PDA

Ver Versão Completa : FIFA 12 - Táticas e Formações

Páginas : [1] 2 3

XleoleiteX
04-10-2011, 13:36
Pessoal

Com a chegada do Fifa 12 e as alterações realizadas, principalmente no quesito defesa, vamos abordar aqui o que o pessoal está pensando e testando a respeito de táticas e formações para seus times.

AK-TErM
04-10-2011, 13:40
Minha tática é essa, já ta pronta:

59061

:D

Pessoal

Com a chegada do Fifa 12 e as alterações realizadas, principalmente no quesito defesa, vamos abordar aqui o que o pessoal está pensando e testando a respeito de táticas e formações para seus times.

RODRIGOKSTUCHI
04-10-2011, 13:43

59061

minha eh assim soh q ao contrario (defendendo) :lol:

leleco07
06-10-2011, 14:01
minha eh assim soh q ao contrario (defendendo) :lol:

auhauhauhuahhuahuhauha....boa rodrigo!

aranha103
06-10-2011, 15:39
Fala rapaziada, to voltando!! :D

Então eu tenho jogado com a tática que vem com o Barcelona 4-1-2-3, sendo que meu laterais apoiam muito pouco para que eu tenha um contingente na retaguarda!

Mesmo assim tenho tomado alguns gols de contra-ataque, ta complicado montar isso. Apesar que eu jogo na construção de jogada com passes rápidos e muita pressão, ai meu jogadores sobem mto.

infrafogo
07-10-2011, 09:40
Caraca o aracnídeo voltou.........quanto tempo.....parece o cometa de Harley......

Por enquanto estou jogando com a tática do Chelsea, gosto de ter dois jogadores na frente trocando figurinhas.......

ferjun
07-10-2011, 09:51
jogo no 5-2-2-1

mas com o fim do RF e LF essa tática ficou um pouco ruim, pois o RW-LW ficam muito abertos e o ST muito isolado... mesmo assim é a que melhor me adapto, principalmente por causa da defesa que tem sempre 3 ou 4 marcando e fechando o contra-ataque.

R07SPFC
07-10-2011, 11:15
Jogo no 433, com pequenas alterações no posicionamento. Mas quero nessa versão me adaptar a um 424 mortal. Hehehe

RODRIGOKSTUCHI
07-10-2011, 12:12
jogo no 5-2-2-1

mas com o fim do RF e LF essa tática ficou um pouco ruim, pois o RW-LW ficam muito abertos e o ST muito isolado... mesmo assim é a que melhor me adapto, principalmente por causa da defesa que tem sempre 3 ou 4 marcando e fechando o contra-ataque.

no jogo normal eles ficam bem abertos mais no UT eles nao fica parece 2 ST na frente

ferjun
07-10-2011, 13:34
no jogo normal eles ficam bem abertos mais no UT eles nao fica parece 2 ST na frente

então pode ser isso mesmo... joguei no online normal e tive mais dificuldades do que no UT.

FernandojrBR
11-10-2011, 10:47
Eu tenho jogado no 4-2-4 mesmo, é complicado marcar se o adversário vier com muita velocidade no contra-ataque, porém os meus ataques sempre tem sido muito perigosos.

Eu tenho jogado com o Brasil nas rankeadas dessa forma:

GK: Julio Cesar
RB: Daniel Alves
CB: Thiago Silva e Lúcio
LB: Marcelo
LDM: Lucas Leiva
CM: Lucas
RW: Neymar
LW: Robinho
ST: Alexandre Pato e Leandro Damião

Ps: Não estou usando custom tatics, apenas coloco o time defensive.

caiokiss
12-10-2011, 09:41
Por falar em custom tatic, alguém ai ta usando aquelas golden tatic e supreme tatic? Será que funciona no 12?

erng85
12-10-2011, 13:17

59061

Clássica formação pra evoluir VP...

tiagomaraschin
12-10-2011, 20:49
jogo em um 5212, mas como o meu Fifa trava quando eu vou customiza-la, to jogando na que veio no jogo mesmo

Luks'
12-10-2011, 20:56
To jogando com o Barça no 352 muito ofensivo, kkkkkk

delemele
12-10-2011, 21:22
Por falar em custom tatic, alguém ai ta usando aquelas golden tatic e supreme tatic? Será que funciona no 12?

e quais são essas taticas? vamos testar...passa aí...rs

Arthurcs
13-10-2011, 09:09
jogo em um 5212, mas como o meu Fifa trava quando eu vou customiza-la, to jogando na que veio no jogo mesmo

Entra no 11, sincroniza o hospitality mas pedindo para manter oq vc tem no 11.

Depois vai no 12 q estará lá suas táticas...

Mas no meu aqui, ao entrar no UT some de novo. :aiai:

diegokami
13-10-2011, 11:02
Jogo no 442, aquele que vc muda na hora do jogo, não tenho paciencia pra mexer nisso, mas deveria pra tentar dar um UP no esquema aqui hehehe

XleoleiteX
13-10-2011, 11:31
To jogando no 442 com algumas mudanças mas nesse fifa 12 ta dificil demais de marcar. Complicado esse contain que não marca ninguem....só fica cercando de longe até o cara chutar e fazer o gol. No manual passo batido direto. Ta osso

---------- Mensagem adicionada às 11:31 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:30 ----------

Jogo no 442, aquele que vc muda na hora do jogo, não tenho paciencia pra mexer nisso, mas deveria pra tentar dar um UP no esquema aqui hehehe

Como assim muda?

caiokiss
13-10-2011, 11:37
To jogando no 442 com algumas mudanças mas nesse fifa 12 ta dificil demais de marcar. Complicado esse contain que não marca ninguem....só fica cercando de longe até o cara chutar e fazer o gol. No manual passo batido direto. Ta osso

---------- Mensagem adicionada às 11:31 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:30 ----------

Como assim muda?

Ele quis dizer o 4-4-2 padrão do jogo, sem editar nada.

diegokami
13-10-2011, 13:30
Isso ai caio....e vamos ver se eu ganho de vc no 12, pq no 11 tava osso hein kkkkkkk

Ele quis dizer o 4-4-2 padrão do jogo, sem editar nada.

caiokiss
13-10-2011, 14:00
Isso ai caio....e vamos ver se eu ganho de vc no 12, pq no 11 tava osso hein kkkkkkk

kkkkkk sempre me massacrando o jogo inteiro, mas perdendo no final. kkkkkkk

Nesse 12 vai ser facinho, esse tal de tatical defense acabou comigo...:aiai:

delemele
16-10-2011, 12:35
ainda não descobri a tática boa pra mim...eu sempre joguei no 41212...mas acho q os bonecos se movimentam muito mal nesse 12...é dificil fazer uma pressão. os bonecos são muito burros e não se apresentam pra jogada...tá dificil! não gostei de tática nenhuma...rs

R07SPFC
17-10-2011, 07:10
Vou tentar mudar pro 442 com algumas alterações.
O 433 tá osso, meus times estão abertos demais. A defesa é uma mãe...Kkkkkkk.
Ainda cai na besteira de falar que ia tentar um 424 neste FIFA. Kkkkkkk

tiagomaraschin
17-10-2011, 08:03
to gostando do 5212, boa no ataque e segura na defesa...

ronermarcelo
17-10-2011, 13:46
eu migrei o meu batido 4-3-3 manualmente.

tá funcionando, mas tem uma coisa que tá me deixando bolado.

O meu 4-3-3 tem os jogadores posicionados na faixa central do campo, sem aquele lance de pontas bem abertos e talz, mas com esse novo campo à la PES (mais largo), tenho notado que o meu jogador que era para ser o atacante direito (RS em inglês) tem ficado bem na ponta direita, quase na lateral.

delemele
17-10-2011, 13:52
eu migrei o meu batido 4-3-3 manualmente.

tá funcionando, mas tem uma coisa que tá me deixando bolado.

O meu 4-3-3 tem os jogadores posicionados na faixa central do campo, sem aquele lance de pontas bem abertos e talz, mas com esse novo campo à la PES (mais largo), tenho notado que o meu jogador que era para ser o atacante direito (RS em inglês) tem ficado bem na ponta direita, quase na lateral.

eu gosto desse 433 q os caras ficam de LF-RF-ST não é? mas achei q o meio-campo fica vulnerável nesse 12...e como a defesa não aperta...fica aquel buraco no meio!

ronermarcelo
17-10-2011, 13:56
eu gosto desse 433 q os caras ficam de LF-RF-ST não é? mas achei q o meio-campo fica vulnerável nesse 12...e como a defesa não aperta...fica aquel buraco no meio!

o posicionamento do ataque é mais ou menos esse mesmo.

realmente tenho notado que às vezes fica um pouco de muito espaço para os contra-ataques, mas acho que dá para ajeitar isso posicionando melhor o cdm e um dos outros meias.

você também percebeu esse lance que eu falei? do RF/RS ficar de ponta (RW) ao invés de ficar mais próximo da área ?

delemele
17-10-2011, 14:38
o posicionamento do ataque é mais ou menos esse mesmo.

realmente tenho notado que às vezes fica um pouco de muito espaço para os contra-ataques, mas acho que dá para ajeitar isso posicionando melhor o cdm e um dos outros meias.

você também percebeu esse lance que eu falei? do RF/RS ficar de ponta (RW) ao invés de ficar mais próximo da área ?

sim, percebi! fica mesmo...e eu não gosto de jogar com pontas em jogos virtuais pq eles ficam só abertos lá...pra mim são 2 a menos...

XleoleiteX
17-10-2011, 14:46
Nesse Fifa 12 eu cheguei a conclusão, pelo menos por enquanto, que o negocio é botar 5 na defesa e com o CDM recuado ainda porque ta osso defender. Com mais gente vc vai no teammate contain e sempre tem nego na sobra.....rssss

delemele
17-10-2011, 15:03
Nesse Fifa 12 eu cheguei a conclusão, pelo menos por enquanto, que o negocio é botar 5 na defesa e com o CDM recuado ainda porque ta osso defender. Com mais gente vc vai no teammate contain e sempre tem nego na sobra.....rssss

então eu tava pensando em jogar com libero...3 zagueiros. mas o problema é q vai faltar cara no ataque...e odeio chegar no ataque e não ter com quem jogar...mas hj vou chegar em casa fazer minhas coisas e depois montar uma tática...com paciência e tal...com calma. vamos ver...

XleoleiteX
17-10-2011, 15:15
então eu tava pensando em jogar com libero...3 zagueiros. mas o problema é q vai faltar cara no ataque...e odeio chegar no ataque e não ter com quem jogar...mas hj vou chegar em casa fazer minhas coisas e depois montar uma tática...com paciência e tal...com calma. vamos ver...

to jogando no 5-3-2 com libero e vem dando certo. Pra resolver esse problema no ataque é só voce colocar os dois meias de RM e LM e RS e LS no ataque. Todos, do meio pra frente, com as setinhas high ataque e low defesa.

delemele
17-10-2011, 15:49
to jogando no 5-3-2 com libero e vem dando certo. Pra resolver esse problema no ataque é só voce colocar os dois meias de RM e LM e RS e LS no ataque. Todos, do meio pra frente, com as setinhas high ataque e low defesa.

humm..boa idéia!

agora, uma pergunta geral pro pessoal...independente da tática...

vcs sobem os laterais? setinha amarela (medium) ou azul (high)?

TobiasRS
17-10-2011, 19:33
Celso Roth ? ASDUHASUHD'

XleoleiteX
17-10-2011, 20:17
humm..boa idéia!

agora, uma pergunta geral pro pessoal...independente da tática...

vcs sobem os laterais? setinha amarela (medium) ou azul (high)?

High defense low atack

chr
17-10-2011, 20:23
pessoal, desculpem a pergunta de iniciante... aonde eu mexo para colocar as setinhas (pra frente ou pratrás )? Não estou encontrando no menu!

Luks'
17-10-2011, 20:32
pessoal, desculpem a pergunta de iniciante... aonde eu mexo para colocar as setinhas (pra frente ou pratrás )? Não estou encontrando no menu!

Vai em editar formação, seleciona um jogador com X e vai aparecer tres opções, esta em uma delas... acho q é Work rate...

delemele
18-10-2011, 10:19
High defense low atack

low de lateral? putz...não consigo jogar sem os laterais subirem...rs eu deixo no médio e tenho outra formação q se precisar ele estão no high...

XleoleiteX
18-10-2011, 11:08
low de lateral? putz...não consigo jogar sem os laterais subirem...rs eu deixo no médio e tenho outra formação q se precisar ele estão no high...

To pensando em colocar eles no high atack mesmo pois nesse fifa 12 ta mais dificil tomar gol de cruzamento entao posso deixar eles subirem mais. Mesmo deixando eles em low ta dando certo porque os meias estão em high atack e o CDM (volante em medium. Quando estou no ataque as vezes chego com 5 caras de uma vez.

Vou avançar os laterais para testar depois posto aqui

---------- Mensagem adicionada às 12:08 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:08 ----------

Vai em editar formação, seleciona um jogador com X e vai aparecer tres opções, esta em uma delas... acho q é Work rate...

chr

é a segunda opção no caminho que o Luks informou

delemele
18-10-2011, 12:13
To pensando em colocar eles no high atack mesmo pois nesse fifa 12 ta mais dificil tomar gol de cruzamento entao posso deixar eles subirem mais. Mesmo deixando eles em low ta dando certo porque os meias estão em high atack e o CDM (volante em medium. Quando estou no ataque as vezes chego com 5 caras de uma vez.

Vou avançar os laterais para testar depois posto aqui

---------- Mensagem adicionada às 12:08 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:08 ----------

chr

é a segunda opção no caminho que o Luks informou

então e não sei se é impressão minha mas acho q os bonecos sobem menos nesse fifa...msm colocando os laterais high eles não ficam kamikaze...

R07SPFC
18-10-2011, 18:53
então e não sei se é impressão minha mas acho q os bonecos sobem menos nesse fifa...msm colocando os laterais high eles não ficam kamikaze...

Tive essa impressão também, mas vou te contar...Acho até bom. Kkkkkkkk
Sério, com esse sistema de marcação fica tenso "recuperar o prejuízo" depois.

AndersonMachado
18-10-2011, 19:08
To vendo a galera falar , mas ainda não sei oque fazer , to pensando em manter minha formação do FIFA 11 4-4-2 com

dois CB CB
os dois laterais
dois volantes um RDM e LDM
dois meias RM e LM
e os dois atacantes RC LC

seguro os volantes e libero os laterais

Arthurcs
19-10-2011, 08:32
Tive essa impressão também, mas vou te contar...Acho até bom. Kkkkkkkk
Sério, com esse sistema de marcação fica tenso "recuperar o prejuízo" depois.

Talvez dependa tbm do próprio jogador, não só da tática com workrate e td mais.

Tem jogador q coloco de RM e realmente se apresenta bem pela ponta. Tipo o Walcott (se bem q ele é absurdamente rápido, então ele "tira" essa diferença chegando muito rápido ao ataque quando acionado msm vindo "atrasado").

E tem jogador q msm de RM ou LM fica paradão alí na lateral do campo, como se não fosse com ele a jogada, só parado na sombra... :aiai:

Aliás, vou tentar configurar tbm naquelas setas q tem de movimentação de ataque e defesa. Vou setar os RM/LM com seta "pra frente" quando eu estiver com a bola. Vou ver se melhora.

delemele
19-10-2011, 09:36
Talvez dependa tbm do próprio jogador, não só da tática com workrate e td mais.

Tem jogador q coloco de RM e realmente se apresenta bem pela ponta. Tipo o Walcott (se bem q ele é absurdamente rápido, então ele "tira" essa diferença chegando muito rápido ao ataque quando acionado msm vindo "atrasado").

E tem jogador q msm de RM ou LM fica paradão alí na lateral do campo, como se não fosse com ele a jogada, só parado na sombra... :aiai:

Aliás, vou tentar configurar tbm naquelas setas q tem de movimentação de ataque e defesa. Vou setar os RM/LM com seta "pra frente" quando eu estiver com a bola. Vou ver se melhora.

tem essa tb né? mentalidade do próprio jogador e tal, é vdd! mas eu prefiro segurar os volantes do q os laterais...sinto falta de jogada pelas pontas...sabe como é quando o cara é ruim o jeito é curzar na área e tentar a sorte! rs

Arthurcs
19-10-2011, 10:13
tem essa tb né? mentalidade do próprio jogador e tal, é vdd! mas eu prefiro segurar os volantes do q os laterais...sinto falta de jogada pelas pontas...sabe como é quando o cara é ruim o jeito é curzar na área e tentar a sorte! rs

No 11 era bem mais a tática com workrate msm cara... nesse 12 q to achando q tem uns q se escondem.

Com o Arsenal outro dia, o Arshavin de LM ficava o jogo todo só olhando po!!!! :lol:

delemele
19-10-2011, 10:21
No 11 era bem mais a tática com workrate msm cara... nesse 12 q to achando q tem uns q se escondem.

Com o Arsenal outro dia, o Arshavin de LM ficava o jogo todo só olhando po!!!! :lol:

kkk mão na cintura né? mas se pensarmos bem, aqueles atributos de defesa, agressividade, roubada de bola e tal...o certo é td isso influenciar mesmo na atitude do jogador né? vc pode por o cara pra voltar mas ele tem defesa e agressividade baixa, não vai voltar o qnt vc gostaria...

Arthurcs
19-10-2011, 11:27
kkk mão na cintura né? mas se pensarmos bem, aqueles atributos de defesa, agressividade, roubada de bola e tal...o certo é td isso influenciar mesmo na atitude do jogador né? vc pode por o cara pra voltar mas ele tem defesa e agressividade baixa, não vai voltar o qnt vc gostaria...

Isso, tbm acho...

Mas em relação ao ataque, qual o atributo? :bD

Del_Fernandes
19-10-2011, 11:48
Jogo no 5-3-2 desde do 11, e o 12 me caiu muito bem tb.

A unica difença do 11 foi adiantar um pouco mais os zagueiros!

-----------GOL-------------

-----------LIB--------------
-----CB-----------CB-------
LT------------------------LT

----------CM--------------

--RM----------------LM---

-------SA-----------------
---------------ST--------

delemele
19-10-2011, 12:20
Isso, tbm acho...

Mas em relação ao ataque, qual o atributo? :bD

ataque, passe, chute? rs

---------- Mensagem adicionada às 13:20 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:19 ----------

Jogo no 5-3-2 desde do 11, e o 12 me caiu muito bem tb.

A unica difença do 11 foi adiantar um pouco mais os zagueiros!

-----------GOL-------------

-----------LIB--------------
-----CB-----------CB-------
LT------------------------LT

----------CM--------------

--RM----------------LM---

-------SA-----------------
---------------ST--------

o q é SA? 2º atacante?

Arthurcs
19-10-2011, 12:39
ataque, passe, chute? rs

Há o atributo "agressividade". Provavelmente dita o quanto o cara morde mais ou menos na marcação.

