PDA

Ver Versão Completa : VENDO RECEIVER DENON 883

Leonardo
23-06-2003, 23:52
Vendo receiver Denon 883.
Comprado em 22-04-03 do pvirtual do mercado livre.
Está com a embalagem original, manual e controle super bem cuidados.
O receiver foi usado por menos de 40hs. NOVISSIMO

R$1400.00.

Aceito troca se for pelo receiver da yamaha 630 ou 730.
Não volto dinheiro e não tem quero dinheiro em troca. Pau-a-pau.

interessados lfmodesto@ig.com.br

O motivo da venda é que pelo menos com minhas caixas atuais o yamaha se sai melhor. Sei que poderia trocar de caixas. Mas ...

Esqueci de dizer que como comprei antes da baixa do dollar, paguei 1655.00 (chorando muito)

abreu_car
24-06-2003, 01:52
olá,

quais são as suas caixas atuais?
oq vc acha q tá faltando no denon q o yamaha pode superar??

um abraço,
carlos

Cocuroci
24-06-2003, 06:57
Leonardo,

Trocar de receiver por causa das caixas ??? O Denon é um sr. receiver, pense bem.

Eu acho que voce está no caminho inverso meu amigo, procure melhorar o set de caixas.

Leonardo
24-06-2003, 09:03
Minhas caixas atuais são as JBL CM52. Sei que não são caixas para se tirar um conclusão final. Mas eu tinha um yamaha 1105 e se dava muito bem com elas. Assim como pares de caixas philips modelo FW650C e 421.
Atualmente estou com o denon e um yamaha 496. Eu prefiro o som do Yamaha do que o do denon. E esse é o motivo, acho que questão de gosto.
Sei que a maioria esmagadora prefere o contrário, mas ...
e qualquer forma obrigado pelo toque

Cocuroci
24-06-2003, 09:36
Leonardo,

De fato JBL tem mais "harmonia" com o Yamaha do que com o Denon, neste sentido, e voce não querendo trocar as caixas, acho que aí voce está agindo certo. Vá em frente. :)

Leonardo
24-06-2003, 09:42
Valeu cocuroci:legal:

Cocuroci
24-06-2003, 09:44
Leonardo,

Agora se voce montar esse setup (Yamaha+JBL) não esqueça de colocar um cabo Pirelli ou então um Van Den Hull CS122 para equilibrar as coisas certo ? ;)

Leonardo
24-06-2003, 09:48
Tá certo, para amenizar os agudos né!
obrigado

Cocuroci
24-06-2003, 10:06
Yes... ;)

eWalker
24-06-2003, 10:37
lfm.. me ligue, ok? no cel..(agora tá ligado) ;)

Leonardo
24-06-2003, 13:47
Troquei o denon 883 com o yamaha 630 do Esdras.
Por enquanto só deu para ouvi-lo por meia hora, mas pelo menos com minhas caixas e minha inteira configuração (sala, cabos, dvd, etc) O yamaha ficou melhor.
Ele não ficou melhor que o 795 que eu tinha nem melhor que o 496 que também tenho atualmente, mas ficou melhor que o Denon.
Agora falta comprar os cabos pirelli.
Espero que o Esdras com as Studio 20 dele goste do Denon da mesma forma que gostei do yamaha.
Sobre os dois receivers, em termos de features, um ganha em determinadas coisas e vice-versa.
O controle do yamaha é bem melhor do que aquela chavinha para selecionar fontes.
Depois de ouvir mais tempo coloco aqui outra opinião.

Filipão
24-06-2003, 13:56
Leonardo,

Muito interessante será ouvir o que você e o Esdras acharam da mudança depois dos testes iniciais. Você parece que estava procurando algo com o som mais "marcante" enquanto ele parece que buscava algo mais suave, principalmente para música. Estou certo? Parabéns aos dois e tomara que as expectativas de ambos sejam satisfeitas! :legal:

Abraços,

Filipe Rangel.

Leonardo
24-06-2003, 14:13
Blz Filipão,
também estou com muita vontade de saber o que o Esdras tem a dizer. Eu até agora posso dizer que não me arrependo. Ele, como tem "caixas de verdade" e o denon deve toca-las bem.
Vamos ver.

Uma coisa que posso dizer com certeza é que o 630 não toca música tão bem como o 795 ou o 495. Mas vamos aos testes né, quem sabe!

Nilton.P
24-06-2003, 14:30
Este fórum tá "arretado" mesmo , os negócios acontecem de uma maneira muito natural .

Parabéns

eWalker
24-06-2003, 14:34
pessoal,

acabei de desembalar o Denon aki em casa, mas estou sem tempo para poder ligá-lo... de noite posto minhas observações... gostei da "cara" do Denon e parabéns LFM... o 'bixo' está mesmo zerado! (o meu tbém estava, não é?? até o controle, nunca utilizei sem o famoso filme de pvc para proteger!)

Realmente, a troca ocorreu de forma rápida e eficaz! ainda bem que vc ficou satisfeito lfm! tenho certeza q irei ficar tbém!

Leonardo
24-06-2003, 14:39
Sim, o yamaha também está impecável.
Como você pode ver no controle. Assim que recebi ele já ensaquei.
Gostei muito de conhece-lo pessoalmente. pena é o pouco tempo né! mas podemos marcar qualquer dia.
Acredito que assim como eu todo o pessoal daqui do forum tá aguardando suas impressões.
Abraço e até mais

OcimarLZ
24-06-2003, 18:36
Leonardo, quem preza suas coisas cuida né. Eu tenho controle remoto de 10 anos que nunca viu uma poeira. Me chamam de doido, mas eu coloco plástico bolha por baixo e faço um saquinho com plástico transparente. É claro que de tempos em tempos temos que trocar. Bom, agora vamos esperar as comparações, ou melhor, a continuação das impressões de cada um.

