Ver Versão Completa : Comprei a Panasonic 42" TH-42PW7LZ
Pessoal,
Primeira vez que escrevo no Forum...
Após meses sonhando em comprar uma plasma, finalmente sucumbi e comprei a Panasonic acima no Submarino, baseado em excelentes comentários deste equipamento em posts do fórum. Eles abaixaram o preço para R$10.999 em 12x s/ juros.... Não deu pra resistir. :bD
Sempre tive vontade em ter uma TV widescreen mas sempre tive receio em relação à sensação de "granulamento" e serrilhamento das imagens neste tipo de TV. :aiai: Por meses visitei diversas lojas para conferir a qualidade e a maioria dos modelos que eu tinha visto acontecia isso (mesmo quando a loja conectava o aparelho diretamente num DVD dedicado via video componente de qualidade)... Isto era bem comum nos modelos da LG...
Bem, primeiro gostaria de fazer um comentário do Submarino: os caras estão trabalhando cada vez melhor, super profissionais. Comprei a TV na 3a-feira à tarde e já no dia seguinte de manhã ela foi entregue sem nenhum problema.
Comentários:
A imagem realmente me impressionou... a qualidade da Panasonic realmente é excpecional. As cores são extremamente sólidas, suaves e naturais.... o monitor consegue mostrar qualquer filme com uma performance imbatível (e não somente os Toy Story's da vida que lojas sempre gostam de exibir em plasmas de menor qualidade... hehe). Não há NENHUMA sensação de granulação, serrilhamento de imagens, pixelização, etc. :legal:
Sem dúvida acho a qualidade de imagem muito superior a qualquer TV que já tenha visto. A qualidade do preto é um capítulo à parte... Sem dúvida este monitor consegue mostrar um preto puro e não um cinza escuro... Pra quem gosta de ver shows em DVD, isto é um ponto importante...
Além disso, vejo como um ponto positivo em relação a este modelo o fato das tarjas laterais exibidas quando se utiliza uma fonte 4:3 serem pretas... muito mais discreto do que aquele irritante cinza claro de várias marcas do mercado.
Para aqueles que tinham vontade de ter uma plasma, mas ainda com um certo receio em relação a qualidade da imagem, recomendo fortemente darem uma chance a este modelo da Panasonic.:tu:
mario fernandes
02-08-2005, 08:34
Parabéns pela excelente aquisiçao!:legal:
Strugata
02-08-2005, 09:48
Parabéns pela aquisição, essa tv é muito bem falada pela qualidade da imagem aqui no fórum:aplauso:
Parabens!
Como fica imagens não progressivas, como TV a cabo, nela?
Abraço
Não fiz nenhum teste ainda com fontes não progressivas. Pretendo instalar Sky+ em breve, e postarei comentários a respeito.
Fiz, no entanto, um teste com o DVD player (um Pioneer 578-A) no modo interlaced e houve uma piora insignificante na qualidade da imagem.
Júlio-RS
02-08-2005, 16:47
tp estou pensando em adquirir um plasma ! porem estou na duvida entre a panasonic pwd7 ou a lg px11 . vc chegou a ve-las lado a lado e fazer algum comparativo ? a panasonic tem dcdi faroudja e faz upscaling para 408p, como na lg px11 ?( por exemplo de uma fonte de baixa qualidade como tv aberta ou vhs ou sky ). ...a panasonic, pelo que li tem os melhores black levels entre as plasma e excelentes cores. vi eum comparativo entre a panasonic pwd50u ( igual a pwd7 porem vem com sintonizador, entrada hdmi e alto falantes ) e a panasonic ganhou por pouca diferença da lg, principalmente pelo quesito qualidade de imagem. A unica coisa que me faz pender para a lg é o sintonizador de canais e , principalmente, entrada dvi-d. Porém creio que ambas sao grandes telas de plasma ( acho que as melhores custo/beneficio (EDTV) do mercado , inclusive ).