Mas qual atributo define se o cara vai buscar mais ou menos o ataque?

delemele
19-10-2011, 12:43
Há o atributo "agressividade". Provavelmente dita o quanto o cara morde mais ou menos na marcação.

Mas qual atributo define se o cara vai buscar mais ou menos o ataque?

é, boa pergunta...não sei. não tem um atributo "ataking" no jogador? eu não lembro todos os atributos...precisaria achar pra ver...

Arthurcs
19-10-2011, 12:49
é, boa pergunta...não sei. não tem um atributo "ataking" no jogador? eu não lembro todos os atributos...precisaria achar pra ver...

Acho q tem não... não lembro...

Na página q fica o "agressividade", há o "visão", "posicionamento" e mais um... q acho q é o Tatical awareness, ou coisa parecida, q é a consciência tática.

As outras telas de atributos são os físicos e os técnicos, então não deve msm haver o de "ataque" pura e simplesmente. :bD

delemele
19-10-2011, 12:52
Acho q tem não... não lembro...

Na página q fica o "agressividade", há o "visão", "posicionamento" e mais um... q acho q é o Tatical awareness, ou coisa parecida, q é a consciência tática.

As outras telas de atributos são os físicos e os técnicos, então não deve msm haver o de "ataque" pura e simplesmente. :bD

é, o tatical awareness é um atributo legal hein? não sabia q tinha...vou ficar de olho! deve ser importante tb...

Arthurcs
19-10-2011, 12:56
é, o tatical awareness é um atributo legal hein? não sabia q tinha...vou ficar de olho! deve ser importante tb...

Os boneco q tem aquele "escudo" com uma cabeça, q se chama "tatical" ou coisa assim, é em relação á esse atributo. :bD

tiagomaraschin
19-10-2011, 15:14
não dá nem pra discutir com vocês, pq meu fifa não deixa!!! ele trava quando eu tento mudar minha tática

ttorquati
20-10-2011, 06:47
Estou com mtas dificuldades na hora do ataque, só estou conseguindo jogar no 4-3-3, tabelando com winger e cruzando, se o adversário anula isso cabou meu jogo ...

Quando tento jogar com dois atacantes, no toque de bola nunca da certo, parece que tá td uma lerdeza, dominar, começar a correr, girar ... mais alguém com dificuldades? alguma dica? :)

delemele
20-10-2011, 08:24
Estou com mtas dificuldades na hora do ataque, só estou conseguindo jogar no 4-3-3, tabelando com winger e cruzando, se o adversário anula isso cabou meu jogo ...

Quando tento jogar com dois atacantes, no toque de bola nunca da certo, parece que tá td uma lerdeza, dominar, começar a correr, girar ... mais alguém com dificuldades? alguma dica? :)

eu tenho a mesma dificludade! e pior d td é q não to sabendo finalizar...ontem eu tive 68% de posse de bola e 16 chutes no gol sendo 13 no "alvo" e não fiz nenhum...
no contra-ataque o cara fez um no finalzinho e perdi...não sei mais o q fazer!

eu tenho jogado no 41212 no começo...se vejo q ñ to produzindo eu coloco no 433 e aí consigo boas jogadas mas me exponho demais na defesa e aí vira o q deus quiser né...

enfim, ñ posso dar dica pois to horrivel! to lutando pra ñ cair pra 9º divisão...

tiagomaraschin
20-10-2011, 15:32
eu no 11, tinha um 352 legal, meus RM e LM eram bem avançados, prendendo os laterais...segurava meus CDMs e meus 3 zagueiros lá atras....atacava com 5 e defendia com 5...era bem equilibrado...

mas no 12, eu customizar as táticas, mas não deu certo, tá travando!

o mais engraçado é que em uma conta, eu consigo editar, na outra, trava...vo tentar sincronizar pra ver o que acontece

eu to com uma dúvida, acho que meu 352 já deu, queria mudar, mas já to meio que acostumado a jogar com 3 zagueiros....até trocaria por uma linha de 4, mas fico na duvida qual jogar, 4321, 4312, ou 442....to indeciso

chr
20-10-2011, 16:20
essa mudança de tática está travando apenas no UT ou no head to head também?

tiagomaraschin
20-10-2011, 16:26
no UT, na minha conta européia, trava quando vou jogar a partida e salva normalmente as minhas modificações táticas

no HtoH, na minha conta americana, trava quando eu mudo a tática e eu jogo normalmente o Fut12

chr
20-10-2011, 16:49
no UT, na minha conta européia, trava quando vou jogar a partida e salva normalmente as minhas modificações táticas

no HtoH, na minha conta americana, trava quando eu mudo a tática e eu jogo normalmente o Fut12

Nossa q loucura...

Estou jogando muito o FIFA,mas este tipo de problema é um absurdo para um jogo acabado...

Eu percebi também que as escalações dos times muitas vezes saem erradas... vc entra no Manchester por exemplo e aparece a escalação de outro time... já perceberam isso?

Outra coisa, quando vcs querem mudas a formação tática vcs mexem em Customize, Edit team?ou fazem isso na hora do jogo?

rob.burton
21-10-2011, 08:16
eu estava indo até bem com a defesa em linha do esquema 4 3 1 2,mas acho que vou mudar pra uma formaçõ mais defensiva ´so to levando chumbo com o Milan,domino o jogo todo as vezes e do nada eu levo um gol.

carlos.freires
21-10-2011, 09:33
Nossa q loucura...

Estou jogando muito o FIFA,mas este tipo de problema é um absurdo para um jogo acabado...

Ontem joguei com um amigo e bugou os replays dos gols....só ele via o replay e pra mim só aparecia o campo vazio....e as mudanças que fiz no controle (assistências) estavam todos manuais, mesmo mudando mais de 2 vezes.

Kemper0505
21-10-2011, 09:42
Cara, eu também.

Quando estou jogando com times 5 estrelas, na maioria das vezes fico o tempo todo no campo do adversário, mas acabo chutando pouco e do nado levo um contra-ataque.

No Fifa 11, sempre alterei as muito as formações, recuando zagueiros, posicionando a linha de zaga mais para trás e mudando as setas para vermelho ataque e azul defesa.

Tenho jogado quase que exclusivamente com o SPFC e não precisei mexer nada na defesa. Até cheguei a testar umas mexidas mudando a zaga, mas acabava perdendo o domínio do meio-campo e efetividade no ataque. Então uso uma formação original. Tem dado relativamente certo.

Só que quando jogo usando times 5 estrelas, como falei, domino o jogo e tomo muitos contra-ataques.

Então a pergunta é:

Vocês tem mexido nas formações originais, e o que tem mexido?

XleoleiteX
21-10-2011, 09:47
Cara, eu também.

Quando estou jogando com times 5 estrelas, na maioria das vezes fico o tempo todo no campo do adversário, mas acabo chutando pouco e do nado levo um contra-ataque.

No Fifa 11, sempre alterei as muito as formações, recuando zagueiros, posicionando a linha de zaga mais para trás e mudando as setas para vermelho ataque e azul defesa.

Tenho jogado quase que exclusivamente com o SPFC e não precisei mexer nada na defesa. Até cheguei a testar umas mexidas mudando a zaga, mas acabava perdendo o domínio do meio-campo e efetividade no ataque. Então uso uma formação original. Tem dado relativamente certo.

Só que quando jogo usando times 5 estrelas, como falei, domino o jogo e tomo muitos contra-ataques.

Então a pergunta é:

Tenho jogado sempre com 5 na defesa: 2 CB 1RB 1 CB e 1 SW (libero)

Com esse sistema de defesa novo vc tem sempre que ter um na sobra.

Complica as vezes o ataque mas to indo bem agora. As vezes chego com cinco seis na frente.

No inicio estava usando 433, 442 41212 mas tomei muito contra ataque e muita goleada

Luks'
21-10-2011, 10:39
Cara, eu também.

Então a pergunta é:

Eu vario muito as formações, mas ontem eu joguei com a França com o 451 e gostei demais, vou tentar jogar com essa formação agora...

Kemper0505
21-10-2011, 11:38
Eu vario muito as formações, mas ontem eu joguei com a França com o 451 e gostei demais, vou tentar jogar com essa formação agora...

Luks, o 451 padrão?

Luks'
21-10-2011, 12:14
Luks, o 451 padrão?

Quase, só editei aquele work rate, sabe?

Kemper0505
21-10-2011, 15:05
Quase, só editei aquele work rate, sabe?

Sei. Você colocou os zagueiros para defesa - azul e ataque - vermelho ? E os laterais e volantes de marcação?

Acho que o X da questão está aí, se você coloca muita gente com ênfase em defesa, perde o meio campo e o ataque fica isolado. Se põe menos que necessário, toma contra-ataque.

Para alguns times, o default de cada jogador tem funcionado (caso do SPFC), mas para outros fica meio estranho, tipo zagueiro que tem amarelo ou vermelho para defesa.

Estranho... zagueiro que não é chegado a defender ?

Quase o mesmo (mas inverso nas atribuições) para atacantes.

delemele
21-10-2011, 15:37
Sei. Você colocou os zagueiros para defesa - azul e ataque - vermelho ? E os laterais e volantes de marcação?

Acho que o X da questão está aí, se você coloca muita gente com ênfase em defesa, perde o meio campo e o ataque fica isolado. Se põe menos que necessário, toma contra-ataque.

Para alguns times, o default de cada jogador tem funcionado (caso do SPFC), mas para outros fica meio estranho, tipo zagueiro que tem amarelo ou vermelho para defesa.

então, eu pensei nisso e to querendo testar uma parada. por exemplo, meu zagueiros deixo low pra subir e o volante tb. mas fiquei pensando se o melhor não é colocar medio pra eles subirem junto. pq percebo q eles ficam parados lá e não acompanham a subida do time...pra apertar um contra-ataque...e aí fica um buraco no contra-ataque...não sei se ficaria ofensivo...

Luks'
21-10-2011, 15:54

Os zagueiros eu sei q coloquei azul pra defesa e vermelho pra ataque, agora o resto nem sei, kkkkkk, mas eu sempre tento jogar ofensivo, não vejo graça de jogar fechado, o pouco q eu jogo eu quero atacar, kkkkkkkkkk

Kemper0505
21-10-2011, 16:39
então, eu pensei nisso e to querendo testar uma parada. por exemplo, meu zagueiros deixo low pra subir e o volante tb. mas fiquei pensando se o melhor não é colocar medio pra eles subirem junto. pq percebo q eles ficam parados lá e não acompanham a subida do time...pra apertar um contra-ataque...e aí fica um buraco no contra-ataque...não sei se ficaria ofensivo...

Pode ser. Mas se eles sobem muito, não tem o risco aumentado de contra-ataque adversário? O Ideal é que sempre ficasse um no campo de defesa para sobras e para pegar um atacante que venha louco para o ataque depois de um chutão. Preferencialmente no meio.

Talvez colocar só um com low (vermelho) para ataque e o outro médio (amarelo) para ataque.

Fazendo aquele papel que faz o Lugano (sobra), um pouco atrás da linha do meio campo quando estamos atacando.

ttorquati
24-10-2011, 07:04
To usando um 4-3-3 que alterei aqui ...

Mudei ontem pra testar e parece que deu certo, venci a Continental Cup da EA e na 3º divisão venci duas e empatei uma ...

Zaga: RB RCB LCB LB
Meias: CDM RAM LAM
Ataque: RW ST LW

testei com Chelsea, Santos e Corinthians

Formiga
25-10-2011, 09:50
Pessoal, como faço pra modificar um esquema e colocar um líbero? Queria montar um esquema com 4 zagueiros, porém 3 em linha e um líbero atrás desses zagueiros na sobra. Quando tento modificar a posição pelas "bolinhas" não me é permitido porque fica fora de posição.

rodmonter
25-10-2011, 10:21
Pessoal, como faço pra modificar um esquema e colocar um líbero? Queria montar um esquema com 4 zagueiros, porém 3 em linha e um líbero atrás desses zagueiros na sobra. Quando tento modificar a posição pelas "bolinhas" não me é permitido porque fica fora de posição.

Nunca tentei no 12, mas no 11 era um saco até o fifa permitir que vc fizesse isso, tinha que jogar um cara pra lateral, ai colocar o libero depois puxar o lateral de volta, era teste de paciencia....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas provavelmente deve ter alguma dica pra isso e eu que não sei. kkk

infrafogo
25-10-2011, 16:16
Continua a mesma coisa no 12, vai colocando e vai salvando, vai colocando e vai salvando até encaixar......dica primeiro coloca o líbero e depois vai ajustando os outros caras, daí vc tem mais margem de manobra nos espaços kkkkkkkkkk

ronermarcelo
25-10-2011, 17:02
hoje eu tentei uma formação diferente da minha habitual.

meti um 4-2-3-1 que encontrei na net ano passado e fui testar.

tomei uma piaba de 5 a 1 contra um milan meia-boca que encontrei no head-to-head (h2h).

voltei para a formação habitual e meti um belo 3 a 1 num real madrid cheio de firulas e fintas erradas no mesmo h2h.

Conclusão: só sei jogar com a formação habitual.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PQP!!!!!! como estou ruim nesse fifa 12.

delemele
26-10-2011, 10:41
acho q defini minha tática...vou ficar no 41212 mesmo...rs desde 2009 q jogo nessa e deu certo até agora. mas tava achando ela meio aberta mas arrumei o work rate e o posicionamento do cdm e cm e acho q foi bom...fui muito bem ontem na temporada de acesso pra 6º divisão...

aí tenho uma de 433 pra hr do aperto ir pro td ou nd...

Formiga
26-10-2011, 10:50
Continua a mesma coisa no 12, vai colocando e vai salvando, vai colocando e vai salvando até encaixar......dica primeiro coloca o líbero e depois vai ajustando os outros caras, daí vc tem mais margem de manobra nos espaços kkkkkkkkkk

Deu certo, fui apertando daqui empurrando dali e ficou como queria. Fui pro jogo e tomei uma paulada que me fez querer desistir de líbero. hehehe

Vou testar só mais um poquinho.

Agora quero descobrir o que muda quando eu troco o status de um jogador. Do tipo se coloco ele numa posição como RF ou CAM sem mudar sua posição base, o que acontece?

delemele
26-10-2011, 10:57
Deu certo, fui apertando daqui empurrando dali e ficou como queria. Fui pro jogo e tomei uma paulada que me fez querer desistir de líbero. hehehe

Vou testar só mais um poquinho.

Agora quero descobrir o que muda quando eu troco o status de um jogador. Do tipo se coloco ele numa posição como RF ou CAM sem mudar sua posição base, o que acontece?

eu acho q muda a mentalidade do boneco né...posionamento e tal...CAM ele vai estar como um meia avançado, mas q vem pegar a bola...RF ele vai estar como um atacante pela direita, talvez espere mais a bola chegar nele e seja mais agressivo no ataque...

lllTgolll
31-10-2011, 23:08
eu jogo no 4-4-2 que vem padrão na juventus , não troco essa formação por nada no mundo.

nem jogo com a juve, mas so sei que é o time no fifa 12 que usa essa formação ,não da pra escolher ela no ''team management --> formations'' .na verdade eu gostava muito de jogar com o manchester united no fifa 11 e ele usava essa formação como default,nesse fifa 12 o manchester usa outra formação default ,levei até um susto pensando que não tinha mais como jogar com o meu 4-4-2 velho de guerra.

edit:opa ,agora com a atualização dos squads, quem usa o 4-4-2 que gosto é o river plate.

Arthurcs
01-11-2011, 07:47
eu jogo no 4-4-2 que vem padrão na juventus , não troco essa formação por nada no mundo.

nem jogo com a juve, mas so sei que é o time no fifa 12 que usa essa formação ,não da pra escolher ela no ''team management --> formations'' .na verdade eu gostava muito de jogar com o manchester united no fifa 11 e ele usava essa formação como default,nesse fifa 12 o manchester usa outra formação default ,levei até um susto pensando que não tinha mais como jogar com o meu 4-4-2 velho de guerra.

edit:opa ,agora com a atualização dos squads, quem usa o 4-4-2 que gosto é o river plate.

Eu adotei o 442 do Manchester United do FIFA09 ainda. No 12 realmente mudaram, mas é só ir em editar formação, editar aquele 442(1) eu acho, e pronto. Nem precisei correr atrás de um time q tenha a msm formação.........

JOE-GIRONSO
01-11-2011, 08:23
Eu adotei o 442 do Manchester United do FIFA09 ainda. No 12 realmente mudaram, mas é só ir em editar formação, editar aquele 442(1) eu acho, e pronto. Nem precisei correr atrás de um time q tenha a msm formação.........

Essa é a melhor formação, só altero os meias para jogarem como meios defensivos (MDD ou MDE) dependendo do jogador coloco a seta para frente. Vc. utililza MCD ou MCE para chegarem no ataque.
Agora jogar com 5 zagueiros perco o ataque e não marco direito.

delemele
01-11-2011, 08:28
esse 442 q vcs tão falando é aquele em linha? 2 linhas de 4? qual é a posição q os jogadores ficam? MR MCR MCL ML ?

JOE-GIRONSO
01-11-2011, 08:34
esse 442 q vcs tão falando é aquele em linha? 2 linhas de 4? qual é a posição q os jogadores ficam? MR MCR MCL ML ?

ME - MDE- MDD - MD - linha de 4 mais adianto os "pontas" manualmente ME e MD.
Dependendo do jogador coloco a seta para frete MDD ou MDE.
Arthur jogar com meio de campo ofensivo ( MCD e MCE) Não é isso Arthur?

Arthurcs
01-11-2011, 08:36

MR??

Bom, no inglês, seria RM, RCM, LCM e LM, no meio campo.

---------- Mensagem adicionada às 09:36 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:34 ----------

ME - MDE- MDD - MD - linha de 4 mais adianto os "pontas" manualmente ME e MD.
Dependendo do jogador coloco a seta para frete MDD ou MDE.
Arthur jogar com meio de campo ofensivo ( MCD e MCE) Não é isso Arthur?

É, MC é Meia Central né... não confundir com os meias realmente ofensivos, os MCOs...

Para não haver dúvida, MDD e MDE são meias defensivos pela Direita e Esquerda.

delemele
01-11-2011, 09:36
MR??

Bom, no inglês, seria RM, RCM, LCM e LM, no meio campo.

---------- Mensagem adicionada às 09:36 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:34 ----------

É, MC é Meia Central né... não confundir com os meias realmente ofensivos, os MCOs...

Para não haver dúvida, MDD e MDE são meias defensivos pela Direita e Esquerda.

sim, eu q errei...é RM msm...mas vc joga com os 2 centrais no RCM e LCM ou MDD e MDE?

Arthurcs
01-11-2011, 17:54
sim, eu q errei...é RM msm...mas vc joga com os 2 centrais no RCM e LCM ou MDD e MDE?

Ih, esqueci de olhar aqui...

Eu disse ae já, e vc tá misturando inglês com português né? kkkk

Uso CMs. Aí fica RCM e LCM.

JOE-GIRONSO
01-11-2011, 18:37

Traduzindo:
RCM = MCD
LCM= MCE

delemele
01-11-2011, 19:32
Ih, esqueci de olhar aqui...

