PDA

Ver Versão Completa : filmadoras

rrs31
30-07-2005, 09:08
Galera sou fã de fotografia, tenho nikon f2a, duas maquinas digitais da sony uma com as afamadas e fantasticas lentes carl zeiss(são feitas pela yashica) e uma canon eos 30.
Só que estou pensando em adquirir um filmadora para documentar minha filha mais nova e não entendo absolutamente nada do assunto.
Alguém sabe o que é mini dv (dá para colocar num player de dvd?)
Estou em duvida entre uma mini dv e uma que filma direto para dvd como as da sony por ex.
Qual dos dois formatos é melhor e mais prático para min (tenho gravador de dvd).
Estas cameras são duraveis?
Posso comprar um dvd na banca de revista e sair gravando?
As da sony são melhor que as de outra marca?
Se alguém puder ajudar.

Eduardo Fonseca
30-07-2005, 09:52
Olá amigo,

Eu tenho uma filmadora JVC GR-DX300, ela é do tipo MINI DV, isto é, é uma pequena fita cassete, que grava as imagens digitalmente, cerca de 1 hora em melhor qualidade ou 1,5 horas em qualidade padrão, depois passamos para o PC ou gravador de DVD de mesa via cabo firewire (i-link 1394).

A escolha por este modelo, frente as da Sony, é que procurei seguir um padrões/pré-requisitos:

- possuir flash;
- possuir câmera com 1 mega pixel pelo menos;
- possuir o maior visor de cristla líquido possível;
- preço.

As que gravam dreto em mini-DVD de 1.4 gb, eu não achei prática, pois os discos teriam que ser do tipo Mini-DVD-RW, que são apagáveis, pois uma vez gravados os mini-DVD-R, não podemos mais editar, apenas guardar, ou passar para o PC...
Mas o que pega é o preço destes disquinhos, e teríamos que ter vários..., principalmente os que são RW...

Hoje, recomendo as câmeras da linha EVERIO da JVC, que gravam direto num mini disco rígido de 4 GB/20 ou até 30 GB !!!!

Estes modelos são melhores, pois não possuem mecanismos de engrenagens internas (como um VHS normal) que podem estragar com o uso, e a edição pode ser feita na própria câmera e depois ser gravado num DVD!

Pesquise bastante e ache um melhor custo/benefício para você ok?

Um abraço,
eduardo