PDA

Ver Versão Completa : Proteção para conectores RCA

Russo
09-11-2002, 21:29
Senhores,
Um tempo atrás, comprei um CD para o carro e nele veio uma espécie de proteção nos conectores RCA. Era um tipo de borracha ou silicone colorido e se encaixavam perfeitamente, protegendo os conectores.
Bem, como acabei de adquirir o DVD player, fiquei preocupado com as conexões que não usarei por agora (saída digital coaxial, saída vídeo componente, etc).
Só por exemplo, meu VCR está com as conexões frontais totalmente sujas e oxidadas e gostaria de evitar este fato no DVD player. Acredito ser um problema também para quem tem um receiver cheio destes conectores e nem sempre usam todos.
Gostaria de saber onde conseguir estas proteções visto que com o tempo, a poeira e a oxidação tomam conta destes conectores.
Se não for possível, tentarei confeccioná-las em silicone usando um molde.
Agradeço sugestões.
abraços,

Carlos Dantas
09-11-2002, 23:59
Prezado Russo
Voce está certo. Este é um produto bem interessante já que protege o conector contra poeira e umidade. A poeira é abrasiva. Um conector cheio de poeira, quando conectado, alem de poder apresentar mau contacto pode lixar o conector macho removendo deste a tenue camada de ouro que muitos possuem. É uma boa idéia. Porque voce não o produz? Eu o compraria com certeza.
Abraços
Dantas

Eduardo
10-11-2002, 08:32
Eu também compraria !!!!:p

E olha que o que vai ter de gente dizendo que com esta proteção o som ganhou mais transparência, mais palco...........calma pessoal, é brincadeira.:p

Eu acabei de testar aquelas tampinhas plásticas que vai nas pontas das antenas externas, mas ficou um pouco largo, deve existir algo já pronto que funcione, vamos pensando......

Abraços

mmartins
10-11-2002, 17:13
Senhores,

Existem produto que fazem limpeza de conectores e dependendo do nível de sujeira, limpá-los faz muita diferença. Eu pessoalmente, uso alcool com cotonete. Gostaria de saber qual o produto adequado ?

Att.

Dmaumau
10-11-2002, 17:24
Martins,

Alcool contém agua e pode acelerar o processo de corrosão.

Creio que alcool isopropílico seja mais indicado. Você encontra facilmente em casas de componentes eletrõnicos. Existem tb queles spays de freon )ou algo que o equivalha), mas pessoalmente não gosto muito deles, pois a médio prazo provocam o esbranquiçamento do condutor.

Aproveitando o gancho, existem alguns conectores RCA macho de custo desprezível, à venda tb nas referidas lojas, que podem ser utilizados para "tampar" os conectores do Receiver.

Um abraço.

Mauricio

Márcio
10-11-2002, 18:22
Falando em produtos de limpeza, alguém sabe onde posso encontrar um produto de limpeza que tenha propriedades anti-eletrostáticas? Na europa é fácil de encontrar, produtos que evitam eletricidade estática ajudam muito na reprodução do vinil, diminuem muitos os chiados e plocs.
Abraços

mmartins
11-11-2002, 08:33
Caro Márcio,

Ploc, Ploc, Ploc, sissss, sissss, siiisssssss.
Não, eu nçao conheço deste assunto. Ligue pro seu Moyses, pois ele conhece muito bem sobre este assunto.

Att.

Ploc, Ploc

:D

Eduardo
11-11-2002, 16:57
Pessoal,

A idéia do Maurício de utilizar plugs RCA para proteger as entradas me pareceu interessante. O que vocês acham?

Abraços

Carlos Dantas
11-11-2002, 17:22
Eduardo
Talvez fique muito caro, mas funciona.
Abraços
Dantas

Dmaumau
11-11-2002, 19:03
Dantas,

Já faz um pouco mais de um ano, mas comprei alguns conectores RCA bem baratinhos para montar um sistema de monitoração com microcâmeras aqui em casa.

Me lembro que haviam alguns que custavam, se não me engano, 30 centavos nas lojas da Sta Ifigênia.

Só pra "tapa-buraco" creio que devam servir.

Abração.

Mauricio

PS, espero ansiosamente por seus artigos na CAVI.;)

Claudio Takara
11-11-2002, 19:20
Olá sou participante novo na área. Existe um produto proprio p/ conetores/ potenciometros (rotativos ou slides) de excelente qualidade da CAIG Lab. Inc. p/ conetores e contatos, é o "ProGold GP5", tenho usado e tem resolvido muitos galhos
(tenho estúdio com vários eqtos. analógicos vintage e velharias)
e p/ os potenciometros o "CAILUBE MCL". A marca era importada pela Sto Angelo fabricante dos conectores, mas parece-me que não estão importando mais, porém ainda é possível encontrar no Chedas na rua dos Andradas(Sampa) ou na Ezaki em Pinheiros.
detalhe: custa "caro". mas pelo nível dos eqtos. HI! acho que vale a pena.
espero ter ajudado.
Gde. abraço a todos.

Claudio

Dmaumau
11-11-2002, 22:21
Claudio,

Bem vindo ao Fórum e obrigado pela dica.

Um abraço.

Mauricio