Eu disse ae já, e vc tá misturando inglês com português né? kkkk

Uso CMs. Aí fica RCM e LCM.

misturei td! entendi...vou fazer um teste!

tiagomaraschin
01-11-2011, 20:00
tentei um 4231 e voltei pro meu 352....não largo ele não!!!

AndersonMachado
02-11-2011, 15:15
eu to variando entre um 523 e 442

Formiga
02-11-2011, 17:35
Depois que descobri o 3-4-3 jogando com a Espanha, nâo largo mais. Claro que precisa de bons zagueiros, mas o poder de ataque fica tão violento que gostei muito. Antes no meu 4-2-3-1 meus jogos tinham uma média de gol de 1 por partida, agora é por volta de 4.

3 zagueiros em linha bem plantados(não pode subir nem em escanteio) , um volante que não sai pro jogo também de jeito nenhum e o resto todo mundo atacando. Ficou bom demais.

stile12
02-11-2011, 18:17
pode jgr com qualquer formação q sempre sera 61238ANDERSON MACHADO..

UHAUHAUHHUAAUHAUH

Luks'
02-11-2011, 19:18

UHAUHAUHHUAAUHAUH

Stile, vc viu a legenda da foto?? são os gamba zuando a gente pô! :Putz:

stile12
02-11-2011, 21:20
Stile, vc viu a legenda da foto?? são os gamba zuando a gente pô! :Putz:

mas o meu intuito é falar q o anderson é eterno freguesuhauuhahuauha

Luks'
02-11-2011, 22:41
mas o meu intuito é falar q o anderson é eterno freguesuhauuhahuauha

kkkkkkkkkkkkkkkk, AAAAAAAAAAHHH TAÁ!!! :lol:

Brisotto
03-11-2011, 08:46
Então pessoal, sou novato no negócio e estou começando a mexer nos times. Tenho algumas dúvidas e gostaria que me ajudassem com elas...Quando crio um custom tatic, posso usa-la p/ qualquer time? Outra coisa, como salvo alterações de squad e formation? Pergunto isso pq criei um custom pro colorado, alterando tática e squad original, porém quando fui pro h2h estava tudo default...saquei o Zé Roberto, mas depois ele aparecia no time titular e a formação estava a default tb...

Arthurcs
03-11-2011, 08:57
Então pessoal, sou novato no negócio e estou começando a mexer nos times. Tenho algumas dúvidas e gostaria que me ajudassem com elas...Quando crio um custom tatic, posso usa-la p/ qualquer time? Outra coisa, como salvo alterações de squad e formation? Pergunto isso pq criei um custom pro colorado, alterando tática e squad original, porém quando fui pro h2h estava tudo default...saquei o Zé Roberto, mas depois ele aparecia no time titular e a formação estava a default tb...

Bom, no h2h season (assim como nos amigáveis se marcar a opção para squad online) o time virá num default. Aí tem duas coisas:

Formation -

Vc deve aplicar a formação customizada no time, e então ir em squad e fazer as substituições. Importante: vc deve apertar start para voltar para a tela onde tem lá algo como "ir para o jogo" antes de acabar o tempo, se não as alterações não serão aplicadas!!!

Custom tatics -

Antes de um jogo, vc deve atribuir a(s) custom tatic(s) a algum atalho no direcional, no menu quick tatics. Feito isso uma vez, não é necessário configurar isso de novo.

Tenta lá. :legal:

XleoleiteX
03-11-2011, 09:05

Brisotto

Quando vc salva uma custom vc pode sim usa-la para qualquer time. Vc tem que seleciona-la na hora do jogo com as tclas da esquerda do controle. As alterações de squad e formation vc salva no team menagement que fica em costomizar fifa. Qaundo vc jogar H2H sempre virá no default e vc tem sempre que altera-las antes das partidas

delemele
03-11-2011, 09:05
Então pessoal, sou novato no negócio e estou começando a mexer nos times. Tenho algumas dúvidas e gostaria que me ajudassem com elas...Quando crio um custom tatic, posso usa-la p/ qualquer time?
sim, pra qualquer time. se ela não estiver automática lá na hr de jogar, entra no "quicky tatics" escolhe a seta que vc quer ela e ela vai aparecer lá "custom1" "custom2"...

Outra coisa, como salvo alterações de squad e formation? Pergunto isso pq criei um custom pro colorado, alterando tática e squad original, porém quando fui pro h2h estava tudo default...saquei o Zé Roberto, mas depois ele aparecia no time titular e a formação estava a default tb...

a formação qnd vc aperta pra sair ela já pede pra vc salvar em algum slot...e vai ficar salva lá. a escalação só fica salva pra jogos offline. pra jogos online no HHS vc tem q mudar sempre antes de um jogo pq ela fica com os squads atualizados online...é chato mas td vez tem q mudar!

Kemper0505
03-11-2011, 09:10
.... Importante: vc deve apertar start para voltar para a tela onde tem lá algo como "ir para o jogo" antes de acabar o tempo, se não as alterações não serão aplicadas!!!

...

Isso tá um saco. Em times como o Brasil, que eu mexo bastante, é um stress.

Arthurcs
03-11-2011, 10:49
Isso tá um saco. Em times como o Brasil, que eu mexo bastante, é um stress.

Isso.

Somando-se ao fato de não alterar o overall na hora q vc altera o jogador de posição, fica MUITO ruim de montar um time q vc não conhece direito num "amigável" online.

Ao menos no H2H Season se tem todo o tempo q quiser né...

Kemper0505
03-11-2011, 11:30
Isso.

Somando-se ao fato de não alterar o overall na hora q vc altera o jogador de posição, fica MUITO ruim de montar um time q vc não conhece direito num "amigável" online.

Ao menos no H2H Season se tem todo o tempo q quiser né...

O pessoal da EA já falou alguma coisa do problema do overall (se vão arrumar)? Era um recurso bem interessante que várias versões anteriores possuíam e que simplesmente tiraram.

R07SPFC
03-11-2011, 11:37
Depois que descobri o 3-4-3 jogando com a Espanha, nâo largo mais. Claro que precisa de bons zagueiros, mas o poder de ataque fica tão violento que gostei muito. Antes no meu 4-2-3-1 meus jogos tinham uma média de gol de 1 por partida, agora é por volta de 4.

3 zagueiros em linha bem plantados(não pode subir nem em escanteio) , um volante que não sai pro jogo também de jeito nenhum e o resto todo mundo atacando. Ficou bom demais.

Formiga to mais ou menos no mesmo esquema.
Já coloquei esses 343 no Sampa (ficou bom), na Alemanha (o **** é a zaga que é lenta mas deu certo) e tentei com o Real mas não casou com a custom (tbm quem manda ser leigo). Kkkkkk
Mas to gostando de jogar assim tbm. Vamo ver até quando...Kkkkkk

delemele
03-11-2011, 12:24
pê, esse negócio do overall é importantíssimo! é o q o arthur falou...qnd vc vai jogar com um time q ñ conhece fica complicado montar pq vc ñ sabe onde cada jogador manda bem em determinada posição...eu não acho q eles tiraram isso...acho q é bug...devem corrigir...

Brisotto
03-11-2011, 12:31
Obrigado pelas respostas pessoal. Clareou bem aqui. Mas é um saco isso né? Até desanima ficar mexendo muito...fora que se alterar posição de jogador (ST que tb joga de RF por exemplo) tb tem que alterar isso antes de iniciar a partida correto? Perde-se um bom tempo aí....e pra quem é fominha vai no default mesmo pra jogar rápido hehe

delemele
03-11-2011, 13:57
Obrigado pelas respostas pessoal. Clareou bem aqui. Mas é um saco isso né? Até desanima ficar mexendo muito...fora que se alterar posição de jogador (ST que tb joga de RF por exemplo) tb tem que alterar isso antes de iniciar a partida correto? Perde-se um bom tempo aí....e pra quem é fominha vai no default mesmo pra jogar rápido hehe

a formação que vc salvou no "customize my fifa" lá normal ela vai estar sempre do jeito q vc salvou. daí lá no HHS é só vc colocar ela mas aí tem q ir na escalação e colocar os caras que vc quer...é chato mas se vc costuma jogar com o mesmo time sempre é mais tranquilo...vc já pega a manha e vai rapidinho...

---------- Mensagem adicionada às 14:57 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:55 ----------

Formiga to mais ou menos no mesmo esquema.
Já coloquei esses 343 no Sampa (ficou bom), na Alemanha (o **** é a zaga que é lenta mas deu certo) e tentei com o Real mas não casou com a custom (tbm quem manda ser leigo). Kkkkkk
Mas to gostando de jogar assim tbm. Vamo ver até quando...Kkkkkk

mas não tem problemas nas laterais? não fica vulneravel pra sofrer cruzamentos na área e tal? pq vcs jogam daí sem lateral e sem ala né?

Formiga
03-11-2011, 14:28
a formação que vc salvou no "customize my fifa" lá normal ela vai estar sempre do jeito q vc salvou. daí lá no HHS é só vc colocar ela mas aí tem q ir na escalação e colocar os caras que vc quer...é chato mas se vc costuma jogar com o mesmo time sempre é mais tranquilo...vc já pega a manha e vai rapidinho...

---------- Mensagem adicionada às 14:57 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:55 ----------

mas não tem problemas nas laterais? não fica vulneravel pra sofrer cruzamentos na área e tal? pq vcs jogam daí sem lateral e sem ala né?

Fala Daniel. Esse é calcanhar de aquiles do 3-4-3, defender jogadas de linha de fundo. Porém nesse Fifa, levar ou fazer gol de cabeça é muito mais difícil, então acho que tá valendo o risco. Esse esquema com a Espanha não tem melhor, 3 baitas zagueiros dão conta do recado.

R07SPFC
03-11-2011, 14:36
mas não em problemas nas laterais? não fica vulneravel pra sofrer cruzamentos na área e tal? pq vcs jogam daí sem lateral e sem ala né?

Cara fica. To tentando corrigir isso deixando os dois volantes mais fixos e na hora de defender, eles abrem para os lados do campo. Dos 03 zagueiros coloco um deles como Líbero. Melhorou um pouco, mas ainda tem que melhorar mais entende....

delemele
03-11-2011, 15:15
Cara fica. To tentando corrigir isso deixando os dois volantes mais fixos e na hora de defender, eles abrem para os lados do campo. Dos 03 zagueiros coloco um deles como Líbero. Melhorou um pouco, mas ainda tem que melhorar mais entende....

mas esses 2 volantes vc coloca aquela seta de movimentação pra trás e tal na direção da lateral ou não coloca nd? só defensivo msm?

R07SPFC
03-11-2011, 15:29
mas esses 2 volantes vc coloca aquela seta de movimentação pra trás e tal na direção da lateral ou não coloca nd? só defensivo msm?

Os dois com seta azul pra defender e um deles com seta Amarela para ataque outro vermelha. Aquela outra seta de movimentação apontando pra cada lateral do campo sendo em diagonal...
Jogar assim contra os anormais aqui é até meio suicídioo. kkkkk. Mas no frente a frente tá dando certo.

Formiga
03-11-2011, 16:40
Os dois com seta azul pra defender e um deles com seta Amarela para ataque outro vermelha. Aquela outra seta de movimentação apontando pra cada lateral do campo sendo em diagonal...
Jogar assim contra os anormais aqui é até meio suicídioo. kkkkk. Mas no frente a frente tá dando certo.

Ai Rennan, o meu 3-4-3 então é diferente. Não uso líbero, jogo com os 3 em linha, mas ninguém tem permissão pra passar do meio do meio-campo. E jogo com um único volante que pode ir apenas até o círculo central. Os outros 2 meio campistas jogam mais abertos pra ajudarem os ponteiros, mas voltam pra marcar.

AndersonMachado
03-11-2011, 18:47

UHAUHAUHHUAAUHAUH

Stile , vc queima?

XleoleiteX
04-11-2011, 09:08
Ai Rennan, o meu 3-4-3 então é diferente. Não uso líbero, jogo com os 3 em linha, mas ninguém tem permissão pra passar do meio do meio-campo. E jogo com um único volante que pode ir apenas até o círculo central. Os outros 2 meio campistas jogam mais abertos pra ajudarem os ponteiros, mas voltam pra marcar.

Formiga

ontem testei esse 3-4-3 e realmente é muito bom. Ataque fenomenal mas a defesa é um Deus nos acuda. Acho que talvez um 4-3-3 com algumas modificações possa ser a solução. Ja jogou no 4-3-3?

Formiga
04-11-2011, 09:33
Formiga

ontem testei esse 3-4-3 e realmente é muito bom. Ataque fenomenal mas a defesa é um Deus nos acuda. Acho que talvez um 4-3-3 com algumas modificações possa ser a solução. Ja jogou no 4-3-3?

Mas como ficou esse seu 3-4-3? Tem um volante bem em frente a linha de 3 zagueiros? Foi essa que funcionou. Vi que tem 3 formações 3-4-3 e são bem diferentes. Eu usei aquela fica lá no final das opções de formação. Daí mudei os workrates para os zagueiros nunca saírem e o volante também ficar plantado. Os outros meio campistas atancando e defendendo bastante e os atacantes não voltam. Eu que sou ruim, consegui endurecer jogos com muita gente boa aqui do Forum depois disso e to ganhando bastante no h2h, coisa que não acontecia muito.

Já experimentei sim o 4-3-3 porém não consigo sair bem para o ataque, porque fica pouca gente no meio-campo. Como disse anteriormente, fazer gol de cabeça em cruzamento tá mais difícil, então acho que o risco vale a pena pela potência de ataque.

Experimenta jogar assim com a Espanha pra você ver que potência. Vai ficar em 86-86-87. Só o Barcelona pra ficar melhor que isso, mas sem centro-avante não gosto de jogar.

Sergio Ramos - Piquet - Puyol
----------Busquets---------
Fabregas ---------David Silva
----------Xavi--------------
Iniesta - Torres - Villa

XleoleiteX
04-11-2011, 09:42
Mas como ficou esse seu 3-4-3? Tem um volante bem em frente a linha de 3 zagueiros? Foi essa que funcionou. Vi que tem 3 formações 3-4-3 e são bem diferentes. Eu usei aquela fica lá no final das opções de formação. Daí mudei os workrates para os zagueiros nunca saírem e o volante também ficar plantado. Os outros meio campistas atancando e defendendo bastante e os atacantes não voltam. Eu que sou ruim, consegui endurecer jogos com muita gente boa aqui do Forum depois disso e to ganhando bastante no h2h, coisa que não acontecia muito.

Já experimentei sim o 4-3-3 porém não consigo sair bem para o ataque, porque fica pouca gente no meio-campo. Como disse anteriormente, fazer gol de cabeça em cruzamento tá mais difícil, então acho que o risco vale a pena pela potência de ataque.

Experimenta jogar assim com a Espanha pra você ver que potência. Vai ficar em 86-86-87. Só o Barcelona pra ficar melhor que isso, mas sem centro-avante não gosto de jogar.

Sergio Ramos - Piquet - Puyol
----------Busquets---------
Fabregas ---------David Silva
----------Xavi--------------
Iniesta - Torres - Villa

Ok. Estava usando a outra formação sem volante. Acho que é o 3-4-3(1). É a primeira opção la com RM RCM LCM e LM. Realmente essa sua formação ai é mais coesa na defesa pois é sempre interessante formar um triangulo entre a defesa e meio campo para cobrir os espaços.

E as laterais? como vc ta fazendo pq mesmo estando mais dificil cabecear nesse fifa 12 o cara vai na lateral, corta pra dentro e chute macetado.

Formiga
04-11-2011, 10:31
Ok. Estava usando a outra formação sem volante. Acho que é o 3-4-3(1). É a primeira opção la com RM RCM LCM e LM. Realmente essa sua formação ai é mais coesa na defesa pois é sempre interessante formar um triangulo entre a defesa e meio campo para cobrir os espaços.

E as laterais? como vc ta fazendo pq mesmo estando mais dificil cabecear nesse fifa 12 o cara vai na lateral, corta pra dentro e chute macetado.

Desde que comecei jogar assim se eu te falar que não tomei nenhum gol com esse chute macetado, vc acredita? Tudo bem que meu goleiro ajuda, ontem mesmo jogando contra o Gabonde ele tentou umas 3 colocadas que meu goleiro defendeu.

Eu deixo cruzar (máximo 1 jogador na marcação e só cercando e ninguém na cobertura), mas faço de tudo pro cara não cortar pra dentro. Se cortar, vou com marcação dupla, voadora, geralmente vou carrinhando mesmo. Nesse ponto o volante plantado ajuda bastante. Normalmente fico controlando apenas ele, pra prevenir isso.

O negócio é deixar cruzar, mas não deixar chutar. hehehe

Resumindo, continuo péssimo do mesmo jeito, porém com essa formação consigo ao menos atacar quando jogo inclusive com gente muito boa. Acabo perdendo, mas consigo levar perigo. Antes disso era raríssimas as minhas chances de gol, agora to satisfeito.

Preciso aprender jogar é contra a IA. Jogo modo carreira no nível World Class e ainda acho impossível. Terei que baixar para o Profissional.

alexsobreira1
22-11-2011, 10:12
como faz a marcação dupla nesse Fifa 12, X + quadrado não dá certo.

caiokiss
22-11-2011, 10:45
Eu deixo cruzar (máximo 1 jogador na marcação e só cercando e ninguém na cobertura), mas faço de tudo pro cara não cortar pra dentro. Se cortar, vou com marcação dupla, voadora, geralmente vou carrinhando mesmo. Nesse ponto o volante plantado ajuda bastante. Normalmente fico controlando apenas ele, pra prevenir isso.

O negócio é deixar cruzar, mas não deixar chutar. hehehe

Não aconselho isso contra o Chelsea...

Joguei contra um cara que passou os 90 minutos do jogo fazendo a mesma jogada, ia na linha de fundo pela ponta direita com o Mata e cruzava no meio da área para o Drogba. Foi o jogo mais chato e monótono da minha vida, o cara não deu um chute, só essa mesma jogada de cabeça o jogo inteiro... acabou ganhando de 3x2 com 3 de cabeça do Drogba....

rob.burton
22-11-2011, 11:20
ontem eu joguei contra o Manta e ele usa uma formação cabulosa,nunca tinha visto uma formação igual aquela!! tinha uma seta no meio campo,eu só sei usar a formação original mesmo,tem que ter as manhas pra fazer essas ae....

infrafogo
22-11-2011, 11:28
kkkkkkkkk, é o líbero.......Manta usa três zagueiros e um líbero.....

Formiga
22-11-2011, 13:14

Joguei contra um cara que passou os 90 minutos do jogo fazendo a mesma jogada, ia na linha de fundo pela ponta direita com o Mata e cruzava no meio da área para o Drogba. Foi o jogo mais chato e monótono da minha vida, o cara não deu um chute, só essa mesma jogada de cabeça o jogo inteiro... acabou ganhando de 3x2 com 3 de cabeça do Drogba....

