Ver Versão Completa : Sugestão Música Medieval
Olá,
Gostaria de obter algumas sugestões de músicas medievais. Há alguns anos conferi alguns cds (não lembro os nomes) e depois disso nunca mais encontrei algo.
Se alguém tiver alguma dica eu agradeceria.
[]'s
Ricardo
Tente Lorena Mckenit (acho que não se escreve assim).
Ela faz um som muito legal com cravos e harpas.
Eu tinha uns 2 cds dela, mas "desaparecerem" :confused:
Enya, não é bem "medieval" mas é meio new age. Gosto muito e tenho vários cds dela.
Roosevelt
22-06-2003, 05:20
Ricardo,
Não sei exatamente o quão medieval você busca mas o disco "THE VISIT" de Loreena McKennitt têm uma musicalidade bem interessante. Dos discos que ela lançou, este é o meu preferido.
Assista o filme "Coração de Cavaleiro" e perceba como muitas outras músicas podem soar como medievais! :D
Abraço,
Roosevelt
Hemon, mande um email para o Holbein, se não me engano ele gosta de música medieval.
Abraço
†Russel Allen†®
22-06-2003, 13:38
Coé, Ricardo! heheheh!! Tu sabes que sou autoridade em música medieval...!! hahahah! Tô zuando...
Seguinte: Realmente, Loreena McKennitt é muito bom, mas ela meio q mistura elementos de música celta com new age, e acho q fica uma mistura bem legal.
Você pode também procurar por Blackmore's Night, banda do ex-guitarrista do Deep Purple, Ritchie Blackmore, com sua esposa, Candice Night. Um som muito bom.
De música mais de raiz, vc pode tentar procurar por Brobdignagian Bards, Mary O' Hara, e existem também algumas bandas de metal que misturam muito o som medieval nas suas canções, como é o caso do Falconer, com as músicas "Per Tÿssons Döttar i Vänge", "We Sold our Homesteads", "En Kungens Man", entre outras.
Se me lembrar de mais algumas coisas, te passo!
Obrigado pelas dicas.
E aí, JC, como estava Campos do Jordão??
[]'s
Ricardo
Roosevelt
22-06-2003, 14:30
Julio,
Então posso indicar sem medo, o Godsmack. muito bom!
Roosevelt
A Enya faz um som muito legal, inclusive ela é a responsável pela trilha sonora do Senhor dos Anéis, tendo concorrido, se não me engano, ao Oscar de melhor canção no ano passado.
FernandoT
23-06-2003, 15:53
A um tempo atrás assisti o show do Michael Flatley, o Lord of the Dance no Credicard Hall e achei muito legal, além do espetáculo (dança/sapateado) as músicas são celtas!!!
Não conheço o artista destas músicas, mas se vc procurar por "Lord of the dance" no Kazaa, vai poder encontrar vááárias músicas...!!! Provavelmente já exista inclusive DVD/CD com a trilha sonora!!
†Russel Allen†®
23-06-2003, 17:10
Jóia, jóia. Tava demais lá, Ricardo, heheheh... no dia de vir embora, peguei 0°C!! É mole?
:D
†Russel Allen†®
23-06-2003, 17:11
Roosevelt,
Godsmack é legal, hein...!!
voces estavam falando de Musica Celta, tem um CD do grupo Ethernal Gardens muito legal de musica irlandesa, com influencias Celtas e New-Age uma viajem...
Harthurian
01-06-2008, 19:38
bem as melhores que eu já escutei foram:
Skalds and shadows - blind guardian
bard's songs - blind guardian
Drums of War
e de loreena mckennitt a musica "blacksmish"
tem mais uma massa do blind q esqueci o nome :(
mas essas 3 pra min dao mil a zero nas musicas q vcs citaram
Olá Hemom.
Gosto dos artistas citados, mas eles caem bem mais para New Age do que música medieval propriamente dita.
Gostaria de lhe sugerir, entretanto, o seguinte CD:
http://www.audiolunchbox.com/images/albums/3k/3715-500.jpg
Medieval and Renaissance Minstrels, Songs andDances
Grupo: Musica Antiqua
Selo: Legacy International
Gravação: 2003
Abraços :legal:
Carlos
Eu tenho este SACD/ CD hibrido e vendo caso esteja interessado por R$ 90,00 é duplo, comprei e não fez a minha cabeça;
http://www.prestoclassical.co.uk/r/Alia%2BVox/AVSA9851
Abs
Leonard
Francisgr
02-06-2008, 06:31
Amigo(s),
A banda Corvus Corax toca apenas música medieval. Tente também In Extremo, Subway to Sally e algumas compilações, pois existem bastantes.
Abraçosd e boas audições,
Francisgr
TUTUBARAO
03-06-2008, 23:58
http://i227.photobucket.com/albums/dd220/211marcus45/XRGarden_1-1-1.jpg
http://i227.photobucket.com/albums/dd220/211marcus45/XRGarden_2-1-1.jpg
Carlonis
09-06-2008, 15:44
Música Medieval geralmente é cheia de flauta, pífaros e essas coisas eu tenho bastante músicas assim pq é a música que eu uso para dormir :bD mas ouça bastante pq geralmente ñ é para todos os gostos pois pode ser um bocado chato...hehehe...é difícil de achar o único que eu lembro é Adam de La Halle um trovador francês do século XIII isso é a música medival pura, os mais conhecidos na verdade ñ seriam bem medievais seriam mais renascentistas daí já tem um órgãozinho acompanhando às vezes até um coro, um bom para vc escutar é Giovanni Pierluigi da Palestrina ele era considerado o príncipe da música na sua época a música dele já seria um medieval tardio (renascentista) ótimo representante do estilo religioso outro tardio tb foi Antonio de Cabezón ele fazia uma coisa mais inspirada em chanson du chevalier (aquelas histórias de cavaleiros da idade média), bom acho que é isso mas esse assunto é interessante dá para discorrer durante horas sobre o tema é bem legal como a música vai se transformando e ficando cada vez mais complexa.
bruno_piruka
09-06-2008, 15:58
Eu gosto muito de Lupercalia é uma banda italiana, muito legal :legal:
mas acho que racharam agora.
No site dá pra baixar umas músicas
www.lupercalia.it (http://www.lupercalia.it)
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.