Ver Versão Completa : Leds Azuis
Pessoal,
Pergunta boba, mas que esta me "atormentando". Leds Azuis (como os utilizados na nova safra de equipamentos AV) são facilmente encontrados no comercio de componentes ?
Pergunto, pois desde que me formei no colegial técnico (88), nunca mais cogitei comprar leds e agora estou pensando em trocar o cabo de força do Rotel e aproveitar para trocar o led vermelho por um belíssimo led azul.
Que acham ?
Denis Y.
23-06-2003, 23:43
É, azul eu acho que fica show, principalmente aquele que parece luz negra!
Ola!
sobre os Leds azuis, pelo o que ouvi de um vendedor na Santa Ifigênia, são todos importados e isto justificava o preço bem mais alto que os leds de outras cores (fabricados aqui no Brasil).
em relação a facilidade, na Santa Ifigênia não vai ser problema encontrar.
[]'s
Durval Moruzzi
Vinicius Lima
24-06-2003, 01:17
Bem vindo Durval! :tu:
Mauricião;
na Sta Ifigênia é possível encontrar leds azuis na Opel, uma loja verde/branca, quase na esquina da Sta com a R. Vitória.
O problema é o preço, pois enquanto um led vermelho, amarelo ou verde custa em torno de R$ 0,10, já chegaram a me pedir R$ 10,00 por um mísero led azul.
E como esses negócios queimam por qualquer coisinha (inclusive possuem polaridade - lado certo para serem ligados), tem vezes que se queimam dois ou três até a coisa dar certo.
Eu já cheguei a queimar 7 leds azuis :choro: enquanto terminava meu condicionador de energia artesanal (que está em Sampa, garantindo a segurança dos equipamentos instalados na casa da Mama) :verg:
Abração
Vinicius A. Barbosa Lima
Nilton.P
24-06-2003, 08:36
Seja bem vindo Durval Morruzzi,
Acho que esta chegando mais uma fera por estas bandas...:brinde: :rever2:
Abraços
Alexandre
24-06-2003, 08:59
Aqui no Rio é relativamente fácil de encontrar LEDS azuis, mas eles custam os olhos da cara... Aqui no Rio é possivel encontrar LEDs verdes ou vermelho por R$ 0,10 e os Azuis por R$ 6,00, e os brancos são quase impossiveis de se encontrar... Só encontrei uma vez por R$ 20,00.
Os LEDs azuis encontrados aqui são todos de 6V, e polarizados, enquanto os vermelhos e verdes são de 3V, por isso é preciso ficar atento antes de efetuar a troca do dito cujo...
Se você fizer tudo certinho ele tem uma vida útil bem grande...
Beleza galera. Grato pelas informações :tu:
Durval, seja muito bem vindo ao HTFórum. :D
Vinicius, que vergonha, hein ? 7 leds queimados ? hehehe
Vinicius Lima
24-06-2003, 10:27
Pega leve Maumau. :bazuca:
Eu era ainda um garoto inexperiente. :verg:
Tava no penúltimo ano de faculdade! :D
Mas a maior sacanagem é que eu ia utilizar o led azul para iluminar um voltímetro de fundo branco, para ficar com aquela cara de McIntosh. Só que estava com um pequeno retorno no circuito, coisa de 2,5 volts, e até que eu conseguisse sanar isso, nenhum led azul sobreviveu. Resultado: tive que utilizar um led laranja no voltímetro.
Coisas de principiante. :idiota:
Abração
Vinicius
Os LED´s azuis emitem uma luz muito forte e chamativa, o que chega a incomodar em ambientes muitos escuros. A MSB utiliza estes led´s para indicar aparelho ligado. Nos reviews estrangeiros é muito comum encontrarmos reclamações sobre isso.
No meu MSB, o proprietário anterior cobria o LED com uma fita.
Pode-se diminuir o brilho destes LEds utilizando um resistor em série de maior valor que o normal. Normalmente a corrente nominal destes leds é de 20mA, para uma tensão de 1,7V. Trabalhar com uma corrente de uns 10 ou 12 mA deve resolver o problema.
