PDA

Ver Versão Completa : EXTENSOR DE CONTROLE REMOTO...VALE A PENA?

bernadd
01-08-2005, 12:23
Aê pessoal blz...tenho sky em minha sala e estou querendo colocar uma extensão no quarto..já ví muitos falarem dos extensores de controle remoto..mas tenho duvidas sobre este aparelho.
Ele realmente é compatível com os controles remotos dos decoders sky?
até quantos metros o sensor pode ficar do receptor principal?
Se alguém aí usa coloque suas conclusões.......obrigado!

demarca
01-08-2005, 13:41
"Ele realmente é compatível com os controles remotos dos decoders sky?"

R: Funciona em qualquer sistema que possua cabo COAXIAL (Inclusive a SKY).

"Até quantos metros o sensor pode ficar do receptor principal?"

R: A Ligação deste sensor é feita a partir de um cabo coaxial do decoder até uma peça que ficará no seu quarto, ligado a rede elétrica, o que possuo em minha casa deve ter +- 30 metros.

Espero ter ajudado.

Igor P. S.
01-08-2005, 19:14
Aqui em casa tenho o Recoton , e´sem fio (cabo coaxial) , tem um trasmissor e um receptor , e compativel com Sky e Directv , Voce coloca o tranmissor no local onde não tem decoder , quarto ,sala , etc , e o receptor perto do decoder............ e´transmissão em tempo real , se não me engano o alcance e´trinta metros......
Ja vi duas marcas , Recoton e Piramid sendo que o mais barato e o recoton , comprei na videosonic , mas o distribuidor e a Disac ...........

Abraço , Igor

lucius
01-08-2005, 21:04
Tenho um destes Recoton que o Igor mencionou e recomendo.

Pra mim tem sido uma "mão na roda" para comandar um segundo ambiente.

Lucius

salgueiro
01-08-2005, 21:51
Amigos,

Esse recoton é sem fio ? É wireless ? Eu consigo trocar de canal no segundo ambiente ? Onde você comprou ? Não encontrei na videosonic. Onde mais eu posso encontrar ?

Lamberto
01-08-2005, 23:07
Caro Salgueiro,

eh bem interessante o extensor. Pode adquirir, vc não vai se arrepender. Aqui em casa a Sky fica na sala e o extensor puxa p/ o quarto. Na sala uso o controle do Harman e no quarto uso o controle da Sky. Acho que qualquer controle funciona com o extensor, ele capta o IR c/ o sensor e envia p/ o emissor de IR em frente ao receptor Sky. A única coisa que vc tem que fazer eh ter um cabo coaxial da Sky p/ o outro ponto. Extensor sem fio eu nunca vi. Agora os canais serão os mesmos na TV perto da sky e no segundo ponto, vc não poderá assistir um canal em uma TV e outro na outra TV, ao mesmo tempo.

Eh o seguinte:

Anexo:

espero ter ajudado,

Lamberto.

Jean
01-08-2005, 23:52
Pessoal,

Tenho um extensor de controle remoto sem fio da RCA que e composto de duas bases, transmisor D935 e receptor D930, uso do meu quarto para a sala com sistema de multi-room. muito legal, recomendo

foto:

Lamberto
01-08-2005, 23:58
Jean,

Bem legal, nunca tinha visto sem fio. Onde comprasse ?

Lamberto.

Jean
02-08-2005, 00:09
Lamberto,

Comprei de um amigo que trouxe dos Estados Unidos.

Um abraco

salgueiro
02-08-2005, 11:12
Jean,

Voce consegue transmitir o sinal da sky sem fio com ele, ou seja, somente com elel eu teria um ponto escravo com controle num segundo ambiente ?

adalla
02-08-2005, 13:00
Não...só retransmite o IR do controle remoto. (de qualquer controle remoto)

Lotter
02-08-2005, 16:55
Tem este fabricante:

www.arossat.com.br/ (http://www.arossat.com.br/)

Adriano

Sued
07-08-2005, 16:29
Possuo um extensor comprado aqui no Rio de Janeiro na rua Republica do Libano que me custou 65 reais. O seu funcionamento é exatamente igual ao mencionado na nota do Jean que tem o esquema num JPEG.

