PDA

Ver Versão Completa : Variável DRNG

Emilio
07-08-2005, 14:07
Galera, alterei essa variável no menu 3L comb de 0 para 1 e vcs não botam fé na diferença que fez na imagem de tv aberta. Nas entradas video componente não fez diferença.
O único inconveniente é que ela escurece um pouco a imagem mas isso pode ser corrigido no vp 2, variável SBRT e um ajuste no brilho. E usando a imagem BRILHANTE do menu comum, com os devidos ajustes.
Não entendi porque ela vem desabilitada, a diferença é da água pro vinho, as cores e a definição melhoram muito!!!
Uma diferença semelhante a que notei do uso do video composto pro videocomponente!!!!
Dá para usar o vm e o dynablack no máximo, sem ficar aquela imagem horrível que normalmente fica na tv aberta com eles!!!
Será que a minha veio desabilitada sem querer?
Ahhhhh, minha tv é uma wega kv 210.

Anddre
07-08-2005, 14:28
Caro Emílio,

Gostaria de saber como fazer para acessar essas variáveis através do controle remoto.

Um Abraço
André

Emilio
07-08-2005, 14:46
Anddre,
Só sei fazer isso nas tvs sony wega, aprendi aqui no forum mesmo.
Se a sua for uma delas, aí vai:

Com a tv desligada e o controle apontando pra ela: aperta uma de cada vez DISPLAY, 5 e VOL +. Aí liga a tv, vai entrar com o menu de serviço já tela. Com os botões 1 e 4 vc seleciona as variáveis e com o 3 e 6 vc altera os valores.
Para salvar suas mudanças vc pressiona MUTING, vai aparecer WRITE em verde escrito no canto superior direito da tela, pressione ENTER e ele mudará pra vermelho. Desligue e ligue a tv.
Nesse menu é possível fazer TODOS os ajustes que sua tv permite. Até posicionamento da imagem na tela e tal.

MAS CUIDADO, ANOTA TODOS OS VALORES DE FÁBRICA ANTES DE COMEÇAR A FUÇAR. SE FIZER BESTEIRA NÃO TEM COMO VOLTAR AS CONFIGURAÇÕES ORIGINAIS, POR ISSO É PRECISO ANOTÁ-LAS.
CUIDADO PRA NÃO FAZER BESTEIRA.

Anddre
07-08-2005, 17:04
Obrigado Emilio:legal:

Emilio
10-08-2005, 12:10
Alguém sabe me dizer o que é exatamente essa variável drng?

paulonied
14-08-2005, 18:39
Eu não sei o que a variável quer dizer, mas ao que parece ela apenas reduz bastante o nível de contraste da TV. Uma vez desligado você pode colocar o contraste no máximo que a imagem ainda fica um pouco fosca.
Realmente não sei se há algum benefício na qualidade.

Emilio
22-08-2005, 14:37
Certo, a imagem fica mais escura e isso eu corrigi no menu de serviço mesmo.
Mas vc não notou diferença nas cores? Na diminuição de ruídos na imagem da tv aberta?
Aqui melhorou muito!! Depois, é claro, dos ajustes no brilho e contraste.

paulonied
30-08-2005, 11:46
Sim, os ruídos da imagem ficam bem menos visíveis com isso. Mas o custo é muito alto: mesmo colocando o contraste ao máximo a imagem não fica boa. Com o aumento do brilho dá para contornar um pouco o problema, mas mesmo assim fica tudo muito escuro (ou com aquela névoa branca quando se coloca muito brilho em uma imagem escura).
Ainda fico com a receita original: baixar o SCON para "0" e reduzir um pouco a nitidez.