Até escrevi isso em outro tópico. Contra o Milan e Ibrahimovic também não funciona porque o cara cabeceia demais. Mas contra o Barcelona, City, United acho que dá certo.

rob.burton
22-11-2011, 13:14
kkkkkkkkk, é o líbero.......Manta usa três zagueiros e um líbero.....
acho que era isso mesmo,formação bem diferente de que eu estou acostumado a ver,joguei contra ele 2 partidas,ne uma o juizão armou um contra ataque fulminante pra mim,acabei ganhando de 2 a 1 com o Vasco,a outra eu joguei com o Bayer com o meu VP e empatei de 1 a 1.

Arthurcs
22-11-2011, 15:37
como faz a marcação dupla nesse Fifa 12, X + quadrado não dá certo.

Procura na sua configuração de botões qual q está separado para "team mate contein" ou coisa assim...

Botelho7spitfire
22-11-2011, 15:46

É xato mesmo são os setistas.:lol:

kingpoker9
22-11-2011, 15:54
ja sei como jogar contra vc !! :D:D

caiokiss
23-11-2011, 09:43
ja sei como jogar contra vc !! :D:D

Contra mim? Nesse fifa12 não precisa de estratégia nenhuma pra jogar contra mim não, é só jogar do jeito que preferir e coletar os 3 pontos no final da partida.:aiai:

---------- Mensagem adicionada às 10:43 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:41 ----------

É xato mesmo são os setistas.:lol:

Setistas? não entendi...

delemele
23-11-2011, 10:59
pessoal, alguém usa marcação individual? será q funciona no fifa12?

Arthurcs
23-11-2011, 11:02
Setistas? não entendi...

Setistas = quem joga nas setas. Suponho.

pessoal, alguém usa marcação individual? será q funciona no fifa12?

Não, não uso. Deve funcionar né, sei lá...

Tem como configurar num jogo online? Nunca reparei/procurei essa opção...

infrafogo
23-11-2011, 13:31
Contra mim? Nesse fifa12 não precisa de estratégia nenhuma pra jogar contra mim não, é só jogar do jeito que preferir e coletar os 3 pontos no final da partida.:aiai:

---------- Mensagem adicionada às 10:43 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:41 ----------

Setistas? não entendi...

Acho que ele esqueceu do bu....

rodmonter
23-11-2011, 13:35
Pô, eu sou um setista então? kkkkkkkkkkkkkkk
Eu não consigo jogar no analógico...dizem que acostuma e tal mas não tenho paciencia pra me acostumar....huahuahuahuahua

Metal God
23-11-2011, 14:15
Eita, quanta tática! No início, porque eu perdia demais, ainda perco, mas bem menos agora, eu mexia nessas táticas e tal. Parei de mexer e me incomodar com isso. Agora jogo sempre no contra-ataque e no "team pressing". Tenho ganhado alguns jogos e perdido menos, sendo que as derrotas dificilmente passam de mais de 1 gol de diferença.

Se alguem quiser me chamar pra um amistoso, minha psn id é jdr_goergen, acho que tá na assinatura ae, nem lembro mais, pode chaamar a qualquer momento que me vir online no Fifa 12.

P.S.: o manta que vocês falam é o mantavix? Se for, esses tempos, quando joguei contra ele, o esquema dele dava bastante abertura pra quem joga pelos lados do campo, principalmente, quando tem wingers rápidos, caso do Arsenal. Não sei se ele corrigiu isso...

Arthurcs
23-11-2011, 14:19
Eita, quanta tática! No início, porque eu perdia demais, ainda perco, mas bem menos agora, eu mexia nessas táticas e tal. Parei de mexer e me incomodar com isso. Agora jogo sempre no contra-ataque e no "team pressing". Tenho ganhado alguns jogos e perdido menos, sendo que as derrotas dificilmente passam de mais de 1 gol de diferença.

Se alguem quiser me chamar pra um amistoso, minha psn id é jdr_goergen, acho que tá na assinatura ae, nem lembro mais, pode chaamar a qualquer momento que me vir online no Fifa 12.

P.S.: o manta que vocês falam é o mantavix? Se for, esses tempos, quando joguei contra ele, o esquema dele dava bastante abertura pra quem joga pelos lados do campo, principalmente, quando tem wingers rápidos, caso do Arsenal. Não sei se ele corrigiu isso...

Não... definitivamente, não corrigiu. :assobio:

delemele
23-11-2011, 14:25
Setistas = quem joga nas setas. Suponho.

Não, não uso. Deve funcionar né, sei lá...

Tem como configurar num jogo online? Nunca reparei/procurei essa opção...

acho q tem sim no online...não? não me confunde arthur...hehe

Formiga
23-11-2011, 14:46

Vou te chamar pra gente jogar algumas. Outro dia vc me chamou, mas demorei pra perceber. Fico jogando e assistindo quase ao mesmo tempo jogos da NFL ou UFC e quando reparo a pessoa chamou e saiu. Foi mal ai.

---------- Mensagem adicionada às 14:46 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:44 ----------

Tem jeito não, pelo menos tentei ver isso outro dia e não vi essa opção no online.

Botelho7spitfire
23-11-2011, 14:47

Pô cara, deveria funcionar pq ai era só colocar um cafungando no cangote do cr7 e messi e outro na sobra pra dar no meio.

Arthurcs
23-11-2011, 14:50

Eu não sei msm..........

Só altero a formação e a escalação. Mais nada... nem custom tatic tenho usado... :aiai:

rodmonter
23-11-2011, 14:52
Não tem marcação individual no online não

danielmaximila
23-11-2011, 16:12
Fala pessoal, sou novo aqui na area. Tenho algumas dificuldades em entender as taticas, mas vou indo bem no H2H estou na 1º divisão porem só consigoo jogar bem com um time e um esquema tatico mas as vezes tomo meus gols se pego uma equipe veloz no contra ataque..

MInha tatica é 4-3-3, ou seja 2 CB , 1 RB e 1 LB.. todo estao com low para ataque e medium para defense. 1 DMF(low atack e high defense) 1 LM e 1 RM ( high atack e high defense), 1 RF 1 LF 1 ST ( high atack e medium defense).. no Custom costumo joga com High Pressure..

Meu id é maximilarocha. quem quiser amistoso é add....

Abraço

Kalabresa
23-11-2011, 16:29
Iae galera,
sou novo ai no fórum, querendo fazer parte dos "loucos" por fifa.... sou amigo do kamikaze e do Rennan, me inscrevi para aprender, compartilhar e pegar dicas e macetes e se possível participar dos torneios e jogos do fifa que a galera faz. to aqui pra somar... abs! :legal:

ronermarcelo
23-11-2011, 17:10
Iae galera,
sou novo ai no fórum, querendo fazer parte dos "loucos" por fifa.... sou amigo do kamikaze e do Rennan, me inscrevi para aprender, compartilhar e pegar dicas e macetes e se possível participar dos torneios e jogos do fifa que a galera faz. to aqui pra somar... abs! :legal:

Bem-vindo.

Se junte e aproveite o tópico onde você estreou aqui e já vai procurando algumas dicas sobre formações e custom tactics do fifa12.

Depois bota uns gols bonitos teu no fifa 12 lá no tópico de replays.

Depois passa no buteco e toma umas com a gente.

E fica de olho nos tópicos novos para ver quando abrirão inscrições de novos torneios.

Abraços.

Kalabresa
24-11-2011, 09:17
Bem-vindo.

Se junte e aproveite o tópico onde você estreou aqui e já vai procurando algumas dicas sobre formações e custom tactics do fifa12.

Depois bota uns gols bonitos teu no fifa 12 lá no tópico de replays.

Depois passa no buteco e toma umas com a gente.

E fica de olho nos tópicos novos para ver quando abrirão inscrições de novos torneios.

Abraços.

Beleza cara, valeu pelas dicas... estamos juntos... abs.

infrafogo
24-11-2011, 15:16
Depois manda o Roner plantar batata.......

Dê um abraço no Kamikaze e no Renan.....

Kalabresa
24-11-2011, 15:40

kkkkkkk

beleza, mando o abraço...

R07SPFC
24-11-2011, 15:55

Fala grande Infra, quando estará por estas bandas aqui de novo?
Abs.

leleco07
24-11-2011, 18:56
Abs.

Já percebi que o INFRA é meio que o "olho que tudo ve" aqui do forum....ele pode naum postar mas tah de olho em tudo q rola por aqui...hehehehe... Grande INFRA! Botafoguense e sofredor como eu! :D

AndersonMachado
24-11-2011, 20:07
Esse velho é corujão da zorra , é o dia todo apertandop f5

infrafogo
25-11-2011, 08:31
Abs.

Surgindo oportunidade apareço nesta terra boa.......daí tomamos uma de praxe.....sem o Roner kkkkkkkkk

Sacanagem Roner, vocé uma figuraça de responsa....

---------- Mensagem adicionada às 08:28 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 08:24 ----------

Já percebi que o INFRA é meio que o "olho que tudo ve" aqui do forum....ele pode naum postar mas tah de olho em tudo q rola por aqui...hehehehe... Grande INFRA! Botafoguense e sofredor como eu! :D

kkkkkkkk olho de tandera......verdade eu leio "quase" tudo, em todas as divisões, gosto de saber o que rola, quem está bem na fita, quem anda aprontando........gosto muita daqui, das amizades, tá faltando só o MacArthur voltar a jogar o tean play......e vamos atropelar o Galo, botar pressão e pegar uma vaguinha na Libertadores.

---------- Mensagem adicionada às 08:31 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 08:28 ----------

Esse velho é corujão da zorra , é o dia todo apertandop f5

kkkkkkkkkkkk, como é que vc sabe ? o "acarajé" passa o dia inteiro voando......catando os posts do Stilete, vai lá zuar o cara.......hehehehehehe

Xann
28-11-2011, 18:10
Galera, tô quebrando a cabeça aqui pensando numa formação que me agrade. O que eu costumo usar é a 4-3-3, gosto de jogar estilo Barcelona, passes curtos no meio do campo dentro do campo do adversário, buscando um buraco na defesa, jogando mais com posse de bola e ofensivamente, com uma quantidade razoável de chutes de fora da área (principalmente colocado, puxa pra dentro e chuta). O problema é que eu acho os wings muito afastados, muito lateralizados, eu queria uma formação que concentrasse os wings meio que como STs mesmo, saca, pra ficar 3 STs próximos (gosto de jogar com STs rápidos e/ou que chutem bem de fora da área), dando oportunidade pra saída, mas concentrando o jogo no meio do campo.

O que me sugerem, principalmente pro Ultimate Team, que não dá pra mexer na posição base dos jogadores?

Desde já valeu aí! Desculpem a confusão, é que estou voltando a jogar Fifa agora e tô meio perdido (no momento vario entre Barcelona, Inter de Milão, Tottenham e Liverpool :)).

Abraços!

ronermarcelo
28-11-2011, 18:13
Galera, tô quebrando a cabeça aqui pensando numa formação que me agrade. O que eu costumo usar é a 4-3-3, gosto de jogar estilo Barcelona, passes curtos no meio do campo dentro do campo do adversário, buscando um buraco na defesa, jogando mais com posse de bola e ofensivamente, com uma quantidade razoável de chutes de fora da área (principalmente colocado, puxa pra dentro e chuta). O problema é que eu acho os wings muito afastados, muito lateralizados, eu queria uma formação que concentrasse os wings meio que como STs mesmo, saca, pra ficar 3 STs próximos (gosto de jogar com STs rápidos e/ou que chutem bem de fora da área), dando oportunidade pra saída, mas concentrando o jogo no meio do campo.

O que me sugerem, principalmente pro Ultimate Team, que não dá pra mexer na posição base dos jogadores?

Desde já valeu aí! Desculpem a confusão, é que estou voltando a jogar Fifa agora e tô meio perdido (no momento vario entre Barcelona, Inter de Milão, Tottenham e Liverpool :)).

Abraços!

Dá uma olhada na formação do palermo (itália). é um 4-3-3 bem fechado, do jeito que você falou.

eu joguei ontem com ele e gostei.

delemele
28-11-2011, 19:32

Abraços!

experimente mudar o "role" deles...tenta colocar de LF, RF ou CF...ST tb...eu gosto de 2 abertos mas mais perto da área tb não muito abertos...mas aí um deles eu deixo de RAM pois acho q faz mesma função quase e volta mais pra ajudar...

Formiga
28-11-2011, 20:25
experimente mudar o "role" deles...tenta colocar de LF, RF ou CF...ST tb...eu gosto de 2 abertos mas mais perto da área tb não muito abertos...mas aí um deles eu deixo de RAM pois acho q faz mesma função quase e volta mais pra ajudar...

Aproveitando a dúvida do amigo, que diferença faz eu colocar meu centro-avante de ST ou CF? Se é que faz diferença.

caiokiss
29-11-2011, 07:40

Abraços!

NO Ultimate Team tem a formação 4-3-2-1. Pelo que eu percebi, é igual ao 4-3-3, mas os pontas ao invéz de serem RW/LW são RF/LF. Devem ficar mais centralizados.

Arthurcs
29-11-2011, 07:46
Aproveitando a dúvida do amigo, que diferença faz eu colocar meu centro-avante de ST ou CF? Se é que faz diferença.

ST é o centro avante MESMO.

CF pelo q sei (não tenho certeza, não uso CF) é tipo um meia atacante, q chega muito ao ataque e tal. Aí tem o RF e o LF tbm, q jogam mais abertos.

---------- Mensagem adicionada às 08:46 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 08:43 ----------

Abraços!

Eu tbm diria pra tentar usar ou RF, ST, LF, ou então algo como RS, CF, LS.

Eu uso dois STs, sendo RS e LS. Eles caem pelas pontas tbm pra dar opção de jogo. Imagino q se usar CF, q vem centralizado, vc terá eventualmente um ou outro ST abrindo pelos lados do campo e o CF chegando centralizado.

delemele
29-11-2011, 08:15

acho q CF é estilo Neymar manja? o cara fica ali na entrada da área, atrás do centro-avante...ST é sentro-aavate mesmo..

Arthurcs
29-11-2011, 08:17
acho q CF é estilo Neymar manja? o cara fica ali na entrada da área, atrás do centro-avante...ST é sentro-aavate mesmo..

Neymar? Ele é ponta esquerda po...........................

Formiga
29-11-2011, 10:49
Aí é que tá. CF significa center-forward ou centro-avante. ST é striker ou atacante. O Benzema joga apenas de ST. Coloco o danado como CF e o o overall cai 1 ponto. Diferença então existe, mas o que é, pelo jeito só quem fez o jogo deve saber. hehehe

Xann
29-11-2011, 11:14
Muito obrigado aos amigos pelas dicas! Eu vou tentar jogar com o Palermo e tentar a escalação 4-3-2-1 (é a famosa árvore de natal né? =D) pra ver se me adapto bem! Fiz a besteira de montar um time prata inteiro da Serie A em 4-2-3-1 e detestei, no jogo normal dá pra puxar o meio campo mais pro ataque, mas no FUT ficou todo mundo separado, a jogada concentrava toda pelas laterais, o oposto do que eu pretendia ahushuashusa Vou vender esse povo e investir em outra escalação!

A questão das roles vou tentar no jogo normal, mas tô jogando mais FUT, e até onde sei não tem como alterar as roles, né?

Quanto ao CF, meu entendimento é que ele atua mais na entrada da área, enquanto o ST atuaria dentro da área mesmo. O CF fica atrás do ST, seria o papel que Robinho já fez em várias ocasiões. Então, até onde sei, o CF atua mais na criação de jogadas, enquanto o Striker... bom, o nome é auto-explicativo né :D

Arthurcs
29-11-2011, 12:03
Aí é que tá. CF significa center-forward ou centro-avante. ST é striker ou atacante. O Benzema joga apenas de ST. Coloco o danado como CF e o o overall cai 1 ponto. Diferença então existe, mas o que é, pelo jeito só quem fez o jogo deve saber. hehehe

Exato, no PES na época do PS2 era o contrário msm, o CF era o centro-avante msm e o ST o segundo atacante. No FIFA é o contrário.

(Só ver no UT as formações com CF, aí vc tem ideia do posicionamento dele em campo)

delemele
29-11-2011, 12:36
Neymar? Ele é ponta esquerda po...........................

mas no fifa ele não é CF? pensei q era...pq coloco ele de LF e abaixa o overall na seleção...

Arthurcs
29-11-2011, 12:41
mas no fifa ele não é CF? pensei q era...pq coloco ele de LF e abaixa o overall na seleção...

No FIFA acho q é. Mas de verdade é ponta... atacante pela esquerda, q seja.

Robinho tbm é "ponta" e tá de ST no UT...

Kemper0505
29-11-2011, 13:08
O CF é o segundo atacante, seu papel é fazer assistências para o ST. Normalmente o CF tem qualidade de passes e dribles melhores que o ST, mas teoricamente não finaliza tão bem. Também é mais baixo e mais rápido.ST, centro-avante que conhecemos no futebol brasileiro, é o primeiro atacante. O ST joga mais dentro da área e um especialista em chutes e cabeçadas (striker).O Neymar joga como CF, que é o papel que ele faz no Santos, com o Borges mais enfiado na área. Ele também joga de Wing (ponta) ou de LS (esquemas de dois atacantes de área, que abrem para cruzar). Um bom exemplo, bastante fácil de entender, são os papéis de Luis Fabiano de ST e de Dagoberto de CF: O Luis fabiano fica na área, chuta e faz pivô, enquanto o Dagoberto joga mais recuado e entra com velocidade na área.

caiokiss
29-11-2011, 14:47
Muito obrigado aos amigos pelas dicas! Eu vou tentar jogar com o Palermo e tentar a escalação 4-3-2-1 (é a famosa árvore de natal né? =D) pra ver se me adapto bem! Fiz a besteira de montar um time prata inteiro da Serie A em 4-2-3-1 e detestei, no jogo normal dá pra puxar o meio campo mais pro ataque, mas no FUT ficou todo mundo separado, a jogada concentrava toda pelas laterais, o oposto do que eu pretendia ahushuashusa Vou vender esse povo e investir em outra escalação!

A 4-2-3-1 tava bugad no FUT, se você pausasse e fosse olhar a formação, o CF que deveria jogar pelo meio ficava em cima do CAM da esquerda, e ai bagunçava tudo mesmo... parece que corrigiram hoje esse bug.

Formiga
29-11-2011, 14:55
Exato, no PES na época do PS2 era o contrário msm, o CF era o centro-avante msm e o ST o segundo atacante. No FIFA é o contrário.

(Só ver no UT as formações com CF, aí vc tem ideia do posicionamento dele em campo)

Rapaz, vou ter que entrar então no FUT pra ver esse negócio dos posicionamentos. Não jogo FUT mas já vou conferir isso. Valeu.

AndersonMachado
29-11-2011, 19:02
Rapaz, vou ter que entrar então no FUT pra ver esse negócio dos posicionamentos. Não jogo FUT mas já vou conferir isso. Valeu.

