Ver Versão Completa : Cirrus® CS 49400 X Texas Instruments DA610
Alex (Urso)
02-08-2005, 16:13
Afinal de contas,
qual processador é melhor:
- Cirrus® CS 49400 do _____________ HK 7300 ou
- Texas Instruments DA610 do _______ HK 635
Alex (Urso)
02-08-2005, 18:42
Ninguêm sabe me dizer qual é mais novo e melhor??????
Alex,
é que ninguem conheçe o HK 3700 :hilario:
Alex (Urso)
03-08-2005, 15:43
:hilario: Agora está melhor né!!!! :ataque:
Garoto Enxaquec
03-08-2005, 19:04
No site da harman citam os procesadores do 7300 como tendo qualidade audiófila. Mas vai saber né?
O que eu sei é que meu HK tem um som que me agrada muito, e como nunca ouvi um 630 ou 7300 não posso dizer qual o melhor. Sem contar que essa diferença deve ser pequena, eu acho...
Alex (Urso)
03-08-2005, 19:56
Garoto,
a pergunta é por pura curiosidade mesmo.
Mas, te falo uma coisa, realmente é muito bom.
Por exemplo: Gostei mais do Prologic II do HK635 do que o do Yamaha RX-V1400. O envolvimento é muito agradável. :legal:
fazambuja
03-08-2005, 23:18
O processador ñ vai ter efeito direto no audio. Provavelmente o do HK 7300 é mais poderoso. Ai inclui capacidade de uma zona adicional, canais a mais, programas de DSP,eq, delays etc...
Pelo que sei DPLII na verdade é um conjunto de instruções feito pela propria Dolby. Ou seja o fabricante ñ altera só coloca no seu reciver. Agora entre programas de DSP ai sim tem diferenças entre as marcas. Os Yamahas tem varios modos para filme bons...apesar de ñ ser muito fã..
Alex (Urso)
01-09-2005, 16:50
Pra finalizar, o Texas Instruments é mais recente e melhor que o Cirrus. :legal:
De acordo com um conjunto de opiniões que busquei aqui e em alguns Reviews da Internet.
fngerdes
01-09-2005, 17:05
Eu não quero nem saber qual é melhor, senão o virus do upgrade ataca e aí.... :hilario:
[]´s
Veja matérias sobre o processamento dos HK 435/635 com o novo chipset da Texas DA610:
http://focus.ti.com/docs/apps/catal...erformanceaudio
http://focus.ti.com/pdfs/vf/audio/da61x_pb.pdf
http://www.vanns.com/shop/servlet/i...tures/538223192
"Think Fast
If the AVR635 receiver were to be described in terms of human physiology, then the DSP (Digital Signal Processor) would be the brain while the amplifier would be the heart. Harman Kardon selected the DA610 Aureus Audio DSP from Texas Instruments to do the thinking for this receiver. And think it does, delivering 1800 MIPS (million instructions per second) and 32/64-bit native processing. The DA610's open audio framework allowed Harman Kardon to incorporate proprietary audio processing algorithims to give the AVR635 best-in-class performance"
Alex (Urso)
01-09-2005, 20:28
Ricardo,
Receiver:HK-AVR635,CX.:FR:Infinity Beta 20,CE.Infinity Beta C250,SU.Infinity Primus 150,SU.B.Infinity Primus 140,Sub:Infinity SW12,DVD:Panasonic F87,Video:Panasonic NV-FJ635,TV:PanasonicTC-29FJ30L
Só falta mudar no seu cadastro. :lol: :ataque:
Não fica nervoso.
zeppeliano
01-09-2005, 21:42
Parece que o denon 4806 também usa o mesmo processador do HK 635.
O que mais gostei no processamento do 635 foi o Pro Logic IIx , modo Music( Panorama ON , Center width 5 e -3db no vol.da central), tem um tremendo punch , parece ate SACD.
Alex (Urso)
02-09-2005, 14:40
As respostas nas caixas Surrounds no Prologic II do HK635, são melhores que do Yamaha 1400.
Esta é minha opinião pessoal.