Leonardo
24-06-2003, 19:24
É isso mesmo Ocimar, que gosta cuida né!
Eu não coloco plástico bolha embaixa (ainda) mas achei uma boa idéia.
o plástico tem que ser trocado mesmo. Mas e daí né!
Todos os controles dos equipamentos que compro, antes de começar a ser manuseado, jé e colocado em um plástico. Quando não tenho por perto o tipo de plástico que gosto de usar, uso o que o controle vem até conseguir o outro.
por hora é só.
Abraço e até mais

OcimarLZ
24-06-2003, 20:18
Leonardo, se possível, coloque aqui suas impressões em filmes, em shows, etc.

OcimarLZ
24-06-2003, 20:22
E comente também o que vc gostou e desgostou em cada um dos receivers, se possível.

[]s

Leonardo
24-06-2003, 22:22
Como já disse antes, eu tinha um yamaha 1105 (R-V795). Fiquei mais de dois anos com ele. Já estava super acostumado com o som dele e o envolvimento em surround. Como esta febre do HT não nos deixa ficar com um equipamento por muito tempo, principalmente se este estiver ficando ultrapassado, resolvi me desfazer deste e comprar um 6.1.
No começo minha dúvida era entre (Denon 1883, Yamaha 630 e Pioneer 811) Depois de fazer foi diminuindo e ficou entre o 1883 e o 630. Nos testes que pude fazer, achei que o 1803 era melhor que o 630. Acabei comprado o 883 que é o mesmo 1803 só que mais barato. Depois que recebi o receiver, parti para os ajustes e para os testes. Como ele estava novinho, não pude tirar minhas conclusões logo de cara (eu acredito em amaciamento de equipamentos eletronicos, mesmo que este não seja um equipamento HI-End (e nem perto disso), mas da para notar diferença). Depois de muito tentar ajustar Toe-in, nivel dos canais. principalmente nivel de subwoofer, ví que já tinha chegado no melhor que eu conseguiria (melhor que eu conseguiria eu mesmo ajustando tudo)
Até que estava contente, embora com este receiver não estava tendo tanto prazer em ouvir música como tinha com meu Yamaha 1105. Mas, o que poderia fazer.

Mais ou menos depois de 1 mes da compra, troquei meu minisytem sony por um receiver Yamaha modelo 496. Ele é praticamente o mesmo 795 só que um pouco menos potente (no 496 são 65W RMS x 5 0,06% THD em 8ohms) no 1105 eram 85 x 5 nas mesma condições.

Para poder testar de acordo este receiver, coloquei-o no lugar do denon. após alguns minutos de música pude lembrar como era ouvir música com o 1105. Muito mais prazeroso. Fico sentado percebendo os detalhes da música e isso por várias horas sem problema algum.
Não sei porque, mas com o denon isso não acontecia. Em pouco tempo tinha vontade de fazer outra coisa.

Então deixei o yamaha no lugar do denon.
Depois de alguns dias de uso do yamaha no lugar do denon, queria assistir shows VHS em pro logic 2. Coloquei o denon e assisti. Depois das fitas, coloquei CD para tocar e em pouco tempo já desliguei tudo.

Depois disso já me veio a cabeça a idéia de vende-lo e comprar um yamaha. Mas antes disso, queria fazer um teste final.
No momento estava conectado o denon. ouvi várias músicas de CDs do Alan Jackson, Cds que conheço de cor e salteado. Ele tem uma voz um pouco nasalada, que é fácil de se distinguir.
Ouvi várias músicas em stereo, com subwoofer e em flat.
Coloquei o yamaha 496 no lugar e vi a diferença. Com o yamaha, eu tenho um som mais aberto que o denon e tambem nada me incomoda. Ao contrário do denon em que algumas passagem o som incomoda.
Ouvi varias musicas deste e outros cantores, (todos de música country e vários com CDs com HDCD, embora meu player não tenha este decodificador)
Depois coloquei o denon no lugar e ouvi varios trechos das mesmas música.
Depois novamente liguei o yamaha e por final cheguei a conclusão que com a mais absoluta certeza prefiro o som do yamaha.
Isso foi ontem, e já coloquei o denon a venda aqui no site.
Deu certo de trocar o 883 com um 630.

Assim que peguei o 630, cheguei em casa e ouvi tres músicas com o 496 Essas duas músicas foram as que eu mais uso para testes. Pois tem Steel guitar, começam devagar depois ficam rápida, tem um grave bacana em uma e bem forte em outra.
Depois de ouvir com o 496, coloquei o 630.
Logo de início, achei o som do 496 melhor. Mas hoje de tarde, quando pude ouvir um pouco mais do 630, lá achei o som muito bom. Vou fazer mais testes trocando entre 496 e 630 para ver o que eu acho. Mas que o 630 está me deixando muito mais contente que o 883 está.
As caixas que uso são as JBL CM 52, são caixas satelites muito bem cuidadas com um tweeter de 1" e woofer de 5- 1/4". Elas necessitam de um sub de qualquer jeito. O sub do sistema é um yamaha YST-SW150. Não é um SUB de acordo, mas se não for exigido em altos volumes até que dá conta.

Muitos dizem que o yamaha produz agudos em excesso. E que combinam bem com JBL e Pirelli justamente por isso. Então tá tudo certo, só faltam os pirelli, mas acho que o cabo que uso á está dando um som bacana.

