PDA

Ver Versão Completa : GRADIENTE COMPROU A PHILCO

Murilo
11-08-2005, 17:55
Amigos,

Leia a notícia abaixo:

Gradiente surpreende o mercado e compra a Philco

http://www.htexpress.com.br/ed31/gradiente-venda.php

O que acham ???

Ivan_RF
11-08-2005, 18:12
Se a Gradiente seguir o padrão das últimas aquisições que fez eu não dou um ano para que a marca Philco desapareça de vez.

Rash
11-08-2005, 23:19
Quase um monopólio nacional? :bD

Papillon
16-08-2005, 18:54
azar da gradiente... a philco faz anos que nao faz nada que preste.

The Keymaker
16-08-2005, 19:49
Eu acho que a Philco ainda fazia produtos de excelente qualidade.O problema é que só fabricavam televisores quase.O resto, apesar de ter qualidade, quase não era fabricado

DVC_1660
16-08-2005, 21:48
CONCORRENCIA, quem tem, tem medo!!!! :feliz:

não sei se a Philco era uma concorrente a altura da Gradiente, mas essa prática já é usada a um bom tempo pela marca!
esse é o lema da Gradiente... começou com isso comprando a Polyvox, a Gradiente tinha medo dos Receiver e Amplificadores da marca...

Telefunken (acho que é assim que escreve!) comprou pois não tinha nenhuma fábrica de Televisores...

Garrard, nem sei por que a comprou, lançou meia dúzia de toca discos Garrard e correu atrás dos projetos da Polyvox (DD's)

vai entender...
espero que as minhas informações estejam corretas!:legal:

abraços à todos!
David Costa

LUIS - RS
17-08-2005, 09:53
E aí David, tudo bem? Dias 02-03/09 estaremos nos encontrando aí em SP no HFS, ok? :legal:

Seguinte, até onde eu sei as tuas informações estão corretas no que diz respeito à Polyvox e à Telefunken.

Quanto à Garrard, acompanhei o processo pelas publicações da época. Lembre que a Gradiente inicialmente vendia e depois fabricava sob licença os toca-discos da Garrard inglesa. Quando esta começou a ir mal das pernas, a Gradiente acabou comprando a marca (e creio que os projetos dos TD's - os quais já estavam um tanto superados - vieram junto), para tentar entrar no mercado americano, pois a Garrard ainda era uma marca com um ótimo conceito por lá. Foi feita uma tentativa de lançar a linha Model de amps, tuners, etc. nos EUA, com a marca Garrard, isto por volta de 82-83. Me lembro de ter visto as fotos destes equipamentos na Somtrês, com o logo da Garrard. Evidentemente que não deu certo, pois não tinham a menor condição tecnológica de competir com pesos pesados tipo Marantz, Pioneer e outros, com seus projetos avançados e alta escala de produção.

Creio que o Eduardo Audiorama pode nos dar mais detalhes e também corrigir alguma coisa que não esteja correta, já que a memória dos velhinhos às vezes prega peças... :D

Abração

Luis

DVC_1660
17-08-2005, 21:13
Luis!
com certeza estaremos nos re-encontrando sim!!!!:legal:

ainda bem que na maior parte as minhas informações estão corretas!!!

abraços!
David Costa