...parabens pela sua aquisiçao !
guimotta
02-08-2005, 18:23
com certeza... BELA AQUISIÇÃO...
dê uma olhada num tópico que eu fiz: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=17074
Nunca pensei q um PLASMA pudesse ser BEM MELHOR QUE UMA SONY XBR 36"... mas a 7º geração da Panasonic conseguiu esta façanha!! Parabéns, vc tem em casa uma das melhores imagens do mundo!! (tirando as plasmas de milhares de reais com resolução 1740x720 nativas, hehehehe!! )
e gostaria de registrar os meus parabéns, com certeza MATSUSHITA é na minha opinião a melhor marca de eletronicos do mundo!!!!
Sou fã de Panasonic e não compraria plasma de outra marca!!!
Sucesso, curta com muita saúde!!!!:legal:
Julio: nunca pude comparar lado a lado, simultaneamente, a Pana PWD7 e a LG PX11, no entanto já vi a LG em ação em mais de 10 ocasiões e locais diferentes. Em TODAS as vezes, vi sérias falhas em relação a serrilhamento das bordas das imagens e falta de qualidade na movimentação de grandes objetos transitando na tela em alta velocidade (típico em filmes de ação, por exemplo)... a imagem fica toda granulada e "pouco natural". Isso sem falar, é claro, nos níveis de preto, coisa que a Pana deixa a LG no bolso.
Embora, aparentemente a LG tenha especificações técnicas superiores (5000:1 contra 4000:1 da Panasonic, processador Faroudja, entrada HDMI, etc) te garanto que na prática a experiência visual deixa a desejar. Isso me faz perceber que especificações técnicas de aparelhos de audio/video não é tudo... Receivers da harman/kardon são especialmente um bom exemplo disto (os níveis de potência são sempre inferiores aos da concorrência, no entanto, na prática deixa a grande maioria deles no chinelo).
Conclusão: se você não fizer questão de ter um par de falantes estereos conectados na TV (se tiver um HT pra acoplar nem precisaria mesmo) e o sintonizador embutido, eu iria na Panasonic ao invés da LG. Aproveite que está R$1000 mais barato e compre um gravador de DVD com o $ pra ter o benefício do sintonizador de TV... Garanto que você ficará bastante satisfeito.
Gui: concordo em relação a seu posto. Posso afirmar que achei a qualidade de imagem da 7a geração de plasma da Panasonic superior a qualquer TV de tubo, inclusive a Sony XBR 36".
guimotta
04-08-2005, 14:48
por que, afinal, existem várias "SIGLAS" , como PANASONIC PLASMA TH42PWD7LZ,
ou TH42PWD7UI... oq é estas letras q mudam no final??? sei q uma delas tem a ver com a COR do monitor (preto/prata) mas as outras eu nãos sei
por que, afinal, existem várias "SIGLAS" , como PANASONIC PLASMA TH42PWD7LZ,
ou TH42PWD7UI... oq é estas letras q mudam no final??? sei q uma delas tem a ver com a COR do monitor (preto/prata) mas as outras eu nãos sei
O modelo 7LZ é montado no Brasil o 7UY é americano... acho que não têm grandes diferenças entre os modelos, mas acho que o brasileiro vc não pode colocar entradas de DVI e HDMI...
Júlio-RS
04-08-2005, 17:44
... creio que a diferença seja a cor e o mercado a que sao destinadas ( a pwd7lz é destinada ao mercado brasileiro ) , porem ambos sao monitores de plasma panasonic da 7ma geraçao. a pwd7uy que vc compra aki nao vem via importacao oficial panasonic ( normalmente chega no brasil por "importabando" ).
...depois de duvidas e duvidas estou quase fechando negócio com uma panasonic 42pd50u , que na verdade é um televisor e vem com entrada hdmi, sintonizador de canais pal-m/ntsc , sintonisador hdtv atsc e alto-falantes. Esse modelo é o substituto da 42pd25u/p nos EUA que foi um dos plasmas mais vendidos e considerado o melhor custo/beneficio ano passado na terra do tio sam.
..consegui o 42pd50u por um ótimo preço e com garantia/importacao oficial da panasonic do brasil. vou ver semana que vem lado a lado as panasonic 42pd50up , 42pwd7lz e a lg 42rpx11. aí vou fazer a escolha ( todos praticamente o mesmo preço, com pouca diferença )
...se der tudo certo depois que fizer a aquisiçao posto o review e um comparativo entre essas plasmas, no meu ponto de vista.