Uso no quarto como ponto secundário com um controle adicional que adquiri da NET. Meu ponto principal fica na sala.

Funciona muito bem.

O sinal é transmitido pelo mesmo cabo coaxial que leva a imagem da sala para o quarto.

Abraços

fda
12-01-2006, 20:12
ola, estava procurando por esse tipo de equipamento e achei esse tópico...
um pouco antigo, mas interessante, e para complementar com algums coisas que achei, estou postando 2 links que achei interessante..... principalmente o segundo link....

http://www.dvdfree.com.br/pesquisa.asp?prod=324&segmento=20

http://www.vtec.com.br/seguranca/2020.htm

valeu FDA

Calçada
12-01-2006, 21:26
Pessoal, tenho um controle da arrosat parado aqui em casa , comprei
usei umas duas vezes e depois embalei-o , caso alguem tenha interesse
e compra-lo me manda uma mp ok, inclusive podemos ate fazer algum
tipo de troca . o site é www.arrosat.com.br (http://www.arrosat.com.br)

Abraços / Calçada

mastersom
12-01-2006, 22:37
A vantagem do equipamento do segundo link é que você não precisa passar fios e já transmite audio e video junto e tem a flexibilidade de mudar de lugar quando quiser...:legal:

Mstsom

ola, estava procurando por esse tipo de equipamento e achei esse tópico...
um pouco antigo, mas interessante, e para complementar com algums coisas que achei, estou postando 2 links que achei interessante..... principalmente o segundo link....

http://www.dvdfree.com.br/pesquisa.asp?prod=324&segmento=20

http://www.vtec.com.br/seguranca/2020.htm

valeu FDA

fda
13-01-2006, 17:51
A vantagem do equipamento do segundo link é que você não precisa passar fios e já transmite audio e video junto e tem a flexibilidade de mudar de lugar quando quiser...:legal:
Mstsom

Mas acredito também que deva ser um nota!!!
se alguem ja viu pra vender e sabe o preço, posta ai...

charles.reitz
29-06-2006, 09:30
Ai vale analisar se você quer algo para ficar trocando de lugar é este o equipamento mas se você quer algo para ficar parado, acredito que não vale a pena, pois vi o precço (R$ 299,00 a vista no site http://www.dvdfree.com.br/pesquisa.asp?prod=324&segmento=20 ), acredito que o com cabo além de você gastar com cabo e tudo mais e mais vantajozo.

Abrçs

:tu: :tu:

mmilan
29-06-2006, 15:44
Lucius, eu tenho um extensor normal com cabos coaxial, esse sem fio eu posso usar a tv a cabo e o dvd tb, para assistir no meu quarto?
qual o preço de um desse sem fio.

Obrigado

Tenho um destes Recoton que o Igor mencionou e recomendo.

Pra mim tem sido uma "mão na roda" para comandar um segundo ambiente.

Lucius

hiram nogueira
01-01-2007, 22:17
Caro Jean

Onde voce comprou? Qto custou?
Funciona para quantos ambientes?
Meu decodificador SKY DIRECTV é o RCA DB200 . Funciona com ele?
grato

Hiram

Pessoal,

Tenho um extensor de controle remoto sem fio da RCA que e composto de duas bases, transmisor D935 e receptor D930, uso do meu quarto para a sala com sistema de multi-room. muito legal, recomendo

foto:

edsonhenrique
31-01-2007, 16:19
Certa vez, a cerca de 15 anos atrás meu tio e eu assistimos um filme que estava passando no video cassete da casa vizinha que era da tia dele. Eu perguntei pra ele como ele fez aquilo, ele me disse que era só colocar um aparelhinho na tv da casa da tia dele. Pessoal este aparelhinho existe? Ele me enganou?

