Ver Versão Completa : Captura de Video para Edição / Sky+ presta?!?
Josicleverson
05-08-2005, 12:11
Creio que o título da minha primeira pergunta não chamou muita atenção...
Por isso, vou perguntar novamente!!!
Estou querendo adquirir o Sky+, pois trabalho em uma agência de publicidade e sempre temos que gravar as ações de nossos clientes, para depois passar a "comprovação de veiculação" por e-mail.
Tenho alguns métodos para capturar as imagens...
O primeiro é a velha VHS. Daí passo por um conversor PAL-M / NTSC e depois para uma câmera miniDV.
PRÓ: Posso programar a gravação :)
CONTRA: Qualidade "half-mouth" :(
O segundo método é só para "ações especiais" (novelas)...
Ligo o conversor PAL-M / NTSC direto na saída do videocassete e passo para a câmera miniDV.
PRÓ: Qualidade muito superior :)
CONTRAS: Ter que assistir e pausar nos comerciais. Fita miniDV é muito cara :(
Eu já sou assinante Sky, porque o futebol dominical é quase sagrado lá em casa... Mas o decoder queimou (?!?), por isso terei que comprar um novo decoder... Já que vou ter que gastar uma $$$, pensei em comprar de uma vez esse Sky+... Pelo menos me livraria de ficar gastando fitas e fitas (VHS) para armazenar as ações de meus clientes... Enfim...
Minhas perguntas:
- Será que a qualidade de imagem armazenada no HD será melhor do que as velhas VHSs ao passar para miniDV?!? A qualidade chega a ser equivalente ao sinal "puro" do cabo direto para miniDV?!?
- Precisarei do conversor PAL-M / NTSC para gravar direto do decoder para miniDV?!?
Muito obrigado pela ajuda!!!
&
Desculpe por postar de novo... É que preciso decidir rápido!!!
Josicleverson
05-08-2005, 12:14
PS1: O canal que mais irei usar é a Globo. Isso porque não tem SBT na Sky.
PS2: Estou em São Paulo - Capital
OBRIGADO
Roosevelt
05-08-2005, 22:40
Também tenho essa curiosidade pois a SKY está me sondando para migrar (sou cliente Directv) e agora, com a inclusão da HBO, posso finalmente sequer considerar uma troca.
Vamos ver o que os colegas assinantes do SKY+ nos dizem.
Abraço,
Roosevelt
†Russel Allen†®
06-08-2005, 13:10
O Sky+ só permite fazer gravações da Sky. Ele não permite que voCê ligue um dispositivo qualquer e grave a partir dele. O Sky+ é um PVR de uso exclusivo do sistema.
A melhor solução não seria uma placa para capturar/sintonizar direto no PC?
Olá.
Tenho Sky+ há 1 mes e estou SATISFEITISSIMO.
Sou super exigente quanto a tecnologia e qualidade de imagem.
A interface para uso é super "user-friendly".
A qualidade da gravação é perfeita - eu não notei diferença para o "ao vivo".
Eu tambem gostaria de passar os videos gravados para o computador mas nao sei como.
A unica maneira que sei seria ligar o video-out do Sky+ numa placa de captura.
Mas o que eu gostaria mesmo é ter acesso aos arquivos gravados no HD do Sky+, através da porta USB.
ALGUEEEEM sabe como fazer isso?
Pelo que disseram a porta esta desabilitada.
Será que uma procura no google bem profunda não indicaria o que e como fazer ?
Abraco a todos,
Dany.
†Russel Allen†®
07-08-2005, 12:50
Mesmo com a porta USB habilitada, creio que dificilmente seria possível transferir os vídeos do Sky+ pro PC, visto que estes estão criptografados. A não ser que alguém quebre a criptografia, o que eu não tenho notícias disso até hoje, seja com o TiVo, ReplayTV ou o Sky+ britânico. :D
Josicleverson
08-08-2005, 09:29
O Sky+ só permite fazer gravações da Sky. Ele não permite que voCê ligue um dispositivo qualquer e grave a partir dele. O Sky+ é um PVR de uso exclusivo do sistema.
Isso significa que eu NÃO poderei passar o material do HD do Sky+ para a miniDV?!?
Ou seja...
O equipamento da Sky+ será inútil para a finalidade a que pretendo utilizar?!?
†Russel Allen†®
08-08-2005, 14:12
Exatamente, Josicleverson. O sistema Sky+ tem apenas a finalidade de receber a programação da Sky e gravá-la em seu HD interno. Não existe, por enquanto, um meio de se passar esse material gravado para MiniDV, ou um computador, por exemplo.
Josicleverson
08-08-2005, 15:38
Exatamente, Josicleverson. O sistema Sky+ tem apenas a finalidade de receber a programação da Sky e gravá-la em seu HD interno. Não existe, por enquanto, um meio de se passar esse material gravado para MiniDV, ou um computador, por exemplo.
Mesmo se eu fizesse pelo modo arcaico?!?
Se eu localizar o ponto do material no decoder, ligar 3 cabos RCAs (2 audio e 1 video) do decoder para a camera, dar "play" no decoder e "rec" na miniDV, mesmo assim não funcionaria?!?
Assim funciona tranquilamente. Já fiz várias cópias para o VHS.
Josicleverson
08-08-2005, 18:36
Assim funciona tranquilamente. Já fiz várias cópias para o VHS.
E eu precisaria usar o conversor PAL-M / NTSC para fazer essa gravação?!?
Ou o sinal do Sky+ já é NTSC?!?
Você pode gravar em PAL ou NTSC. No SKY+ você configura em qual sistema você quer reproduzir. Então você não precisará do conversor mais.
Josicleverson
11-08-2005, 18:21
Muito obrigado a todos pelas informações!!!
Bom galera, minha dúvida seria outra..como faço para editar no SKY+ o arquivo gravado?
Tenho um programa gravado, mas quero deixar gravado apenas uma parte. EX: uma partida de futebol, quero apenas os gols.
Posso editar no aparelho? obrigado!:legal:
paulonied
25-05-2006, 19:20
Amigos,
Respondando a algumas dúvidas: no Sky+ você não possui a opção de editar os programas que já estão gravados. É possível que esta opção venha com uma atualização de firmware, mas acho um pouco difícil, principalmente aqui no Brasil, onde as novidades demoram a chegar.
O HD interno do Sky+ grava exatamente o mesmo stream de dados que vem do satélite. Ou seja, na hora de reproduzir o programa, o decodificar provavelmente pega o sinal gravado e decodifica. Já vi pessoas que conectaram o HD diretamente no computador para ler as informações. O que você encontra são arquivos gigantescos com o stream de dados que vem do satélite, totalmente codificado. Não tem como abrir.... mesmo porque se fosse possível abrir, já teríamos gente criando softwares para receber o sinal através de uma placa de captura digital e decodificar no computador, assim como existe para alguns sistemas analógicos.
Bem, acho que é isso. :)
Abraços,
Paulo
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.