PDA

Ver Versão Completa : CLUBE SONY 3D BRAVIA HX925 46/55/65 POL.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 [23] 24 25 26 27 28 29 30

etros
18-10-2012, 14:18
É por isso que a principio existe esta solução chamada ARC, onde vc manda o audio e video para a HX 925 via um cabo HDMI 1.4 (10 gbps) (por exemplo, na entrada HDMI 2) e atraves de um outro cabo HDMI 1.4 saindo da TV (ex. conforme descrição abaixo) que sai da entrada HDMI 1 da tv para o receiver.

"Rounding out the inputs are two more HDMIs, (labeled 1 and 4). The manual states, "If connecting a digital audio system that is compatible with Audio Return Channel (ARC) technology, use the HDMI IN 1 on the rear of the TV. If not, an additional connection with DIGITAL AUDIO OUT (OPTICAL) is necessary."

http://www.hdtvsolutions.com/Sony_XBR-46HX929_LCD_3D_TV_Review2.htm

Amigo,

Estou na mesma situação que você: receiver 1.3 + painel 3D.
Eu importei um splitter hdmi 1.4 na tentativa de, ao enviar o sinal (seja através do ps3, seja através do meu media center), e tenha nas duas saídas do splitter o mesmo sinal (já que, supostamente, o splitter é 1.4). Assim, em tese, bastará cabear uma saída (com cabo 1.4, é claro) para a TV, e caber a outra saída (com cabo 1.4 também) para o receiver.
Mas veja: tudo é, ainda, em tese, pois o splitter ainda não chegou de Hong Kong... (tenso)
Abração!
etros

x3p0
18-10-2012, 14:53
etros,
Parece que isso não é possível. A solução seria mesmo um bluray player com duas saidas ou upgrade do receiver. Encontrei a melhor explicação no topico do AVS abaixo (e a propósito, esse splitter da monoprice também não funciona)

http://www.avsforum.com/t/1373516/hdmi-1-4a-splitter-to-1-4a-and-1-3

Quote:Originally Posted by grandmaison http://www.avsforum.com/img/forum/go_quote.gif (http://www.avsforum.com/forum/post/21222492)

I want to be able to take the signal from my HDMI out on my Sony Bluray (http://rover.ebay.com/rover/1/711-53200-19255-0/1?toolid=10029&campid=CAMPAIGNID&customid=CUSTOMID&catId=293&type=2&ext=190728651822&item=190728651822) player and split it to send the signal to my Sony XBR-42HX929 and to my Pioneer AVreceiver. The receiver can't act as a switch for that HDMI device as it's not 1.4a and can't do the 3D stuff- sadly I bought it pre HDMI 1.4a.

Does any company make or sell such a splitter?

Yes, go through this forum's archives and you'll see lots of recommendations. That's the good news.

The bad news is that HDMI works by the lowest common denominator prinicipal since the cable only carries one video and one audio signal at a time. So, if you add a splitter with a non-3D AVR and a stereo TV, you'll receive a non-3D picture and stereo audio to both devices, if you use a splitter.

The EDID token is what is used by the sink devices (the TV and AVR in this case) to tell the source device (the Blu-ray (http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Delectronics&field-keywords=blu-ray) Disc player in this case) what capabilities are available. You'll need to spoof the EDID so that the source device thinks it has a 3D device with multichannel audio. Those types of matrix switchers are available. The reason I mention a matrix switcher is that I don't know a regular switcher than has EDID spoofing available. Another option would be the "HDMI Detective" but then you would need to capture a valid EDID from a friends setup or someplace that both 3D and multichannel were available.

OK, now that I've probably confused you - here's one more. Since the audio is in a different part of the 3D stream than in a 2D stream, I doubt (but am not 100% sure) that when a 3D picture is shown, even if you do EDID spoofing, you'll get *any* audio through the AVR since the AVR wouldn't know where to look in the stream for the audio. With a splitter, obviously your TV won't have any audio either since you're sending multichannel and your TV only does stereo.

Now that we've gotten out the bad news, here is how I would solve this. Assuming your AVR has a multichannel input (with the RCA plugs), I would get a Blu-Ray (http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Delectronics&field-keywords=blu-ray) player that has multichannel analog outputs and use those into the receiver. Then you don't need any type of splitter and the sound quality will be exactly the same as with HDMI. Make sure you setup your bass management properly (preferably in the AVR) for the multichannel inputs. That is critical. But, if you do that, you won't need a new receiver or a >$200 matrix switch and things will work the way you want them to.

If you don't want to buy a new Blu-Ray (http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Delectronics&field-keywords=blu-ray) player then the only other option is a device that will provide 7.1-channel analog output from an HDMI audio signal. Those are available as well but may cost more than a Blu-Ray player.

Other than those options, if 3D is that important to you, you're on your way to spending more money on a new AVR.

Of course if you have a high end AVR and Blu-Ray player, the 7.1-channel analog outputs should already be there. It's just a matter of using high quality RCA patch cords to connect the two devices together.

Finally, just saying 1.4a doesn't mean that you get 3D or any of the other 1.4a capabiltiies. Every HDMI 1.4a capability is essentially optional - a manufacturer may or may not include them but can still list their device as a 1.4a chipset. For instance you can have a 1.4a TV that does not have 3D capability. So it was good that you listed 3D as what you were interested in rather than just saying 1.4a.

Yes, HDMI is really this user unfriendly (I got to post that twice this week - bonus points).

Good luck!

etros
18-10-2012, 15:53
Já tinha lido esse post.
Mas, ainda assim, decidi fazer mais uma tentativa antes de trocar o meu receiver (um Yamaha V-465) por um novo receiver 1.4.
Assim que chegar posto minhas impressões.
Por enquanto estou levando apenas com o áudio não-HD mesmo...

Elminster Aumar
18-10-2012, 16:32
E tu acha que eu também não fiquei assim? hehehe
Minha preocupação era exatamente igual a sua, eu queria que fosse logo faturado para não ter erro. Vou ficar ainda mais tranquilo quando eu receber a NFe já que terei que esperar até o dia 30/10.

Mas é fato que o preço foi ridículo para uma 55" dessa categoria. :legal:

Pois é, foi ridículo mesmo.
Eu tenho uma d8000 e uma hx925 de 46 em casa, sem necessidade alguma de comprar alguma tv...mas pelo preço cometi uma loucura, ficou todo mundo da minha família me xingando...hehe....

Eu vi que você também tava num dilema se pagava ou não, tinha mandado verde pra esposa..... :lol:

Abs

KeitaroSan
18-10-2012, 17:03
Pois é, foi ridículo mesmo.
Eu tenho uma d8000 e uma hx925 de 46 em casa, sem necessidade alguma de comprar alguma tv...mas pelo preço cometi uma loucura, ficou todo mundo da minha família me xingando...hehe....

Eu vi que você também tava num dilema se pagava ou não, tinha mandado verde pra esposa..... :lol:

Abs

É meu camarada, quando cheguei em casa já dei um jeito de mostrar para a patroa que era um negócio da china :p
Detalhe que eu falei para ela nem comentar com a minha mãe, essa sim vai vir me dando sermão que eu só compro TVs, aehauehuahuea, estou com uma de 58" parada no chão da sala (foi substituída pela 64E8000), agora vou ter de dar um jeito de vendê-la, não vai ter jeito, difícil vai ser arrumar comprador :-/

Mas aí, liguei e pedi a NFe, me enviaram depois de algumas horas, mas já fiquei com a pulga atrás da orelha, pois a transportadora é a mesma que atrasou em 1 semana a entrega da bicicleta da minha filha. :(
Não tem nem como rastrear pelo site da transportadora, agora é esperar com pensamento positivo :lol:

CWILSON
18-10-2012, 18:43
DECEPÇÃO!!!!
Caros amigos, sou o criador deste clube e já peço desculpas pois posto muito pouco, tenho duas empresas, viajo muito, etc,etc..
Bem, já algum tempo, entrei com uma "discussão" com um vendedor da FNAC/SAMSUNG , que falava de um modelo da Samsung, desculpe não me lembro o modelo, mas dizia ser a oitava maravilha do mundo.
Como admirador da marca Sony, fiz minha defesa em relação a HX925, pois tenho duas, 46 e 55.
Lá pelas tantas ele me joga a seguinte cartada: "a Samsung é LED FULL ARRAY e a sua HX925 é EDGE LED!!
Bem, "cuspi fogo" e comecei a falar da HX929 americana que é o mesmo modelo, tal e tal e de repente ele abre o site da Sony e mostra nas características da TV que é Edge LED, mas como sei que a Sony errou muitas vezes neste quesito no site, enviei vários emails pedindo para a Sony CORRIGIR o erro.
Para a minha surpresa, hoje recebo um email de um técnico da Sony, dizendo que no Brasil a Sony fez um downgrade no painel e é INFERIOR a vendida lá fora! AAAAAAAAARRGGGHHHHH! Não acredito!:idiota:
Por favor, será que alguém conhece algum ENGENHEIRO DA SONY QUE POSSA CONFIRMAR OU NÃO ESTA INFORMAÇÃO??????

KeitaroSan
18-10-2012, 18:54
DECEPÇÃO!!!!
Caros amigos, sou o criador deste clube e já peço desculpas pois posto muito pouco, tenho duas empresas, viajo muito, etc,etc..
Bem, já algum tempo, entrei com uma "discussão" com um vendedor da FNAC/SAMSUNG , que falava de um modelo da Samsung, desculpe não me lembro o modelo, mas dizia ser a oitava maravilha do mundo.
Como admirador da marca Sony, fiz minha defesa em relação a HX925, pois tenho duas, 46 e 55.
Lá pelas tantas ele me joga a seguinte cartada: "a Samsung é LED FULL ARRAY e a sua HX925 é EDGE LED!!
Bem, "cuspi fogo" e comecei a falar da HX929 americana que é o mesmo modelo, tal e tal e de repente ele abre o site da Sony e mostra nas características da TV que é Edge LED, mas como sei que a Sony errou muitas vezes neste quesito no site, enviei vários emails pedindo para a Sony CORRIGIR o erro.
Para a minha surpresa, hoje recebo um email de um técnico da Sony, dizendo que no Brasil a Sony fez um downgrade no painel e é INFERIOR a vendida lá fora! AAAAAAAAARRGGGHHHHH! Não acredito!:idiota:
Por favor, será que alguém conhece algum ENGENHEIRO DA SONY QUE POSSA CONFIRMAR OU NÃO ESTA INFORMAÇÃO??????

Isso é sério cara?

A 925 não é full array? :xingo:
Isso é sério demais, não pode ser verdade. Estou me sentindo enganado agora :-/

Eduardo.reis.68
18-10-2012, 19:03
Isso é sério cara?

A 925 não é full array? :xingo:
Isso é sério demais, não pode ser verdade. Estou me sentindo enganado agora :-/

Acho que a sony não enganou ninguém. Tá lá no site dela EDGE LED.

ElizeuHT
18-10-2012, 19:07
Acho que a sony não enganou ninguém. Tá lá no site dela EDGE LED.²

Paulipro
18-10-2012, 19:10
DECEPÇÃO!!!!

Fala Charlie, beleza ?

Cara, tem alguém viajando nesta história, e deve ser este técnico que lhe disse isso! :riso:

Um técnico da eletrônica Akira, AT SONY aqui de Porto Alegre, me disse que o painel da HX925 é importado. Ele não é fabricado no Brasil, a TV somente é montada aqui! Tanto é que o painel já sai com o Gorilla Glass montado, pois a técnica usada para fazer isso, só existe na linha de produção. Nem o gel da 3M tem no Brasil. :concordo:

Outro fator inquestionável da presença do Full LED Array são os Halos, que só existem em modelos com esta tecnologia de retroiluminação! :concordo:

Portanto, meu amigo, isso parece mesmo é papo de 한국의...:D

E tem outra: Samsung não é full LED nem aqui, e nem na Coréia...

Fique tranquilo, é óbvio que as HX925/929/920 são todas Intelligent Peak LED, ou seja Full LED array!!!

Abraços! :legal:

ElizeuHT
18-10-2012, 19:15
Fala Charlie, beleza ?

Cara, tem alguém viajando nesta história, e deve ser este técnico que lhe disse isso! :riso:

Um técnico da eletrônica Akira, aqui de Porto Alegre, me disse que o painel da HX925 é importado. Ele não é fabricado no Brasil, a TV somente é montada aqui! Tanto é que ela já sai com o Gorilla Glass montado no painel, pois a técnica usada para fazer isso, só existe na linha de produção. :concordo:

Outro fator inquestionável da presença do Full LED Array são os Halos, que só existem em modelos com esta tecnologia de retroiluminação! :concordo:

Eu, ficaria tranquilo...:assobio:

[/SIZE]

Não desmerecendo as demais marcas.. mas pra mim marca é SONY!

KeitaroSan
18-10-2012, 20:16
Acho que a sony não enganou ninguém. Tá lá no site dela EDGE LED.

Acho que a sony não enganou ninguém. Tá lá no site dela EDGE LED.²

É que eu confio mais no HTForum do que na Sony BR :ataque:

Mas eu estava pensando aqui, e estava me questionando exatamente sobre o que o Paulipro falou, de onde viriam os Halos se não fosse pelo full array led?
Acho que isso acaba sendo a prova de que é sim full array. Edge led é o que mais temos no mercado, todo mundo já está acostumado com seus problemas de vazamento e etc, o local dimming numa edge led já melhora bastante mas não acredito que seja o suficiente para deixar o painel no nível relatado pelos membros deste clube aqui. Tudo bem que tudo isso que eu acredito por enquanto não passa de pura crença no que já foi dito aqui pelo tópico, eu pessoalmente não comprovei nada disso, mas em breve poderei tirar a prova disso tudo :legal:

Sigo confiando em tudo que o Paulipro, Phantom, Wand e muitos outros vem dizendo sobre esse modelo :)

alexfla
18-10-2012, 20:24
Na caixa da tv a SONY diz que é Intelligent Peak LED.

KeitaroSan
18-10-2012, 20:43
Parece que já rolou um tópico discutindo sobre isso um tempo atrás: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/168018-A-Sony-XBR-HX925-%C3%A9-full-array-local-dimming-ou-edge-led

Mas acho que esperar uma confirmação oficial da marca é meio complicado, pois em um lugar diz Edge Led e em outro diz que usa o Intelligent Peak Led (que são as zonas de leds devido ao fato de ser full array).

Eu ainda prefiro acreditar no pessoal daqui :)

André Lews
18-10-2012, 20:55
Fala Charlie, beleza ?

Um técnico da eletrônica Akira, AT SONY aqui de Porto Alegre, me disse que o painel da HX925 é importado. Ele não é fabricado no Brasil, a TV somente é montada aqui! Tanto é que o painel já sai com o Gorilla Glass montado, pois a técnica usada para fazer isso, só existe na linha de produção. Nem o gel da 3M tem no Brasil. :concordo:

Eu, ficaria tranquilo, é óbvio que a HX925/929/920 são todas Intelligent Peak LED, ou seja Full LED array...:assobio:

[/SIZE]

Já disse tudo.. Se não fosse Full LED Array não teria HALO.... característica desse tipo de painel.

x3p0
18-10-2012, 21:15
Acho que é apenas uma questao de como cada marca chama a sua tecnologia, por exemplo:
HX 925 - Intelligent Peak Led
HX 855 - Edge led

Com relacao a diferenca entre o modelo 925 e 929, tudo papo furado. Se for assim, existe um complo contra Brasileiros e Australianos, pq la o modelo tb se chama HX 925 e tambem eh Intelligent Peak Led.

http://www.sony.com.au/product/kdl-55hx925

Podem notar que o nome "Intelligent Peak" aparece com um pequeno R, ou seja, trata-se de uma marca registrada da Sony para se referir ao que outros chamam de Full array led.

A HX 950 tambem usa a mesma tecnologia "Intelligent Peak" led :

http://www.engadget.com/2012/08/29/sony-hx950-flagship-lcd-hdtv-japan/

While Sony's current lineup of HDTVs (http://www.engadget.com/2012/01/09/sony-announced-three-new-series-of-hdtvs-for-2012/) has so far topped out with the HX929/920 series that's been kicking around since 2011 (http://www.engadget.com/2011/01/05/sonys-2011-bravia-lineup-includes-27-new-hdtvs/), in Japan it has just unveiled a new top of the line model: the HX950. Often rumored in the last few months, it's available in 65- or 55-inch varieties and features Sony's now-trademark monolithic style as well as "Intelligent Peak LED" backlighting. Although Sony's brand name for the tech doesn't exactly reveal how it works, information leaks have suggested it is full array LED backlighting and not edge based, although we don't know how many zones (individually controlled light sources) are in play. What we do know, however is that it claims to outperform the LED backlighting in the old 929 quite handily, although we'll let our eyes be the judge of that.

Mais detalhes sobre os tipos de backlight de LED estao nesse review da CNET:

http://reviews.cnet.com/2795-6482_7-399.html

Full-array without local dimming: The rarest of the bunch but the most familiar in concept. These models are just like standard LCD-based TVs aside from the fact that the CCFL backlight is replaced by LEDs. The "full-array" means that the LEDs themselves are arranged behind the entire LCD panel, not just along the edge.
Picture quality impact: No difference compared with standard LCD.
Example below: Sharp LC-70LE73U series

Edge-lit without local dimming: The most common today. Chances are if you see an "LED TV" advertised, it's this variety, which was first widely introduced by Samsung in 2009, then imitated in the last two years by just about everyone else. It's characterized by thin cabinet designs--around just an inch or even less in depth--that lead to decreased weight in shipping and wall-mounting, along with increased bragging rights (although we fail to see much practical appeal versus a standard, 3-to-5-inch-deep flat-panel TV). Unlike full-array models, the LEDs on these sets are arranged only along the edge of the LCD panel, and can illuminate the center and other areas of the screen using so-called "light guides."
Picture quality impact: No major advantage over standard LCD, and can have even more uniformity problems, such as brighter edges compared with the middle.
Example below: Samsung UND6400 series

Full-array with local dimming: The original and still the best. There are exceptions, but in general, TVs with this LED backlight configuration are the best-performing LCDs you can buy. They're similar to full-array models, but the individual zones of LEDs can be dimmed or brightened independently.
Picture quality impact: Can have significantly better black levels and uniformity than normal LCD, but will also exhibit "blooming," or stray illumination, to some extent.
Examples below: Vizio XVT3 series; Sony XBR-HX929 series

Edge-lit with local dimming: A hybrid currently available on select models from Samsung, LG, and Sony. The idea is to allow some dimming of the screen in independent areas without having to place LEDs behind the LCD panel, just along the edge.
Picture quality impact: In our tests of the TVs here, the Samsung achieved darker black levels than the best nondimming edge-lit model (the UND6400), and the LG matched it, but neither matched the picture quality of full-array with local dimming and both exhibited more blooming.
Examples below: Samsung UND8000 series; LG LW5600 series

CWILSON
19-10-2012, 01:24
Pessoal,

Não estou de forma nenhuma questionando a marca SONY, pois a mais de 30 ANOS somente compro Tvs e produtos Sony, mas PORQUE a empresa não altera o site?
Enviei vários emails, inclusive para o GERENTE DE MARKETING, e nada!!
Pesquisas nos modelos Sony Hx-925 vendidos aqui e em outros países, fiz de forma exaustiva até ANTES do lançamento da TV, até mesmo porque iria investir um valor significativo na compra destas, assim queria ter certeza da construção dela.
Paulipro, tudo bem?? Sei dos conhecimentos dos amigos aqui do Forum, mas o pessoal da Sony, estão sendo enfáticos neste ponto e não é a primeira vez que recebo esta informação, mas ignorei das outras vezes. Existe algum SOFTWARE que possa testar o painel desta TV?? Alguém conhece? E alguem CONFIÁVEL da area técnica da Sony? Ninguém conhece??
Um abraço a todos!

PhantomStranger
19-10-2012, 01:50
Outra vez isso!?
A Sony BR é famosa pela suas informações erradas. Informou outro dia para um amigo aqui que a HX855 BR (uma Edge-lit Local Dimming/Dynamic Edge Led) não tinha Local Dimming. Bom, vi pessoalmente o Local Dimming funcionando e muito bem por sinal para uma Edge-lit Local Dimming...

HX9XX é Full LED Local Dimming seja onde for vendida, não existe downgrade no painel!
Intelligent Peak LED (esta na caixa da HX925 BR) nome que a Sony da para o seu sistema de Full LED Local Dimming!

Sony:
Intelligent Peak LED = Full LED Local Dimming
Dynamic Edge Led = Edge-lit Local Dimming
Edge-lit = Edge-lit

Sistema Full LED Local Dimming (Intelligent Peak LED) funcionado na HX925 BR:

http://www.youtube.com/watch?v=8RszqO0Cbu4
Uma Edge-lit não é assim!

http://www.youtube.com/watch?v=bcwvvQadUz4
É possível ver claramente a zona/halo (Full LED Local Dimmimg) trabalhando aos 1:14 no Pausa do canto esquendo inferior!

Exatamente igual de TVs gringas!
Foto de uma HX929:

http://img36.imageshack.us/img36/7674/sonyhx920small9.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/36/sonyhx920small9.jpg/)

Quem conhece LCD LED Edge-lit ou Edge-lit Local Dimming (incluindo a HX855) sabe que não é igual a HX925...
HX925 BR é Full LED Local Dimming (Intelligent Peak LED), sobre isso não tenho a menor duvida....

Mirasol
19-10-2012, 02:22
DECEPÇÃO!!!!

Bom explicaria o porque da HX855 ter o mesmo desempenho.

PhantomStranger
19-10-2012, 02:34
Bom explicaria o porque da HX855 ter o mesmo desempenho.

É aí que esta a diferença!
O local Dimming da HX855 funciona muito bem para uma Edge-lit, comprovei isso varias vezes!
E é exatamente aí que esta a diferença da HX925. É bem visível a forma como cada uma funciona: uma boa LCD LED Edge-lit local dimming (HX855 Dynamic Edge Led) vs uma Full LED local dimming (HX925 Intelligent Peak LED)...