Não ta perdendo nada não jogando isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Xann
29-11-2011, 19:36
A 4-2-3-1 tava bugad no FUT, se você pausasse e fosse olhar a formação, o CF que deveria jogar pelo meio ficava em cima do CAM da esquerda, e ai bagunçava tudo mesmo... parece que corrigiram hoje esse bug.
Hmmmm, eu percebi que tinha algum bug nas ratings dos jogadores, realmente o CF tava em cima do CAM da esquerda, mas não imaginei que isso aconteceria também no jogo em si! Bem que eu vi que tinha algo MUITO errado, o meio campo ficava completamente vazio cara, não tinha pra quem tocar, e quando o adversário tava com a bola, não tinha nenhum jogador lá! No desespero, nem olhei pro mapinha sahuhuashuashuas Tava tão retado que tinha comprado um time inteiro e não gostei da formação!

Caio, queria te agradecer de novo cara! Estou em semana de prova, mas saí correndo do estudo pra jogar uma partidinha e testar o 4-3-2-1. Vou te dizer cara, parece que foi feito pra mim, alterei algumas posições no Barça e o jogo ficou perfeito, ataque fenomenal! Rendeu muito, quase todo ataque chegava no gol (tá, offline, mas já é alguma coisa pra mim sahuashua). De verdade, MUITO obrigado, graças a você achei minha formação uashuashuashu

De qualquer maneira, vou testar de novo o 4-2-3-1 corrigido, pra não jogar o time fora né, silver com 100 de química :D Pra alguém que jogou FUT pela primeira vez faz uma semana, acho que não tá tão mal =P
Ah, mas isso foi algum patch? Meu PS3 não tá conectando, então não baixei nada ainda.

Por fim, quem quiser me adiciona lá, o PSN é alexbenardis. Não sei se vou conseguir jogar online, nos últimos 2 dias a Velox tá parecendo internet a rádio antiga, choveu ela fica ruim x.x

Abraços!

caiokiss
30-11-2011, 08:15
Hmmmm, eu percebi que tinha algum bug nas ratings dos jogadores, realmente o CF tava em cima do CAM da esquerda, mas não imaginei que isso aconteceria também no jogo em si! Bem que eu vi que tinha algo MUITO errado, o meio campo ficava completamente vazio cara, não tinha pra quem tocar, e quando o adversário tava com a bola, não tinha nenhum jogador lá! No desespero, nem olhei pro mapinha sahuhuashuashuas Tava tão retado que tinha comprado um time inteiro e não gostei da formação!

Caio, queria te agradecer de novo cara! Estou em semana de prova, mas saí correndo do estudo pra jogar uma partidinha e testar o 4-3-2-1. Vou te dizer cara, parece que foi feito pra mim, alterei algumas posições no Barça e o jogo ficou perfeito, ataque fenomenal! Rendeu muito, quase todo ataque chegava no gol (tá, offline, mas já é alguma coisa pra mim sahuashua). De verdade, MUITO obrigado, graças a você achei minha formação uashuashuashu

De qualquer maneira, vou testar de novo o 4-2-3-1 corrigido, pra não jogar o time fora né, silver com 100 de química :D Pra alguém que jogou FUT pela primeira vez faz uma semana, acho que não tá tão mal =P
Ah, mas isso foi algum patch? Meu PS3 não tá conectando, então não baixei nada ainda.

Por fim, quem quiser me adiciona lá, o PSN é alexbenardis. Não sei se vou conseguir jogar online, nos últimos 2 dias a Velox tá parecendo internet a rádio antiga, choveu ela fica ruim x.x

Abraços!

hehe legal!
Na verdade eu escolhi essa formação 4-3-2-1 porque teoricamente ia ficar do jeito que eu gosto, com os pontas um pouco mais centralizados, mas na verdade ainda nem testei! kkkkkkkk montei o time mas ainda não joguei, já faz 2 semanas que eu não jogo...

E o bug era só no FUT, e pra jogar o FUT tem que conectar, mesmo pra jogar FUT offline não tem? Então quando você for jogar de novo já vai ter que atualizar de qualquer jeito, ai já vai vir com o bug da 4-2-3-1 corrigido.:legal:

TOM-0007
30-11-2011, 09:57
Fala ai pessoal!!!

Eu jogo 433 e gosto muito de contra-ataque, roubada de bola e saida rápida.

Porem, eu jogo o FIFA desde das versões do PS1, mas essa invensão do FIFA12 "Tactical Defense" foi a coisa mais bizonha que eles criaram, quizeram dar realidade a base de mentira. Não existe muito no futebol este lance de ficar cercando, o jogo real é muito veloz e hoje em dia o time que não acucar o adversário no campo defensivo perde o jogo fácil, eu não jogo pressionando o adversário no campo dele, mas quando o adversário entra no meu campo não adiantar cercar tem que agredir sem fazer falta e o tactical defense não possilita isso de forma limpa, ele deixa muito espaço para o atacante jogar, eu quero que meu jogador encoste no adversário (ombro a ombro) para fazer a marcação e ai sim dar o tranco. Com o tactical defense, só está faltando pedir licença para pegar a bola do adversário!!!

Coisa do tipo:
"Sr. Neymar , por favor ,vc pode me ceder a bola para que possa atacá-lo e para evitar que vc não marque Gol no meu time!!!!"

Tá zuado esse tactical defense!!!!!

Outro ponto que acho que dá para ser melhorado é a participação dos jogadores no momento de defender, eles devem encostar mais nos adversários, tem hora que a IA deixam os jogadores de ataque muito livre ai fica fácil em 2 toques sair na cara do gol. Certos momentos os volantes voltam andando e os zagueiros ficam no mano a mano com o atacante, isso acontece direto, tanto a favor quanto contra ao meu time, isso deve ser corrigido, os volantes tem que ter mais atitude neste ponto.

Agora, graficamente e a cadencia do jogo está muito legal, nota 10, melhoraram muito a realidade do chutes com curva, pois estava muiiiiito fácil fazer go do bico da grande área.

Abs,

TOM.

Botelho7spitfire
02-12-2011, 15:04
Eu to jogando num 433 com libero pela direita ,zag central pela esquerda, lat direito recuado, lat esq avançado tipo ala, um volante centralizado um pela direita que sobe pra apoiar, meia armador pelo meio e no ataque ponta direita bem aberto, centro avante e pela esquerda o 2 atacante.

caiokiss
02-12-2011, 15:07
Eu to jogando num 433 com libero pela direita ,zag central pela esquerda, lat direito recuado, lat esq avançado tipo ala, um volante centralizado um pela direita que sobe pra apoiar, meia armador pelo meio e no ataque ponta direita bem aberto, centro avante e pela esquerda o 2 atacante.

Como é que é? :que:

rodmonter
02-12-2011, 15:11
Como é que é? :que:

Te falar que eu fui lendo e conseguindo visualizar a formação...

Alessandro, vc fez essa tatica baseado em algum time? Tipo: coloquei o ponta direita pq to jogando com o Arsenal e queria uma posição pro Walcott.

XleoleiteX
02-12-2011, 16:36

Não consegui visualizar tb não

Botelho7spitfire
02-12-2011, 17:11
Explico: meu zagueiro pela direira é libero SW sai pra dar combate mas recompoe e faz cobertura.

O zagueiro pela esquerda é central CB ocupa a frente da area todinha não só um dos lados.

O laretal direito é RB parece ocupa uma posição mais recuada.

O lateral esquerdo é LWB ocupa uma posição mais avançada e apoia bastante.

O 1 volante é ocupa posição central na frente dos zagueiros mais um pouco mais pela esquerda pra cobrir avanços do ala esquerdo.

O 2 volante pela direita apoia.

1 meia armador MCO uma coisa assim.

Ponta direita RW bem aberto o máximo possivel e fecha pelo meio quando ta sem a bola vira um meia direita.

Centro avante

E o atacante pela esquerda é CF parece tipo R10 na época do barça joga pela esquerda mas fecha pelo meio tbm virando uma espécie de meia atacante.

Captaram a mensagem? todas as areas do campo ocupadas mas como faço muito jogadas diagonais acho que pra quem joga com setinhas não deve servir não porque é como se movimentasse em cima de trilhos e o jogo é 360 graus mas isso já é outra coisa.

Formiga
02-12-2011, 17:14

Eu também adotei o 4-3-3, porém não uso líbero. Uso 2 meias e um CAM, ou seja, sem volantão marcador; No ataque, meus dois "ponteiros" não jogam muito aberto. Até hoje com certeza foi a melhor formação que consegui. Acho perfeita para o Real Madri, pois uso no meio o Alonso e Sahin(ou algo do tipo) que chegam bem no ataque e tem uma marcação razoável.

Botelho7spitfire
02-12-2011, 17:18
Te falar que eu fui lendo e conseguindo visualizar a formação...

Alessandro, vc fez essa tatica baseado em algum time? Tipo: coloquei o ponta direita pq to jogando com o Arsenal e queria uma posição pro Walcott.

Você viu minha formação naquele jogo nosso pelo HtH Corinthians 5x0 Vasco.Lembra?

Pensei no Barça. Reparou que eles não jogam no 433 e sim num 3133 quando tão com a posse de bola? Atacando assim com 6 jogadores.

O Abidal fica e o dani alves sobe adotando uma posição quase de winger ala direito o busquet fica dando proteção e o puyol cai pela direita meio que ocupando o espaço deixado pelo dani.

O messi no meu modo de ver é um rf atcante pela direira atuando fora da area e entra em diagonal o pedro é p ponta direita e o villa é o falso nove pela esquerda pq atua na entrada da area e não dentro dela como centro avante.

A diferença do meu time é que o lateral que apoia é o esquerdo e o que fica é o direito e jogo com centro avante e não atacante pela direita fora da area.

Em relação ao walcot coloca ele de rw ponta bem aberto ou rf atacante pela direira mas não enfiado compreende?

---------- Mensagem adicionada às 18:18 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:15 ----------

Eu também adotei o 4-3-3, porém não uso líbero. Uso 2 meias e um CAM, ou seja, sem volantão marcador; No ataque, meus dois "ponteiros" não jogam muito aberto. Até hoje com certeza foi a melhor formação que consegui. Acho perfeita para o Real Madri, pois uso no meio o Alonso e Sahin(ou algo do tipo) que chegam bem no ataque e tem uma marcação razoável.

To ligado tipo a tatica do PALERMO UM CM,CMR,CML ocupa posição semelhante ao Xavi e o CM é como se fosse o Pirlo das boas épocas do MILAN distribuido o jogo? ou é mais avançado estilo PHganso?

Formiga
03-12-2011, 08:12
To ligado tipo a tatica do PALERMO UM CM,CMR,CML ocupa posição semelhante ao Xavi e o CM é como se fosse o Pirlo das boas épocas do MILAN distribuido o jogo? ou é mais avançado estilo PHganso?

Na verdade os dois meias LM e RM ficam quase em linha e o CAM mais a frente próximo do ST, apoiando bastante. A vantagem é essa de atacar com 6 jogadores.

Botelho7spitfire
03-12-2011, 08:48
Na verdade os dois meias LM e RM ficam quase em linha e o CAM mais a frente próximo do ST, apoiando bastante. A vantagem é essa de atacar com 6 jogadores.

Kceta, entendi meias pelos lados do campo e um centralizado ofensivo mais os 2 atacantes pelos lados na entrada da area mas não enfiados e centro avante. só que seus laterais não podem avançar se não voce dança.

É bem ofensiva mesmo da pra variar jogadas pelo meio e pontas mas tem que exercer pressao porque se recuar o time é dominado facilmente.

Me add lá na PSN Botelho7spitfire e libera sua tatica pra eu copiar e dar uma analisada tem o dom? :tu:

negaoweb
04-12-2011, 14:30
Eu estou jogando no 4-3-3. Com o time do Chelsea ou da Inter de milão

Formiga
05-12-2011, 10:36
Kceta, entendi meias pelos lados do campo e um centralizado ofensivo mais os 2 atacantes pelos lados na entrada da area mas não enfiados e centro avante. só que seus laterais não podem avançar se não voce dança.

É bem ofensiva mesmo da pra variar jogadas pelo meio e pontas mas tem que exercer pressao porque se recuar o time é dominado facilmente.

Me add lá na PSN Botelho7spitfire e libera sua tatica pra eu copiar e dar uma analisada tem o dom? :tu:

Rapaz, esqueci de te adicionar. Farei isso hoje. Minha tática inclusive já estava compartilhada.

Botelho7spitfire
08-12-2011, 10:14
Então formiga tinha 2 táticas lá.

1- 433 com zag central e o outro zagueiro pela direita. 2 laterais ofensivos. blz. porque as setinha de defesa todas para cima ? Pergunto isso pelo seguinte, esse lance das setinhas brancas eu entendi que por exemplo se vc coloca seta no seu volante para tras quando esta defendendo ele vira meio que um terceiro zagueiro.

Outro exemplo : um meia ofensivo CAM voce coloca seta diagonal para direita no ataque, vc esta dizendo para ele que qdo vc esta atacando ele caia por ali como se fosse um ponta direita além de desempenhar a sua função original.

Seu ponta direita esta com setinha de ataque para direita ou seja qdo esta atacando ele vira uma espécie de RF aquele atacante pela direita fora da area e a setinha de defesa diagonal para esquerda vc esta mandando ele marcar pelo meio de campo com se fosse um meia direita.

O problema que sua seta de taxa de trabalho (as coloridas) está vermelha ou seja vc esta falando pra ele não ajudar na marcação, portanto não tem sentido sua seta de defesa entende, vc está contradizendo falando pra ele exercer uma função diferente no campo mas pra ele ficar quetinho lá no ataque.

Outro exemplo, seu lateral direito tem taxa de trabalho alta para atacar, quem é que faz a sua cobertura sendo que seu meio de campo pela direita é CM armador e tem seta de defesa na diagonal pra esquerda ou seja para ser um 1 volante fechando a entrada da area?

Vc falou que joga com Real com essa tatica como esta escalado, posta ai?

Arthurcs
08-12-2011, 10:24
Cara, não da para analisar tática pelo q vc pega no playerhub. Pq o workrate e as setas de movimentação vêm todas zuadas.

Ou seja, creio eu q na tática dele não tem nada daquelas setas todas pra cima, por exemplo.

Formiga
08-12-2011, 10:51
Então formiga tinha 2 táticas lá.

1- 433 com zag central e o outro zagueiro pela direita. 2 laterais ofensivos. blz. porque as setinha de defesa todas para cima ? Pergunto isso pelo seguinte, esse lance das setinhas brancas eu entendi que por exemplo se vc coloca seta no seu volante para tras quando esta defendendo ele vira meio que um terceiro zagueiro.

Outro exemplo : um meia ofensivo CAM voce coloca seta diagonal para direita no ataque, vc esta dizendo para ele que qdo vc esta atacando ele caia por ali como se fosse um ponta direita além de desempenhar a sua função original.

Seu ponta direita esta com setinha de ataque para direita ou seja qdo esta atacando ele vira uma espécie de RF aquele atacante pela direita fora da area e a setinha de defesa diagonal para esquerda vc esta mandando ele marcar pelo meio de campo com se fosse um meia direita.

O problema que sua seta de taxa de trabalho (as coloridas) está vermelha ou seja vc esta falando pra ele não ajudar na marcação, portanto não tem sentido sua seta de defesa entende, vc está contradizendo falando pra ele exercer uma função diferente no campo mas pra ele ficar quetinho lá no ataque.

Outro exemplo, seu lateral direito tem taxa de trabalho alta para atacar, quem é que faz a sua cobertura sendo que seu meio de campo pela direita é CM armador e tem seta de defesa na diagonal pra esquerda ou seja para ser um 1 volante fechando a entrada da area?

Vc falou que joga com Real com essa tatica como esta escalado, posta ai?

Pois então Alessandro, o negócio das setinhas brancas e coloridas vem atrapalhado quando faz o download, como disse o Arthur abaixo. Então esquece aquilo que ta tudo errado.

Não lembro exatamente como coloquei as setinhas, mas lembro que coloquei os laterais com setinha defesa para o lado do volante pra deferenderem chutes da entrada da área e os 4 defensores e volante não atacam nada, apenas defendem. O restante ataca bastante e os meias ajudam um pouco (setinha amarela).

Eu estou usando agora apenas a tática com volante, abandonei a outra. Tava tomando gol demais da entrada da área. Mas acho que vou modificar de novo. Joguei ontem algumas partidas com o Leleco e foi um Deus nos acuda. O cara fez incontáveis gols de bola colocada da entrada da área. Me fez desanimar muito. Acho que colocarei 2 volantões pra tentar fechar pra valer. Jogando no h2h tava até bom, mas ontem eu fiquei decepcionado.

O Xleoleitex pegou essa tática e ele me disse que estava se dando bem. Veremos o que ele fala depois. Se modificou alguma, se ainda ta usando e dando certo, ou viu que era furada.

A escalação fica assim:
Casillas
Ramos - Pepe - Carvalho - Marcelo
------- Diarra-----------------
---------------Alonso----------
------------Ozil----------------
----DiMaria----------Ronaldo---
------------Benzema-----------

Na outra formação eu não usava volante então tirava o Diarra e colocava o Sahin.

Botelho7spitfire
08-12-2011, 12:45
Cara, não da para analisar tática pelo q vc pega no playerhub. Pq o workrate e as setas de movimentação vêm todas zuadas.

Ou seja, creio eu q na tática dele não tem nada daquelas setas todas pra cima, por exemplo.

po essa eu não sabia.

posta ae como fica as setas brancas e coloridas formiga.

Formiga
08-12-2011, 13:10
po essa eu não sabia.

posta ae como fica as setas brancas e coloridas formiga.

Ok. À noite eu te posto.

Botelho7spitfire
08-12-2011, 13:39
63868

O que vcs acham dessa formação? Como vcs colocariam a taxas de trabalho (setas coloridas) ?

Com as segintes posições

RB---RCB---CB-------
---------CDM---------
----RCM------------LBW
------CAM-----LM-----
---CF-----------------
---------ST-----------

Arthurcs
08-12-2011, 13:50
63868

O que vcs acham dessa formação?

Com as segintes posições

RB-RCB-LCB
CM CDM
LBW
CAM LM
CF
ST

Acho q Caio Jr aprovaria.

Botelho7spitfire
08-12-2011, 14:05
Arrumei o desenho vê ai de novo. Pelo menos foi o que eu entendi da ilustração.

Arthurcs
08-12-2011, 14:11
Arrumei o desenho vê ai de novo. Pelo menos foi o que eu entendi da ilustração.

Oq eu entendi é q é um 442 normal. Um 4222 do FIFA.

Só q o lateral esquerdo apoia muito. Tem um atacante de referência e outro q cai pelos lados do campo.

Ou seja, uma tática menos mirabolante do q parece. Foi oq entendi do desenho.

Formiga
08-12-2011, 14:12
63868

O que vcs acham dessa formação? Como vcs colocariam a taxas de trabalho (setas coloridas) ?