Pegunto isso, pois eu precisava muito de uma parada dessa. No meu caso nem precisa ter controle remoto no 2º ponto. Eu queria colocar a sky no SporTV (que fica no meu quarto) e assistir o mesmo canal SporTV na cozinha da minha casa. Isso é possível?

Gostaria que este aparelho fosse sem fio, pois acho que o do meu tio era assim. E não precisa ter controle. É tipo um repetidor.

Só de curiosidade o filme era Nikita - Programada Para Matar.:riso:

Edson Henrique
Estreante no Fórum

EdyFogerty
15-02-2007, 10:56
Caros,

Possuo um extensor funcionando a base do cabo caxial e ele me atende muito bem, a única coisa que noto é uma pequena perda na qualidade do sinal, não se se devido ao cabo que utilizei ou alguma interferência do aparelho.
Sobre a mensagem do Edson esse tipo de aparelho existe sim, eu já tive um. Ele, na verdade, transmite o sinal de vídeo por VHF, só não sei até que ponto a imagem fica boa, pois aposentei o meu há muito tempo.

eheadz
02-09-2007, 18:25
Fiquei sabendo da possibilidade de fazer uma extensao remota pra sky por acaso, conversando com um amigo numa festa. Embora seja preciso gastar uma graninha no inicio (gastei cerca de $ 500 comprando dois remotos e os metros de cabos, mais a mao de obra) valeu muito a pena e muito menos do que colocar pontos escravos oficiais ou decoders extras. Aliás, o extensor remoto serve para comandar qualquer aparelho (e ate tres ou quatro ao mesmo tempo) que possua infra vermelho (como dvds, vcrs, som etc). Basta coloca-lo em frente ao aparelho e este estar conectado com o outro que vc esta usando em outra parte da casa. No meu caso, a sky fica na sala e fiz extensoes para meu quarto e outro pro escritorio. Como foram dois pontos, precisei botar tbm um booster para dar ganho de imagem, pois sem ele a imagem do meu quarto, p ex, nao ficou tao boa. com o booster ($ 30, só é preciso de um no split) as imagens ficaram quase iguais as da sala (e, bom ressaltar, o som que vai pelo cabo coaxial chega em mono nas extensoes, essa é a unica falha, alguem saber como contornar isso?). ou seja, vale muito a pena fazer isso.

eheadz
02-09-2007, 18:26
eddy, como digo em meu comentario acima, se vc usar cabos de boa qualidade e tambem um booster na saida principal da extensao, fica tudo beleza. []s

BugX
03-09-2007, 11:10
eddy, como digo em meu comentario acima, se vc usar cabos de boa qualidade e tambem um booster na saida principal da extensao, fica tudo beleza. []s

Muito mais simples e barato com isso:

http://cgi.ebay.com/DirecTV-TiVO-DSS-Cable-Sender-SEND-Wireless-AUDIO-VIDEO_W0QQitemZ290156332218QQihZ019QQcategoryZ6139 5QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Tenho um similar na minha casa 2.4ghz funciona perfeito, transmite o sinal e transmitye tambem o IR do controle no sentido inverso.

VitorAlvim
10-09-2007, 11:00
Pessoal,

POR FAVOR, ALGUÉM ME TIRA ESSA DÚVIDA!!!
Acabei de comprar um Receiver HK e estou querendo um extensor de remote para controlar o Segundo Ambiente. Esses que tem que colocar o transmissor na frente do aparelho não funciona pois para controlar o Multiroom tem que colocar o transmissor via conector P2 atrás do Receiver e NÃO via IR na frente.

To querendo comprar o da Project que vende em SP na Sta Efigenia (Crystal Audio). Alguém sabe dizer se ele serve??? Se posso usar este tipo de transmissão com ele.

Obrigado.