E como eu disse. A Sony BR "Informou" outro dia para um amigo aqui que a HX855 (uma Edge-lit Local Dimming/Dynamic Edge Led) não tem Local Dimming....

rimanto
19-10-2012, 08:55
Já disse tudo.. Se não fosse Full LED Array não teria HALO.... característica desse tipo de painel.

Simples teste: com o ambiente totalmente escuro, quem tem SKYHD dê pause na programação, espere alguns minutos que o protetor de tela com logo SKYHD vermelho vai começar a passear pela tela batendo nas bordas e voltando. De frente a tv não dá pra perceber tão bem, mas fique em pé ou ao lado da tv e veja claramente as zonas de LED se acendendo e apagando de acordo com o movimento do logo SKYHD. Não tem erro.

André Lews
19-10-2012, 09:03
Simples teste: com o ambiente totalmente escuro, quem tem SKYHD dê pause na programação, espere alguns minutos que o protetor de tela com logo SKYHD vermelho vai começar a passear pela tela batendo nas bordas e voltando. De frente a tv não dá pra perceber tão bem, mas fique em pé ou ao lado da tv e veja claramente as zonas de LED se acendendo e apagando de acordo com o movimento do logo SKYHD. Não tem erro.

:legal:

Outra dica é, se tiver um play3, basta apertar o botão central do controle, e esperar aparecer a tela preta com opções em branco, onde se percebe claramente em volta o efeito.

DE CARLO
19-10-2012, 09:27
realmente isso eu ja vi no ps3, quando dou pausa e caminho lateralmente pela tv, da pra ver o clareamento em volta das palavras, menus e talz...

vou fazer este do skyhd tb....hehehehhehe

André Lews
19-10-2012, 09:48
realmente isso eu ja vi no ps3, quando dou pausa e caminho lateralmente pela tv, da pra ver o clareamento em volta das palavras, menus e talz...

O bom dessa da Sky, é que ele fica em movimento, podendo assim, testar todo o painel!

DE CARLO
19-10-2012, 09:52
O bom dessa da Sky, é que ele fica em movimento, podendo assim, testar todo o painel!

blz....valeu pela dica andre:legal:

victornba
19-10-2012, 10:25
victornba. Imagine esta situação que ja aconteceu comigo: Exemplo a Tv de Fabrica esta com o Brilho em 55 quando pelo Disco deveria estar com 50, vc vai e abaixa p/ os 50, mas vc não sabe que o GAMMA esta em 2.29, o Gamma que ja estava ALTO vai ficar mais alto ainda, a Tv que ja estava escura vai ficar mais ainda, e o mesmo vai acontecer com as cores e a luminancia e tudo mais, sem contar que com toda certeza vai esmagar mais ainda o preto, Tenho outros varios exemplos, que na minha opnião não se deve usar estes discos sem um Colorimetro e um S.W.
Vc precisa de um colorimetro o mais simples possivel, pois sua unica Função e enviar a Luminancia das Janelas tanto do DVE como do AVS709, p/ o S.W. no meu caso o HCFR.
Todas as Tvs que calibrei, todas ficariam com a imagem pior com o uso só do disco em relação ao Modo vindo de Fabrica.Para não dizer todas uma vez o disco teria ajudado.Pois o Gamma estava em 2.19 e a Tv tinha o Brilho um ponto a mais que o Ideal, na Hora que abiaxou um ponto o Gamma quase que bateu na REF 2.22.

Uso EYEONE DISPLAY 2 e não vejo nenhuma vantagem em Trocar o mesmo. Enquanto sua função for só enviar Luminancia da 0 a 100 IRE com tb as Janelas das Cores Primarias e Secundarias.

Entendo seu ponto. Mas veja que muitas TVs não tem ajuste de greyscale acessível sem ser pelos menus de serviço, o que já é um entrave muito grande pra calibragem que propõe de forma generalizada e como sendo a única alternativa. No caso das nossas HX925, que têm acesso direto, quase todos daqui do Clube não tem acesso a um colorímetro, quanto mais saber utilizá-lo corretamente. E veja que estamos num fórum de entusiastas, em que o percentual de pessoas com acesso a colorímetro é bem maior que das pessoas que não participam de fóruns de áudio e vídeo. A alternativa pro que sugere é a contratação de um calibrador profissional, que é um serviço caro e de certa forma limitado.

Veja também que as TVs em geral vem ajustadas pra um maior impacto visual, pra se destacarem nos showrooms das lojas, com muito brilho, cores muito saturadas, etc. Por isso entendo, e acredito que a grande maioria dos especialistas tenha a mesma opinião, que é possível ter significativos ganhos de qualidade de imagem usando os BDs/DVDs de calibração sem colorímetro. E é essa minha experiência.

Mirasol
19-10-2012, 11:28
IH A SONY VAI FECHAR?

http://oglobo.globo.com/tecnologia/sony-vai-demitir-funcionarios-fechar-fabrica-no-japao-6451953

Pmilano
19-10-2012, 15:54
Entendo seu ponto. Mas veja que muitas TVs não tem ajuste de greyscale acessível sem ser pelos menus de serviço, o que já é um entrave muito grande pra calibragem que propõe de forma generalizada e como sendo a única alternativa. No caso das nossas HX925, que têm acesso direto, quase todos daqui do Clube não tem acesso a um colorímetro, quanto mais saber utilizá-lo corretamente. E veja que estamos num fórum de entusiastas, em que o percentual de pessoas com acesso a colorímetro é bem maior que das pessoas que não participam de fóruns de áudio e vídeo. A alternativa pro que sugere é a contratação de um calibrador profissional, que é um serviço caro e de certa forma limitado.

Veja também que as TVs em geral vem ajustadas pra um maior impacto visual, pra se destacarem nos showrooms das lojas, com muito brilho, cores muito saturadas, etc. Por isso entendo, e acredito que a grande maioria dos especialistas tenha a mesma opinião, que é possível ter significativos ganhos de qualidade de imagem usando os BDs/DVDs de calibração sem colorímetro. E é essa minha experiência.

Entendo totalmente sua postagem, da dificuldade de se adquirir as ferramentas p/ uma calibragem, e tb da dificuldade em aprender a calibrar (NÃO É ESTE BICHO DE SETE CABEÇAS QUE SE FALA POR AI), minha intenção foi só alertar em relação ao uso dos discos p/ calibrar Brilho e Contraste sem saber qual é o Gamma e a Luminancia, pois desta maneira como ja expliquei o tiro pode sair pela Culatra.
Na mesma postagem vc deve ter reparado que tb citei os cabos HDMI, este tipo de informação é muito importante p/ que não se cometa erros em relação a compra de alguns produtos.
Hoje a grande maioria das Tvs ja tem todas as ferramentas p/ Calibrar no próprio menu do Usuario, não tem mais a necessidade de se entrar no Menu de Serviço.
Ainda vou ver no minimo metade do HT calibrando suas próprias Tvs, isto vai ser o maior UP deste Forum.
Abs.

APOLO_br
19-10-2012, 19:22
Ainda vou ver no minimo metade do HT calibrando suas próprias Tvs, isto vai ser o maior UP deste Forum.
Abs.

Seria o ideal, espero que aconteça!

Abraços, :legal:

Paulipro
19-10-2012, 22:24

Fala De Carlo, tudo beleza ?

Cara, se não me engano o seu BDV também faz isso, pois ele usa a mesma interface dos BDPs da Sony. É só deixar ele ligado sem executar nada por um tempinho que o protetor de tela entra em ação; é o "B azul", logotipo do blu-ray, que fica andando pela tela. Levante e fique na lateral da TV que dá para ver as zonas sendo acionadas para exibir o símbolo.

O bom deste clube, criado pelo grande Charlie, é que além de instrutivo, ele é divertido. Sim, pois dizer que a HX925 não é full LED local dimming é piada das boas...:hilario:
O "técnico" que disse isso para o nosso amigo Charlie, deve ser um destes que a Sony demitiu...:ataque:

E o pior é que, como este da Sony, vão começar a aparecer também os da Apple, Google, Motorola, Nokia, NEC, Panasonic, LG, Samsung... pois todas estão demitindo...

Xave
19-10-2012, 22:42

Cara, se não me engano o seu BDV também faz isso, pois ele usa a mesma interface dos BDPs da Sony. É só deixar ele ligado sem executar nada por um tempinho que o protetor de tela entra em ação; é o "B azul", logotipo do blu-ray, que fica andando pela tela. Levante e fique na lateral da TV que dá para ver as zonas sendo acionadas para exibir o símbolo.

O bom deste clube, criado pelo grande Charlie, é que além de instrutivo, ele é divertido. Sim, pois dizer que a HX925 não é full LED local dimming é piada das boas...:hilario:
O "técnico" que disse isso para o nosso amigo Charlie, deve ser um destes que a Sony demitiu...:ataque:

E o pior é que, como este da Sony, vão começar a aparecer também os da Apple, Google, Motorola, Nokia, NEC, Panasonic, LG, Samsung... pois todas estão demitindo...

Paulipro, acrescentando ao que Vc indicou para quem quiser fazer testes para sair do ""será que é mesmo???"", pode-se também, apesar de ser mais trabalhoso, plugar o notebook via cabo VGA ou HDMI e usar uma imagem escura, de preferência preta, movimentar e observar o ponteiro do mouse, podendo testar nas bordas da telona.
Abraços e bons testes.

DE CARLO
20-10-2012, 14:53

Blz Pauli! valeu por essa dica tb....vou testar.

dejuniorprime
20-10-2012, 15:28
Alguém já testou o desempenho do Óculos 3d Ativo Ps3 Sony (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437969045-oculos-3d-ativo-ps3-sony-bem-melhor-que-o-tdg-br-250--_JM) ???

Ele foi desenvolvido para gamers, dizem ter melhor desempenho em crosstalk que os BR250 e tbm não perdem o efeito 3D inclinando a cabeça... Lá fora é vendido por $69,00, aqui ta caro ainda, mais se for bom como promete vale apena o investimento. Outra boa notícia, é que assim como o Xpand, ele serve em outros modelos de Tvs ativas;

André Lews
20-10-2012, 18:54
Cade os posts do Wand?

scheiner
20-10-2012, 19:14
Ola pessoal , como meu receiver denon nâo passa 3d , liguei meu oppo mod 103 direto por hdmi 1,4 na entrada 2 da tv (para filmes 3d) e atraves do receiver saida 2 do oppo para a entrada 3 hdmi da tv (para blue ray).O som passa atraves do cabo otico digital RCA .
Sera que esta correto ? ou seria melhor utilizar um bom cabo toslik ?
Scheiner

marciorrezende
21-10-2012, 09:24
Amigos,quem souber de um preco bacana de uma 55hx925 como do nosso amigo,posta o local pra galera aproveitar,achei o mais barato na fnac 5999 em 12x sem juros.abs
Apesar das muitas reclamações contra a eletroshopping no reclameaqui, eu resolvi arriscar e paguei o boleto no valor de R$ 4113,00 (incluindo R$ 208,00 por mais 12 meses de garantia apos os 12 do fabricante e R$ 105,00 pelo frete para Brasília). Espero também receber a TV no prazo de entrega, bem como não apresentar nenhum defeito. O negócio agora é ter fé!!!

---------- Mensagem adicionada às 09:24 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:20 ----------

amigos queria tirar uma duvida, compro a hx925 ou espero o novo modelo em novembro
To por fora msm,vai sair novo mod em novembro?

marciorrezende
21-10-2012, 09:37
Amigos,quem souber de um preco bacana de uma 55hx925 como do nosso amigo,posta o local pra galera aproveitar,achei o mais barato na fnac 5999 em 12x sem juros.abs

---------- Mensagem adicionada às 09:24 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:20 ----------

To por fora msm,vai sair novo mod em novembro?
e esse modelo?
https://store.sony.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat4330004&ref=catalogue&category=televisores&tabNum=1&id=XBR-65HX955#

scheiner
21-10-2012, 12:26
Procura na Ricardo Eletro, meu filho conseguiu comprar uma por 3700,00 a vista há 2 semanas atras, que estava no monstruario , veio inclusive com embalagem (tem que negociar pessoalmente)
Scheiner

André Lews
21-10-2012, 15:49
e esse modelo?
https://store.sony.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat4330004&ref=catalogue&category=televisores&tabNum=1&id=XBR-65HX955#

Sim, no Brasil, irá vim apenas 65". Enquanto lá fora, terá 55" e 65".

Preço: Uma pequena fortuna, chuto uns R$ 17.000,00

boblarry
21-10-2012, 20:27
Olá, sou o mais novo agraciado com esta 8ª maravilha de 46"":feliz:. Ela é excelente em tudo!!!!!
Só gostaria de saber como altero o backlight em 3d, pois está no máximo e não consigo mexer?
No mais, estou super satisfeito com tudo que esta maravilha me proporciona!!!!!

Bolette
22-10-2012, 01:58
Pessoal, a minha hx925 de 46" chegou semana passada, mas só pude tirar da caixa no sábado. A tv é uma obra de arte, mesmo desligada. Porém, preciso de um suporte dos membros nas seguintes questões:
1 - Ao colocar a tv no pedestal e colocá-la na estante, percebi as marcas das minhas mãos nas bordas. Constatei que a tela suja muito facilmente, então preciso saber da forma mais eficaz e segura de limpar o painel, para não correr o risco de danificá-lo.
2 - Quanto a calibragem, utilizo muito com Sky HDTV e com o BD Player S360 da Sony. Uso 90% do tempo a noite, quando chego em casa. Alguém por acaso já tem uma calibragem pré-definida para essas fontes? Não entendo nada de calibragem, mas sei que a imagem com a calibragem de fábrica não é a ideal. Gostaria de extrair o máximo que a TV pode proporcionar em termos de qualidade de imagem, já que o investimento no brinquedo não foi pequeno.
3 - Percebi umas manchas brancas verticais bem discretas ao assistir um jogo de futebol no sábado, em HD na Sky. Em outros programas na Sky, na tv aberta digital e no BD player, elas não aparecem. Já vi em alguns posts aqui no fórum que algumas peças vem com algumas imperfeições nesse sentido, mas sou leigo no assunto e preciso saber de uma coisa: corre o risco dessas manchas aumentarem ao longo do tempo e prejudicar o funcionamento da tv? Creio que, pelo menos por enquanto, não seja o caso de mandar pra uma autorizada.

Não tenho muita disponibilidade pra ler todos os posts do forum, por isso peço uma ajuda nessas questões. Quem puder me ajudar, desde já sinta-se agradecido.
Obrigado.

Vinícius

Paulipro
22-10-2012, 04:52
Olá, sou o mais novo agraciado com esta 8ª maravilha de 46"":feliz:. Ela é excelente em tudo!!!!!
Só gostaria de saber como altero o backlight em 3d, pois está no máximo e não consigo mexer?
No mais, estou super satisfeito com tudo que esta maravilha me proporciona!!!!!

Oi boblarry, beleza ?

Parabéns pela TV, ela realmente é uma maravilha! :aplauso:

O Backlight fica alto assim para compensar a redução de luminosidade provocada pelos óculos 3D ativos.

Pessoal, a minha hx925 de 46" chegou semana passada, mas só pude tirar da caixa no sábado. A tv é uma obra de arte, mesmo desligada. Porém, preciso de um suporte dos membros nas seguintes questões:
1 - Ao colocar a tv no pedestal e colocá-la na estante, percebi as marcas das minhas mãos nas bordas. Constatei que a tela suja muito facilmente, então preciso saber da forma mais eficaz e segura de limpar o painel, para não correr o risco de danificá-lo.
2 - Quanto a calibragem, utilizo muito com Sky HDTV e com o BD Player S360 da Sony. Uso 90% do tempo a noite, quando chego em casa. Alguém por acaso já tem uma calibragem pré-definida para essas fontes? Não entendo nada de calibragem, mas sei que a imagem com a calibragem de fábrica não é a ideal. Gostaria de extrair o máximo que a TV pode proporcionar em termos de qualidade de imagem, já que o investimento no brinquedo não foi pequeno.
3 - Percebi umas manchas brancas verticais bem discretas ao assistir um jogo de futebol no sábado, em HD na Sky. Em outros programas na Sky, na tv aberta digital e no BD player, elas não aparecem. Já vi em alguns posts aqui no fórum que algumas peças vem com algumas imperfeições nesse sentido, mas sou leigo no assunto e preciso saber de uma coisa: corre o risco dessas manchas aumentarem ao longo do tempo e prejudicar o funcionamento da tv? Creio que, pelo menos por enquanto, não seja o caso de mandar pra uma autorizada.

Não tenho muita disponibilidade pra ler todos os posts do forum, por isso peço uma ajuda nessas questões. Quem puder me ajudar, desde já sinta-se agradecido.
Obrigado.

Vinícius

Oi Vinicius, tranquilo ?

Parabéns pela TV! :aplauso:

1. Para limpar a tela você pode usar um Kit comum de limpeza de TVs LCD, como esse: (http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Limpeza/Integris/242241-Kit-Limpeza-De-Tela---CD-DVD---LCD-Integris-HN-413).

2. Tem algumas calibragens que você pode testar, mas o importante é que fique de acordo com o seu gosto e ambiente. Aqui vão algumas:

Vlad: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/170672-CLUBE-SONY-3D-BRAVIA-HX925-46-55-65-POL?p=4299442&viewfull=1#post4299442
Ashes: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/170672-CLUBE-SONY-3D-BRAVIA-HX925-46-55-65-POL/page236?p=4299613&viewfull=1#post4299613
Wand: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/170672-CLUBE-SONY-3D-BRAVIA-HX925-46-55-65-POL/page271?p=4372143&viewfull=1#post4372143
Paulipro: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/170672-CLUBE-SONY-3D-BRAVIA-HX925-46-55-65-POL/page360?p=4514320&viewfull=1#post4514320

3. Isso se chama DSE (Dirty Screen Effect)e é comum em televisores de tela plana (LCD/Plasma). Pode ser mais percebido em transmissão de jogos de futebol. Não é defeito, é normal. Em algumas é mais perceptível do que em outras.

Espero ter ajudado os amigos.

Eduardo.reis.68
22-10-2012, 10:47
3. Isso se chama DSE (Dirty Screen Effect)e é comum em televisores de tela plana (LCD/Plasma). Pode ser mais percebido em transmissão de jogos de futebol. Não é defeito, é normal. Com o tempo você acostuma..

engraçado que antes ninguem ouvia falar desse tal de DSE. Eu tinha aqui uma plasma panasonic PV70 e duas LED/LCD e não tinha nada disso. Ao invés de melhorarem a qualidade do painel eles estão é regredindo, lamentável isso.:aiai:

dejuniorprime
22-10-2012, 11:38
engraçado que antes ninguem ouvia falar desse tal de DSE. Eu tinha aqui uma plasma panasonic PV70 e duas LED/LCD e não tinha nada disso. Ao invés de melhorarem a qualidade do painel eles estão é regredindo, lamentável isso.:aiai: Todas tem, umas são mais perceptíveis que outras, se incomoda basta pedir a troca.

Eduardo.reis.68
22-10-2012, 12:22
Todas tem, umas são mais perceptíveis que outras, se incomoda basta pedir a troca.

As minhas não tem à exceção da UT50 que comprei em julho e veio com essas faixas, troquei por outra que veio do mesmo jeito. Fui até a FNAC/FAST e as que eu vi lá tinham essas faixas, então acabei ficando com ela assim mesmo, achei que pelo preço não dava para ser tão exigente.

dejuniorprime
22-10-2012, 12:37
As minhas não tem à exceção da UT50 que comprei em julho e veio com essas faixas, troquei por outra que veio do mesmo jeito. Fui até a FNAC/FAST e as que eu vi lá tinham essas faixas, então acabei ficando com ela assim mesmo, achei que pelo preço não dava para ser tão exigente. Sim, é aquela história, uma pode apresentar, outra não, tbm tem sobre percepção, etc... No caso do amigo acima se ele viu,e se atrapalha recomendo a ele trocar, quem sabe ele pegue uma mais uniforme como a sua.

M.C.T
22-10-2012, 13:58
Bom eu uso ra limpar um pano limpo e umido e seco com psel toalha

Bulldog
22-10-2012, 15:38
Olá amigos... vcs teriam coragem ? (lembrando q a minha é de 65 ") http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442995588-suporte-tv-articulado-lcd-led-plasma-26-a-60-pol-_JM

... o vendedor garante que aguenta, e o legal desse suporte é que retraido fica a apenas 7 cm da parede...

Xave
22-10-2012, 16:30
Olá amigos... vcs teriam coragem ? (lembrando q a minha é de 65 ") http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442995588-suporte-tv-articulado-lcd-led-plasma-26-a-60-pol-_JM

... o vendedor garante que aguenta, e o legal desse suporte é que retraido fica a apenas 7 cm da parede...
Caramba, decisão difícil mesmo...:confused:
Eu não arriscaria de jeito nenhum, observando esse modelo de suporte percebe-se que a distância dos parafusos para fixação na parede ficam muito próximos uns dos outros, penso eu que isso enfraquece o local, se fosse uma distância de pelo menos uns 30 cm (NMHO)ficaria mais seguro.:Pens:

74149
22-10-2012, 16:41

Bulldog, eu investiria um "pouco" mais e pegaria um suporte melhor, como este: http://produto.mercadolivre.com.br/M...-elg-a02v8-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-244054650-suporte-articulado-lcdledplasma-42-a-65-pol-elg-a02v8-_JM)
Quem me indicou este suporte tem uma plasma de 64", e ficou ótimo , pois além de articulado, também pode ficar bem colado na parede quando retraído.

dejuniorprime
22-10-2012, 16:42

... o vendedor garante que aguenta, e o legal desse suporte é que retraido fica a apenas 7 cm da parede... Minha irmã tem um parecido com esse em uma Led de 50", é bem resistente, e como Led não pesa quase nada acho que não tem perigo algum. O legal é que o modelo da minha mana tem bastante ajustes de ângulos, fica legal pra quartos;

Bulldog
22-10-2012, 18:01
Bulldog, eu investiria um "pouco" mais e pegaria um suporte melhor, como este: http://produto.mercadolivre.com.br/M...-elg-a02v8-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-244054650-suporte-articulado-lcdledplasma-42-a-65-pol-elg-a02v8-_JM)
Quem me indicou este suporte tem uma plasma de 64", e ficou ótimo , pois além de articulado, também pode ficar bem colado na parede quando retraído.

eu tinha visto esse... sem duvida um dos melhores custo beneficio... depois vai achar pra cima de mil ! Obrigado !

dandurte
22-10-2012, 18:20
Minha TV de 55" comprada na Ricardo Eletro chegou sábado, veio novinha, caixa impecável, tudo certinho!

