Ver Versão Completa : Variável DRNG
Galera, alterei essa variável no menu 3L comb de 0 para 1 e vcs não botam fé na diferença que fez na imagem de tv aberta. Nas entradas video componente não fez diferença.
O único inconveniente é que ela escurece um pouco a imagem mas isso pode ser corrigido no vp 2, variável SBRT e um ajuste no brilho. E usando a imagem BRILHANTE do menu comum, com os devidos ajustes.
Não entendi porque ela vem desabilitada, a diferença é da água pro vinho, as cores e a definição melhoram muito!!!
Uma diferença semelhante a que notei do uso do video composto pro videocomponente!!!!
Dá para usar o vm e o dynablack no máximo, sem ficar aquela imagem horrível que normalmente fica na tv aberta com eles!!!
Será que a minha veio desabilitada sem querer?
Ahhhhh, minha tv é uma wega kv 210.
Caro Emílio,
Gostaria de saber como fazer para acessar essas variáveis através do controle remoto.
Um Abraço
André
Anddre,
Só sei fazer isso nas tvs sony wega, aprendi aqui no forum mesmo.
Se a sua for uma delas, aí vai:
Com a tv desligada e o controle apontando pra ela: aperta uma de cada vez DISPLAY, 5 e VOL +. Aí liga a tv, vai entrar com o menu de serviço já tela. Com os botões 1 e 4 vc seleciona as variáveis e com o 3 e 6 vc altera os valores.
Para salvar suas mudanças vc pressiona MUTING, vai aparecer WRITE em verde escrito no canto superior direito da tela, pressione ENTER e ele mudará pra vermelho. Desligue e ligue a tv.
Nesse menu é possível fazer TODOS os ajustes que sua tv permite. Até posicionamento da imagem na tela e tal.
MAS CUIDADO, ANOTA TODOS OS VALORES DE FÁBRICA ANTES DE COMEÇAR A FUÇAR. SE FIZER BESTEIRA NÃO TEM COMO VOLTAR AS CONFIGURAÇÕES ORIGINAIS, POR ISSO É PRECISO ANOTÁ-LAS.
CUIDADO PRA NÃO FAZER BESTEIRA.
Alguém sabe me dizer o que é exatamente essa variável drng?
paulonied
14-08-2005, 18:39
Eu não sei o que a variável quer dizer, mas ao que parece ela apenas reduz bastante o nível de contraste da TV. Uma vez desligado você pode colocar o contraste no máximo que a imagem ainda fica um pouco fosca.
Realmente não sei se há algum benefício na qualidade.
Certo, a imagem fica mais escura e isso eu corrigi no menu de serviço mesmo.
Mas vc não notou diferença nas cores? Na diminuição de ruídos na imagem da tv aberta?
Aqui melhorou muito!! Depois, é claro, dos ajustes no brilho e contraste.
paulonied
30-08-2005, 11:46
Sim, os ruídos da imagem ficam bem menos visíveis com isso. Mas o custo é muito alto: mesmo colocando o contraste ao máximo a imagem não fica boa. Com o aumento do brilho dá para contornar um pouco o problema, mas mesmo assim fica tudo muito escuro (ou com aquela névoa branca quando se coloca muito brilho em uma imagem escura).
Ainda fico com a receita original: baixar o SCON para "0" e reduzir um pouco a nitidez.
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.