BugX
10-09-2007, 11:16
Vc quer um extensor de RF que ao inves de gerar IR ele gera um sinal num plug mono para o seu aparelho?

Acho que isso vc vai ter de ver com o fabricante do seu aparelho, nenhuma marca de extensor de controle vai fabricar algo especifico para uma marca de reciver.

VitorAlvim
10-09-2007, 11:32
Vc quer um extensor de RF que ao inves de gerar IR ele gera um sinal num plug mono para o seu aparelho?

Acho que isso vc vai ter de ver com o fabricante do seu aparelho, nenhuma marca de extensor de controle vai fabricar algo especifico para uma marca de reciver.

Quero um extensor de IR exatamente dessa forma mas não precisa ser específico da Harman não.

Exemplo: Hoje tenho um DVD com saida de Remote Control. Essa saida eu ligo no Receiver HK (Entrada MultiROOM - P2 Mono). Apontando o controle do Receiver para o DVD eu controlo o MultiRoom do Receiver!

Então quero fazer a mesma coisa mas com um extensor para um OUTRO ambiente. No extensor tem as saidas de transmissores IR. Esse conector é P2 - Mono e na outra ponta tem o IR que transmite. Quero ligar um cabo P2 - P2 (Nas duas pontas) lá na traseira do Harman Kardon.

Ninguém do Forum tem esse Extensor da PROJECT??? É só este que vende na Santa Efigenia, tanto na Mundi Center como na Crystal Audio.

Abraços!!!

BugX
10-09-2007, 12:15
Bom essas saidas de controle atraves de fios geralmente só funcionam com aparelhos da mesma marca. Sou leigo nesse assunto para mim um extensor de RF com saida de plug nem existia.

LioZ
11-09-2007, 11:56
Tem este fabricante:

www.arossat.com.br/ (http://www.arossat.com.br/)

Adriano

Tenho um deste para a Sky. Funciona perfeito!

LioZ

Calçada
11-09-2007, 12:30
eu tambem tenho um destes , esta na caixa parado , se alguem tiver interesse é so mandar mp

abraços / calçada

Positronicind
29-02-2008, 15:52
Olá, boa tarde!

A todos os colegas que possam estar interessados: Fabricamos Extensor de Infravermelho Universal, com várias opções.

Com fio: Com um LED Infravermelho na ponta de um fio que pode ter até 60m de comprimento.
Sem fio: Um Repetidor repete o sinal para outro via RF, e o outro transforma o sinal em IR outra vez.
Isso evita furar parede ou passar fio.

Qualquer dúvida é só enviar MP para mim.
Será um grande prazer poder ajudar. :tu:

Um abraço,
Arruda

edison333
09-05-2008, 01:58
Certa vez, a cerca de 15 anos atrás meu tio e eu assistimos um filme que estava passando no video cassete da casa vizinha que era da tia dele. Eu perguntei pra ele como ele fez aquilo, ele me disse que era só colocar um aparelhinho na tv da casa da tia dele. Pessoal este aparelhinho existe? Ele me enganou?

Pegunto isso, pois eu precisava muito de uma parada dessa. No meu caso nem precisa ter controle remoto no 2º ponto. Eu queria colocar a sky no SporTV (que fica no meu quarto) e assistir o mesmo canal SporTV na cozinha da minha casa. Isso é possível?

Eu tenho esse aparelinho aqui , o nome dele é "Video link" eu comprei a uns 20 anos, na epoca saia mais barato que que o custo de uma extenção com cabo coaxial. Ele transmite na frequencia do canal 10 em VHF ou seja o receptor tem estar nesse canal. Alcança uns 20 metros , mas apenas audio mono e video não o controle remoto. Meio obsoleto hoje !!!

