PDA

Ver Versão Completa : O Elo Mais Importante do Sistema...

Flat
21-06-2003, 23:49
Meus caros,

aconteceu comigo algo muito interessante. Há dias meu sistema apresentava um desequilíbrio no palco sonoro: as vozes de todos os cds estavam vindo mais do lado esquerdo e não do centro, como antes.
Mexi no amplificador, no cd player, nas caixas, nos cabos. Nada resolvia. O palco continuava "torto".

De repente me veio uma luz e decidi: fui a um otorrinolaringologista!

Na consulta ele constatou que eu estava com rolhas de cerume entupindo os dois ouvidos e procedeu uma lavagem!

:doente: !

Era exatamente este o problema. De repente comecei a ouvir agudos como há muito tempo não ouvia, parecia que havia um amplificador de agudos dentro das minhas orelhas :susto: !

Pessoal, estou ouvindo agora detalhes que nem pensei que existiam. A história parece meio ridícula mas tem uma mensagem:

De nada adiantam seus sistemas de milhares de dólares, som verdadeiramente high end, se você não puder ouvir. Cuide bem de seus ouvidos, de sua audição. Não faça bobagens com pressão sonora ou com cotonetes.

Grande abraço,

Flat.

PS.: Desculpem, caros moderadores, fiquei sem saber onde colocar um tópico sobre orelhas...:D

eWalker
21-06-2003, 23:58
Flat... da próxima vez... tente por na "Zona Livre" é pra lá que vai tudo que não encaixa em nenhum tópico, ok? ;)

Ryche
22-06-2003, 00:19
Eu fiz uma lavagem a 4 meses atras tive a mesma sensação.
mas que aqui em casa o som vem mais agudo da esquerda vem... hehehehehehehehe :D

Dmaumau
22-06-2003, 01:40
Flat,

Seu palco desentortou ou apenas ficou mais agudo ?

:D :confused: :D

Flat
22-06-2003, 01:55
Desentortou completamente, está certinho agora.

O problema agora são os ouvidos, perderam completamente o equilíbrio tonal...:D

PS.: Dmaumau, obrigado por mover o tópico para o lugar certo :legal:!

Dmaumau
22-06-2003, 02:04
Vais ter que "amaciá-los" de novo... tente um pouco de cera :D

Todo mundo diz que eu tenho "ouvido de cachorro". Se fizer essa lavagem, é capaz de eu passar a escutar radar de morcego :eek:

Cocuroci
22-06-2003, 07:58
é por essas e outras que eu adoro este troço aqui. :riso:

Márcio
22-06-2003, 09:32
Flat, os teus ouvidos não perderam o equilíbrio tonal, agora eles estão flat....... talvez o teu sistema é que esteja desequilibrado, foi montato por alguém que não estava flat, agora que estás novamente flat acerte o teu sistema para que ele toque de forma flat.
Abraços

Dmaumau
22-06-2003, 11:15
É provavel que o cara que montou o teu sistema, fosse meio "surdinho" de um ouvido. :D

Dennis
22-06-2003, 11:54
Flat,

Excelente tópico!! :tu: :bD

Nilton.P
22-06-2003, 12:02
Boa idéia , também preciso voltar a fazer uma destas lavagens .

Na ultima vez que fiz o negócio melhorou muito fiquei surdo de um ouvido por uns 3 dias , e quando já nao aguentava mais fiz uma destas lavagens completas e saiu um "tolete" bem grande de cera e ficou excelente .

Mas a "Otorrina" que me atendeu falou o mesmo , nunca use cotonetes , pois eles só empurram a cera para dentro.

E aindo levo uma desvantagem ou vantagem , como nado quase todos os dias é uma tal de entra e sai de agua que que sei lá se é bom ou ruim .

Abraços

eWalker
22-06-2003, 12:47
não sabia dessa.. de não usar cotonetes! é verdade isso?

Nilton.P
22-06-2003, 13:09
Esdras,

Como ela me disse é por ai , o cotonete deve ser usado somente para limpar externamente nunca "enfiando no duto"

Sei lá....:confused: , mas procuro usar desta forma.

Abraços

Murilo
22-06-2003, 13:16
:riso: :riso: :riso:

Só me digam uma coisa, se não é p/ limpar com cotonetes eu vou limpar com o que ???????

Vou procurar um otorrino :D :D

Nilton.P
22-06-2003, 13:18
Talvez uma Wap resolva o problema:riso:

Eduardo
22-06-2003, 18:01
Por acaso não existem cotonetes hi-end??? :D

Mas falando sério, muito legal este tema que você abordou, Flat.
E não pense que você é o único, a grande maioria (para não dizer 100% e deixar alguns colegas irritados) não tem uma audição perfeita. Um ouvido não é igual ao outro, e, desculpe meu ilustre amigo Márcio, mas não existe ouvido "flat".

fbraghetto
22-06-2003, 18:21
Olha,.... isso é verdade... acontece comigo... 1 vez por ano otorrinolaringologista ...