[]´s Julio
A minha LZ diz atrás que é montado no Japão (não creio que seja fabricada/montada no Brasil). Ela tem um slot livre onde você pode colocar placas para conexão HDMI, componente, etc.
guimotta
04-08-2005, 22:17
JÚLIO-RS!!
Quando vc ver elas rodando lado a lado, vc posta a sua impressão, ok?????
Ah.. eu sou de Santa Maria!! ;)
com certeza... BELA AQUISIÇÃO...
dê uma olhada num tópico que eu fiz: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=17074
Nunca pensei q um PLASMA pudesse ser BEM MELHOR QUE UMA SONY XBR 36"... mas a 7º geração da Panasonic conseguiu esta façanha!! Parabéns, vc tem em casa uma das melhores imagens do mundo!! (tirando as plasmas de milhares de reais com resolução 1740x720 nativas, hehehehe!! )
Vou dar o meu pitaco, embora não seja profundo conhecedor da tecnologia empregada nestes aparelhos.
Pelo seguinte, sinceramente, até hoje não vi nenhuma TV de Plasma de 42' bater na qualidade de imagem de filmes em DVD do que a SONY 36' XBR800. Já fiz esse teste tanto na loja FastShop, Panashop do Iguatemi e FNAc da Paulista.
E tem mais, o funcionário da loja da Panashop do Shopping Iguatemi concordou que a tecnologia da TV Sony 36' XBR800 é igual e na pior das hipóteses não há absolutamente nenhuma diferença de qualidade de imagem ao se assistir um filme em DVD. Portanto, em que pese a febre e a queda de preços das citadas TV's de Plasma, continuo não vislumbrando vantagem em termos de imagem. Veja bem, estou falando em relação a filmes em DVD, pois, como todo mundo sabe, atualmente estamos limitados a 500 linhas de resoluções.
Ademais, há muita controvérsia e longe de ser pacífica quanto a durabilidade dessas TV's de Plasma. Eu, particularmente ainda prefiro esperar alguns anos pra sentir a problemática, mormente ao seu alto custo num eventual conserto.
Por enquanto, o que vale mesmo é o fato de a mesma ser compacta, que já é um fator positivo, mas fico com o pé atrás pelos motivos esposados acima.
Em resumo, eu que gosto de curtir filmes em DVD não vejo vantagem nenhuma em termos de imagem em se comparando uma XBR 36 800, da Sony pra um TV de Plasma de 42 ou 50'.
Minha opinião,:legal:
abraço,
George
Marcelo T
16-12-2005, 21:12
George, voce esqueceu de 2 vantagens cruciais da plasma.
1. É maior
2. Ocupa menos espaço :D
George, voce esqueceu de 2 vantagens cruciais da plasma.
1. É maior
2. Ocupa menos espaço :D
Blz!
Tens razão.
Mas pra quem já possui uma XBR800 36", não veja vantagem nenhuma em adquirir uma de plasma que:
1) não tem imagem superior ao se assistir um filme em DVD.
2) duvidosa e temerária durabilidade dessa tecnologia (perda de qualidade de imagem com o tempo), corroborada pela cara assistência técnica.
abraço:legal:
Leo Abreu
20-12-2005, 00:07
Qual a diferença desta para PANASONIC TH-42PD50U ? É melhor? Em quê?
Consegui com um fornecedor de confiança entregue na minha casa por R$ 9.400,00 ( Importabando)
E o preço dessa Sony tá caindo mais que a popularidade do Presidente Lula.
Há de se pesar esse fator tb, o custo-benefício dessa TV, a sony, está ficando cada vêz mais atraente. E sem dúvida é uma Senhora TV!
Mas, ainda assim, eu continuo babando por um Philco AMbilight ou uma Panasonic!
:D:D:D:D:D:D:D:D
Vou dar o meu pitaco, embora não seja profundo conhecedor da tecnologia empregada nestes aparelhos.