O tipo de comparação que posso faze até agora é do "795" com o 883. E só posso dizer que são diferentes em música, pois em filmes não consegui notar diferenças.

Hélder
25-06-2003, 06:42
Muito bom esse seu relato, quando tiver mais conclusões, coloque-as aqui para nós.
E você, Esdras, o que está achando do Denon ?

Cocuroci
25-06-2003, 08:23
Leonardo,

Eu tive um Denon 1802 e quando mudei para o 2802 eu também senti uma diferença brutal na reprodução de CD's, será que a linha 180x tem essa característica pobre para reprodução de música ? Estou começando a desconfiar disso.

OcimarLZ
25-06-2003, 08:32
Ou o Esdras está maravilhado ou ele se matou:D Nunca ficou tanto tempo sem aparecer por aqui:eek:

Na teoria, o 883 teria mais competência (força) pra tocar as Studio 20.

Hélder
25-06-2003, 08:34
Esdras, minino, cadê você ? Conte-nos a sua impressão :chat:
Será :eek: ou será :( :diabo:

Leonardo
25-06-2003, 09:30
Cocuroci, o Esdras disse que gostou do receiver e queria ficar mesmo com ele (nós haviamos combinado que só concluiriamos a negociação caso os dois gostassem dos receivers)
Ele quiz fechar, então concluisse que...
Ele me mandou um e-mail dizendo que acho o ... vou deixar ele falar.

Leonardo
25-06-2003, 09:32
Ocimar, eu também acredit que o Denon deva tocar melhor as studio 20, talvez até por conta dos 5 W rms por canal a mais. quem sabe né?
E como todos dizem que o yamaha da muito agudo, talvez o denon que toque mais flat se saia melhor.

Cocuroci
25-06-2003, 09:34
Leonardo,

Eu não estou comparando os dois receiver's, eu disse lá em cima neste tópico que preferiria o Denon e continuo preferindo, eu só quis fazer uma análise em relação a linha 180x, por que eu também senti uma certa deficiência em música, na realidade eu re-descobri a audição de CD's somente com o Denon 2802.

Eu espero que tanto voce com o Esdras fiquem satisfeito com o negócio que fizeram, como disse antes Yamaha e JBL formam um ótimo casal, assim como Denon e Paradigm. :D

Nilton.P
25-06-2003, 09:40
Ronaldo,

Talvez acrescentaria na sua pergunta :

Ou será que o 1802 não casa tão bem com as JBL ou Paradigm?

Um dia ainda vou arrumar um 2802 ou 2803 ou um Yamaha para fazer um teste com minhas caixas, e talvez sentir esta diferença.

Abraços

Cocuroci
25-06-2003, 09:44
Nilton,

Eu não sei se é uma questão de "casamento", o que eu sei é que quando eu mudei do 1802 para o 2802 o som dos meus CD's deram uma levantada respeitável.

Aí eu fico imaginando se o mesmo aconteceria, (um novo salto qualitativo em cd's), se eu mudasse para um 3802 ou 3803.

Hélder
25-06-2003, 09:52
Para um integrado então...

OcimarLZ
25-06-2003, 10:06
Hélder, também acho. Para filmes, para salas inferiores a 30 m2, não acredito que sejam necessários mais do que um Yamaha 1300, Denon 2803, Marantz 5300. Talvez até os 630, 1803 e 4300 resolvam sem problemas. Também todos concordam que não há receiver que toque bem música. Portanto, investir mais do que 600 dólares em receivers e principalmente mais de 1000 dólares é jogar dinheiro fora.

[]s

Márcio
25-06-2003, 10:08
Ronaldo, talvez seja mesmo melhor qualidade apensas o 2803 custa razoávelmente mais do que o 1803 e, ainda bem, faz o que esperamos que um equipamento mais caro faça.
Muitos fabricantes se limitam a aumentar a quantidade de luzinhas e recursos enquanto a qualidade de som fica em segundo plano.
Eu já escutei por um bom tempo um par de S26 com um AVR1602 e acho que ficou bem agradável considerando a categoría do receiver.
Os denon casam muito bem com as jbl, muito melhor do que os yamaha que juntos enfatizam bastante as altas frequências, efeito que pode agradar a muitos mas que para mim é insuportável.
Abraços

Cocuroci
25-06-2003, 10:15
Amigos,

Não tenho dúvidas que um integrado de entrada tocará melhor do que um receiver médio e até alguns receivers top. Tanto é que está na minha "listinha" :D de compras.

Mas que um Denon 3803 vai tocar melhor para filmes do que um 2802 isso vai, agora, se isso vale a pena, financeiramente falando, aí é outro problema, e depende do julgamente e do bolso de cada um.

Eu, particularmente, acho que ainda vale chegar até um Denon 3803 ou um HK 525 ou um Marantz 7300, e pretendo fazê-lo no tempo certo, ir além disso aí é uma questão meramente de poder aquisitivo e relação custoxbenefício de cada bolso.

O que eu estava tentando "desvendar" é se, a cada upgrade de linha, falando dos Denons especificamente, senão haveria também uma melhora na questão da reprodução musical para CD's, isto sem discartar a estória do integrado.

OcimarLZ
25-06-2003, 10:26
Pois é Ronaldo, aí vc teria que achar um 'cristo' que já tivesse um 2802 e tenha ido pro 3802 ou os da linha xxx3. Eu não conheço ninguém com esta experiência. Bem que vc podia pagar uns trocados para adquirí-la

:D

Só não me venha cobrar consultoria depois:D

lucius
25-06-2003, 10:51
Ronaldo,

Acompanhando a discussão acerca dos DENON, acredito que você esteja certo quanto a maior musicalidade dos modelos mais acima daqueles de entrada.

