Ver Versão Completa : CD's de referência, "system test" alguem tem?!?!
nick_nac
08-08-2005, 22:19
Ola pessoal!!!
Eu estou procurando algum cd para testar meu sistema, cd's que tenham qualidade hi-end, com musicas MUITO bem gravadas, que possuam "test tones" e etc. Bom... enfim... cd's que sejam para referência. Ja dei uma olhada na amazon.com mas todos que achei são realmente muito caros, ja procurei em toda a internet mas realmente (de novo) os preços são bem salgados.
Bom, quem poder me ajudar por favor me mande uma MP, ou me indique algum lugar que venda estes tipos de cd's com preços bons.
Valeu pela ajuda,
Teh!!!
Rafael Hessel
joao_neto_pb
08-08-2005, 22:31
Tipo, se voce quer um cd MUITO bom para fazer testes, como voce vai querer uma cópia? :suspeito:
Tem algumas centenas de tópicos sobre este assunto, faz uma busca que voce acha. :legal:
nick_nac
08-08-2005, 22:41
Tipo, se voce quer um cd MUITO bom para fazer testes, como voce vai querer uma cópia? :suspeito:
Qual o problema da cópia?!?!
joao_neto_pb
08-08-2005, 22:45
Eu acho que uma cópia feita em casa não vai ter a qualidade hi-end que voce queria.
Renato Nickel
09-08-2005, 07:24
Compre os cds da CAVI, genuinamente brasileiro I e II que você ficará bem satisfeito. Custam no máximo R$ 10,00 cada. Eu já os vi várias vezes em balaio de mercado, tipo extra. Ou procure no CADE.COM que também vai achar.
Renato
Ricardo W. Pereira
09-08-2005, 09:22
Eu acho que uma cópia feita em casa não vai ter a qualidade hi-end que voce queria.
Prezado João
Há quem não acredite ou concorde com o fato mas é sabido, principalmente por quem tenha realmente aparelhagem de nivel suficientemente ótimo para audição, que as cópias de CDs resultam melhores do que os originais.
Há várias explicações para o inusitado fato (cópia melhor que o original) entre elas que os erros de estampagem dos CDs (prensagem) não se transmitem às cópias pois aqueles são erros mecânicos (portanto analógicos...).
Estes erros acionam o sistema de correção de erros do leitor e que vão causar, pelo menos teoricamente, alterações no que se escuta.
Como as cópias são feitas estritamente no domínio digital aqueles erros não se propagam e não acionam portanto o sistema de correção do transporte/processador DA.
Não restam dúvidas que na maioria dos casos as alterações são imperceptiveis ao ouvido humano e a audição dos discos com problemas se processa de modo ótimo e não percebemos nada.
Não estou afirmando que cópias não tenham os seus próprios problemas e erros: estes resultam de vários fatores fora do nosso alcance e solução tais como: qualidade dos copiadores, domésticos ou de computador, qualidade das mídias e um sem número de outras minúcias.
Mas a taxa de sucesso absoluto nas cópias caseiras é da ordem de uns 90% e esta é a minha experiencia pessoal.
Há uma experiencia famosa onde um revisor da revista Stereophile estava testando um novo transporte baseado num leitor de última geração (e isto pelos idos de 1995.....!) Philips e o sujeito chegou a perfurar com broca de 2mm (!!) o CD e este tocou perfeitamente, sem que nada fosse ouvido na reprodução.
As cópias que já fiz de CDs audiófilos (e outros de menor qualidade tambem) ficaram absolutamente perfeitas e quem ouve as mesmas sempre faz o comentário de que "isto tá soando melhor do que o original"....
Abraço
Ricardo
nick_nac
09-08-2005, 11:08
Ricardo W. Pereira,
Concordo com você, todos os cd's que já copiei tiveram qualidade, pelo menos, igual a fonte original. Mas ainda há quem diga que tais cópias percam qualidade. Pelo meu conhecimento em gravações digitais, sei que uma cópia digital tem uma possibilidade de perda de dados despresível!!!
A não ser que esta cópia seja feita a partir de dados em formato mp3, até copias feitas de wav, (cd-pc"wav"-cd) não perdem qualidade!!!
Bom, era isso.
Teh!!!
Rafael Hessel
joao_neto_pb
09-08-2005, 13:15
Ricardo,
:verg: , realmente não sabia disto, valeu pela explicação. Mas também o equipamento de gravação não precisa ser hi-end não né? :bD
fazambuja
09-08-2005, 14:10
A TDK na CES 97 estava dando 1 milhão de dolares para quem pudesse dizer qual disco era cópia e qual o original! Ambos estavam tocando simultaneamente em um sistema HI-END mas ninguém foi capaz...
A correção de erro do CD é capaz de corrigir até 4000 pits ou 2.5mm. A onda é reconstruida com perfeição ou seja igual a original.
Ricardock
09-08-2005, 15:10
Amigos,
eu tb já copiei um DVD que estava com defeitos, saltando a imagem e o som.
A cópia ficou perfeita, tocando muito. :legal:
[]´s
Ricardo
Ricardo W. Pereira
09-08-2005, 18:40
Ricardo,
:verg: , realmente não sabia disto, valeu pela explicação. Mas também o equipamento de gravação não precisa ser hi-end não né? :bD
João
Hi end é uma quimera criada para vender coisas caras prá audiófilo sem critério...
No final da conversa o que interessa realmente é se o sistema toca ou não toca bem as músicas que gostamos (já ouvi muito high end passando vergonhas na frente de low end um monte de vezes)
A julgar pelos resultados que obtive (e obtenho!) nas gravações caseiras de CDs, então o computador é um equipamento high end de primeira.... (ora se é).
Quer um conselho?
Acredite sempre nos seus ouvidos!
[]
Ricardo
AyrtonTorres
29-12-2005, 01:11
Oi amigos.
Moro no interior e não tenho acesso a alguns itens aqui discutidos.
Como consigo uma copia do test tone?
Obrigado.
Ayrton Torres
Colegas,
Se a discussão continuar tendendo para a obtenção de cópias piratas de discos teremos que fechar o tópico.
Abraços,
Filipe Rangel.
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.