Eu também percebo aqui as tais das listas verticais no jogos de futebol quando a câmera se move para seguir a bola pelo campo.

Eu achei o branco dessa TV um pouco forte, estourado, ao ponto de que objetos brancos chegam a perder detalhes na imagem, e não vi nenhuma opção de diminuir o branco para tentar melhorar, tem alguma opção que de para melhorar ou diminuir o branco desta TV? Pois eu tentei diminuir o contrastes mas mesmo assim não resolveu.

alexfla
22-10-2012, 18:25
Dandurte, nos primeiros dias eu achei a mesma coisa da minha, mas depois de 1 a 2 semanas de uso melhora.

dandurte
22-10-2012, 18:35
Dandurte, nos primeiros dias eu achei a mesma coisa da minha, mas depois de 1 a 2 semanas de uso melhora.

Será que melhorou mesmo ou foi vc que se acostumou com o branco da TV?

Eu sei que a imagem das plasmas melhoram com o tempo, com a HX925 também acontece tem isso? (essa pergunta é para quem quiser e souber responder)

Pmilano
22-10-2012, 19:31
Será que melhorou mesmo ou foi vc que se acostumou com o branco da TV?

Eu sei que a imagem das plasmas melhoram com o tempo, com a HX925 também acontece tem isso? (essa pergunta é para quem quiser e souber responder)

Vc tem que abaixar a LUZ DE FUNDO ( LUZ DE CELULA).

Depois de sua Opnião sobre a TV esta com certeza será isenta.

ernaschm
22-10-2012, 19:45
Dandurte,

Nesta TV, o mais importante é ativar o controle dinâmico dos leds, deixando em "padrão" para todas as entradas que você utilizar. Ninguém sabe dizer porque a Sony decidiu que ele fica desligado por padrão. Com relação ao branco, tente reduzir a "luz de célula". O próximo parágrafo copiei de um post recente do Paulipro:

"Tem algumas calibragens que você pode testar, mas o importante é que fique de acordo com o seu gosto e ambiente. Aqui vão algumas:

Vlad: http://www.htforum.com/vb/showthread...=1#post4299442 (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/170672-CLUBE-SONY-3D-BRAVIA-HX925-46-55-65-POL?p=4299442&viewfull=1#post4299442)
Ashes: http://www.htforum.com/vb/showthread...=1#post4299613 (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/170672-CLUBE-SONY-3D-BRAVIA-HX925-46-55-65-POL/page236?p=4299613&viewfull=1#post4299613)
Wand: http://www.htforum.com/vb/showthread...=1#post4372143 (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/170672-CLUBE-SONY-3D-BRAVIA-HX925-46-55-65-POL/page271?p=4372143&viewfull=1#post4372143)
Paulipro: http://www.htforum.com/vb/showthread...=1#post4514320 (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/170672-CLUBE-SONY-3D-BRAVIA-HX925-46-55-65-POL/page360?p=4514320&viewfull=1#post4514320)"

Sds,

Ernani

Educhubergs
22-10-2012, 19:49
Caiu a casa!!!!

http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201210221854_TRR_81687347

dandurte
22-10-2012, 20:36
Vc tem que abaixar a LUZ DE FUNDO ( LUZ DE CELULA).

Depois de sua Opnião sobre a TV esta com certeza será isenta.

LUZ DE CELULA é o blacklight, se for isso já estou usando no 3.

E não vou opinar aqui sobre a TV pq já sou veterano aqui no HTForum e já conheço o comportamento do pessoal de cada clube, este tópico da HX925 eu já o acompanho "na coruja" a um bom tempo e sei que não iriam gostar.

Já basta o dudutim kkkkkkkkk.

Valeu, ernaschm.

Vou testá-las depois...

74149
22-10-2012, 21:02
LUZ DE CELULA é o blacklight, se for isso já estou usando no 3.

E não vou opinar aqui sobre a TV pq já sou veterano aqui no HTForum e já conheço o comportamento do pessoal de cada clube, este tópico da HX925 eu já o acompanho "na coruja" a um bom tempo e sei que não iriam gostar.

Já basta o dudutim kkkkkkkkk.

Valeu, ernaschm.

Vou testá-las depois...

É como diz o ditado: sábio é aquele aprende com os próprios erros; e "mais do que sábio" é aquele aprende com o "erro" dos outros... KKKK!!!!:riso:

marciorrezende
23-10-2012, 01:49
Procura na Ricardo Eletro, meu filho conseguiu comprar uma por 3700,00 a vista há 2 semanas atras, que estava no monstruario , veio inclusive com embalagem (tem que negociar pessoalmente)
Scheiner
Que preco!!! muita sorte.O problema que em sp so tem essa loja no interior e no site ta 6999.mas valew a dica.caso alguem tenha mais alguma dica de preco bacana da um toque pra galera.Vlww
Marcio

boblarry
23-10-2012, 01:51
[QUOTE=Paulipro;4537426]Oi boblarry, beleza ?

Parabéns pela TV, ela realmente é uma maravilha! :aplauso:

O Backlight fica alto assim para compensar a redução de luminosidade provocada pelos óculos 3D ativos.

Valeu Paulipro,
Esta tv é tão espetacular que não podia fazer milagre né!!!:rever1:
Mas coloquei alguns ajustes e ela já está perto da perfeição.
Obrigado, :aplauso:

André Lews
23-10-2012, 07:38
Caiu a casa!!!!

http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201210221854_TRR_81687347

O processo foi iniciado em 2006, quando a sony provavelmente ainda fazia "painel plasmático"..

Isso aí é muito relativo, processos no Brasil nem levo a sério, são "justificativas injustificáveis" os processos iniciados aqui.

DARTH VADER_USA
23-10-2012, 17:45
Caros amigos, meu óculos X pand 104 acabou de chegar. Nesse momento encontra-se carregando via PC, mas tive a oportunidade de testá-lo alguns minutos. Em relação ao angulo de visão, nota 1000. É sensacional vc mexe a cabeça para um lado e outro e não ver perder o 3D, coisa que muito me incomoda e me irrita no óculos da SONY modelo 250. Em relação a conforto do Xpand, não posso fazer uma analise completa, haja vista o ter colocado no rosto por alguns minutos. Precisaria de no mínino uma hora e meia para uma avaliação mais precisa, porém, aparentemente parece ser bem confortavel e leve. Em breve postarei minhas considerações finais.

dandurte
23-10-2012, 17:59
Ao aperta o botão 3D e escolher uma das opções por ex: lado a lado, os comandos pelo controle remoto ficam lentos mesmo para acessar este menu 3D?

Tipo, as vezes tenho que clicar uma 3, 4 vezes até conseguir, parace que ao acionar 3D a TV fica sobrecarregada e não aceita os comando do controle remoto, isso é normal?

Xave
23-10-2012, 18:10
Ao aperta o botão 3D e escolher uma das opções por ex: lado a lado, os comandos pelo controle remoto ficam lentos mesmo para acessar este menu 3D?

Tipo, as vezes tenho que clicar uma 3, 4 vezes até conseguir, parace que ao acionar 3D a TV fica sobrecarregada e não aceita os comando do controle remoto, isso é normal?
É assim mesmo amigo, eu também achei isso, de certo modo, um incomodo mas se clicar mais lentamente funciona. Acredito que numa próxima atualização de FW seja melhorada essa função.
abç:tu:

betobertazzi
24-10-2012, 02:50
galera, boa noite,

estava quase fechando um plasma da LG mas por recomendacao do forum, comecei a procurar as LED SONY.

Sabem como é... olhei a HX755, depois a HX855 e cá estou babando na HX925 (todas de 46'). Eu estava considerando muito comprar a HX755 de 55', porem, quando descobri que ela não lia MKV foi uma decepção, então decidi pegar uma tv que tivesse esse recurso.
Estou com o boleto na mão para pagar e esperar chegar, HX925 46' por R$3.799,00! O preço está bom? Quanto o pessoal tem pagado em média?
Meu amigo está nos states e vou pedir para trazer os oculos 3D, quais recomendam? O 250BR funciona normalmente nela?

Valeu, abs!

ElizeuHT
24-10-2012, 04:43
galera, boa noite,

estava quase fechando um plasma da LG mas por recomendacao do forum, comecei a procurar as LED SONY.

Sabem como é... olhei a HX755, depois a HX855 e cá estou babando na HX925 (todas de 46'). Eu estava considerando muito comprar a HX755 de 55', porem, quando descobri que ela não lia MKV foi uma decepção, então decidi pegar uma tv que tivesse esse recurso.
Estou com o boleto na mão para pagar e esperar chegar, HX925 46' por R$3.799,00! O preço está bom? Quanto o pessoal tem pagado em média?
Meu amigo está nos states e vou pedir para trazer os oculos 3D, quais recomendam? O 250BR funciona normalmente nela?

Valeu, abs!
nenhuma Sony lê MKV.
Esta ótimo o preço! vai fundo amigo!
Funciona normalmente, recomendo o xpand x103 ou x104!
abras

Paulipro
24-10-2012, 04:48
galera, boa noite,

Valeu, abs!

Oi Beto :tu:

Respondendo o que você me perguntou lá no outro tópico: Não, nenhuma TV Sony lê MKVs em formato NTFS! (até se prove o contrário, usando o sistema ExFAT...:bD)

Mas vou lhe dizer o que sempre digo: Um investimento em uma TV de alta qualidade, deve levar em consideração a qualidade de imagem!

Recursos secundários, como o player interno, você pode encontrar em qualquer media player básico, que lhe oferecerá muito mais recursos, opções e eficiência do que qualquer player interno de TV.

Não dá para se iludir. Até as Samsungs, que tem o melhor player interno, engasgam muita coisa! :concordo:

Portanto, acho que o amigo veio ao lugar certo, pois a HX925 é a melhor LCD-LED disponível no Brasil hoje e uma das 5 melhores TVs do mundo. Tranquilamente, ela é superior a qualquer umas das que você mencionou.

Se você encontrou por este preço, recomendo firmemente que arremate, pois a HX955 só virá em 65", custando a partir de 15K!!

E, sinceramente, eu acho difícil surgir outra LCD-LED em 2012, fora a HX955, que bata a HX925.

Xave
24-10-2012, 11:29
É a minha primeira TV da Sony a HX925, e sem desmerecer outros modelos da marca, achei excelente, se tivesse o app Netflix seria fenomenal.

Eduardo.reis.68
24-10-2012, 12:50
É a minha primeira TV da Sony a HX925, e sem desmerecer outros modelos da marca, achei excelente, se tivesse o app Netflix seria fenomenal.

Alguns players disponibilizam netflix.:legal:

Bulldog
24-10-2012, 13:15
Boa tarde pessoal... estou com um probleminha aqui e peço-vos ajuda.
Comprei este cabo http://www.cirilocabos.com.br/produto/cabo-hdmi-high-speed-360-graus-1-5-metro.html
Conectei-o ao PS3 via HDMI 1 e.... nada ! A Tv fica piscando lentamente as informações de display (1080 p 12 bit) e nada de imagem.
Testei nas outras entradas HDMI e a mesma coisa aconteceu.
Antes o ps3 estava conectado via HDMI normal.
Pode ser defeito do cabo ou tem que fazer alguma configuração pra usar o HDMI 1.4 ?
Desculpem se a resposta é muito obvia, mas fucei todos menus de entrada e saida tanto do PS3 como da TV e não achei nada.
Desde já agradeço... abraços !

jean

Wand Villela
24-10-2012, 13:19
Comprei este cabo http://www.cirilocabos.com.br/produto/cabo-hdmi-high-speed-360-graus-1-5-metro.html
Conectei-o ao PS3 via HDMI 1 e.... nada ! A Tv fica piscando lentamente as informações de display (1080 p 12 bit) e nada de imagem.
Pode ser defeito do cabo ou tem que fazer alguma configuração pra usar o HDMI 1.4 ?
Desculpem se a resposta é muito obvia, mas fucei todos menus de entrada e saida tanto do PS3 como da TV e não achei nada.

jean

Nao sei se o PS3 aceita HDMI 1.4

Não posso lhe afirmar pois uso um 1.3 nele. Posso testar mais tarde e lhe falar.

.

74149
24-10-2012, 13:32

jean

Cabo HDMI é tudo igual, só muda a largura de banda.
Logo, um cabo HDMI 1.4 pode perfeitamente ser usado em saída HDMI 1.3 .
Ou seu cabo está com defeito, ou é alguma configuração que está errada.

Bulldog
24-10-2012, 13:50
Nao sei se o PS3 aceita HDMI 1.4

Não posso lhe afirmar pois uso um 1.3 nele. Posso testar mais tarde e lhe falar.

.

Se puder testar, agradeço.

---------- Mensagem adicionada às 13:50 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:49 ----------

Cabo HDMI é tudo igual, só muda a largura de banda.
Logo, um cabo HDMI 1.4 pode perfeitamente ser usado em saída HDMI 1.3 .
Ou seu cabo está com defeito, ou é alguma configuração que está errada.

Se com o HDMI 1.3 genérico tava funcionando, sabe me dizer que configuração seria esta ?

Wand Villela
24-10-2012, 17:22
Se puder testar, agradeço.

---------- Mensagem adicionada às 13:50 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:49 ----------

Cara, acabei de testar e funcionou sim, tudo normal.

Faça o seguinte, quando for ligar o PS3, aperte o botão power e nao despressione, deixe ele pressionado por aproximadamente 5 seg, até vc ouvir ou apito. Com isso o PS3 volta para as configurações de video de fabrica e já reconhece a sua TV.

.

zikzira
24-10-2012, 17:52
Po deixei de comprar a hx 925 de 55" por 4999 na Ricardo eletro e me arrependi. To quase comprando por 1k a mais na fnac. Affff... O Ricardo está demorando a endoidar pois tá valendo 6999 na re. Não sei se espero mais um pouco. Tenho medo de acabarem os estoques.

Xups
24-10-2012, 21:51

NETFLIX ? NETFLIX é para TV de tubo !!! Não tem nada de bom ali.

ElizeuHT
24-10-2012, 22:01
NETFLIX ? NETFLIX é para TV de tubo !!! Não tem nada de bom ali.
ta doido ne?
Muito conteudo show!
Muitos filmes em HD uma imagem muito fera!

Xups
24-10-2012, 23:25
ta doido ne?
Muito conteudo show!
Muitos filmes em HD uma imagem muito fera!

Sinceramente acho muito ruim, mas tudo bem se alguém gosta. A minha HX855 tem Netflix e se deus quiser eu nunca vou logar por ali.
Existem ao meu ver outras opções melhores que Netflix para assistir filmes...com muito mais qualidade. Seja comprando, alugando, trocando BD, seja fazendo download....até o pacote da NET com Telecine HD é melhor....blockbuster online...qualquer coisa...

---------- Mensagem adicionada às 22:25 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:23 ----------

Tanto a HX925 quanto a HX855 fazem isso. E pelo visto também será a mesma coisa na HX955.

boblarry
25-10-2012, 00:28
Gostaria de saber se esta tv aceita teclado e mouse usb sem fio (digitar no controle remoto é osso!!) ? Se sim, pode ser qualquer um modelo ou tem que ser da SONY?

Edgard Contente
25-10-2012, 09:14
Sinceramente acho muito ruim, mas tudo bem se alguém gosta. A minha HX855 tem Netflix e se deus quiser eu nunca vou logar por ali.
Existem ao meu ver outras opções melhores que Netflix para assistir filmes...com muito mais qualidade. Seja comprando, alugando, trocando BD, seja fazendo download....até o pacote da NET com Telecine HD é melhor....blockbuster online...qualquer coisa...
.
A minha HX 925 não veio com Netflix... só as *55 que vem?

---------- Mensagem adicionada às 08:14 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 08:13 ----------

Gostaria de saber se esta tv aceita teclado e mouse usb sem fio (digitar no controle remoto é osso!!) ? Se sim, pode ser qualquer um modelo ou tem que ser da SONY?

Se tiver iphone, baixa o media remote ( aplicativo da sony para controlar bravias...)

phlauxen
25-10-2012, 09:17
nenhuma Sony lê MKV.
Esta ótimo o preço! vai fundo amigo!
Funciona normalmente, recomendo o xpand x103 ou x104!
abras

Quais os formatos de vídeo que a hx925 lê?

Bulldog
25-10-2012, 09:34
Wand, obrigado cara...
Só tô lendo sua msg agora de manhã... mas ontem dei umas fuçadas na internet...
Cheguei a fazer isso de segurar o botão, mas não rolou.
Aí, com o cabo atual, eu baixei a definição pra 1080 i, e conectei depois o 1.4... aí deu certo.
Ou seja, meu play 3 consegue enviar 1080 p com hdmi 1.3, mas com hdmi 1.4, tem que baixar pra 1080 i.
Lembrando que meu play3 é do grandão, um dos primeiros a sair... acho que é uma limitação de hardware mesmo.
Faz algum sentido ???

André Lews
25-10-2012, 09:49
Wand, obrigado cara...
Aí, com o cabo atual, eu baixei a definição pra 1080 i, e conectei depois o 1.4... aí deu certo.
Ou seja, meu play 3 consegue enviar 1080 p com hdmi 1.3, mas com hdmi 1.4, tem que baixar pra 1080 i.
Lembrando que meu play3 é do grandão, um dos primeiros a sair... acho que é uma limitação de hardware mesmo.
Faz algum sentido ???

Cara, ps3 antigo (grandão) é totalmente diferente, outra estrutura.... Tem coisas que o antigo nao lia nem convertia, coisa que hj os SLIM fazem tranquilamente.

Se tiver iphone, baixa o media remote ( aplicativo da sony para controlar bravias...)

Tem p Android tbm.

Bulldog
25-10-2012, 10:25
[QUOTE=André Lews;4545854]Cara, ps3 antigo (grandão) é totalmente diferente, outra estrutura.... Tem coisas que o antigo nao lia nem convertia, coisa que hj os SLIM fazem tranquilamente.

Lá vou eu de s590 ... kkkkkk

Edgard Contente
25-10-2012, 10:37
[QUOTE=André Lews;4545854]Cara, ps3 antigo (grandão) é totalmente diferente, outra estrutura.... Tem coisas que o antigo nao lia nem convertia, coisa que hj os SLIM fazem tranquilamente.

comprei e gostei! pode ir sem medo... só demora um pouco para carregar os blurays... Mas acho que isso acontece com todos da sony.

André Lews
25-10-2012, 10:42
comprei e gostei! pode ir sem medo... só demora um pouco para carregar os blurays... Mas acho que isso acontece com todos da sony.

Isso varia de player pra player... O BD disc tem muito conteúdo em Java, o que são bem pesados, alem de muita animação.

S590 é muito bom, tenho e recomendo! :tu:

Wand Villela
25-10-2012, 10:43

Cara, dá uma olhada no S790 tb... Ele está recebendo ótima avaliações... Talvez compense.

Edgard Contente
25-10-2012, 10:49
Cara, dá uma olhada no S790 tb... Ele está recebendo ótima avaliações... Talvez compense.

Pelo o que eu entendi, eles tem o mesmo hardware, exceto que o S790 faz upscaling para 4K
Segundo Cnet:
The breakdown of the important features is pretty simple:
BDP-S390: Wi-Fi + streaming apps
BDP-S590: Wi-Fi + streaming apps + 3D
BDP-S790: Wi-Fi + streaming apps + 3D + 4K upscaling + Skype (with optional camera).
http://reviews.cnet.com/blu-ray-players/sony-bdp-s790/4505-9991_7-35118514.html

Sem falar que o design ficou muito mais bonito que os antigos. Temos dois antigos, s530, que tem wifi, e um outro que não tem. Não estou lembrado o modelo.

Wand Villela
25-10-2012, 10:52
Pelo o que eu entendi, eles tem o mesmo hardware, exceto que o S790 faz upscaling para 4K
Segundo Cnet:
The breakdown of the important features is pretty simple:
BDP-S390: Wi-Fi + streaming apps
BDP-S590: Wi-Fi + streaming apps + 3D
BDP-S790: Wi-Fi + streaming apps + 3D + 4K upscaling + Skype (with optional camera).
http://reviews.cnet.com/blu-ray-players/sony-bdp-s790/4505-9991_7-35118514.html

Sem falar que o design ficou muito mais bonito que os antigos. Temos dois antigos, s530, que tem wifi, e um outro que não tem. Não estou lembrado o modelo.

Não é não... dá uma olhada no review completo que lá especifica que existem diferenças.

.

Edgard Contente
25-10-2012, 10:55
Não é não... dá uma olhada no review completo que lá especifica que existem diferenças.
.

Continuo sem identificar as diferenças... Espero não encontrar muitas, pois já comprei e adorei a imagem desse player hehehe. Sem falar que optei por ele por ser da mesma marca e questões de compatibilidade de controle e etc..

Wand Villela
25-10-2012, 10:59
Continuo sem identificar as diferenças... Espero não encontrar muitas, pois já comprei e adorei a imagem desse player hehehe. Sem falar que optei por ele por ser da mesma marca e questões de compatibilidade de controle e etc..

Tipo, tanto não é que ele possui um recurso chamando DUAL HDMI OUTPUT, permitindo-lhe separar AUDIO e VIDEO por 2 HDMIs.

.