Conversando com um vendedor (que me pareceu isento) ele me disse que ficava evidenciado que os DENON, a partir da linha 380X tinham comportamento totalmente diferenciado (em termos de qualidade) com os modelos da linha inferior e que tal mudança não se refletia apenas em potencia bruta era qualidade mesmo na reprodução de música.

Pessoalmente não pude comprovar a tese, ouvindo um por um, pois na loja eles só tinham um setup com um 5802 (acho que era esse mesmo), e o negócio era um canhão empurrando umas B&W torre, com um som muito bom mesmo (parecia até Yamaha pelo punch :D :D :D )

Depois de ver seus comentários, acho que a DENON deve dar mesmo esta enfase em sua linha, o que é muito bom para os felizes proprietários destes equipamentos.

Lucius

josef53
25-06-2003, 11:38
Amigos!

Gostaria de dar uma opinião sobre o assunto. Como alguns sabem, adquiri um integrado e um cd player da Cambridge Audio que ainda não recebi, portanto não sei qual a qualidade que poderão apresentar. Para conseguir mais algum dinheiro e efetuar o negócio, resolvi vender o meu Denon 3600 e com o que sobrou, comprei um Denon 883, apenas pelo fato dele possuir um melhor processamento (quantidade), já que o outro era apenas DD. Não ligo muito para HT e devo dizer que o 883 resolve o problema, mas quanto ao áudio... ah, quanto ao áudio...! Meus amigos é mudar do vinho para água salobra. Não se compara ao 3600. Dependendo do resultado dos Cambridge, estarei a salvo, senão..., terei que no mínimo, voltar ao 3600, já que o comprador é meu amigo, está começando agora e, portanto, talvez não seja difícil convencê-lo a trocar de aparelho, já que ainda não foi “contaminado”.
Abraços,

José Francisco

Dmaumau
25-06-2003, 11:46
José,

Senti exatamente o mesmo em relação ao "finado" avr-3200 e o atual avr-2802, apesar desse ser um excelente receiver, mas a qualidade de áudio do 3200 era fabulosa para um receiver.

Cocuroci
25-06-2003, 11:55
Depois desses comentários a minha vontade em ter um Denon 3803 aumentou. :D

Mas não desisti de ter um Rotelzinho para ouvir música. :D

josef53
25-06-2003, 13:19
Ronaldo!

Nunca ouvi o 3803, mas cuidado, o 3600 e o 3200 eram receivers mais pesados (21/22 kgs) e talvez seja essa a explicação para a qualidade do áudio. Pode ser que você ganhe em processamento, mas nem tanto em qualidade, em relação ao seu atual receiver. É claro que estou supondo, mas pesquise bem (ouça) e depois compre. Em seu lugar eu ficaria com 2802 e partiria para um integrado e um cd player. É provável que você, ao contrário de mim, tenha condições financeiras para comprar um integrado Roksan, Rega ou Creek, já que, como expliquei em outros tópicos, o que me levou a adquirir os Cambridge, foi o preço e estar dentro da cota para que a pessoa que os está trazendo, um por vez, graciosamente, não se complique na alfândega, os reviews, além de ser considerado o melhor integrado na faixa de preço que é próxima do Brio.
Abraços,

José Francisco

OcimarLZ
25-06-2003, 13:25
Ronaldo, me responda uma coisa:

Digamos que vc tivesse um integrado para ouvir música. Para filmes a diferença que te deu o 2802 em relação ao 1802 compensaria?

Outra pergunta: Se vc tivesse um integrado, iria ver shows em DVD no integrado (estéreo) ou no receiver (6.1)? Sei que vc gosta da segunda opção. Mas se gostasse da primeira, a sua primeira resposta mudaria?

[]s

josef53
25-06-2003, 14:08
Esdras!

Não sei qual a tua impressão em relação ao 883, mas quero deixar claro que a comparação feita por mim foi Denon x Denon, portanto, não tem nada a haver com a troca que fizestes com o Leonardo. É provável, embora eu não conheça os Yamaha, que na pior das hipóteses tenhas trocado seis por meia dúzia. Eu precisava fazer este comentário para que não ficasse a impressão que o 883 não presta. Presta sim, mas na sua faixa de preço.
Um abraço,

José Francisco

Cocuroci
25-06-2003, 14:14
Ocimar,

A troca do 1802 para o 2802 deu uma diferença sim para filmes, ou voces esquecem que em filmes também tem trilha sonora, tem graves, médios e agudos ?

Eu atualmente só ouço música, mesmo shows em dvd, em stereo, e eu tenho certeza que é mais negócio ouvir música via integrado, eu não mudei de idéia.

Mas tenho a certeza que ver ou melhor ouvir um filme num 3803 terá mais qualidade, mais capacidade de processamento, mas recursos de setup, e etc.. do que num 2802.

Muito provavelmente eu compre o integrado antes de trocar de receiver, mas uma coisa não invalida a outra, ou seja, vou ter um rotel e vou chegar até um 3803.

OcimarLZ
25-06-2003, 14:19
Ronaldo, minhas perguntas foram para me ajudar também a criar o meu conceito. Só não vá me cobrar consultoria, tá:D

Hélder
25-06-2003, 14:30
ESDRAS ? CADÊ VOCÊ ?

Desembucha, minino :D !

