PDA

Ver Versão Completa : Comprei Minha Panasonic TH-42pd50U

Júlio-RS
09-08-2005, 19:46
...Ate que enfim comprei minha tela de plasma !

depois de duvidas e duvidas , optei pela Panasonic Viera TH-42pd50U , que pude observar lado a lado com outra panasonic, a pwd7lz e a lgrpx11.

...deve chegar daqui uns sete dias !

assim que a bichinha chegar eu posto um review, mas ja posso adiantar ( pelo que vi la na loja onde comprei - audiconcept de porto alegre ) que os black levels e o contranste sao indescritiveis !

...logo que chegar posto minhas impressoes gerais.

guimotta
09-08-2005, 20:41
olá... me diga:

será este modelo SUPERIOR ao thpwd7ui????? vc viu os 2 lado a lado??? oq notou de melhorias e "contras"?

John Lee
09-08-2005, 21:39
Qto vc pagou na TV?

Júlio-RS
10-08-2005, 13:15
vi os dois modelos lado a lado sim. Achei que a pd50u tinha mais profundidade de imagem ( as especificacoes de contraste e nivel de brilho sao os mesmos ). Porem o que achei de melhor foi: sintonizador de canais, entrada HDMi ( a pwd7uy tem que comprar uma placa pra vc ter entrada hdmi ou dvi ), tunner atsc integrado ( se o brasil optar por esses sistema futuramente, nao preciso comprar um setbox hdtv, pois ja esta incorporado ) e esteticamente ela é bem mais bonita tb , achei pwd7uy meio quadradona. ...o vendedor me disse que a pd50 ja é a 8tava geracao de plasmas panasonic, porem acho que nao que é apenas uma evolucao da pd25up , porem o display de plasma é da 7ma geracao ( o mesmo da pwd7 ).

...paguei R$ 11.5 K , importacao e garantia panasonic brasil e nota fiscal.

..assim que chegar, coloco um review !

[]´s Julio

guimotta
10-08-2005, 19:13
estou AGUARDANDO seu review... não deixe de fazer!!!

quero saber principalmente sobre as cenas "pretas", sobre a imagem nas extremidades, e sobre o HDMi q vem nela, visto não precisar gastar quase 350 reais com "slots" para encaixar, oq é muito bom.

comprou aonde??? loja normal, ou importadora????

Sidplay
12-08-2005, 00:27
Eu tb estou no aguardo do seu review. Esta tv me interessou mais que a da LG e Philips, não lembro o modelo, mas aquelas de 11.999.

Júlio-RS
12-08-2005, 11:10
...gui

comprei em Porto Alegre na Audio Concept ( rua 24 de outubro, no 5ª av. center ) www.audioconcept.com.br (http://www.audioconcept.com.br)

Sidplay
12-08-2005, 17:37
Hoje eu estou esperando um e-mail de um conhecido meu que vende produtos do Paraguai. Eu já comprei alguns acessórios de PC com ele. E eu fiquei sabendo que ele está trazendo do Paraguai TVs de Plasma da Panasonic. E ele tem até pronta entrega. Ele dá 1 ano de garantia, vende por 11.000 reais à vista ou parcela em 3 vezes, acho que sem juros. Só que eu ainda não sei qual é o modelo. E ele disse que está vendendo muito, que todo mundo que vai comprar, só quer plasma da Panasonic.

Então eu estou esperando o e-mail dele confirmando pra mim qual o modelo dessa TV. Eu estou na torcida pra ser o modelo TH-42PD50U. Se for, eu vou fazer o possível e o impossível pra comprar essa TV. Se ele parcelasse pelo menos em 12x hehehe, seria menos impossível.

Tem um detalhe muito importante que dá uma certa confiança. O cara mora na minha cidade, isso que é bom. Não vai ser compra através da internet. Depois eu posto aqui pra falar se é esse modelo mesmo.

joao_neto_pb
12-08-2005, 17:45
Pagar 11.000 reais por um tv de plasma no paraguai? :oloko:
Ela é beeem melhor que as outras?

Sidplay
12-08-2005, 17:50
Júlio-RS, me tira uma dúvida. Vc disse que esse modelo TH-42PD50U tem "sintonizador de canais" e "tunner atsc integrado". Mas no site da panasonic tá escrito que é necessário o uso do "set top box" pra receber os sinais de hdtv. Eles colocaram isso no site por que ainda não foi definido se o Brasil vai criar um padrão próprio, certo? Pois vc disse que já tem tunner atsc integrado, mas não está escrito isto nas especificações dessa TV e nem no manual que tem em formato pdf no próprio site. E nem está escrito que tem sintonizador de tv. Mas se vc viu a tv ligada e viu que tem essas duas funções, aí eu fico mais tranquilo.

Não que eu vou ficar assistindo Globo nessa TV, vou mais assistir filmes em DVD e jogar PS2, PS3 (ano que vem) hehe, mas é só pra ter uma plasma completa. E sobre o tunner atsc integrado, isso será muito bom se o Brasil adotar esse sistema. Esse é o sistema americano, certo?

Vejam as especificações que está no site nacional da Panasonic:

8,6 bilhões de cores - Imagens além da imaginação: este televisor de plasma VIERA utiliza um processador de sinal de 14 bits para produzir detalhes realmente ricos. O controle “Advanced Real Gama” então eleva isso para um outro nível com o equivalente de 8,6 bilhões de cores e 2048 níveis de graduação. Isto proporciona um nível de expressão que simplesmente precisa ser visto para que seja acreditado. Podemos apreciar imagens com extrema fidelidade de cor e excelente profundidade em todas as cenas, quer seja clara ou escura.
• Alto contraste de 4.000:1: o realismo em uma imagem de TV está diretamente ligado à sua taxa de contraste e este televisor de plasma possui um alto contraste de 4.000:1, um dos maiores do mercado. Esta ampla extensão de preto para branco significa excelente profundidade e dimensionalidade com cores vibrantes. Pretos profundos proporcionam sombreados detalhados durante as cenas escuras enquanto que os brancos brilhantes possibilitam às nossas plasmas reproduzirem cenas claras com verdadeiro realismo.
• Entrada HDMI: este televisor possui entrada para cabo HDMI, um único cabo que consegue transportar imagem e áudio de alta qualidade. Quando um home theater é ligado em um televisor, na maioria dos casos temos um amontoado de cabos na parte traseira do aparelho. A conexão HDMI possibilita substituir todos estes cabos por um único cabo fino que transmite tanto o vídeo como o áudio simultaneamente.
• Preparada para TV Digital*: compatíveis com os sinais 480i, 480p, 720p* e 1080i*
*Será necessário o uso de um Set Top Box para transmissão HDTV. Os sinais 720p e 1080i serão reformatados para visualização neste televisor.
Painel longa vida: 60 mil horas** (20 anos)
• Binorma (NTSC / Pal-M)
• Capacidade para display EDTV (480p)
• 3D Y/C Digital Comb Filter
• Gerenciador de Cores 3D
• Controle do Subpixel
• Funcionamento silencioso
• Painel Anti Burn (anti-queima)
• Resolução de imagem: 852 x 480 pixels
• Progressive Scan
• Som surround
• Timer: Sleep/Ligar/Desligar
• Closed Caption
• Tela com revestimento anti-reflexo
• Realçador Mach Band Effect:
proporciona imagens sem distorções
• Realidade de Cinema Digital (3:2 Pulldown) - maior fidelidade nas reproduções de filmes.
• Alto falante embutido
• Função Aspect: alteração do formato da imagem (4:3, Zoom, Full e Just)
• Redutor de ruídos para imagens em movimento
• Controle remoto universal iluminado
• Pedestal incluso
**Tempo até o painel ter o brilho reduzido pela metade do nível inicial. Entretanto, este tempo varia conforme o conteúdo das imagens exibidas e o ambiente de utilização.

Sidplay
12-08-2005, 17:55
João Neto, vc acha que está cara por ser do Paraguai? Se achar por esse preço por aqui, aí está bem cara mesmo. E acabei de receber o e-mail do cara, é esse modelo mesmo, o TH-42PD50U.

Até esqueci disso. Se o Julio-RS pagou 11.500 aqui no Brasil, então 11.000 do Paraguai está bem caro.

E comprando numa loja do Brasil, eu poderei pagar em umas 12X.

joao_neto_pb
12-08-2005, 18:14
Agora eu não entendi mais nada. Eu achei cara por ser do paraguai, visto que os preços de plasma por aqui variam neste valor. Mas voce vai comprar aonde?

guimotta
12-08-2005, 19:38
por R$11 mil, vc compra em PORTO ALEGRE com garantia no Brasil... eu to pagando R$6.000 por esta TV

Sidplay
13-08-2005, 01:09
João neto, eu baguncei a minha resposta hehe. Então, vc disse que achou cara 11.000 por ser do Paraguai. E eu tinha me esquecido que o Julio pagou 11.500 aqui no Brasil, então eu tb achei caro o preço de 11.000 por ser do Paraguai.

Então eu decidi que vou comprar aqui no Brasil mesmo se eu achar por esse preço onde eu moro que é Londrina-PR. Ou se eu precisar viajar pra São Paulo eu irei na boa. Comprar pela internet não vai ser possível, afinal ter um limite no cartão de crédito de 11.000/12.000 reais não é pra qualquer um hehehe. Vai ter que ser no cheque/financiamento mesmo.

Sidplay
13-08-2005, 01:21
Guimotta, 6.000 reais?? E já com os 20% inclusos? Que diferença! É, realmente o cara que quer me vender por 11.000 está enfiando a faca hehe.

Mas é o modelo TH-42PD50U que vc está comprando mesmo ou é algum outro modelo da Panasonic? É que eu olhei nesse site da Compubras e não tem esse modelo. Olhei na lista completa de preços e tb não tem.

Mas se for esse modelo mesmo por 6.000 reais, vou atrás de outra pessoa que seja de confiança.

guimotta
13-08-2005, 14:41
amigo, é a TH-PWD7UY, ou seja, praticamente a mesma, só que não tem o sintonizador...

cara, entre pagar 6 mil reais, com garantia do paraguai, e 11 mil, em porto alegre, q é perto da minha casa, com garantia panasonic brasil, já estou pensando em comprar por aqui mesmo... a tranquilidade, em caso de problemas, vale os 5 mil a mais...

Sidplay
13-08-2005, 23:07
Eu tb sou dessa opinião. Vou pagar mais caro aqui no Brasil e ter tranquilidade.

Flw!

Júlio-RS
15-08-2005, 11:25
...acho que nao precisa set top box não. ATSC é o padrao americano de transmissao digital ( que talvez sera adotado no Brasil tb - se nao me engano os caras de brasilia estao desistindo de criar um sistema brasileiro de transmissao de alta definicao - ainda bem ). qto a comprar no paraguai acho meio arriscado, devido a garantia. e o modelo pwd7uy nao tme entrada hdmi tb ( tem que comprar uma placa opcional ).

olha algumas caracteristacas da tv:

The Panasonic Plasma TH-42PD50U features a high contrast ratio of 4000:1, making for a super bright, razor-sharp picture. With 853 x 480 native resolution, the Panasonic TH42PD50U is an Enhanced Definition Television (EDTV) unit, and includes an integrated ATSC/QAM tuner for receiving DTV broadcasts. The new Panasonic-pioneered CableCARD feature allows you to receive digital cable television without a bulky, separate set-top box, and HDMI input allows for fully-digital signal tranfer.

Júlio-RS
21-08-2005, 22:51
..recebi o televisor na quinta feira, porem meu autotrafo 2kva by knirsch chegou somente ontem. Ja fis os testes preliminares do televisor e fiquei positivamente surpreendido , principalmente qdo ligado em um dvd ( via componente , pq ainda nao comprei meu dvd hdmi ) 480p - o filme o quinto elemento superbit fica indescritivel. somente vendo , nunca tinha visto imagem com tamanha qualidade.

assim que fizer mais testes e tiver mais tempo , escrevo o review completo.

...mas posso adiantar, que esta pensando em comprar pode comprar tranquilo que vale o investimento.

[]'s Julio

Sidplay
22-08-2005, 16:00
Julio, me responde uma coisa. Já que a resolução nativa dessa plasma é 480p, e se enviar uma resolução nativa em 720p pra essa TV, seja de games ou de uma futura transmissão digital, a imagem enviada vai fazer um downconvert pra 480p né? Se for isso, a imagem não ficaria ruim se for comparar com uma 720p nativa? Ou é uma coisa quase imperceptível?

Eu tô muito afim dessa TV, mas isso que me preocupa. Eu já fico pensando se uma hdtv de tubo como a Slimfit exibiria uma imagem nativa 720p melhor que essa plasma 480p? Essa minha preocupação é por causa da nova geração de games que está aí e terá imagens nativas em 720p.

E no caso de filmes, usando essa plasma com um dvd player com saída HDMI, se enviar a imagem em 480p, ficaria melhor do que mandar em 720p? Só que aí eu já não sei se teria como mandar em 720p, pois essa tela não exibe essa resolução, certo? Então ela sempre exibirá 480p, não importa qual seja a fonte?

Se vc souber, me tire essas dúvidas por favor.:legal:

Sidplay
22-08-2005, 17:36
A Panasonic TH-42PD50U ganhou nota 8.6 (Excellent 8.6 out of 10) no cnet.com. Veja:http://reviews.cnet.com/Panasonic_TH_42PD50U/4505-6482_7-31325126.html?tag=tab (http://reviews.cnet.com/Panasonic_TH_42PD50U/4505-6482_7-31325126.html?tag=tab)

Deve ser muito boa mesmo! Mas a que eu estou perdendo o sono hehe é a Panasonic TH-50PX50U. Tem resolução 720p nativa (1366x768). É até um pouquinho mais que 1280x720 que é a 720p real. Eu tô ciente que uma dessa se vendesse aqui no Brasil passaria dos 30.000 tranquilo, mas no Paraguai, na "Compubras", ela tá custando 4.750 dólares. Se o dólar estiver 2.60, ela sai por 12.350 reais. Tá meio caro, ainda mais pra comprar à vista, mas muito mais barato do que se fosse vendida aqui no Brasil. Só tem um porém... como eu passaria com uma TV dessa na fronteira sem pagar imposto?? Se apreendessem uma tv dessa na fronteira, eu me suicidava lá mesmo hauhauahuahua.