Pelo seguinte, sinceramente, até hoje não vi nenhuma TV de Plasma de 42' bater na qualidade de imagem de filmes em DVD do que a SONY 36' XBR800. Já fiz esse teste tanto na loja FastShop, Panashop do Iguatemi e FNAc da Paulista.
E tem mais, o funcionário da loja da Panashop do Shopping Iguatemi concordou que a tecnologia da TV Sony 36' XBR800 é igual e na pior das hipóteses não há absolutamente nenhuma diferença de qualidade de imagem ao se assistir um filme em DVD. Portanto, em que pese a febre e a queda de preços das citadas TV's de Plasma, continuo não vislumbrando vantagem em termos de imagem. Veja bem, estou falando em relação a filmes em DVD, pois, como todo mundo sabe, atualmente estamos limitados a 500 linhas de resoluções.
Ademais, há muita controvérsia e longe de ser pacífica quanto a durabilidade dessas TV's de Plasma. Eu, particularmente ainda prefiro esperar alguns anos pra sentir a problemática, mormente ao seu alto custo num eventual conserto.
Por enquanto, o que vale mesmo é o fato de a mesma ser compacta, que já é um fator positivo, mas fico com o pé atrás pelos motivos esposados acima.
Em resumo, eu que gosto de curtir filmes em DVD não vejo vantagem nenhuma em termos de imagem em se comparando uma XBR 36 800, da Sony pra um TV de Plasma de 42 ou 50'.
Minha opinião,:legal:
abraço,
George
A Panasonic em questão tem vida útil de 60 mil horas!!!!
Ligad 8 horas por dia, dura em méida 20 anos!
Ligada 12 horas por dia 13,6 anos!!!!
Ligada 24 horas por dia dura em média uns 6 anos!!!
Acho que, para uma plasma está de bom tamanho!
Blz!
Tens razão.
Mas pra quem já possui uma XBR800 36", não veja vantagem nenhuma em adquirir uma de plasma que:
1) não tem imagem superior ao se assistir um filme em DVD.
2) duvidosa e temerária durabilidade dessa tecnologia (perda de qualidade de imagem com o tempo), corroborada pela cara assistência técnica.
abraço:legal:
Acho estranho esse tipo de colocação que a galera faz aqui, supostamente querendo jogar pra baixo a qualidade das TVs de Plasma. Se a Sony é tão melhor não faria sentido o pessoal estar pondo a venda tanto aqui quanto em outros fóruns/ML pra migrar para as PLasmas/LCD. O preço das Sony despencou, a própria Philips já lançou uma versão de 2K de Hd, fato é que as CRT são um baita TRAMBOLHO que estão aliás já bem fóra de móda, nem combinam com HT e mesmo considerando uma EDTV, já tá bom demais da conta pq é compatível com a resolução atual dos DVDs e muuuuito além das transmissões tanto a cabo digital quanto analógicas, e o fato é que o preço já está encontrando um equilíbrio, os monitores na faixa de 8k e as tv´s na faixa de 9/10 k. Isso é muito bom para nós, consumidores :legal: Preju de quem se aventurou nas CRT de HD caríssimas, que além da crônica geometria imperfeita, é um trambolho caro que só de pensar em revender já é jogar uma baita grana fóra, pois sempre fica o estigma da comparação "coloco um quadro de 42 pol" ou compro uma televisão de tubo?
Eu tenho a PW7UY e antes tinha a XBR 800 34'... A plasma simplesmente põe a XBR no xinelo!!! A naturalidade das cores associado ao contraste da plasma é o que destrói a XBR. Posso garantir que a imagem não tem nada a ver...
Eu tenho a PW7UY e antes tinha a XBR 800 34'... A plasma simplesmente põe a XBR no xinelo!!! A naturalidade das cores associado ao contraste da plasma é o que destrói a XBR. Posso garantir que a imagem não tem nada a ver...