Com as segintes posições

RB---RCB---CB-------
---------CDM---------
----RCM------------LBW
------CAM-----LM-----
---CF-----------------
---------ST-----------

Rapaz, bem diferente esse esquema einh?! Ta usando?

Sobre o workrate que você ta perguntando, o lateral esquerdo tem que aguentar atacar muito e defender também pra ter sentido, correto? Então vai de azul nos dois. O lateral direiro acho que tem que ficar preso apenas na defesa e seus volantes tem que defender bastante e talvez mete um amarelinho pra atacar um pouquinho.

Edit: como vc criou esse desenho?

Botelho7spitfire
08-12-2011, 14:19
Oq eu entendi é q é um 442 normal. Um 4222 do FIFA.

Só q o lateral esquerdo apoia muito. Tem um atacante de referência e outro q cai pelos lados do campo.

Ou seja, uma tática menos mirabolante do q parece. Foi oq entendi do desenho.

Exatamente, fez a leitura correta. O que eu gostaria é que opinassem sobre as posições dos jogadores, qual vocês colocariam e taxas de trabalho usando essas setas que estão ai no desenho para brancas.

Botelho7spitfire
08-12-2011, 14:32
Rapaz, bem diferente esse esquema einh?! Ta usando?

Sobre o workrate que você ta perguntando, o lateral esquerdo tem que aguentar atacar muito e defender também pra ter sentido, correto? Então vai de azul nos dois. O lateral direiro acho que tem que ficar preso apenas na defesa e seus volantes tem que defender bastante e talvez mete um amarelinho pra atacar um pouquinho.

Edit: como vc criou esse desenho?

Então cara eu copiei de um site e inseri aqui como imagem a partir do meu computador, mas eu não manjo de criar desenho tático não. Eu tenho um guia do lance (coleciono os guias europeus da placar de 03 pra cá e de brasileirão desde 98 e das copas de 98 pra cá) que tem os desenhos táticos de como o time se defendia e atacava com setas e tudo mais do brasileirão de 06.

Se vc quiser eu digitalizo e posto aqui de algum time que prefira.

Arthurcs
08-12-2011, 14:33
Exatamente, fez a leitura correta. O que eu gostaria é que opinassem sobre as posições dos jogadores, qual vocês colocariam e taxas de trabalho usando essas setas que estão ai no desenho para brancas.

RB - RCB - LCB - LB
___RDM__LDM
_CAM______CAM
___RF/RW
_______ST

Segura o RB, solta o LB (setá amarela defesa, azul ataque). Segura um dos CDMs (Azul defesa, Vermelha ataque; no outro põe amarelo/amarelo).

As setas de movimentação nem sei como funcionam direito... mas pode colocar aquele diagonal no RF/RW.

Sei lá... é meio louco isso aí, ficaria um buraco do lado esquerdo. Mais fácil pegar um CAM desse e por de LM ou LW msm... fica meio torto isso aí. Pro video game não sei se funciona bem não...

Botelho7spitfire
08-12-2011, 15:16
Blz, concordo vou ir de meia esquerda e meia ofensivo pela direita. Como fazer a cobertura do lateral esquerdo, vc acha que se escalar de LBW vai ficar avenida por ali ? Pretendo segurar o volante pelo lado esquerdo e soltar o do lado direito ja que o outro lateral não apoia.

Segue tatica do cruzeiro de 06 que achei bem interessante. Respondam ae se acham interessante criarmos taticas a partir desses esboços. O texto ficou meio ilegivel se tiver como eu editar aqui ou mandar em outro formato.

63878

Formiga
08-12-2011, 16:17
Blz, concordo vou ir de meia esquerda e meia ofensivo pela direita. Como fazer a cobertura do lateral esquerdo, vc acha que se escalar de LBW vai ficar avenida por ali ? Pretendo segurar o volante pelo lado esquerdo e soltar o do lado direito ja que o outro lateral não apoia.

Segue tatica do cruzeiro de 06 que achei bem interessante. Respondam ae se acham interessante criarmos taticas a partir desses esboços. O texto ficou meio ilegivel se tiver como eu editar aqui ou mandar em outro formato.

63878

Rapaz, muito legal essas fotos com esquemas. Assinei a Placar por 01 ano, nem lembro quando e gostei muito disso. Quando vi a fotinha do cruzeirense ali, achei que seria o esquema de 2003 da Tríplice Coroa. Vc tem ele aí? Se sim, coloca aí pra gente.

Valeu!

rob.burton
08-12-2011, 16:37
puts acabei de colocar o Gutierrez por 200 coins caraca,eu comprei ele por 450 desse jeito eu vou quebrar,prata 74 bom pra caramba,pior que nem vi apertei errado o comando aqui,nem tem jeito de cancelar a transferencia tomara que ninguem veja essa minha burrice.

Botelho7spitfire
08-12-2011, 18:53
Ae formiga sua tatica ta assim. Corrigi ae o que ta de errado fmz. Vou procurar no meu arquivo o Cruzeiro de 2003 blz :legal:

Passa o seu email que te mando a matéria completa do Cruzeiro de 2003, já achei aqui. (perdi cinco edições de 98,04,05 e10 não sei onde foi parar, ainda bem que os guias dos europeus ta tudo certinho verdadeiras reliquias)

63890

63891

63892

Formiga
08-12-2011, 22:09
Aí Alessandro.

Tem que trocar o Marcelo com o Ricardo Carvallho.

Todos os 4 zagueiros vermelho para ataque e azul pra defesa.
Diarra só defende. Xavi ajuda a defesa e ataque(amarelo em ambos). Ozil ataca bastante e ajuda um pouco a defesa. Os 3 atacantes vão de azul para ataque e vermelho pra defesa.
Sobre as setas brancas, acho importante apenas para defesa. Os laterais com setas para o interior do campo e Diarra com seta para trás apontando para o goleiro. O Xavi coloco seta diagonal em direção ao Diarra.

Como disse anteriormente, estou pensando em colocar um segundo volante. Farei alguns testes. A formação que te passei sem dúvida foi aquela que melhor me deu resultado, mas seria interessante você testar pra gente discutir. São tantas as opções que é difícil escolher.

Será que colocar a IA jogar sozinha com 2 times iguais usando táticas diferentes pode sinalizar a melhor tática mais eficiente? O problema é ter paciência pra fazer esse tipo de teste.

Arthurcs
09-12-2011, 07:39
Pq tantas setas?

---------- Mensagem adicionada às 08:39 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 08:38 ----------

Aí Alessandro.

Tem que trocar o Marcelo com o Ricardo Carvallho.

Todos os 4 zagueiros vermelho para ataque e azul pra defesa.
Diarra só defende. Xavi ajuda a defesa e ataque(amarelo em ambos). Ozil ataca bastante e ajuda um pouco a defesa. Os 3 atacantes vão de azul para ataque e vermelho pra defesa.
Sobre as setas brancas, acho importante apenas para defesa. Os laterais com setas para o interior do campo e Diarra com seta para trás apontando para o goleiro. O Xavi coloco seta diagonal em direção ao Diarra.

Como disse anteriormente, estou pensando em colocar um segundo volante. Farei alguns testes. A formação que te passei sem dúvida foi aquela que melhor me deu resultado, mas seria interessante você testar pra gente discutir. São tantas as opções que é difícil escolher.

Será que colocar a IA jogar sozinha com 2 times iguais usando táticas diferentes pode sinalizar a melhor tática mais eficiente? O problema é ter paciência pra fazer esse tipo de teste.

Cara, é Xabi (Alonso), não Xavi... este é do Barça. :bD

Formiga
09-12-2011, 07:50
Pq tantas setas?

---------- Mensagem adicionada às 08:39 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 08:38 ----------

Cara, é Xabi (Alonso), não Xavi... este é do Barça. :bD

É mesmo, pensei uma coisa e escrevi outra. hehehe
Não acho tanta seta assim não, afinal são "apenas" 5 setas brancas. Dos laterais e dos meio-campistas. Na verdade é difícil perceber a eficácia ou não dessas setas brancas. Eu não tenho paciência de ficar trocando e testando. Já as setinhas coloridas fica fácil perceber a diferença, principalemnte se usar nos laterais.

Aproveitando o tópico, esse negócio de formação to concluindo que talvez ajude uns 10% na melhora do seu jogo. Digo isso porque apanho dos mais diversos adversários e sempre que tomo uma traulitada fico analisando o esquema do sujeito naquela tela no final de jogo que dá as notas do adversário e não existe lógica nenhuma. Cada um usa uma formação diferente e ainda assim ela pode ser muito eficiente.

Agora estou mais interessado em conseguir uma boa tática e testar se isso sim pode influenciar na melhora do meu jogo.

Arthurcs
09-12-2011, 07:59
É mesmo, pensei uma coisa e escrevi outra. hehehe
Não acho tanta seta assim não, afinal são "apenas" 5 setas brancas. Dos laterais e dos meio-campistas. Na verdade é difícil perceber a eficácia ou não dessas setas brancas. Eu não tenho paciência de ficar trocando e testando. Já as setinhas coloridas fica fácil perceber a diferença, principalemnte se usar nos laterais.

O "pq das setas" era pro esquema qo Alessandro colocou foto alí msm...

Eu só uso workrate. Mas msm assim às vezes tem jogador q simplesmente não participa do jogo. Costumo falar do Arshavin do Arsenal. Fica paradão de LM lá na linha q divide o meio campo, msm com workrate q manda ele atacar e não defender... o cara não se apresenta.

Talvez eu teste essas setas.

Agora, no laterais, acho q com o workrate já to satisfeito. Não sobem msm. E pela custom padrão da maioria dos times, a defesa fecha pra cobrir quando um lateral sobe pra dar combate por exemplo.

(Aliás, eu tenho q voltar a usar custom tatics... não usei ainda no FIFA12, até pq ficava sumindo, disseram por aí q custom não some mais, vou testar)

Formiga
09-12-2011, 08:28
O "pq das setas" era pro esquema qo Alessandro colocou foto alí msm...

Eu só uso workrate. Mas msm assim às vezes tem jogador q simplesmente não participa do jogo. Costumo falar do Arshavin do Arsenal. Fica paradão de LM lá na linha q divide o meio campo, msm com workrate q manda ele atacar e não defender... o cara não se apresenta.

Talvez eu teste essas setas.

Agora, no laterais, acho q com o workrate já to satisfeito. Não sobem msm. E pela custom padrão da maioria dos times, a defesa fecha pra cobrir quando um lateral sobe pra dar combate por exemplo.

(Aliás, eu tenho q voltar a usar custom tatics... não usei ainda no FIFA12, até pq ficava sumindo, disseram por aí q custom não some mais, vou testar)

Experimenta colocar seta branca no Arshavin em direção ao ataque pra ver se o danado ataca. Quem sabe.

Arthurcs
09-12-2011, 08:38
Experimenta colocar seta branca no Arshavin em direção ao ataque pra ver se o danado ataca. Quem sabe.

Acho q até já fiz isso.

Deve ter algum atributo "preguiça" nele lá q é alto demais... sei lá.

Mas vou testar de novo depois... eu só tenho jogado UT, alí nem aplico nada de formação, tudo padrão. Volantes e laterais atacam como se não houvesse amanhã e td mais, mó bagunça... :lol:

Botelho7spitfire
09-12-2011, 09:07
Aqui segue a minha tática analisem, pensei na movimentação do Corinthians quando montei, mas uso com Real, Milan e Bayer que tem jogadores que se encaixam bem nela.

63920

63919

63918

Minha idéia é que o Marcelo apoie bastente e o Pepe caia por ali para fazer cobertura e o Diarra ocupe o buraco deixado pelo Pepe caso necessário.

O Xabi sai pro jogo pra fazer um dois com Di maria (seta amarela pra ataque pra não entrar em impedimento quando faço lançamentos) e eventualmente uma triangulação com Sérgio Ramos.

Do lado esquerdo CR7 atua como atacante estilo R10 época do Barça pela esquerda cortando pra direita pro chute ou levo pra esquerda pra jogada individual ou cruzamento,quando está sem a bola vira um meia esquerda pela faixa lateral do campo pra buscar a bola.

O Ozil é o articulador e avança pela esquerda pra fazer triangulações com CR7 e Marcelo, porém se apresenta para o chute da entrada da area quando CR7 vai pra linha de fundo.

Na saída de bola Carvalho (na foto ta ivertida a escalação) é líbero e sai pro jogo quando a coisa aperta.

Entou precisando de uma custom tatics que encaixe bem com essa idéia, no momento tenho 4 que uso durante o jogo.

1-pra posse de bola estilo barça com bastante infiltração para arremate. (movimentação livre)

2- pra lances agudos, atacantes disparam na velocidade e quando partem na frente mudo imediatamente pra posse de bola pra dar aquele breque e fazer gol de dentro da area. (movimentação livre)

3- compactação do time pra defender e ganhar bolas aéreas na defesa. (movimentação organizada)

4-dar uma abafa com marcação dupla e até tripla pra tomar a bola. (movimentação organizada)

O meu maior problema talvez seja nas configurações do meu controle, pq as vezes pego adversários top e faço jogos maravilhosos. Ex:. meti 5X0 no Rodmonter no HTH esses dias e perco pra verdadeiros perebas.Não sou um jogador top, mas faço jogadas variadas pelo menos me esforço. Jogadas individuais, procuro variar.

O que fico chateado é que minhas configurações as vezes não são compatíveis com adversário e simplesmente não consigo jogar.Isso não era pra acontecer, tudo bem se o cara joga pra kceta e vc tenta ir pro jogo e não ganha. Mas seu time ficar travado em campo contra adversários que vc vê que esta num nivel muuito mas muuuito inferior ao seu é de lasca.

Ajudem ae minhas configuraçõe atuais estão assim :

troca de cursor manuais,

ajuda na movimantação alta,

passes semi,

cruzamentos semi,

chutes assistido,

defesas semi,

bolas pelo alto manuais,

enfiada de bola assistido,

sprint (esse é um caso sério não consigo padronizar pq tem jogos que tenho que ligar e outros deixar off), preciso urgentemente padronizar isso juntamente com a "camera" deem suas opinioes por favor.

Formiga
09-12-2011, 09:34
Aqui segue a minha tática analisem, pensei na movimentação do Corinthians quando montei, mas uso com Real, Milan e Bayer que tem jogadores que se encaixam bem nela.

63920

63919

63918

Minha idéia é que o Marcelo apoie bastente e o Pepe caia por ali para fazer cobertura e o Diarra ocupe o buraco deixado pelo Pepe caso necessário.

O Xabi sai pro jogo pra fazer um dois com Di maria (seta amarela pra ataque pra não entrar em impedimento quando faço lançamentos) e eventualmente uma triangulação com Sérgio Ramos.

Do lado esquerdo CR7 atua como atacante estilo R10 época do Barça pela esquerda cortando pra direita pro chute ou levo pra esquerda pra jogada individual ou cruzamento,quando está sem a bola vira um meia esquerda pela faixa lateral do campo pra buscar a bola.

O Ozil é o articulador e avança pela esquerda pra fazer triangulações com CR7 e Marcelo, porém se apresenta para o chute da entrada da area quando CR7 vai pra linha de fundo.

Na saída de bola Carvalho (na foto ta ivertida a escalação) é líbero e sai pro jogo quando a coisa aperta.

Entou precisando de uma custom tatics que encaixe bem com essa idéia, no momento tenho 4 que uso durante o jogo.

1-pra posse de bola estilo barça com bastante infiltração para arremate.

2- pra lances agudos, atacantes disparam na velocidade e quando partem mudo imediatamente pra posse de bola pra fazer gol de dentro da area.

3- compactação do time pra defender e ganhar bolas aéreas na defesa.

4-dar uma abafa com marcação dupla e até tripla pra tomar a bola.

O meu maior problema talvez seja nas configurações do meu controle, pq as vezes pego adversários top e faço jogos maravilhosos. Ex:. meti 5X0 no Rodmonter no HTH esses dias e perco pra verdadeiros perebas.Não sou um jogador top, mas faço jogadas variadas pelo menos me esforço. Jogadas individuais, procuro variar.

O que fico chateado é que minhas configurações as vezes não são compatíveis com adversário e simplesmente não consigo jogar.Isso não era pra acontecer, tudo bem se o cara joga pra kceta e vc tenta ir pro jogo e não ganha. Mas seu time ficar travado em campo contra adversários que vc vê que esta num nivel muuito mas muuuito inferior ao seu é de lasca.

troca de cursor manuais,

passes semi,

cruzamentos semi,

chutes assistido,

defesas semi,

bolas pelo alto manuais,

sprint (esse é um caso sério não consigo padronizar pq tem jogos que tenho que ligar e outros deixar off), preciso urgentemente padronizar isso juntamente com a "camera" deem suas opinioes por favor.

Rapaz, vc gosta mesmo desse negócio de esquema einh?! hehehe

Quanto a controles, vc até me respondeu em outro tópico, tenho bastante dificuldade em decidir como usar. Estou passando para passe semi, mas não sei se continuarei, tenho muita dificuldade. Sobre os outros então, to deixando padrão.

Uma coisa que não entendi é porque vc coloca o CR e DiMaria pra defenderam pra diagonal fora do campo. Acha mesmo que tem necessidade? É uma faixa de campo que o adversário não leva perigo. Não seria mais interessante deixá-los livres? Ou tem alguma nuância que não peguei?

Esse negócio que vc comentou de perder pra perebas e ganhar de gente forte acontece mesmo e pra mim é inexplicável. Outro dia peguei um sujeito e ganhei do cara de 3x0. Não lembro porque começamos uma discussão via mensagens. O cara falou que tinha perdido até hoje apenas 6 jogos e tal. Conferi no histórico recente dele e realmente o cara não perdia. Ou seja, eu não tinha jogo pra ganhar de um cara desse, mas ganhei fácil. De repente jogo com cara que nitidamente é fraco e tomo até goleada. Sei que é isso não. É quando começo a mexer em tudo quanto é tática e formação e vou me perdendo.

Compartilha essa sua formação pra eu testar. Se não me engano olhei ontem no seu HUB e não tinha nada.

Arthurcs
09-12-2011, 09:38

Quanto a controles, vc até me respondeu em outro tópico, tenho bastante dificuldade em decidir como usar. Estou passando para passe semi, mas não sei se continuarei, tenho muita dificuldade. Sobre os outros então, to deixando padrão.

Uma coisa que não entendi é porque vc coloca o CR e DiMaria pra defenderam pra diagonal fora do campo. Acha mesmo que tem necessidade? É uma faixa de campo que o adversário não leva perigo. Não seria mais interessante deixá-los livres? Ou tem alguma nuância que não peguei?

Esse negócio que vc comentou de perder pra perebas e ganhar de gente forte acontece mesmo e pra mim é inexplicável. Outro dia peguei um sujeito e ganhei do cara de 3x0. Não lembro porque começamos uma discussão via mensagens. O cara falou que tinha perdido até hoje apenas 6 jogos e tal. Conferi no histórico recente dele e realmente o cara não perdia. Ou seja, eu não tinha jogo pra ganhar de um cara desse, mas ganhei fácil. De repente jogo com cara que nitidamente é fraco e tomo até goleada. Sei que é isso não. É quando começo a mexer em tudo quanto é tática e formação e vou me perdendo.