Ela ganhou no cnet nota 9.3 (Spetacular)! Dá uma olhada nela que coisa mais tentadora e linda! http://www2.panasonic.com/webapp/wcs/stores/servlet/vModelDetail?storeId=15001&catalogId=13401&itemId=93338&cacheProgram=11002&cachePartner=7000000000000005702&surfModel=TH-50PX50U&catGroupId=24973&surfCategory=Plasma%20TVs&displayTab=S

O engraçado é que a TH-42PD50U tem contraste 4.000:1 e essas com 720p da Panasonic mesmo, tem contraste 3.000:1. 1.000:1 a menos de contraste daria muita diferença na qualidade da imagem?

guimotta
22-08-2005, 22:01
SIDPLAY!! esta TV aí de baixo q vc citou é o meu xodó... heheheh!! meu sonho é ter uma!!! Mas a PD50u é um fenomeno tb!! só realmente uma pena a resulução 853x480 dela...

Sidplay
23-08-2005, 01:09
Guimotta, já ouviu falar da loja "B & H" ? Parece que é lá de New York e disseram que não precisa pagar imposto comprando de lá, que eles tem algum esquema pra não pagarmos impostos. Isso é real? Essa Panasonic TH 50PX50U somando já com o frete que é uns 1000 e poucos dólares, sai no total 5.000 dólares e em reais, dá uns 12.000 reais.

Se fosse real, eu tentaria juntar uma grana pra comprar de lá. O site tem opção pra ser vizualizado em português do brasil. Parece que eles tem uma atenção especial com o Brasil. Tem a bandeira do Brasil lá no site escrito "Para os nossos clientes brasileiros". Aí é só clicar que fica tudo em português. É muito suspeito esse site hehehe. Acho que nem se eu fosse doido eu depositava 5.000 dólares na conta desses caras. Dá uma olhada no site: http://www.bhphotovideo.com/

Acho que eu confiaria mais em juntar a grana e ir buscar essa TV na Compubras do Paraguai. O problema é o imposto. Sem o imposto, ela sai por uns 11.000 e poucos reais.

guimotta
23-08-2005, 14:21
Sidplay, site super famoso este... dezenas de conhecidos meu comprar de lá!! até participo do forum de câmeras digitais www.digiforum.com.br e lá tem uns 20 caras que compraram da BH... só é BEM demorado, mas não tem erro!! Mas 5.000 é complicado... eu não arriscaria

Sidplay
23-08-2005, 15:30
Talvez eu arrisco comprar alguma outra coisa pequena qualquer hora. Algum acessório pra PC. Mas uma TV é complicado mesmo.

Agora veja isso. A Panasonic TH-50PX50U na Compubras tá 4.750 dólares. Com o dólar à 2,385, dá 11.328,75 reais. E 60% do imposto dá 6.797,25 reais. Somando tudo, vai dar R$ 18.126,00. Aí um cara daqui da minha cidade, ele traz tvs de plasma do Paraguai. E eu mandei um e-mail pra ele perguntando se ele traz esse modelo e ele traz por R$ 18.100 reais!

Então é lógico que o cara não paga imposto. Ele tem os esquemas! Então ele tá ganhando muito por isso! Se ele pagasse imposto, ele não ganharia nada com isso cobrando 18.100 reais não é mesmo?

Por isso, eu arriscaria eu mesmo ir na Compubras e ver a tv na minha frente e trazer eu mesmo. Nem dá pra esperar chegar nas lojas daqui essa tv, pois tenho certeza que custaria mais de 30.000 reais tranquilo. O que vc acha?

Júlio-RS
24-08-2005, 11:10
..ja comprei produtos da bh , e nao tive problema nenhum - porém o valor do frete que aparece no site nao é 100% real . vc tem que ligar pro 0800 ( a logacao é gratis e tem funcionarios brasileiros , o numero tem no site ) e perguntar. Antes de comprar a minha 42pd50u , cheguei a ligar pra lá e o frete de uma plasma 42 pol. era quase U$ 2000. Mas o grande problema que vejo nisso tudo é a questao da garantia , pq se chega a dar algum problema ( o que nao é muito dificil segundo posts aqui do forum mesmo ) vc ta ralado, sem pai nem mae !

...qto a pd50u ela é edtv - nativa 480p - porem apresentou - em testes dos EUA - qualidade de imagem melhor que muitas hdtv 720p nativas. ...é aquele negocio: nao da pra ir so pelas especificacoes, tem que ver funcionando. Eu tava pensando em comprar a sony pv1 pq timha mais brilho e contraste 10000:1 , e te garanto, que depois de ver e comparar com os 4000:1 da panasonic NUNCa que a sony tem o contraste anunciado, ou a panasonic tem 40 000:1 heheheh , pq a imagem é muito superior a da sony ( minha opiniao que vi as duas funcionando ).

...agora se vc conseguir comprar essa 50pol. hdtv panasonic deve ser coisa de outro mundo !

p.s.: No paraguay o dolar é o dolar-cabo , ou seja hoje 1U$ = R$ 2,68 e eles nao aceitam cartao de credito ( loja que aceita combra 10% de acrecimo ) - vc pode ir la mesmo e arriscar trazer - caso te peguem vc paga a multa ( acho que é o imposto - 50% + 35% de multa ). ...outra opcao é vc comprar na pioneer international do paraguai que eles entregam pra vc no brasil , cobrando uma tx de 35% do valor ( vem via transportadora com nota fiscal brasileira e tudo ) - o problema so é aquele: a garantia

espero ter ajudado
[]´s Julio

Júlio-RS
24-08-2005, 11:32
...outra coisa , que esqueci de dizer e pode ser de interesse casso vc esteja pensando em ir buscar no paraguai: lá o imposto nao é 60% , mas sim 50% sobre o que passar da cota ( que é U$ 300 ) , ou seja - pega o valor em dolares , diminui 300 e divide por 2 - esse vai ser o imposto que vc vai pagar.

...procura te informar se na lista da receita federal tem esse modelo , pq vc pode pedir pra loja emitir um valor mais baixo na nota e vc pagar menos imposto. se nao tiver esse modelo na lista de produtos da receita federal.

[]´s Julio

guimotta
24-08-2005, 11:43
JÚLIO - me parece que estes produtos, como plasma, notebook, vc não tem como legalizar no PY, mesmo pagando os impostos, pq tem um esquema que lá o imposto é mais baixo e tal...

AH, para fazer contas, coloquem SEMPRE o dólar à R$2.65 ou mesmo R$2.70, mesmo que esteja cotado a 2.30 aqui no Brasil, ok?

Júlio-RS
24-08-2005, 12:11
...da pra legalizar sim , antes de comprar minha plasma, tava pensando em comprar lá e me informei na aduana brasileira/receita federal la de foz do iguacu ( telefonei pra eles e perguntei ) - me disseram que era só pagar 50% do que passar de 300 dolares. inclusive o funcionario disse que o pessoal legaliza direto e compra bastante a 42pwd7uy , pq vale a pena o imposto nao é tao alto assim.

...inclusive meus pais estiveram mes passado em foz do iguaçu e pedi pro meu pai me trazer um receiver novo de lá - e meu pai ( como é todo certinho ) pagou o imposto do receiver - vem com uma gui de importacao que vale como nota pra confirmar que é " quente" .

[]´s Julio

Sidplay
24-08-2005, 15:10
O negócio é ver mesmo as tvs funcionando antes. A Samsung americana tá apresentando altos números de contraste e cores. 10.000:1 de contraste e 549 bilhões de cores de uma plasma que tem lá. Mas vai saber se tem uma imagem tão bonita como as plasmas da Panasonic.

Por isso eu tô quase colocando na cabeça que vou comprar o que tem disponível aqui no Brasil mesmo, nas lojas. Assim eu vejo funcionando, vou estar sossegado com a garantia e terei até a chance de pagar parcelado.

Sidplay
24-08-2005, 16:49
Júlio, eu estava lendo um negócio no site hometheater.com.br que me deixou intrigado. Uma plasma 480p, dependendo da distância entre o sofá e a tv, é possível que se veja os pixels? Qual o tamanho da sua sala e a distância entre o sofá e a tv?

Eu fiquei meio preocupado com isso, pois se eu for pegar uma plasma, vai ser essa Panasonic TH-42PD50U. E minha sala tem 4.20 m x 3.20 m. A distância enbtre o sofá e a TV é mais ou menos de 2.70 a 2.80 metros de distância. Será que essa é uma distância boa pra não enxergar os pixels de uma plasma 480p?

No site, o leitor havia perguntado sobre o risco de vizualização dos pixels por causa do tamanho da sala dele que é de 12 m2 e que ele ficava em uma distância de 2.70 m entre o sofá e a tv, "assim como eu".

Resposta:
a grande maioria dos plasmas mais acessíveis conta com resolução de 852x480 pixels. Isso, infelizmente, pode se tornar um empecilho para a sua sala, pois a distância que você ficará em relação à tela poderá tornar perceptível a formação dos pixels, o que certamente prejudicará a qualidade da imagem. Por isso, antes de adquirir um TV de plasma, procure ver uma demonstração do produto e tirar suas próprias conclusões.
Conforme verificamos em alguns testes, existem diferenças entre os modelos à venda no mercado (embora de mesma resolução), principalmente em relação ao processador de vídeo interno, e essas diferenças devem ser levadas em conta na hora de assistir a um filme numa distância de 2m70

Então pode ser que com essa Panasonic não ocorra este problema se tiver um bom processador de video não é mesmo?

guimotta
24-08-2005, 17:59
amigo... como vc pode perceber nos melhores sites do gênero, como cnet.com ou plasmaguide.com, o PROCESSAMENTO DAS IMAGENS nos plasmas PANASONIC é o melhor do mundo nas TVs 853x480, então, quanto a isso, nem se preocupe!

Se vc for comprar um plasma Sony, aí sim!!

Júlio-RS
24-08-2005, 18:30
...meu sofa esta a 3,5m

mas , com uma boa fonte ( DVD ) vc pode ir a 1m da tela que nao vai ver pixelizacao ou serrilhamento.

...acho que esse era um problema maior nos plasmas mais antigos, primeiros modelos.

..claro que se vc ligar uma antena vhf ou uhf a qualidade nao vai ficar a mesma de um dvd via hdmi :) , mas mesmo via vhf fica bastante bom e sem esses pixeis aparentes.

...se vc for usar com sky , procure utilizar com um receptor que tenha saida SVHS. ( inclusive adquiri um que pega sky e parabolica banda C digital no mesmo aparelho, com saida SVHS e saida optica de audio - pra ligar no receiver ) ...bem legal se quiser ver é o philco SLB200R

...agora nao custa vc olhar a dlp 50 pol. da samsung, ja vi uma funcionando e é muito boa mesmo ( 720p - o unico problema é que nao tem tanto contraste qto um plasma - mas se vc tem um bom controle de luminosidade da sala é uma otima opcao )

..na verdade eu tenho um projeto de futuramente adquirir um projetor 720p ou 1080p - com uma tela eletrica baixando em frente ao plasma. ( mas isso so daqui uns 2 ou 3 anos, hehehe )

..mas pode ter certeza, se vc optar pela panasonic , ou memso pela samsung dlp ... nao ira se arrepender

[]´s Julio

Sidplay
24-08-2005, 20:30
Guimotta, aí eu fico mais tranquilo de saber que o processamento de imagens das plasmas Panasonic são os melhores do mundo. E saber que eu já puxei tanto o saco da Sony em tudo que é produto.

Julio, eu irei usar pra filmes em DVD mesmo e jogar games. Sky eu não tenho, mas pretendo assinar depois que comprar essa TV. Agora eu já fico mais tranquilo quanto ao tamanho da sala. Mas a DLP da Samsung eu acho que não vou pegar não. Ou vai ser essa 480p da Panasonic ou esperar um pouco até que abaixe o preço de uma plasma 720p, mas decidi que vai ser plasma mesmo.

Valeu por tirar minhas dúvidas.:legal:

Júlio-RS
24-08-2005, 20:49
...vc tb pode fazer o seguinte: compra uma edtv 42pol. agora , usa por um , dois ou trs anos e depois vende ( ainda vai ter um otimo valor de mercado ) e compra uma mais avancada ( que tb ja vai provavelmente estar com um melhor preço ).

...a minha vou até guardar a caixa, heheheh

Sidplay
24-08-2005, 23:33
Júlio, eu estava pensando nisso tb. E agora que vc tb tocou no assunto, é uma ótima idéia mesmo. Pois se eu comprasse nesse momento uma plasma 720p nativa, eu não usaria toda a resolução dela, afinal não tem imagens nativas nessa resolução pra enviar para a TV, certo?

E eu li aqui no fórum mesmo se eu tivesse uma 720p e um dvd player que faz "upscaling", a imagem não ficará tão boa como se eu usar um dvd numa 480p nativa. Me corrija se eu estiver errado.

Ainda mais que vc disse que assistiu "O Quinto Elemento" superbit nessa plasma e é a imagem mais espetacular que vc já viu, aí eu fiquei mais doido pra ter essa tv!:bD

Então é isso que eu vou fazer. Compro ela esse ano e daqui uns 3 anos que com certeza a era digital vai estar em alta mesmo, com fontes nativas em 720p, aí eu vendo ela e compro uma 720p ou quem sabe uma 1080p que podem estar em conta, assim como estas estão agora.

