PDA

Ver Versão Completa : Net Digital - Qualidade da Imagem

paulosk
09-08-2005, 13:11
Olá, colegas do HT Forum
Recentemente assinei a Net Digital. O decoder está ligado a uma TV 29" LG Flatron RP-29FA30 através da entrada super-vídeo ( depois de muito custo consegui o cabo para ligar o decoder da Net Digital ).
A imagem está um tanto quanto escura, principalmente com filmes.
Pergunto: é um problema de sinal da Net Digital, é um problema do aparelho de TV ou é um problema de ajuste de imagem ( Brilho, Contraste, Cor, Nitidez )?

Botuja
09-08-2005, 18:11
tenho a net digital e é ligada pelo video componente... tem uma ótima imagem....

Abras
09-08-2005, 18:41
Net digital pelo video componente? Você ta confundindo video composto com video componente.

Rona
10-08-2005, 23:48
Olá paulosk.Não se preocupe,não há nada de errado com sua net digital,aliás,exelente escolha.É característica das tvs LG serem um pouco escuras(eu particularmente não me importo).Vá no menu de sua tv e ajuste o contraste em 90% e o brilho em 65% que terá uma imagen mais clara(quero deixar bem claro que esse ajuste é apenas sugestão)
e poderá escolher no modo APC o ajuste que achar conveniente.Se deixar no modo pessoal direto,nos canais abertos a imagem ficará muito clara.
Lembro que toda tv de origem da Coréia têm a cor vermelha mais acentuada.Tente reparar.
Abraço.

paulosk
11-08-2005, 06:36
Olá, rona2005
Eu reparei que o vermelho é mais acentuado e a imagem é mais escura no meu televisor em comparação com uma Toshiba que tive e mesmo em relação a uma TV Philips 20" que tenho em casa. Achei que de repente a LG já estivesse apresentando algum problema. O mesmo acontece com a Samsung? Estava pensando em trocar a TV e pensei na Samsung.
Vc saberia me dizer se as marcas Philips e Panasonic apresentam as mesmas características de cores?
Gosto da imagem mais clara.
Agradeço as dicas. Vou fazer os testes
Abraços