV LCD com pilhas AAA de validade 2011, ficou com parte das teclas inutilizada e um mouse wireless também tinha plihas vazando, mas não foi danificado. Como ainda tinha muitas pilhas da duracell devido ao grande uso que faço de pilhas, continuei a utilizá-las, mas hoje o mesmo aconteceu ao meu controle remoto novo da NET, com pilhas de validade de março de 2012. Procurei na internet e vi diversos relatos de pessoas sobre o mesmo problema. Por isto resolvi parar de utilizar as pilhas deste fabricante. Peço que este reveja seu processo de controle de qualidade. Grato.

Resposta da Empresa Sexta-feira, 29 de Julho de 2011 - 15:06

Prezado(a) Consumidor(a),

Agradecemos seu relato nos contando a recente experiência que teve com a P&G.
Ficamos imensamente felizes por ter escolhido nossas marcas para fazer parte do seu dia a dia.

Para que possamos entender melhor o que aconteceu, pedimos que, por favor, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor através dos telefones informados abaixo, ou, se preferir, envie-nos um e-mail pelo nosso site: www.procter.com.br . Se sua experiência estiver relacionada a algum de nossos produtos, por gentileza, interrompa seu uso e reserve-o junto à embalagem.

Produtos P&G: 0800-701-5515
Produtos Gillette: 08000-11-5051
Produtos Wella: 0800-701-9276
Produtos Olay: 0800-724-0221
Produtos Eukanuba: 0800-177-321

Aguardamos seu retorno e, mais uma vez, agradecemos a confiança depositada na P&G.

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Consumidor P&G

Comentários (1)

Eurico Vanzela
08/07/2011 12:45
Se eu fosse vc não compraria mais estas pilhas, e entre em contato INSISTENTEMENTE que eles reembolsam os prejuízos. Acabei de ser ressarcido por um GPS Garmin que ficou inutilizado devido à vazamento das pilhas duracell. A verdade é que estas pilhas estão sendo fabricadas provavelmente na China e lá não existe controle de qualidade, ou seja, fica barato, a empresa lucra mais, muito mais, logo fica mais barato pagar os prejuízos de quem reclama, que é minoria, que fabricar pilhas de qualidade superior. Eu só vou acabar com as pilhas que tenho aqui ainda e não compro mais duracell, vou optar por outras marcas. E não deixo mais nada com pilhas duracell dentro.

carlos irving
31-08-2013, 22:58
Eu acho que pilhas Panasonic são mais confiáveis, comigo nunca tive problemas...
O problema é que moro no interior de SP e está difícil de achá-las:legal:

Alex Sound
02-09-2013, 15:13
consegui ressuscitar dois controles com WD-40, coloquei doses cavalares nos contatos, deixei agindo por uns 30 minutos e depois nova dose de spray para tirar os resíduos.
enxuguei o excesso e coloquei pilhas novas, voltaram à vida , porém parecendo aquelas batatas fritas pingando óleo :lol:

Furlan
02-09-2013, 16:04
Já comentei anteriormente sobre um teste feito com diversas pilhas.

Dentre as várias apresentadas, a que se saiu melhor foi a Energizer. Uso em meus equipamentos há anos e nunca tive qualquer problema.

Abraço!

supercelso
09-09-2013, 22:56
Somente pra incrementar a estatística. Bateria 9V Duracell vazou !!!!!!!! Made in USA ! comprada no supermercado. Decidi usar somente pilhas recarregáveis Ni-MH ou Li-ion. Podem durar menos mas NÃO VAZAM !!!

carlos irving
18-09-2013, 22:29
Somente pra incrementar a estatística. Bateria 9V Duracell vazou !!!!!!!! Made in USA ! comprada no supermercado. Decidi usar somente pilhas recarregáveis Ni-MH ou Li-ion. Podem durar menos mas NÃO VAZAM !!!

Panasonic costuma ser boa também, já tive várias pilhas dela e nunca tive problemas!