BruZZi
24-08-2005, 23:55
Já que a resolução nativa dessa plasma é 480p, e se enviar uma resolução nativa em 720p pra essa TV, seja de games ou de uma futura transmissão digital, a imagem enviada vai fazer um downconvert pra 480p né?

Correto.

Se for isso, a imagem não ficaria ruim se for comparar com uma 720p nativa? Ou é uma coisa quase imperceptível?

Não. O scaler faz um grande trabalho convertendo para a resolucão nativa. As transmissoes em HD vão ficar excellentes do mesmo jeito q nas HD. Porém, como os pixels das ED TVs são maiores (principalmente nos de 42") , deve ser dar uma distância adicional nestes modelos para se evitar de ver os pixels ( "Screen Door Effect" ).

O engraçado é que a TH-42PD50U tem contraste 4.000:1 e essas com 720p da Panasonic mesmo, tem contraste 3.000:1. 1.000:1 a menos de contraste daria muita diferença na qualidade da imagem?

Os Modelos ED da Panasonic tem um pouco mais de brillho por isso o contraste e maior.

Tem resolução 720p nativa (1366x768)

Apenas a 37" HD da Panasonic tem resolucão nativa de 720p (1024x720p).
As de 42" HD e 50" HD são de 768p
E 480p para as 37" ED e 42" ED.

Eu fiquei meio preocupado com isso, pois se eu for pegar uma plasma, vai ser essa Panasonic TH-42PD50U. E minha sala tem 4.20 m x 3.20 m. A distância enbtre o sofá e a TV é mais ou menos de 2.70 a 2.80 metros de distância. Será que essa é uma distância boa pra não enxergar os pixels de uma plasma 480p?

Geralmente para muitas pessoas, os pixels começam a disaparecer por volta de 2,5 metros nos modelos 42" ED.
E a maioria nao vai conseguir ver os pixels por volta de 3 metros.
Porém o melhor jeito e checar com os seus proprios olhos.

Sidplay
25-08-2005, 08:45
Valeu aí Bruzzi por tirar minhas dúvidas. :legal:

guimotta
25-08-2005, 13:53
Fiquei com um pé atrás com as Panasonic modelo TH-42PX50 e TH-50PX50, pq elas só suportam 720p e 1080i, então se eu quiser ver os filmes de locadora, que são 99% com suporte 480p, não vai aparecer imagem???? Ou ela escalona para uma resolução mais baixa???????

A TH50Px50 está pouco menos de 3 mil dólares na compubras...

Júlio-RS
25-08-2005, 14:40
..ao contrario gui. Ela provavelmente faz upconvert da sua fonte ( no caso DVD ) para 720p.

Tb tem dvd player´s que fazem o upscalling/upconvert para 720p ou 1080i ( panasonic s-77 / s-97 , oppo digital , samsung hd-841/850/950 , e outros ) dai tem que testar pra ver se fica melhor utilizar o upconvert do dvd player ou o da TV !

[]´s Julio

guimotta
25-08-2005, 15:01
Tb tem dvd player´s que fazem o upscalling/upconvert para 720p ou 1080i ( panasonic s-77 / s-97 , oppo digital , samsung hd-841/850/950 , e outros ) dai tem que testar pra ver se fica melhor utilizar o upconvert do dvd player ou o da TV !
[]´s Julio

nossa... realmente eu não sabia disso cara!!! é que me disseram que se eu ligar um XBOX numa LAFINION 29" e colocar um JOGO ou FILME que tenham suporte 720p, ela não ia reproduzir a imagem...

Mas então até alguns DVDs fazem a conversão para 480p, no caso da PX... muito interessante!!!!

CORRIGINDO - o preço da PX de 50" é 4.750, queria ver o preço da de 42" no paraguai, mas não acho

Júlio-RS
25-08-2005, 15:31
..provavelmente vc nao consegue jogar a 720p na lafinion pq ela deve ser 480p Nativa. entao se vc jogar uma fonte 720p ou ela vai reescalonar pra resolucao nativa dela ou nao vai rodar. ...o mesmo ocorre com a panasonic 42pd50u , que é 480p nativa. Se eu jogar uma fonte 720p eala vai reescalonar pra 480p , logo pra evitar esses reescalonamentos o ideal é sempre vc jogar a fonte no formato nativo da TV ( na minha opiniao ).

qto a 42pd50u no py custa U$ 2960 ( na pioneer international ) e se vc quiser que te entreguem em casa coloca + 30%
qqer coisa ve a lista de preços deles http://www.pioneerinter.com/home/listaagosto.txt

[]´s

guimotta
25-08-2005, 16:04
JÚLIO... mas que site é este, cara????????????

Foi o site mais completo com a lista de preço mais completa que eu já vi!!!!!! ONDE FICA ESTA LOJA????

Sidplay
25-08-2005, 16:14
Eu tb fiquei interessado nessa loja. Mas como é a forma de pagamento? É só a vista? E eles dão garantia? E entregam sem imposto?:bD

Mas sobre esse esquema de 720p e 480p, eu fiquei pensando, é de doer comprar uma plasma 480p agora e já ter que trocar daqui 3 anos por uma 720p.

Só me confirmem isso. um filme em dvd 480p, numa plasma 720p, vai ficar bom com o upconvert, seja do dvd player ou da tv? Fica com uma imagem melhor do que rodando numa plasma nativa 480p? Se ficar pelo menos igual, aí eu acho que compensa "tentar" comprar uma 720p, pelo menos já está preparado pras fontes em 720p.

E uma dúvida que eu tenho faz tempo. Se uma plasma é 720p nativa, mas é compatível com 480p, se eu colocar um filme em dvd, ela não vai exibir automático em 480p? Ela vai converter automaticamente pra 720p? Seria legal se exibisse a imagem nativa da fonte e não fazer o upconvert automático.

Júlio-RS
25-08-2005, 16:47
é o site da loja pioneer international , do py ( a maior loja de equip audio e video de ciudad del este ). o nome da loja é pioneer mas nao é DA PIONEER.

esses 30% nao é imposto nao, é do "esquema" ( nota fria brasileira + frete da transportadora ). Se quiserem comprar é por conta e risco de vc´s !

..eu particularmente comprei deles uma vez um setup de caixas infinity - 2 IL30 , 2 IL-20 , + um sub IL-120 500W . Chegou tudo certo e funcionando até hj - demorou uns 30 dias. o problema é se pifar alguma coisa - eles até dao garantia mas vc tem que levar lá. Eu até pensei em comprar deles a tv, mas somando os 30% daria praticamente o valor que ta aki e aki a improtacao e garantia é oficial , alem de vc ter mais flexibilidade para o pagto.

..mas para comprar equipamentos mais baratos ( caixas, receiver, ou qqer outra coisa ) com certeza é uma opcao a ser levada em consideracao.

[]´s Julio

Júlio-RS
25-08-2005, 16:51
citacao:
Só me confirmem isso. um filme em dvd 480p, numa plasma 720p, vai ficar bom com o upconvert, seja do dvd player ou da tv? Fica com uma imagem melhor do que rodando numa plasma nativa 480p? Se ficar pelo menos igual, aí eu acho que compensa "tentar" comprar uma 720p, pelo menos já está preparado pras fontes em 720p.

E uma dúvida que eu tenho faz tempo. Se uma plasma é 720p nativa, mas é compatível com 480p, se eu colocar um filme em dvd, ela não vai exibir automático em 480p? Ela vai converter automaticamente pra 720p? Seria legal se exibisse a imagem nativa da fonte e não fazer o upconvert automático.

...tche, acho melhor vc perguntar isso para o murilo, que ele saberia te responder melhor. ou entao da uma pesquisada em outros topicos aki do forum ou na propria internet mesmo !

Sidplay
25-08-2005, 17:59
É isso aí Julio, o Murilo manja mesmo disso. Vou dar uma pesquisada melhor aqui no fórum e qualquer coisa eu pergunto pra ele.

Sobre o site, então não é da "empresa pioneer"? Eu pensei que era. Mas eu vou procurar comprar a TV por aqui mesmo e deixar pra pega coisas baratas de lá. Valeu!

Sid

BruZZi
25-08-2005, 18:54
Valeu aí Bruzzi por tirar minhas dúvidas. :legal:

Prazer em Ajudar !!! :) :) :)

BruZZi
25-08-2005, 19:00
citacao:

Normalmente filmes de DVD ficam um pouco melhores nas Plasmas ED por causa da resolução vertical ser igual ao sinal de 480. Porém os scalers estão a cada ano melhores por isso vai ser dificil ver alguma differença entre os dois nos modelos atuais.

Plasmas tem um número fixo de pixels. Não interessa o sinal transmitido 480i/p - 720p - 1080i eles vão ser SEMPRE escalonados para a resolução nativa do plasma... SEMPRE!!!

guimotta
25-08-2005, 19:11
então, tudo ira depender da FONTE, ou seja, quanto melhor a escalonação do DVD pra plasma, melhor a imagem???

BruZZi
25-08-2005, 20:04
então, tudo ira depender da FONTE, ou seja, quanto melhor a escalonação do DVD pra plasma, melhor a imagem???

Correto. :)

Sidplay
25-08-2005, 20:19
Agora eu entendi! Quando está escrito nas especificações de uma plasma que ela é compatível com 480i/480p/720p/1080i e ela for nativamente 720p, qualquer uma que for as fontes, seja 1080i, 720p, 480p ou 480i, vai ser sempre escalonado e exibido pra 720p, certo?
Eu achava que seria exibida em todos esses formatos, dependendo da resolução da fonte.

Mas se a própria plasma já escalona pra 720p a imagem recebida, então não é tão necessário comprar um DVD Player com upscaling? Um "BOM" dvd player com progressive scan já não basta? Ou eu verei um melhor resultado com um dvd player que faz upscaling?

guimotta
25-08-2005, 22:06
Um bom DVD já é o suficiente... SE tiver saída HDMI, então.... hehe

BruZZi
25-08-2005, 23:33
Agora eu entendi! Quando está escrito nas especificações de uma plasma que ela é compatível com 480i/480p/720p/1080i e ela for nativamente 720p, qualquer uma que for as fontes, seja 1080i, 720p, 480p ou 480i, vai ser sempre escalonado e exibido pra 720p, certo?
Eu achava que seria exibida em todos esses formatos, dependendo da resolução da fonte.

Isso. :)

O Plasma vai aceitar os formatos compatíveis e escalonar (sempre :D ) para a resolução nativa.

Mas se a própria plasma já escalona pra 720p a imagem recebida, então não é tão necessário comprar um DVD Player com upscaling? Um "BOM" dvd player com progressive scan já não basta? Ou eu verei um melhor resultado com um dvd player que faz upscaling?

Provavelmente (Se o DVD player for mesmo de muito boa qualidade).

Sidplay
25-08-2005, 23:34
É aí que tá o problema Guimotta. Não tem um dvd player nacional que tem apenas progressive scan e saída hdmi, então teria que partir pros importados, aí já compensaria pegar logo um que faz upscaling.

Se gastar muito com uma tv, não pode ter dó de gastar com o resto hehe. Essa é a realidade.

Júlio-RS
28-08-2005, 12:22
...se vc comprar uma HDTV ( 720p ) , o melhor é vc comprar um dvd que entregue o sinal em 720p tb. ( preferencialmente via hdmi/dvi ) ...agora se vc comprar uma EDTV ( 480p ) , qqer dvd com progressive scan ( 480p ) vai ser bom ( porem de preferencia pra um bom dvd player , tb com saida hdmi/dvi - pra vc extrair o maximo de qualidade de seu televisor )

[]´s Julio

Rick5
09-09-2005, 19:09
Olá Júlio,
Também comprei esta beleza de plasma Th-42PD50U e estou muitissimo satisfeito, porém estou precisando de ajuda p/ ajusta-la. Você sabe se existe algum acessório tipo DVD p/ auxiliar neste processo?
P/ complicar comprei um DVD Denon 2910 e estou usando a saida HDMI (maravilhoso) ms o dvd é bem complicado p/ ajustes. Alguem poderia me ajudar?

Júlio-RS
09-09-2005, 20:39
...para auxiliar vc a configurar os parametros de video ( e audio tb ) lhe recomendo o DVD - DVE ( digital video essentials ) . tem pra vender no www.cdpoint.com.br e vc tb pode tentar encontrar no mercadolivre.

..principalmente para configurar o video ele é excelente.

qto ao dvd denon nao posso lhe ajudar muito pq nao tive a oportunidade de utilizar esse otimo player, mas com o DVE , vc vai - com certeza - ter mais facilidade para comfigurar seu setup para tirar o melhor proveito de seu equipamento.

qqer coisa é só perguntar !

[]'s Julio

Sidplay
12-09-2005, 01:09
Eu nem imaginava que o DVE era um DVD. Eu pensava que era tipo um aparelho que ligava nas tvs pra calibrar a imagem. Foi bom saber disso.

tico2112
18-09-2005, 15:09
Meu pai tem uma TH-42pd50u. É simplesmente perfeita a imagem!!!! Tanto em dvd quanto pela net digital.

Marcelo T
18-09-2005, 16:57
Parece que já saiu a 42PWD8 (http://www2.panasonic.com/webapp/wcs/stores/servlet/ModelDetail?storeId=11201&catalogId=13051&itemId=94690&catGroupId=32751&surfModel=TH-42PWD8GK/S&displayTab=R)
Não conseguir ver muita diferença pra PWD7 :tu:

GeraldoLMR
24-09-2005, 17:51
Hoje eu vi uma Panasonic TH50PX50U ligada via componente a um DVD, passando Shrek 2. Claro que a computação gráfica ajuda, mas que imagem! Imagina então via HDMI ?
Só que tinha um cartaz dizendo, "IMPERDÍVEL !!! de 39 mil por APENAS 31 mil reais !!!"
Pois é! Dá uma dor no coração, considerando que ela custa umas 4 mil doletas lá nos EUA (list price). Linda!!! Linda!!! Linda!!!
Geraldo.