XBR800 34'????? Não creio amigo! Na boa, mas esse tipo de comentário é no mínimo temerário.:riso:
Menos, menos paixão e mais razão.:legal:
abraço,
guimotta
28-12-2005, 16:28
XBR800 34'????? Não creio amigo! Na boa, mas esse tipo de comentário é no mínimo temerário.:riso:
Menos, menos paixão e mais razão.:legal:
abraço,
não entendi seu comentário cara!! Pq grifar 34??? existe Xbr de 34", só não é wide, é 4:3.
Não sei pra idolatrar tanto esta Xbr. Nos EUA é considerada lixo, lançada há meia década +-. Se ainda fosse as novas gerações das CRT Xbrs, aí sim.
Esta PANA, plasma de 7 geração tem 8 bilhões cores e um contraste inacredável de 3000:1 REAIS e ocupa 1/10 de espaço do trambolho da Xbr 34.
Não tem comparação!!!
Acho que foi pq XBR800 é, especificamente, o modelo wide de 36". Existe sim, algum modelo XBR de 34", mas não leva o "800" no 'prefixo'.
Seria isso?!:-/
Tá certo amigos, realmente me equivoquei quanto ao grifo, mas com relação aos demais quesitos - qualidade e durabilidade, a matéria ainda é controvertida, pelo que reforço ser uma temeridade comentários do tipo "XBR800 ser um lixo". Convenhamos amigos, tais afirmações são desprovidas de bom senso e de imparcialidade. Além do mais, estamos aqui para debater e não para brigar.:legal:
Assim, na minha humilde opinião, mesmo numa hipótese remota, considerássemos que a tal tecnologia de Plasma já é algo dominado, fato incontrovertido, não seria capaz de fazer referidas colocações que só ofendem os felizes, satisfeitos atuais proprietários destas excelentes TV's.
Vamos manter o alto nível do Fórum pois o que vale é a boa e salutar discussão.:legal:
Desculpa qualquer coisa,
abraços,
George
Como eu gosto de uma boa e salutar discussão. Após alguns testes na Fnac Paulista HOJE, tenho que admitir que realmente a modelo de Plasma Panasonic 42PD50U tem uma excelente imagem.
Minha experiência "in locu":
Lá estavam ligadas no mesmo DVD player Samsung, conectado via cabo componente Recoton as seguintes TVs:
Panasonic 42PD50U
Philips 42PF7320 Tela de Plasma Plana Polegadas (http://compare.buscape.com.br/philips-42pf7320-tela-de-plasma-plana-polegadas.html)
Samsung PL42S5S Tela de Plasma Plana 42
Toshiba 42'
LG 50PX5R Tela de Plasma Plana 50 Polegadas (http://compare.buscape.com.br/lg-50px5r-tela-de-plasma-plana-50-polegadas.html)
Testei um filme desenho e outro foi a Liga Extraordinária.
RESULTADO:
SEM DÚVIDA NENHUMA A MELHOR IMAGEM, TANTO EM CORES QUANTO EM NITIDEZ É DESSE MODELO DA PANASONIC.
AS OUTRAS TVs PUXAVAM MUITO PARA O LADO VERMELHO E A NITIDEZ ERA BEM INFERIOR.
Foi um simples teste de imagem, sem maiores pretensões, por enquanto.:legal:
Por prisma final, sinceramente, nestas condições descritas, a única que bateu em qualidade de cores e nitidez de uma XBR800 36' da SONY foi a da Panasonic citada acima. As demais precisam melhorar a qualidade das cores, principalmente o azul e preto, além de nitidez.
Taí a minha opinião, meu relato.
abraços,:legal:
Faruk
Trindade19
17-01-2006, 02:24
Realmente tb estive na fnac paulista no ultimo sabado e pude ver o filme Rei Leão rodando em todas essas tvs ao mesmo tempo, e a vantagem da Panasonic em relação as outras é mesmo gritante no quesito cor e contraste, muito melhor que a da Philips, porem o diferencial do modelo da Philps é o recurso Pixel Plus 2, é FANTASTICO, transforma qualquer filme em padrão de alta definição, vc confunde facilmente com aqueles trailers em HD que vemos por ai, pois então esse é um fator a ser considerado, alem é claro do fato dela ter mais resolução, que segundo sites estrangeiros pode dar uma diferença de até 20% para uma fonte em alta definição comparado aos modelos EDTV, ai fica a questão, qual é melhor? as cores e contraste da Panasonic, ou a profundidade e realismo da Philips?
