PDA

Ver Versão Completa : Xbox sem vídeo (ajuda)

hardmen
06-08-2005, 20:42
Seguinte galera...

Estou com um X emprestado aqui (um colega que nem tem tempo pra jogar, deixou comigo) e eu pra não deixar ele parado em casa, deixei com meu sobrinho pra que ele ficasse usando (jogando) enquanto eu estava no trabalho...

Certo dia, chego em casa, ele me diz que o console estava sem imagem, porém, saindo o som, vim pra web pesquisar e achei um forum de X aqui no Brasil:
www.brasilxbox.com.br
É um fórum até que bom, mas inda peca em alguns aspectos que um fórum não pode pecar (na ajuda sobre a resolução de determinados problemas) e eu associo isso, ao fato de naquele fórum, a maioria dos usuários cadastrados, ainda não alcançaram a maioridade (tem menos de 18 anos)...

O que eu peço (depois do longo, porém necessário texto), é que se algum dos membros aqui, conhecer bons fórums de X, sejam fórums nacionais ou gringos, que pe passem os links, pra eu tentar sanar esse problema, ok??

Um Abraço...

Emilio
07-08-2005, 14:26
Com certeza seu sobrinho fuçou nas configurações do sistema de cor do xbox, pelo xbmc, aconteceu com uma galera isso.
A solução é simples.
Vc vai precisar fazer um cd de boot com o progrAma enigmah video mode.
Baixa ele pela internet, queima um cdrw com ele e liga o xbox com ele dentro. Quando vc tiver certeza que ele rodou, aperta o botão B. Reinicia o xbox sem o cdrw dentro e pronto, seu console voltou a ser ntsc e voltou a ter imagem.
Cuidado com técnicos pilantras, existem varios relatos de usuarios que foram enganados, principalmente pela loja eletromil de SP. Levaram o xbox com esse problema e disseram que era a placa mãe queimada. Inclusive, um jura que depois de vários dias com o xbox na loja, os caras tiraram a placa mãe boa dele e devolveram com uma pifada. Quando ele descobriu esse esquema e disse que não queria realizar o serviço.
O melhor site e forum do xbox é gringo: www.xbox-scene.com (http://www.xbox-scene.com/) lá vc vai encontrar e saber de tudo.

hardmen
07-08-2005, 22:43
Emílio, muito obrigado mesmo pela dica...

Agora vou na "correria" do enigmah, mas já adianto, não achei ele no X-scene...

Abraços...

chalelis
23-08-2005, 18:33
É mauricio, eu na curiosidade ja fiz isso também. Tente pegar o enigmah no Xbins. La tem, certeza!!!

hardmen
11-10-2005, 10:47
...mas não com os métodos descritos acima...
funcionou com a simples troca de cabos, mas adquirí outro problema:
Só funciona na S-Video, composto sem chance...

Será que é possível fazer com que funcione em vídeo composto novamente, ou será mesmo problema de hardware???

Abraços e aguardando...

hardmen
09-11-2005, 11:25
Por um motivo que eu desconheço, o X de meu amigo voltou à funcionar nas duas conexões sem mais nem menos...

Já devolví o console e estou com muitas saudades dele... :(

Abraços e valeu...