Sidplay
25-09-2005, 00:24
Só amanhã nas Casas Bahia, vc leva uma Plasma Panasonic TH-50PX50U, alta definição, preparada para transmissão digital, tela plana com progressive scan, de 39 mil por APENAS 31 mil reais! Só amanhã nas Casas Bahia! :hilario:

Vai demorar pra vermos propaganda de plasmas na TV. Acho que só quando estiver custando uns 2.000 reais no máximo.

É de doer mesmo uma TV espetacular dessa custar tão barato lá fora e aqui esse absurdo, preço de carro importado!!

Shauss
25-09-2005, 01:03
Rick5 e outros proprietários da plasma Panasonic modelo PD50U.

Transcrevo a seguir trecho de um review completo deste modelo, no tópico relativo a calibração da TV (feito pelo revisor do artigo, usando o Digital Video Essentials):

My recommended settings for this plasma are as follows: Contrast (Picture) -5 to +5 depending on room lighting (more lighting, higher number), Brightness +5 to increase dark matter detailing from those incredible black levels, Sharpness -5 to tone down those nasty false edges, Color leave at 0 as well as Tint.

O review completo pode ser acessado em:

http://www.plasmatvbuyingguide.com/plasmatvreviews/panasonic-th42pd50u-review.html

Abs.

Shauss

Ricardo Davino
29-09-2005, 16:47
Pessoal ,

Existe alguma diferença entre os modelos TH 42PD50 U para o modelo TH-42PD50 , acho que o primeiro é de fora ( importada ) e o segundo modelo é nacional , estou certo ???
Será que existe diferenças na qualidade das imagens ???
Se alguém puder ajudar !
Um abraço

Sidplay
29-09-2005, 19:34
Ricardo, não tem o modelo TH-42PD50. O modelo nacional também é TH-42PD50U. No site nacional da Panasonic está assim. E pelo que eu ouvi falar, não tem nenhuma diferença do modelo nacional e importado. Os dois modelos tem entrada HDMI entre outras funções.

Ricardo Davino
30-09-2005, 08:07
É verdade Sidplay , não tinha visto ainda o site nacional da Panasonic , esse plasma esta me tirando o sono , qualquer dia faço uma loucura ...
Valeu e abraços

Sidplay
30-09-2005, 10:27
Eu tb tô doido da vida por essa plasma. A minha única preocupação é que tem resolução 480p somente. Mas na prática, na hora de assistir ou jogar games vai ser muito satisfatório e vou esquecer disso.

duran
07-10-2005, 13:50
A TH-42pd50U não tem PIP?! Acho esse recurso muito importante em termos de comodidade. E o anti burn in dela, funciona mesmo ?

Duran

BONILHA
17-10-2005, 20:39
me falaram que o modelo da sony KE-42XS910B tem 1024 x 1024, é verdade??????isso corresponde a 1080i???

qual a diferença da panasonic TH-42PD50U da LG 42PX4RV-MC?????quala melhor????

tenho net digital, ela me oferece que tipo de resoluçao???????

Jaime
21-10-2005, 16:44
qual a diferença da panasonic TH-42PD50U da LG 42PX4RV-MC?????quala melhor????

Tai uma boa pergunta. Estou estre as 2 tb. A diferença de preço é de R$1,5 (se for a vista) a R$2mil (dividido).

Os compradores da PAN comparam as 2??
Porque definiram por esta??
A LG tem maior contraste e PIP, que somado com o menor preço não compensa a qualidade da marca ???

Shauss
21-10-2005, 22:18
Marcelo:

Visite o site da CNET onde você encontrará bons reviews da novíssima Pana TH42-PWD8UK que substituiu a PWD7UY. A nova 8UK tem um painel de plasma de 8a. geração com maior contraste e segundo os reviews dos gringos que a adquiriram', tem uma imagem realmente excelente superior inclusive a da 7UY.

Mas como nada é perfeito, se você calcular a relação custo x benefício da 8UK com pedestal de mesa da Panasonic (US$ 175.00) mais a placa HDMI (US$ 145.00) vai sair exatamente o custo (em US$) da TV (não monitor) TH42-PD50U a qual tem o mesmo painel de 8a.geração (com mais de 8 bilhões de cores) porém uma resolução de imagem tipo ED (enhanced definition).

O fato é que, considerando que o governo não tem a menor previsão para a introdução das transmissões digitais em HD (note-se que o governo fala em TV digital para a Copa 2006 , mas NÃO SE FALA em TV digital HD - High Definition) acho que no momento, seria um disperdício de dinheiro investir num display de resolução muito maior.

Os reviews que tenho lido na Internet de usuários e mesmo de sites que analizaram a PD50U falam muitissimo bem dela, elogiando a definição de cores, e alguns reviews chegam mesmo a mencionar que a partir de uma distância de 2,5 metros do display fica dificil notar diferenças visuais entre a monitor 8UK e a sua contrapartida (TV PD50U).

O que me desanima na compra da 8UK é que em termos de conectividade ela é muito pobre, obrigando o comprador a investir em placas adicionais se ele tiver uma boa parafernália de equipamentos de vídeo para ligar (como eu). Por outro lado, a TV PD50U tem uma excelente conectividade em geral, com muitos conectores no painel trazeiro da TV (já baixei os manuais das duas e comparei).

Por outro lado, o investimento adicional nas tais placas para aumentar a conectividade da monitor PWD8UK é um investimento relativamente alto. Duas placas de conectores (uma de HDMI e outra de video componente adicional) já chegam a custar quase US$ 350.00). E isso lá, nos USA!

Em resumo: a não ser que você tenha em casa (pouco provável) fontes de programa de alta definição não creio que valha a pena comprar a monitora 8UK no lugar da TV PD50U.

Abraço p/todos.:legal:

Shauss

Leonard
21-10-2005, 23:53
Hoje eu estou esperando um e-mail de um conhecido meu que vende produtos do Paraguai. Eu já comprei alguns acessórios de PC com ele. E eu fiquei sabendo que ele está trazendo do Paraguai TVs de Plasma da Panasonic. E ele tem até pronta entrega. Ele dá 1 ano de garantia, vende por 11.000 reais à vista ou parcela em 3 vezes, acho que sem juros. Só que eu ainda não sei qual é o modelo. E ele disse que está vendendo muito, que todo mundo que vai comprar, só quer plasma da Panasonic.

Então eu estou esperando o e-mail dele confirmando pra mim qual o modelo dessa TV. Eu estou na torcida pra ser o modelo TH-42PD50U. Se for, eu vou fazer o possível e o impossível pra comprar essa TV. Se ele parcelasse pelo menos em 12x hehehe, seria menos impossível.

Tem um detalhe muito importante que dá uma certa confiança. O cara mora na minha cidade, isso que é bom. Não vai ser compra através da internet. Depois eu posto aqui pra falar se é esse modelo mesmo.

Vi no site do Broker qu eele vende por menos de R$ 11.000,00 mas a diferença é pequena neste caso eu prefiro comprar com nf e legalizada, se der um pau o tombo é grande...Só vale se for uns 40% a menos

Leonard

Marcelo T
22-10-2005, 02:26
Vi hoje na Fnac a TH-42PD50U por 10499 ;).

GeraldoLMR
22-10-2005, 19:42
Eu comprei lá essa semana. Se você fizer o cartão Fnac (aura ou fidelidade), eles dão 5% de desconto, saiu por 9970, em 10 vezes sem juros de 997,00. Eu sei que o preço vai cair, mas não resisti.

Entregaram hoje de manhã. Estou ainda brincando de configurar a bichinha.

Que imagem fantástica! Eu liguei o meu DVD panasonic S97 via HDMI. Show de bola!

Não tem como errar, é panasonic na cabeça!

PS. E para o pessoal do macroblock, sinceramente eu não reparei, não. Talvez porque a tela seja de "apenas" 42 polegadas, mas mesmo nas cenas escuras, não se percebe. Aliás eu estava assistindo agora a StarWars ep. II, rapaz, o que é isso ? Que imagem! Que detalhamento! Fantástica!

Abraços.
Geraldo.

victornba
22-10-2005, 20:05
Hoje eu vi a 500u por 10499...

Marcelo T
22-10-2005, 20:13
Legalizada ou importabando? Importabando tem a pw8HD por 3K US :D

Sidplay
23-10-2005, 00:02
A minha preocupação nem é transmissão em HD e sim com os videogames da nova geração que terão imagens em 720p. E fico pensando que uma imagem em 720p de um game convertida pra 480p se fica muito ruim.

Não sei se um game pode ser exibido em várias resoluções sem fazer downconvert ou se ele tb tem uma imagem nativa, assim como os filmes. Tipo na minha opinião, um game com resolução 720p deve ficar muito bom numa plasma 480p como a 42PD50U da Panasonic.

Vou acabar pegando ela logo. Acabei de saber que tem uma loja na minha cidade, é uma loja oficial, é uma importadora, eles vendem essa 42PD50U por 8.500 reais a vista. Mas tô achando que tá muito barato. Vejam o site: http://www.sthudium.com.br

Mas no site não tem essa TV, só que eles vendem esse modelo sim.

GeraldoLMR
23-10-2005, 00:27
Sidplay,
está barato e a tv é MUITO boa mesmo. A qualidade da imagem é fantástica. Reprodução das cores, brilho, contraste, nível de preto. Excelente!
Virei fã de carteirinha ...
Aliás, tá na hora de fundar o clube "plasma panasonic".
Geraldo.

Marcelo T
23-10-2005, 02:43
Eu ainda estou procurando um artigo para explicar como funciona essa resolução bizarra de 1024x768. Essa relação é 4x3, não 16x9, e não combina com nenhuma das resoluções padrões, nem a do dvd e nem do HDTV. Fico me perguntando se realmente vale a pena gastar mais para pegar uma TV que vai escalonar praticamente tudo que vc jogar nela :confused:

guimotta
23-10-2005, 03:30
Fico me perguntando se realmente vale a pena gastar mais para pegar uma TV que vai escalonar praticamente tudo que vc jogar nela :confused:

amigo, vc certamente está equivocado...

As novas telas não têm problema em fazer o tal escalonamento. Pra não me estender muito, só vou pedir pra vc dar uma olhada no site http://www.plasmatvbuyingguide.com.

Este site é SUUUPER conceituado, e analisou as plasmas de diversar resoluções, e as melhores EDTVs do mercado... A PRIMEIRA COLOCADA, QUAL É?????????????? P A N A S O N I C 8ª GERAÇÃO, 1024X768 ;)

Amigo, esta resolução, não interessa a fonte, será sempre melhor que 853x480. Mesmo recebendo fontes 480p, ela escalona super bem... Esta TV foi fabricada para ESCALONAR TODOS OS SINAIS...

Marcelo T
23-10-2005, 10:43
Guimota, o ponto é que para assistir DVD propriamente dito, a PWHD perde para a propria panasonic de resolução menor. Isso também é dito em todos os testes que já li, pelo simples fato da ED mapear os pixels 1 pra 1. Ela pode levar vantagem em sinais de resolucação maior, mas fora videogames, os mesmos ainda são escassos na nossa terrinha..

guimotta
23-10-2005, 13:18
Amigo, vc sabe de algum DVD bom e relativamente barato que seja HD de verdade, ou seja, mande sinais 720p??? Ainda temos que importar ou já tem aqui??

Sidplay
23-10-2005, 13:41
Isso eu tb queria saber. Será que existe dvds player que enviam sinal HD e não só reescalonam pra 720p/1080i? Pois o filme Terminator 2 Extreme tem resolução de 1080p, mas parece que só pode ser assistido no PC.

Só acho que esse filme deve ser em DVD18 (dupla camada e dupla face), pois não deve caber num dvd9 gravado em 1080p.

Powerplay
23-10-2005, 13:43
Guimota, DVD por enquanto só 480i e 480p. Ainda não foi lançado oficialmente DVD de alta definição. A previsão para lançamento é 2006. Existem dois sistemas conconrrentes o Blu-ray (25GB) e o HD-DVD (16GB). Não sabemos ainda qual formato vai vencer essa guerra. Se você quizer já alta definição, você tem duas opções: WMV-HD (Windows Media Video High Definition) e HD-VHS (High Definition VHS). Para você usar WMV-HD você precisa de um microcomputador com pelo menos 512MB de RAM, processador de 3GHz e placa de vídeo com saída DVI (128MB no mínimo) e um leitor de DVD (opcional). Aí é só ligar em uma TV que suporte DVI e alta definição (720p, 1080i, 1080p) e apreciar. Você pode baixar da Internet alguns demos do WMV-HD através do endereço http://www.wmvhd.com/ ou comprar pela Internet nos Estados Unidos (na Amazon tem prá vender).

victornba
23-10-2005, 17:52
MArcelo, a 500u que vi era oficial, em supermercado! Até em 10x!

Abraço,

Victor

Marcelo T
23-10-2005, 17:54
Bizarro.. Achei que a 500U por menos de 15K não vinha. Bom, pretendo comprar uma só em abril, e espero que até lá ache por aqui por esse preço :D

victornba
23-10-2005, 17:56
Foi uma surpresa quando a vi... Não achei que viria também. Nesse mesmo supermercado tinha uma Philips que já testei e gostei da imagem por 8.500, 3 meses atrás era 12k!!!

guimotta
23-10-2005, 18:38
Aí é só ligar em uma TV que suporte DVI e alta definição (720p, 1080i, 1080p) e apreciar. Você pode baixar da Internet alguns demos do WMV-HD através do endereço http://www.wmvhd.com/ ou comprar pela Internet nos Estados Unidos (na Amazon tem prá vender).

Caraca meu... deve ficar show de bola!!! Até na SLIM (CRT) dá pra testar, pois me parece que ela tem entrada HDMI.

Uma Plasma 1024x768, então, nem se fala!! UM LCD 1366x768 deve ficar descomunal!!!!!!!!!!!