Fala amigo!
Qual é o modelo da Philips citado?
Quanto à profundidade, também achei da Panasonic melhor no meu teste.
[]'s:legal:
Deve ser essa da Phillips 42PF9630, Widescreen Pixel plus 2!
Tô doido para comprar essa!
:legal:
Fala amigo!
Qual é o modelo da Philips citado?
Quanto à profundidade, também achei da Panasonic melhor no meu teste.
[]'s:legal:
Trindade19
17-01-2006, 22:04
FARUK
Quanto a profundidade ela só é notada qaundo o recurso Pixel Plus 2 esta acionado, ai sim vc sente uma diferença Brutal na imagem, agora sem esse recurso a Panasonic se sai melhor
Blz amigo! Talvez eu passe novamente na FNAC pra fazer o teste.:legal:
Heinrichx
18-01-2006, 11:59
Ooopa vou dar uma passada na fnac daqui do Rio para ver se consigo ver essa maravilha em ação..:tu:
FARUK
Quanto a profundidade ela só é notada qaundo o recurso Pixel Plus 2 esta acionado, ai sim vc sente uma diferença Brutal na imagem, agora sem esse recurso a Panasonic se sai melhor
Passei na Fnac Paulista hoje Trindade!:legal:
Fiz questão de frisar ao vendedor a questão do recurso Pixel Plus. Pois bem, tal recurso estava ligado. Portanto aqui vai a minha opinião sobre o teste.
Passamos o filme Rei Leão, as TV's estavam conectadas com o mesmo cabo video componente (recoton) e o Player era uma da Philips.
Resultado das TV's lado a lado:
TV 42" - 42PF9630/78 - TV Plasma Pixel Plus x TV de Plasma 42 ´ Panasonic - TH42PD50U - cod. PATH42PD50U (http://compare.buscape.com.br/redirect_prod?id=2852&raiz=1&prod_id=10060895&emp_id=1261&pos=2&az=fd682c6f0e263bf9c81b5b704dbe9b47&cn=1932221540&nc=200185254920060118030117)
Mesmo ligando-se o recurso pixel plus da Philips, vou ser sincero, particularmente a PANA ainda ganha ligeiramente em qualidade de nitidez e cores. A profundidade também é melhor na PANA.
Motivo, conforme explicação que me foi dada:
Devido a sua grande quantidade de cores, este é o diferencial dessa tv.
Esta é a informação técnica colhida no site:
8,6 BILHÕES DE CORES - IMAGENS ALÉM DA IMAGINAÇÃO
Este televisor de plasma VIERA utiliza um processador de sinal de 14 bits para produzir detalhes realmente ricos. O controle “Advanced Real Gama” então eleva isso para um outro nível com o equivalente de 8,6 bilhões de cores e 2048 níveis de graduação. Isto proporciona um nível de expressão que simplesmente precisa ser visto para que seja acreditado. Podemos apreciar imagens com extrema fidelidade de cor e excelente profundidade em todas as cenas, quer seja clara ou escura.
Portanto, respeitando a opinião do colega, continuo opinando no sentido de que a Plasma Panasonic 42PD50U continua melhor em todos os quesitos das concorrentes.
minha impressão e opinião sobre o que vi.:legal:
abraço,
George
Trindade19
18-01-2006, 23:13
Posso estar redondamente enganado, mas tenho quase certeza absoluta que o recurso estava desativado.
ela só é ativado atravez do menu do controle remoto que não é de tão facil acesso, alem do que rei leão não o melhor filme para se ver esse recurso, tente testar por exemplo o star wars 3, exelente filme para esse tipo de teste, alem do que ninguem garante que as tvs estavam ajustadas igualmente.
procure testar em mais de 1 loja, eu por exemplo ja fui em 6, até conseguir tirar essa conclusão.
Minha opinião segue a mesma, cor e contraste é Panasonic, profundidade e realismo é Philips
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.