Queremos saber :chat:

OcimarLZ
25-06-2003, 14:40
Pois é né Helder. O minino tá querendo apanhar:D

eWalker
25-06-2003, 18:17
gente... desculpe a demora!!! estou numa correria de trampo aki!!

bem... primeiro vou resumir a comparação e depois entro em detalhes: ADOREI A TROCA... apesar de não ter ouvido o suficiente ainda, de cara consegui perceber q melhorou E MUITO em tudo!!!!!!!!! (menos pra filmes, pois não testei ainda).... pode parecer que eu estou empolgado, (mas eu estou mesmo! :D )
pelo menos com as Studios, o som ficou muito, mas muito bom!!
todos sabem q estou fazendo muitas mudanças na minha sala, principalmente na acústica. Um dos grandes motivos que comecei a correr atrás da acústica era os agudos estridentes... os FAMOSOS agudos estridentes, que pessoalmente, não acreditava que era algo tão forte no Yamaha 630.. para vcs terem uma idéia, já no início do DVD do Eric Clapton, nas palmas da platéia, era algo insuportável c/ o yamaha, eu achava que era culpa do DVD e tbém da sala... já no Denon, os agudos estão lá, mas não "machucam" o ouvido.... no violão, nas notas mais agudas, o som está muito mais "real".... antes eu não conseguia aumentar muito o volume, de tão estridente que estava, coisa que não está ocorrendo com o Denon. Bem.. depois de tudo isto, parece que estou metendo o pau no Yamaha e estou " amando" o Denon... bem não é bem assim, ainda gosto do yamaha, e indicaria com certeza, mas ele é bem diferente do q o Denon. Ele é mais o estilo "Bose", muito agudo, muito grave... REALMENTE, o Denon é muito mais flat.

Sobre os graves, o que posso falar, é que eles estão lá, firmes e fortes... Gostei muito os graves. A história dos Denons, serem sem graves, pelo menos não está acontecendo comigo. Talvez, tenha um pouco menos graves, ou graves "diferentes", mas eu (que gosto muito de graves) estou gostando bastante da performance do Denon, em relação aos graves...

** editado por Esdras--> depois de ouvir mais... estou achando que o Denon tem graves mais fortes que o Yamaha... quer dizer, mais definidos. Acho q se deve ao fato dele ser mais forte. Mas que os graves estão melhores, estão... bem.. de tanto eu falar bem, vcs vão achar q eu estou exagerando.... ***

Não sou uma pessoa muito experiente para poder falar os termos certos (por isto quero fazer o curso da CAvi), mas posso assegurar com certeza, que há uma diferença muito perceptível entre os dois receivers... e diria sem medo, que quem busca uma reprodução mais fiel para música, o Denon é muito melhor do que o Yamaha... sabe.. o yamaha não era ruim.. eu nem queria trocar (troquei mais por curiosidade)... mas depois da troca, descobri q o que eu procuro é mesmo fidelidade de som, e um som Flat... minhas Studio 20, são outras... e pra melhor... consigo perceber mais nitidamente os pratos da bateria, as cordas agudas, até o vocal ficou melhor... talvez o yamaha não combinasse muito nem com minhas caixas nem com minha sala.

Apesar de ainda recomendar o yamaha (pricipalmente pra quem quer um receiver de entrada, e não busca um som flat), eu acho q não irei nunca mais comprar um recever desta marca... gostei muito do Denon. Recomendo pro Ocimar e pro Hélder.. e pra quem mais quer um som real e fiel. Ele é mesmo mais flat... mas isso pra mim, é uma coisa excelente.

Hoje estou trocando de cabos (Pirelli para Monster)

Sobre a discussão de se ter um receiver melhor/emais caro, sou da opinião que para filmes um receiver de entrada está mais do que suficiente para salas com + ou - 20m2 (como a minha)... COM CERTEZA vou investir num integrado/power estéreo.

fbraghetto
25-06-2003, 18:43
Josef,

Quanto a peso dos equipamentos, é uma coisa complicada... outra vez ouvi falar que por causa das fontes atuais (tão boas quanto, mas mais leves que as antigas) os receivers e tudo mais ficam mais leves e nem por isso menos interessantes.. acho que até o 5803 tem menos de 20kgs...

Abracos

fbraghetto
25-06-2003, 18:45
Josef,

Pra ser preciso o 4802 tem 20,5kg e o 5803 tem 29kg...

Abracos

OcimarLZ
25-06-2003, 18:51
Esdras, que bom que gostaste. Agora eu só tenho estridência em alguns CDs. Em nenhum DVD eu tenho isso.

Vou viajar agora e sexta eu retorno e teclo com mais tempo.

[]s

josef53
25-06-2003, 19:13
Caro fbragheto!

Quando citei o peso, foi apenas como uma forma de tentar alguma explicação para o fato de um soar melhor do que o outro, mas creio não ser apenas isso. Algo que eu deveria ter citado e não o fiz, foi que o 3600 era top de linha, depois é que surgiu o 5600. Assim sendo, ele seria, guardadas as devidas proporções, o que hoje é o 5803. É por isso que alertei o Ronaldo: o fato de ser da linha 3xxx não significa, necessariamente, que a qualidade do áudio seja igual ou próxima ao 3600, pois essa qualidade poderá ter migrado para a série 4xxx/5xxx.
Um abraço,

José Francisco

Ryche
25-06-2003, 19:51
Que bom esdras! eu achava mesmo que voce nao parecia satisfeito com o desempenho nas suas Studio, elas sao caixas que transparecem BEM a eletronica...

mas que bom que voce agora esta com o desempenho esperado! :)

Murilo
25-06-2003, 19:58
Esdras,

Que bom que vc ficoi satisfeito, isso é que importa. :legal:

Percebo que sua impressão sobre o Yamaha X Denon foi bem parecida com a do Nilton Costa, quando trocou o Yamaha 730 pelo Denon 1803.