André Lews
25-10-2012, 11:00
Bem, vale o dobro do preço o S790...

http://store.sony.com/webapp/wcs/stores/servlet/CategoryDisplay?catalogId=10551&storeId=10151&langId=-1&categoryId=27898

clica no botão compare, seleciona os 2 modelos e veja a diferença!

Edgard Contente
25-10-2012, 11:04
Tipo, tanto não é que ele possui um recurso chamando DUAL HDMI OUTPUT, permitindo-lhe separar AUDIO e VIDEO por 2 HDMIs.
.
é, pode ser que não sejam iguais mesmo... Mesmo assim ainda não acho que precisemos de upscalling 4k e usar dois hdmis... Talvez esse ganho seja perceptivo em tvs 4k... vai saber?!!?
Pelo que eu vi ele é mesmo o dobro do s590... comprei por 110 dólares contra os 220 do s790

Wand Villela
25-10-2012, 11:04
Bem, vale o dobro do preço o S790...

http://store.sony.com/webapp/wcs/stores/servlet/CategoryDisplay?catalogId=10551&storeId=10151&langId=-1&categoryId=27898

clica no botão compare, seleciona os 2 modelos e veja a diferença!

Eu nao disse que vale o dobro do preço e muito menos sabia desses valores.

Se for essa diferença toda mesmo, é um caso a se pensar muito, entretanto, não são o mesmo hardware.

Edgard Contente
25-10-2012, 11:12
Eu nao disse que vale o dobro do preço e muito menos sabia desses valores.

Se for essa diferença toda mesmo, é um caso a se pensar muito, entretanto, não são o mesmo hardware.

Podemos parar por aqui e dizer que são "parecidos", então.

---------- Mensagem adicionada às 10:12 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:09 ----------

Wand, sabes me dizer se tem alguma atualização prevista que adicione netflix à hx925?

Wand Villela
25-10-2012, 11:15
Podemos parar por aqui e dizer que são "parecidos", então.

Penso que podemos dizer que o S590 é excelente, porém, pelo oq os reviews vem descrevendo, nao sao diferenças tao sutis, talvez justificando (não o dobro da qualidade) a diferença considerável de preço.

Tem 3 usuário aqui do fórum que já compraram, o ideal seria eles opinarem, principalmente se algum deles já possui alguma experiencia com o S590.
.

---------- Mensagem adicionada às 11:15 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:13 ----------

Wand, sabes me dizer se tem alguma atualização prevista que adicione netflix à hx925?

Cara, nada foi falado sobre, porém, nao vejo necessidade. Atualmente qq player tem netflix e nao existe diferença de roda-lo por um ou por outro.

.

Edgard Contente
25-10-2012, 11:19
Cara, nada foi falado sobre, porém, nao vejo necessidade. Atualmente qq player tem netflix e nao existe diferença de roda-lo por um ou por outro.
.
Ah é, tinha esquecido que vem no s590... Espero que o netflix melhore sua imagem... Está "assistível", porém, longe de HD de verdade. Uso mais para seriados...

74149
25-10-2012, 11:20
Wand, obrigado cara...
Faz algum sentido ???

Que coisa estranha !! Meu PS3 é o FAT de 80GB e aceita 1080p com cabo HDMI 1.4 sem problemas...
Tá parecendo que o seu cabo não está aguentando passar o sinal full hd...
Tenta usar a entrada HDMI da tv que possui ARC... veja se muda algo.
Eu trocaria de cabo(marca) se fosse vc... pode ser algum tipo de incompatibilidade.

phlauxen
25-10-2012, 13:25
Quais os formatos de vídeos a hx925 roda? AVI, MPEG4, MP4?

KeitaroSan
25-10-2012, 13:28
Wand, obrigado cara...
Faz algum sentido ???Que coisa estranha !! Meu PS3 é o FAT de 80GB e aceita 1080p com cabo HDMI 1.4 sem problemas...
Tá parecendo que o seu cabo não está aguentando passar o sinal full hd...
Tenta usar a entrada HDMI da tv que possui ARC... veja se muda algo.
Eu trocaria de cabo(marca) se fosse vc... pode ser algum tipo de incompatibilidade.

Somente para fins estatísticos, estou na mesma situação do Dudutim, pois tenho um PS3 Fat 80GB comprado no final de 2009 e também uso cabo HDMI 1.4 consiguindo saída de vídeo 1080p sem problemas.

Paulipro
25-10-2012, 15:31
Quais os formatos de vídeos a hx925 roda? AVI, MPEG4, MP4?

Fala conterrâneo phlauxen, beleza ?

Cara, ela roda os seguintes formatos:

Player de vídeo: DivX, MPEG4, AVCHD, AVC. m2ts
Player de música: MP3, WMA
Visualizador de imagens: JPEG, RAW

É importante frisar que ela só aceita os sistemas de arquivos FAT16/32 e ExFAT (FAT64), portanto seria possível rodar um container MKV com tamanho superior a 4GBs, desde que seja encodado com AVCHD ou MP4 e que o dispositivo USB seja formatado em ExFAT.

Bulldog
25-10-2012, 15:35
Somente para fins estatísticos, estou na mesma situação do Dudutim, pois tenho um PS3 Fat 80GB comprado no final de 2009 e também uso cabo HDMI 1.4 consiguindo saída de vídeo 1080p sem problemas.

Concordo que não existe muito sentido pra funcionar em 1080i e não em 1080 p, mas é o que está acontecendo ! Teria que testar com outro cabo.
Testei o cabo na sky e funcionou normal, inclusive com nitida melhora da imagem... mas sky é 1080i...
Alguém aí em piracicaba pra me emprestar um hdmi 1.4 ? kkkkkk

Olha que cabinho chique esse...
http://www.ebay.com/itm/2M-SONY-21-6Gbps-1-4-Ver-HDMI-Cable-FOR-3D-HDTV-PS3-Cable-for-HDTV-TV-3D-/120992147281?pt=US_Video_Cables_Adapters&hash=item1c2bb1a751

Bulldog
25-10-2012, 23:47
Deu certo !!!!!
Fucei novamente as configurações do ps3 uma a uma e desliguei a opção de cores profundas... aí resolveu.
O que isso significa ??? nem imagino, mas deu certo e não percebi alteração da qualidade da imagem...

Obrigado mais uma vez a todos que opinaram...

74149
25-10-2012, 23:53
Deu certo !!!!!
Fucei novamente as configurações do ps3 uma a uma e desliguei a opção de cores profundas... aí resolveu.
O que isso significa ??? nem imagino, mas deu certo e não percebi alteração da qualidade da imagem...

Vc. desabilitou o deep color. Tá parecendo que esse cabo HDMI não conseguiu passar o deep color porque sofreu limitação de banda, o que nunca deveria ocorer com um cabo 1.4 .
HDMI 1.4 tem que aguentar FULL HD 3D, DEEP COLOR, ARC , 4K ...

Bulldog
26-10-2012, 08:49
Vc. desabilitou o deep color. Tá parecendo que esse cabo HDMI não conseguiu passar o deep color porque sofreu limitação de banda, o que nunca deveria ocorer com um cabo 1.4 .
HDMI 1.4 tem que aguentar FULL HD 3D, DEEP COLOR, ARC , 4K ...

Até mesmo pq Dudutim, estava habilitado com o 1.3 e funcionando.
O engraçado é que pelo menu do ps3, a pergunta é sempre em cima da Tv... tipo, habilite esta opção conforme a capacidade da sua TV... desligue
esta opção caso sua TV não consiga reproduzir a imagem a seguir... etc.

Wand Villela
26-10-2012, 08:51
Deu certo !!!!!

Entao vc nao executou aquele procedimento que lhe recomendei, de forma correta. :riso:

Quando executado corretamente, ele desliga todas essas opções.

.

phlauxen
26-10-2012, 09:10
Pessoal, alguém testou batman arkahan city ou Crysis 2, no modo 3D, nesta TV? Fonte xbox360... Quais as impressões?

dejuniorprime
26-10-2012, 10:15
Pessoal, alguém testou batman arkahan city ou Crysis 2, no modo 3D, nesta TV? Fonte xbox360... Quais as impressões? Eu testei o Crysis 2 na loja, eu levei meu console para escolher uma TV , a HX925 na época estava fora do orçamento, só por curiosidade mesmo. Esse jogo apresentou um pouco de crosstalk mais a fundo, bem mais que na GT30 ( comprada no dia ), mas não atrapalha nadinha, só a mira fica um pouco chata, pois nela o crosstalk é um pouco alto dependendo de para onde é direcionada.

Bulldog
26-10-2012, 10:41
Entao vc nao executou aquele procedimento que lhe recomendei, de forma correta. :riso:

Quando executado corretamente, ele desliga todas essas opções.

.

Tens provas para fazer tamanha acusação ???

Cara, juro que eu fiz.. pelo menos umas 6 vezes.
Desligando da tomada primeiro, sem desligar... de td qto é jeito.

Liguei o ps3 segurando o botão liga/desliga por alguns segundos, até ouvir o bip.
O seu tbém fica com essa opção de cores profundas desligado ?
(é o ultimo item em configurações de apresentação)

Wand Villela
26-10-2012, 12:24

Cara, juro que eu fiz.. pelo menos umas 6 vezes.
Desligando da tomada primeiro, sem desligar... de td qto é jeito.

Liguei o ps3 segurando o botão liga/desliga por alguns segundos, até ouvir o bip.
O seu tbém fica com essa opção de cores profundas desligado ?
(é o ultimo item em configurações de apresentação)

Bom, nao lhe acusei de nada, deduzi, sao coisas bem diferentes, e fiz tudo tentando lhe ajudar. Não sei nem pq interpretaste assim.

Essa função de pressionar por alguns segundos serve pra resetar todas as configurações de video e por default, vem tudo desabilitado, com o PS3 reconhecendo suas configurações ideias.

.

dejuniorprime
26-10-2012, 12:48

kkkkkk, calma colega....

Bulldog
26-10-2012, 13:49
Bom, nao lhe acusei de nada, deduzi, sao coisas bem diferentes, e fiz tudo tentando lhe ajudar. Não sei nem pq interpretaste assim.

Essa função de pressionar por alguns segundos serve pra resetar todas as configurações de video e por default, vem tudo desabilitado, com o PS3 reconhecendo suas configurações ideias.

.

Gizzzzzzz... acho que faltou uma :riso: no final da frase pra vc entender que era em tom de brincadeira !!!
My bad ! E muito obrigado pela ajuda Wand;

Se puder checar, ainda gostaria de saber se o seu funciona com o tal deep color ligado.
Abraços

Wand Villela
26-10-2012, 13:51
Gizzzzzzz... acho que faltou uma :riso: no final da frase pra vc entender que era em tom de brincadeira !!!
My bad ! E muito obrigado pela ajuda Wand;

Se puder checar, ainda gostaria de saber se o seu funciona com o tal deep color ligado.
Abraços

kkkk

faltou mesmo pq todo mundo interpretou errado tb. :riso:

Qd chegar em casa testo sim, mas tenho quase certeza q uso com ele habilitado sim.

Bulldog
26-10-2012, 13:52
kkkkkk, calma colega....

temos uma história na família de uma quase desemprego do meu cunhado
por uma frase mal interpretada pelo seu chefe num e-mail.

É preciso ter cuidado com a escrita... e sempre fazer uso das :feliz::riso: :legal:... , certo ?

dejuniorprime
26-10-2012, 16:01
temos uma história na família de uma quase desemprego do meu cunhado
por uma frase mal interpretada pelo seu chefe num e-mail.

É preciso ter cuidado com a escrita... e sempre fazer uso das :feliz::riso: :legal:... , certo ? Que isso sirva de lição !!!!!!! hahahahaha

Eduardo.reis.68
26-10-2012, 16:07
Estava pesquisando no site da sony e não consta mais a 55HX925. Será que ela vai começar a sumir de vez do mercado?

André Lews
26-10-2012, 16:35
Estava pesquisando no site da sony e não consta mais a 55HX925. Será que ela vai começar a sumir de vez do mercado?

Bem provável que sim!

Eduardo.reis.68
26-10-2012, 17:15
Bem provável que sim!

A bem da verdade o modelo 55hx925 está disponível em poucos sites de eletrônicos. Comprei a minha no eletroshopping e estou aguardando o recebimento. É rezar para não ter que trocá-la, pois inclusive nas lojas da rede Ricardo Eletro ela está indisponível no estoque.

Paulipro
26-10-2012, 18:18
Bulldog :tu:

Amigo, isso é muito estranho; o PS3 não passar Deep Color em cabo HDMI 1.4, pois isto está atualizado desde o Firmware 3.40 do PS3 (EUA) e já era compatível com padrão HDMI 1.3.

Acredito que seja alguma configuração ou este cabo que estás usando. Não parece coisa de cabo Diamond, até porque na Cirilo Cabos, eles preferem o Philips a este modelo que você comprou.

Tenho cabo Flat Leadership que fala cantonês :japa: mas passa tudo no talo...:riso:

Dê uma pesquisada no tópico do PS3 e veja se mais alguém passou por essa situação.

Bem provável que sim!

Era certo que isto estava prestes a acontecer...:concordo:

Parece que esta última liquidação do Ricardo Elétrico (:bD) foi a derradeira....:(

Se for confirmado a vinda da HX955 só em 65", e sem a HX925 no mercado, vai ter muita gente frustrada...:idiota:

Fala Wandão :tu:

Cara, demais as duas séries, tanto Dexter, como Breaking Bad, já providenciei quase todas temporadas...:D

Para você que gosta de shows, e para os demais amigos, fica uma dica:

4 Bds de filmes ou shows por R$ 87,00 no Submarino!!! :guitar: :metal:

Tem muita coisa boa em filmes, e vários shows top do Rush, Jeff Beck, Deep Purple, Jethro Tull, Kings of Leon, Peter Gabriel entre tantos outros.

Link: http://www.submarino.com.br/portal/hotsite-sl/header-subday-4-por-99-90/sl-06bds4por9990/260572/260572/109867345/7015773/109867425?WT.mc_id=fullbluray&WT.mc_ev=click#redir=/ajax/ofertas/portal/hotsite-sl/header-subday-4-por-99-90/sl-06bds4por9990/260572/260572/109867345/7015773/109867425?WT.mc_ev=click&ofertas.limit=60&WT.mc_id=fullbluray

Espero que seja útil aos amigos.

Wand Villela
26-10-2012, 19:13
Fala Wandão :tu:

Cara, demais as duas séries, tanto Dexter, como Breaking Bad, já providenciei quase todas temporadas...:D

Para você que gosta de shows, e para os demais amigos, fica uma dica:

4 Bds de filmes ou shows por R$ 87,00 no Submarino!!! :guitar: :metal:

Tem muita coisa boa em filmes, e vários shows top do Rush, Jeff Beck, Deep Purple, Jethro Tull, Kings of Leon, Peter Gabriel entre tantos outros.

Link: http://www.submarino.com.br/portal/hotsite-sl/header-subday-4-por-99-90/sl-06bds4por9990/260572/260572/109867345/7015773/109867425?WT.mc_id=fullbluray&WT.mc_ev=click#redir=/ajax/ofertas/portal/hotsite-sl/header-subday-4-por-99-90/sl-06bds4por9990/260572/260572/109867345/7015773/109867425?WT.mc_ev=click&ofertas.limit=60&WT.mc_id=fullbluray

Fala meu caro.....

Então, vai melhorar ainda mais... kkkkkkkk

Eu odeio qualquer tipo de spoiler mas como dizem que pimenta no ** dos outros é refresco, :ataque:, não resisti em lhe contar, o grande Pullo está arrebentando mais uma vez, mas desta vez na 7ª e ultima temporada de Dexter. :rever1: Mais um belo trabalho do Stevenson.

Eu dei uma olhada lá no submarino mas está dificil achar um show que nao tenho ali. :ataque: Porém, descobri que existe a versão Blu Ray de Strat Pack: Live in Concert, eu tenho ele em DVD.... Acho q a brilhante performance de David Gilmour e Gary Moore nele justificam a sua aquisição. :amor:

Outra dica e para os amigos também, o 3D de ERA DO GELO 4 é um coco.... Um dos piores que já vi, alem do desenho em si ser uma merd* também, cagar@m na série.

.

zikzira
26-10-2012, 21:48
Na Ricardo eletro ainda tem a 6999.

André Lews
26-10-2012, 22:41
Na Ricardo eletro ainda tem a 6999.

Fnac R$ 5.999
http://www.fnac.com.br/tv-led-55-full-hd-3d-sony-xbr-55hx925-FNAC,,imagem-585806-9469.html

Paulipro
27-10-2012, 00:32
Fala meu caro.....

Então, vai melhorar ainda mais... kkkkkkkk

Eu odeio qualquer tipo de spoiler mas como dizem que pimenta no ** dos outros é refresco, :ataque:, não resisti em lhe contar, o grande Pullo está arrebentando mais uma vez, mas desta vez na 7ª e ultima temporada de Dexter. :rever1: Mais um belo trabalho do Stevenson.

Báh cara, tu és soda, hein ??? :ataque:

Entregar um spoiler desses! Imagina a minha surpresa ao ver o grande Titus em ação novamente! :aplauso:

Daqui a uns 84 episódios, eu confiro...:D

Já pude conferir a Lt. Tasha Yar de ST-TNG no 3º ep., a "Evil Nurse", onde tudo começou....:dremel:

Bulldog
27-10-2012, 08:52
[QUOTE=Paulipro;4549847]Bulldog :tu:

Amigo, isso é muito estranho; o PS3 não passar Deep Color em cabo HDMI 1.4, pois isto está atualizado desde o Firmware 3.40 do PS3 (EUA) e já era compatível com padrão HDMI 1.3.

Acredito que seja alguma configuração ou este cabo que estás usando. Não parece coisa de cabo Diamond, até porque na Cirilo Cabos, eles preferem o Philips a este modelo que você comprou.

Tenho cabo Flat Leadership que fala cantonês :japa: mas passa tudo no talo...:riso:

Dê uma pesquisada no tópico do PS3 e veja se mais alguém passou por essa situação.

Pois é... já procurei bastante... olha esse depoimento:

Solved.
It seems to be related with the Deep colour settings in the PS3.
Finally, it is working!!!.
I started from scratch, using a HDMI 1.4 cable;
BD/DVD HDMI (http://rover.ebay.com/rover/1/711-53200-19255-0/1?toolid=10029&campid=CAMPAIGNID&customid=CUSTOMID&catId=293&type=2&ext=320994985189&item=320994985189) port (nº1) instead of VCR/DVR (nº2); only the PS3 attached to the A/V receiver; everything disconected from the power source for a while and pressing the PS3' start button for 5sec till the second beep sounded (this reset the HDMI settings on the PS3 side).
Starting from the most conservative settings (NO HDMI control, no
superwhite... NO everything...), the flickering issue comes back only when
the Deep colour settings on the PS3 is turned on.
Now I can breathe again!. Fortunately there is no need to deal with
ONKYO/SONY customer support.
I hope it will be helpfull. Thanks and good luck.

E o mais engraçado é que qdo faço esse procedimento dos 5 segundos, o meu ps3 não desligou essas funções,
tive que descobrir na tentativa e erro... mas ainda vou testar com outro cabo.

Obrigado Paulipro !

André S Moraes
28-10-2012, 17:48
E aí pessoal boa tarde. Preciso de uma ajuda de vocês. Comprei o TV LCD-LED XBR 46HX925 e gostaria de saber, se for possível, qual o suporte de parede adequado. Estou relacionando dois, mas se for outro favor informar:Suporte de parede ELG Genius para TV'S de 15 a 71" e Aironflex Wall MF35 para TV's de 37 a 52". No primeiro esta descrito que é para os seguintes padrões:padrão de fixação VESA 75x75, 100x100, 200x100, 200x200, 200x300, 300x200, 300x300, 400x200, 400x300, 400x400, 600x200, 600x400, 660x320 ou 800x400 mm, enquanto o segundo está descrito como padrão universal, suportando pesos de 100 Kg e 60 kg, respectivamente.
Um destes já é o correto, ou teria que comprar outro e sendo assim qual o modelo?
__________________________________________________ __________________________________________________ __________________________

Seguinte comprei este TV depois de ler os tópicos neste fórum tudo que tem sobre a HX755, HX855 e esta, fiz a minha decisão de comprar este modelo e sinceramente achei a imagem ótima mesmo sem fazer nenhum tipo de ajuste, aproveitei os tópicos dos colegas que fizeram as configurações e vou começar a ajusta-la (a TV chegou ontem). Ainda não testei o 3D, pois ainda não tenho os óculos (comprei na Colombo e estou esperando chegar o modelo TDG BR 250).
Depois dos ajustes irei postar os meus comentários.

Agradeço a todos a ajuda que irei receber.

Mirasol
28-10-2012, 20:33
Bom tenho certeza que vou ser sovado mas...... Acabei de voltar da Fast Shopping, tem uma 65HX925 lá, coloquei uma das configurações aqui deste tópico. Sério não vi nenhuma maravilha, mais do mesmo LCD, imagem SD então o mesmo pixelizado de toda LCD. Sinceramente pode ser até uma boa LED mas perto de plasma continua tomando surra. Tinha uma 64E8000 perto nem mexi nas configurações da Samsung, a Sony não chega nem perto.

O angulo de visão que é uma das poucas coisas que o pessoal fala de porém dela achei até bem bom. Mas a imagem não tem a fluidez de uma plasma, é tipo novela e ao trocar os conteúdos vc fica sentindo como se tivesse de regular ela de novo.

Orjensen
28-10-2012, 21:18
Bom tenho certeza que vou ser sovado mas...... Acabei de voltar da Fast Shopping, tem uma 65HX925 lá, coloquei uma das configurações aqui deste tópico. Sério não vi nenhuma maravilha, mais do mesmo LCD, imagem SD então o mesmo pixelizado de toda LCD. Sinceramente pode ser até uma boa LED mas perto de plasma continua tomando surra. Tinha uma 64E8000 perto nem mexi nas configurações da Samsung, a Sony não chega nem perto.

O angulo de visão que é uma das poucas coisas que o pessoal fala de porém dela achei até bem bom. Mas a imagem não tem a fluidez de uma plasma, é tipo novela e ao trocar os conteúdos vc fica sentindo como se tivesse de regular ela de novo.

