Ver Versão Completa : DirecTV com imagem péssima
galletos
04-08-2005, 02:50
Olá a todos! Fiz uma busca e não encontrei algo parecido com meu problema. Há algum tempo o sinal da DTV tem ficado cada vez pior. Recentemente comprei uma TV de projeção WEGA de 57'', co muma qualidade de imagem impecável, melhor que muitas TVs de tudo que existem por aí. O problema é que as imagens da DTV estão sempre borradas, ou, como os "técnicos" da DTV gostam de dizer, são "macroblocos".
Pois bem, após solicitar a troca do conversor e do LNB e de nada adiantar, fui informado pelos "técnicos" de que a DTV é incompatível com alguns aparelhos de TV. Aqui em casa tenho outra TV grande da Philips e uma pequena da Philco. E em todas elas a imagem é a mesma, salvo as diferenças de cada modelo.
Segundo o e-mail da própria DTV:
Referente ao seu problema de imagem a alta tecnologia pode ocasionar sim o problema de imagem, por incompatibilidade de sistemas ou por muita tecnologia juntas.
Eu sugiro que seja agendada uma visita para que um técnico especializado possa lhe ajudar.
Caso tenha interesse em uma visita técnica, peço por favor, que nos informe um dia e período para que seja realizada a visita.
Agradeço o seu contato, estamos a disposição, via chat e-mail e telefone.
Monica Ishikawa
Atendimento DIRECTV
Eu achei isso um absurdo. E gostaria da ajuda de vocês, pois ou eu etou desatualizado ou estou ficando burro, pois não há lógica para mim uma TV ser boa demais pra um sistema de transmissão. Acredito que, se o problema fosse incompatibilidade, nem a imagem apareceria, e não uma imagem ruim, como é o que ocorre. Já tive SKY por muitos anos tb e quando acontecia algo parecido, eu trocava o LNB (em 8 anos, apenas 2 vezes), pois aqui no litoral, acredito eu, as peças ficam mis vulneráveis.
Agradeceria a ajuda de qualquer pessoa, alguém que me dê uma luz sobre esse problemas, pois até os filmes PPV estão péssimos. Será que desisto da DTV após tantos anos e volto pra Sky? Ou será que terei o mesmo problema?
Em tempo, a TV é widescreen, mas mesmo no modo normal (4:3) a qualidade da imagem é a mesma. No meu prédio, muitas vezes os canais abertos têm qualidade superior à programação da DTV... pagar caro por lixo... vou te dizer...
†Russel Allen†®
04-08-2005, 04:37
Hauhaauhauahua... desculpe, mas ambos o técnico e o atendimento da DIRECTV foram, senão inocentes, piadistas!!!
A imagem, tanto da DIRECTV quanto da Sky, são altamente comprimidas (bitrate por volta de 3Mbps) para se caber no satélite. Isso, em um dado ponto, começa a ocasionar borrões na imagem, e em cenas muito aceleradas, macroblocos. Bom, não há nada que se possa fazer, a não ser se contentar em ter uma imagem mediana na sua TV, ou sair dela pra uma TV a cabo que, embora tenha imagem inferior, não sofra de problema de borrões ocasionais nem macroblocos.
Sabem, uma vez li num fórum HDTV dos EUA uma coisa que me deixou muito chocado: Mesmo a DIRECTV HD de lá tem macroblocos na imagem!! Isso eu li dos próprios membros desse fórum, assinantes desse serviço da DIRECTV. É um mal que assola a todos... :D
galletos
04-08-2005, 13:24
Hauhaauhauahua... desculpe, mas ambos o técnico e o atendimento da DIRECTV foram, senão inocentes, piadistas!!!
A imagem, tanto da DIRECTV quanto da Sky, são altamente comprimidas (bitrate por volta de 3Mbps) para se caber no satélite. Isso, em um dado ponto, começa a ocasionar borrões na imagem, e em cenas muito aceleradas, macroblocos. Bom, não há nada que se possa fazer, a não ser se contentar em ter uma imagem mediana na sua TV, ou sair dela pra uma TV a cabo que, embora tenha imagem inferior, não sofra de problema de borrões ocasionais nem macroblocos.
Sabem, uma vez li num fórum HDTV dos EUA uma coisa que me deixou muito chocado: Mesmo a DIRECTV HD de lá tem macroblocos na imagem!! Isso eu li dos próprios membros desse fórum, assinantes desse serviço da DIRECTV. É um mal que assola a todos... :D
Olá Júlio! Obrigado. Na verdade eu sabia disso, mas gostaria de alguém mais para confirmar para mim. Aproveito para pedir que me ajude, se possível, no meu novo tópico, sobre a qualidade de imagem da SKY. Ela está assim também como a DTV? Com imagens borradas e macrobloco? Pois há 2 anos os canais TELECINEs e pay-per-views eram impecáveis. Agradeceria muito se pudesse me ajudar.
Galletos,
tenho a Direct e a LG53" retroprojeção, e realmente a imagem deixa a desejar comparando com a tv normal de tubo
essa mesma imagem em um Monitor de Plasma Panasonic 42" fica perfeita:rever1:
a conclusão óbvia é de que TV de retroprojeção apesar da vantagem da tela grande, tem sua limitações em qualidade de imagem agravadas qdo o sinal vem fechado
com o preço do plasma mais acessível, a retro deixou de ser interessante. Vá de plasma futuramente e viva feliz:legal:
†Russel Allen†®
04-08-2005, 13:59
Olha, eu tive Sky por 1 ano e devo dizer que, não analogamente aos problemas da DIRECTV, mas no quesito "QUALIDADE DE IMAGEM", eu achei que ela perde um pouco. Os canais Globosat possuem uma granulação de imagem muito acentuada, e outros canais eu notei uma imagem bem escura, com pouco contraste.
Notei que há menos macroblocos, mas a nitidez da imagem achei menor, também.
galletos
04-08-2005, 14:31
Galletos,
tenho a Direct e a LG53" retroprojeção, e realmente a imagem deixa a desejar comparando com a tv normal de tubo
essa mesma imagem em um Monitor de Plasma Panasonic 42" fica perfeita:rever1:
a conclusão óbvia é de que TV de retroprojeção apesar da vantagem da tela grande, tem sua limitações em qualidade de imagem agravadas qdo o sinal vem fechado
com o preço do plasma mais acessível, a retro deixou de ser interessante. Vá de plasma futuramente e viva feliz:legal:
Oi João!
Obrigado pela resposta. Mas vou esclarecer uma coisa. Tenho uma Philips de 55'' e a imagem nela é muito diferente que na Sony. Nessa, a imagem é invejavel. Melhor que muita CRT por aí. Mas é uma exceção. Uma Wega de 61'' tem qualidade semelhante à minha de 55''. Posso afirmar, com toda certeza, de que TV de projeção pode ter qualidade muito superior aos TVs de projeção conehcidos. Eu tive SKY e os filmes pay-per-view podiam ser comparados ao DVD. Já na DTV... que dureza.
Obrigado pelo help! :legal:
Olá pessoal,
A qualidade de sinal da directv que é de compressão digital nunca foi lá grande coisa, mas de 4 meses pra cá caiu drasticamente o sinal fazendo com que os macroblocos ficassem amplamente visíveis na tela da tv. Como consumidor reclamei, recebi visita de técnicos e por final um convite para eu deixar de ser assinante directv.
Bom, não aceitei o caso pois o sinal era bom, e do dia pra noite ficou ruim, levei o caso para o PROCON e como não conseguimos acordo, entrei no tribunal de pequenas causas processando a DIRECTV. No proximo dia 04/10/05 será a audiencia, onde estou solicitando abatimento da mensalidade, no mímino de 50% até que o problema de macrobloco seja solucionado. Se eu conseguir ganhar a causa, pois com a documentação que tenho que foi enviada pela DIRECTV é mais do que certo que vou ganhar, o caso terá JURISPRUDENCIA, ou seja, causa ganha, e qualquer consumidor que entrar na justiça reclamando da qualidade do sinal terá causa ganha.
É isto aí pessoal, vamos lutar pela qualidade do sinal e pelo respeito ao consumidor.
Assim que sair o parecer do Juiz eu escrevo e passarei as dicas de como entrarem na justiça contra a directv.
Somente assim poderemos nos mobilizar para que o sinal volte a ser de boa qualidade.
Atenciosamente,
Khaeuh
andergies
28-09-2005, 15:43
Caros amigos, sou assinante da directv a +- 04 anos, já tive problemas com macroblocos na imagem 02 vezes, a primeira o esperto do técnico que fez a
instalação passou o cabo coaxial da antena no conduite de corrente elétrica,
após muita briga com a directv mandaram um técnico de São Paulo, que com
capaceidade, observação e boa vontade resolveu o problema, outra vez foi
também na troca de uma TV Philips 29" por uma Philco de 33" (já fazem alguns
anos), desta vez, a causa era saturação de brilho e contraste, experimente entrar no menu da directv em opções do sistema selecione o padrão de imagem
para NTSC, vá agora para os ajustes da TV, eleve a nitidez até +- 80%, o Contraste +- 45% e o brilho até +- 30%, Matiz deve ficar zerado, a Cor ajuste a gosto, padrão de cor deixe em Normal e se tiver Contraste Plus e Redutor de
Ruido de Imagem ative. Espero que resolva seu problema caso contrário realmente como já falaram anteriormente voce vai ter que migrar p/ TV a Cabo.
Abraços,
Andergies
SPHARION
05-10-2005, 11:10
Deixa eu aproveitar o gancho do topico, eu tenho TV a cabo , net digital, e a imagem vista pelo canal 3 fica horrivel, a atendente disse que a net digital nao foi feita p se ver no canal 3, mas pq oras tem saida coaxial?e maiis, me disseram q ema lgumas TVs ainda da p se ver pelo canal 3, mas quala difeença entre as TVs? as entradas e saidas RF, AV de uma TV da diferença p outra com as mesmas saidas?
Olá pessoal,
A qualidade de sinal da directv que é de compressão digital nunca foi lá grande coisa, mas de 4 meses pra cá caiu drasticamente o sinal fazendo com que os macroblocos ficassem amplamente visíveis na tela da tv. Como consumidor reclamei, recebi visita de técnicos e por final um convite para eu deixar de ser assinante directv.
Bom, não aceitei o caso pois o sinal era bom, e do dia pra noite ficou ruim, levei o caso para o PROCON e como não conseguimos acordo, entrei no tribunal de pequenas causas processando a DIRECTV. No proximo dia 04/10/05 será a audiencia, onde estou solicitando abatimento da mensalidade, no mímino de 50% até que o problema de macrobloco seja solucionado. Se eu conseguir ganhar a causa, pois com a documentação que tenho que foi enviada pela DIRECTV é mais do que certo que vou ganhar, o caso terá JURISPRUDENCIA, ou seja, causa ganha, e qualquer consumidor que entrar na justiça reclamando da qualidade do sinal terá causa ganha.
É isto aí pessoal, vamos lutar pela qualidade do sinal e pelo respeito ao consumidor.
Assim que sair o parecer do Juiz eu escrevo e passarei as dicas de como entrarem na justiça contra a directv.
Somente assim poderemos nos mobilizar para que o sinal volte a ser de boa qualidade.
Atenciosamente,
Khaeuh
Khaeuh, grupo, saudações.
Estou passando pelo mesmo dilema dos colegas. Todas as TVs têm esse problema de macroblocos, imagens borradas como se os pixels estivessem brigando? Até parece um jogo de Atari/Odissey. :)
Um colega disse aqui noutro post que as TVs de plasma não têm esse problema, é vero?
Na oportunidade venho pedir ao colega Khaeuh que nos ajude com a esperada decisão da ação movida contra a Directv.
Obrigado.
Edoardo
Aproveitando tb o gancho do tópico, queria saber de outros assinantes da SKY se a imagem da TNT é tão HORRÍVEL pra vcs como é pra mim. É facilmente o canal de pior imagem, vindo o GNT logo atrás. Eu sei q muitos canais sofrem mais q outros da compressão de imagem, mas a do TNT está demais. Queria saber se vcs já repararam ou se tem alguma coisa errada aqui do meu lado.
abs
--Rodrigo
†Russel Allen†®
31-01-2006, 00:54
Quando eu tinha Sky, a imagem da TNT parecia-me pior que VCD.
Valeu Russel! Há muito tempo q eu não via a TNT e qdo fui ver nesse domingo até me assustei!
abs
mmartins
31-01-2006, 19:30
Galletos,
A muito tempo atrás, hoje não assino mais, era assinante da Sky e depois DirectTV. As imagens das duas sempre foram ruins e esse tais macroblocos ou borrões como eu costumo chamar, sempre foram muito aparentes. Eu, sem querer arrumar muita confusão, simplesmente sai da operadora e nunca mais voltei, aliás nem tenho vontade de ter Tv a cabo, não assito mesmo.
Tive também um probelma com a Net, foi uma piada.
Agora, a dica que lhe dou pra voce talvez melhorar estes borrões é voce zerar a Nitidez de sua TV e baixar também o contraste sobremaneira. Pronto, boa parte dos seus problemas estarão resolvidos, mas...
Eu fiz usei este expediante de nitidez e contraste, mas depois mandei desligar.
Abarços
AlexRock
01-02-2006, 01:06
martins, os "técnicos" das operadoras também sugerem esse expediente. com todo respeito, acho serviço de porco. é como comprar uma ferrari e não engatar acima da primeira marcha.
não sei porque o tnt é o canal que mais sofre, já que ele é um de maiores audiência na tv paga. aqui, na tva digital, ele não vem comprimido. nos filmes mais recentes, parece imagem de dvd!!! fica muito, muito próximo ou quase igual ao hbo.
infelizmente a directv já dobrou o cabo da boa esperança, como diz minha avó
ojfsilva
01-02-2006, 09:09
Cancelei minha assinatura, o valor da assinatura gasto em DVD´s, muito melhor.
Abraços,
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.