Murilo
25-06-2003, 20:00
Esdras,

Eu tenho a maior curiosidade de escutar uma tal de Studio 20 no meu sistema :D

Quando o AP estiver pronto, e eu convidar vc e os demais amigos para a inauguração, daria pra vc trazer suas caixas ??? :rolleyes: :D :D

Leonardo
25-06-2003, 20:28
Que bom que o Esdras realmente gostou do resultado.
Acredito que por as caixas deles serem caixas de verdade, isso é possível. Eu com minhas JBL sentia falta de agudos. Agora não sinto mais. Para dizer a verdade estou fazendo testes com o treble em negativo (-2dB) mas vou comprar os pirelli, e acho que com isso eu possa deixar em 0dB.
Achei que tipo de troca melhor que essa é dificil, pois eu fiquei tanto eu como o Esdras ficamos muito contentes com a troca.
Que ótimo.

eWalker
25-06-2003, 21:19
galera..
depois de ouvir muito Bee Gees, The Corrs, Eagles e Eric Clapton por quase 2 horas seguidas... quero dizer uma coisa:

É MUUUUUUUUUUUUITO BOM!! :-) gente......... eu num tou acreditando como mudou!! vcs podem achar q estou exagerando, MAS EU NÃO ESTOU! depois de regular o receiver (ainda não manjo nada...) de trocar o cabo (pirelli) por Monster..... estou extasiado como ficou melhor... realmente estou sem palavras para o up-grade que consegui sem gastar 1 tostão (obrigado lfm! ;) )

Murilo,

Pode contar com minhas Studios aí! ;) mas com uma condição: vir aki visitar a gente antes, ok? assim q instalar os painéis sonare (esta semana ainda).. quero chamar a galera pra vir conhecer meu ht (e meter o pau! :D ) e comer uns salgadinhos e tomar uns refris.. ok? quem sabe o Dmaumau traz o integrado dele? :p

Ocimar,

Eu acho, de verdade, que o Denon 883 é uma opção a ser pensada por vc (principalmente se for acompanhada por 1 par de Studios.. ;) ) não sei se fosse com as JBLs eu estaria notando tamanha diferença, e pra melhor. posso afirmar, com certeza, que o Denon casou tão bem, que parece que eu fiz um P*** upgrade... duvido que o cabo tenha tanta influência.. fora q ontem eu ouvi usando os Pirellis e gostei muito. qdo vc passar por aki, não deixe de me visitar, ok?

eWalker
25-06-2003, 21:23
só pra completar... qdo eu li o "review" do Nilton Costa, eu não acreditei.. achei q ele só não tinha ido com a "cara" do yamaha e na verdade a diferença não era tanta... pra falar verdade eu não acreditava que o Yamaha fosse estridente! é sério! eu achava que era a minha sala!! eu noto ainda problemas na acústica na sala.. mas a estridência sumiu!! qdo eu ouço muito, mas muito alto, percebo que se estivesse com os painéis sonare, com certeza ficaria melhor, pois vejo que não está legal... mas só muito alto. estou gostando tanto do som, que até dei uma "esfriada" com a vontade de comprar um integrado! é sério! bem... espero que vc esteja tão feliz qto eu LFM! :D

Leonardo
25-06-2003, 21:40
Estou muito feliz sim.
Acho que depois que eu conseguir os cabos pirelli, vou ficar mais ainda. Pois estou sentido um pouco de agudo demais. Mas não está demais. Só está um pouco mais do que eu gostaria. Já fiz o teste e coloquei + ou - na posição -2dB e já ficou do jeito que eu queria. Talvez o pirelli compense isso e eu possa deixar em 0dB.
Alguém aqui já sabe me dizer antecipadamente se vai dar certo o que estou pensando que vai acontecer?

Murilo
25-06-2003, 21:44
Esdras,

Engraçado que minha eletrônica é toda Yamaha e não vejo estridência nenhuma. :)

Uso um pré e um power estéreo Yamaha, para música estéreo, além do receiver RX-V800 para filmes.

Assim que eu trouxer o pré e o power p/ SP, vou fazer questão de leva-los até a sua casa, para tocar no seu sistema com eles, e junto com meus cabos de caixa. Alias Esdras, na próxima vez que a gente se encontrar vou te levar e te emprestar meus cabos para vc testar, são próprios para bicablagem (os cabos já estão aqui em SP).

O power estéreo é parrudinho, são 170W rms por canal :D

Quero ver as Studio 20 tocando com eles.

Já coloquei um par de B&W DM 601 S1 e um par de DM 630 (antigas e de 4 ohms) tocando com esse meu pré e power, e olha, foi show. O power em 4 ohms libera 250W rms e as DM 630, apesar de serem antigas, tocaram muito bem mesmo, porém para meu gosto, ainda prefiro as Monitor 9 com o pré e power. :D

As Monitor 9 e as DM 630 até que se parecem na construção (ambas possuem dois falantes de 8" e um tweeter), e tem quase o mesmo tamanho, pois a Monitor 9 é um pouco mais alta e a DM 630 tem um pouquinho a mais de produndidade.