BONILHA
23-10-2005, 23:21
A LG tem maior contraste e PIP, que somado com o menor preço não compensa a qualidade da marca ???
fui na fast shop e o cara faloq é lenda da LG q ela é 10000:1 isso ela diz no brasil la fora ela diz que é 3000:1 e a panasonic diz o real q é 4000:1....la ta a panasonic por 10499 e a lg por 9999....ele falo q a que mais sai é lg, mas q acha pana melhor, e eu vi tb achei!!!!

a sony diz q a TV de plasma dela de 42 é de 1024 x 1024, é verdade????a imagem dela é superor a da panasonic visivelmente e custa 14999.
aki ninguem fala da sony pq??

Leonard
24-10-2005, 00:27
vi os dois modelos lado a lado sim. Achei que a pd50u tinha mais profundidade de imagem ( as especificacoes de contraste e nivel de brilho sao os mesmos ). Porem o que achei de melhor foi: sintonizador de canais, entrada HDMi ( a pwd7uy tem que comprar uma placa pra vc ter entrada hdmi ou dvi ), tunner atsc integrado ( se o brasil optar por esses sistema futuramente, nao preciso comprar um setbox hdtv, pois ja esta incorporado ) e esteticamente ela é bem mais bonita tb , achei pwd7uy meio quadradona. ...o vendedor me disse que a pd50 ja é a 8tava geracao de plasmas panasonic, porem acho que nao que é apenas uma evolucao da pd25up , porem o display de plasma é da 7ma geracao ( o mesmo da pwd7 ).

...paguei R$ 11.5 K , importacao e garantia panasonic brasil e nota fiscal.

..assim que chegar, coloco um review !

[]´s Julio

eu entei no site da loja que foi comprada a TV e estava menos de R$ 10.000,00. Eu esta indeciso por qual Tv comprar mas vendo esta TV ja me decidi por ela, tenho 3,3 metros do sofá até a tv e nada supera a imagem do plasma acho que o LCD se iguala, mas é mais cara, vou comprar uma igual.

Abraço

Leonard

Leonard
24-10-2005, 00:33
Amigo, vc sabe de algum DVD bom e relativamente barato que seja HD de verdade, ou seja, mande sinais 720p??? Ainda temos que importar ou já tem aqui??

Se entendi a sua pergunta vc quer DVD que tenham 720 p? Se dor o mais barato e muito bom é o da Sansund acho que 841D, tem da MArantz e Denon

Leonard

Powerplay
24-10-2005, 22:08
Se entendi a sua pergunta vc quer DVD que tenham 720 p? Se dor o mais barato e muito bom é o da Sansund acho que 841D, tem da MArantz e Denon

Leonard

Esses players fazem up-convertion de 480p para 720p ou 1080i. A imagem pode ficar melhor, mas milagre eles não fazem. A imagem só será em alta definição com fontes de alta definição, que no momento só WMV-HD e HD-VHS, como já citei neste tópico.

guimotta
25-10-2005, 10:32
que no momento só WMV-HD e HD-VHS, como já citei neste tópico.

Quanto vale estes players????

ifreire
25-10-2005, 14:23
Tenho contato numa empresa que está vendendo a televisão Panasonic TH-42PA20 por R$8590,00.

É importada legalmente com 1 ano de garantia e assistência técnica permanente.

Esse valor pode ser parcelado.

Eles também têm toda a linha de projetores com valores super competitivos.

Se alguém tiver interesse me avise.

LeKiN
25-10-2005, 17:57

Não são modelos, são formatos, como .mpg, .mp3... e por ai vai!

Jaime
25-10-2005, 18:05
TAMBÉM COMPREI A MINHA :feliz:

Estava acompanhando faz tempo os preços e as indicações aqui no HTF. Desde ontem esta PANA entrou em promoção no Submarino por R$ 10.499,00 em 12x iguais, com frete grátis.

Me pediram 13 dias para entregar em BH/MG.

Agora so falta o ... RESTO .... :riso:

Powerplay
25-10-2005, 21:43

Guimota, para tocar WMV-HD você só tem a opção de rodar no micro com leitor de DVD ou baixando demos da Internet (http://www.wmvhd.com (http://www.wmvhd.com/)). Para rodar na resolução de 720p você precisa de um micro com 256MB de RAM, Pentium 4 de 2,4GHz e placa de vídeo com saída DVI com pelo menos 64MB. Para rodar em 1080i ou 1080p (display 1080p ainda são raríssimos e caríssimos), o requisito mínimo é de 512MB de RAM, Pentium 4 de 3GHz e placa de vídeo com saída DVI de 128MB. O outro formato existente é o DVHS, isto é, fita de vídeo VHS de alta definição (1080i), o preço desses players nos Estados Unidos deve estar em torno de US$400. As fitas acredito que uns US$30.

Leonard
26-10-2005, 08:57
eu entei no site da loja que foi comprada a TV e estava menos de R$ 10.000,00. Eu esta indeciso por qual Tv comprar mas vendo esta TV ja me decidi por ela, tenho 3,3 metros do sofá até a tv e nada supera a imagem do plasma acho que o LCD se iguala, mas é mais cara, vou comprar uma igual.

Abraço

Leonard

Olá amigo, mas o modelo que u vi era TH-42PD50U e estava menos de 10 paus, eu achei agora não sei aonde também por R$ 9.999,00 num site de lojas grandes não sei se Fnac, ou Fast. eu vou comprar este modelo mesmo, como terei pouca distância, sala com 5,15 m e minha esposa não gosta de projetor, eu vou comprar este plasma.

Abs

Leonard

Leonard
26-10-2005, 09:00

O sansung ta barato uns 799 nas grandes lojas, os Marantz e Denon aí vc vê se quer comprar nos distribuidores oficiais, ou no pessoal que tras sem nf, tipo Broker 1. Nos paralelos uns R$ 1700,00 os de nível médio.

Leonard

Paulo Xtra
29-10-2005, 15:08
A Cinesound em Londrina tá vendendo a Pana TH42PD50U por R$.9460,00 parcelado, com NF e garantia, só que eles só vão ter a bichinha disponível novamente na 2a. semana de novembro.
Paulo

GeraldoLMR
01-11-2005, 03:28
Alô proprietários de plasma panasonic,

eu estou com uma dúvida em relação ao modo JUST e FULL. Não estou vendo diferença entre eles. Alguém poderia me explicar exatamente o que eles fazem ?

Quando eu tenho uma fonte 4x3 (TV ou DVD 4x3), os dois modos JUST e FULL colocam em tela cheia.

Quando eu tenho uma fonte 16x9 anamórfico, os dois modos JUST e FULL colocam em tela cheia.

Quando eu tenho uma fonte em outro formato wide, digamos 2.35:1, é exibido com faixas pretas em cima e em baixo (letterbox) no JUST e FULL.

Então, qual a diferença ? Há alguma forma de fazer JUST para DVD com letterbox, para ocupar a tela toda ?

E uma preocupação: as letterbox também não podem causar o burn in, assim como as faixas laterais em 4x3 ? No manual só alerta para o modo 4x3, mas e essas faixas em cima e em baixo ? Qual a diferença dessas faixas para as laterais ?

Um abraço.
Geraldo.

ableal
01-11-2005, 12:04
Geraldo, eu assisti uma palestra da panasonic e eles falaram que esse negocio de burn in é puro mito e que não mais ocorre nas plasmas atuais. em relaçao a diferença entre full e just, vou explicar da forma que eu entendi, ok?

full significa que a imagem 4:3 será esticada horizontalmente de forma a caber na tela 16:9. até aí, eu nao disse nada de novo. o problema dessa imagem é que todo mundo fica gordinho na tela. para solucionar essa distorçao de imagem, a panasonic criou o formato just, que estica a imagem em razoes diferentes, ou seja, quanto mais para o meio da tela, menos a imagem será esticada, diminuindo assim o efeito gordinhos na tela

johnnie
01-11-2005, 12:10
Geraldo,

é como o Ableal explicou

JUST mode will display a 4:3 picture at its maximum size but with aspect
correction applied to the center of the screen so that elongation is only

apparent at the left and right edges of the screen. The size of the picture

will depend on the original signal.

FULL will display the picture at its maximum size but with slight elongation

guimotta
01-11-2005, 12:24
Geraldo, eu assisti uma palestra da panasonic e eles falaram que esse negocio de burn in é puro mito e que não mais ocorre nas plasmas atuais. em relaçao a diferença entre full e just, vou explicar da forma que eu entendi, ok?

Apesar de tudo, ainda tenho medo de imagens paradas, principalmente em VIDEOGAMES (jogos de corridas, vc joga 2 horas seguidas, e o VELOCÍMETRO do carro, geralmente no canto direito, fica COMPLETAMENTE PARADO na tela...

Eu tenho medo ainda... queria muito falar com profissionais sobre isso... Se bem que aqui no forum tem muita gente que entende 500 mil vezes mais que os vendedores...

johnnie
01-11-2005, 12:41
apesar dos comentários do André, assim como vc tenho receio de imagem parada. O manual dá muita ênfase a imagens estáticas, em especial a 4:3 devido as barras laterais

entretanto no manual tem vários ajustes para prevenir "after-images":legal:

Owls
02-11-2005, 04:35
Aproveitando o tópico, também tenho uma televisão dessas, e ao ligar a TVA digital ( que não sei como num tem ao menos uma saída S-vídeo ) por cabos RCA de audio/video, fica preto e branco, antigamente lembro que tinha umas diferenças de sistemas Pal-M...NTSC, se não me engano creio que seja isso, sou meio leigo, ocorre o mesmo com essas telas?

cknorris
03-11-2005, 18:36
Owls, deve ter uma configuração no menu da sua tva que deve acessar através do controle remoto, procura o sistema de cores que deve estar justamente setado como pal-m que é o padrão brasileiro, e como sua tv, como a minha é, deve ser importada, só deve entender o ntsc, então troca para ntsc.

EvilCrvs
07-11-2005, 12:15
ola povo!
bem acho que eh meu primeiro post aqui no htforum

bem meu nome é eduardo sou de curitiba vim de foz do iguaçu no domingo e dei uma passada nas lojas de cidade de leste achei a TH42PD50U por $1999 e vinha junto um dvd player de brinde da panasonic tb to pensando seriamente em comprar uma vale a pena ou seria melhor esperar sair um padrao de tv digital aqui no brasil ?

bem e agora tb to na duvida entre uma plasma ou uma TV DLP pela resoluçao de video da dlp ser bem maior

pelo amor de deus me ajudem :D

Eduardo

Jaime
08-11-2005, 12:54
Aproveitando o tópico, também tenho uma televisão dessas, e ao ligar a TVA digital ( que não sei como num tem ao menos uma saída S-vídeo ) por cabos RCA de audio/video, fica preto e branco, antigamente lembro que tinha umas diferenças de sistemas Pal-M...NTSC, se não me engano creio que seja isso, sou meio leigo, ocorre o mesmo com essas telas?

A minha chegou ontem.
Fiquei até as 02:00 mexendo nela...:bD
Já havia preparado para ligar a TV a Cabo via A/V, mas a imágem realmente só ficava P&B. (a minha foi comprada no SUBMARINO). O SAC da PANASONIC me informou qua APENAS A ENTRADA VIA RF É TRANSCODIFICADA PARA PAL-M. as demais entradas só recebem NTSC.
Pagar R$10.500,00 e ter que usar antena é sacanagem...:xingo:

Jaime
08-11-2005, 13:16
Owls, deve ter uma configuração no menu da sua tva que deve acessar através do controle remoto, procura o sistema de cores que deve estar justamente setado como pal-m que é o padrão brasileiro, e como sua tv, como a minha é, deve ser importada, só deve entender o ntsc, então troca para ntsc.

A minha operadora de TV é a WAT TV (só em Minas).
O decoder deles não tem esta opção e o SAC não sabe informar se eles tem algum outro no padrão NTSC.
Mandei um e-mail pra eles, pra ver se alguem mais esclarecido me ajuda.

A imagem via antena fica com serrilhado na margem lateral esquerda (só na esquerda) que incomoda bastante. Alguem sabe se tem como ajustar isso ???

No mais, a Tv é SHOW. :aplauso:

Meu DVD com saida HDMI (S97) ainda não chegou. Testei com um Philips daqueles portáteis via composto e fiquei babando na imagem.:baba:
O som também é bem legal.

Júlio-RS
08-11-2005, 14:54
...se o problema for a transcodificacao, use um transcoder na saida s-video ou video composto. que , na minha opiniah a qualidade da imagem vai ficar melhor do que via RF . e hj em dia vc encontra transcoders bem baratos ( uma marca boa que conheco é nacional: tecnivideo )

[]´s J

Jaime
08-11-2005, 18:08
...se o problema for a transcodificacao, use um transcoder na saida s-video ou video composto. que , na minha opiniah a qualidade da imagem vai ficar melhor do que via RF . e hj em dia vc encontra transcoders bem baratos ( uma marca boa que conheco é nacional: tecnivideo )

[]´s J

Júlio, obrigado pela resposta.:legal:

Ví que no Mercado Livre tem um por r$310,00, mas com saida A/V e S-Video.
Será que compensa o desembolso para ligar em S-Video? Acho que o ganho de imagem não será estas coisas...

Voce viu minha observação sobre o serrilhado na lateral da imagem? VocE tem este problema?