Alexandre
24-06-2003, 10:41
Eduardo,
Aqui no Rio só é possivel encontrar LEDs azuis de 6 V...
O que vcs estão falando dos Leds azuis??
É todo o display ou só os botões do painel??
Eduardo,
Cada um tem um gosto, mesmo, eu por exemplo adoro escutar música à noite com tudo escuro e aquele único led azul brilhante do amp ligado deixa um ambiente muito legal. :bD (carinha azul desta vez ;))
Bom dia senhores!
Obrigado pelas boas vindas!
Estes Leds azuis tem um efeito muito legal no escuro, mas realmente devem ser freados com resistores para não parecerem faróis de carro (e eu não estou exagerando).
Gosto tanto destes Leds que o Vinicius Lima chegou a criar uma teoria em que ele diz que eu fui um "vaga-lume" na minha vida passada.
abração,
Durval Moruzzi
simonassi
24-06-2003, 11:25
Só para constar, o novo player da Philco DV-P3500, possui em todos os botões do painel frontal esses leds azuis, ficou muito bonito.
Eu vou é colocar um monte destes leds azuis no teto do meu quarto.... :D
Vinicius Lima
24-06-2003, 13:57
Gente, tem um truquezinho que aprendi na faculdade:
usar leds brancos (fáceis de achar da Sta Ifigênia e custam bem mais barato) e pintá-los com tinta de artesanato, daquelas que se usam para colorir vitrais, como ocorre nesses pisca-piscas de árvores de natal
Fica supimpa!!!!!
Ahhhh...vários equipamentos que apresentam luzes azuis, na verdade fazem uso dessa técnica de "led branco pintado de azul", ou ainda de uma película plástica na cor azul, instalada na frente do led.
Abração
Vinicius Barbosa Lima
Vinicius Lima
24-06-2003, 14:00
Durval;
vagalume????? Quer dizer que certa parte de seu corpo possui luz própria????? Eu heim????? :ataque:
Abração e novamente seja muito bem vindo.
Vinicius Barbosa Lima
Vinicius,
Essa dica é excelente, fácil, barata e não requer muita experiência para executar.
A cor AZUL é minha cor preferida em tudo, inclusive nos leds que ficam muito bonitos quando acesos a noite no escuro. Para mim é um relaxamento à parte.
Abraços
Alexandre
24-06-2003, 15:19
Vinicius,
Os LEDS são da cor branca, ou emitem a cor branca ? Normalmente o LED branco é o mais caro de todos...
Vinicius Lima
24-06-2003, 15:28
Não Alexandre, leds brancos mesmo (cápsula branco leitoso)!!!!
Aqui em Sampa, na região da Sta Ifigênia, eles custam menos de R$ 3,00 a unidade.
Bom, pelo menos foi esse o preço que paguei no ano passado, na mesma ocasião em que me pediram R$ 10,00 pelo led azul.
Mas também pode-se usar a técnica da pintura com tinta vitral em qualquer led que emita luz branca. O resultado acaba sendo o mesmo, só que geralmente com muito mais brilho, mas nada em um resistorzinho em série não resolva
Outra dica para os menos experientes: não vão confundir led azul com led de infravermelho. São bem parecidos.
Abração
Vinicius Barbosa Lima
Alexandre
24-06-2003, 15:32
Os leds vendidos aqui no Rio são todos transparentes, e apenas quando você os acende que eles emitem a cor apropriada... Muito estranho esse LED branco barato desse jeito... Vou começar a comprar LED ai em Sta Ifigênia...
Eu já vi LEDs com a capsula branca que emitem a cor vermelha... O LED infravermelho é mais caro do que o azul, e quando você o acende ele parece que não acendeu.. =)
Vinicius Lima
24-06-2003, 15:40
Alexandre;
aqui em Sampa você acha leds de tudo quanto é cor (azul, verde, vermelho, amarelo, âmbar, roxo, incolor, etc)
"O LED infravermelho é mais caro do que o azul, e quando você o acende ele parece que não acendeu.. =)"
Bicho, sério, estão te enfiando a faca. :(
Por aqui o infra também é caro, mas nunca mais caro que o azul.
Abração
Vinicius
Alexandre
24-06-2003, 18:13
Aqui no Rio tudo é mais caro... Problema sério...
