PDA

Ver Versão Completa : Canaletas X Quebrar parede :problemas com Dona Patroa...

Bmwr1200rt
13-08-2005, 09:41
Ola amigos

Preciso subir do receiver os fios das caixas para o forro de gesso e instalar caixas satelites num sistema 7.1 para que fiquem logo abaixo do forro.
Dona Patroa ja fez o escandalo quando falei em quebrar a parede para instalar o conduite amarelo assim como subir por uma parede e forrar com gesso.

Tem algum tipo de canaleta plastica adesiva
com um acabamento imitando gesso ?

Tem que ter um acabamento diferenciado...

Procurei na net mas so achei aquelas comuns ,meio feinhas...

Ajudem por favor...

um abraço

Sergio

nei cezar
13-08-2005, 10:12
Olá Sérgio.

Uma boa opção seria o MICRO FLAT SPEAKER CABLE da Acoustic Research. Auto adesivo, na cor do gesso, com 0,5 mm de espessura, pode receber pintura depois de colado. Fica pràticamente invisível. Ele é vendido em rolos fechados de 15,2 m e penso que o distribuidor é a DISAC.

Nei Cezar

m.fernandes
14-08-2005, 22:07
Em prol da estética tente argumentar com a patroa.Fios e canaletas aparentes eu acho pior do que o transtorno da reforma.
Mas uma idéia é fazê-las com madeira pintada ou revestida com laminado.

edson
15-08-2005, 11:11
Era o que iria lhe sugerir, uma prateleira ou algo que permitisse que a cara metade colocasse alguns objetos de decoração.

johnnie
15-08-2005, 12:02
amigo convença sua cara metade e faça a coisa certa: quebre a parede:legal:

não conseguindo a idéia do Nei é uma solução

kicker
15-08-2005, 12:47
Será que este Micro Flat Speaker Cable funciona?
Abraços

mario fernandes
15-08-2005, 14:18
Esse é o tipo da coisa que nao vale palpite externo, quando já foi DETERMINADO que será do jeito dela. Eu já passei por isso, também...:lol:

Felizmente, conseguí convence-la que apesar dos TRANSTORNOS, de quebrar a parede, o visual ficou uma maravilha.:legal:

LuizinhoSP
16-08-2005, 10:37
É Sergio cada um sabe a mulher que tem...
Caso interesse, existem molduras e frisos em diversos formatos, que apesar de imitarem gesso, são de polipropileno e auto adesivas (quase um isopor) e, de repente, com esat alternativa vcs consigam um acordo.
Boa sorte!

ableal
16-08-2005, 17:08
para nao dizer que nao existe um meio termo, vou apresentar um truque de decoração. em primeiro lugar uma regra basica seguida pelos designers de interiores: "Se voce tem um defeito, você tem duas escolhas: ou esconde ele muito bem escondido, ou tire proveito dele e mostre-o com destaque."

uma ideia para voce subir com a fiarada para o gesso é a seguinte:

faça uma canaleta larga de madeira, com o espaço suficiente para passar os fios por tras. aplique a mesma na parede e pinte na mesma cor, dando a impressão que se trata de um pilar da casa (ou apartamento). Pronto, resolvido o problema, sem usar marretas ou gesso ou bagunças em geral.

m.fernandes
16-08-2005, 17:52
E se possível faça duas, uma de cada lado, criando simetria...aí parece realmente um detalhe de arquitetura e não uma solução alternativa.

Bmwr1200rt
16-08-2005, 22:45
Pessoal valeu as dicas.

Ao amigo Luizinho:

Voce saberia me indicar alguma marca destas canaletas que imitam gesso para eu procurar na net ?

Um abraço a todos

FernandoF
17-08-2005, 00:56
Sergio,

Dê uma olhada em www.gart.com.br (http://www.gart.com.br). Eles têm vários tipos de molduras e frisos que podem ajudar a resolver o seu problema. A instalação é realmente muito fácil e limpa, eu sei pois coloquei algumas molduras aqui em casa. Justamente para poder passar os fios por trás...

Abraços,

Fernando

Bmwr1200rt
18-08-2005, 08:41
Valeu fernando !!!

Abraços

sergio

mario fernandes
18-08-2005, 09:33
Molduras super interessantes! Pena que a loja seja em SP...:mad:

F@BIO
27-09-2005, 14:04
Meu amigo,se ainda tiver em tempo minha sugestão vai em desacordo com o Fernandes,pelo nosso bem vamos criar uma estratégia para quebrar logo esta parede,vamos lá, mete a mareta e pronto,faça aquilo que tem que ser feito,nada de ficar colocando canaleta na parede,canaleta é o feio arrumadinho.
Agora esta na hora de te passar a espertize do plano,Envie a dona onça para a casa da sogra ou para pagar uma promessa por ter te conhecido a Aparecida do norte,aproveite agora que outubro é o Mês da cidade ok.
Se não der certo leve ela para Maceio ou Natal . com certeza ela vai voltar tão feliz que capaz até de aceitar um novo up grade.
Sucesso.