Compartilha essa sua formação pra eu testar. Se não me engano olhei ontem no seu HUB e não tinha nada.

Não sei qual a ideia dele. Mas talvez posicionando a seta de defesa daquele jeito, já tem os caras prontos, abertos para puxar contra ataque. Sei lá...

Uma vez ganhei muito fácil de um cara no UT, o cara tbm veio com esse papinho de q quase não perdia, q num sei oq, q queria me adicionar pra jogar de novo e num sei oq lá... aff, fala sério... o cara nitidamente deixava o cursor parado no atacante pra defesa marcar sozinha (estilo select). :aiai:

Eu disse q pra jogar contra a cpu jogaria off line.. ahuuhauhauhauha

Botelho7spitfire
09-12-2011, 09:52
Então essas seta é exatamente pra ele sair da posiçao de atacante e buscar jogo como se fosse meia pela faixa lateral do campo quando vc está sem a posse de bola sendo atacado por exemplo.

Então não tenho dificuldades com passes em semi ou finalizações mesmo porque errar faz parte do jogo.

O que mais me pertuba é a movimentação do time e acho que isso tem haver com sprint, ajuda na movimentação e troca de cursor pq qdo estou com sprint off e durante o jogo ligo até o zomm do campo altera isso me deixa perplexo, dai a minha indignação e neguinho aqui do fórum ainda fica me tirando dizendo que quero escolher o time do adversário o controle que o cara joga, é dose bixo.

segue o um link do cruzeiro de 2003 em seguida posto o do flamengo que achei bem legal tbm.

https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=c4ab59b341&view=att&th=13422db3f4e7fb6c&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_gvz6s5r20&zw

https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=c4ab59b341&view=att&th=13422e5ce6102d52&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_gvz74xan0&zw

Formiga
09-12-2011, 10:21
Então essas seta é exatamente pra ele sair da posiçao de atacante e buscar jogo como se fosse meia pela faixa lateral do campo quando vc está sem a posse de bola sendo atacado por exemplo.

Então não tenho dificuldades com passes em semi ou finalizações mesmo porque errar faz parte do jogo.

O que mais me pertuba é a movimentação do time e acho que isso tem haver com sprint, ajuda na movimentação e troca de cursor pq qdo estou com sprint off e durante o jogo ligo até o zomm do campo altera isso me deixa perplexo, dai a minha indignação e neguinho aqui do fórum ainda fica me tirando dizendo que quero escolher o time do adversário o controle que o cara joga, é dose bixo.

segue o um link do cruzeiro de 2003 em seguida posto o do flamengo que achei bem legal tbm.

https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=c4ab59b341&view=att&th=13422db3f4e7fb6c&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_gvz6s5r20&zw

https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=c4ab59b341&view=att&th=13422e5ce6102d52&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_gvz74xan0&zw

Não estou entendendo isso do sprint. Como assim? Não entedi o que é sprint off e relação com zoom. Viajei completamente.

Esses links eu não consigo abrir. Ta certo isso?

AndersonMachado
09-12-2011, 12:04
O Botelho joga buscando os espaços que teoricamente a cpu deixa vazio por se mover automaticamente , a formação dele ajuda no caso desse jogadores q deixa a maquina fazer o papel de marcar , como ele jogo em manual bota a bola sempre no espaço onde jogador ainda vai estar , ou seja , monta o time ja meio que prevendo a movimentação dos jogadores

Kemper0505
09-12-2011, 13:40

63920

63919

63918

1-pra posse de bola estilo barça com bastante infiltração para arremate. (movimentação livre)

2- pra lances agudos, atacantes disparam na velocidade e quando partem na frente mudo imediatamente pra posse de bola pra dar aquele breque e fazer gol de dentro da area. (movimentação livre)

3- compactação do time pra defender e ganhar bolas aéreas na defesa. (movimentação organizada)

4-dar uma abafa com marcação dupla e até tripla pra tomar a bola. (movimentação organizada)

troca de cursor manuais,

passes semi,

cruzamentos semi,

chutes assistido,

defesas semi,

bolas pelo alto manuais,

Também não entendi a história do Sprint.

Sobre o que você falou sobre jogar com caras piores que você e ter dificuldade, acredito que seja por causa da formação que você está usando no jogo.

Pelo que tenho observado, para todas as formações parece haver uma contra-formação que se encaixa melhor e faz que o time ganhe o meio campo e por consequência tenha o domínio do jogo.

Jogando contra um mesmo adversário comecei usando uma formação e estava só tomando pressão, não conseguia sair para o jogo e errava passes para caramba. No segundo jogo mudei a formação e o cara veio com o mesma. Resultado: eu passei a pressionar e ele ficou na mesma situação que eu estava no outro jogo. Isso já aconteceu várias vezes, inclusive dentro de um mesmo jogo. Mudei a formação e meu time passou a ser outro time.

Lógico que não adianta nada se o cara for muito melhor que você e souber jogar em várias situações, mas se o cara for do mesmo nível parece que dá mesmo uma diferença.

Teste e me fale.

Botelho7spitfire
09-12-2011, 14:06
Não estou entendendo isso do sprint. Como assim? Não entedi o que é sprint off e relação com zoom. Viajei completamente.

Esses links eu não consigo abrir. Ta certo isso?

1- Nem eu entendo mais é isso mesmo que eu expliquei as vezes a camera da um zomm sozinha e isso atrapalha a mobilidade dos meus jogadores. Não sei de vcs perceberam mas dependendo da camera que você joga a movimentação influencia ja conversei isso com o chicarino pelo h7 e ele concordou.

2-os links estão errado é que eu tentei mandar do meu email pra pagina ficar inteira, não deu certo. Se alguem tiver alguma dica já digitalizei as paginas.Se vc quiser me passa seu email que te mando direto nele já que a matéria esta completa e da pra ler o posicionamento dos jogadores.

Botelho7spitfire
09-12-2011, 14:32
Também não entendi a história do Sprint.

Sobre o que você falou sobre jogar com caras piores que você e ter dificuldade, acredito que seja por causa da formação que você está usando no jogo.

Pelo que tenho observado, para todas as formações parece haver uma contra-formação que se encaixa melhor e faz que o time ganhe o meio campo e por consequência tenha o domínio do jogo.

Jogando contra um mesmo adversário comecei usando uma formação e estava só tomando pressão, não conseguia sair para o jogo e errava passes para caramba. No segundo jogo mudei a formação e o cara veio com o mesma. Resultado: eu passei a pressionar e ele ficou na mesma situação que eu estava no outro jogo. Isso já aconteceu várias vezes, inclusive dentro de um mesmo jogo. Mudei a formação e meu time passou a ser outro time.

Lógico que não adianta nada se o cara for muito melhor que você e souber jogar em várias situações, mas se o cara for do mesmo nível parece que dá mesmo uma diferença.

Teste e me fale.

Concordo com isso das contra formações, mas de qq forma na maioria dos jogos tenho a posse de bola independentemente da formação do cara pq procuro sempre tocar inverter chamar o adversário pro jogo e buscar espaços vazios. Não sei cara.

Jogo com um colega valendo 1 real cada jogo ele joga bem faz dribles não é pereba não mais é setista, ou seja não tem variação de movimentação dentro de campo pq simplesmente não da pra fazer a troca com analógico (não estou reclamando) e ontem perdi vários jogos mesmo levendo fumo jogamos a temporada inteira perdi 5 contos.

Hj combinamos de chamar o jogo assistido, ganhei 4 jogos e empatei 1. Quando o negócio ficou padronizado pros dois prevaleceu minhas movimentações em campo. Não tem essa do cara ser melhor ou pior do que eu o jogo é em alto nivel. É claro que existe a liberdade de escolha mas acredito que lá no campeonato da EA o baguio é padrão. Me corrigem se eu tiver falando merd@.

Cara só coloquei isso aqui pq preciso ouvir criticas construtivas. Quer apostar quanto que logo vão aparecer um monte de trols ae falando que eu quero escolher até cor do uniforme. Fazer o que estou aqui para agregar, compartilhar idéias e não ficar desafiando nem tirando ninguém.

Botelho7spitfire
09-12-2011, 14:47

Sobre o passe semi assistido vc precisa conjugar o botão de precisão de dribles L2 junto com precisão de chute R1 para errar menos passes.Quando vc acerta um passe agudo é pra colocar no vazio mesmo sem condicões de zagueiro pegar.

O problema é quando vc pega um Willtimão pela frente os jogadores dele se movimentam na hora certa, não saem pro bote e fica dificil voce dar uma enfiada de bola tem que partir pro lance individual.

Formiga
09-12-2011, 15:23
Sobre o passe semi assistido vc precisa conjugar o botão de precisão de dribles L2 junto com precisão de chute R1 para errar menos passes.Quando vc acerta um passe agudo é pra colocar no vazio mesmo sem condicões de zagueiro pegar.

O problema é quando vc pega um Willtimão pela frente os jogadores dele se movimentam na hora certa, não saem pro bote e fica dificil voce dar uma enfiada de bola tem que partir pro lance individual.

Essa de segurar o R1 pra ajudar no passe é novidade também. Vou testar.

Te mandei uma MP com meu e-mail pra vc me enviar esse scanner do Cruzeirão 2003.

Valew!

Arthurcs
09-12-2011, 15:33

Cara, como assim? Pq o R1 ou L2 ajudariam? De onde vc tirou isso? Tem no manual do jogo?

Botelho7spitfire
09-12-2011, 15:47
Cara, como assim? Pq o R1 ou L2 ajudariam? De onde vc tirou isso? Tem no manual do jogo?

Testa, eu e o chicarino jogamos algumas vezes chamando so semi automatico pros 2 e ele errava muitos passes, mas disse que o jogo ficava muito mais real (solto), pergunta pra ele se eu errava passes. 85% de acerto .

O L2 não é precisão de drible ? se vc chutar com L2 apertado como sai o chute ? E se conjugar ou apertar o R1 com L2 já apertado numa bola que vc pega no alto como sai o chute?

Quando vc mexe nas configurões lá do passe o que ele informa? que se vc escolher semi ele te dará apenas uma pequena ajuda com a direção do passe mas é vc quem vai dosar a força do passe, da mesma forma o chute quando vc pega uma bola de bate pronto por exemplo e segura L2 o chute sai mais forte dependendo de quanto na barrinha vc vai enxer.

E quando vc segura o L2 e aperta R1 com chute não sai um movimento diferente dependendo da habilidade do jogador? Pode sair um voleio um chute colocado que pega altura e perde força tipo aqueles chutes do marcelinho carioca lembra quando vc pega ela por baixo e assim vai.

Não posso dizer que um tem relação com o outro só sei que ajuda, porque quando toco a bola sem apertar um desses botões a probabilidade de eu errar o passe aumenta.

Outro exemplo quando vc esta com jogador de bom passe e da uma enfiada de bola (triangulo) junto com R1 não sai aquele passe com o lado externo do pé, tipo de rosca? Então esses botões estão ai pra ajudar a sair quer seja um cruzamento, uma finalização ou um passe tanto para precição como para força.

Alguém ai acho que no fifa 11 postou que usava o R1 na hora de cruzar, porque?......

Quais são as suas configurações e em que camera joga?

Formiga
09-12-2011, 15:58
Testa, eu e o chicarino jogamos algumas vezes chamando so semi automatico pros 2 e ele errava muitos passes, mas disse que o jogo ficava muito mais real (solto), pergunta pra ele se eu errava passes. 85% de acerto .

O L2 não é precisão de drible ? se vc chutar com L2 apertado como sai o chute ? E se conjugar ou apertar o R1 com L2 já apertado numa bola que vc pega no alto como sai o chute?

Quando vc mexe nas configurões lá do passe o que ele informa? que se vc escolher semi ele te dará apenas uma pequena ajuda com a direção do passe mas é vc quem vai dosar a força do passe, da mesma forma o chute quando vc pega uma bola de bate pronto por exemplo e segura L2 o chute sai mais forte dependendo de quanto na barrinha vc vai enxer.

E quando vc segura o L2 e aperta R1 com chute não sai um movimento diferente dependendo da habilidade do jogador? Pode sair um voleio um chute colocado que pega altura e perde força tipo aqueles chutes do marcelinho carioca lembra quando vc pega ela por baixo e assim vai.

Não posso dizer que um tem relação com o outro só sei que ajuda, porque quando toco a bola sem apertar um desses botões a probabilidade de eu errar o passe aumenta.

Ok, mas todo chute seu vc usa apertar L2? Achei que servia apenas para chute de calcanhar, bicicleta, letra, voleio, etc.

Botelho7spitfire
09-12-2011, 16:04
Quando eu to com bola no pé as vezes eu chuto com R1 seguando e aperto L2 em seguida.

Exatamente tem que saber dosar. Usar na hora certa porque se tiver algum marcador cafungando no cangote não da tempo de vc finalizar ele te trava ou da um carrinho ou salva esticando o pé agora com o novo esquema de marcação.

Já te mandei email ve lá.

Botelho7spitfire
09-12-2011, 18:36

Cara,vc que é bem informado tem como me passar como é que ficam as configurações de assistidos, semi e manual.

No fifa 11 quando vc chamava o cara pra jogar semi, ficava lá no seu perfil essas configurações e no 12 não tanto que no HtT só dá pra chamar "manual" ou "qualquer". Só da pra chamar escolhendo opção padrão nos amistosos contra amigos. Não sei se lá no ARENA dá.

Botelho7spitfire
09-12-2011, 22:54
Ae galera descobri uma fonte que faz esquemas taticos inclusive custom tatics de times do passado os desenhos ficam show de bola só tem que atrubuir setas coloridas e brancas pra completar trabalho, logo mais vou postar aqui a do barcelona de 93 do romário e stoychikov, quem tiver interessado em agum é só pedir que vou atras. Tem várias Brasil de 70,82,94 argentina de 78,86 quem curte é só pedir que vou tentar procurar.

Formiga
10-12-2011, 07:34
Ae galera descobri uma fonte que faz esquemas taticos inclusive custom tatics de times do passado os desenhos ficam show de bola só tem que atrubuir setas coloridas e brancas pra completar trabalho, logo mais vou postar aqui a do barcelona de 93 do romário e stoychikov, quem tiver interessado em agum é só pedir que vou atras. Tem várias Brasil de 70,82,94 argentina de 78,86 quem curte é só pedir que vou tentar procurar.

Cadê a fonte?

Sobre os jogos ontem, bons jogos, mas o esquema que vc passou do Barcelona acho inviável. A defesa fica extremamente vulnerável. Claro que consegue pressionar bastante, porém vc viu a quantidade de contra-ataque perigoso que consegui? Se eu fosse jogador de alto nível conseguiria ter feito muito gol, então acho que vc pode descartar esse esquema.

Vc sempre joga com defesa adiantanda pra deixar impedido? Rapaz, acho isso perigoso demais. Acho que foi a primeira vez que vi alguém usando isso. Mas como o intuito é diversão, qualquer coisa tá valendo.

Valeu!

Botelho7spitfire
10-12-2011, 08:39
Cadê a fonte?

Sobre os jogos ontem, bons jogos, mas o esquema que vc passou do Barcelona acho inviável. A defesa fica extremamente vulnerável. Claro que consegue pressionar bastante, porém vc viu a quantidade de contra-ataque perigoso que consegui? Se eu fosse jogador de alto nível conseguiria ter feito muito gol, então acho que vc pode descartar esse esquema.

Vc sempre joga com defesa adiantanda pra deixar impedido? Rapaz, acho isso perigoso demais. Acho que foi a primeira vez que vi alguém usando isso. Mas como o intuito é diversão, qualquer coisa tá valendo.

Valeu!

Mais ou menos, quando perco a bola tento fazer uma pressãozinha e linha de impedimento pra forçar o seu erro, corro o risco de errar mas se o cara é daqueles que gostam de ficar lançando e jogam em velocidade e contra ataque geralmente deixo impedido mesmo. Como valorizo a posse de bola minha meta é sempre ficar com a gorduchinha no pé para evitar contra ataques.

Agora se o cara tem bom toque de bola recuo e e espero a hora certa de dar o bote compacto o time e espero iniciativa do cara se vai fazer um dois pressiono e mando marcação tripla duas no cara que vai tocar e um no cara que vai receber, agora se o cara leva pra linha de fundo tendo não deixar cruzar pq como troco o cursor manual é dificil ganhar bola de cabeça, agora no chão o bixo pega.

Pode ver que vc ficava direto impedido isso é tática.Percebeu minha movimentação em campo como varia?

E o chute ala marcelinho hein foi loko, o bixo pegou altura e quando caiu foi com força na cara do golerão que espalmou no susto.

Botelho7spitfire
10-12-2011, 09:35
Barcelona de 93. Opinem, postem custom tatics que combinem com a tática e vejam em que time atual se encaixa melhor.

64008 64007 64006

Com o toque fácil do Barcelona até Romário corre atrás dos zagueiros. Equipe catalã joga numa espécie de 3-4-1-2, com Laudrup encostando na dupla de ataque Barça circula a bola até Koeman ou Pep Guardiola lançar Stoichkov, aberto à direita apesar de canhoto, ou Romário na frente.

Equipe joga com última linha alta e abusando do “fora de jogo” Barça passa a controlar o jogo, ganhando os rebotes com Guardiola. É ele a chave tática do esquema de Cruyff. Sem a bola, o talento formado nas canteras do clube recua pelo centro e se junta a Koeman, que dispensa a sobra. Na saída para o ataque, o volante avança e, livre, inicia todas as jogadas com privilegiada visão de jogo e passes rasteiros e profundos para Romário.

Repare em todos os campinhos que ilustram o post: Guardiola é o único sem marcação no campo. O time catalão valoriza a posse de bola, mas é vertical e pragmático quando precisa.

AndersonMachado
10-12-2011, 09:55
A idea é boa principalmente se o oponente tiver 3 atacantes , ele tem menos gente no meio campo e da pra fechar bem os passes , porem os 3 zagueiros tem que ser rapidos perder a bola no meio campo seria quase q fatal , remedio pra essa formação seria um 352 ou 451 estilo arvore de natal saca

guiguifm13
10-12-2011, 13:40
O Ibalessandro, vou te add la pra gente jogar blz ... quero ver essas táticas ai tbm! Eu fiz uma tática boa tbm, ganhei 2 títulos da primeira divisão com ela, depois eu passo ela.

Formiga
10-12-2011, 17:59
Alessandro, como funciona aquele esquema de times antigos. Como conseguiu aquilo?

Botelho7spitfire
10-12-2011, 21:08
Gostou tio, e a movimentação do Barça hein, sufoquei o Real Madri e te deixei acho que umas 10 ou 12 vezes impedido.Não jogo tudo isso não acho que minhas configurações encaixaram, num sei se estou ficando loko mas pode ser que da mesma forma que existe contra formação tbm pode ser que exista contra configuração de controles.Vai saber porque não é possivel que eu consiga fazer jogos maravilhosos e outros simplesmente parece que tem 11 robos em campo.