Já que você falou que ai você encontra de tudo quanto é cor, será que poderiamos conversar um pouco mais sobre isso ? Estava pensando em uns projetos que necessitam de LEDs ambar, e azuis...
Talvez você possa me ajudar:D
Vinicius Lima
24-06-2003, 18:49
Pois é amigo, não sei se posso ajudar muito não.
Só encontro tempo para rodar pela Sta. Ifigênia umas 3 ou 4 vezes por ano, pois trabalho em São Paulo, porém resido em Santos.
E como não tenho pausa para almoço (por conta de meu horário quebrado), só mesmo quando consigo um dia de folga é que dá tempo de ir até lá, e quando vou aproveito para comprar um caminhão de coisas, pois sei que vai ser difícil arrumar tempo para uma nova visita.
Mas como trabalho com compras e licitações para o Governo do Estado (sempre no segmento de informática, eletrônicos, engenharia e tecnologia em geral), estou sempre antenado a respeito das mercadorias disponíveis e os preços praticados.
Mas se o que você tem em mente estiver ao meu alcance, terei prazer em ajudar.
Abração
Vinicius Barbosa Lima
Alexandre,
Aonde vc compra os seus LED's azuis aqui no Rio?
Da última vez que os procurei, só achei os de 3mm na Eletrônica Buenos Aires.
Dos LED'S que emitem luz azul, os que eu mais gosto tem o encapsulamento branco leitoso, produzem uma luz suave que não ofusca. Na falta destes eu utilizo o cristal, que também é bastante suave, mas como são um pouco direcionais, eu os torno leitosos com lixa d'agua 600. Quase não dá para perceber a diferença.
Abraços
Claudio Takara
24-06-2003, 23:47
Quem quizer pode tbem fazer um led AZULÃO c/ um lampião a gas que usa camisinha (de lampião) , utilizar um vidro azul de garrafa de vinho(é bão que tem que beber antes) e terás um baita "LEDÃO".
Abraço
Claudio
Taí, não gosto muito dos leds vermelhos do roksan, assim que acabar a garantia vou colocar leds azuis, acho que vai ficar bem mais bonito.
Se não fossem tão caros trocaría a iluminação verde do meu idoso sony por azul, mas neste são trezentas mil lâmpadas, tenho coisa melhor pra fazer com o meu dinheiro.
Abraços
Roosevelt
25-06-2003, 01:17
Caramba!
O que é isso? "Imensidão Azul" ?:D
Não vou querer ficar pra trás!
Vou azular todos os equipamentos!
Será que terei de torcer pro São Caetano também? :alien2:
Roosevelt
Em outra situação te recomendaría o glorioso abaixo, mas atualmente tá brabo...:choro:
Hey Vinicius,
gostei da ideia do pessoal. Vou "azular" todos os equipamentos.
quando é que eu vou poder contar com vc e com a Andreia para me ajudarem a desmontar tudo? Ja avizo que os valvulados vão contunuar sem leds (gostosas gargalhadas) :hilario: :riso:
abração,
Durval Moruzzi
Vinicius Lima
25-06-2003, 10:48
Num inventa moda não, meu irmão :D .
Tô fora!;)
Abração
Vinicius Barbosa Lima
hehehe... eu acho que somos todos "doentes" mesmo.
E eu achando que minha idéia de "azular" o rotel era fraca...
:festa: :doido: :brinde: :amor: :fogo:
Roosevelt
27-06-2003, 03:45
Amigos,
Numa breve passada pela Rua Santa Ifigênia, achei alguns lugares que vendiam leds azuis a R$5,00.
Entretanto tratava-se do de 5mm.
A única loja que tinha o de 3mm, o estava vendendo por R$15,00 :eek:
Teve outra loja que tinha, mas havia acabado. :D O vendedor não soube informar ao certo, mas disse que estava na mesma faixa de preço do 5mm, R$4,00
Abraços,
Roosevelt
Alexandre
27-06-2003, 09:21
Você realmente estão pensando em modificar os LEDs dos aparelhos, ou estão só de onda ?
