PDA

Ver Versão Completa : Ofertas de Plasma no Mercado Livre

HeGo
09-08-2005, 16:41
Colegas,

O que vocês acham desta oferta http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=30943757? Panasonic TH42PWD7 por R$ 8.990,00? E esta http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=31566230 que está ainda mais barata - R$ 7.999,00? Alguém já comprou desta forma? Qual a pode ser a pegadinha? Será que dá para confiar? O que vale mais a pena: uma dessas ofertas ou a PWD6 na Import Express http://compras.importexpress.com.br/produto_detalhe.asp?IDProduto=2334 por R$ 9.990,00 em 12x sem juros no cartão ou R$ 8.500,00 à vista, com 2 anos de garantia (1 da Panasonic mais 1 da loja)?

Eu sempre compro e vendo pelo Mercado Livre e nunca tive problemas mas o valor é muito grande e fico preocupado com a questão da validade da garantia, manutenção, etc. Além é claro do problema de roubo, já que tem caras aí que não têm nenhuma qualificação. Fica aí a dúvida para discutirmos e as ofertas para quem se interessar.

Abraços a todos,

Helio

Alexandre
09-08-2005, 19:50
Eu não compraria algo desse valor no ML....

Paulo Oliveira
09-08-2005, 19:58
Eu só usaria o MercadoLivre como "classificados", digamos assim.
Marcaria de me encontrar pessoalmente ou ir à casa/loja da pessoal, pra ver o produto pessoalmente.

Só assim.

Abraços.

Paulo.

Edu-RJ
09-08-2005, 20:18
Eu também acho temerário comprar algo desse valor no mercado livre.
Principalmente de um vendedor sem qualquer qualificação com é o caso do aparelho mais barato.

Se quiser correr o risco e comprar no ML, pelo menos escolha um vendedor conhecido e indicado por outros usuários e MUITO bem qualificado.

Ainda assim, combinaria de retirar o produto na casa/loja do vendedor e testar exaustivamente o mesmo antes de pagar. Depois iria direto pra igreja rezar e pedir proteção divina para não ter problemas e precisar de garantia.

Abs,

rlcaiado
12-08-2005, 09:18
Oi,

Já fui vendedor MercadoLíder e larguei o ML ano passado depois que eles deixaram de obrigar aos novos usuários a inclusão de CPF. Ou seja, QUALQUER UM pode se cadastrar no ML.

Participava do fórum para MercadoLíderes e MUITAS pessoas estavam tomando prejuízo com as vendas para compradores FANTASMAS. Não me surpreenderia se aparecessem VENDEDORES fantasmas.

A posição do ML sempre foi a mesma com relação a esses casos: OMISSO!!!

O valor do monitor é alto demais para o risco que é atualmente comprar qualquer coisa no ML.

Se eu fosse vc, NÃO faria isso!!!

Abraços,

Ricardo

johnnie
12-08-2005, 09:47
eu tbm não....risco muito elevado

lucius
12-08-2005, 09:53
Eu também jamais faria uma compra destas via ML, seria dar muita sopa pro azar !

Lucius

fabio costa
12-08-2005, 10:03
RLCaiado,

So lembrando que o ML, importa-se apenas com a comissão !
Lembro que a algum tempo atrás para validar o meu cadastro tive que enviar fax 2 ou 3 vezes , dos meus documentos de identidade , cpf e comprovante de residência "CASO" contrário meu cadastro seria desabilitado .
Agora eu não entendo a política deles !

Alias entendo sim, eles querem faturar mesmo que a comissão tenha sido gerada por pessoas de índole duvidosa.

Sds,

Não compro nada lá no mercado livre com preço tão alto assim, é toma lá da cá !

mfrota
12-08-2005, 11:09
Compras a esse preco... Nem pensar.

Abracos.
Marcos.

Júlio-RS
12-08-2005, 11:16
..as vezes o barato sai caro . ainda mais em um produto desse valor.

se fosse vc pagaria um pouco a mais e compraria de um revendedor autoriizado com nota e garantia OFICIAL no brasil. eu tava com uma duvida parecida com a sua e acabei desistindo de comprar o produto de fontes duvidosas.

[]´s Julio

ableal
12-08-2005, 11:53
nem no ebay com um vendedor com feedback monstruoso eu ficaria tranquilo em fazer uma compra nesse valor. o risco é muito alto.

Dilbert
12-08-2005, 12:29
Nunca eu compraria um plasma pelo ML - Porque?

Comprei uma Lafinion na Fast Shop e veio com defeito, o desgaste me tirou uns poucos fios de cabelo da cabeça e demorou mais de 2 meses até a troca.

Comprei um DVD Divx 642/78 (já vendi) e com dois dias deu defeito no leitor ótico - Philips = 30 dias pra troca.

Ou seja, pra comprar quinquilharias eu acho uma excelente oportunidade o ML, tem muita gente séria lá.

Para compras de alto valor, nunca, se der defeito nos "drives" do Plasma, babau.

Um próprio autorizado me confidenciou que quando dá problema nos drives das LG, eles dão outro Plasma e remetem o defeituoso para a fábrica. Aliás nunca mais comprarei nem LG, nem SAMSUNG, só Panasonic.

:legal:

Aparelhos de alta tecnologia quando apresentam qualquer defeito ficam muito restritos à manutenção por falta de peças e despreparo total das assistências técnicas autorizadas em oferecer suporte, eu passei isso com a minha Lafinion por algum tempo.

Então acredito que a melhor fórma de compra é cortar os preços absurdamente caros e os absurdamente baratos. Estando na média, o próximo critério é o de confiabilidade na marca, onde Panasonic, Sony e Philips tem um conceito mais apurado (salvo restrições com a Philips também).

O resto é só apertar as despesas e encarar aquele 10 ou 12X com os juros já embutidos no "SEM JUROS".

Boas Compras, esse é o meu critério para valores maiores.

DVRW2
12-08-2005, 21:24
Eu não compraria uma Plasma no ML simplesmente por causa da garantia, são produtos importados (paraguai), o que não muda em nada em termos de qualidade (muitos tem neura, acham que tudo de lá é lixo, quando na verdade existem lojas lá com produtos 1000x melhores do que existe no BR) mas a garantia deles para Plasmas é horrível, 3 meses e alguns não tem. Sem falar que comprar produtos deste tamanho com um vendedor de outro estado causa um tremendo problema para enviar caso precise de garantia.

Gente honesta e desonesta tem fora e dentro da internet, em grandes ou pequenas lojas. Já comprei em loja com ponto fixo, atendente gostosa, carpete macio, poltrona e cafezinho e além de ser mal atendido quando precisei resolver algum problema, acabei levando calote. Acho mais fácil confiar em um vendedor do Mercado Livre do que uma loja de ponto fixo. O sistema de qualificação é ótimo para os compradores, muitos tem milhares de votos com percentual positivos altíssimos, isso é feedback, informações reais de quem já comprou... a loja tu só vai saber como é quando precisar, até lá a tua única garantia é a falsa ilusão que uma loja bonita é sinônimo de confiabilidade.

HeGo
28-08-2005, 13:36
Colegas,

Só para posicioná-los sobre minha dúvida, acabei comprando direto de uma loja em Campinas (a ZAMM - www.zamm.com.br (http://www.zamm.com.br)) que conheci no ML. Paguei R$ 10.500,00 e não me arrependo. Entregaram em casa, na caixa, com NF e tudo mais. Só preciso agora acertar a calibragem. Depois mando uma foto para mostrar como ficou (preciso pintar a parede ainda).

Obrigado por suas opiniões.

Abraços,

Helio