Vc tá querendo o Cruzeiro de 2003 é ? Tem lá ta ai o link.

http://www.ea.com/soccer/creation-centre

Tem que por o seu email e senha que esta cadastrado sua conta no fifa e psn. Dai vc digita lá o cruzeiro vai aparecer os que tem disponiveis, agora tem bastante ferramentas para criação de times tipo modo de edição do PES. As únicas coisas que vc tem que fazer é criar custon tatics pq acho que isso é bem pessoal de cada jogador e atribuir setas coloridas e brancas.

Botelho7spitfire
10-12-2011, 21:33
Segue a tática da seleção do Felipão do penta 2002.

64069 64070 64071

O penta em 2002 com Luiz Felipe Scolari e seu 3-4-2-1 com “sobra mutante” atrás – Edmilson era volante ou zagueiro de acordo com o esquema do adversário e a sobra de Lúcio e Roque Júnior era definida pelos próprios zagueiros no decorrer do jogo. Tudo para liberar Cafu e Roberto Carlos como alas. Gilberto Silva era o volante e Kléberson ganhou a vaga de Juninho Paulista no meio pela maior combatividade.

Porque o talento e a decisão ficavam por conta de Ronaldinho e Rivaldo, dupla de meias-atacantes que se aproximava de Ronaldo, o Fenômeno já combalido por contusões. Mas que calou a boca dos que duvidavam de sua recuperação e ainda daqueles que colocavam sob suspeita os problemas na final de 1998.

ArnaldoJr
13-12-2011, 08:57
Alessandro!
Foi mal não ter respondido a última mensagem lá na psn ontem. Meu teclado deu um tilt e não funcionava e deu preguiça de responder usando o ds3.
Sabes o link onde tá o time do Sport que o cara criou?
Vlw!

Formiga
13-12-2011, 10:35
Aí Alessandro, no domingo resolvi pegar esse esquema do Barcelona 93 e fiz uma adaptação e não é que no h2s o negócio funcionou bem. Quero testar mais, mas a princípio tá resolvendo.
Peguei a idéia de 3 zagueiros e do time bem adiantado. O zagueiro central recuei um pouco deixando como líbero. Passei usar dois volantes bem próximos a zaga. Deixei dois atacantes bem próximos mais para o lado direito do campo e abri totalmente o outro ponteiro. Joguei com o Barcelona.
---------Piquet---------
----Daniel-----Puyol----
------Masq--Busq------
----Xavi---------------
----------Fabregas----
---Messi-------Sanchez
-----Villa--------------

Não achei lugar para o Iniesta nesse formação.

Engraçado que até comentei que achei inviável por causa da zaga muita adiantada tomando contra-ataque, mas jogando com essa mudança acho que vai funcionar. Joguei com um gringo e o recebi até um elogio pela formação. hehehe

Botelho7spitfire
13-12-2011, 11:13
Libera la no HUB pra eu analisar. E passa custon tatics que está jogando e variações tbm.

Essa semana vou postar tática da Laranja mecânica de 74 e Alemanha campeã de 90 com Mathaus e Klinsmann.

Kemper0505
13-12-2011, 12:36
Aí Alessandro, no domingo resolvi pegar esse esquema do Barcelona 93 e fiz uma adaptação e não é que no h2s o negócio funcionou bem. Quero testar mais, mas a princípio tá resolvendo.
Peguei a idéia de 3 zagueiros e do time bem adiantado. O zagueiro central recuei um pouco deixando como líbero. Passei usar dois volantes bem próximos a zaga. Deixei dois atacantes bem próximos mais para o lado direito do campo e abri totalmente o outro ponteiro. Joguei com o Barcelona.
---------Piquet---------
----Daniel-----Puyol----
------Masq--Busq------
----Xavi---------------
----------Fabregas----
---Messi-------Sanchez
-----Villa--------------

Não achei lugar para o Iniesta nesse formação.

Engraçado que até comentei que achei inviável por causa da zaga muita adiantada tomando contra-ataque, mas jogando com essa mudança acho que vai funcionar. Joguei com um gringo e o recebi até um elogio pela formação. hehehe

Formiga,

Esse Barça de 93 não é o que tomou um pau do Soberano Tricolor no Mundial de Clubes?

AndersonMachado
13-12-2011, 12:42
Formiga,

Esse Barça de 93 não é o que tomou um pau do Soberano Tricolor no Mundial de Clubes?

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Formiga
13-12-2011, 13:15
Formiga,

O próprio. hehehe

XleoleiteX
13-12-2011, 13:36
Fala Formiga!!!

Fiquei de comentar aqui a tatica que vc compartilhou comigo e só agora estou podendo fazer isto. Final de ano é bravo.....rsssss

Eu me dei muito bem com a tática pois ela fecha bem o meio e os contra ataques são bastante eficientes. Fui bem com ela até a 4 divisão mas na 3 fiquei com muita dificuldade pois as laterais ficam descobertas um pouco.

Questão de ajustes a minha jogabilidade talvez mas no geral está muito boa.

Agora na 3 estou jogando num 5-2-3 e vem dando certo. 3 jogos e 3 vitorias. Não fica muita retranca pois eu avanço os laterais quando ataco.

Vou compartilhar ela no hub pra vc testar ok?

Um abraço

TOM-0007
13-12-2011, 13:56
Oi Pessoal,
Muito legal este forum.

Eu não sei a opinião de vocês, mas este modo de tactical defense que a EA inventou tá muito burro, os zagueiros tomam cada baile dos atacantes que dá até medo de ver!!! ahahaha

Sobre as formação do time, eu vou testar a do Formiga, eu gosto de jogar com 3 zagueiros mas o problema é a cobertura fica muito vulnerável no fifa12.

Depois eu posto o resultados.

Vlw!!!

jbdomingos
13-12-2011, 15:06
Gravar e fazer upload no fifa12

Galera blz???<br>
<br>
Eu tenho um grupo de amigos que fazemos um campeonato de fifa 12 entre nós para diversão,jogamos com 3 PS3 só que colocar jogador de um time para o outro demora muito,alguém sabe podemos gravar as alterações de um Ps3 e fazer o upload em outro???isso serve para taticas tambem<br>
<br>
<br>
No aguardo!!!

Formiga
13-12-2011, 15:43
Fala Formiga!!!

Fiquei de comentar aqui a tatica que vc compartilhou comigo e só agora estou podendo fazer isto. Final de ano é bravo.....rsssss

Eu me dei muito bem com a tática pois ela fecha bem o meio e os contra ataques são bastante eficientes. Fui bem com ela até a 4 divisão mas na 3 fiquei com muita dificuldade pois as laterais ficam descobertas um pouco.

Questão de ajustes a minha jogabilidade talvez mas no geral está muito boa.

Agora na 3 estou jogando num 5-2-3 e vem dando certo. 3 jogos e 3 vitorias. Não fica muita retranca pois eu avanço os laterais quando ataco.

Vou compartilhar ela no hub pra vc testar ok?

Um abraço

Aí Leo, compartilha esse 5-2-3 pra eu testar. Aquela formação que te passei eu ja descartei. Funcionou por um tempo, mas quando joguei em um nível mais alto tava tomando tanto gol da entrada da área que precisei colocar um segundo volante.

Ainda acho que o negócio é jogar fechando o meio e liberando as laterais. Gols de cabeça são muito poucos e não sei se justifica evitar os cruzamentos. Prefiro tentar anular os chutes da entrada da área.

---------- Mensagem adicionada às 15:43 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:35 ----------

Oi Pessoal,
Muito legal este forum.

Eu não sei a opinião de vocês, mas este modo de tactical defense que a EA inventou tá muito burro, os zagueiros tomam cada baile dos atacantes que dá até medo de ver!!! ahahaha

Sobre as formação do time, eu vou testar a do Formiga, eu gosto de jogar com 3 zagueiros mas o problema é a cobertura fica muito vulnerável no fifa12.

Depois eu posto o resultados.

Vlw!!!

Aí Tom adiciona lá que te passo uma nova formação com 3 zagueiros.

Sobre o tactical defense, achei a melhor coisa do Fifa 12. Muita gente reclama, mas achei excelente. Com certeza ficou difícil e como em um jogo real, uma bobeada que você comete na troca de jogador é fatal. Claro que passamos a depender um pouco da máquina pra marcar, mas o negócio é conseguir antecipar e fazer a troca do jogador que está marcando na hora certa e utilizar em conjunto todos os métodos disponíveis no momento correto (seja o Contain, ou Teammate ou Jockey). Então acho que isso veio pra ficar.

Eu só tenho 1 grande críticaem relação ao jogo. Tinha que existir um método de anular a cêra. Isso sim me deixa contrariado.

Formiga
14-12-2011, 08:16
Compartilhei a formação 3-4-3 nova baseada no Barcelona 93. Quem quiser dar uma olhada e comentar ...
Ontem joguei uma temporada inteira com o Milan e funcionou muito bem, até porque foi a primeira vez que consegui chegar a 2a. divisão. hehehe
---------Nesta---------
----Abati-----T.Silva----
-----Taiwo-V.Bommel---
----Aquilani---------------
----------Seedorf----
---Pato-------Robinho
------Ibra--------------

Aproveitando, o Ibrahimovic tá excelente nesse jogo. Bem completo, talvez pior apenas que Cristiano Ronaldo.

Botelho7spitfire
14-12-2011, 09:03
Compartilhei a formação 3-4-3 nova baseada no Barcelona 93. Quem quiser dar uma olhada e comentar ...
Ontem joguei uma temporada inteira com o Milan e funcionou muito bem, até porque foi a primeira vez que consegui chegar a 2a. divisão. hehehe
---------Nesta---------
-----Taiwo-V.Bommel---
----------Seedorf----
---Pato-------Robinho
------Ibra--------------

Aproveitando, o Ibrahimovic tá excelente nesse jogo. Bem completo, talvez pior apenas que Cristiano Ronaldo.

Ae formigão baixa lá o seu Cruzeiro de 2003 que eu vo baixa meu Corinthians de 99 pra gte tira uns rachas.

---------- Mensagem adicionada às 10:03 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:57 ----------

Alessandro!
Foi mal não ter respondido a última mensagem lá na psn ontem. Meu teclado deu um tilt e não funcionava e deu preguiça de responder usando o ds3.
Sabes o link onde tá o time do Sport que o cara criou?
Vlw!

Entra lá no creation center e digita Sport, vai aparecer todos os que foram criados, dai vc escolhe o do Félix1970 . Aparece o nomedo utilizador que criou o time se vc clicar no nome do cara vai aparecer todos os times que ele criou.

Esse Félix é camarada do Arthur e posta no site do uol e W11 e curte essa parada de edição, ele manja muito disso. Parece que ele criou todos os times da série B. Eu baixei só a Portuguesa pq gostei da formação tática. Entra lá se tiver alguma dúvida é só perguntar. Dá pra jogar amistosos on line com esses times chamando elencos personalizados.Já joguei com o formiga assim.

Cara to gostando muito de fuçar lá pq gosto de formações parecidas com a vida real, e tento jogar da forma mais aproximada possível do que o time joga. Antes eu procurava nos meus guias placar as formações e criava a partir disso, mas agora já ta tudo lá prontinha e que encaixa bem no game é só baixar, copiar a formação e atribuir setas brancas e coloridas e custon tatics.

ArnaldoJr
14-12-2011, 13:23
Vlw, cara!
Depois vou lá tentar baixar.
Abs,

Ae formigão baixa lá o seu Cruzeiro de 2003 que eu vo baixa meu Corinthians de 99 pra gte tira uns rachas.

---------- Mensagem adicionada às 10:03 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:57 ----------

Entra lá no creation center e digita Sport, vai aparecer todos os que foram criados, dai vc escolhe o do Félix1970 . Aparece o nomedo utilizador que criou o time se vc clicar no nome do cara vai aparecer todos os times que ele criou.

Esse Félix é camarada do Arthur e posta no site do uol e W11 e curte essa parada de edição, ele manja muito disso. Parece que ele criou todos os times da série B. Eu baixei só a Portuguesa pq gostei da formação tática. Entra lá se tiver alguma dúvida é só perguntar. Dá pra jogar amistosos on line com esses times chamando elencos personalizados.Já joguei com o formiga assim.

Cara to gostando muito de fuçar lá pq gosto de formações parecidas com a vida real, e tento jogar da forma mais aproximada possível do que o time joga. Antes eu procurava nos meus guias placar as formações e criava a partir disso, mas agora já ta tudo lá prontinha e que encaixa bem no game é só baixar, copiar a formação e atribuir setas brancas e coloridas e custon tatics.

XleoleiteX
14-12-2011, 14:25
---------Nesta---------
-----Taiwo-V.Bommel---
----------Seedorf----
---Pato-------Robinho
------Ibra--------------

Aproveitando, o Ibrahimovic tá excelente nesse jogo. Bem completo, talvez pior apenas que Cristiano Ronaldo.]

Ai Formiga

testei ontem esta formação com o Real e gostei bastante. Muito dificil do cara chutar de fora da área só que o contra ataque do adversário é um deus nos acuda. Talvez minha custom não esteja legal para essa formação.

Botelho7spitfire
14-12-2011, 15:27
---------Nesta---------
-----Taiwo-V.Bommel---
----------Seedorf----
---Pato-------Robinho
------Ibra--------------

Copiei lá ta dizendo que vc ta com 1 zagueiro só e os outros são lat ofensivos é isso? Confirma ae e psta como ficou as setas e custom tatics que ta usando.

Formiga
14-12-2011, 16:02
Copiei lá ta dizendo que vc ta com 1 zagueiro só e os outros são lat ofensivos é isso? Confirma ae e psta como ficou as setas e custom tatics que ta usando.

Acho que é 1 zagueiro(líbero) mesmo. Os outros ficaram como laterais pra provavelmente para conseguir colocá-los naquelas posições de campo mais adiantados. Acho que foi por isso. De qualquer forma, os 3 de trás só defendem, o mesmo para os volantes. Os dois atacantes pela direita só atacam e não defendem (setinha vermelha). Já o atacante esquerdo ataca muito e ajuda na defesa da sua lateral. Os meias apoiam bastante e também participam da defesa. Ou seja, utilizo 3 jogadores que tanto atacam como defendem bastante.

Sobre as setas brancas. Uso basicamente somente pra defesa. Os laterais com seta branca para o interior do campo, os volantes com seta para o goleiro. Ou seja, congestionamento total na entrada da área pra evitar chutes. O restante acho que não coloquei seta. Vou certificar e se tiver diferente eu aviso. Só uso a mentalidade balanceada. Se usar defensiva perde o sentido porque o negócio é adiantar todo o time para o campo adversário.

Edit: parei de usar custom tatics. Uso o padrão do time. Parece que tá surtindo mais efeito.

---------- Mensagem adicionada às 16:02 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:58 ----------

]

Ai Formiga

testei ontem esta formação com o Real e gostei bastante. Muito dificil do cara chutar de fora da área só que o contra ataque do adversário é um deus nos acuda. Talvez minha custom não esteja legal para essa formação.

Léo, experimenta não usar custom tatics. Ontem deu bastante certo. Engraçado que consegui jogar sem levar muito contra-ataque. Colocar ofensivo aí sim é pedir pra levar sacolada.

XleoleiteX
14-12-2011, 16:22
Uma coisa que percebi nas suas formações é que vc coloca as setas brancas (defesa) sempre direcionando para o lado esquesdo do campo. Pq?

Formiga
14-12-2011, 16:44
Uma coisa que percebi nas suas formações é que vc coloca as setas brancas (defesa) sempre direcionando para o lado esquesdo do campo. Pq?

Rapaz, qdo vc pegar uma formação, vc tem que editar todas as setas, tanto as coloridas, quanto as brancas. É um bug do Fifa que inventa essas setas e fica tudo errado, entendeu? Descarta isso e coloca mais ou menos como citei em um post acima.

Formiga
15-12-2011, 10:54
Ontem joguei com um sujeito que usava uma tática totalmente diferente do que já vi. Não usaria normalmente, mas pra uma eventual retranca ou pra jogar no contra-ataque talvez.

Ele tinha 6 jogadores atrás o máximo possível do campo. 3 zagueiros em linha e os 2 laterais um pouquinho a frente dessa linha. Além disso usava 1 volante encostado no zagueiro central. Na frente ele tinha 3 atacantes praticamente em linha e também o máximo adiantados e um 4 atacante bem encostado no centro-avante. Ou seja, ficava um buraco bem grande no meio-campo. Com certeza ele usava seta vermelha pra ataque nos 6 defensores. Conclusão do jogo, eu não conseguia chegar na área dele, porque nenhum zagueiro dele saía pro jogo. Era até estranho, saía tocando a bola e ficava aquela galera lá atrás esperando, mas em compensação o ataque dele ficava totalmente dependente de jogadas individuais. Mas como o sujeito era o capeta pra driblar ele conseguia seus gols.

AndersonMachado
15-12-2011, 11:32
Quem jogaa assim era o marcos na 3º divisão da liga , sei que do meio pra entrada da area corria com muito liberdade , mas a zaga não saia de jeito nenhum

Formiga
15-12-2011, 14:23
Quem jogaa assim era o marcos na 3º divisão da liga , sei que do meio pra entrada da area corria com muito liberdade , mas a zaga não saia de jeito nenhum

Eu estranhei muito a zaga não sair de jeito nenhum. Ficam os 5 zagueiros lá atrás paradão como se fosse o goleiro até mesmo quando ele vem com a bola. Mesmo colocando seta vermelha nos meus zagueiros eles avançam um pouco. Como será isso?

Kemper0505
16-12-2011, 00:24
Ontem joguei com um sujeito que usava uma tática totalmente diferente do que já vi. Não usaria normalmente, mas pra uma eventual retranca ou pra jogar no contra-ataque talvez.

Ele tinha 6 jogadores atrás o máximo possível do campo. 3 zagueiros em linha e os 2 laterais um pouquinho a frente dessa linha. Além disso usava 1 volante encostado no zagueiro central. Na frente ele tinha 3 atacantes praticamente em linha e também o máximo adiantados e um 4 atacante bem encostado no centro-avante. Ou seja, ficava um buraco bem grande no meio-campo. Com certeza ele usava seta vermelha pra ataque nos 6 defensores. Conclusão do jogo, eu não conseguia chegar na área dele, porque nenhum zagueiro dele saía pro jogo. Era até estranho, saía tocando a bola e ficava aquela galera lá atrás esperando, mas em compensação o ataque dele ficava totalmente dependente de jogadas individuais. Mas como o sujeito era o capeta pra driblar ele conseguia seus gols.

Pergunte para ele. Você tem o e-mail.

Também vi essa formação, estranhei bastante e estou curioso.

Meus zagueiros, normalmente parecem o Luis Felipe do SPFC e se mandam para o ataque (ou pelo menos saem das posições), por mais que ponha setinhas vermelhas para eles. Queria que pelo menos um mané ficasse lá atrás para prevenir contra-ataques.