Assim que vc marcar eu tô ai :legal:

Márcio
25-06-2003, 22:55
fbragheto, a fonte ainda depende do tamanho do transformador, ele precisa ter tantos volts e tantos amperes para tocar de tal forma, isso ainda não mudou.
Para comprovar, basta prestares a atenção na dificuldade que nossos receivers tem para tocar uma caixa decente, eles distorcem e perdem o controle do falante, os graves não tem consistência etc.... Os atuais transformadores tem muitos volts e poucos amperes, questões mercadológicas....
Esdras, comparando um denon 1602 e um yamaha tocando um par de S26 as impressões que tive foram idênticas as tuas, o grave do yamaha é mais profundo mas é mais lento e tem pouca consistência, na parte dos médios o denon tem maior quantidade e com uma clareza maior, acho os médios do yamaha retraídos, nos agudos o denon é mais suave e os pratos de batería possuem maior extensão e menor brilho.
Talvez esta preferência por um ou por outro tenho mutio a ver com a audição das pessoas, quem é mais sensível aos agudos se incomoda com o yamaha, esta é a única explicação que encontro.
Abraços

Murilo
25-06-2003, 23:48
Márcio,

>Talvez esta preferência por um ou por outro tenho mutio a ver
>com a audição das pessoas, quem é mais sensível aos agudos
>se incomoda com o yamaha, esta é a única explicação que
>encontro.

Também estou chegando à mesma conclusão que vc.

eWalker
26-06-2003, 00:12
Murilo, hoje eu mudei tbém meus cabos... estou usando o Monster MCX-1s que comprei do Ronaldo, também próprio para bicablagem. Não posso dizer o q mudou, pois troquei o cabo junto com o receiver, e portanto não pude comparar.. (fora q fiquei c/ preguiça, e já encostei o meu pirelli..) só sei q está muito bom o conjunto!

vamos combinar sim de testar seus equipamentos aki em casa com as Studios.... aposto q vc vai gostar bastante das caixas...
qto a estridência do yamaha, só pode ser diferença na sensibilidade dos nossos ouvidos em relação aos agudos.. mas o ideal seria vc testar um Denon na sua casa, com suas caixas, usando os seus cds.. para poder ter uma comparação mais correta.

o denon 883, me dá a impressão de ser mais forte que o yamaha 630.. deve ser por causa dos graves.. parece que eles estão bem mais controlados.

Leonardo
26-06-2003, 00:13
Além da audição, acredito que todos vão concordar que ambiente e também as caixas e cabos.
Quando a audição, ainda não fiz um teste de audiometria, mas vou fazer em breve, só para ver.
Mas não sou muito chegado em agudos (agudos demais quero dizer), e posso dizer que pelo menos no meu ambiente e com minhas caixas o yamaha tá bem melhor que o denon.

Alguém aí tem ouvido música e que dependendo da nota que a música toca doi o ouvido? tipo um som médio da voz de um cantor que fala mais alto. Na hora dá aquele coisa no ouvido. Pois é, com o denon tinha isso, com o yamaha 1105, 496 e 630 não tem isso.
Alguém sabe dizer o que é que faz isso?

Leonardo
26-06-2003, 00:16
Esdras, to achando que nós estamos é empolgados viu, eu também to achando o yamaha mais controlado nos graves e o volume de som também to achando melhor.
que coisa né!!!
O que você achou da saída pré amplificada de sub do denon?
deu para comparar com a do yamaha?

Ryche
26-06-2003, 10:27
A amplificacao tem sua assinatura, aqui em casa, depois que coloquei as Active eu achei que ficou mais grave, e olha que nisso eu eliminei o amplificador do receiver. entao eh possivel que o DAC seja o mesmo e que tudo seja caracteristica do amplificador...
quando eu liguei o LD player direto nas caixas com o cabo de 1 real o som ficou identico que com o Receiver e depois que coloquei o cabo monster MkII 400 tb nao mudou nada...
acho que a amplificacao responde por 99% da caracteristica do som o resto fica a encargo da eletronica de decodificacao.

ja que eu em amplificacao eu matei a pau e falando em eletronica:
eu estava querendo comprar um DAC, para pular o dac do yamaha, achei na hificlub o Audio Alchemi DTI Pro, so que a foto que mostra eh o Pro 32, alguem conhece este produto?
estao vendendo por 700 dolares, vale a pena?

lucius
26-06-2003, 11:06
Riche,

Acho que por U$700,00 tá meio caro, pois com mais um pouco você deve conseguir comprar um ótimo CD player que trá muito mais valor agregado que o DAC, como um Roksan que está anunciado na HiFI.

Lucius.

Leonardo
26-06-2003, 11:09
Estive fazendo um comparativo entre as características dos receiver 883 e 630, e abaixo segue ela.
Se o Esdras puder fazer o complementar esta, seria muito bom.

Yamaha - melhor resposta nos agudos e nos médios **(1) (este tenho certeza que vai dar o que falar)
- saídas pré amplificadas para todos os canais
- capacidade de usar caixas frontais com 4 ohms
- saídas para Caixas A e B
- Excelente controle remoto. Com ele pode-se realmente controlar outros equipamentos **(2)
- Display possui Dimmer (pode ser atenuado, ficando menos vízivel durante o filme)
- Possibilidade de desligar as caixas **(4)
- Maior controle dos graves e estes mais profundos, saída pré de sub controla melhor
- Regulagem de cada canal através do controle remoto **(5)

Denon - corte de frequência do sub regulável 80,100 e 120 Hertz **(8)
- contorno do controle de tonalidades (tone bypass)
- multiroom
- DTS NEO **(9)
- O surround back pode ser utilizado em para música ambiente (embora o sinal seja mono em duas caixas) **(3)
- Possibilidade de delay de todas as caixas **(6)
- possibilidade de regulagem do nível dos canais frontais **(7)
- Potência RMS 5 Watts maior em cada canal.