Na prática percebi isto com o HK635.
Pra filmes, apesar de ser pouca a diferença, esta é uma outra história.
Cocuroci
02-09-2005, 14:53
Pessoal,
Deixa eu levantar um peteca aqui. ;)
Voces acham que os processadores são responsáveis pela qualidade do audio (refinamento, dinamica, transparencia,etc..) ou apenas pela decodificação do sistema (separação de canais) ?
O qualidade do audio certamente terá o comprometimento de outros componentes do receiver, e não somente do processador, isto é fato, mas será que o processador interfere na qualidade do audio mesmo ?
Pergunto isso por que a minha insatisfação com o 635 neste quesito é com a qualidade mesmo e não necessariamente com a separação de canais.
Alex (Urso)
02-09-2005, 15:13
Ronaldo,
na minha avaliação pessoal, a partir do momento em que, com relação a meu antigo Yamaha 1400, que na época, rasgavam-se seda por ele ter um excelente processador aliado ao conjunto, segundo alguns, tinha-se qualidade excelente. Porêm, no mesmo caso, ouvindo o HK pela primeira vez com meus CDs de referênicia, eu percebi detalhes que não percebia antes, pra mim ouve melhora em qualidade e consequentemente em refinamento. Atenção, estou expondo uma situação: HK635 X Yamaha 1400.
Posso estar enganado e ter uma visão errada de refinamento, mas pra mim a meu gosto, ouve uma melhora significativa. Agora, o processador não é tudo, definitivamente sei disto. Existe uma série de fatores que são responsáveis pela qualidade do Receiver. Tais como, potência, qualidade dos componentes, qualidade de seu (processador), dinâmica, caixas, etc, etc,etc...
O que vc acha? Esta é uma dúvida que tenho. A final o que é REFINAMENTO no seu ponto de vista?
Ronaldão,
Acho que os processadores são apenas um dos elos, e longe de ser o mais importante.
Veja que se você pegar o motor de uma Ferrari e espetar em um outro carro o desempenho não vai ser o mesmo. Poderá ser melhor ou pior, dependendo do resto do conjunto do outro carro :legal:
Cocuroci
02-09-2005, 15:19
Alex,
Refinamento pra mim é fidelidade na reprodução de vozes e instrumentos, é o piano soar como um piano realmente, e a voz ter todas as nuancias que voce sabe que tem por que já ouvi ao vivo ou em sistemas mais "requintados", e o grave não embolar com outras frequencias, tudo isso pra mim é refinamento.
Cocuroci
02-09-2005, 15:22
Murilo,
Verdade, sua analogia procede. :legal:
Eu estou levantando essa questão, por que recentemente tem se falado muito sobre que tal receiver é melhor que outro por conta do processador, então eu queria saber qual é a real função do processador, e até que ponto ele interfere na qualidade final do audio, além é claro de ser o responsável pela decodificação dos sinais digitais.
Ronaldo,
O processador é importante, sem dúvidas.
Mas veja, pegue um receiver simpleszinho, um básico, dotado de um processador super-recente. Pegue junto um outro receiver antigo, porém o TOP de dois ou três anos atrás, ou seja, com um processador de geração anterior.
Qual deles deverá ter o melhor som??? Eu apostaria no segundo :tu:
Cocuroci
02-09-2005, 15:29
Murilo,
Então voce chegou justamente no ponto em que eu queria, processador bom, mais recente, de tecnologia mais moderna não implica obrigatóriamente numa qualidade superior no audio de dvds de shows e filmes, concorda ? ou sem corda ? :D
Concordo sim, acho que é por ai :concordo: :legal:
O que poderia acontecer é se vc pegasse dois receivers do mesmo fabricante e de mesma linha, e comparasse duas gerações dele.
Digamos:
Marantz SR-7500 x SR-7600 (ainda não foi lançado)
Digamos que o SR-7600 venha com um processador novo. Ai a probabilidade do SR-7600 ter um som melhor é mais acentuada, pois estamos comparando coisas "iguais" (o resto).
HK7300 x HK7400 (digamos que seja esse o novo nome, quando lançarem).
Digamos que o HK-7400 venha com um processador novo. Ai a probabilidade do HK7400 ter um som melhor é mais acentuada, pois estamos comparando coisas "iguais" (o resto).
Nada impede, no entanto, que o novo processador seja um "desastre" e o antigo continue soando melhor.
Veja que isso já aconteceu nos DVDs. Os Panasonis RP-82 e RP-62 usavam chipsets imbatíveis. A Panasonic trocou os chipsets e se deu muito mal, seus players caíram de qualidade. Só agora é que ela conseguiu acertar novamente a mão com os S77 e S97 :legal:
Os players Panasonic existentes neste período intermediário eram piores que os antigos RPs :legal: Os Panasonic só voltaram a ser bons agora :tu:
Alex (Urso)
02-09-2005, 15:47
Também acho isto que vc falou, aliás se refinamento no seu ponto de vista é isto, então não estou longe do certo não.
Pra mim é aproximar o mais próximo do real.
As vezes para alguns isto é bobagem, e colocam os graves e agudos nas alturas, achando que aumentando-os, o som será melhor, mas , uma coisa aprendi, quando se quer graves, tem que abaixar os agudos, quando se quer mais agudos, tirar um pouco dos graves. parece lição de primário, mas, na prática eu acho que é isto.
Isto tudo sem dregradar a música é lógico. E também depende muito do gosto de cada um.
antes de eu entrar para esta vida viciada e prazerosa de HT, uma pessoa veio me falar que o som plano era bom disto, era bom daquilo, na verdade detestei a princípio, pois, meus ouvidos estavam acostumados a o que eu mencionei acima. Pra mim era só ter muito grave e agudos que tudo estava bom.
As poucos, fui reavaliando meu gosto e vendo que a coisa não era bem assim. Notá-se mais detalhes em um som bem equilibrado e plano do que outro com equalizações exageradas.
Por eu respeitar muito suas opniões, e saber do seu grande conhecimento em áudio, juntamente aqui como, Murilo, Maurício, Eduardo, Aguinaldo e outros, que tem muito chão queimado neste seguimento, e que fazemos perguntas muitas vezes até insignificantes na visão de vcs, mas que para mim e para muitos não são.
valeu!!!!!!! :legal:
Mas, que bom que estamos pelo menos pensando semelhante.
fngerdes
02-09-2005, 16:15
Não ouvi o 635 nem o 7300, mas acredito que o 7300, mesmo tendo um processador mais antigo, deve ser melhor, ou pelo menos, o resultado do conjunto seja melhor, pois nao é a toa que o 7300 custa o dobro e mais que o 635.
Idem para os DPR1005 e 2005.
[]´s
Alex (Urso)
02-09-2005, 16:31
Amigos,
particularmente eu fiz uma comparação entre marcas distintas Yamaha1400 X HK635 e entre estes dois eu gostei mais do PROCESSADOR do HK texas instruments. Se o precessador do X é melhor que o Y.???? Eu sei do meu Processador com relação aos aparelhos que tive anteriormente. E este está melhor do que os outros. Certo. Se ele é inferior ou não ao processador do 7300, na minha questão é um outro caso.
Eu simplesmente vendi o peixe pelo preço que comprei, através de elogios e opiniões, alêm de reviews internacionais.
Caros colegas Coucuroci, Alex(Urso), Fngerdes, descobri depois de quebrar a cabeça o que causa o aumento grande de volume ao ativar o equalizador do 635 , e tambem não sentir diferença alguma alterando o controle Ezeset Adjust , simplesmente e causado pela função up samplig (re-master)do meu DVD Panasonic F87 que costumo manter sempre ativada , ao desliga-la o volume do receiver permanece o mesmo entre EQ Lig/Des e a função Ezset adjust passa a fazer efeito , abrindo ou abafando o som , porem e necessario após desligar a função Up-sampling no DVD desligar o receiver e DVD pois caso contrario ele fica travado no receiver , mesmo após desligar a função somente no player, ou seja o ideal e usar o 635 com esta função do DVD desativado pois entra em choque com o receiver , talvez por causa do próprio receiver ja contar com a função up-sampling para 96. Para conseguir descobrir o porque desta diferença do volume bem grande entre o EQ Lig/Desl. passei dias tentando entender , pois não tinha logica , hoje me lembrei de um fato ocorrido com um receiver que tive da Pioneer , que uma veis ao colocar o up-sampling do DVD F87 no máximo so emitia um chiado de alta frequencia , o que me feis lembrar que a função up-sampling do DVD poderia estar gerando alguma incompatibilidade com receiver.Custava a HK ter colocado esta advertência no manual.
