Ver Versão Completa : Diferença de resolução
Pessoal me diga uma coisa, pois so leigo no assunto. Em uma tv plasma para assisitir Tv, e filmes em DVD a diferença de resolução é importante? Notas-se muita diferença na qualidade das imagens, ou somente quando usamos micro com ela é que se faz necessário ter uma resolução maior. Ex: Uma TV de 852x 480 tem muita diferença na qualidade de imagem de uma 1024x768?
renanluiz
03-08-2005, 23:33
eu acho q não. na verdade para assistir à canais de televisão e à DVDs eu acho melhor a 852 x 480 porque a resolução de ambos é de 720 x 480 então não há necessidade de fazer um up-scaling, a tv trabalha em resolução nativa. já nas 1024 x 768 ou 1366 x 768 são melhores para assistir à canais de HDTV (o que nós não temos) e DVD de alta definição (como o Samsung HD-841) sem contar q elas são mais caras.
Pessoal me diga uma coisa, pois so leigo no assunto. Em uma tv plasma para assisitir Tv, e filmes em DVD a diferença de resolução é importante? Notas-se muita diferença na qualidade das imagens, ou somente quando usamos micro com ela é que se faz necessário ter uma resolução maior. Ex: Uma TV de 852x 480 tem muita diferença na qualidade de imagem de uma 1024x768?
Atualmente as EDTVs (resolução mais baixa) ainda têm um melhor processamento de imagem que as HDTVs, entretanto as HDTVs dão uma maior sensação de 3 dimensões da imagem... se vc estiver pensando em assistir dvd as EDTVs são melhores, pois além do citado acima, elas não precisam converter o sinal, pois o dvd já envia o sinal na sua resolução nativa.
Os sites especializados dizem que há uma melhora de até 20% da imagem das HDTVs comparadas às EDTVs da mesma fábrica (Isso se o sinal enviado for em alta resolução);
Esta nova LG 42 , tem resolução nativa de 852 x 480 mas aceita até 1024 x 768. Isso que dizer que poderei asssistir "futuramente" sinal de TV HDTV fazendo up-scaling?
Estou pensando em comprar essa LG e o DVD Samsung 841 , é um bom negocio? Fico com medo de estar fazendo um mal negocio em não esperar a de resolução maior baixar o preço tb.
Eu tb tenho muitas dúvidas em relação à resoluções de tvs de plasma. Essas tv plasma que estão na faixa dos 11.000 reais como a Panasonic TH-42PD50U, a LG RP-42PX11, elas tem essa resolução 852x480. Então quando no futuro formos assistir uma transmissão de HDTV, filmes em blu-ray/hd-dvd e games de Playstation 3 que terão resolução de 720p e 1080i (playstation 3 vai gerar imagem em 1080p), então essas de plasma com resolução 852x480 vai ter que converter a imagem pra uma resolução maior, certo?
Eu não sei qual a resolução de uma imagem 720p, 1080i ou 1080p. Se alguém aqui puder me dizer, eu agradeço. O legal seria ter uma TV de plasma com resolução 720p e 1080i nativas, mas dá até medo de pensar no preço. É uma pena isso, tvs de plasma abaixando o preço, mas só as com resolução de EDTV.
Júlio-RS
16-08-2005, 16:40
..na verdade como as edtv sao 480p nativas, se vc entrar com uma fonte de mais resolucao ( hdtv, ps3, etc - 720p ou 1080i ) eu acho que o que ira ocorrer será o downscaling da imagem para 480p ( feita pela edtv ), que é a definicao nativa do televisor de plasma edtv.
...qto ao dvd hd , pelos reviews que li de paginas do exterior o hd-841 da samsung nao é um bom negocio , alem do mais que ja saiu de linha faz tempo las nos EUA ( é a minha opiniao apenas ). a samsung ja tem o hd-950 , e pelo valor de um aparelho desses, com uma peq. diferenca vc pode comprar um panasonic s-77, s-97 ou um denon ou oppo digital com saida digital hdmi. que creio ser aparelhos superiores ao da samsung.
[]´s Julio
vBulletin® v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.