LuizinhoSP
29-09-2005, 14:38
Sergio e Mario me perdoem a demora mas estiveum tempo sem micro.
Se ainda interessar, uma vez que a C&C comercializa, eles tem venda pela internet www.cec.com.br (http://www.cec.com.br) talvez atendam mesmo fora de SP. Desculpe por nao ter verificado antes mas o tempo esta bem curto!

Abs...

msouza
27-03-2006, 14:52
Opa...Eu vou passar pelos mesmos problemas em alguns meses. Vou mudar...

Mas a primeira coisa que pensei. Drywall. Vou puxar a parede da TV uns 4 dedos pra frente com Drywall. Ela inteira. Formando uma parede falsa sobre a parede de alvenaria. Ainda posso aproveitar e fazer alguns cortes estéticos na mesma. Essa será a parede da TV. E lá poderei pendurar plasma (Daqui uns 10 anos...hehe...), passar fios, parafusar Booksshelf e tudo mais. Posso pintar e bordar, pois será uma parede falsa. Sem zoar em nada a parede original do Ap... :)

Não seria uma bola solução pra vc ?
Nem sei se é caro... :) rsrs...

DoGo
16-04-2006, 15:10
Hehehehe, legal que aqui você consegue dicas até pra convencer a patroa.:hilario:

Dilbert
16-04-2006, 21:59
Será que algum coléga poderia indicar-me uma empresa que trabalhe com Drywall aqui em SP/Capital ?? Meu único problema é que trata-se de uma parede relativamente pequena tavez uns 6/7m2 :legal:

Vinicius Lima
16-04-2006, 22:02
http://www.artesana.com.br/

Conheço e recomendo. :legal:

Abração

Vinicius

--ZERO812
02-05-2006, 12:01
Acho que a melhor coisa é quebrar a parede passando os conduites....

Vc ficará 1 semana com a sala em um verdadeiro caus... porem o resultado posterior....:concordo:

Passei por isso...

Byrd
07-05-2006, 02:19
Acho que a melhor coisa é quebrar a parede passando os conduites....

Passo por isso também, neste exato momento: haja poeira!

A felicidade de ter conseguido o "apoio inestimável" (digamos, a palavra final!) de minha cara-metade para a obra...não tem preço :bD .

E o melhor: quebrar é preciso, dar o acabamento (imediatamente) não é preciso (sonhar em dá-lo, é!!!). :bD

Projeto X: ademã qu'eu vou em frente!

Abraços

arqluizfelipe
19-05-2006, 18:01
A ideia do drywall é muito boa! Vc pode criar os nichos comentados, colocar quadros etc.

Outra dica que fica MUITO legal é instalar "reguas" de madeira na parede, fica muito legal para quem pretende instalar uma plasma. Alem de que, vc pode tirar proveito acusticamente, usando estrategias de armadilhas de frequencias indesejaveis, ou utilizando alguns artificios por trás dos paineis (possivel tb no drywall).

Abr.

fabio costa
19-05-2006, 18:21
Já vi um programa da LEO MADEIRAS na tv com tratamento em Dry Wall ! Dêem uma verificada no site deles !

sds

marcelleonardo
04-06-2012, 13:57
Levantando defunto! Não achei nenhum outro tópico recente então vou perguntar aqui msm. Alguém tem alguma solução mais nova para o problema dos fios soltos que matam as mulheres? Achei um produto que achei interessante, mas não sei se funciona. Alguém poderia avaliar para nós? Eletrofita. http://www.eletrofita.com.br Será que funcionaria? Obrigado!

luizoft
18-06-2012, 11:24
Cara, eu também estava de olho nesta tal Eletrofita aí. Estou com o mesmo problema, a dona-patroa não quer fio aparecendo de jeito nenhum.
Em breve devo adquirir esse na Leroy Merlin: http://www.leroymerlin.com.br/detalhe-do-produto/-/produto/87986073
Aproveitar que pintei a sala há pouco tempo e ainda tem massa corrida e tinta sobrando. ;)
Qualquer novidade posto aqui um antes e depois com fotos.

marcelleonardo
24-06-2012, 09:07
Cara, eu também estava de olho nesta tal Eletrofita aí. Estou com o mesmo problema, a dona-patroa não quer fio aparecendo de jeito nenhum.
Em breve devo adquirir esse na Leroy Merlin: http://www.leroymerlin.com.br/detalhe-do-produto/-/produto/87986073
Aproveitar que pintei a sala há pouco tempo e ainda tem massa corrida e tinta sobrando. ;)
Qualquer novidade posto aqui um antes e depois com fotos.

E ai luizoft!!! Cansei de esperar uma resposta e fui pro convencional msm....quebrar a parede e colocar as mangueiras com caixinhas. A vantagem é que minha casa ta em construção msm então a patroa nem ligou de eu começar a quebrar. Só que o **** que não to acostumado e minha mão dói pra ******o de marretar....msm usando uma maquita para cortar mais certinho. E o pó que essa maquita faz cortando a parede??? Desisti e vou pedir para meu pedreiro continuar pq ta osso. uhuhuhuhahuahu

Mas se caso vc fizer msm com a eletrofita, posta ai os resultados!!! Vlw!!!