-Ronaldo você tambem relatou o aumento de volume ate em 8Ch direto , acredito que seu player por ser um modelo top teria tambem esta função up-sampling, com esta função ativado no DVD poderia tambem estar afetado o resultado do multicanal do seu 635 , ja o DVD dos colegas Alex(urso) e Fngerdes que não relataram sentir o tal aumento de volume com o EQ lig. provalvelmente não tenha esta função de up-sampling ou se tem esta desativada.
Alex (Urso)
02-09-2005, 17:18
Cheque mate pra vc Ricardo. :legal:
Já ouvimos falar por aqui que para filmes a maioria dos receiver é aceitável.
E é mesmo... os processadores nessa hora realmente fazem a diferença.
Agora para música estéreo e multi-canal precisamos mais do que um bom processador para se obter um som de qualidade.
Abraços a todos !!! :legal:
Cocuroci
02-09-2005, 18:53
Ricardo,
Meu player não tem upsampling não, acredito que o problema seja outro, quando o HK7300 chegar eu farei mais testes em relação a isto. ;)
Caro Ronaldo seu DVD Sony DVP NS999ES tem algumas funções que pode ter gerado a tal situação, acredito que no 7300 não haverá problema pois so acontece com o EQ Lig.no 635 e o 7300 não tem o EQ
"Audio Filter: selects the digital filter to reduce noise above 22.05 kHz (for sources with a sampling frequency of 44.1 kHz), 24 kHz (for sources with a sampling frequency of 48 kHz), or 48 kHz (for sources with a sampling frequency above 96 kHz). The Audio Filter can be set to Sharp or Slow. Sharp provides a wide frequency range and spatial feeling. Slow provides smooth and warm sound. "
"48 kHz/96 kHz PCM (DVD only): selects the sampling frequency and word length of the audio signal to be output via the digital outputs. You can select 48 kHz/16-bit or 96 kHz/24-bit. When set to 48 kHz/16-bit, the audio signals are always converted to 48 kHz/16-bit. When set to 96 kHz/24-bit, all types of signals, including 96 kHz/24-bit, are output in their original format. However, if the signal is encrypted for copyright protection purposes, the signal is only output as 48 kHz/16-bit."
Na integra o teste do Sony DVP NS999ES :
http://www.audioholics.com/productreviews/avhardware/SonyDVPNS999ESDVDSACD2.php
Manual do Sony DVP NS999ES :
http://esupport.sony.com/perl/model-documents.pl?mdl=DVPNS999ES
Pagina 80/81/82
Garoto Enxaquec
03-09-2005, 08:42
Meu DVD player está setado em 96k (uso como cd player tb)... Será por isso que o EQ do HK deixou os agudos exagerados? :confused:
Garoto acredito que não ,aqui tambem ficou um pouco mais aberto o som,o up-sampling no meu afetou o volume que aumenta bastante com o EQ lig, e o tal controle Ezset Adjust que perde o seu efeito , aliais este controle Ezset adjust atua abafando ou aumentado o brilho , de forma que se você diminui-lo cortara um poucos destes agudos , pelo que entendi este controle intensifica ou retira um pouco das frequencias(ate +-8db) que sofrerão a equalização : Exemplo se o equalizador colocou mais +2 db na frequencia de 6.000Hz no controle Ezset Adjust este (+2db a 6000Hz)será o 0db do controle a partir dai pode-se com o controle aumentar ou diminuir ate +-8db sobre o resultado obtido pelo equalizador, porem este aumento ou diminuição pegara todas as frequencias que o equalizador modificou. Na pratica o que o controle Ezset adjust fais e suavizar ou intensificar a equalização realizada .
zeppeliano
07-09-2005, 21:11
Em outro tópico sobre processadores, o Marcelo T disse que o processador do Rotel 1068 é o Cirrus CS 49400, ou seja, o mesmo do HK 7300.
