Ver Versão Completa : Cabo coaxial 75 ohms de antena. Amplifica-lo?
Leonardo
23-06-2003, 00:13
Dividi o sinal que vem da antena convencional por um splitter de 2 saídas.
Um saída foi para um TV que fica a aprox. 1metro do splitter, e a outra fica a aprox. 16 metros.
A qualidade da imagem da que fica a 16 metros ficou muito ruim.
Já testei a qualidade da conexão e do cabo que está levando o sinal até esta TV e eles estão bons, pois se eu ligo direto a imagem fica boa.
O splitter é de boa qualidade. O que acredito que esteja ocorrendo seja perda de "potência" do sinal.
Já ouvi falar em amplificadores de sinal para este fim.
Mas não estou nem um pouco familiarizado.
Alguém sabe como funciona ou qual eu deveria comprar para este fim? Tem idéia do custo?
Poderia eu fazer alguma outra coisa para melhorar a qualidade senão isto?
Este splitter tem ganho em Db, outro ponto qual o comprimento do cabo do TV até a antena, fiz uma instalação de uma coletiva e o sinal estava ruim, depois de quebrar a cabeça achei o problema o terminal de um dos pontos estava em curto.
Amplificadores são ativos, portanto deverá ser instalado proximo a uma tomada. Como o TV que esta proximo ao splitter tem boa imagem, voce poderia instala-lo entre o splitter e a TV mais distante, os preços variam de acordo com a potencia preterida. Meu conselho é que voce procure uma empresa especializada em antenas e explique o seu problema desta forma eles poderão orienta-lo com o melhor amplificador para seu caso.
Mas antes verifique se os terminais estão OK, e se o splitter não possui ganho, pois use de preferencia os divisores que não tem ganho deixando o sinal percorrer livre sem alteração, principalmente se for utilizar amplificadores.
Roosevelt
23-06-2003, 00:55
Esses amplificadores são tipo uma caixinha que você liga a fonte (sua antena) e faz a variação para os dois pontos. É portanto, um splitter. A diferença é que ele deve ser ligado a uma tomada, para que possa, com a a juda da extra, amplificar a sinal de acordo com a necessidade (quantidade de variações).
Não uso isso faz muitos anos e já até tinha esquecido de sua existência, mas lembro que funcionavam até que bem.
Não lembro de preço, mas acredito não serem caros já que não passam de um circuitozinho impresso dos mais simples. Procure nas boas lojas de antenas.
Abraço,
Roosevelt
Não são caros, não. Por uns trinta reais você deve resolver seu caso. Talvez até menos.
Abraços,
Flat.
Leonardo
24-06-2003, 00:12
blz, vou chamar um "antenista" e ver qual o veredito dele.
Obrigado a todos.
lustinchi
11-07-2003, 12:02
Se for pra VHF/UHF sai uns 30 reais mesmo...
agora se o seu sinal for pra TV a cabo, ai custa uns 115 reais
[]s
Luciano
Leonardo, talvez seja o splitter que vc está usando. Acabei indo numa loja que só vende estas tranqueiras que eu adoro de antena, cabos, etc e lá vi que há splitters diferentes. Há um que aguenta até uma faixa de MHZ e outro que aguenta mais, tipo umas 4 vezes mais, mas num lembro direito os valores. O cara me disse que faz diferença, usar um splitter ou outro....
Sei lá, desculpe o pouco conhecimento técnico sobre o assunto, apenas disse para vc ver o quanto isso está influenciando em seu sistema.
Abraços, Stefano.
Leonardo
18-07-2003, 08:37
Obrigado a todos.
Estefano, comprei um novo spliter. O resultado melhorou muito. Não sei se ele é tão bom, mas pelo menos as características e o preço são bem diferentes. Paguei neste 12,00 no outro que tinha, se eu não me engano foram 3,00.
Valeu.
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.