Será que com o cabo S-video ela some?

guimotta
08-11-2005, 18:33
o amigo.. achei q vc já soubesse este esquema dos transcorder!!!

minha opinião: o ganho da imagem da TV aberta, do cabo NORMAL para o SVIDEO é quase 0

Desotti
08-11-2005, 20:05
Amigos, sei que o TV é excepcional, mas que adequação/tropicalização "porca" essa da Panasonic do Brasil! :discordo:

Eles anunciam o TV no site como sendo "binorma" o que é uma inverdade, pois se assim o fosse aceitaria universalmente tanto sinais Pal-M como NTSC e não apenas o sinal via antena... a priori, transcodificaram apenas o tuner da TV, mais nada, o que me parece muito mais uma adaptação improvisada do que uma real adequação do produto ao nosso mercado. :mal:

[[]]'s

Shauss
09-11-2005, 00:04
Proprietários da THPD50U:

Algumas dicas do site do Bruzzi para evitar "image retention" no display e prolongar a vida útil do mesmo:

1) Este display (e outros similares) necessitam de um "amaciamento" de 100 - 200 hs, periodo este em que os valores de brilho (principalmente!) , cor e contraste devem ser conservativos, ou seja, evitar utilizar uma imagem com ganho de brilho/cor/contraste.

2) Evitar tb. neste período, assistir canais que apresentem os famigerados Logos no canto da tela, bem como imagens fixas diversas, videogames, etc.

3) Evitar tb. durante o periodo de "amaciamento" do display assistir à TV com as famigeradas barras pretas tanto nas laterais como na horizontal. Se esse for o caso, ajustar a imagem para Zoom de modo a preencher toda a tela.

4) Dados de calibração publicados no site da CNET e por mim conferidos com o Digital Video Essentials para uma imagem NTSC de boa qualidade, vide o meu post em
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=17341&page=5&pp=15

No mais, é um excelente display, que faturou nota 92 (numa escala de zero a 100, na avaliação do site da CNET / USA). Show de bola!

Observem na revista Home Theater que começou a circular hoje (08/11/05) uma anúncio de página inteira da Panasonic do Brasil mostrando esta TV, o que muito provávelmente significa que eles vão ofertá-la antes do Natal para concorrerem com as promoções de R$ 9.999,00 da LG e Philips.

Abs.:legal:

Shauss

Jaime
09-11-2005, 09:42
E quanto ao "serrilhado" no canto esquerdo ( só quando sintonizado na TV).

Alguem me ajuda ????

BruZZi
09-11-2005, 20:56
E quanto ao "serrilhado" no canto esquerdo ( só quando sintonizado na TV)... Alguem me ajuda ????

Que aspecto vc esta usando... "NORMAL or "JUST" ???

.

Leonard
09-11-2005, 21:32
...Ate que enfim comprei minha tela de plasma !

depois de duvidas e duvidas , optei pela Panasonic Viera TH-42pd50U , que pude observar lado a lado com outra panasonic, a pwd7lz e a lgrpx11.

...deve chegar daqui uns sete dias !

assim que a bichinha chegar eu posto um review, mas ja posso adiantar ( pelo que vi la na loja onde comprei - audiconcept de porto alegre ) que os black levels e o contranste sao indescritiveis !

...logo que chegar posto minhas impressoes gerais.

E aí Julio esta gostando da TV? Eu somo sou acho o mais pobre membro do site fiz comprei um consórcio na Loja Colombo que o crédito da direito a comprar uma Panasonic igual a sua ou a Sansung, ainda estou na dúvida, mas confesso que acho o design da Sansung mais convidativo.
Tenho uma curiosidade de qual destas marcas se adapta melhor aos futuros sistemas de TV digital que terá no Brasil o Europeu ou o Japonês, alguem sabe me responder esta minha dúvida e se para algum desses modelos será necessário Set-up-box, este aparelho não deteriora o sinal para a TV. Será necessário usar este aparelho mesmo, se sim para quais modelos de TV e para quais sitemas Europeu ou Japonês ou ambos.

Abraço Leonard

KJU
10-11-2005, 07:52
Galera, estou com algumas duvidas entre 2 modelos da Panasonic: a primeira e' a mesma do Julio (TH42PD50U) e a segunda e' a TH42PHD8UK.

1) Qual das duas e' a melhor? Existe grande diferenca entre elas?

2) Li que alguns fabricantes têm vendido o que eles chamam de displays de definição melhorada (enhanced), em vez de modelos de alta-definição verdadeiros. Como saber?

3) Estou morando agora na Malasia, e claro que os precos sao bem mais em conta. Existe alguma precaucao que devo tomar antes de comprar a TV, ja' que o sistema de cores e' diferente dependendo da regiao. Aumentando a pergunta, se a TV for sistema europeu, posso converter a mesma pra nosso sistema (PAL-M) ou mesmo para outro (NTSC, por exemplo)?

valeu galera do plasma, e deixando de lado as duvidas sobre qual a melhor (plasma ou LCD?), o importante e' decidir logo e comprar uma - e curtir um som, um show, um filme. E' isso ai.... um abraco..... KJU

eWalker
10-11-2005, 09:34
KJU, um modelo bem interessante é a TH42PX50U... resolução HDTV...

Júlio-RS
10-11-2005, 11:06
...na minha opiniao , atualmente o plasma é mellhor que o lcd ( os lcd nao conseguem uma boa qualidade principalmete de preto ( fica cinza escuro ) e da aspecto de imagem "lavada")

olha a principal diferenca entre os dois modelos que vc mencionou é que um é um televisor de plasma - 42pd50u - vem com sintonizador de canais e alto falantes embutidos e tb ja vem com sintonizador atsc para hdtv - padrao americano. já o segundo modelo pwd8 é um monitor de plasma onde vc nao tem alto falantes ne sintonizador de canais - teria que utilizar ou um video cassede ou um grav. de dvd como sintonizador de canais do cabo normal ( vhf ) , e para o som seria recomendado liga-lo num receiver.

...esses aparelhos citados sao edtv ou seja resolucao nativa 480p
, mas como vc ta na malasia e consegue preco convidativos tenta pegar o modelo da panasonic viera 42PX50u ( se nao me engano é isso ) que é HDTV , ou seja resolucao nativa 720p tem mais resolucao e esteticamente o modelo tb é mais bonito.

...e qto aou sistem, compre um transcoder que converta de ntsc para pal-m qua seu problema ta resolvido ( isso vc pode adquirir aqui no brasil mesmo )

[]'s Julio

Jaime
10-11-2005, 11:30
Que aspecto vc esta usando... "NORMAL or "JUST" ???

.

Em qualquer um. Só no FULL que não aparece (porque corta a imagem).

Voce não tem este problema?

Ele me irrita demais.

Obrigado pela resposta. :tu:

KJU
11-11-2005, 07:25
Julio e eWalker,

Valeu mesmo pelas dicas, estou apenas iniciando minhas escolhas para comprar um sistema de video + HT realmente bom.

Como tu falou, Julio, como aqui na Malasia os precos sao bons, entao vou procurar logo uma HDTV e um sistema de HT que seja pra durar uns 10 anos (e ate' la' ja' estara' mais q na hora de trocar tudo novamente). Valeu as dicas, vou conferir por aqui o que tem e qq duvida dou um alo (preferencialmente a 42PX50U)

Um abraco, bom fim de semana
KJU

Shauss
15-11-2005, 22:46
Prezados:

Como este post é frequentado principalmente por proprietários da Panasonic PD50U (modelo que adquiri recentemente) gostaria de trocar algumas idéias principalmente com proprietários deste modelo de plasma. Estou observando algums "probleminhas" e gostaria de saber se os proprietários (daqui deste post) tb. experimentam isso:

1) Minha PD50U está conectada a um DVD player Pioneer (DV373S) c/video componente, um DVD recorder da Panasonic e um decoder DirecTV. Tenho observado algo meio extranho. Quando vou assistir a Pana, executo o procedimento normal: 1) ligo o display de plasma, e 2) em seguida seleciono as entradas (TV/Video) até encontrar o equipamento conectado na entrada em questão. Pois bem: uma vez selecionada a entrada que eu quero assistir, ligo (via remoto) o aparelho (DVD, DVD-R, DirecTV, etc) conectado na entrada selecionada. E aí, aparece um "flash" (um pequeno clarão acinzentado) e logo se estabiliza (frações de segundo). Muito extranho. Alguma idéia?

2) Assistindo alguns DVDs (todos oficiais) vez por outra, observo na altura das legendas o aparecimento (por uns 2-3 segundos) de uma linha tracejada vindo do inicio das legendas do DVD em direção ao canto esquerdo do Plasma. Como se fosse uma interferencia tipo partida de motor eletrico ou de reator de lampada fluorescente. Como a Pana está conectada num filtro de linha GR Savage, isso não deveria acontecer, até por quê, no lugar dela estava uma Philco D-Wide 32 pol. que nunca apresentou estes 2 problemas descritos.

Algum proprietário da PD50U já observou algum desses problemas?

Gratos.

Shauss:legal:

msouza
15-11-2005, 23:49
Desculpe a "ignorancia". Saindo do Topico só um tiquinho...Desculpem...

Mas como a Sony Viera chega a mais de 8 bilhões de cores, se a fonte não é de 10 ou 12 bits ?

Digo. Uma imagem 8 bits. Suporta no máximo 16 milhões de cores. (Mais do que suficiente para o olho humano).

A grande maioria das imagens de máquinas digitais, e outras imagens em formato digital usa 8 bits por canal, que dá 16 milhões de cores. Acho que não existe fonte encodada que gere 8 bilhões de cores.

Então, acho que essa história de 8 bilhões, 500 bilhões, é conversa pra vender Tv. Pode melhorar alguma coisa, mas na pratica ou no fim das contas é meio coisa pra fazer o olho crescer, não ?

Até as imagens de cinema, normalmente são telecinadas a 10 bits, que já dá um Range de 1024 tons por cor (contra 256 dos 8 bits), e dá uma profundidade MUITO maior de cores e imagem. Uma imagem de 10 bits chega acho que a 1bilhão de cores no total (aprox.).

Então 8 bilhões é conversa fiada. (Eu acho).

Voltando um pouco mais ao topico...

Vcs confiam no CNET ? Eu já comprei um monte de coisas e os PIORES e mais TOSCOS reviews que vi foram no CNET. Sem contar que eram os mais errados e tendenciosos também. Estou falando de outras coisas tipo Notebooks, cameras digitais, etc. Sempre tive o CNET como o ultimo lugar pra ter de referencias em Bons Reviews.

Só pra por minha opinião.

Ahh A Philips já jogou seu modelo pra 9000. :) Na Fast pelo menos.

Jaime
16-11-2005, 12:05
Algum proprietário da PD50U já observou algum desses problemas?

Estou usando intensamente a minha já há uma semana.
Não percebí nada parecido ao que voce relata.

Há um certo "flash" quando mudo os canais via decoder da TV a Cabo, mas acho normal (apesar da outras TV's não apresentarem).

Boa Sorte

Shauss
16-11-2005, 14:40
Jaime

Obrigado pelo post. Pelo menos um dos "problemas" (o do aparecimento do pequeno flash na mudança de canais e quando do chaveamento de fonte de sinal de vídeo) parece-me que é inerente à esta TV.

Se bem que extranho esta ocorrencia pois ela não é observada em TVs CRTs e também na Plasma da LG (testei na casa de um amigo). Não acho ser normal observar qualquer clarão (flash) por menor que seja, quando se chaveia um canal ou uma fonte de vídeo pelo controle remoto. A ocorrencia deste "flash" (por menor que seja) pode ser um indicativo de que o televisor está recebendo um pico de tensão quando do chaveamento dos canais e da fonte de sinal de video (mal isolamento elétrico das entradas A/V?).

Aguardemos que outros possuidores da PD50U narrem suas próprias experiencias com este TV. Mas ainda continuo meio "encafifado" com isso

Abs.

Jaime
17-11-2005, 12:13
Aguardemos que outros possuidores da PD50U narrem suas próprias experiencias com este TV. Mas ainda continuo meio "encafifado" com isso

Pois meu problema continua sendo a "serrilhamento" que fica em toda a lateral esquerda da imagem via TV (antena de RF). No lado direito não há nada....

Será que cada TV tem see probleminha ???

Agora eu é tô "encafifado" :xingo:

GeraldoLMR
17-11-2005, 12:33
Shauss,

eu tenha uma PD50U e já observei essas duas características que você mencionou (não sei se são problemas realmente).

1. O flash eu observo quando ligo a tv ou mudo de fonte de sinal. Tanto no HDMI quanto no componente. Mas eu não encaro isso como problema, não.

2. Isso eu observei até agora uma única vez e nem dei muita bola. Num DVD (eu não consigo me lembrar qual foi) em apenas algumas cenas, apareceram esses pontos na legenda. Deve ser alguma coisa relacionada a sincronismo. Sabe, eu uma vez legendei um DVD R1 (HELP, dos Beatles) e numa das legendas que era muito grande e ia de um lado a outro da tela eu observei que acontecia isso com todos os dvd players que eu testei e numa TV philips CRT 29", a legenda se desestabilizava, rolava e apresentava aqueles ruidos e pontinhos na tela. Não sei, pode ser algo parecido. Infelizmente, eu refiz o DVD com a legenda menor e tudo funcionou ok e acabei depositando o dvd problemático no lixo, senão eu o testaria na PD50U.

De resto, a imagem é muito boa e estou seguindo as regras para "amaciar" a bichinha, sem muito brilho e contraste, nas primeiras 100 e 900 horas. Estou muito satisfeito com ela.

É isso.
Geraldo.

Shauss
17-11-2005, 22:48
Geraldo:

Valeu!!! Muitissimo obrigado! Você é o terceiro a constatar essas, digamos, "anomalias" da PD50U. Fico um pouco menos preocupado e aos pouco começo a entender que o flash (ao chavear as entradas ou ligá-la) é algo inerente ao projeto eletrico do televisor. Mas aqui entre nós: não deveria acontecer!

Tenho uma RCA de 29 pol. e uma Philco D-Wide 32 pol. que JAMAIS apresentaram flash/clarões na tela quando efetuo o chaveamento das entradas de A/V via controle ou mesmo o liga/desliga. Aceito que isso possa não ser um problema sério, mas......... que a Panasonic deveria ter evitado isso, deveria!