Vinicius Lima
27-06-2003, 10:29
E aí pessoal, tudo AZUL com vocês? :D
Alexandre, pode ter certeza de que estão falando sério. O pessoal aqui é prá lá de doidos:doido: ,
o melhorzinho (que sou eu, por óbvio :D ) chega a espumar pela boca :riso:
é melhor você cair fora enquanto ainda lhe cabe alguma salvação :hilario:
Grande e forte abraço a todos.
Vinicius
Bom, se nós vamos MESMO espumar pela boca, melhor que a espuma seja azul, não ? :concordo:
Cocuroci
27-06-2003, 10:41
Ainda bem que ainda não cheguei nesse estágio, ainda. :ataque:
Eu já espumei há muito tempo, agora virou baba e é toda azul!!!
:baba: :D
Depois de tomar coragem, troquei os LEDs dos dois amplificadores que eu tenho no sistema. Com o pré vai ser mais difícil, de tanta lâmpada mais parece uma penteadeira de @#*@!!!:D
O negócio é AZULAR!!! :D
Abraços
e ai galera...tava pensando em colocar alguns led´s dentro da Minha Band Pass 6a que estou p/ construir, só que estou com algumas duvidas!
qual o tempo de vida +- de um LED?
4 Led´s azuis p/ cada camara (LF 33 litros e HF 17litros) estaria bom, ou muito forte?
Não teria uma maneira mais barata, artesanal de "criar" um led azul, descolorindo sua capsula de vidro como ja foi citado?
abraços
Kicker, a vida útil de um led pode ser indefinidamente longa, desde que a corrente que por ele circula não exceda os limites máximos (se me lembro bem do colégio técnico) que era algo entre 30 e 100 mA. Coloque um resistor baixo em série com ele e, se não estiver brilhante como um farolete, deve aguentar por um bom tempo.
Quanto à "tingir" um led, leia algumas dicas dos "unhas de fome" aí pra trás no tópico.
:legal:
Vinicius Lima
01-07-2003, 00:45
"Quanto à "tingir" um led, leia algumas dicas dos "unhas de fome" aí pra trás no tópico."
Ahhhhh...eu lí essa!!!! Tê pego na esquina!!!! :D
Abração
Unha....digo...Vinicius Barbosa Lima
hehehe... o cara só promete. Vamos combinar uma esquina mermo e tomar um ki-suco ;)
Vinicius Lima
01-07-2003, 01:15
"tomar um ki-suco"
Só se tiver um dedinho de "marvada" dentro :D
Abração
Vinicius
Obs: "ki-suco" é como eu chamo uma japonesa muito gata que tem lá no trabalho.
po galera...to meio perdido nessas historias de led´s...
qual seria o melhor...um led q trabalhe numa voltagem alta ou baixa? Maior ou menor corrente?
qual a diferença entre um 3mm e um 5mm?heheh
desculpa se alguma pergunta pareça ignorante pessoal...
vlw
Kicker, não há melhor, há sim o que melhor se adequada ao teu projeto ou necessidade.
Via de regra, quanto menor a corrente que circular pelo LED, maior será a sua durabilidade.
A diferença entre o 3mm e o 5mm são 2mm :D
Originalmente enviado por Dmaumau
Kicker, não há melhor, há sim o que melhor se adequada ao teu projeto ou necessidade.
Via de regra, quanto menor a corrente que circular pelo LED, maior será a sua durabilidade.
A diferença entre o 3mm e o 5mm são 2mm :D
heheheh....diferença eu me referio ao seu brilho e a intensidade de luz emitida...manja?!
abraços
Eleandro
10-08-2003, 17:27
Amigos.
Coloquei o LED azul no knob de volume do meu receiver Sony STR DE945 (este não possui indicação de volume).
Ficou muito legal, furei o knob, coloquei um pedacinho de fio ne nilon para tapar o furo e ficar como uma lente e colei o LED atrás, puxando um fio de dentro e com uma volta no eixo, permitiu que este girasse tranquilamente.
Depois de tudo pronto, a catastrofe...
Quando fui ligar o receiver de volta, pluguei na tomada errada (220V) este é 110V. Foi por um breve instante, e não chegou a queimar a fonte. Liguei corretamente e estava tudo aparentemente OK. quando fui colocar um filme, :( não saia som no canal central, verifiquei todos os ajustes no setup e estava tudo OK. Retirei o receiver do rack e abri para dar uma olhada, depois quando coloquei de novo, não funcionava o canal central e o canal esquerdo.
Desliguei tudo e vou levar a uma assistência.
O problema é aonde levar.
Será que qualquer autorizada Sony vai consertar este tipo de equipamento.
Estou em Gravataí - região metropolitana de Porto Alegre.
Se alguém tiver alguma dica agradeço.
Eleandro
======================================
Eleandro,
Ja resolveu seu problema ?
======================================
Pessoal,
hahaha.. soh agora eu li todo este topico... deveria ser escolhido o
mais engracado deste forum, no minimo esta disputando um bronze...
Mas a ideia de tingir nao eh má... comprei um Power para empurrar o
sub, o danado tem aproximadamente 8 Leds para cada canal... em um verde
muito forte, que irrita, vou pensar em algo para reduzir esta luz...
Pensei em pintar, como sugerido pelo pessoal "unhas de fome" :) ou,
colocar uma pelicula do tipo "insulfilme"...
Mas o meu sub ficou com uma caracteristica um tanto bizarra, deve ser
o primeiro subwoofer com um tipo de "analisador de espectro" que se
tem noticias... pois literalmente vejo a intensidade do sinal que é
jogado pelo canal LFE... o que eh muito legal !!!
[]'s
Renato
Eleandro
12-08-2003, 20:43
Oi Renato e pessoal...
Ainda não resolvi, por recomendação de um amigo vendedor da Multisom do Shopping Iguatemi de Porto Alegre, fui até a Eletronica Anec (autorizada Sony) em Porto Alegre, mas chegando lá após atravessar a cidade, esta estava com uma placa na frente dizendo por motivo de força maior estariam fechados hoje à tarde :confused: , agora só vou poder ir até lá na quinta-feira.
Por enquanto, ativei o velho Sony STR-G3 para ir curtindo.
Aliás, a qualidade de som deste é bem superior ao meu atual, pena que é só Pro-Logic, eu não tinha ligado ele antes nas S26 e me surpreendi com o som.
Mesmo assim até lá se alguém tiver uma outra dica de alguma assistência na qual achem que sejam capazes de resolver este estrago, agradeço.
Eleandro
Eleandro, tive um str-de705 também prologic produzido na mesma época, apesar de superior não comprei o G3 porque achei o controle remoto muito enjoado :D
E concordo contigo, para reproduzir música o 705 era infinitamente superior aos atuais, até arrisco dizer que era do mesmo nível de um denon 1603/1803, tocava bem mesmo.
Abraços
Eleandro
13-08-2003, 22:19
Márcio.
Realmente minha única reclamação (e da minha esposa) do G3 é o controle remoto, quando comprei achei muito interessante, mas na prática é um pouco chato e quando tu quer apenas ouvir música, e quiser usar o controle, a TV tem que ficar ligada.
Até foi com referência neste G3 que comprei o 945, mas achava qua a qualidade dos Receivers da Sony eram iguais e na época eu não frequentava o fórum para saber detalhes.
E quando comprei o 945, comprei junto o conjunto de caixas Sony 315, mas como era digital e eu não tinha outras referências, achei muito bom, depois que comecei a ler os tópicos do falecido fórum da HT e este, comecei a ficar encucado, e fui ouvir outros equipamentos. Agora com as S26 e S-Center melhorou muito, mas assim que puder quero trocar por um Denon que quando for possível vou escolher o modelo.
A respeito do conserto do meu receiver, vou levar amanhã para fazer o orçamento em uma autorizada Sony em Cachoeirinha (cidade vizinha), me muito bem recomendada, assim que tiver notícias posto aqui.
Até mais
Eleandro
pessoal, olha os led´s que consegui...são muito fortesssaki (http://www.forummania.com.br/forum/showthread.php?s=&postid=729838#post729838)
Kicker, isso é led ou um farol :D , eu nem sei porque os caras usam neon no carro, com dois ledas de cada lado do carro vão achar que é uma nave alianígena.