**(1) Os médios no Denon algumas vezes chegavam a doer os ouvidos, e estava em volume rasoavelmente baixo.Mas isso DEPENDE DO GOSTO E DO OUVIDO da pessoa e das caixas e cabos utilizados
**(2) No controle do denon, para selecionar outra fonte, tem uma chavinha que você muda de posição. É dificil, principalmente no escuro ver em que posição tem-se que deixar (um absurdo este controle)
**(3) As caixas tem que ter impedancia mínima de 12ohms. O que na minha opinião inviabiliza o uso. É muito difícil, para não dizer impossível achar caixas de 12 ohms. É mais fácil ligar duas em séria de 6ohms para cada canal.
**(4) No denon, ele desliga automaticamente quando se coloca um fone de ouvido. (Na minha opinião isso é ruim, pois este tipo de conector adora dar problemas)
**(5) Obviamente no denon também é possível regular os canais, mas para regular através do controle, é necessário que se acione o Test Tone, enquanto no yamaha tem uma tecla para isso. Muito útil principalmente para sub.
**(6) No yamaha não é possível fazer o delay das caixas frontais.
**(7) No yamaha não é possível regular as caixas frontais, a não ser a regulagem -10dB (que não é muito útil). O canal de sub do Denon pode ser regulado em -dB e +dB. Embora só seja usado -, o + pode até ser útil.
**(8) No yamaha o crossover é fixo em 90Hz
**(9) Embora eu não tenha utilizado o DTS neo6, mesmo porque tem o pro logic 2. Quanto mais melhor não é?

Algumas características não coloquei, pois algumas eram iguais. Tais como peso 11,5kg.

Por hora é só, mas se tiver mais alguma coisa que eu ache que vale a pena ser comentado...
Por favor coloquem seus comentários.

Márcio
26-06-2003, 14:00
lfm, não vou me prender no resto porque é subjetivo e além disso todos já sabem o que penso :D
No caso dos graves, o yamaha realmente tem graves mais profundos, mas são descontrolados e principalmente lentos, o grave do denon é mais seco e rápido, como a fonte destes receivers não é nenhum prodígio o yamaha tem dificuladades em sustentar estes graves mais profundos, acaba sendo um tiro no pé.
Sou contra o que certos fabricantes fazem, para impressionar eles fazem com que o equipamento vá além do que tem condições, é o caso das jbl s26, o grave dela é extendido demais, por isso ela acaba pecando nos médios grave e os médios são magros, na minha opinão ocorre o mesmo com os yamaha.
Até mesmo o AVR1602 consegue ir mais alto do que o 630 em músicas mais pesadas, o V630 se entrega cedo.
Abraços

Ryche
26-06-2003, 15:20
Marcio, da uma ajudinha ai se voce conhecer este DAC, ouvi maravilhas dele em diversos reviews.
Audio Alchemy Pro (Pro 32?)

a vantagem que vejo num DAC eh que posso depois usar os CD players como transporte...

[]'s

Márcio
26-06-2003, 15:23
Ryche, a marca é famosa, mas nunca ouvi este dac.
A vantagem de possuir um dac é que ele te permite ouvir a trilha estéreo dos discos dvd com alta qualiidade, se ele possuir duas entradas podes conectar o dvd e o cd ao dac, eu acho interessante.
abraços

Dmaumau
26-06-2003, 15:59
Ryche, a DTI pro 32 NÂO é o DAC, é apenas um "anti-jitter" para ser utilizado em conjunto com o DDE 3.0, esse sim o DAC.

Dmaumau
26-06-2003, 16:02
Observe NESSE LINK (http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&category=14978&item=3030813984)

Ryche
26-06-2003, 16:11
ahhh saquei!
valeu dmaumau!!!
vou estudar melhor este assunto...
olha ate que ta barato la nos EUA o DDE ta 300 dolares!

OcimarLZ
27-06-2003, 13:24
Esdras, vou levar em consideração o seu conselho e pensar no assunto. Me diga uma coisa: Qual a sua impressão em shows e principalmente em filmes? É basicamente o que tenho ouvido ultimamente. CDs só muito raramente.

[]s

eWalker
28-06-2003, 14:23
Ocimar... pra falar a verdade, toda a comparação q fiz até agora, foi com Shows e 1 filme....

shows q utilizei como referência para comparação entre os dois receivers: Eric Clapton: One more car e Hide park - Bee Gees One night only - Eagles Hell Freezes over - Yani e Mettalica.

Para filmes, preciso fazer mais testes, mas gostei muito do resultado.... inclusive da opção de usar o crossover em 80hz....

OcimarLZ
28-06-2003, 14:48
Esdras, para shows e filmes, eu não tenho nada a reclamar do meu receiver. Não preciso mais do que tenho. O que acho que poderia melhorar é a parte de música em CD e noto, que fica muito mais complicado quando tento ouvir sem o sub. Como o meu sub é bem musical, com ele parece que a estridência fica muito pouco acentuada. Com certeza o fato do 630 conseguir se virar melhor com as S26 em small é o causador disso.

[]s

eWalker
28-06-2003, 18:43
bem... como ultimamente estou ouvindo mais shows, posso lhe dizer que no meu sistema a diferença foi enorme!! diria que tudo melhorou... estou ouvindo sem sub, e hoje termino a fixação dos painéis de sonex.....

Guzman
04-07-2003, 21:02
Leonardo,

Você tem o e-mail direto do PVirtual? Estou interessado em comprar um Receiver deles, provavelmente um DENON 883. Se possível, o nome da pessoa que lhe vendeu.

Obridado.

Carlos.

Leonardo
04-07-2003, 23:00
Olá Guzman,
eu devo ter, mas tive um problema com o HD e tive que fazer a recuperação de todos os arquivos. Assim que achar este arquivo te mando uma MP. No máximo amanhã já te dou uma resposta.