Quantos aos "pontos tracejados" na altura das legendas, que ocorrem aleatóriamente, já os constatei em 2 ou 3 DVDs (de locadora!). Aliás, repetindo o trecho do filme/show (que anteriormente deu o problema) constatei que nem sempre o tal "tracejado" reaparece no mesmo ponto. No minimo, muito esquisito!

Quanto a imagem, não há o que reclamar. Show de bola!

Mais, uma vez muito obrigado pela sua colaboração, compartilhando com todos sua experiencia com a PD50U. Esperemos que outros participantes tb. se manifestem. Essa é a razão de ser deste Fórum.

Abraço.:legal:

Shauss

Shauss
17-11-2005, 22:54
Jayme:

Com relação ao seu post sobre serrilhamento na lateral da tela informo-lhe que estou usando a PANA sem sinal de TV aberta (via RF). Para evitar a tentação das filhas em assistir novelinhas mexicanas numa super Plasma, decidi (democraticamente, :hilario: ) retirar o sinal de antena (canal aberto) da sala de home theater. Dei a Philco D-Wide 32 pol. para a familia assistir a TV-Globo. Já tá bom demais! A plasma ficou só pra DVD/LD/DVD-R/DirecTV tudo via entradas A/V. Nada via RF.

Abs.

Shauss

Jaime
18-11-2005, 10:21
Shauss,

Antes de deixar a TV a cabo via RF, havia tentando via composto. Desistí porque esta entrada na PANA não é transcoditicada.

Mas mesmo via composto já tinha este "serrilhamento" (em P&B). A sua Direct não tem isso ??? Será que problema de sinal da minha operadora??

Shauss
18-11-2005, 22:46
Jaime não tenho observado nenhum serrilhamento com a DirecTV entrando na PD50U via cabo S-Video. Por outro lado, quando o logo da Pioneer (do DVD player) ou outro logo maior de um disco DVD por exemplo, aparece na tela, eu enxergo (as vezes) um serrilhamento sim nas letras (bem grandes).

Nada mais que isso.

Abs.

Shauss

GeraldoLMR
18-11-2005, 23:09
Shauss,

você lembra quais foram os dvd que apresentaram aquele problema dos pontos na legenda ? Eu queria testar novamente.

Geraldo.

Shauss
25-11-2005, 22:26
Caro Geraldo e outros proprietários da Panasonic TH42PD50U:

Em um post anterior eu narrei algumas coisas extranhas que estava observando na minha PD50U. Alguns colegas do forum confirmaram minhas observações (outros não). Mas hoje, 25/11/05 conversando com o Técnico da Personal Vídeo Service (disparadamente a MELHOR empresa de manutenção de projetores, plasmas, LCDs de S.Paulo e talvez do Brasil!!) confirmei minhas observações e aqui está o parecer do técnico da Personal Service:

1) Flicker (pequeno clarão esbranquiçado) que aparece quando se chaveia uma entrada de Vídeo. É inerente ao projeto da PD50U. Não causa danos no display mas a Panasonic deveria ter corrigido isso! Provávelmente novas série de produção não mais apresentarão o flicker. Como evitá-lo: ligue primeiro sua fonte de vídeo (DVD, por exemplo) e só depois a Panasonic e selecione (na Pana) a entrada do DVD. Evite fazer ao contrário (como todo mundo faz).

2) Pontilhados na altura da legenda (video noise) - Costuma ser devido a má blindagem do cabo de video componente, segundo o técnico da Personal Video Service. Como evitá-lo: evitar que o cabo video componente passe próximo ao de força (atrás do display de plasma) e/ou trocar o cabo por um que apresente uma blindagem melhor. No meu caso, mudei o roteamento do cabo e resolvi o problema.

3) Longevidade do Display de Plasma - Segundo o técnico com quem falei, o grande segredo da longevidade do display de plasma (pasmem!) é evitar o liga/desliga constantemente. Segundo a Personal Video Service, por incrível que pareça, os displays que mais duram e apresentam menos problemas, são os que ficam ligados 24 hs (geralmente em Aeroportos). O processo de liga/desliga introduz um stress no display que, cumulativamente, diminui a vida do painel. Em resumo: evite (se possível) ligar e desligar a Plasma em curtos intervalos de tempo.

Abraço à todos.

GeraldoLMR
25-11-2005, 22:43
Prezado Shauss,

obrigado pelas dicas e seguem alguns comentários sobre os itens:

1) Eu imaginava que não era defeito específico de uma determinada unidade, pois eu observei isso em outras PD50U de lojas (pedia para desligar e ligar novamente), só que isso acontece da primeira vez que você liga a tv independente de ligar antes ou depois da fonte de sinal (eu testei aqui), entretanto, seguindo o conselho, vou ligar primeiro o dvd e depois a tv;

2) Isso só me aconteceu uma vez, como disse antes, mas o meu cabo componente é o mais baunilha possível, então pode ser isso. Eu não me lembro se isso ocorreu também em HDMI usando o cabo fornecido com o S97;

3) Essa eu não sabia. E deixo para outros colegas mais entendidos no assunto comentarem. Agora, nos sites que falam sobre os procedimentos de amaciamento dos plasmas não falam sobre esse tópico, não.

Um abração e divirta-se com essa bela tv de plasma que é a PD50U.
Geraldo.

Raphael Ramos
28-11-2005, 12:52
Apenas a título de informação:

Estive em Manaus na semana passa e a recebi um folheto da loja MIRAI com a TH-42PD50U por R$ 7.500,00 à vista.
Me parece que é um bom preço.

sds

sgdb
28-11-2005, 16:46
É essa loja mesmo que tem a PD50U barata.Mas esse preço é só de folheto. Fui na loja e perguntei quanto era à vista e com desconto e ele me disse que fazia por R$ 6.800,00. E eu nem chorei, pois não ia comprar, mas acredito que ele me venderia por R$ 6.500,00 chorando.

Alex Godoy
28-11-2005, 17:15
É essa loja mesmo que tem a PD50U barata.Mas esse preço é só de folheto. Fui na loja e perguntei quanto era à vista e com desconto e ele me disse que fazia por R$ 6.800,00. E eu nem chorei, pois não ia comprar, mas acredito que ele me venderia por R$ 6.500,00 chorando.

Eles por acaso não fazem entrega em Brasília não???? :feliz:

Eu até pago a gasolina do gerente para entregar aqui em casa!

Raphael Ramos
28-11-2005, 17:33
Eles por acaso não fazem entrega em Brasília não????
Eu guardei o folheto. Só ia jogar fora depois de conferir meu bilhete da MEGA:hilario: :hilario: :hilario: .
Anota o número ai e liga lá -> 0xx92 3633 - 5521.

Abraços

hlopes
28-11-2005, 17:34
A panasonic deve gastar bem menos de 200 reais por peça no transporte para Sao paulo por exemplo....isso deixa claro que haveria possibilidade de nas lojas Panashop vender por 7k avista uma pd50U.

Mas quando isso acontecera? estou aqui esperando...

Henrique

GeraldoLMR
29-11-2005, 12:20
É difícil de entender e aceitar isso.

Como pode uma loja em Manaus vender uma pana por, digamos, 6,5k (o que significa que, para ela, saiu mais barato, óbvio) e as lojas e cadeias das outras capitais, que podem comprar em quantidade, com custo por unidade significativamente menor (mesmo incluindo o frete), vender o produto na faixa de 9 a 10k ?

Haja lucro !!! Chega a ser indecente.

Geraldo.

lexreis
29-11-2005, 23:00
Opa, essa loja tem endereço online?

Apenas a título de informação:

Estive em Manaus na semana passa e a recebi um folheto da loja MIRAI com a TH-42PD50U por R$ 7.500,00 à vista.
Me parece que é um bom preço.

sds

DVRW2
02-12-2005, 22:47
É difícil de entender e aceitar isso.

Como pode uma loja em Manaus vender uma pana por, digamos, 6,5k (o que significa que, para ela, saiu mais barato, óbvio) e as lojas e cadeias das outras capitais, que podem comprar em quantidade, com custo por unidade significativamente menor (mesmo incluindo o frete), vender o produto na faixa de 9 a 10k ?

Haja lucro !!! Chega a ser indecente.

Geraldo.

Isso deve ser por causa da Zona Franca, impostos reduzidos. Só nessa área é válida, tanto que se for comprar lá vc tem um valor máximo pra trazer sem pagar imposto, se não me egano é 2000 U$. Daí vc vê como os impostos matam, de 10500 vai pra 6500, quase 40%.

Trocando de assunto, parabéns aos donos da Viera 42PD50U. Recentemente tive a oportunidade de vê-la, muito superior a qualquer plasma nacional, foi o primeiro que me deu vontade de comprar.

GeraldoLMR
03-12-2005, 00:04
É uma excelente tv mesmo. Eu estou muito satisfeito com a minha. Imagem excelente. Nível de brilho e contraste fantásticos. Nível de preto profundo. Uma ED que bate feio em muita HD por aí, com certeza.

Geraldo.

sgdb
05-12-2005, 19:01
Peguei o folheto lá da loja. É este aqui. O vendedor disse que eles fizeram uma grande importação e que ainda tinham umas 60 no estoque. Eles já venderam 22.http://img528.imageshack.us/img528/3685/plasma42pd50u9ui.jpg

DVRW2
05-12-2005, 19:15
Quanto custa uma passagem para Manaus? :) ... O preço baixo é mesmo por causa da Zona Franca, até no folheto informam sobre os impostos se for sair do estado. Com essa diferença toda se pegar um avião ida-volta ainda sai bem mais barato.

GeraldoLMR
05-12-2005, 19:23
Como será que faz pra transportar ?

Não fica bem levar como bagagem de mão, acho que nem cabe tb na esteira como bagagem normal. Então, despacha no terminal de carga ? Mas eles consideram isso como bagagem acompanhada ou a gente tem de ir dentro da caixa acompanhando ?

Geraldo.

lexreis
05-12-2005, 19:36
Quanto será qeu vão cobrar madando para o Rio?
ahahaha
qualquer coisa eu vou eu mesmo para Manaus!
:legal:

Peguei o folheto lá da loja. É este aqui. O vendedor disse que eles fizeram uma grande importação e que ainda tinham umas 60 no estoque. Eles já venderam 22.

adalla
05-12-2005, 19:48
hehehe... Só assim mesmo para o pessoal do HT Forum querer visitar Manaus. Para conhecimento: estive em São Paulo semana passada e a passagem de ida e volta está saindo por mil quinhentos e poucos... Sou cliente da Mirai a bastante tempo...acho que conseguiria chegar nos 6300 nessa TV, mas como não tenho interesse (nem grana) para tela de Plasma, nem arrisco. Um abraço Alessandro Dalla

DVRW2
05-12-2005, 20:18
Como será que faz pra transportar ?

Mas eles consideram isso como bagagem acompanhada ou a gente tem de ir dentro da caixa acompanhando ?

Pagar passagem ainda vá mas curso de contorcionismo eu não encaro... :riso: ... bem, se fosse por uma 50" HD.. :D

Acho que bagagem acompanha é você estar durante o trajeto de viagem e não necessariamente com produto em mãos. Tipo, não pode mandar um amigo teu comprar e te mandar dizendo que era algo teu e que está mandando de volta. É como a cota nas viagens internacionais, vc tem desde que vá, se mandar trazer a cota é muito menor, no caso de Manaus acredito que nem tenha cota se mandarem de entregar.

DVRW2
05-12-2005, 20:20
Sou cliente da Mirai a bastante tempo...acho que conseguiria chegar nos 6300 nessa TV, mas como não tenho interesse (nem grana) para tela de Plasma, nem arrisco. Um abraço Alessandro Dalla

Sabe se eles tem plasma maiores da Panasonic (50")?

adalla
05-12-2005, 23:50
Tinha uma lá de sessenta e tantas polegadas, mas estava só de exposição. Não sei se já iniciaram a venda deste modelo. Vou dar um pulo lá essa semana e vejo se a monstra já está a venda.

Um abraço

Alessandro Dalla

Epix
06-12-2005, 23:54
Adalla, teria como ver, realmente, como faz o transporte dessa bicha pra gente? Tenho uma amiga daí de Manaus que vem pra Bsb agora em dezembro... se ela quiser, fizer muita questão de trazer uma pra mim, eu não titubiaria! :D Vc pode informar-se quanto a isso, MUR FAVOR? :) Brigadão, abraço!

adalla
07-12-2005, 10:53
Epix, o que eu sei é o seguinte: Cada pessoa que sai de Manaus tem direito a levar mercadorias incentivadas pela Zona Franca, em um total de US$ 2.000,00. Legalmente então não seria possível levar uma tela de plasma pois o valor seria de aproximadamente US$ 3.000,00. Uma solução seria no caso de um casal, cuja cota seria de US$ 4.000,00 o que daria para levar o TV. Sinceramente não entendi o folheto da Panasonic alegando que a possibilidade de sair como cota individual. Suspeito que eles lançam um valor mais baixo na nota, ou a legislação mudou e não me avisaram :) Vou ver o que eu consigo descobrir. Um abraço Alessandro Dalla

G.FER
07-12-2005, 11:03
Caro Epix, ontem eu liguei na loja que o adalla nos indicou, afinal eu tb fiquei mto interessado:) . O vendedor fez por R$6450,00 a vista, mas eles não fazem entrega p/ fora do estado. Se você tiver alguem p/ trazer, vai em frente que não tem erro. Pelo que ele me informou, cada pessoa pode trazer de Manaus R$10.000,00 em compras. Mas isso não vale caso o produto venha por uma transportadora, nesse caso terá que adicionar os tributos, assim não valerá a pena.

adalla
07-12-2005, 11:59
Falei agora com o pessoal da Mirai e me informaram que o limite é de US$4.000,00. Creio que isso seja algum tipo de "acordo" pois segundo uma pesquisa rápida que eu fiz no oráculo (Google) o valor praticado LEGALMENTE continua sendo a cota de US$ 2.000,00, como pode ser visto nesses artigos: http://www.ganemtur.hpg.ig.com.br/bilhete.html http://www.internext.com.br/bghi/info.htm Tentei falar com a SEFAZ mas como todo bom orgão público brasileiro, não atenderam o telefone. Quem quiser tentar: 92-2121-1600. Boa sorte a todos os pretendentes! Um abraço Adalla. PS: O vendedor da Mirai me disse que tem vendido muito para os turistas e que o pessoal não encontra dificuldade para embarcar com o TV. Eles levam no aeroporto e despacham junto com o passageiro. Talvez aí esteja o pulo do gato... :D

adalla
07-12-2005, 12:03
Já ia me esquecendo: Não esqueça de deixar uma reserva para o excesso de peso na bagagem! A TV embalada pesa 48Kg, ou seja, 25Kg a mais do que é permitido para as pessoas com cartão de fidelidade tradicional ou cardless :) Indo para SP, isso deve dar mais ou menos uns trezentos contos... Abs Alessandro Dalla

Epix
07-12-2005, 18:48
Caro Epix, ontem eu liguei na loja que o adalla nos indicou, afinal eu tb fiquei mto interessado:) . O vendedor fez por R$6450,00 a vista, mas eles não fazem entrega p/ fora do estado. Se você tiver alguem p/ trazer, vai em frente que não tem erro. Pelo que ele me informou, cada pessoa pode trazer de Manaus R$10.000,00 em compras. Mas isso não vale caso o produto venha por uma transportadora, nesse caso terá que adicionar os tributos, assim não valerá a pena.