BugX
09-05-2008, 12:52
O que vc precisa no link abaixo, os nacionais são uma porcaria:

http://cgi.ebay.com/RF-Link-AVS-5813-Audio-Video-Receiver-Wireless-audio_W0QQitemZ320247587218QQihZ011QQcategoryZ6132 3QQrdZ1QQssPageNameZWD1VQQcmdZViewItemQQ_trksidZp1 638Q2em118Q2el1247

adalla
09-05-2008, 16:15
Eu tenho esse daqui e recomendo:

http://cgi.ebay.com/LEAPFROG-WAVEMASTER-30-2-4-GHz-DIST-SYSTEM-LF30S_W0QQitemZ250111778003QQihZ015QQcategoryZ6132 3QQrdZ1QQssPageNameZWD1VQQcmdZViewItemQQ_trksidZp1 638Q2em118Q2el1247

Além de transmitir o sinal de vídeo, manda áudio estéreo e retransmite o sinal de CR. Funciona com par casado (Tx-Rx). Só um detalhe...funciona em 2.4Ghz então, como é um frequencia muito difundida, pode receber interferência de outros dispositivos que operem na mesma faixa como forno de microondas e alguns telefones sem fio. Wi-Fi não interfere (ao menos no meu caso).

Um abraço

varama
09-05-2008, 18:45
Pessoal, eu conheço tres tipos para a transmicao de imagem num segundo ambiente:

Video Link - Aparelho barato, somente transmite o sinal, nao sendo possivel trocar de canal. Audio mono e imagem com um pouco de chuvisco.
Extensor com fio - Como o nome diz, transmite atraves no cabo coaxial, e pode trocar de canal no segundo ambiente. Audio mono e imagem media.
Extensor sem fio - Nao e preciso passar nenhum cabo para o segundo ambiente, vc pode trocar de canal nos dois lugares. Audio estereo imagem boa, mas tem um problema, o que eu tenho e na frequencia 2.4 ghz, entao da muita interferencia, com o telefone e o wireless, tendo que desliga-los para assistir a imagem com clareza.

Valeu

BugX
09-05-2008, 18:55
Pessoal, eu conheço tres tipos para a transmicao de imagem num segundo ambiente:

Video Link - Aparelho barato, somente transmite o sinal, nao sendo possivel trocar de canal. Audio mono e imagem com um pouco de chuvisco.
Extensor com fio - Como o nome diz, transmite atraves no cabo coaxial, e pode trocar de canal no segundo ambiente. Audio mono e imagem media.
Extensor sem fio - Nao e preciso passar nenhum cabo para o segundo ambiente, vc pode trocar de canal nos dois lugares. Audio estereo imagem boa, mas tem um problema, o que eu tenho e na frequencia 2.4 ghz, entao da muita interferencia, com o telefone e o wireless, tendo que desliga-los para assistir a imagem com clareza.

Valeu

Tudo isso que vc descreveu acima é video link, mudam as caracteristicas um pouco. Já existem modelos 5.8ghz

Positronicind
12-05-2008, 10:25
Olá, bom dia!

Sempre existe um aparelho que pode se adequar à sua necessidade! :legal:

Arruda
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73237711-extensor-controle-remoto-sem-fio-_JM

AChaves
01-10-2008, 15:24
Preciso instalar alguns extensores de controle remoto e procuro um técnico que atue no Rio de Janeiro. Se houver, por favor entrar em contato com achaves@terra.com.br Obrigado

Toxic Avenger
19-10-2008, 02:05
Estava procurando um modo de esconder o receptor da net digital e o conversor digital da SEMP atras da minha TV de plasma que ficará na parede do quarto.

Achei muitas (e caras) opções fora do Brasil, mas nada similar por aqui.
Não preciso transportar a imagem, apenas o sinal IR do controle.

Alguem tem alguma sugestão? :D

Abraços!