Eu até ia fazer uma audiometria mas não deu tempo ainda...

PS: Nos primeiro dia o som acaba saindo estridente..... depois de amaciado com cera... tudo volta ao normal...

PS: Eduardo... invente o cotonete hi-end e ficara rico... ou venda a patente pra Johnson & Johnson :)

erlon
22-06-2003, 21:36
Originalmente enviado por Nilton.P
Talvez uma Wap resolva o problema:riso:

:ataque:

Flat
22-06-2003, 23:19
Quando eu era criança, era capaz de ouvir relógio de pulso "ticando" em cima da estante, a quatro metros...

Sempre tive ótima audição, mas não percebi que ela já não estava tão boa e estava culpando o sistema de som...:verg:

Depois da consulta, estou escutando até o que não precisa...:D

Pessoal, por conhecer um pouco de estatística, tenho certeza de que alguns de vocês vivem a mesma situação. Poluições diversas, altas pressões sonoras, stress, tudo isso causa acúmulo de cerume nos ouvidos. Por isso não deixem de fazer este upgrade! :D

Márcio, vou ter que esperar meus ouvidos amaciarem e os agudos "estabilizarem" para tomar alguma providência, pois o som agora está realmente desequilibrado, mas pelo menos 100% mais detalhado!

Abraços,

Flat.

Carlos Prado
22-06-2003, 23:52
Olá pessoal! Como médico achei ainda mais interessante este tópico! Chamou realmente a atenção! Flat, você foi muito original! Não fiquem com inveja, mas minha namorada é pediatra e de vez em quando ela dá uma olhadinha em minhas orelhas com o otoscópio! Uma dica legal seria realmente limpar apenas o conduto auditivo externo e para isso envolva a ponta do dedo com um pano macio e fino e limpe suavemente logo após o banho, já que o dedo não alcança muito profundamente e não oferece os riscos que o cotonete pode oferecer, mas se você é um usuário inveterado (como eu!!!) de cotonetes, tenha o cuidado de não aprofundar muito e fazer movimentos no sentido dentro para fora para justamente evitar empurrar a cera para dentro, já que sua fisiologia é a saída e renovação. Mas lembrem-se: nada está ali por acaso, esta cera é protetora e vital para uma boa audição. Portanto, acho que não há motivo para preocupação quando não há sintoma. Abraços. CARLOS.

Leonardo
23-06-2003, 00:01
Concordo que a "cera" tem sua utilidade, mas como a diferença entre ter muita e pouca se dá gradativamente, fica difícil saber quando devemos efetuar a limpeza geral.
Sei que não tem como se fazer um prazo para tal limpeza porque dependendo do meio em que estamos isto pode variar. Mas seria bom se desse para ver quanto tempo demora para começar a ficar ruim. Dessa forma no meio tempo poderia ser feita tal limpeza. Eu pretendo fazer essa limpeza e com certeza a audiometria também. E depois disso vou ver de quanto em quanto tempo é melhor fazer isso.

edson
23-06-2003, 00:10
Flat esta foi muito boa mesmo, nunca havia pensado neste fato.
Agora terei mais um gasto extra além da dentista vou ter que visitar um otorrino:p

lucius
23-06-2003, 08:14
Isto é a verdadeira faxina do PALCO SONORO !

Muito Bom !

Lucius

Nilton.P
23-06-2003, 08:58
Originalmente enviado por Carlos Prado
Uma dica legal seria realmente limpar apenas o conduto auditivo externo e para isso envolva a ponta do dedo com um pano macio e fino e limpe suavemente logo após o banho, já que o dedo não alcança muito profundamente e não oferece os riscos que o cotonete pode oferecer,

Até que enfim descobri uma utilidade para o Paninho Hi-end que veio junto com uma das revistas CAVI..:D :D

Carlos é por ai mesmo , bateu com que minha "Otorrina" havia dito.

Abraços

Carlos Dantas
23-06-2003, 10:17
Prezados amigos
O nosso amigo Flat tocou num dos mais importantes pontos da reprodução sonora de alta qualidade e que ninguem presta atenção, ou seja, os nossos ouvidos. Tudo que ele e os outros colegas descreveram já aconteceu comigo e acredito com a maioria de nós. Acho que se fizermos uma limpeza destas uma vez por ano ou uma vez a cada dois anos estaremos contribuindo de forma definitiva para a manutenção da nossa capacidade de apreciação da qualidade sonora de uma reprodução. Uma limpeza destas nos nossos ouvidos pode dar recsultados muito superiores a troca de cabos, caixas, amplificadores etc... e é muito mais barata. Dada a importância deste tema eu sugiro ao Dennis que, em algum lugar deste forum, dê destaque permanente a este assunto, ou seja, o cuidado que devemos ter com nossos ouvidos.
Flat, parabens por ter levantado um tema tão esquecido e de tanta importância.
Abraços
Dantas

Quantz
23-06-2003, 10:35
Putz!
Lembrei que há uns 10 anos eu tive uma inflamação no ouvido e estourei um dos timpanos... Lembro que ouvia todos os sons como que metalizados, tipo aqueles efeitos de voz de robo...
Não sei se foi exatamente por conta disso, mas até hj eu detesto sons agundos... Chega a me dar nauseas... :(
[]'s, Quantz

Flat
23-06-2003, 10:37
Pessoal,

muito obrigado pelas congratulações...:verg:

Grande abraço a todos!