Grande questão agora seria pedir pra amiga que tá vindo... eu nem sou muito íntimo... droga! hehehehe. Talvez fiquei pra uma outra, num sei. Ela tá vindo com marido, crianças... daria pra embarcar se fosse 2000 ou 4000, sem nenhuma restrição. Afff, vou ver se passo um óleo de peroba na cara aqui e peço. Mas acho difícil. Não gosto de incomodar pessoas, ainda mais amigas que nem são tão amigas assim! Se fosse parente...

Abraço e obrigadão pelas informações!

adalla
08-12-2005, 01:14
Estive agora a pouco na Mirai e eles garantem o embarque junto com o passageiro em até 4000 dólares FOB. Sobre Plasmas maiores, as duas unidades que chegaram já se foram. Era um modelo de 65" com mil trezentas e tantas linhas... Valor: R$ 43.000,00
Um abraço
Alessandro Dalla

DVRW2
08-12-2005, 04:54
Plasmas maiores, as duas unidades que chegaram já se foram. Era um modelo de 65" com mil trezentas e tantas linhas... Valor: R$ 43.000,00

Que pena!! Queria duas... :riso: ...

Falando sério, pretendia a 50", tem a mesma resolução dessa de 65", pena que não tem a venda. Pelos preços deles deu pra notar a média do acréscimo sobre o valor praticado nos EUA. Com eles o modelo 50" deveria custar +/- 14 mil, ótimo preço. A mais barata disponível é uma Philips por 23.

Vou guardar com carinho os dados dessa loja. Obrigado pela dica, adalla... :legal: ...

Toki
31-12-2005, 00:28
Alguém saberia dizer se essa Panasonic 42PD50U 'ainda' só aceita sinal PAL-M (nossa TV aberta e a cabo, correto?!) na entrada RF? Algum proprietáario mais recente, digamos assim?

Estou babando por uma (até a Copa 2006 sai), com uma certa dúvida ainda pela Philips 9630 pela resolução (não comparei ainda 'ao vivo', em alguma loja), e isso parece ser um limitador para quem assiste muitos programas de TV, pois gostaria de poder ligar o decodificador da TV por assinatura via S-Video e aproveitar uma imagem melhor... Falei besteira?:confused:

Jaime
03-01-2006, 12:25
Alguém saberia dizer se essa Panasonic 42PD50U 'ainda' só aceita sinal PAL-M (nossa TV aberta e a cabo, correto?!) na entrada RF? Algum proprietáario mais recente, digamos assim?

Estou babando por uma (até a Copa 2006 sai), com uma certa dúvida ainda pela Philips 9630 pela resolução (não comparei ainda 'ao vivo', em alguma loja), e isso parece ser um limitador para quem assiste muitos programas de TV, pois gostaria de poder ligar o decodificador da TV por assinatura via S-Video e aproveitar uma imagem melhor... Falei besteira?:confused:

É isso mesmo.
Só descobri depois que comprei.
Solução: Assinei Sky, que tem NTSC via S-vídeo.
Aí ficou show :rever1:
Um abraço

FARUK
17-01-2006, 00:26
Colegas.
Apenas um comentário de um cético que começou a fuçar na tecnologia Plasma.

Estive hoje na FENAC Paulista.

Lá estavam ligadas no mesmo DVD player Samsung, conectado via cabo componente Recoton as seguintes TVs:

Panasonic 42PD50U
Philips 42PF7320 Tela de Plasma Plana Polegadas (http://compare.buscape.com.br/philips-42pf7320-tela-de-plasma-plana-polegadas.html)
Samsung PL42S5S Tela de Plasma Plana 42
Toshiba 42'
LG 50PX5R Tela de Plasma Plana 50 Polegadas (http://compare.buscape.com.br/lg-50px5r-tela-de-plasma-plana-50-polegadas.html)

Testei um filme desenho e outro foi a Liga Extraordinária.

RESULTADO:

SEM DÚVIDA NENHUMA A MELHOR IMAGEM, TANTO EM CORES QUANTO EM NITIDEZ É DESSE MODELO DA PANASONIC.

GANHA DISPARADO EM RELAÇÃO AS DEMAIS.

A DIFERENÇA CHEGAVA A SER GRITANTE.

Foi um simples teste de imagem, sem maiores pretensões, por enquanto.:legal:

Minha opinião,

abraços,

Faruk

Trindade19
17-01-2006, 02:37
Realmente tb estive na fnac paulista no ultimo sabado e pude ver o filme Rei Leão rodando em todas essas tvs ao mesmo tempo, e a vantagem da Panasonic em relação as outras é mesmo gritante no quesito cor e contraste, muito melhor que a da Philips, porem o diferencial do modelo da Philps é o recurso Pixel Plus 2, é FANTASTICO, transforma qualquer filme em padrão de alta definição, vc confunde facilmente com aqueles trailers em HD que vemos por ai, pois então esse é um fator a ser considerado, alem é claro do fato dela ter mais resolução, que segundo sites estrangeiros pode dar uma diferença de até 20% para uma fonte em alta definição comparado aos modelos EDTV, ai fica a questão, qual é melhor? as cores e contraste da Panasonic, ou a profundidade e realismo da Philips?

FARUK
17-01-2006, 02:40
Fala amigo!
Qual é o modelo da Philips citado?
Quanto à profundidade, também achei da Panasonic melhor no meu teste.
[]'s:legal:

Toki
17-01-2006, 12:10
Apenas complementando e diferenciando, para efeito de comparação:
Plasma Philips com resolução 1024x768 e PixelPlus2 (http://www.consumer.philips.com/consumer/catalog/catalog.jsp?fhquery=fh_secondid%3D42pf9630_78_br_c onsumer%26fh_location%3D%2F%2Fconsumer%2Fpt_BR%2Fc ategories%3Ccatalog_br_consumer%2Fcategories%3Ctv_ gr_br_consumer%2Ffh_att_ce_use%3E%7BFH_TV_USE_HOME T%7D%26&productId=42PF9630_78_BR_CONSUMER&activeCategory=TV_GR_BR_CONSUMER&fredhopperpage=detail.jsp&language=pt&country=BR&catalogType=CONSUMER&proxybuster=GA3RW5GG0Y5ZPJ0RMRCSHP3HKFSESI5P):
- PF9630 (http://www.consumer.philips.com/consumer/catalog/catalog.jsp?fhquery=fh_secondid%3D42pf9630_78_br_c onsumer%26fh_location%3D%2F%2Fconsumer%2Fpt_BR%2Fc ategories%3Ccatalog_br_consumer%2Fcategories%3Ctv_ gr_br_consumer%2Ffh_att_ce_use%3E%7BFH_TV_USE_HOME T%7D%26&productId=42PF9630_78_BR_CONSUMER&activeCategory=TV_GR_BR_CONSUMER&fredhopperpage=detail.jsp&language=pt&country=BR&catalogType=CONSUMER&proxybuster=GA3RW5GG0Y5ZPJ0RMRCSHP3HKFSESI5P) (+/-R$ 13000,00)

Plasma Philips com resolução 852x480 e Pixel Plus (http://www.consumer.philips.com/consumer/catalog/catalog.jsp?fhquery=fh_secondid%3D42pf7320_78_br_c onsumer%26fh_location%3D%2F%2Fconsumer%2Fpt_BR%2Fc ategories%3Ccatalog_br_consumer%2Fcategories%3Ctv_ gr_br_consumer%2Ffh_att_ce_use%3E%7BFH_TV_USE_HOME T%7D%26&productId=42PF7320_78_BR_CONSUMER&activeCategory=TV_GR_BR_CONSUMER&fredhopperpage=detail.jsp&language=pt&country=BR&catalogType=CONSUMER&proxybuster=GA3RW5GG0Y5ZPJ0RMRCSHP3HKFSESI5P):
- PF7320 (http://www.consumer.philips.com/consumer/catalog/catalog.jsp?fhquery=fh_secondid%3D42pf7320_78_br_c onsumer%26fh_location%3D%2F%2Fconsumer%2Fpt_BR%2Fc ategories%3Ccatalog_br_consumer%2Fcategories%3Ctv_ gr_br_consumer%2Ffh_att_ce_use%3E%7BFH_TV_USE_HOME T%7D%26&productId=42PF7320_78_BR_CONSUMER&activeCategory=TV_GR_BR_CONSUMER&fredhopperpage=detail.jsp&language=pt&country=BR&catalogType=CONSUMER&proxybuster=GA3RW5GG0Y5ZPJ0RMRCSHP3HKFSESI5P) (+/-R$ 10000,00)

lexreis
17-01-2006, 13:59
E para maior efeito de comparação, esse link compara exatamente os 2 modelos!
:legal: :legal: :legal: :legal: :legal: :legal: :legal:
http://www.consumer.philips.com/consumer/catalog/catalog.jsp?fredhopperpage=compare.jsp&fhquery=fh_view%3Dcompare&fhquery=fh_location%3Dfh_location%3D%2F%2Fconsumer %2Fpt_BR%2Fcategories%3Ccatalog_br_consumer%2Fcate gories%3Ctv_gr_br_consumer%2Fcategories%3Cflat_tv_ ca_br_consumer%2Fcategories%3Cplasma_large_32_42_s u_br_consumer%26fh_view%3Dlister&activeCategory=TV_GR_BR_CONSUMER&language=pt&country=BR&catalogType=CONSUMER&fhquery=fh_secondid%3D42PF7320_78_BR_CONSUMER&fhquery=fh_secondid%3D42PF9630_78_BR_CONSUMER

[QUOTE=Toki;322779]Apenas complementando e diferenciando, para efeito de comparação:

FARUK
17-01-2006, 19:19
Sorry!!! Sou mais a modelo da PANASONIC. Fiz o teste "in loco".
abraços,:legal:
George

Trindade19
17-01-2006, 22:11
Caro FARUK.
Vc prefere o modelo da Panasonic pelo fato de vc não ter presenciado o recurso Pixel Plus 2 (a Philips inclusive recebeu algums premios na europa por ter criado o recurso)
ele faz qualquer simples DVD ficar com uma imagem a nivel de HDTV, dando a impresão de vc estar vendo uma imagem ao vivo, e não em uma tv, só vendo para ter noção.
O problema é que na Fnac eu nunca vi essa Philips com esse recurso abilitado (eles nem sabem que existe) mas eu fui na Panashop do Ibirapuera ela pude ver o filme Van Helsing na tv...INDESCRITIVEL.
Agora sem esse recurso ela se torna uma tv simples, perdendo e muito para Panasonic, mas vale lembrar tb que a Philips tem mais resolução, e esse é um fator para ser levado em conta

FARUK
17-01-2006, 23:13
Blz amigo!:legal:

Não sei se estava acionado este recurso quando fiz o teste. Vou ter que passar na FNAC novamente para matar de vez essa dúvida:D

Talvez amanhã, vez que pretendo comprar um DVD musical por lá.

Volto postar aqui em breve.:legal:
Aguarde.
abraço,
George

lexreis
17-01-2006, 23:40
,Eu citei isso, mas parece que o amigo Faruk não levou em consideração. Já tinha visto a Phillips com o Pixwl Plus 2 habilitado e me deixou animado.

Caro FARUK.
Vc prefere o modelo da Panasonic pelo fato de vc não ter presenciado o recurso Pixel Plus 2 (a Philips inclusive recebeu algums premios na europa por ter criado o recurso)
ele faz qualquer simples DVD ficar com uma imagem a nivel de HDTV, dando a impresão de vc estar vendo uma imagem ao vivo, e não em uma tv, só vendo para ter noção.
O problema é que na Fnac eu nunca vi essa Philips com esse recurso abilitado (eles nem sabem que existe) mas eu fui na Panashop do Ibirapuera ela pude ver o filme Van Helsing na tv...INDESCRITIVEL.
Agora sem esse recurso ela se torna uma tv simples, perdendo e muito para Panasonic, mas vale lembrar tb que a Philips tem mais resolução, e esse é um fator para ser levado em conta

FARUK
17-01-2006, 23:57
Eu sei que vc fez o teste amigo. Mas eu gostaria de também verificar essa realidade. Certo.:legal:

lexreis
18-01-2006, 00:04
Lógico!!!
Espero ansiosamente por suas impressões!
Abraços!
:legal:

Eu sei que vc fez o teste amigo. Mas eu gostaria de também verificar essa realidade. Certo.:legal: