PDA

Ver Versão Completa : MCX-1s X StraigthWire

botelho
23-06-2003, 13:44
Ronaldo,

Qual desses dois cabos vc achou melhor??

Quais as características que vc identificou de cada um ?

Para vc, quais são as principais vantagens em relação ao Pirelli ?

Abraços.
Carlos

Cocuroci
24-06-2003, 12:50
Botelho,

Ainda estou avaliando...

Inicialmente eu diria que o Monster tem graves mais precisos e é um pouco mais aberto nos agudos do que o Straightwire.

botelho
24-06-2003, 12:52
Valeu Ronaldo,

Estou com muitas dúvidas sobre qual cabo comprar.

Aproveitando, vc me indico o Audioquest SR-1602 e eu não achei este cabo no site deles.

Abraços.
Carlos

Cocuroci
24-06-2003, 13:00
Botelho,

Já expliquei no outro tópico o por que voce não encontrou o cabo no site.

Cocuroci
17-08-2003, 18:10
Senhores,

Hoje, depois de muito tempo, (acho que quase 2 meses), usando os cabos da Monster eu resolvi fazer um teste, e voltei a instalar os cabos Straightwire no meu sistema, qual não foi a minha surpresa quando o sistema me pareceu mais agradável.

Na verdade quando eu instalei os Monster's, eu usava o setup das caixas frontais/central em LARGE e hoje estou usando em SMALL, acredito que para as caixas em LARGE o Monster mostrava mais o seu valor, realçando as suas características muito boas nos graves, mas com o setup em SMALL ele pareceu agora muito mais "estridente" do que o Straightwire que deu uma maior detalhamento nos médios e suavizou os agudos, em suma, ficou melhor.

Vou ficar ouvindo os Straightwire's mais algum tempo para então formar uma conclusão final sobre este "capítulo" dos meus speaker-cables, mas tenho a impressão que vou acabar preferindo o Straightwire. :D

wilson
18-08-2003, 13:21
O mais engraçado desta estoria, é que quando temos em mãos dois produtos de qualidade equivalentes, sempre achamo em determinados momentos que um é melhor que o outro, e vai se repetindo.

Ô dureza......

Eu gostaria tanto de sossegar o facho, mas sempre que há uma novidade, lá tô eu indo atras.

WILSON.

Cocuroci
18-08-2003, 14:02
Wilson,

Em parte isto é verdade sim, no meu caso eu quis testar novamente por duas razões básicas, mudei o meu setup, antes tudo era LARGE agora tudo é SMALL, isto por si só já requer uma nova análise dos cabos, e em segundo lugar, eu mal cheguei a amaciar os Straightwire quando os instalei pela primeira vez, assim que recebi os Monster's eu os substitui imediatamente com o compromisso de voltá-los a ouvir novamente.

Sendo assim, achei injusto "condenar" o Straightwire prematuramente, resolvi dar uma chance a ele se mostrar melhor, e por incrível que pareça ele está se saindo melhor agora do que antes quando tudo era setado em LARGE.

wilson
18-08-2003, 21:03
Ronaldo,

Eu sei bem o que é isso companheiro, alias estou usando o Straightwire até por sua recomendação, e achei o cabo otimo para a minha configuração.

O problema é como eu disse, quando a gente guarda um equipamento (seja lá o que for) por acha que ele ainda é bom, sempre dá aquela coceirazinha.
Outro dia lá fui eu montar novamente as JAMO E800, só para matar a saudade, e ter certeza que as 602s3 éram realmente superiores.

Teste feito, guardei novamente as E800, até a proxima saudade...

Outro dia montei um somzinho no quarto das crianças, TV receiver (um velho Sony Dolby Sorround) caixas JBL CM52, dvd, video game (como diriam as mulheres, um pretinho basico), e já estou pensando em colocar lá as JAMO.
Já estou querendo que os dois pequenos (4 e 5 anos) se iniciem no hi fi, é mole....ô vicio....

WILSON.

Cocuroci
19-08-2003, 09:20
Wilson,

:D Eu estou com a mesma intenção no quarto da minha filha que também tem 5 anos, eu tenho um JVC Dolby Prologic que estou pensando em colocar no quarto dela.

Já vi que é tudo igual, só muda o nome e o endereço :D

Dmaumau
19-08-2003, 09:33
POis é... vão criando "monstrinho" desde pequenos, vão...

logo, logo serão caixas acusticas caindo dos pedestais, powers abertos na calada da noite, daqui uns anos dinheiro sumindo das suas carteiras para um "upgradezinho básico"...

johnnie
19-08-2003, 09:36
Pior que é assim mesmo. Minha mulher diz que vou ficar louco de tanto mexer aqui e ali.

Nesse mundo de A/V não existe nada definitivo, aliás se existisse ficaria chato, pois não teríamos nada para fuçar.

E como se fôssemos crianças, descobrindo e redescobrindo coisas
que nos dão prazer e satisfação. É um hobby saudável.

Na verdade queremos chegar a perfeição, e como ela não existe, vamos tentando!!!

abraços

Dmaumau
19-08-2003, 09:48
Ronaldão,

Para você que é LOUCO-por-Cabo, encontrei uma opção irressistível.

http://www.ecossecables.co.uk/Tables/Speaker/CS4.4product_table.html

Cabo para bicablagem com condutores únicos para as altas frequencias e trançados para as baixas/médias, com malha que possui um cabo para aterramento, eliminando as interferencias de RF e baixando ruído de fundo.

:legal:

Cocuroci
19-08-2003, 10:43
Uia... que cabinho danado de bom... :D

Maurição, eu vou dar um tempo com speaker-cables meu caro, deixa eu brincar somente com os quatro tipos que eu tenho aqui, o dia que eu descobrir (se é que vou descobrir) qual dos quatro é o definitivo aí eu vendo os outros e vou a busca de novidades, por enquanto só estou comprando cabos de interconexão, até substituir todos que tenho ou por Monster THX ou por AR PRO.

Fabiano
27-08-2003, 15:21
Ronaldo,

Nas suas experiencias com cabos, qual deles no seu sistema os agudos ficaram mais abertos, sem contudo que os médios também o ficassem? Tenho umas Lando LC-100 e acho os médios delas muito acentuado e os agudos velados.

Abraços

Fabiano

Cocuroci
27-08-2003, 15:25
Fabiano,

Dificil esta sua pergunta, por que normalmente quando um cabo "levanta" os agudos ele carrega junto parte dos médios.

Mas arriscaria a dizer que o Audiquest SR1602 é o que talvez mais se aproxime dessa sua necessidade.

Fabiano
27-08-2003, 15:27
Ronaldo,

Acho que estamos "on-line" hehehehe.

Vou comprar com o Aguilar alguns metros do AudioQuest para testar. Aliás, vc tem o e-mail de contato dele?

Abraços

Fabiano

Cocuroci
27-08-2003, 15:45
Fabiano,

ferrari@eln.gov.br ou vna-ht@uol.com.br

Mas adianto-lhe que o Aguilar viajou hoje e só estará em Brasilia no sábado, por conta disto voce pode ter dificuldade em ter algum retorno dele.