Ver Versão Completa : Mamiya 645
Mamiya 645 por 1.200 reais em perfeitíssimo estado... será que vale a pena ainda investir nessa máquina? Alguém sabe se o preço está bom?
Estou pensando em comprá-la.
Grande Edú, a sucessora dela, 645 Pro TL (http://www.dealtime.com/xPO-Mamiya_645_Pro_TL_20742806) está custando 1,6K nos EUA... a 645 original foi lançada em 1975, quando a esmola é muita é melhor abrir o olho, mas se estiver mesmo zerada... ;)
[[]]'s
Concordo com o Dessotti. Se a máquina não tem nenhum problema mesmo, ela tá de graça. É um ótimo brinquedo.
Se puder, leve para alguém especializado para checar o desgaste dos mecanismos internos, como o espelho, etc.
Ele vem com que lentes?
[]'s, Q.
Eduardo,
Já checou a Angel Foto? Eles tem usados incríveis...
O Marcelo que atende lá parece legal, dá uma checada:
http://www.angelfoto.com.br/
[]'s gabo
Pois é, Desotti, fiquei um pouco desconfiado e ontem fiz uma boa inspeção na máquina. Ela não tem sinais de desgaste, riscos, fungos, nada. Está perfeita. Só o punho opcional com motordrive está com os contatos danificados por vazamento das pilhas. Mas isso é coisa simples, e eu mesmo posso reparar.
Fico só em dúvida em investir nesse formato e em breve o digital acabar com ela.
Quantz, vem com uma lente 80mm, Também perfeita.
Gabriel, obrigado pela dica. Não conhecia essa loja. Vou visitá-la um dia desses, aproveitando que trabalho bem perto dela.
Abraços
Eduardo,
que algum dia a fotografia digital vai substituir a analógica, isso é fato.
Entretanto isso só deve acontecer daqui a muuuuuitos anos... Pelo menos para nós pobres mortais (enfase no "pobres";)).
Tudo vai depender do seu uso. Se vc gosta de ampliar fotos em tamanho maior que 10x15 (de preferência muito maior :D), não se importa em pagar mais caro em filmes de médio formato e realmente pretende se dedicar a tirar fotos manualmente, então a escolha é certa e sem risco.
Para que a digital chegue ao filme 35mm ainda falta um tanto, principalmente se considerarmos o publico não profissional. Para um médio formato... putz! Não sei nem se vão tentar pois teriam que ter um sensor quase 3 vezes maior que o "full-frame". Lembrando que o tamanho do sensor influencia não apenas a quantidade de MP mas tbm outras características óticas como campo focal, etc.
[]'s, Quantz :)
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.