Flat.

Filipão
23-06-2003, 11:34
Só complementando a excelente aula de como limpar um ouvido do colega Carlos Prado...

Meu otorrino é um pouco mais radical. Ele disse para mim (que sou usuário inveterado de cotonetes) que o melhor que eu poderia usar pra limpar os ouvidos seriam os cotovelos!!! Assim eu nunca mais voltaria lá com otite!!! :D :D :D

Abraços,

Filipe Rangel.

OcimarLZ
23-06-2003, 11:47
Filipão, foi exatamente esta a dica com um sentido de ameaça que recebi do meu otorrino:D

OcimarLZ
23-06-2003, 11:48
Também né, o meu ouvido esquerdo tem um reator de fluorescente instalado dentro dele:D :D :D

Pedro
24-06-2003, 14:31
Também tenho excesso de cera nos ouvidos e uma vez por ano tenho que lavá-los, mas não sem antes aplicar CERUMIN durante uns 5 dias para amolecer.

UM ALERTA A TODOS:
Segundo vários Otorrinos que já fui, não se deve efetuar a lavagem NUNCA sem antes amoler a cera, pois poderá ferir os tímpanos pelo fato dela estar dura(empedrada) e a lavagem ser feita com uma seringa por pressão (com água morna).

Quando faço a lavagem, melhora um absurdo minha audição.

:D :D :D

Abraços

counterparts
24-06-2003, 15:45
Em relação à audiometria, vou lhes relatar uma história que acho interessante.

Na época do dólar 1 para 1, um amigo meu comprou umas "caixinhas" da B&W, e não muito satisfeito com a qualidade delas, resolveu checar o tal componente principal, fazendo uma audiometria.

Descobriu que tinha sérias deficiências na faixa dos médios/médios agudos, mas nunca me precisou em quantos Hz.

Moral da história: quando comprou suas caixas de HT, levou em conta a sua restrição de percepção sonoro, buscando compensa-la, qual seja, adquiriu um set barato - já que não queria gastar muito ante seu problema auditivo, e "estridente".

Ele está feliza da vida hoje em dia, com um eqpto que eu acho um tanto estridente...

Dmaumau
24-06-2003, 16:24
Para esses casos, nada melhor que as caixas da Klipsch, com
tweeter CORNETA.

Né Pinho ? :D

Flat
24-06-2003, 17:14
:hilario: :hilario: :hilario: .

Redlaw
30-08-2005, 09:39
O Magus :legal: fez referências a este tópico em outro, e como ainda não o havia lido, achei muito pertinente, e também muito hilário.

Retornei-o para que aqueles que não tiveram a oportunidade de dar uma "bizoiada" anteriormente.

Acho que assim que for ao "otorrino" deve sair uma tonelada de "produto" dos meus ouvidos.

[ ]'s Walder.

Renato_CWB
30-08-2005, 10:37
Alguém sabe me dizer se este procedimento é doloroso? Sou meio medroso, tentando evitar a "médicarada" sempre que possível...:verg:

luffing
12-01-2006, 17:57
pra lavar os ouvidos devemos usar os cotovelos!
não aos cotonetes!
:hilario: :hilario:

Abcoon
12-01-2006, 19:03
Alguém sabe me dizer se este procedimento é doloroso? Sou meio medroso, tentando evitar a "médicarada" sempre que possível...:verg:
Não doí , so incomoda e fais um barulho torrencial na hora da ducha.A melhora para quem tem muita cera e incrível , abre a percepção.

ÉdisonCh
12-01-2006, 22:17
Maurício,

Klipschorn. Faz bem para os ouvidos e para aquilo que os adorna.

Édison

E.T.: Depois de vários anos de casado, não se deve mais retirar a cera do ouvido. Aumente o volume do HT.

Alex (Urso)
04-07-2006, 13:24

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:lol: :lol: :lol: :ataque: :ataque: :D :lol:

Alex Sound
04-07-2006, 14:55
Ouvi a vinheta do pânico hoje e lembrei de vocês :

"Com a cera do seu ouvido, encerei o meu Corcel..." :lol: :ataque: :feliz: :lol: :ataque: