Ver Versão Completa : Como está a imagem da SKY hoje em dia?
galletos
04-08-2005, 13:21
Olá a todos! Gostaria de agradecer a pronta resposta sobre minha dúvida da DTV e aproveito para colocar um novo tópico.
Há 2 anos eu troquei definitivamente a SKY pela DTV. Nesse tempo todo em que tive SKY (até 2 anos atrás), a imagem era perfeita em diversos canais. Os canais óbvios, como Sony, Discovery, TNT & Cia... sempre tiveram qualidade duvidosa, porém os Telecines eram muito bons e os Pay-per-view impecáveis, quase como imagem de DVDs.
A DTV tem imagens borradas e macroblocos em toda a sua grade, dos canais TNT e SONY até os caríssimos pay-per-view. Será que a SKY está indo por esse mesmo caminho?
Minha dúvida é se a qualidade continua ou se ela caiu também, como a DTV, pois estou pensando em voltar para a SKY. Cansei das mentiras e pouco caso da DTV com os assinantes. Pagar um valor tão alto por um serviço duvidoso não é pra mim.
Mais uma vez, agradeceria um retorno!
†Russel Allen†®
04-08-2005, 14:05
Olha, amigo, quer a minha sinceridade? Vou falar como quem já teve as duas. Eu ainda assim acho a imagem da DIRECTV melhor. Os macroblocos me incomodavam MUITO no começo, mas depois vi que eles também existem na Sky (em alguns canais menos, confesso, mas ainda assim existem por conta da alta compressão do vídeo), e é parte da compressão de vídeo MPEG2, que existe nas duas operadoras.
Sem contar que a Sky possui um empacotamento de canais muito confuso, seu line-up é desorganizado (sim, a ESPN fica perto das HBOs, mas um pouco distante dos Telecines!), e sem contar a última, de venda casada (coisa que eu pensava que era PROIBIDA no país): pra você ter os HBOs, você tem que ter os Telecines também, o que te obriga a assinar no mínimo o Sky Filmes. Já na DIRECTV, pra se ter os HBOs, basta ter um pacote simples, sem precisar ter esse ou aquele canal pra se tê-los. Puro protecionismo desleal da Globo em relação a seus canais.
Bem, essa é apenas a minha opinião. :)
Irê J. Bastos
04-08-2005, 14:05
Amigo, tenho as duas...
não vejo diferenças acentuantes de imagem entre uma e outra. Talvez vc tenha algum problema no cabo LNB-decoder ou mesmo cabos de audio de vídeo ou quem sabe o seu decoder já deva estar "meia boca", neste caso, cobre da Directv um novo decoder. De resto, é tudo igual, com exceção da qualidade sonora da Sky que - se e apenas se- vc investir em um decoder Philco ou Sky+ que disponibilizam saída de áudio digital, poderá ter a ambientação DD 5.1 em algumas apresentações da operadora.
Mas, antes de tudo aguarde antes de migrar, pois a resolução de fusão das duas está para sair em breve (talvez no final de setembro) e, neste caso, a plataforma sobrevivente será Sky e então a Directv irá "bancar" a migração para a Sky, inclusive com decoder em comodato. Não se precipite por enquanto..
abraços
Irê
galletos
04-08-2005, 14:38
Olha! Muito obrigado pela ajuda de todos. O que o Irê disse realmente tem lógica. Já me ligaram da Sky oferecendo antena e decoder em comodato, para migrar. De qualquer forma, o meu decoder e LNB são novos. A DTV está uma caca (para não falar palavrão aqui, que seria o mais correto).
Acabei de ligar para a DTV, expliquei MAIS UMA VEZ o que houve e a atendente, sem nem respirar, já deu 2 opções. - "Se o problema é com macrobloco, o senhor aceita do jeito que está ou pode cancelar sua assinatura. Basta escolher"... Sem comentários... Sou assinante há quase 10 anos e tenho uma resposta dessas... Realmente a DTV está indo pro buraco. :hilario:
Galetos
Eu tenho Sky e já tive a oportunidade de assistir Directv por uns 15 dias. Não notei grande diferença não mais ao contrário do que muitos dizem acho a imagem da Sky "levemente" melhor, com excessão de alguns canais que realmente são péssimos. O fato é o seguinte sempre tive uma imagem muito boa da Sky, então me mudei e eu mesmo direcionei a antena no novo endereço, tudo igual, mesmo cabo mesmas conexões e mesma TV, e a imagem ficou pior com mais granulação e congelamentos (antes isso quase não ocorria) então na minha opinião tanto Sky quanto Directv quando esses problemas chegam a incomodar, há uma boa chance de a antena não estar na melhor direção que seria possível, ou seja, a instalação não foi adequada. Nada assim tão difícil de ocorrer não é. De repente um ajuste na antena melhore isso.
