PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre pilhas recarregáveis.

SerDK2006
15-08-2005, 14:08
Pessoal, comprei uma camera digital a pouco mais de um mês, uma Sony DSC-S40 e tenho uma dúvida: posso deixar as pilhas recarregáveis dentro da máquina ou tenho que tirar quando for guardar. Não uso muito a máquina , somente quando tem um aniversário, uma festa, ou seja, somente em isoladas ocasiões. Será que corro o risco das pilhas vazarem como essas pilhas normais ou não? Obrigado.

Eduardo
15-08-2005, 14:13
Retire as pilhas sempre que a câmera for ficar sem uso por muito tempo.
Já vi este tipo de pilha apresentar problemas de corrosão provavelmente por vazamento de seu material químico. Tive duas que tiveram esse problema. Ambas da Sony.
Tive também quatro baterias de 9V trocadas pela Rayovac recentemente. Mesmo com data de vencimento para 2007, elas apresentaram vazamento. Duas ainda na embalagem !!! Melhor não arriscar.

Renato_CWB
14-05-2007, 16:22
Caros, pegando carona neste tópico antigo...

Acabei de me equipar (está para chegar) de um carregador de pilhas com função refresh. Pelo que eu entendo, esta função além de descarregar as pilhas antes de recarregar também recondiciona as pilhas (no sentido de sempre garantir a maior capacidade).

Dúvida: qual é a recomendação de uso desta função?? É aconselhavel de recarregar as pilhas sempre que for possível (ou seja quando não tem pressa para recarregar) com esta opção ou isto pode prejudicar as pilhas (no caso Ni-MH)? Qual seria uma freqüência recomendada?

Muito obrigado!! :legal:

Helio.
14-05-2007, 17:43
De modo geral, o tempo de vida de uma pilha recarregável é pelo número de ciclos de carga / recarga. Se vc ficar recarregando a pilha mesmo quando ela tem bastante carga, ela provavelmente vai durar menos do que vc só recarregar quando ela tiver pouca carga.

Renato_CWB
14-05-2007, 19:03
Caro Hélio, grato pela dica. Eu já sabia que existe o tal de "vício", ou seja que diminua a capacidade ao carregar se a pilha não está totalmente descarregada. É justamente por isto que comprei um carregador com função de refresh (descarrega e recondiciona). Minha dúvida está mais no sentido de descobrir se tem efeito contrário (ou seja prejudicar a pilha) se uso este refresh basicamente a cada carga, ou se existe alguma recomendação de uso periódico. :legal:

bcc
14-05-2007, 19:32
Opinando sem conhecimento técnico, eu tenho um carregador com refresh (da Sony, BCG-34HRD, que acredito ser legítimo) e só uso o refresh de vez em quando, geralmente quando ainda tem um pouco de carga. Normalmente, prefiro deixar a pilha acabar completamente e carrego direto, sem o refresh, me valendo, sempre de um jogo de pilhas reserva carregadas e outro de pilhas alcalinas.

No mais, pilha sempre fora do aparelho.

Agora outra dúvida: Me lembro de um médico, quando eu era pequeno, que guardava sua lanterna, daquelas de olhar o ouvido, com uma das pilhas invertidas (aí toda vez ele abria, invertia uma, usava, abria, invertia de novo guardava). Eu estou vivo até hoje, mas tenho dúvidas se este procedimento é tão eficaz quando retirar as pilhas !

Abcoon
14-05-2007, 19:52
função refresh.

qual é a recomendação de uso desta função?? É aconselhavel de recarregar as pilhas

Segundo os entendidos o uso da função refresh e somete recomendado quando começa-se a notar que a pilha esta perdendo a sua capacidade, ou seja quando notar que a pilha esta durando menos do que quando nova e hora de dar um refresh.Como o colega já citou as pilhas tem sua vida util basedas no numero decargas, geralmente em torno de 1000 cargas.

Aproveitando o topico tenho uma duvida:

Algum colega usa pilhas recarregaveis nos seus controles remotos ? Tenho esta duvida pois já reparei que mesmo sem uso as pilhas recaregaveis perdem a carga relativamente rapido.Outra coisa e possivel carregar pilhas que não seja Nickel Metal Hidreto neste carregadores da Sony.

Renato_CWB
15-05-2007, 07:31
Obrigado amigos!! :concordo:

Ricardo, me lembro da resposta de um vendedor no ML conforme qual os Sony "refresh" só carregam Ni-Mh mesmo. Espero chegada do meu hoje ou amanhã, vou verificar se esta informação consta nas instruções de uso.