Tu vais ficar cego com este led:ataque:
Eleandro, sempre que compro alguma coisa eu tento pensar no futuro, a minha primeira reação quando testei o G3 foi boa, achei bonitinho o controle (Estou enganado ou ele tem uma bolinha no centro?), mas aí comecei a pensar neste problema da necessidade da tv estar sempre ligada, aí desisti.
Compraste na Arno? Na época em que comprei o sony comprei também um par de caixas torre da sony, ambos de barbadíssima, paguei o equivalente a talvez R$300 o receiver e R$200 o par de caixas torre.
A arno arrematou um lote de equipamentos fora de linha da sony e quase nos deu os receivers e caixas, devem ter pago uma migalha.
Me arrependi profundamente por não ter comprado as bookshelf, as torre tem dois woofers e um tweeter no meio, as bookshelf também mas possuíam a metade da altura das torres, talvez custassem o equivalente a R$130 cada, podería ter comprado uma torre e duas bookshelf, desta forma utilizaría duas delas como surround e outra como central, o conjunto ficaría igual.
Quando resolvi comprar não tinha mais :(
Abraços
hehehe....comcerteza isso aqui ta mais pra farol do que pra led...pq eh muitoo forte...aposto que fazendo um neon com eles fica muito melhor e mais barato...ja vou encomendar um numero bem grande p/ fazer essas coisas...
soh preciso medir com o multimetro a voltagem e a corrente que ele tava trabalhando p/ ver se iria ter uma boa durabilidade...
abraços
Eleandro
14-08-2003, 18:22
Oi Márcio
No centro do controle não é uma bolinha, mas sim um único botão redondo.
Comprei na Arno sim, o conjunto: receiver, as duas caixas torre e um conjuntinho de surround e central saiu por mais ou menos R$ 700,00. Nesta loja de Cachoeirinha, não tinha nenhuma outra opção de caixas.
Abraços
Eleandro
Pessoal que queria led´s...de uma olhad em http://www.lasershape.com.br/produtos.asp?produto=109 ...uma duvida, os led´s que comprei o vendedor diz ter 5800mcd, será possivel? Na teoria esses meus são 3x mais fortes que esses dispostos no site?
Abraços
Marcos Ferraz
09-09-2003, 19:09
Pessoal quem quiser Leds Azuis, Ultravioleta, Brancos (3,3V) e Vermelhos (1,7V) de Alto Brilho tem uma pessoa que um amigo conhece que está vendendo um pacote de 10 leds, por R$ 45,00.
É só mandar e-mail:
moringa.baiana@terra.com.br
ou dá uma olhadinha em: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=37923
Não conheço o cara, nem tô fazendo propaganda só to dando um toque.
sme fazer propaganda tb...comprei de um kra de confiança os led´s 5mm por 3,50...com 10 led´s sai 30reais + resistores...qlq coisa acesse o link nos 2 posts acima que tem um link da forumania
abraços
Eleandro
21-10-2003, 22:03
Oi pessoal, só para terminar a história, meu receiver ficou pronto, peguei na semana passada, ficou perfeito o conserto, não notei nenhum problema (seqüela), e com LED azul:D .
O problema, deixei cair um pingo de solda na placa do processador de som e não vi :verg: , queimou um CI conversor A/D D/A e um CI duplo operacional do pré amplificador.
Levei em uma assintência autorizada da Sony em Cachoeirinha (cidade vizinha).
Saldo: R$ 256,00 o conserto; dois meses sem o aparelho: um LED azul muito bonito no Knob de volume :doido: :D
Abraços
Eleandro
Roosevelt
22-10-2003, 02:11
Eleandro,
Coloque uma foto dele ligado para vermos!
Abraço,
Roosevelt
Eleandro
22-10-2003, 22:19
Roosevelt.
As fotos que tenho estao na galeria, mas ficou meio desbotado na foto, por causa do flash.
Assim que trouxer a camara digital de novo tento tirar umas fotos melhores para postar aqui.
Abraços
Eleandro
Roosevelt
23-10-2003, 02:40
Ok. :legal:
Abraço,
Roosevelt
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.