Boa Noite!!!!
Igor P. S.
04-08-2005, 18:50
Atualmente tenho a Direct TV , e com certeza e mais facil regular a posiçaõ do LNBF , na Sky voce regula manualmente alterando seu angulo , fica muito dificil uma vez que na maioria das vezes estamos levando sol e sem contato direto com a TV , temos de repetir varias vezes esse procedimento até encontrar uma posiçao ideal , mesmo assim existem varios canais de satelites na Sky , o que diferencia a qualidade de cada canal ,uma vez que a posiçaõ do LNBF não agrada a todos.........
Na Direct Tv a imagem não e´lavada não , pelo menos a minha , depende muito do decoder e da regulagem do LNBF(que é fixo) , que e´feita através do decoder , as vezes com a ajuda dos operadores , mas com contato direto com a imagem , na frente do televisor , sendo muito mais confortavel e preciso..........
Depois de ter a Sky durante sete anos e migrar para a Direct digo que é muito mais pratica a instalação , me arrisquei mais de cem vezes subindo em telhado para regulagem do LNBF da Sky , e´muito dificil de achar uma perfeita regulagem !!!!!!!
Abraço a todos , Igor
não concordo com sua análise.....pois no sistema digital não importa se o sinal está fraco ou forte para a imagem ficar melhor......só existe diferença para o sinal não cair..por exemplo..quando chove o sinal cai mais facilmente quando a antena está mal orientada ou quando o angulo do LNBF está mal regulado....
Atualmente tenho a Direct TV , e com certeza e mais facil regular a posiçaõ do LNBF , na Sky voce regula manualmente alterando seu angulo , fica muito dificil uma vez que na maioria das vezes estamos levando sol e sem contato direto com a TV , temos de repetir varias vezes esse procedimento até encontrar uma posiçao ideal , mesmo assim existem varios canais de satelites na Sky , o que diferencia a qualidade de cada canal ,uma vez que a posiçaõ do LNBF não agrada a todos.........
Na Direct Tv a imagem não e´lavada não , pelo menos a minha , depende muito do decoder e da regulagem do LNBF(que é fixo) , que e´feita através do decoder , as vezes com a ajuda dos operadores , mas com contato direto com a imagem , na frente do televisor , sendo muito mais confortavel e preciso..........
Depois de ter a Sky durante sete anos e migrar para a Direct digo que é muito mais pratica a instalação , me arrisquei mais de cem vezes subindo em telhado para regulagem do LNBF da Sky , e´muito dificil de achar uma perfeita regulagem !!!!!!!
Abraço a todos , Igor
Olá sou novo por aqui, mas como vi a duvida de vocês com relação a banda C no decoder da SKY segue um link http://www.2jovem.com/frame/index.php?url=http://www.2jovem.com/viewtopic.php?t=23796
Espero ter ajudado de alguma forma
A imagem aqui em casa está mais ou menos , a melhorzinha se é que se pode dizer assim é a globo :legal:
nobodyrhcp
31-08-2007, 16:08
aqui a imagem é uma porcaria... em todas as hdtvs que vi conectadas à sky a imagem é a mesma coisa.. um lixo. Altissima compressão dos canais, baixa resolução, alem do equipamento que não é la essas coisas e a melhor opção de conexão é via s-vhs (exceto se pretende assinar o sky+, q tem componente).
só uma curiosidade: eu costumo assistir tv de madrugada e noto que a imagem fica bem melhor do que em outros horarios.. alguem sabe me dizer o porquê disso? (a luminosidade do ambiente nao influi, pois é a mesma tanto de dia quanto a noite).
Celso Junior
31-08-2007, 21:23
bom amigos, alguem ja fez UPSCALING com o sinal da Sky??? Realmente melhoraria o a imagem???
EL_MAGNIFICO!
01-09-2007, 11:55
A minha está excelente, muito próxima da imagem da DirecTV, palmas para a sky que melhorou muito imagem:aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso:
lamberto
01-09-2007, 18:50
Ultimamente venho notando uma melhora na imagem da sky, será que mudaram alguma coisa ? alguém notou também?
Abraços,
Lamberto.
Ricardo Alves
01-09-2007, 22:50
Tenhao Sky em uma LCD Sony Bravia, depois de muita luta consgui calibrar de um jeito que ficou bem parecida em uma CRT, porém com muito mais cor, nitidez e brilho....então não sei se realmente a sky melhorou ou se eu consegui regular a tv direitinho...mas que pra mim a coisa ficou melhor, ah ficou..:legal:
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.