Você deve ser masoquista.
Se sabia que ia levar uma sova, o que veio fazer aqui?
Para nós, centenas de felizardos donos da maravilhosa HX 925, tua atitude é uma provocação. Se não gostou da TV, simplesmente compre a E8000, e seja feliz. Ou melhor depois de compra-la vá ao tópico DELA e dê seu parecer, tire suas dúvidas etc...
Não acrescentou nada ao tópico. Na minha opinião perdeu uma oportunidade de passar batido.
Sucesso.

Euiles
28-10-2012, 21:32
[QUOTE=Paulipro;4549847]Bulldog :tu:

Pois é... já procurei bastante... olha esse depoimento:

Solved.
It seems to be related with the Deep colour settings in the PS3.
Finally, it is working!!!.
I started from scratch, using a HDMI 1.4 cable;
BD/DVD HDMI (http://rover.ebay.com/rover/1/711-53200-19255-0/1?toolid=10029&campid=CAMPAIGNID&customid=CUSTOMID&catId=293&type=2&ext=320994985189&item=320994985189) port (nº1) instead of VCR/DVR (nº2); only the PS3 attached to the A/V receiver; everything disconected from the power source for a while and pressing the PS3' start button for 5sec till the second beep sounded (this reset the HDMI settings on the PS3 side).
Starting from the most conservative settings (NO HDMI control, no
superwhite... NO everything...), the flickering issue comes back only when
the Deep colour settings on the PS3 is turned on.
Now I can breathe again!. Fortunately there is no need to deal with
ONKYO/SONY customer support.
I hope it will be helpfull. Thanks and good luck.

E o mais engraçado é que qdo faço esse procedimento dos 5 segundos, o meu ps3 não desligou essas funções,
tive que descobrir na tentativa e erro... mas ainda vou testar com outro cabo.

Obrigado Paulipro !

Eu sempre utilizei o Deep color, ou o 12bits ativado no Blu Ray, essa semana eu desativei por curiosidade e gostei bem mais do resultado.

Wand Villela
28-10-2012, 21:32

Qd vc puder comprar uma, tenho certeza que a imagem dela ficará uma maravilha.

Estou com uma E8000 aqui as diferenças são mínimas.

.

Mirasol
28-10-2012, 21:42
Qd vc puder comprar uma, tenho certeza que a imagem dela ficará uma maravilha.

Estou com uma E8000 aqui as diferenças são mínimas.

.

Vc tem HX925, UT50 e E8000?

Para mim que estou acostumado com plasma a diferença foi gritante.

Aliás fiquei pensando muito sobre preços da Tvs 6k em 55 e 11k em 65, polegadas acho um assalto, nem a HX nem VT50 valem isso.

---------- Mensagem adicionada às 21:42 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:41 ----------

Você deve ser masoquista.
Se sabia que ia levar uma sova, o que veio fazer aqui?
Para nós, centenas de felizardos donos da maravilhosa HX 925, tua atitude é uma provocação. Se não gostou da TV, simplesmente compre a E8000, e seja feliz. Ou melhor depois de compra-la vá ao tópico DELA e dê seu parecer, tire suas dúvidas etc...
Não acrescentou nada ao tópico. Na minha opinião perdeu uma oportunidade de passar batido.
Sucesso.

Acho que acrescento sim. Pela metade do preço se compra imagem melhor que a HX925.

Paulipro
28-10-2012, 21:42
Qd vc puder comprar uma.......
......TV !!! :ataque:

Mirasol
28-10-2012, 21:46
......TV !!! :ataque:

Tenho ótimas 3 Tvs em casa sem contar as abaixo de 32. Não vi nada melhor para eu sair pagando o dobro do que já paguei. Só queira que as minhas já fossem nos tamanhos de 55 e 65 e nao 50 e 58 como eu tenho, pq em termos de imagem não há nada melhor , mais papo que tudo.

Paulipro
28-10-2012, 21:53
Tenho ótimas 3 Tvs em casa sem contar as abaixo de 32. Não vi nada melhor para eu sair pagando o dobro do que já paguei. Só queira que as minhas já fossem nos tamanhos de 55 e 65 e nao 50 e 58 como eu tenho, pq em termos de imagem não há nada melhor , mais papo. que tudo.

Então tá! :tu:

Fala sério rapaz, tu achas que vou dar corda para um trollzão destes ?

Seja feliz com sua tubão Telefunken P&B com celofane colorido, que é a única coisa que esta E8000 bate! :D

Troll por troll....

Mirasol
28-10-2012, 21:55
Então tá! :tu:

Fala sério rapaz, tu achas que vou dar corda para um trollzão destes ?

Seja feliz com sua tubão Telefunken P&B com celofane colorido, que é a única coisa que esta E8000 bate! :D

Troll por troll....

Prezado te convido a vir em BH e me conhecer e conhecer minha casa e minhas Tvs. Quem sabe vc não aprende o que é bom em TV?

Sinto mas para glaucoma não tem solução. Eu detesto Samsung mas a imagem da plasma E8000 deles lado a lado com uma HX925 bate mole.

O engraçado foi o vendedor da Fast shop quando eu comecei a mostrar os defeitos: vc tem de ficar de 7 a 8 metros da tela, kkkkkk. Ai no final ele admitiu, realmente não consegue-se a imagem das plasmas.

E olha que não estou dizendo que o preto é ruim, que o contraste estoura etc, mas a imagem é no conjunto bem pior só isso. Em SD inassistivel para mim.

Desisti de qualquer troca por enquanto. Uma visita interessante seria a casa do Wand. Mas assisto muita NET então acho que HX não é para mim mesmo, se fosse só blue ray poderia até ser.

André Lews
28-10-2012, 22:10
Por curiosidade quanto tá valendo esta Sony Bravia KDL-55HX923?

Na faixa de 6k e 7k aqui no BR... Lembrando que teve promoção ai relâmpago que usuários disseram ter pago menos de 4k!

----------

Novamente o Mirasol aqui trolando, cadê os moderadores do forum?

E8000 motor V8 de 501cv vs Sony HX925 V8 500cv...

Paulipro
28-10-2012, 22:12
Por curiosidade quanto tá valendo esta Sony Bravia KDL-55HX923?

Fala gabiba, beleza ?

O preço básico da 55" é por volta de 6k, mas há alguns dias atrás esteve por até 4k na Ricardo Eletro.

Portanto, é ficar de olho em alguma promoção interessante.

Mirasol
28-10-2012, 22:18
Na faixa de 6k e 7k aqui no BR... Lembrando que teve promoção ai relâmpago que usuários disseram ter pago menos de 4k!

----------

Novamente o Mirasol aqui trolando, cadê os moderadores do forum?

E8000 motor V8 de 501cv vs Sony HX925 V8 500cv...

Trolando porque? Não posso postar minha opinião pessoal? Acho melhor LED ser comparada com LED. Plasma é outra tecnologia, se vc esta procurando só imagem vá de plasma. Se procura economia de energia, usar a vontade em sala clarrissima, livre de retenções, vá de LED. Na minha opinião a E8000 plasma bate a HX925. Minha antiga G11 deve perder para uma HX só no preto, as V e Vt sobram.

Tenho de concordar com a CNET em termos de imagem 10 panasonic plasma, 9 samsung plasma, 8 Sony HX. Não deixa de ser uma boa Tv e talvez a melhor opção no Brasil para quem quer LED.

André Lews
28-10-2012, 22:33
Trolando porque? Não posso postar minha opinião pessoal? Acho melhor LED ser comparada com LED. Plasma é outra tecnologia, se vc esta procurando só imagem vá de plasma. Se procura economia de energia, usar a vontade em sala clarrissima, livre de retenções, vá de LED. Na minha opinião a E8000 plasma bate a HX925. Minha antiga G11 deve perder para uma HX só no preto, as V e Vt sobram.

Tenho de concordar com a CNET em termos de imagem 10 panasonic plasma, 9 samsung plasma, 8 Sony HX.

Bem, na minha interpretação vc estava difamando a TV e não expondo um ponto de vista..

de qlq forma, TV q fica em exposição nao está calibrada e é um saco a imagem, qnd vc disse q calibrou, isso é relativo, ate pq ambiente, conteudo e distancia influencia tudo.. entao deveria ser algo mais concreto para poder de fato afirmar (supor) que a HX925 é fraca perante a E8000.

Concordo, que a imagem é show da VT50 e sim é melhor, até pq E8000 tem suas vantagens tbm, porem discordo onde vc diz que é uma TV mediana perante as plasmas citadas.

Wand Villela
28-10-2012, 22:42
Bem, na minha interpretação vc estava difamando a TV e não expondo um ponto de vista..

de qlq forma, TV q fica em exposição nao está calibrada e é um saco a imagem, qnd vc disse q calibrou, isso é relativo, ate pq ambiente, conteudo e distancia influencia tudo.. entao deveria ser algo mais concreto para poder de fato afirmar (supor) que a HX925 é fraca perante a E8000.

Concordo, que a imagem é show da VT50 e sim é melhor, até pq E8000 tem suas vantagens tbm, porem discordo onde vc diz que é uma TV mediana perante as plasmas citadas.

Vc nao entendeu ainda ?

Se ele nao vier aqui e falar mal da TV que ele nao tem, nao conseguirá dormir bem. Te dou uma bala se vc adivinhar quem está agradecendo as baboseiras ?

.

Mirasol
28-10-2012, 22:44

Não disse que é mediana, não comparei com outras LED nem plasmas mais baratas. Coloquei a configuração do Wand nela na loja, que é muito diferente de calibrar a TV. Concordo quanto ao ambiente. E se vc leu bem, eu afirmei que não havia nenhuma plasma panasonic na loja. A única comparação direta que pude fazer foi com a plasma 64E8000 da samsung. Em blue ray as diferenças foram mínimas (mostrando mais uma vez que LCD é bom mesmo na sua resolução nativa). Para outros conteúdos como a NET a 8000 estava claramente superior. Portanto para mim, onde consumo, claridade e retenções não são problema acho melhor uma plasma para uso do dia dia. Para quem só assiste blue ray, pode ir tranquilo de HX.

A comparação com as panasonic fiz por memória da iamgem do que tenho em casa e ai sim vai um bocado de achismo, já que o ambiente da loja pode ter atrapalhado o desempenho máximo de ambas a HX e a 8000.

Difamar uma TV para que? Sou simples consumidor. Estou postando uma opinião pessoal. Quem acha que é bobagem simplismente ignore. Quem esta procurando algo parecido com meu gosto, guarde a informação para fazer suas próprias comparações.

---------- Mensagem adicionada às 22:44 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:42 ----------

Vc nao entendeu ainda ?

Se ele nao vier aqui e falar mal da TV que ele nao tem, nao conseguirá dormir bem. Te dou uma bala se vc adivinhar quem está agradecendo as baboseiras ?

.

Vocês falam de tv como se fosse futebol. Quanta imaturidade. Vc que me surpreende Wand, tendo HX925, UT50 e E8000 em casa e não constatar o que eu disse acima. Fala sério a HX só concorre em fonte full HD.

André S Moraes
28-10-2012, 22:45
Boa noite a todos.
Estou repetindo a pergunta, pois não obtive resposta e realmente eu preciso de uma ajuda de vocês.
A pergunta que faço deve-se ao fato de realmente saber se os suportes que mencionei (ou outros) realmente suportam o peso da TV e por conta disso fico preocupado.
Comprei a TV LCD-LED XBR 46HX925 e gostaria de saber, se for possível, qual o suporte de parede adequado. Estou relacionando dois, mas se for outro favor informar: Suporte de parede ELG Genius para TV'S de 15 a 71" e Aironflex Wall MF35 para TV's de 37 a 52". No primeiro esta descrito que é para os seguintes padrões: padrão de fixação VESA 75x75, 100x100, 200x100, 200x200, 200x300, 300x200, 300x300, 400x200, 400x300, 400x400, 600x200, 600x400, 660x320 ou 800x400 mm, enquanto o segundo está descrito como padrão universal, suportando pesos de 100 Kg e 60 kg, respectivamente.
Um destes já será o suficiente, ou teria que comprar outro e sendo assim qual o modelo?
__________________________________________________ __________________________________________________ __________________________

Seguinte comprei este TV depois de ler os tópicos neste fórum tudo que tem sobre a HX755, HX855 e esta, fiz a minha decisão de comprar este modelo e sinceramente achei a imagem ótima mesmo sem fazer nenhum tipo de ajuste, aproveitei os tópicos dos colegas que fizeram as configurações e vou começar a ajusta-la (a TV chegou ontem). Ainda não testei o 3D, pois ainda não tenho os óculos (comprei na Colombo e estou esperando chegar o modelo TDG BR 250).
Depois dos ajustes irei postar os meus comentários.

Agradeço a todos a ajuda que irei receber.

Wand Villela
28-10-2012, 22:46
Vocês falam de tv como se fosse futebol. Quanta imaturidade. Vc que me surpreende Wand, tendo HX925, UT50 e E8000 em casa e não constatar o que eu disse acima. Fala sério a HX só concorre em fonte full HD.

Eu nunca falei que a HX se equipara as outras duas em conteúdo SD. Sim, ela toma um pau federal nesta resolução de imagem, porém, acredito que a grande maioria aqui, inclusive vc, assistem 95% dos conteúdos em HD, ou estou errado ?

Quanto a sua comparação, nem toda TV aceita a mesma calibração. A minha UT50 nao aceitou a calibração do High Defender, ficou horrível, tive que correr atras de várias pra conseguir uma boa imagem. A minha E8000 ficou PÉSSIMA com a calibragem do Keitaro e ficou muito boa com a do CNET, com alguns ajustes.

Não dá pra tirar essas suas conclusões com esse método empírico.

.

Mirasol
28-10-2012, 22:55
Eu nunca falei que a HX se equipara as outras duas em conteúdo SD. Sim, ela toma um pau federal nesta resolução de imagem, porém, acredito que a grande maioria aqui, inclusive vc, assistem 95% dos conteúdos em HD, ou estou errado ?

Quanto a sua comparação, nem toda TV aceita a mesma calibração. A minha UT50 nao aceitou a calibração do High Defender, ficou horrível, tive que correr atras de várias pra conseguir uma boa imagem. A minha E8000 ficou PÉSSIMA com a calibragem do Keitaro e ficou muito boa com a do CNET, com alguns ajustes.

Não dá pra tirar essas suas conclusões com esse método empírico.

.

Concordo plenamente, uma certa unidade pode ser totalmente fora do padrão do modelo, portanto deixo a ressalva que isso foi somente um teste de uma unidade e em loja. Imagino sim que a TV em minha casa atinja outro nível, mas acho que as diferenças se manterão também.

Mesmo no conteudo HD achei ela inferior. Achei igual em Full HD (blue Ray). Dou um exemplo, uma hora colocamos no History Chanel HD, estava passando um programa que tinha entrevistas novas em HD e imagens de época em SD. Nas entrevistas a HX já estava levemente inferior, mas quando entravam as imagens SD (mesmo transmitidas em HD) a HX chegava a pixalizar as imagens, caracteristica de todo LCD com conteúdos muito abaixo de sua resolução .

Eu não assisto só full HD. Assisto 2% de full HD, 65% de HD e o resto de SD. Portanto prefiro algo que faça bem tudo. LED continua não sendo para mim.

Quando entrei na loja antes de jogar a configuração estava tudo serrilhado e pixelizado mesmo em HD. Jogando a config do wand o serrilhado desapareceu e o pixelizado ficou só em SD. O angulo de visão achei muito bom mesmo.

André Lews
28-10-2012, 23:02
André S Moraes (http://www.htforum.com/vb/member.php/164479-Andr%C3%A9-S-Moraes)
http://www.htforum.com/vb/images/statusicon/user-online.png

Que tipo de suporte vc procura? Móvel ou fixo na parede?

Recomendo os da marca VESA, ELG e Airon :tu:

Mirasol
29-10-2012, 00:40
Estou indo aos EUA em dezembro. Vale a pena ter colorímetro em casa para calibrar as próprias TVs? Se sim qual e quanto custa? E serve tanto para Tv como para projetor?

Wand Villela
29-10-2012, 00:46
Estou indo aos EUA em dezembro. Vale a pena ter calorímetro em casa para calibrar as próprias TVs? Se sim qual e quanto custa? E serve tanto para Tv como para projetor?

Compensa, pegue um X-RITE HUBBLE.

Mirasol
29-10-2012, 00:51

KKKK afff 4mil dólares?

Wand Villela
29-10-2012, 00:53
KKKK afff 4mil dólares?

Ué, foi o primeiro modelo que me veio a cabeça pra conseguir ler, aferir, mensurar e entender oq vc vem enxergando em TVs ultimamente. :ataque:

.

Mirasol
29-10-2012, 01:07
Ué, foi o primeiro modelo que me veio a cabeça pra conseguir ler, aferir, mensurar e entender oq vc vem enxergando em TVs ultimamente. :ataque:

.

Achei que existisse algo mais caseiro com resultado razoável.

Paulipro
29-10-2012, 01:08

Caro Wand :tu:

Acho que um "termômetro" já ajudava, se é para medir "calor".....:D

Se nem VT é páreo para esta TV, imagina se uma Samsung vai ser....

Troll por troll...

Agora, deixando os trolls de lado...

Vais encarar ?

94299

Ela está chamando o teu nome!

Me diz: Preferes ela ou o Heisenberg ??? :lol:

Euiles
29-10-2012, 14:49
Hoje levei minha TV na assistência onde a mesma apresenta DSE, linhas verticais chego lá ligaram a TV normal, deixei lá para uma avaliação mas duvido que se quer vão fazer alguma coisa, e ai eu vou ter que ficar com uma TV que eu sei que ta com problema e aceitar numa boa, por enquanto tô tendo mais dor de cabeça do que satisfação com essa TV, além disso tem o vazamento nas bordas inferiores, a tarja que fica variando de preto para cinza, e se eu for ver futebol ou jogar um PES ou FIFA as listras na tela e tudo isso é normal. Saudades da minha EX.

---------- Mensagem adicionada às 14:49 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:44 ----------

Sem esquecer que nos jogos de futebol além do DSE ficar mais visível tá tendo uma perda significativa de nitidez.

clebidi
29-10-2012, 16:13
Impressão minha ou o estoque das 55HX925 está se esgotando no mercado? :(
Estou a algum tempo aguardando uma oportunidade boa para compra-la e pelo visto agora só a FNAC ainda a tem em estoque.
Será que vai esgotar e depois só a 55HX955? :-/

zikzira
29-10-2012, 16:39
null

Na Ricardo eletro ainda tem só q nao tá aparecendo nos sites de busca de preço. Fico na esperança a do Ricardo enlouquece er e baixar o preço.

Eduardo.reis.68
29-10-2012, 23:50
Recebi hoje a minha 55HX925, adquirida na eletroshopping, no valor de R$ 4113,00 (incluindo R$ 208,00 p/ garantia estendida + frete R$ 105,00 para Brasília). Para minha surpresa entregaram dentro do prazo que era hoje 29/10. Digo surpresa porque comprei uma TV na Insinuante o ano passado, que junto com a eletroshopping e cytilar fazem parte do grupo Ricardo Eletro, e não consegui receber, tendo que cancelar a compra e somente depois de alguns meses tive estorno realizado.

Inicialmente, coloquei um daqueles dvd breakin para ver a uniformidade da imagem e não encontrei nenhum dead pixel e praticamente zero de DSE, pelo menos não percebi, diferentemente da minha UT50. Mas por ser uma TV "TOP", a regra deveria ser não possuir esse inconveniente.

Sem nenhuma calibragem coloquei um blurray e gostei da imagem. Agora vou usar uma das configurações disponíveis no forum para sentir o potencial dessa TV.
Por enquanto tô gostando.

dandurte
30-10-2012, 02:26
Recebi hoje a minha 55HX925, adquirida na eletroshopping, no valor de R$ 4113,00 (incluindo R$ 208,00 p/ garantia estendida + frete R$ 105,00 para Brasília). Para minha surpresa entregaram dentro do prazo que era hoje 29/10. Digo surpresa porque comprei uma TV na Insinuante o ano passado, que junto com a eletroshopping e cytilar fazem parte do grupo Ricardo Eletro, e não consegui receber, tendo que cancelar a compra e somente depois de alguns meses tive estorno realizado.

Inicialmente, coloquei um daqueles dvd breakin para ver a uniformidade da imagem e não encontrei nenhum dead pixel e praticamente zero de DSE, pelo menos não percebi, diferentemente da minha UT50. Mas por ser uma TV "TOP", a regra deveria ser não possuir esse inconveniente.

Sem nenhuma calibragem coloquei um blurray e gostei da imagem. Agora vou usar uma das configurações disponíveis no forum para sentir o potencial dessa TV.
Por enquanto tô gostando.

O DSE dessa TV vc só vai perceber no movimento das cameras dos programas para os lados e de cima pra baixo e vice-versa, no futebol é mais fácil de perceber, no break in eu também não percebi nada, mas quando assisti uma partida de futebol percebi muito DSE, hoje percebo em tudo, basta ter uma viradinha de camera que o bendito DSE está lá...

Se mesmo no futebol vc não perceber muito, agradeça, pois DSE é irritante d+...

Eduardo.reis.68
30-10-2012, 08:08
O DSE dessa TV vc só vai perceber no movimento das cameras dos programas para os lados e de cima pra baixo e vice-versa, no futebol é mais fácil de perceber, no break in eu também não percebi nada, mas quando assisti uma partida de futebol percebi muito DSE, hoje percebo em tudo, basta ter uma viradinha de camera que o bendito DSE está lá...

Se mesmo no futebol vc não perceber muito, agradeça, pois DSE é irritante d+...

Pois é dandurte, de DSE eu entendo, pois tenho uma UT50 que possui razoavelmente e eu posso te garantir que na minha é praticamente zero ou imperceptível. Já testei em futebol, beisebol, tenis, etc. Um pouquinho de sorte não faz mal a ninguém!! :legal:

KeitaroSan
30-10-2012, 17:32
Estou definitivamente dentro do clube :legal:
Minha TV chegou e segundo minha mulher, a caixa (parte externa) e a tela da TV estavam intactas. Testarei assim que chegar em casa a noite.

Parte que eu não sabia era que não acompanha nem ao menos 1 óculos :-/, de qualquer forma está de acordo com o anúncio, não era oferecido mesmo.

Conseguiram entregar dentro do prazo, mesmo extraviando a primeira unidade.

hlopes
30-10-2012, 17:46
Estou definitivamente dentro do clube :legal:
Minha TV chegou e segundo minha mulher, a caixa (parte externa) e a tela da TV estavam intactas. Testarei assim que chegar em casa a noite.

Parte que eu não sabia era que não acompanha nem ao menos 1 óculos :-/, de qualquer forma está de acordo com o anúncio, não era oferecido mesmo.

Conseguiram entregar dentro do prazo, mesmo extraviando a primeira unidade.

OPa Keitaro, parabens...ansioso pela tua opiniao em comparacao a 64E8000.

Paulipro
31-10-2012, 18:43
Pessoal :tu:

Chegou o meu X104 e posto aqui as primeiras impressões que tive com o produto.

Para testar, usei dois filmes em Blu-ray 3D: Resident Evil - A Ressurreição 3D e Os Vingadores 3D; e dois filmes em MKV SBS 1080p: Meu malvado favorito 3D e um Demo 3D da LG.

O que exponho aqui é uma opinião pessoal, após ter testado os seguintes óculos 3D: Meu TDG-BR250W, Meu X104 Black e um TDG-BR750. E, que fique claro que não estou me baseando em nenhum review, até porque não li nenhum review consagrado do X104 ainda. A minha avaliação é prática e não tem nenhuma pretensão técnica.

O efeito 3D:

A minha impressão é que o efeito 3D exibido é praticamente o mesmo, com uma leve vantagem para o X104 que, por possuir lentes mais claras, mostra mais detalhes em cenas mais escuras. Mas esta diferença é mínima mesmo, tendo que trocar muitas vezes de óculos na mesma cena para poder perceber a diferença.
O Tilt-head neste óculos não existe! Pode-se deitar a cabeça em 90° e o máximo que acontece é escurecer a imagem, ele simplesmente não perde o efeito 3D. É impressionante!! :aplauso:
Quanto ao crosstalk, ocorre normalmente e nas mesmas cenas onde ocorre nos modelos BR250 e BR750, ou seja, mínimo ou imperceptível.

Design e ergonomia:

Não cabe aqui avaliar design, dado que é um fator muito pessoal, mas o X104 segue uma linha sóbria e elegante, parecendo-se muito com um óculos de sol, e o acabamento é comparável ao da Sony, de alto nível. Para quem usa óculos de grau, ele é mais confortável no rosto e não aperta tanto nas hastes como o BR250. Em compensação, por ser aberto nas laterais, a luz do ambiente atrapalha um pouco e gera algum reflexo interno, nada que desligando a luz não resolva. :concordo:

Quanto ao peso: o X104 pesa 47g, contra as 61g do BR250 Branco e 59g do BR250 Preto, portanto são 12g à 14g de diferença (de 22% à 23% mais leve), na prática não é muita coisa. Logo, quem tem uma preocupação muito grande com o peso, deverá optar pelo modelo BR750 Titanium que pesa apenas 34g, ou seja 44% mais leve que o BR250 e 28% mais leve que o X104.

Operação e duração da bateria:

A Xpand informa uma autonomia de 35hs para o X104, contra 30hs do BR250 e 15hs do BR750. O tempo de carga do BR250 foi de 30 min. para carga completa, já o X104 levou quase 1 h.

Sinceramente, me enrolei um pouco para carregar o óculos. :D O sistema de LEDs indicativos também não é muito amigável e, tem que testar para ver se o óculos está ligado ou não, pois não fica um LED sinalizando a operação, como no caso do Sony. A Sincronição inicial com a TV é fantástica, basta segurar o botão On/Off por alguns segundos que ele reconhece a TV e memoriza o padrão IR. Só que, sem querer, ao pegar os óculos pelas hastes, isso pode acontecer acidentalmente... inúmeras vezes...:bD

Recursos:

Bom, neste quesito, não há o que comparar. Por se tratar de um óculos universal de alta qualidade, ele permite personalizar o funcionamento por meio de um software disponível para download no site da Xpand. Basta conectar o óculos ao PC, rodar o software de configuração e fazer as modificações ou atualização de firmware.

Conclusão:

Não precisa ressaltar que este óculos é um excelente investimento, principalmente para aqueles que usam óculos de grau, ou mais ainda, para os que gostam de ver TV deitados...:riso:
Brincadeiras à parte, acho que: caso se consiga trazer estes óculos de fora, pelo preço praticado lá, ele é a melhor opção de compra com certeza!
No entanto, se for considerar os preços ofertados por ele aqui no Brasil, ainda acho que o BR250 é uma opção que apresenta melhor Custo x Benefício.

Minha Nota: 9,5 :cool:

Os 0,5 que faltaram para 10, foram em função dele não bloquear a luz externa e o confuso sistema de informação dos LEDs, no resto, ele é 10!

Links dos modelos:

- Xpand X104: http://www.amazon.com/Xpand-X104LX2-YOUniversal-Glasses-Large/dp/B0082X9EEU/ref=sr_1_3?s=electronics&ie=UTF8&qid=1351709293&sr=1-3&keywords=xpand+x104
- TDG-BR250 W: http://www.amazon.com/TDG-BR250-White-Rechargeable-Glasses-Genuine/dp/B004TEO8JC/ref=sr_1_cc_1?s=aps&ie=UTF8&qid=1351709452&sr=1-1-catcorr&keywords=tdg-br250+w
- TDG-BR750: http://www.amazon.com/Sony-TDGBR750-Titanium-Active-Glasses/dp/B007FXQQZS/ref=sr_1_9?s=electronics&ie=UTF8&qid=1351709293&sr=1-9&keywords=xpand+x104

Wand Villela
31-10-2012, 18:52
Belo Review... :aplauso:

Com certeza recheado de imparcialidade e credibilidade. :rever1:

.

Rapaz, que merd@ foi aquela em Homeland ? :queixo:

Fhoda demais. :amor:

.

Paulipro
31-10-2012, 19:26
Belo Review... :aplauso:

Com certeza recheado de imparcialidade e credibilidade. :rever1:

.

Rapaz, que merd@ foi aquela em Homeland ? :queixo:

Fhoda demais. :amor:
.

Valeu Amigão! :legal:

Realmente, Homeland me deixou em estado de choque!! :choque:

PeaceMaker
01-11-2012, 00:40
Prezados Colegas, peço humildemente entrada para o clube! Adquiri hoje a última TV do estoque da Ricardo Eletro, loja física, do sul fluminense( parte sul do interior do estado do RJ). Consegui a Tv, de 55" por 3.499,00 Dilmas e acho que devo conseguir pegá-la amanhã. Não é tv de mostruário, pois a caixa da bichinha, eu pude ver com meus próprios olhos, está lacradinha, intacta. Só espero que amante de tv´s de plasma como sou, saiba apreciar e reconhecer as características que tanto fascinaram os nobres colegas deste tópico....:rever1:

Assim que a tiver em mãos, posto minhas impressões! :tu:

Paulipro
01-11-2012, 01:11
Prezados Colegas, peço humildemente entrada para o clube! Adquiri hoje a última TV do estoque da Ricardo Eletro, loja física, do sul fluminense( parte sul do interior do estado do RJ). Consegui a Tv, de 55" por 3.499,00 Dilmas e acho que devo conseguir pegá-la amanhã. Não é tv de mostruário, pois a caixa da bichinha, eu pude ver com meus próprios olhos, está lacradinha, intacta. Só espero que amante de tv´s de plasma como sou, saiba apreciar e reconhecer as características que tanto fascinaram os nobres colegas deste tópico....:rever1:

Assim que a tiver em mãos, posto minhas impressões! :tu:

Bem-vindo ao clube, Wesley!
Parabéns pela aquisição e, principalmente, pelo precinho que conseguiste! :aplauso:
Qualquer dúvida, estamos aí. :tu:

PeaceMaker
01-11-2012, 01:52
Bem-vindo ao clube, Wesley!
Parabéns pela aquisição e, principalmente, pelo precinho que conseguiste! :aplauso:
Qualquer dúvida, estamos aí. :tu:

Obrigado Paulipro. :tu:

A propósito, onde você conseguiu os óculos do seu review, compraste mesmo na Amazon? Foi taxado? Os óculos da Sony que você aponta como melhor cxb, não permitiriam por exemplo, assistir filmes 3d deitado, correto?

Paulipro
01-11-2012, 04:56
Obrigado Paulipro. :tu:

A propósito, onde você conseguiu os óculos do seu review, compraste mesmo na Amazon? Foi taxado? Os óculos da Sony que você aponta como melhor cxb, não permitiriam por exemplo, assistir filmes 3d deitado, correto?

Oi Wesley :tu:

Comprei o meu X104 do grande amigo Xups, ele é membro do nosso clube também. Paguei R$ 300,00, o que achei um ótimo preço, considerando a segurança da compra. :concordo:

Infelizmente a Amazon não entrega este tipo de produto aqui no Brasil, você teria que comprar lá mesmo, ou solicitar que alguém te envie.

Sim, tanto o TDG-BR250, quanto o TDG-BR750 Titanium, perdem o efeito 3D se você inclinar a cabeça, o Tilt-Head, como é chamado. Isto nunca foi um problema para mim, pois não costumo ver filmes deitado. Mesmo que quisesse, eu não poderia, pois uso óculos de grau multifocal e, como só assisto filmes legendados, não conseguiria ler as legendas nesta posição, mesmo em 2D.

André Lews
01-11-2012, 09:30
Parabens pelo o review Paulipro! :tu:

Furou meu olho no óculos com o Xups, mas tudo bem! :riso: kkk Brincadeiras a partes, o óculos é show!

Tenho um X103, e deixo aos amigos tbm, que a marca Xpand é de fato uma ótima opção para óculos 3D. A linha X104 tem algumas perfumarias e carregamento via USB, enquanto meu X103 é a bateria, que só ligar no carregador e pronto!
Porem o x104, tem um design mais enxuto, achei mais legal...

Mas, o BR250 por achar facilmente aqui no BR e pro preço mais em conta, se torna o melhor cxb como ja informaram aqui..

hlopes
01-11-2012, 11:02
Paguei 40 reais em cada oculos ativo da Samsung modelo 2012 e funciona nas Panasonics tambem, a sony esta completamente fora da realidade se tratando de oculos 3d.....300 reais em um oculos eh brincadeira neh.

KeitaroSan
01-11-2012, 11:32
Olá senhores,

alguém aqui possui HTPC que esteja ligado diretamente na TV?
O som da minha 55hx925 não funciona quando está ligada no HTPC, ainda não consegui descobrir o motivo, cheguei a pensar que fosse problema na entrada HDMI, mas aí eu liguei o ps3 na TV e tudo funcionou maravilhosamente bem.

Hoje meu HTPC é ligado diretamente no Home Theater e nunca deu problema, mas se ligar diretamente na hx925 não funciona, loucura total. Antes que perguntem, fiz todo tipo de configuração no áudio do HTPC, está enviando áudio stereo e mesmo assim não funciona.

Se alguém já tiver passado por isso, agradeceria se respondesse :legal:

Bluetooth
01-11-2012, 21:46
Pessoal, comprei uma TV de LED, da marca LG, modelo LM7600, de 42 polegadas e, infelizmente, não gostei do produto. O que mais me decepcionou foram os absurdos vazamentos de luz que a TV apresenta nas bordas.

Enfim, gostaria de saber qual a opinião de vocês: todas Sony, de 46 polegadas, sendo a disputa entre a HX755, HX855 e HX925? Qual delas é a mais matadora em termos de qualidade de imagem?

Não me importo com blu-ray, 3D, e todo o resto! quero saber é de imagem mesmo, aquela normal, do dia a dia, entendem?

A diferença de preço - entre as três mencionadas - não importa tanto e não deverá ser levada em consideração.

Qual a opinião de vocês?

Muito obrigado!

Paulipro
02-11-2012, 01:19
Pessoal, comprei uma TV de LED, da marca LG, modelo LM7600, de 42 polegadas e, infelizmente, não gostei do produto. O que mais me decepcionou foram os absurdos vazamentos de luz que a TV apresenta nas bordas.

Enfim, gostaria de saber qual a opinião de vocês: todas Sony, de 46 polegadas, sendo a disputa entre a HX755, HX855 e HX925? Qual delas é a mais matadora em termos de qualidade de imagem?

Não me importo com blu-ray, 3D, e todo o resto! quero saber é de imagem mesmo, aquela normal, do dia a dia, entendem?

A diferença de preço - entre as três mencionadas - não importa tanto e não deverá ser levada em consideração.

Qual a opinião de vocês?

Muito obrigado!

Oi Bluetooth, beleza ?

Até a HX755 já é bem superior à LG citada. :concordo:

Na minha opinião, a HX925 ainda é a matadora do momento. É a XBR atual, e só deve ser batida mesmo pela nova XBR HX955, que também é Full LED Local Dimming.

Fabricvegas
02-11-2012, 04:20
Minha Tv pifou esses dias...
Estava jogando F1 e a imagem ficou ruim e embaralhada... então ficou assim e não voltou mais...
semana q vem tem que correr atras da autorizada.. :choro:

só pra desabafar!!!
94767

Sidplay
02-11-2012, 11:58
Achei um video no youtube que mostra a 925 de uma visão diagonal e pelo que eu percebi não perdeu nada da qualidade da imagem. Talvez um pouquinho de nada do contraste. Mas é quase imperceptível. Do jeito que foi mostrado acho que é como seria visto aqui no canto da minha sala. Se ficar assim mesmo acho que eu poderia usar essa TV aqui sem problemas. Vejam. Mostra a partir do 7m30seg.

http://www.youtube.com/watch?v=8RszqO0Cbu4

PhantomStranger
02-11-2012, 12:20
Achei um video no youtube que mostra a 925 de uma visão diagonal e pelo que eu percebi não perdeu nada da qualidade da imagem. Talvez um pouquinho de nada do contraste. Mas é quase imperceptível. Do jeito que foi mostrado acho que é como seria visto aqui no canto da minha sala. Se ficar assim mesmo acho que eu poderia usar essa TV aqui sem problemas. Vejam. Mostra a partir do 7m30seg.

Eu achava que você já tivesse comprado uma 51E8000! Falando nisso, esta com preço muito bom no Extra R$ 3.599,10: http://www.extra.com.br/Eletronicos/tvs/TV3d/TV-51-Smart-Interaction-3D-Plasma-Samsung-Serie-8-E8000-PL51E8000GGXZD-Full-HD-com-Smart-TV-Conversor-Digital-Wireless-LAN-e-4-Oculos-3D-1639476.html

Sidplay
02-11-2012, 12:52
Eu achava que você já tivesse comprado uma 51E8000! Falando nisso, esta com preço muito bom no Extra R$ 3.599,10: http://www.extra.com.br/Eletronicos/tvs/TV3d/TV-51-Smart-Interaction-3D-Plasma-Samsung-Serie-8-E8000-PL51E8000GGXZD-Full-HD-com-Smart-TV-Conversor-Digital-Wireless-LAN-e-4-Oculos-3D-1639476.html
Não comprei ainda. Eu vi sim essa promoção. Tá imperdível. Se eu pudesse eu comprava agora mas infelizmente não dá ainda.

Então, eu ainda to naquele dilema: 51E8000 ou Sony HX925 ou HX855.

KeitaroSan
02-11-2012, 13:06
Alguém aí sabe se a Sony disponibiliza algum recurso para saber o tempo de uso do painel? Procurei no google, mas não achei nada, nem nos fóruns gringos.

André S Moraes
02-11-2012, 13:48
André S Moraes (http://www.htforum.com/vb/member.php/164479-Andr%C3%A9-S-Moraes)
http://www.htforum.com/vb/images/statusicon/user-online.png

Que tipo de suporte vc procura? Móvel ou fixo na parede?

Recomendo os da marca VESA, ELG e Airon :tu:
Valeu André. Demorei a responder porque somente hoje estou acessando o fórum.
Estes são os modelos que estou analisando para a compra e ambos são fixos que é justamente a minha opção de compra. (ELG Genius para TV'S de 15 a 71" e Aironflex Wall MF35 para TV's de 37 a 52"), os dois modelos suportam com tranquilidade o peso da TV, a minha preocupação é que o primeiro aceita estes padrões para fixar a TV a parede: padrão de fixação VESA 75x75, 100x100, 200x100, 200x200, 200x300, 300x200, 300x300, 400x200, 400x300, 400x400, 600x200, 600x400, 660x320 ou 800x400 mm e sendo assim não sei se serviria para esta TV de 46".

boblarry
02-11-2012, 14:59
Valeu André. Demorei a responder porque somente hoje estou acessando o fórum.
Estes são os modelos que estou analisando para a compra e ambos são fixos que é justamente a minha opção de compra. (ELG Genius para TV'S de 15 a 71" e Aironflex Wall MF35 para TV's de 37 a 52"), os dois modelos suportam com tranquilidade o peso da TV, a minha preocupação é que o primeiro aceita estes padrões para fixar a TV a parede: padrão de fixação VESA 75x75, 100x100, 200x100, 200x200, 200x300, 300x200, 300x300, 400x200, 400x300, 400x400, 600x200, 600x400, 660x320 ou 800x400 mm e sendo assim não sei se serviria para esta TV de 46".

Está escrito na pág. 34 do manual que é 300x300 para 46". :legal:

Abraço

DARTH VADER_USA
02-11-2012, 16:52
Para quem interessar
X-PAND 104
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446636667-oculos-3d-xpand-104-universal-x104mx1-recarregavel-branco-_JM

Na semana passada, comprei pelo valor de 219 Dilmas.

Ou a procura está muito grande ou o valor do Dollar subiu, pois o vendedor aumentou o valor.

Abraços!

---------- Mensagem adicionada às 16:52 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:45 ----------

Para testar, usei dois filmes em Blu-ray 3D: Resident Evil - A Ressurreição 3D e Os Vingadores 3D; e dois filmes em MKV SBS 1080p: Meu malvado favorito 3D e um Demo 3D da LG.

O que exponho aqui é uma opinião pessoal, após ter testado os seguintes óculos 3D: Meu TDG-BR250W, Meu X104 Black e um TDG-BR750. E, que fique claro que não estou me baseando em nenhum review, até porque não li nenhum review consagrado do X104 ainda. A minha avaliação é prática e não tem nenhuma pretensão técnica.

O efeito 3D:

A minha impressão é que o efeito 3D exibido é praticamente o mesmo, com uma leve vantagem para o X104 que, por possuir lentes mais claras, mostra mais detalhes em cenas mais escuras. Mas esta diferença é mínima mesmo, tendo que trocar muitas vezes de óculos na mesma cena para poder perceber a diferença.
O Tilt-head neste óculos não existe! Pode-se deitar a cabeça em 90° e o máximo que acontece é escurecer a imagem, ele simplesmente não perde o efeito 3D. É impressionante!! :aplauso:
Quanto ao crosstalk, ocorre normalmente e nas mesmas cenas onde ocorre nos modelos BR250 e BR750, ou seja, mínimo ou imperceptível.

Design e ergonomia:

Não cabe aqui avaliar design, dado que é um fator muito pessoal, mas o X104 segue uma linha sóbria e elegante, parecendo-se muito com um óculos de sol, e o acabamento é comparável ao da Sony, de alto nível. Para quem usa óculos de grau, ele é mais confortável no rosto e não aperta tanto nas hastes como o BR250. Em compensação, por ser aberto nas laterais, a luz do ambiente atrapalha um pouco e gera algum reflexo interno, nada que desligando a luz não resolva. :concordo:

Quanto ao peso: o X104 pesa 47g, contra as 61g do BR250 Branco e 59g do BR250 Preto, portanto são 12g à 14g de diferença (de 22% à 23% mais leve), na prática não é muita coisa. Logo, quem tem uma preocupação muito grande com o peso, deverá optar pelo modelo BR750 Titanium que pesa apenas 34g, ou seja 44% mais leve que o BR250 e 28% mais leve que o X104.

A Xpand informa uma autonomia de 35hs para o X104, contra 30hs do BR250 e 15hs do BR750. O tempo de carga do BR250 foi de 30 min. para carga completa, já o X104 levou quase 1 h.

Sinceramente, me enrolei um pouco para carregar o óculos. :D O sistema de LEDs indicativos também não é muito amigável e, tem que testar para ver se o óculos está ligado ou não, pois não fica um LED sinalizando a operação, como no caso do Sony. A Sincronição inicial com a TV é fantástica, basta segurar o botão On/Off por alguns segundos que ele reconhece a TV e memoriza o padrão IR. Só que, sem querer, ao pegar os óculos pelas hastes, isso pode acontecer acidentalmente... inúmeras vezes...:bD

Recursos:

Bom, neste quesito, não há o que comparar. Por se tratar de um óculos universal de alta qualidade, ele permite personalizar o funcionamento por meio de um software disponível para download no site da Xpand. Basta conectar o óculos ao PC, rodar o software de configuração e fazer as modificações ou atualização de firmware.

Conclusão:

Não precisa ressaltar que este óculos é um excelente investimento, principalmente para aqueles que usam óculos de grau, ou mais ainda, para os que gostam de ver TV deitados...:riso:
Brincadeiras à parte, acho que: caso se consiga trazer estes óculos de fora, pelo preço praticado lá, ele é a melhor opção de compra com certeza!
No entanto, se for considerar os preços ofertados por ele aqui no Brasil, ainda acho que o BR250 é uma opção que apresenta melhor Custo x Benefício.

Os 0,5 que faltaram para 10, foram em função dele não bloquear a luz externa e o confuso sistema de informação dos LEDs, no resto, ele é 10!

Links dos modelos:

- Xpand X104: http://www.amazon.com/Xpand-X104LX2-YOUniversal-Glasses-Large/dp/B0082X9EEU/ref=sr_1_3?s=electronics&ie=UTF8&qid=1351709293&sr=1-3&keywords=xpand+x104
- TDG-BR250 W: http://www.amazon.com/TDG-BR250-White-Rechargeable-Glasses-Genuine/dp/B004TEO8JC/ref=sr_1_cc_1?s=aps&ie=UTF8&qid=1351709452&sr=1-1-catcorr&keywords=tdg-br250+w
- TDG-BR750: http://www.amazon.com/Sony-TDGBR750-Titanium-Active-Glasses/dp/B007FXQQZS/ref=sr_1_9?s=electronics&ie=UTF8&qid=1351709293&sr=1-9&keywords=xpand+x104

Paulipro, belíssimo comentário.

Apenas vou acrescentar um detalhe a mais. Na sei se isso acontece com vc.

Apesar do BR 250 ser mais pesado e incomodar bastante em períodos longos, o encaixe dele é melhor do que o X-PAND 104.

marciorrezende
03-11-2012, 00:59
Galera,sera que consigo uma 55hx925 mais em conta do que esta na fnac por 5999?to loko p comprar,mas sabe como e,e muita grana pra nao pesquisar,se vcs puder me ajudar com alguma loja mais em conta,agradeco.
Abs

PeaceMaker
03-11-2012, 01:31
Galera,sera que consigo uma 55hx925 mais em conta do que esta na fnac por 5999?to loko p comprar,mas sabe como e,e muita grana pra nao pesquisar,se vcs puder me ajudar com alguma loja mais em conta,agradeco.
Abs

Eu moro no interior do Rio e consegui comprar a última peça dessas bandas em um loja da Ricardo Eletro por 3.499,00 Dilmas...Dê uma pesquisada numa loja daí de SP, quem sabe....:legal:

Paulipro
03-11-2012, 01:53
Paulipro, belíssimo comentário.

Apenas vou acrescentar um detalhe a mais. Na sei se isso acontece com vc.

Apesar do BR 250 ser mais pesado e incomodar bastante em períodos longos, o encaixe dele é melhor do que o X-PAND 104.

Fala Darth, beleza ?

Obrigado amigo! :rever1:

Talvez seja porque este modelo que você comprou é tamanho médio, enquanto o meu é grande.

O grande, para mim ficou perfeito, mas para a minha esposa ficou grande demais.

O modelo que eu tenho é esse:
94848

É o mesmo seu ?

DARTH VADER_USA
03-11-2012, 07:43
Fala Darth, beleza ?

Obrigado amigo! :rever1:

Talvez seja porque este modelo que você comprou é tamanho médio, enquanto o meu é grande.

O grande, para mim ficou perfeito, mas para a minha esposa ficou grande demais.

O modelo que eu tenho é esse:
94848

É o mesmo seu ?

É Sim PAULIPRO!!! Só que o meu é na cor branca e tamanho médio.

Realmente o problema pode ser o tamanho, pois o meu fica bem justo no meu rosto. Em breve vou comprar mais um e vou ver se encontro no tamanho grande.

Abraços!

marciorrezende
03-11-2012, 09:52
Eu moro no interior do Rio e consegui comprar a última peça dessas bandas em um loja da Ricardo Eletro por 3.499,00 Dilmas...Dê uma pesquisada numa loja daí de SP, quem sabe....:legal:
Nossa se eu chegasse pelo menos perto desse preco,ja estaria contente,valew pelo toque,vou continuar pesquisando,caso ache algum preco bacana posto no forum.
abs:concordo:

André S Moraes
03-11-2012, 19:17
Está escrito na pág. 34 do manual que é 300x300 para 46". :legal:

Abraço

Obrigado boblarry.

marciorrezende
03-11-2012, 23:57
Hoje fui na fastshop dar uma pesquisada no preco da 55hx925 e eles nao tinha este modelo,logo me ofereceu a 855 falando que ela teria entrado no lugar da 925,falei p ele,mas a 925 nao e ultimo mod q saiu no brasil?ai o cara chamou um representante da sony e o mesmo meio q nao sabia de muita coisa falou q era,mas tenho certeza q era papo de vendedor.bom sei q vcs manjam muito mais q aqeles caras,essa 855 e melhoer q a 925?abs

Xups
04-11-2012, 00:13
É Sim PAULIPRO!!! Só que o meu é na cor branca e tamanho médio.

Realmente o problema pode ser o tamanho, pois o meu fica bem justo no meu rosto. Em breve vou comprar mais um e vou ver se encontro no tamanho grande.

Abraços!

Vale ressaltar que o óculos tamanho médio, na cor branca, é mais barato mesmo. Enquanto o azul grande era coisa de 70 dolares, o branco médio era 50 dolares.
Se jogar 10 dolares de frete para dentro de US, um óculos grande não sai por menos de 180 reais de custo.

O médio é bem menor. O médio já não serve pra mim, nem entrava hahaha....e o grande ficava ridiculo na minha esposa. Então ela usa médio e eu grande.

---------- Mensagem adicionada às 23:13 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:09 ----------

O efeito 3D:

Design e ergonomia:

Recursos:

Conclusão:

Links dos modelos:

Belo review Paulipro.
Nota 10.
Concordo com os seus comentários, porém eu dou 10 pro modelo porque não ligo pra esse lance de isolar luz...pra mim não muda nada.

Giba_vinhedo
04-11-2012, 14:37
Olá pessoal, sou o mais novo integrante do fórum! Apesar de já ter comprado a minha 46hx925 há praticamente 1 mês, só vou instalá-la nesta semana.

Venho acompanhando o fórum há bastante tempo, e para ter uma instalação excelente de minha tv, gostaria da ajuda de vocês.

Primeiramente gostaria de saber quais os melhores cabos HDMI para ligar meu PS3, tv via satélite e num futuro próximo meu HT. Sei que os monster cable são os melhores, mas também sei que são os mais caros. Quais cabos num valor legal são indicados, e onde posso comprá-los?

Agora uma dúvida quanto à instalação de minha tv na parede, vou ficar a aproximadamente 2m da tv, qual a altura ideal para fixação? Já vi vários lugares dizendo que o centro da TV deve estar a altura de meus olhos, é isso mesmo?

muito obrigado galera!

lgfpb
05-11-2012, 01:50
Olá amigos! Como vão? Estou com um pequeno probleminha aqui e a opinião e ajuda de vocês será muito importante pra mim. Entrei para o clube há pouco tempo, adquiri minha HX925 e como todos aqui, fiquei muito feliz com a compra, pois a TV realmente possui uma qualidade incrível. Recebi a TV no início do Junho, porém somente de uns tempos pra cá notei o aparecimento de linhas horizontais no centro da tv (de fora-a-fora) que são mais escuras do que o resto da imagem. É impossível assistir TV e não ficar reparando nelas, quando a imagem é mais escura, aparecem menos, porém em imagens mais clara, com mais brilho, é notável com grande facilidade. O que pode ser esse defeito? É melhor aproveitar a garantia e solicitar o conserto ou troca do painel? Queria contar com a experiência de vocês, anexei algumas fotos ao posto para ajudar a visualizar o defeito. 950679506895069Agradeço muito desde já o tempo de vocês! Abraços a todos do fórum!

KINGMICRO
05-11-2012, 10:07
Olá amigos! Como vão? Estou com um pequeno probleminha aqui e a opinião e ajuda de vocês será muito importante pra mim. Entrei para o clube há pouco tempo, adquiri minha HX925 e como todos aqui, fiquei muito feliz com a compra, pois a TV realmente possui uma qualidade incrível. Recebi a TV no início do Junho, porém somente de uns tempos pra cá notei o aparecimento de linhas horizontais no centro da tv (de fora-a-fora) que são mais escuras do que o resto da imagem. É impossível assistir TV e não ficar reparando nelas, quando a imagem é mais escura, aparecem menos, porém em imagens mais clara, com mais brilho, é notável com grande facilidade. O que pode ser esse defeito? É melhor aproveitar a garantia e solicitar o conserto ou troca do painel? Queria contar com a experiência de vocês, anexei algumas fotos ao posto para ajudar a visualizar o defeito. 950679506895069Agradeço muito desde já o tempo de vocês! Abraços a todos do fórum!

Lgfpb,

Acione a garantia que é defeito no painel LCD e só há solução trocando o painel LCD. Já tive este problema e acionei a garantia.

Você pode verificar no post #4879 deste link http://www.htforum.com/vb/showthread.php/170672-CLUBE-SONY-3D-BRAVIA-HX925-46-55-65-POL/page326 que é um defeito comum e ocorre mesmo.

Aproveita enquanto há garantia.

Grande abraço.

Euiles
05-11-2012, 12:35

Com certeza leve em uma assistência, a minha estava com DSE, eu deixei a TV para ser avaliada segunda passada, hoje entrei em contato com a assistência e será efetuada a troca da TV por uma nova.

Boa sorte...

dandurte
05-11-2012, 19:43
Com certeza leve em uma assistência, a minha estava com DSE, eu deixei a TV para ser avaliada segunda passada, hoje entrei em contato com a assistência e será efetuada a troca da TV por uma nova.

Boa sorte...

Bom saber disso, a minha tem muito DSE, no futebol é um festival de DSE quando a câmera se movimenta para os lados, o que é um incomodo de assistir.

Vou acionar a AT mais pra frente, mas só de saber que eles trocam a TV com DSE já é um alívio.

Bluetooth
05-11-2012, 20:22
Pessoal, alguém sabe me dizer se a imagem da HX925 é razoável quando se utiliza TV a Cabo com qualidade SD? atualmente eu tenho uma Sony de LCD, comprada em 2007, que é apenas HD, porém a imagem fica espetacular. O que eu posso esperar com a HX925? ao menos uma imagem igual? Obrigado!

Euiles
05-11-2012, 22:23
Bom saber disso, a minha tem muito DSE, no futebol é um festival de DSE quando a câmera se movimenta para os lados, o que é um incomodo de assistir.

Vou acionar a AT mais pra frente, mas só de saber que eles trocam a TV com DSE já é um alívio.

Tudo bom dandurte ?

Pelo que você me falou a sua tá bem parecida com a minha TV, a principio eu até pensei que não iria dar em nada, eu cheguei lá expliquei que não era em todos os conteúdos que aparecia o problema, ai ligaram a TV lá e colocaram no programa da Fátima, ai é brincadeira e falaram que a TV não tinha nada, ai me perguntaram se eu não queria deixar a TV pra passar por uma análise e em dois dias úteis eles me dariam uma resposta pra minha surpresa, hoje liguei lá e vão trocar por outra, agora é paciência e sorte e assistir a EX por um bom tempo.

Mirasol
05-11-2012, 23:39
Pessoal, alguém sabe me dizer se a imagem da HX925 é razoável quando se utiliza TV a Cabo com qualidade SD? atualmente eu tenho uma Sony de LCD, comprada em 2007, que é apenas HD, porém a imagem fica espetacular. O que eu posso esperar com a HX925? ao menos uma imagem igual? Obrigado!

Qualquer LCD abaixo de sua resolução nativa é triste, a HX não é exceção.

massistec
06-11-2012, 08:07
Amigos do forum, pra quem interessar o óculos xpand x104 vendido no ML é o lx1, não o medio como tá no anuncio e tá por 249.99 R$

Bluetooth
06-11-2012, 09:27
Alguém sabe onde eu consigo encontrar (seja no Brasil ou mesmo fora dele) a Base Monolítica SUB461S Para Tv Sony Led 46 HX925? Existe alguma outra Base Monolítica que seja compatível com a HX925? Obrigado!

PhantomStranger
06-11-2012, 12:09
a principio eu até pensei que não iria dar em nada, eu cheguei lá expliquei que não era em todos os conteúdos que aparecia o problema, ai ligaram a TV lá e colocaram no programa da Fátima, ai é brincadeira e falaram que a TV não tinha nada, ai me perguntaram se eu não queria deixar a TV pra passar por uma análise e em dois dias úteis eles me dariam uma resposta pra minha surpresa, hoje liguei lá e vão trocar por outra, agora é paciência e sorte e assistir a EX por um bom tempo.

Alguns aqui do Clube já levaram na AT e foi resolvido sem problemas. Ou trocaram o painel ou a unidade...
Se bem que o ideal é trocar no prazo da loja. Eu mesmo troquei a minha primeira GT30 no 6º dia. Apresentava "DSE": 2 Verticais bem evidentes e 2 Manhas...
A segunda tem 1 Vertical, mas só percebido em Futebol. E como todas que eu vi em exposição tinha algo parecido, então desencanei...

Nem a VT50 escapa!
Em fóruns gringos existem algumas reclamações:

http://img151.imageshack.us/img151/7223/panabanda.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/151/panabanda.jpg/)

Minha primeira GT30 era bem parecido com isso...
Na HX925 é o Gel entre o Gorilla Glass e a Tela de LCD que causam a maioria das telas sujas (DSE)....

Pmilano
06-11-2012, 12:30
Alguns aqui do Clube já levaram na AT e foi resolvido sem problemas. Ou trocaram o painel ou a unidade...
Se bem que o ideal é trocar no prazo da loja. Eu mesmo troquei a minha primeira GT30 no 6º dia. Apresentava "DSE": 2 Verticais bem evidentes e 2 Manhas...
A segunda tem 1 Vertical, mas só percebido em Futebol. E como todas que eu vi em exposição tinha algo parecido, então desencanei...

Nem a VT50 escapa!
Em fóruns gringos existem algumas reclamações:

http://img151.imageshack.us/img151/7223/panabanda.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/151/panabanda.jpg/)

Minha primeira GT30 era bem parecido com isso...
Na HX925 é o Gel entre o Gorilla Glass e a Tela de LCD que causam a maioria das telas sujas (DSE)....

Boa Phanton, vc acabou de explicar o motivo do DSE na HX, e nas plasmas qual sertia o motivo ou o problema.

PhantomStranger
06-11-2012, 12:34
Boa Phanton, vc acabou de explicar o motivo do DSE na HX, e nas plasmas qual sertia o motivo ou o problema.

Na maioria o Filtro!
O termo DSE (Dirty Screen Effect) é usado de forma generalizada. Já que a causa/motivo em cada modelo LCD/Plasma é diferente....

Paulipro
06-11-2012, 15:01

Oi Bluetooth, beleza ?

Todas as TVs Full HD vão lhe entregar uma imagem SD pobre, seja LCD/LED, Plasma ou OLED...:concordo:

Somente modelos HDTV (1366x768) ou HD (1280x720) ou XGA (1024x768), vão exibir menos discrepância, por se aproximarem mais da resolução nativa SD (320p ou 480p).

A TV Full HD com a maior possibilidade de melhor imagens SD é a HX(825/855/925/955), devido ao processador (X-Reality Pro) com GPU dedicada para melhoramento de imagens de baixa resolução.

Ainda assim, não se compara com a imagem de uma fonte HD.

Mas é aquilo que eu sempre digo: Tem que melhorar a qualidade das fontes, e não piorar a qualidade das TVs!

Na maioria o Filtro!
O termo DSE (Dirty Screen Effect) é usado de forma generalizada. Já que a causa/motivo em cada modelo LCD/Plasma é diferente....

Phantom,

Nunca tinha visto DSE em tela parada e tão preceptível como este da foto.
Não sei se o GEL da 3M explicaria o DSE das Sonys, já que os modelos que não usam o Opticontrast também podem apresentar o efeito.
Já vi dizerem que seria em função da varredura horizontal nos pans de tela, mas neste caso só em cenas de movimento e não paradas.

PhantomStranger
06-11-2012, 15:05
Phantom,

Nunca tinha visto DSE em tela parada e tão preceptível como este da foto.

Dependendo da cor de fundo fica visível!

Não sei se o GEL da 3M explicaria o DSE das Sonys, já que os modelos que não usam o Opticontrast também podem apresentar o efeito.
Já vi dizerem que seria em função da varredura horizontal nos pans de tela, mas neste caso só em cenas de movimento e não paradas.

O Gel é um dos motivos, pelo que sei o maior motivo na HX925!
A varredura horizontal pode causar algo parecido, mas é diferente. E seria em todas as unidades, trocar o painel não resolveria...

Por isso o termo "DSE" é generalizado. Só analisando cada unidade de modelo/tela...
Causa/motivo em cada modelo LCD/Plasma é diferente....

hlopes
06-11-2012, 15:08
Na maioria o Filtro!

Com certeza eh o filtro ja que no AHS ninguem reclama de DSE nos modelos UT50.

PhantomStranger
06-11-2012, 15:21
Com certeza eh o filtro ja que no AHS ninguem reclama de DSE nos modelos UT50.

Pior que reclamam. Inclusive algumas unidades aqui no Brasil!
UT50 não tem anti-reflexo, mas no AVS forum o pessoal comentado sobre um filtro negro da UT50....

"Although there is no Louvre Filter, the panel still has a black filter (basically a dark film of tint) so maybe that's where the problem is. The core panel is clear glass, then the black filter is bonded to the face."

UT50:
95202

O amigo Eduardo.reis.68 tem HX925 e UT50. Na UT50 ele diz que percebe, já na HX925 não: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/170672-CLUBE-SONY-3D-BRAVIA-HX925-46-55-65-POL/page378?p=4556344&viewfull=1#post4556344

Bruno.C
06-11-2012, 15:39
e ai pessoal. pelo jeito 4k numa hx925 de 55" vai ser difiícil daqui pra frente. Alguém conseguiu sequer ver esta promoção que teve semanas atrás?

Bluetooth
06-11-2012, 15:43
Paulipro (http://www.htforum.com/vb/member.php/212848-Paulipro),

Obrigado pela resposta!

Pergunto para você, para o PhantomStranger (http://www.htforum.com/vb/member.php/208456-PhantomStranger) e para quem mais possa me ajudar: onde eu consigo encontrar (seja no Brasil ou mesmo fora dele) a Base Monolítica SUB461S Para Tv Sony Led 46 HX925? Existe alguma outra Base Monolítica que seja compatível com a HX925?

Obrigado!

74149
06-11-2012, 18:00
Bem, eu NUNCA vi essa "superioridade" da 925 em conteúdos SD (não sei a respeito dos modelos 2012). VT30 e D8000 são melhores nesse quesito de conteído SD, e os reviews apontam para isso...
Mas como eu não tenho muita credibilidade por aqui, é melhor perguntar a opinião do Wand sobre esse assunto, já que ele possui plasma e lcd em casa, e pode opinar com mais propriedade sobre isso...
Teoria é teoria, prática é outra coisa... O tal do "X reality" não funcionou muito bem aqui em casa.

alexfla
06-11-2012, 18:51
Bem, eu NUNCA vi essa "superioridade" da 925 em conteúdos SD .

A minha impressão é a mesma, minha outra tv é uma LG LW5700.

ElizeuHT
06-11-2012, 18:55
Acho que conteudo SD nenhuma tv faz milagre!

Bluetooth
06-11-2012, 19:04
A minha Sony de LCD, 32 polegadas, fabricada em 2007, com qualidade HD de painel, tem uma imagem que eu considero excelente para conteúdo SD. Eu que agora tenho as duas em casa (Sony e LG 7600), posso afirmar a superioridade da Sony. Gostaria de saber se a HX925 também terá um desempenho satisfatório.

74149
06-11-2012, 19:44
A minha Sony de LCD, 32 polegadas, fabricada em 2007, com qualidade HD de painel, tem uma imagem que eu considero excelente para conteúdo SD. Eu que agora tenho as duas em casa (Sony e LG 7600), posso afirmar a superioridade da Sony. Gostaria de saber se a HX925 também terá um desempenho satisfatório.

Amigo, só de vc sair de uma 32" para uma 46", já vai dar uma boa "piorada" na imagem SD... não há para onde fugir.
Muito provavelmente a sua 32" HD ready vai apresentar melhor imagem SD do que uma HX 925 Full HD.
O tamanho da tela e/ou a distancia para a tela é VITAL para a qualidade do conteúdo SD... Quanto menor a tela e/ou quanto maior a distancia para a mesma, melhor é a imagem SD.
Em nenhum momento disse que a HX é ruim para conteúdo SD, claro que o desempenho é satisfatório; apenas disse que de acordo com a minha experiência e de acordo com reviews, a 925 NÃO é REFERÊNCIA em conteúdo SD como foi citado acima... e acho muito improvável uma LED conseguir tal feito.
Em relação às suas 2 tvs citadas(Sony e Lg), só faz sentido compará-las se tiverem o mesmo tamanho e mesma resolução de painel... se ambas não forem idênticas nesses 2 quesitos, não se pode apontar qual é a melhor.

dandurte
06-11-2012, 20:46

Vc resumiu bem, na minha eu vejo muito mais a tela suja do que as listas (tem as listas mas eu percebo mais a sujeira) quando a câmera se move para cima/baixo e para os lados. O termo certo dessa "sujeira" é DSE mesmo?

Será quem tem unidades com menos ou sem nenhum DSE neste modelo?

Pergunto isso, pq um camarada meu que é leigo (um consumidor comum) veio aqui em casa e mostrei pra ele no futebol, e incrível como ele disse que não viu nada de errado na imagem, já eu no primeiro jogo de futebol que assisti na HX925 já notei na hora.

Assim como meu colega deve ter mais pessoas que compraram essa TV e não percebem o DSE.

E alguém sabe responder se a assistência técnica da Sony vem atender em casa no caso de TVs de tela grande acima de 40" como é na assistência técnica da panasonic e samsung?

Kadaj
06-11-2012, 20:55
Boa noite amigos, hoje acho que identifiquei um efeito na minha tela depois de 3 meses de uso, percebi que dependendo do angulo , a tv me mostra um risco preto bem fino de fora a fora da TV, será que pode ser um defeito? e se for? será que vão conseguir trocar por outra pois parece que não tem mais painéis do modelo de 46 pol....mais alguém sabe sobre esse possível defeito?

Abraço.

PeaceMaker
06-11-2012, 22:16
Boa Noite companheiros de fórum, como já escrevi alguns posts atrás, entrei para o clube e com a tv desde quinta feira, já tenho condições de tecer alguns humildes comentários acerca da HX925. Já usuário de tv de plasma de 2007, confesso que foi com muito medo que comprei essa tv, porque não tive oportunidade de vê-la funcionando pois não tinha exposta em nenhum lugar(roça é um problema e também por ela já está sumindo do mercado), e me baseando apenas em comentários e reviews dos nobres colegas deste fórum, resolvi deixar o preconceito de lado e experimentar a HX. Posso dizer, seguramente, que valeu a pena! As imagens HD e full HD dela principalmente, são muito boas, um nível de preto impensável para uma lcd, cores reais e vivas com bom nível de profundidade, não achei aquela imagem "pintada ou desenhada" que a gente vê em algumas lcd/led por aí. Em conteúdo SD no início fiquei um tanto desanimado, muito ruido na imagem, aqueles famosos borrões...porém, ontem a noite, fuçando um pouco mais calmamente nos ajustes da TV, acho que consegui uma calibração que melhorou, não fez milagre, cabe ressaltar, mas melhorou tornando bastante aceitável a imagem da bichinha.
Comparando a Sony com a LG plasma PK550 que tinha até então, posso dizer que a LG ainda ganha no quesito de imagem SD, mas em conteúdos em HD a Sony, controlando-se um pouco o brilho e o contraste, embola bastante a briga, e posso dizer que leva até uma leve superioridade na imagem apresentada.
De negativo mesmo, infelizmente a tv está apresentando o famigerado DSE, e conforme os relatos do forum, bem mais perceptivel na transmissão do futebol e em algumas cenas mais claras em movimento....
Como comprei a última unidade da loja, acho que vou esperar um pouco e acionar a garantia daqui a alguns meses, pois, a loja vai querer me empurrrar alguma outra TV qualquer. Será que esse problema de DSE minimiza com o tempo, ou a tendencia é piorar?

Euiles
06-11-2012, 22:48
Pô o DSE ta se tornando comum demais, não sei se melhora ou piora com o tempo, mas conforme o tempo eu fui notando cada vez mais, talvez por já ficar procurando, na minha TV era perceptível também em imagens estáticas por exemplo no Menu do BLU RAY e do XBOX, e no futebol era bem visível, além de uma perda de nitidez ou "sujeira" não sei.
Se a próxima que eu pegar vier assim, sem pensar vou querer o ressarcimento.

Paulipro
06-11-2012, 23:13
Paulipro,
Obrigado pela resposta!
Pergunto para você, para o PhantomStranger e para quem mais possa me ajudar: onde eu consigo encontrar (seja no Brasil ou mesmo fora dele) a Base Monolítica SUB461S Para Tv Sony Led 46 HX925? Existe alguma outra Base Monolítica que seja compatível com a HX925?
Obrigado!

Fala Bluetooth, tranquilo ?

Cara, é difícil! :concordo: Esta base simplesmente sumiu do mercado. Ela serve para a HX925, HX825 e NX725.

O nosso amigo Xups, foi um dos sortudos que conseguiu comprar esta base por R$ 17,00 (isso mesmo!) numa promoção da Fast...:choro:

Quanto às imagens SD, reitero o que disse: Tem que saber regular a TV, é claro. Mas, a HX se saiu muito melhor do que a VT30 aqui em casa, que não houve santo que ajeitasse a imagem SD nela.

Imagens de DVD ficam ótimas, chegando a superar alguns canais "HD" da NET. Já os canais analógicos são sofríveis em qualquer TV, mas provavelmente você não comprou uma TV dessas para assistir a estes canais, senão teria sido melhor comprar Tubão ou plasma XGA...:D

PhantomStranger
07-11-2012, 00:03
Será quem tem unidades com menos ou sem nenhum DSE neste modelo?

Pergunto isso, pq um camarada meu que é leigo (um consumidor comum) veio aqui em casa e mostrei pra ele no futebol, e incrível como ele disse que não viu nada de errado na imagem, já eu no primeiro jogo de futebol que assisti na HX925 já notei na hora.

Assim como meu colega deve ter mais pessoas que compraram essa TV e não percebem o DSE.

Certamente cada unidade é diferente!
Teve um amigo aqui no Clube que segundo ele trocou 3 vezes ate pegar uma "sem nada" ou quase imperceptível...

Sobre o seu amigo não perceber, assim como outros, procede e não é surpresa pra mim. Já que na minha primeira GT30 onde era bem evidente pelo menos pra mim, aqui em casa teve quem jurava que não estava vendo. Na loja na hora de trocar, uns falavam que estavam vendo outros que não....

Mirasol
07-11-2012, 03:42
Acho que conteudo SD nenhuma tv faz milagre!

Milagre não, mas em plasma fica que nem ficava em tubo. Em LCD/LED fica pixelizado (quadriculado) o conteudo SD. E não adianta converter para HD antes de jogar na TV. me incomoda especialmente em LCD vc esta assistindo um canal HD ai entra algum conteúdo em SD, fica horrorivel.

PhantomStranger
07-11-2012, 11:34
Sem exageros!
SD em tubo é insuperável!
Plasma Full HD fica melhor que LCD Full HD, mas nem tanto assim e só em telas de 50" ou mais.
Eu assisto SD às vezes em minhas LCDs. Porque assim como em Plasma Full HD em LCD Full HD vai depender da qualidade do sinal/conteúdo!
Pode ficar "horrorivel" tanto em LCD como em Plasma...

LCD HD e Plasma HD já ficam melhores pra SD...
Quando eu tinha uma LCD 40" HD ficava muito bom em SD, naquela época assistia muito DVD e programação em HD era pouca. Era melhor que hoje com a minha Plasma 42" Full HD e LCD 40" Full HD, por exemplo...
Também não vejo grandes diferenças em conteúdo SD entre 42GT30 vs 40W5100. Até prefiro na 40W5100 por não precisar esticar a tela em SD 4:3....

dandurte
07-11-2012, 15:41
A minha TV após umas 8h, 10hs ligada tem dias que a fonte da TV parece que fica sobrecarregada e por alguns minutos apresenta um buzzing alto em cenas claras e depois de 1 ou 2 minutos volta ao normal (silêncio) sozinha, já aconteceu isso 3 vezes.

Alguém já notou isso na sua HX925, é normal isso?

Não acontece todos os dias, mas na primeira vez que percebi pensei que a TV iria queimar, pois o barulho do buzzing foi muito alto.

M.C.T
07-11-2012, 20:03
:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso: 1º ANO DE VIDA ! :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

Aeeeee Hj faz um ano de que tirei está foto pra posta a chegada da minha TV lá no barraco e que ela tenha muitos e muitos anos funfando:tu::legal:

.http://desmond.imageshack.us/Himg684/scaled.php?server=684&filename=29901024.jpg&res=medium

Aeeeee Hj faz um ano de vida minha TV lá no barraco e que tenha muitos e muitos

PeaceMaker
07-11-2012, 21:19
Pô o DSE ta se tornando comum demais, não sei se melhora ou piora com o tempo, mas conforme o tempo eu fui notando cada vez mais, talvez por já ficar procurando, na minha TV era perceptível também em imagens estáticas por exemplo no Menu do BLU RAY e do XBOX, e no futebol era bem visível, além de uma perda de nitidez ou "sujeira" não sei.
Se a próxima que eu pegar vier assim, sem pensar vou querer o ressarcimento.

Alguém que tem a tv a mais tempo, já teve a experiência de ter esse defeito amenizado ou piorado??? Existe alguma regulagem que possa ajudar??

Bluetooth
07-11-2012, 21:53
:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso: 1º ANO DE VIDA ! :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

Aeeeee Hj faz um ano de que tirei está foto pra posta a chegada da minha TV lá no barraco e que ela tenha muitos e muitos anos funfando:tu::legal:
.

Parabéns!

Agora que você tem um ano com a HX925, conte-nos rapidamente como foi esse convívio. Quais as vantagens e desvantagens do aparelho?

Obrigado.

DE CARLO
07-11-2012, 22:12
Parabéns M.C.T!
que fique firme e forte por muitos anos.

a minha foi comparda no feriado da pascoa deste ano...

Xups
07-11-2012, 22:48
Milagre não, mas em plasma fica que nem ficava em tubo. Em LCD/LED fica pixelizado (quadriculado) o conteudo SD. E não adianta converter para HD antes de jogar na TV. me incomoda especialmente em LCD vc esta assistindo um canal HD ai entra algum conteúdo em SD, fica horrorivel.

SD é ruim de qualquer jeito !!! Não vem dizer que SD é bonito em plasma.
SD é o que tem de pior em qualidade de imagem...nenhum SD por melhor que for me deixa animado.
Eu não assisto nem 5% de SD por dia. Isso é passado.

M.C.T
08-11-2012, 00:43
Parabéns!

Agora que você tem um ano com a HX925, conte-nos rapidamente como foi esse convívio. Quais as vantagens e desvantagens do aparelho?

Obrigado.

amigos só vejo maravilhas nesta TV! Confesso que nos primeiros dias não estava muito empolgado, mas depois comparando com imagens de varias outras TVS, fiz a compra certa! Que PRETO, que definição...tenho um amigo que toda vez que aparece ká em casa comenta sobre a imagem da tv, no proprio canal aberto! muito feliz com ela!

Paulipro
08-11-2012, 00:59

Parabéns Márcio! :aplauso::aplauso:

Com certeza, comemorarás muitos aniversários desta belezura! :concordo:

Teve bolo ? :riso:

lgfpb
08-11-2012, 19:49
Lgfpb,

Acione a garantia que é defeito no painel LCD e só há solução trocando o painel LCD. Já tive este problema e acionei a garantia.

Você pode verificar no post #4879 deste link http://www.htforum.com/vb/showthread.php/170672-CLUBE-SONY-3D-BRAVIA-HX925-46-55-65-POL/page326 que é um defeito comum e ocorre mesmo.

Aproveita enquanto há garantia.

Grande abraço.

Olá amigo KINGMICRO,

tive a oportunidade de ler somente hoje sua resposta, e muito obrigado pela indicação do post e também pelo esclarecimento!

Amanha mesmo acionarei a garantia!

Abraços!

angelobr
11-11-2012, 15:16
Boa tarde pessoal,

Entrei para o clube essa semana. Comprei a minha de 46" pela FNAC, no aguardo da entrega agora. Creio que até a próxima terça-feira já esteja aqui comigo. Espero que venha sem problemas pois certamente vai ser bem utilizada no próximo feriado :D

Certamente vou ler boa parte dos posts do clube novamente, agora para ver com mais detalhes o que vocês andaram comentando sobre os ajustes e calibragens para essa bela TV. Agora só falta eu trocar o meu HT que já está antigo e nem HDMI tem :P

acsterf
11-11-2012, 17:57
Caros,

Sou mais um proprietário de uma HX925 55" e estou apanhando na calibragem, dei uma procurada no fórum mas não achei sugestões que sejam adequadas para as transmissões de futebol em HD da Net.

O modo Cinema deixa a imagem com quase nada de blurring nos jogadores nas tomadas wide e arrastos da bola em algumas poucas situações, fica mais opaca e menos viva.
O modo Esporte deixa a imagem sofrível, jogadores com muito blurring e arrastos na bola nas tomadas wide, mas mais viva.

Como estão usando por aí?

Wand Villela
11-11-2012, 18:02
Caros,

Sou mais um proprietário de uma HX925 55" e estou apanhando na calibragem, dei uma procurada no fórum mas não achei sugestões que sejam adequadas para as transmissões de futebol em HD da Net.

O modo Cinema deixa a imagem com quase nada de blurring nos jogadores nas tomadas wide e arrastos da bola em algumas poucas situações, fica mais opaca e menos viva.
O modo Esporte deixa a imagem sofrível, jogadores com muito blurring e arrastos na bola nas tomadas wide, mas mais viva.

Como estão usando por aí?

Amigão, eu uso a mesma de filmes na TV a cabo, apenas aumentando um pouco o backlight e ligando o Rality Creation no MANUAL e MÍNIMO em tudo. Está na pag 271. Fica muito bom pra ver futebol.

Tem a calibragem de outros compaheiros tb, mas nao sei de cabeça a pagina, vc terá que dar uma procurada.

.

.

Euiles
11-11-2012, 22:05
Alguém que tem a tv a mais tempo, já teve a experiência de ter esse defeito amenizado ou piorado??? Existe alguma regulagem que possa ajudar??

A minha eu fiquei com ela dois meses no começo eu não reparei nada quando eu percebi que foi em uma transmissão de futebol, com o tempo eu fui notando cada vez mais, eu tentei calibrar de várias formas e não melhorou, e também não acho viável tentar mascarar esse tipo de problema, o negócio é entrar em contato com a assistência mesmo, e exigir uma TV em perfeitas condições.

Agora eu estou ai esperando o contato da assistência com a Sony para que possam enviar uma nova TV, no meu caso o ressarcimento não seria mal negócio, eu esperava mais.

roberinho1
12-11-2012, 16:27
Galera, hoje é o primeiro dia que uso o fórum. Tenho uma TV SONY HX 925 55 POLEGADAS, e que que vocês me ajudassem com uma configuração boa, pois a imagem do antena parabólica não esta muito boa.

acsterf
12-11-2012, 17:31
Amigão, eu uso a mesma de filmes na TV a cabo, apenas aumentando um pouco o backlight e ligando o Rality Creation no MANUAL e MÍNIMO em tudo. Está na pag 271. Fica muito bom pra ver futebol.

Tem a calibragem de outros compaheiros tb, mas nao sei de cabeça a pagina, vc terá que dar uma procurada.

Wand, agradeço o retorno, vou consultar a página indicada e fazer uns testes!

DE CARLO
12-11-2012, 17:42
Galera, hoje é o primeiro dia que uso o fórum. Tenho uma TV SONY HX 925 55 POLEGADAS, e que que vocês me ajudassem com uma configuração boa, pois a imagem do antena parabólica não esta muito boa.

consegue imagens em HD pela parabólica?
com imagem sd, não tem milagres....tem que ser imagens em HD dae sim...

cjr1966
12-11-2012, 20:03
Boa noite galera do fórum.. Mês que vem, a minha sony HX925 55" fará aniversário!!! 1 Ano de alegrias e nenhum defeito e espero que continue assim, já que a garantia vai acabar rss. Mas só tenho elogios à essa tv e agradeço aos amigos do fórum, os reviews, que tanto me ajudaram e que com certeza ajudam outras pessoas.. Abs aos amigos e felizes proprietários da HX925.. A Imagem em HD é imbatível , desde que bem calibradinha. Sucesso sempre amigos, Phanton, Vlad e tantos outros feras do fórum..Valeu...

ElizeuHT
12-11-2012, 20:08
O judder acontece em conteudo 24p... mas depende do filme correto?
Tipo já assisti uma cena no modo IMPULSO que fornece a imagem original do filme, e mesma assim ainda tem o judder..
Um exemplo de filme foi RESIDENT EVIL 3

Orjensen
13-11-2012, 13:00
Olá pessoal!
Para quem quer comprar os óculos da Sony, na Fast está por 187,10 ou 157,00 pelo fast Club. Acabo de boletar + 3 un.
Abç.

Filipeyes
13-11-2012, 21:41
SAMSUNG UN55ES7000GXZD ou SONY XBR-55HX925 ?

Ambas no mesmo preço, dúvida sinistra agora, qual pegar ?

Muito obrigado.

ElizeuHT
13-11-2012, 21:50

Muito obrigado.

SONY XBR-55HX925 com certeza amigo!!

Paulipro
13-11-2012, 22:15
Amigos,

Fica a dica: "O Espetacular Homem-Aranha 3D" em Blu-ray é genial!

Bastante profundidade (quase 100% do filme), com direito a alguns bons Pop-Ups e nada de crosstalk.

Hoje chegou o "Eu, robô 3D", vamos ver como é que ficou.

Muito obrigado.

Filipeyes :tu:

Concordo plenamente com o amigo Elizeu! :concordo:

Não há Samsung LCD-LED que se equipare à HX925, nem mesmo a ES8000.

ElizeuHT
13-11-2012, 22:24
Amigos,

Bastante profundidade (quase 100% do filme), com direito a alguns bons Pop-Ups e nada de crosstalk.

amigo ambos os filmes são demais!! :)
abraço

DARTH VADER_USA
14-11-2012, 11:51
Amigos,

Olá Paulipro, diferente de ti, não gostei do 3D desse filme..........achei mediano.......

Como sugestão:

Já assistiu esse filme 3D? - Flying Swords of Dragon Gate

Abraços!

Wand Villela
14-11-2012, 11:54
Olá Paulipro, diferente de ti, não gostei do 3D desse filme..........achei mediano.......

Como sugestão:

Abraços!

Acho que ele quis destacar que o FILME é GENIAL e que o filme possui bons efeitos 3D.

Concordo com ele, o filme é ótimo mesmo e os efeitos 3D são bons. Ficou um pouco abaixo dos VINGADORES mas eu gostei, a imagem ficou muito bonita.

.

Edgard Contente
14-11-2012, 11:59
Alguma alma caridosa pode me explicar por que existem tantas opções no menu picture quality?

Eu nunca sei qual usar! Tenho sempre uma dúvida, se eu alterar no modo Common ele alterará para todos os inputs que utilizarem essa opção?

Eu me confundo muito com esse menu.

Paulipro
14-11-2012, 17:37
Como sugestão:
Abraços!

Fala Darth, beleza ?

Cara, é exatamente o que o amigo Wandão falou; eu achei o filme genial e o 3D ficou muito bom. Note bem que estou falando do filme em mídia Blu-ray 3D, não sei como ficaria em MKV SBS, pois dependendo do release, resolução e encodamento, pode ficar muito ruim....:D Só ISO de Blu-ray se compara à mídia em termos de qualidade, onde usar algum Codec de compressão, já não será a mesma coisa.

Coincidentemente, também comparei este filme aos "Vingadores", e o Spider ainda apresentou 2 ou 3 pop-ups muito bem colocados (aqueles de desviar a cabeça), além da grande sacada de fazer algumas cenas em 1ª pessoa, chega a ser vertiginoso enxergar pelos olhos do Homem-Aranha...:cool:

O Spider sempre foi meu preferido da Marvel e eu considerava a trilogia do Sam Reimi intocável, portanto assisti com certa resistência, mesmo assim o filme me surpreendeu. :concordo:

Não assisti este do Jet Li, mas só por ser com ele já vai para a lista. Este filme é IMAX 3D, portanto deve ser muito bom mesmo em termos de 3D. Valeu pela dica! :tu:

Grande Abraço! :legal:

Acho que ele quis destacar que o FILME é GENIAL e que o filme possui bons efeitos 3D.

Concordo com ele, o filme é ótimo mesmo e os efeitos 3D são bons. Ficou um pouco abaixo dos VINGADORES mas eu gostei, a imagem ficou muito bonita.

Grande Wand, tranquilaço ? :riso:

Amigo, já estou comendo a 3ª Temporada de Breaking Bad com farofa...tá muito bom! :rever1:

No Dexter, estou começando a 2ª. Estou tendo um certo trabalho na obtenção dos episódios...:D

E aí, já encaraste Nikita ???

Abração! :legal:

Alguma alma caridosa pode me explicar por que existem tantas opções no menu picture quality?
Eu nunca sei qual usar! Tenho sempre uma dúvida, se eu alterar no modo Common ele alterará para todos os inputs que utilizarem essa opção?

Oi Edgard, tudo bem ?

Concordo que o menu não é dos mais amigáveis, mas com certeza é um dos mais completos. Também me enrolei um pouco até pegar o jeito. :concordo:

O ajuste é feito para cada entrada e tipo de fonte selecionada, a não ser que você especifique no topo do menu de ajustes que a configuração será para todas as entradas.

Eu faço assim: Seleciono a entrada/fonte, depois seleciono o tipo de cena e depois faço os ajustes de imagem em cima deste tipo de cena. Mas hoje eu tenho basicamente 4 ajustes: o meu "calibrado", baseado no Cinema1 para filmes HD e séries HD 2D, o DVD, que é baseado no Normal, mas com muitas alterações para melhoramento de imagem, o 3D, também baseado no Cinema1 com algumas alterações, e o HDTV/NET HD que é baseado no modo Normal, mas também com alterações.

Você pode deixar todas as HDMIs com uma só configuração, mas ainda assim, se trocar o tipo de fonte, HDTV para fotos na USB, por exemplo, as configurações em fotos na USB serão outras. Pode deixar o padrão ou modificar a seu gosto, além de poder aplicar o ajuste 3D específico para as fotos.

Espero ter ajudado o amigo.

Giba_vinhedo
14-11-2012, 19:35
Olá Paulipro, blz?

Cara vi seu comentário acima e como instalei minha 46hx925 nesta semana e ainda estou pegando o jeito com as configurações, será que você poderia passar estas configurações que vc mencionou acima?

Muito obrigado e grande abraço!

Paulipro
14-11-2012, 20:05
Olá Paulipro, blz?

Cara vi seu comentário acima e como instalei minha 46hx925 nesta semana e ainda estou pegando o jeito com as configurações, será que você poderia passar estas configurações que vc mencionou acima?

Muito obrigado e grande abraço!

Fala Giba, tranquilo ?

Cara, a principal delas, que é a de filmes e séries em HD que equivale a 90% do meu uso, está aqui neste post: (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/170672-CLUBE-SONY-3D-BRAVIA-HX925-46-55-65-POL/page283?p=4394785&viewfull=1#post4394785).

Você pode se basear nela e ir fazendo as alterações conforme seu gosto e ambiente. Não esqueça que também tem as configurações dos amigos Wand e Vlad, entre outros.

Espero que já lhe ajude.

sonyfan1
14-11-2012, 20:06

Cê tá de brincadeira né?

A tv é a melhor, mais cheia de OPÇOES...
e as pessoas RECLAMAM

Não entendo as pessoas.

ESTUDA e depois vai usar a tv.
Se quiser compra uma tv sem opçoes, compre uma mais simples.... Eu hein