Assim, na parte de procesamento, eles não seriam do mesmo nível de refinamento?
Independendte do processador, o que vai influir no resultado final do som é a fórma como ele foi implementado ao projeto de determinado fabricante X ou Y para poder avaliar se o rendimento será compatível ou não.:legal:
Cocuroci
08-09-2005, 08:15
Pessoal,
Sem dúvida alguma, a performance do HK7300 para multi-canal é superior ao HK635, tanto na separação de canais, quanto no refinamento e qualidade sonora como um todo, agora isso não é "responsabilidade" apenas do processador, certamente se deve a soma de diversos outros fatores.
zeppeliano
08-09-2005, 11:02
Me parece que o segredo dos aparelhos processadores multicanais está no ........ processador.
Também tem que ser considerados os dac, que devem ser diferentes nos Rotéis 1068/1098 e no 7300.
A parte de DTS/DD e dsp deve ser igual nos 2 aparelhos, já que isso é feito pelo processador, no caso o CS 49400 já mencionado.
Então, será que o processamento do 1068 é superior? Ou só porque é um processador separado, temos que achar que ele é melhor?
Se fôr, por que seria?
fazambuja
09-09-2005, 13:22
Pessoal acho q deve se tomar cuidado ao fazer suposições como essas. Deixa eu dar um exemplo, você nunca ouviu falar que um arquivo editado no sound forge com um AMD tem o som melhor de que um com um Intel.
Pelo que entendo e sei o processador(dsp) é responsavél por executar os programas DD,DTS,PLII.. por exemplo e mandar para D/A. Se você visitar a página do fabricante de chips normalmente já diz os modos DD(PLIIx,AC-3), DTS(ES,96/24) suportados por ele, ou melhor ao qual ele tem os "programas" escritos e capacidade de processar. E tem mais é claro os modos DSP escritos pelo proprio fabricante.ex: logic7, cinemas da yamaha....
Quanto mais poderoso mais capacidade de opções você tem, duas salas separadas, medidas mais exatas de delay, EQ, room correction...
Tudo dentro dele é tratado como dados (1 e 0) então ñ existe perdas, como no PC.
E provavelmente deve existir definições por software ou hardware para controlar diferenças de calculo (IEEE).
Sei que o Aureus da Texas que vem dois nos Denon 5805 e 4806 e que se ñ estou enganado é o mesmo do HK 635 (só que este só com um). É capaz de processar DTS 96/24 usando somente 20% do processador deixando espaço para funções extras desejadas pelo fabricante. E é o mais poderoso em números pelo menos do mercado.
Mas nem por isso faz o modelo acima que usa outro muito bom ruim.
A implementação da parte digital (basicamente a polarização correta dos chips segundo o databook do fabricante) é relativamente bem mais fácil de se fazer bem feita do que a parte analógica, que é o que acaba diferenciando um projeto de outro e aonde se tem mais campo para "tuning" desses brinquedos.
:tu:
fazambuja
12-09-2005, 21:55
Pessoal a Texas Instruments anunciou a nova familia de processadores capazes de processar todos os modos atual de mercado usando somente 22% do processador deixando o resto livre...
"With nearly 80 percent of the available performance for customization and differentiation, OEMs can implement product-differentiating features, including:
* Better quality reverb algorithms for more life-like room simulations
* Advanced equalization techniques for better room acoustic correction
* True dual-zone decoding and post-processing for multi-room applications
* Simultaneous multi-channel audio decode and up to 16 times real-time encode ("CD ripping") for server applications, eliminating the need for a separate encoder and associated buffer memory"
Mais sobre ele http://www.audioholics.com/cedia/cedia2004/TIAureusDSP.php
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.