Abraço!! :legal:

niko
15-05-2007, 09:35
Ricardo,

Eu uso pilhas recarregáveis nos meus CRs sem problemas e duram tanto que no máximo recarreguei uma vez a pilha do meu CR do CD/DVD player.

Pelo que já li em outros fórums, para pilhas de Li-ion, o melhor mesmo é não deixar zerar completamente. A duração é por ciclo de recarga, mas uma recarga quando a bateria está na metade conta como metade de um ciclo de recarga. Deixar zerado faz com que a durabilidade seja reduzida, acho que devido à migração dos íons de lítio no substrato, dizem.

[]´s

Ricardo

Renato_CWB
16-05-2007, 18:21
Outra coisa e possivel carregar pilhas que não seja Nickel Metal Hidreto neste carregadores da Sony.Ricardo, confirmado no manual (do modelo BCG-34HRMF) que só carrega Ni-Mh mesmo. :legal:

MAXBR
16-05-2007, 22:32
não entendo muito do assunto, porem o que li a respeito é que sempre melhor pra bateria usar ela ate o fim da carga para aí dar outra carga nova e ate o fim(totalmente cheia).
as bateira possuem um efeito chamado "memory" que se vc carregar elas sempre quando a carga estiver pela metade ela adotará esta "meia carga" como carga total e assim durará menos.
assim os novos carregadores de pilhas tem esta função refresh, que nada mais é do que, qdo acionada, descarrega por completo a carga da bateria e em seguinda inicia sua carga, evitando assim este efeito "memory".
fui:legal:

Epix
17-05-2007, 00:48
Algo a acrescentar, mesmo sem embasamento teórico, é que ideal é recarregar as pilhas na véspera/perto de quando será usada. Parece-me que as pilhas vão perdendo a carga mesmo sem serem usadas... eu deixo pra carregar no dia anterior, por exemplo...

ALEGRETTI
17-05-2007, 01:59
Li em algum lugar que se guardada na geladeira(não freezer) ela não terá a descarga natural.

niko
17-05-2007, 10:23
As pilhas de íon de lítio não possuem efeito memória.

Nilton.P
30-08-2007, 15:23
Pessoal ,

Onde voces costumam, comprar pilhas recarregáveis? No Submarino tem umas de marca ECO e GP( dizem que é o maior fabricante de pilhas) voces conhecem são boas?

Abraços

corvão
30-08-2007, 15:47
Eu comprei um jogo de 4 da Leadership e uma simplesmente começou a esquentar, pressurizar, vazar e ...EXPLODIU !!!
Deu tempo de tirar do aparelho e me afastar, o aparelho estragou.
Não comprem pilhas recarregáveis Leadership ou de muamba ou sony falsas pois são perigosas.

Abraços

Fernando

Nilton.P
06-09-2007, 15:55
Voces já ouviram falar das pilhas ECO vendidas no Submarino , será que valem a pena ou indicam alguem no mercado livre para compra de pilhas originais?

Abraços

José Mirilli
06-09-2007, 18:11
Voces já ouviram falar das pilhas ECO vendidas no Submarino , será que valem a pena ou indicam alguem no mercado livre para compra de pilhas originais?

Abraços

comprei 4 pilhas destas made in china e uma já não funciona mais. Acho que é mais uma porcaria ching-ling!

Nilton.P
06-09-2007, 18:31
Valeu José , estava pensando nisso , e lá no submarino tem alguns comentarios neste sentido tbem.

Obrigado pelo retorno.

VINERP
04-12-2007, 13:50
Pessoal , vou postar aqui, postei num topico sobre H9xS5is e só agora achei este sobre pilhas.
depois de comprar minha S5is começei a correr atras de pilhas recarregaves boas...
testei sony, elgin, panasonic.
Dstaque ficou para as sony porem dentre a cycle energy a que me apresentou melhor duração da carga foi esta:
http://www.casabo.com.br/uploads/produtos/536_foto1.jpg
http://www.electron.bg/images/NHAAB2K_S.jpg

comprei ela para experimentar e por ela vir com a informação de que retem melhor a carga .
fica a dica ela custa um media de 20 reais o par.
abraços

VINERP
04-12-2007, 14:06
o! inveja dos koreanos , olha o numero de opções!
http://www.battman.co.kr/acecart/bin/shop.cgi?action=list&cate=080300000

raZ1
04-12-2007, 18:26
Eu comprei um jogo de 4 da Leadership e uma simplesmente começou a esquentar, pressurizar, vazar e ...EXPLODIU !!!
Deu tempo de tirar do aparelho e me afastar, o aparelho estragou.
Não comprem pilhas recarregáveis Leadership ou de muamba ou sony falsas pois são perigosas.

Para evitar esse tipo de acidentes, ou danos irreparáveis em seu equipamento.
Segue um link, de como comparar as pilhas "falsas" das originais.
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=167010

Espero ajudar na compra de vocês, já que há muita semelhança nesses "genéricos"! :feliz:

MARCUS BRAGA
04-12-2007, 19:50
Pessoal , vou postar aqui, postei num topico sobre H9xS5is e só agora achei este sobre pilhas.
depois de comprar minha S5is começei a correr atras de pilhas recarregaves boas...
testei sony, elgin, panasonic.
Dstaque ficou para as sony porem dentre a cycle energy a que me apresentou melhor duração da carga foi esta:

comprei ela para experimentar e por ela vir com a informação de que retem melhor a carga .
abraços

comprei um monte falsificadas dessa.

nao da para saber qual é original, quando se compara a verdadeira e a falsa

MARCUS BRAGA
05-12-2007, 13:23
Eu tentei carregar elas por um mês e não pegava carga, comecei a pesquisar na internet.

Achei topicos com as fotos ,explicativa, das diferenças.

http://zykkaapexa.vilabol.uol.com.br/stamina.html

VINERP
05-12-2007, 20:49
é só comprar pessoalmente ... e averiguar os detalhes ... ja tinha visto esta pagina sobre compra de pilha sony.
a minha é porreta comprei pessoalmente , conferi os detalhes e não teve erro...

MARCUS BRAGA
05-12-2007, 21:40
estou comparando as supostamente falsas com as originais que comprei na loja e ate agora não achei diferença nenhuma.

estou com uma lupa e nada de perceber diferenças.

sera que eles evoluiram na falsificação?

outro problema que estou encontrando ... o carregador que eu tenho demora muito para carregar uma pilha.

Alguem sabe o calculo para se obter o tempo que leva .

e qual o melhor carregador?

quando a luz amarela fica piscando quer dizer o que?

MARCUS BRAGA
06-12-2007, 00:50
achei um texto dizendo qual o tempo de recarga.

deve ter alguma coisa errada com minhas pilhas, estao demorando quase dois dias!!!

Uma das primeiras dúvidas em relação ao recarregador de pilhas é: quanto tempo leva para ele carregar as pilhas recarregáveis completamente?

Bom, isso depende da velocidade de carga do recarregador pilha. Normalmente, esta velocidade (sendo o termo técnico "corrente" mais exato) é medida em mA (mili-ampére) e, de forma arredondada, você pode estimar quanto tempo leva para o carregador para pilha/bateria recarregar uma pilha dividinho a capacidade da pilha recarregável pelo mA do recarregador de pilhas, e adicionando 20% como margem de segurança.

Por exemplo, um recarregador de pilhas de 500 mA recarrega uma pilha de 2.000 mAh em aproximadamente 5 horas, pois este é o resultado aproximado da conta (2.000 mAh / 500 mA) x 20%.

Deve-se levar em conta que esta fórmula se aplica apenas a uma pilha totalmente descarregada. Um pilha com carga necessitará de menos tempo no recarregador de pilhas para chegar à carga completa.
:legal:

MARCUS BRAGA
06-12-2007, 00:53
Hummmmmmmmmm???

As pilhas recarregáveis hoje existentes no mercado são de dois tipos. As de Ni-Cd que são iguais as baterias daqueles celulares mais antigos, elas possuem até aquele "efeito memória", ou seja, não devem ser recarregadas quando a carga ainda não tiver totalmente acabado, caso você faça isso algumas vezes, a "memória" irá aparecer e sua pilha perderá parte de sua capacidade de carga. O outro tipo de bateria são as de Ni-Mh que são iguais as baterias dos celulares um pouco mais novos, a capacidade de carga é bem maior (maior duração de cada recarga) e são praticamente livres do efeito memória. Outra diferença importante é que quando você for jogar as pilhas no lixo, as de Ni-Mh podem ser simplesmente jogadas junto com o lixo comum enquanto as de Ni-Cd precisam de disposição diferenciada. Finalmente as de Ni-Mh podem ser recarregadas cerca de 500 vezes e as de Ni-Cd cerca de 1000 vezes mas como cada recarga das pilhas de Ni-Mh dura mais que uma de Ni-Cd, a vida útil de uma pilha de Ni-Mh pode ser maior que uma de Ni-Cd.
Uma pergunta que você pode estar se fazendo, então logicamente devo comprar pilhas de Ni-Mh. Vamos tentar esclarecer, as pilhas de Ni-Mh sempre tem uma capacidade de carga maior que as de Ni-Cd, exemplificando, as pilhas AA (pequenas) de Ni-Cd vão de 500mAh até cerca de 900mAh enquanto as de Ni-Mh começam em 1200mAh e chegam hoje até 2500mAh (acima disso são com 100% de certeza falsas, procure no site dos fabricantes pilhas com capacidade acima disso, não existem), um "problema" decorrente dessa maior capacidade é que o tempo de recarga (tempo de espera do recarregador na tomada) é tão maior quanto maior a capacidade da pilha, assim uma pilha de 600mAh (Ni-Cd) demora para ser recarregada metade do tempo de uma de 1200mAh (Ni-Mh) e quanto mais rápido o recarregador maior seu preço. Uma pilha de Ni-Cd bem utilizada, tomando-se o devido cuidado com o efeito memória, pode atender sua necessidade com um custo bem menor já que além de um recarregador mais potente, as próprias pilhas de Ni-Mh são bem mais caras.
Mas e agora, eu não entendi o que são esses números, 1200mAh, 600mAh ... Lógico que eu ia explicar, isso é um número que representa a duração de cada recarga, a energia que sua pilha é capaz de fornecer, uma pilha de 1200mAh é capaz de fornecer 1200mA por 1 hora, ou 600mA por duas horas ou 400mAh por 3 horas enquanto uma pilha de 600mAh fornece uma corrente de 600mA por 1 hora ou de 300mAh por 2 horas, como o consumo dos aparelhos é fixo, ou seja, uma câmera fotográfica consome enquanto ligada cerca de 1000mAh, uma pilha de 1200mAh é capaz de mantê-la ligada por mais de uma hora (1200/1000= 1,2 horas) enquanto uma de pilha de 600mAh é capaz de mantê-la ligada por pouco mais de meia hora (600/1000= 0,6 horas).
E o recarregador? a característica mais importante é a corrente de carga, e o que isso quer dizer? Basicamente é a capacidade do recarregador de fornecer energia para recarga da pilha. Quanto maior a corrente de carga mais rápida a recarga? Exatamente mas evidentemente isso tem limites... Uma pilha de 2100mAh (agora vc já sabe do que estamas falando) irá ser recarregada em um recarregador que tem uma corrente de carga de 60mA, quanto vai demorar? Fácil : 2100 dividido por 60 é igual a 35 mas esse processo não é perfeito assim existem perdas de energia que fazem esse tempo ser 50% maior assim o tempo de recarga será de 35 vezes 1,5 é igual a 52,5 horas, ou seja, mais de dois dias!!!! Então vou comprar um recarregador de 1000mA de corrente de carga ... Não, aí você vai estragar suas pilhas, a corrente recomendada pelos fabricante é de cerca de 10% da capacidade das pilhas o que resulta em 15 horas de recarga (é bastante mas é o recomendado), isso é uma regra que logicamente pode ser um pouquinho modificada, existem pilhas AAA (palito) de 300mAh e nunca vi recarregadores com corrente de carga abaixo de 60mA, ou seja, o dobro do recomendado mas não precisa exagerar e comprar um com o triplo do recomendado né !!!!! E esses recarregadores com corrente de carga de mais de 1000mA? Eles detonam minhas pilhas? Pode ser que sim, existem recarregadores microprocessados que variam a corrente de carga, eles se regulam conforme as pilhas que são colocadas nele e chegam a uma corrente de até 1000mA, não que seja sempre de 1000mA entendido, então vou comprar um deste? São MUITO caros, o preço é sempre próximo a R$100, abaixo disso não é microprocessado.
Uma última recomendação, pense comigo, se você fosse falsificar uma pilha você falsificaria uma pilha de que marca? Não sou idiota de dizer que qualquer pilha Sony ou Panasonic é falsa!! Vendo pilhas de várias marcas e vendo Panasonic que são oficialmente importadas (como todas as minhas pilhas) e portanto não são falsas mas cuidado!!! Todas as pilhas com capacidades que simplesmente não existe, ou seja, são com certeza falsas são de marcas conhecidas (Sony e Panasonic principalmente), procure comprar pilhas de fornecedores confiáveis.

MARCUS BRAGA
06-12-2007, 16:30
carregador da sony

o que significa luz amarela piscando?

tem pilha que começa piscando fica verde e depois de algumas horas amarelo.

outras ja ficam amarelo de cara e não carregam

outras ficam verdes e desligam a luz quando carregam

Roosevelt
08-12-2007, 04:13
Cansei de comprar pilhas Sony falsificadas e ver meu dinheiro indo pelo ralo. :mad:
Adquiri um conjunto carregador + pilhas da marca Eco e estou super satisfeito. E ainda paguei barato, no Submarino.com. ;)
Esse produto não possui luzinha, mas sim um display LCD que indica todas as funções. Pode carregar usando tomada, porta USB ou acendedor de cigarros do carro! Excelente! :legal:

Abraço,
Roosevelt

MARCUS BRAGA
08-12-2007, 20:43
Cansei de comprar pilhas Sony falsificadas e ver meu dinheiro indo pelo ralo. :mad:
Adquiri um conjunto carregador + pilhas da marca Eco e estou super satisfeito. E ainda paguei barato, no Submarino.com. ;)
Esse produto não possui luzinha, mas sim um display LCD que indica todas as funções. Pode carregar usando tomada, porta USB ou acendedor de cigarros do carro! Excelente! :legal:

Abraço,
Roosevelt

grande dica , comprei um , agora é esperar ate 7 dias para chegar.:legal:

vai ser muito util ,pois tenho teclado , mouse sem fio , maquinas fotograficas comedoras de pilhas e o "maldito" devorador de pilhas ipod.
:D:D

VINERP
08-12-2007, 22:52
aguardo comentarios dos colegas que compraram o eco. ponho fé no recarregador , mas a pilha ...
bem ... espero que seja boa mas pela cara dela ela possui aparencia de umas pilhas elgin que tive que não valiam nada ... o sulco profundo , polo positivo redondo...
bem , vamos ver, o carregador parece ser coisa muito boa!

Roosevelt
08-12-2007, 23:04
O ECO que comprei é o EM-BC97F.

http://i.s8.com.br/images/cinephoto/cover/img0/1448090_4.jpg

Eu também fiquei receoso em comprar algo sem marca conhecida, mas é difícil encontrar os carregadores da Duracell e Energizer, a preços não abusivos. Todo lugar que eu fui só tinha Sony e Powerbank. Inclusive na Fnac.
O Sony me decepcionou e o Powerbank eu não conheço. Então por quê não arriscar o ECO?? ;) Afinal, quase todos são chineses mesmo!
E digo uma coisa, esse ECO já está durando mais que o Sony. Funcionando perfeitamente. :concordo:

Abraços,
Roosevelt

VINERP
08-12-2007, 23:22
roosevelt e as pilhas o que esta achando? pois 2800mah consta como ainda impossivel de ser fabricado nos artigos que vemos sobre pilhas originais...

tonnybar
08-12-2007, 23:32
carregador da sony

o que significa luz amarela piscando?

tem pilha que começa piscando fica verde e depois de algumas horas amarelo.

outras ja ficam amarelo de cara e não carregam

outras ficam verdes e desligam a luz quando carregam

Nos carregadores da Sony, quando pisca o amarelo significa que não há condições de carregar, em outras palavras: sua pilha já era.

[[]]

Barreto

tonnybar
08-12-2007, 23:40
roosevelt e as pilhas o que esta achando? pois 2800mah consta como ainda impossivel de ser fabricado nos artigos que vemos sobre pilhas originais...

As Sony, as originais é claro, são referência para o nosso mercado, e o máximo que ela fabrica são as pilhas de 2700 mAh.

[[]]

Barreto

VINERP
09-12-2007, 12:05
pilhas eneloop da sanyo
estou quase comprando para experimentar.
http://www.nikkeyshop.com.br/produto.php?prodId=779
http://www.metaefficient.com/rechargeable-batteries/the-best-rechargeable-batteries-and-chargers-for-2007.html

http://www.nikkeyshop.com.br/fotos/779-011.jpg

Roosevelt
09-12-2007, 17:08
Sobre as pilhas que vieram com o carregador, só posso dizer que estão funcionando bem e durando muito mais que as anteriores, as pseudo Sony.
Aliás, o aspecto é de pilha original, embora fabricada na china. Não possuem as características das pilhas genéricas/falsas das fotos postadas nos links acima.

Eu as comprei em dezembro passado. Ou seja, estão fazendo aniversário e continuam a prestar ótimos serviços em minha câmera fotográfica digital e meus dois mouses (ou mice) sem fio.

Abraço,
Roosevelt

VINERP
14-12-2007, 20:00
que bom estou ficando interessado em comprar um carregador super rapido da eco...
com seus comentarios me animei, obrigado

Nilton.P
15-12-2007, 10:11
Grandes Roosevelt e Vinerp !

Tambem estava de olho nestas pilhas Eco , mas como nunca tinha visto esta marca tambem estava ressabiado , mas com a dica do Roosevelt acho que tambem vou atras.

Tenho um carregador Sony, será que comprando somente as pilhas dá na mesma ou o carregador tem que ser este da Eco tambem ?

Abraços

VINERP
15-12-2007, 11:13
Nilton , acredito que o carregador sirva...

MARCUS BRAGA
16-12-2007, 00:10
serve eu estou caregando, com um da sony tb

mas o melhor é o da mesma marca(eco) , vc carrega ate no carro.:D:D

porem nao sei se isso é bom pois as distancias que pecorro nao levam

mais de duas horas e é nescessario 6 horas para recarrecar as minhas.

ficar dando meia carga acho que deixa elas burras.:D:D

VINERP
16-12-2007, 12:43
comprei o eco , vou começar a testa-lo ... comprei 4 pilhas da sony stamina tb ... elas vem bem carregadas na emblagem já ...

Vincent Price
16-12-2007, 15:21
Atenção pessoal, está no site da Sony (Sonystyle):

"A Sony Brasil Ltda., atendendo sua política de informação ao consumidor, vem a público alertar sobre a grande disponibilidade de baterias e Memory Sticks (cartões de memória) falsificados no mercado. Clique aqui (http://www.sony.com.br/antifalsificacao) e saiba mais sobre como proteger seu investimento"

"AVISO AOS CONSUMIDORES DE PRODUTOS SONY

A Sony Brasil Ltda., atendendo à sua política de informação ao consumidor, vem a público alertar sobre a grande disponibilidade de baterias e “Memory Sticks” (cartões de memória) falsificados no mercado. Em respeito ao consumidor, a Sony informa que tais produtos falsificados não possuem funcionamento compatível com os produtos originais, além de poderem causar problemas a seu equipamento. Veja abaixo dicas para adquirir produtos de procedência confiável:
• Holograma de Confiança e Procedência: Visando ajudar os consumidores na diferenciação entre produtos falsificados e originais, a Sony criou especialmente para o Brasil o Holograma QRIO de Confiança e Procedência. Todas as pilhas recarregáveis, carregadores que acompanham baterias e “Memory Sticks Sony” comercializados no mercado a partir de 1o de setembro de 2006 possuem o holograma em sua embalagem. Porém, ainda poderá haver no mercado saldo de estoque sem o holograma.
• Capacidade Garantida:

Pilhas Recarregáveis
- Pilhas Recarregáveis AA: Produtos originais atualmente são comercializados apenas nas seguintes capacidades:
1700 mA / 2100 mA / 2300 mA / 2500 mA / 2700 mA
- Pilhas Recarregáveis AAA: Produtos originais atualmente são oferecidos apenas nas capacidades: 800 mA / 900 mA Qualquer capacidade não apresentada acima é falsificada. Baterias falsificadas apresentam baixa performance real se comparadas à capacidade apresentada na embalagem (em muitos dos casos, menos de 10% do valor anunciado).
• Riscos e Problemas:
- Funcionamento inadequado do seu equipamento
- Podem causar problemas técnicos nos equipamentos nos quais estão sendo utilizados
- Produtos sem garantia
- Danos ao patrimônio e ao meio ambiente
Procure sempre revendedores autorizados Sony e adquira sempre produtos originais e de procedência.
Para sanar dúvidas a respeito, acesse nosso site www.sony.com.br/corporate ou consulte nossa Central de Relacionamento (11) 3677-1080."

VINERP
16-12-2007, 18:33
ALguem possui o carregador ultra rapido da sony que carrega em 15 minutos?
hoje me deparei com ele por 120 reais , com 4 pilhas de 2700mah
o unico problema é que é 110v...
ele compromete a vida util das pilhas
???

VINERP
16-12-2007, 20:40
http://www.sony.lv/view/ShowProduct.action?product=BCG34HUE4&site=odw_en_LV&pageType=Overview&imageType=Main&category=BAT+Chargers
link para o sony para quem não conhece.

aos proprietarios do eco , o de vcs emite um ruido como o das tvs de raios catodicos quando em carregamento da pilha???
o meu faz esse ruido .
carreguei as pilhas stamina sony direito , só que as pilhas dele ... estão carregando a um tempão e estão quentes para dedeu...
as de vcs tb esdquentam quando carregam? digo esquentam acima do normal ...

MARCUS BRAGA
16-12-2007, 23:46
esquenta bem pouco.

se esta quente pra dedeu... esta com problemas!!!

nao tem ruido!!!!:legal::legal:

Roosevelt
17-12-2007, 03:11
Vinicius,

Nunca notei ruído algum. Vou prestar atenção durante a próxima recarga.
Qual modelo compraste?

Abraço,
Roosevelt

VINERP
17-12-2007, 13:05
oi Roosevelt comprei o em-bc97f...
carregar ele carregou completamente ...
o de vcs quando caba de recarregar desliga completamente ou monstra o desenho das pilhas cheias????

jluizsc
30-12-2007, 01:23
Ola, Comprei um ECO-MANIA tb, desse mesmo modelo de vcs
Tb esta esquentando e fazendo o ruido, mas esta carregando as pilhas no momento
Qual a voltagem da tomada de vcs?
[]´s
--
Joao Luiz - Linux user #159951
GRATIS eh POUCO: receba navegando: http://br.geocities.com/jluizsc
my space : http://www.myspace.com/jluizsc

VINERP
30-12-2007, 14:57
olá João!
aqui uso-o em 220v ele realmente faz um zumbidinho bem baixo mas carrega direitinho!
gostei do produto!

jluizsc
30-12-2007, 22:20
olá João!
aqui uso-o em 220v ele realmente faz um zumbidinho bem baixo mas carrega direitinho!
gostei do produto!

Blz vinerp !! :)
Estava busca coisas sobre CANON S5IS e notei q vc tb tem uma hehehehehe, comprei este carregador justamente para minha nova S5IS ... meu bom e velho carregador gama power q carregava pilhas em 2 h nao resistiu a pilhas sony falsificadas (de 4000 mAh) de um amigo. parabens a nos felizes usuario da S5 :)

continuando...

O meu tb carregou as pilhas originais e mais umas pilhas panasonic (de boa procedencia), demorou pacas e faz bastante ruido qdo esta tudo em silencio por aki hehehehe mas parece tudo ok.

Detalhe q no manualzinho indica q ele faz recarga rapida e nos 75% passa para lenta... nao vi isso acontecer, acompanhei de vez em qdo e ele mostra apenas "fast"

qdo termina cada pilha esta desligando certinho, eles esfriam
fica o desenho das pilhas cheias no display e desaparece o "fast"
eh isso mesmo nos de vcs?

das pilhas originais, 2 apresentaram leve rugozidade na superficie plastica externa. creio q aqueceram d+

apareceram tb uma espcie de "pó" esbranquiçado nos contados, procurei e nao entrei vazamento em nenhuma das pilhas. Vou ficar ligado.

Vc notaram algo semelhante c/ vcs?

[]´s e feliz ano novo :feliz:

MARCUS BRAGA
31-12-2007, 00:10
:legal:agora notei um ruido, mas tem nos outros carregadores tambem , deve

ser normal, o meu é 110v.

so percebi quando fiquei olhando para ele e prestando atençao.:D

eu chego boto as pilhas no bixinho e depois vou la pegar as pilhas carregadas, fica direto ligado recarregando pilha... uso pilha em tudo aqui em casa, no mouse ,teclado, mp3,cameras,controles,aparelho de presao , brinquedos e outros.

outro dia ele tava quente e desliguei um pouco.:legal:

Abcoon
31-12-2007, 18:27

abraços

Comprei esta pilha Sony que matem a carga apos ler a dica do colega e tambem aprovei as pilhas .Realmente e uma grande evolução este tipo de pilha que mantem por mais tempo a carga , pois ate então era dificil usar pilhas recarregaveis em aparelhos de baixo consumo porem que exigiam longa duraçãode carga , como conroles remotos, mouses e teclados sem fio , etc...

VINERP
31-12-2007, 21:24
João, o meu tb não entra em ciclo slow na recarga , ele vai fast até o fim desligando cada pilha conforme ela fica cheia ...
minhas pilhas não apresentaram , mesmo tendo esquentado muito, estes fatos que vc relatou!
é , a s5 tb me agradou muito .. agora só falta eu fazer um curso ou ler um livro dr fotografia digital para aproveit-la mais..
alguem sugere algum livro?
abcoon tb gostei muito destas pilhas ... hoje tenha 4 das tradicionais sony ... 4 das sony stamina e 4 destas sony novas ... são as que mais gostei ...
as que vieram no eco deixo para o flash para sa-las menos...

Nilton.P
01-01-2008, 11:13
Abcoon , onde voce comprou estas Sony? tambem existem falsificadas ? Como reconhecemos ?

Abraços

astom
01-01-2008, 23:20
Pessoal, comprei uma camera digital a pouco mais de um mês, uma Sony DSC-S40 e tenho uma dúvida: posso deixar as pilhas recarregáveis dentro da máquina ou tenho que tirar quando for guardar. Não uso muito a máquina , somente quando tem um aniversário, uma festa, ou seja, somente em isoladas ocasiões. Será que corro o risco das pilhas vazarem como essas pilhas normais ou não? Obrigado.

Fala SerDK2006, falo um pouco mais pela experiência que tenho com minha cam, do que baseado em especificação tecnia: Tenho cam a mais de três anos e nunca tive essa preocupação de tirar a pilha da cam,e nunca deu nenhum tipo de problema, ou qualquer sinal de vazamento, queda de desempenho(descarga), etc. Sempre usei pilhas sony originais(as que vem com o recarregador). Desempenho da pilha está ligado diretamente do modo a qual é recarregada, ou seja, o recarregador tem papel fundamental, para que não receba carga em excesso, não esquente-a muito, etc; por isso procure comprar recarregador e pilhas junto.

Caros, pegando carona neste tópico antigo...

Acabei de me equipar (está para chegar) de um carregador de pilhas com função refresh. Pelo que eu entendo, esta função além de descarregar as pilhas antes de recarregar também recondiciona as pilhas (no sentido de sempre garantir a maior capacidade).

Dúvida: qual é a recomendação de uso desta função?? É aconselhavel de recarregar as pilhas sempre que for possível (ou seja quando não tem pressa para recarregar) com esta opção ou isto pode prejudicar as pilhas (no caso Ni-MH)? Qual seria uma freqüência recomendada?

Muito obrigado!! :legal:

Fala Renatão, a função refresh é fundamental para manutenção e durabilidade das pilhas NiMh, sempre que for recarregar , independente de ela esta no fim da carga, (ex: qdo a maquina jah nem liga mais), pode usar a função que com certeza vai zerar a carga em "definitivo", vamos dizer assim. Neutralizando e muito o efeito memória, que é pouco nas NiMh, mas ainda existem. Essa função garante que a pilha receberá carga nova com ela totalmente descarregada.

Abs.:legal:

Abcoon
01-01-2008, 23:21
Pelo que eu saiba ainda não a um guia para indentificar estas novas pilhas , a solução e comprar de fonte confiavel e desconfiar de cartelas e pilhas mau acabadas. Comprei aqui no Rio numa barraca no camelodromo (centro) que fica quase na esquina da Rua Bueno Aires com Uruguaina e chama-se 'Ponto 57-58' vende só miudezas como :carregadores , pilhas, cartões de memorias.Sou cliente a muito a anos e nunca peguei nada fake.O preço das cartelas se não me engano são: 2x AA R$18,00 , 4x AA R$36,00 e 2x AAA R$18,00.

fcc
21-01-2008, 15:08
Amigos,

tenho aquele sony com função refresh, mas antes de troca-lo vou fazer teste com pilhas novas, pois nao consigo mais recarregar as pilhas e qdo recarregam acabam rápido.

Perguntas:

- qual o melhor carregador em custo x beneficio do momento ?

- e as pilhas ?

Abs.

jluizsc
23-08-2008, 09:38
Bom.. dpois de alguns meses as pilhas q vieram com meu carregador ECO-MANIA comecaram a descarregar qdo quardadas com carga.... 3 dias e jah era mas o carregador esta firme e carrega outras pilhas da mesma marca (q nao deram problemas ainda e sao mais velhas) e pilhas originais da panasonic (essas com mais de um ano). Ateh hoje nunca vi ele entrar em ciclo slow de carga... []´s