Ver Versão Completa : Telas Aluminizadas
Alexandre
23-06-2003, 13:50
Senhores,
Você conhecem essas telas aluminizadas ? Elas realmente valem a pena ? Qual é a maior vantagem sobre as "normais" (Da-Mat) ?
Eu li que elas possuem um ganho de brilho e contraste, mas não sei se esse ganho é visivel, ou para que tipo de ambiente elas são mais recomendadas...
Alguém arrisca um palpite ? Eu estava pensando em comprar uma da Visual Telas...
calexlima
24-06-2003, 22:00
Caro Alexandre, um consultor de HT disse que o ganho
realmente existe e que estas telas são excelentes para
salas claras. Entretanto, o mesmo ganho existiria para
salas escuras o que tornaria a imagem demasiadamente
brilhante, atrapalhando a visão. Faz sentido !
Espero ter ajudado.
Tudo o que eu já li e ouvi a respeito não recomenda o uso desse tipo de tela para filmes em HT.
Para apresentações multimídia, de notebooks, em salas claras, pode ser, mas para filmes é melhor esquecer.
Alexandre
25-06-2003, 11:21
Qual seria o material mais adequado para uma sala de HT então ? Existem tantos diferentes, que eu realmente não sei a vantagem de um sobre o outro...
Alguém poderia me ajudar ?
Alexandre,
Se vc tiver controle sobre a iluminação, e seu projetor tiver um bom nível de contrate (acima de 800:1), uma Tela Matte White seria uma boa opção.
Caso seu projetor tenha baixo contraste (abaixo de 800:1), pense numa tela High Contrast, que possui o fundo cinza e não branco. O problema é que estas telas são muito mais caras do que as Matte white, e no teste que fiz, as cores ficam mais naturais na tela matte white, pois o fundo desta é branco.
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.