GILMAR BERGARA
18-01-2009, 17:45
OLA PESSOAL, AQUI EM CASA EU TENHO A SKY NA SALA E UM PONTO ESCRAVO COM EXTENSOR DA AROSSAT NO QUARTO A MAIS DE 02 ANOS FUNCIONA PERFEITAMENTE COM QUALIDADE DE IMAGEM PERFEITA ,E O PESSOAL DA AROSSAT E PORRETA UMA VEZ CAIU UM RAIO AQUI NA RUA QUE QUEIMOU O RECEPTOR DO EXTENSOR ELES ARRUMARAM SEM DESPESA NENHUMA ENTÃO ANTES DE COMPRAR PRODUTOS IMPORTADOS COMPREM O NACIONAL .

Jayme Marques
08-03-2010, 18:10
Jean,

Bem legal, nunca tinha visto sem fio. Onde comprasse ?

Lamberto.

Lamberto, onde posso comprar, sabe? para cada aparelho vai um sensor?

Jayme

xdogo
27-03-2010, 03:36
Olá, bom dia!

Sempre existe um aparelho que pode se adequar à sua necessidade! :legal:

Arruda
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73237711-extensor-controle-remoto-sem-fio-_JM
Existe algum desses que:

1. transmista em um canal VHF como o antigo VIDEOLINK e
2. dê pra usar o controle em outro local da casa, com ajuda de receivers

Esse pra mim seria o principal, pois vários pontos da casa usam hoje o ViDEOLINK para assistir o canal (aqui no caso o 13 VHF) e queria somente eu mudar a SKY do meu quarto, entenderam?

Desde já agradeço

traps
29-06-2010, 16:00
Pessoal ... to com um extensor aqui em casa mas nao consigo instalar com sucesso de jeito nenhum ... tenho um receiver HD sky na sala e um normal o quarto, queria usar o extensor ara o outro quarto. o modelo do extensor q tenho é PQEC-8020 proeletric. atras do receptor tem "canal 3" e "saida tv" se eu pegar o cabo saida do receiver e jogar nesse canal 3, como ficará os canais abertos (antena) ? Já vi um esquema no proprio site mas ele é bem confuso .... na verdade mais atrapalhou do que ajudou .... alguem que tiver esse esquema montado em casa e funcionando por favor me ajude ... obrigado ...

Darcley
03-11-2010, 17:43
Gostaria de saber se este extensor sever pra aparelhos HDTV da Sky...???

rlaraujo_2
29-12-2010, 20:21
Pessoal, ja usei esses extensores em SKY comum, transmitia a imagem pelo coaxial...

Mas agora possuo uma SKY HDTV e um Extensor de Controle remoto Proeletronic modelo PQEC-8010.
Estou fazendo a ligação do ponto principal através de cabos RCA do decodificador para a TV e enviando o sinal para o ponto extendido atraves de um cabo HDMI de 10M.

Gostaria de usar o Extensor apenas para a troca de canais, não para o envio da imagem, como devo realizar a ligação?

Tentei usar apenas um coaxial ligado a saída "Canal 3/4" do Extensor, chegando a "Saída" do transmissor infra-vermelho e não deu certo...

Essa ligação é possivel? Usar o Proeletronic apenas para mudar canais, sem transmitir imagem?

Obrigado,

infojus
24-02-2012, 14:52
Uso um receptor de TV ligado ao meu computador como ponto escravo.
Passei da oitv para Sky, cujo receptor não possui saída RF.
Tive que usar então um modulador, que pega o sinal do video composto (três cabos rca) e joga para o cabo coaxial.
Agora tenho numa ponta o modulador, o extensor de controle remoto (parte emissora) e ainda o amplificador de sinal, sem o qual o sinal não chega, e na outra ponta temos o receptor do extensor ligado ao receptor de TV, e este ao computador. A imagem está bem melhor, sem listas horizontais, e o som está mais alto.
O problema é que agora é o extensor não está mandando o sinal para o receptor da sky na sala e às vezes, a imagem após algum tempo fica dando travadinhas...
Será que a parte emissora do extensor (que fica próximo ao receptor da SKY) pode ter queimado?