PDA

Ver Versão Completa : Comparando Receivers

ddgamba
14-11-2002, 17:35
Ola,
Gostaria de me apresentar, essa eh a minha primeira mens. nesse forum, meu nome eh Daniel, tenho 21 anos, estou morando ate o final do ano aqui na Suécia, depois voltarei pra São Paulo. E quando voltar quero montar meu HT. Ja tirei algumas duvidas principalmente com o Mauricio.
Eu estou indo pros EUA em Janeiro e quero comprar o receiver por la, estava olhando o site www.etronics.com e la tem o receiver que eu quero, Yamaha 630 bem barato, creio eu, mas por um preco um pouco mais barato tem um outro receiver que eles chamam de HTR -5560; nao consegui achar a diferenca entre eles, fora o preco, sera que alguem poderia me ajudar?!
Abraco a todos e espero aumentar meus conhecimentos sobre HT, que nao sao muito, e poder passar pro pessoal o que eu puder tbm.
Te mais
Daniel:cool:

Filipão
14-11-2002, 18:05
Daniel,

Eu sei que algumas marcas lançam o mesmo produto com códigos diferentes para mercados diferentes. A Denon, por exemplo, possui receivers nessa situação. Verifique se isso não o caso do 630 x 5560. Eu li em algum lugar que se tratam do mesmo aparelho, mas vale a pena confirmar isso com um e-mail pra loja ou pro fabricante. Inclusive o 630 é também a minha escolha para uma futura compra.

Abraços,

Filipe Rangel.

ddgamba
14-11-2002, 18:14
Valeu filipe, so nao entendi o porque da diferenca de preco.
Abraco
Daniel

Filipão
14-11-2002, 18:39
Daniel,

Também não entendo, mas se você for tentar vender aqui no Brasil acho que o 5560 perderia muito valor de revenda pelo fato de não ser um modelo tão difundido como o 630. Falo isso porque temos que pensar que um dia vamos querer vendê-lo para comprar um melhor! Essa é a única certeza em termos de equipamentos de Home Theater! :D :D

Veja as especificações deles no site da Yamaha:

http://www.yamaha.com/cgi-win/webcgi.exe/DsplyModel/?gAVR00010RX-V630

http://www.yamaha.com/cgi-win/webcgi.exe/DsplyModel/?gAVR00010HTR-5560

Que têm as mesmas características, isso têm. Enviei um e-mail pro E-Tronics pra ver o que eles dizem.

Abraços,

Filipe Rangel.

ddgamba
14-11-2002, 18:42
Ja mandei ja, tanto pra etronics quanto pra yamaha, mas ninguem responde....
Mas obrigado mesmo assim...
Agora resta saber se vale a pena economizar esses trocados e pegar o 5560 ou pagar um poquinhu mais e comprar o 630.
Valeu,
Daniel

Dmaumau
14-11-2002, 19:42
Daniel,

Vc já pensou na possibilidade de trazer alguma coisa melhor que um receiver daí mesmo ? Pergunto, pois já que você está voltando de mala e cuia pro Brasil, pode trazer tudo como "mudança" né ?

Nesse esquema, tenho um amigo que morou 3 anos em Londres e está me trazendo um amp Rotel 1075 que era dele (tb está trazendo outros brinquedos para ele mesmo) por um preço ridículo, se comparado aos daqui.

Tvz até algumas caixas de melhor marca que as remediadas JBL.

Creio que seja algo a se cogitar.

Um abraço.

Mauricio

ddgamba
14-11-2002, 19:59
O "problema" Mauricio eh que eu estou aqui a menos de 1 ano, portanto tenho direito aos 500 dolares apenas. Parece que so pra quem fica mais de um ano eh que pode levar o quanto quiser.
E aqui eh bem caro as coisas.... O receiver 630 da yamaha por exemplo se nao me engano esta em torno de uns 600 dolares. nos EUA eu achei por 340.
Aqui eh um pais meio caro!
Abracao
Daniel

edson
16-11-2002, 17:58
Acessei o site da eletronics, e pude ver que existem outras opções inclusive de menor custo que valeria a pena voce consultar
|
Denon AVR-483 $219.00
http://www.etronics.com/product.asp?stk_code=denavr483

Denon AVR 683 $259.99
http://www.etronics.com/product.asp?stk_code=denavr683

Outras de custo identico ou proximo do que voce deseja

Denon AVR 1803 $379.99
http://www.etronics.com/product.asp?stk_code=denavr1803

Harman/Kardon AVR 320 $399.00
http://www.etronics.com/product.asp?stk_code=haravr320

Estas de custo superior, mas tambem de qualidade superior

Pioneer Elite VSX-41 $434.99
http://www.etronics.com/product.asp?stk_code=piovsx41

Denon AVR 982 $449.99
http://www.etronics.com/product.asp?stk_code=denavr982

Onkyo TX SR-600 $439.99
http://www.etronics.com/product.asp?stk_code=onktxsr600

São apenas sugestões cabe a voce decidir o quanto pretende investir, ademais lhe aconselho que bons receivers estejam acompanhado de caixas que estejam a sua altura, portanto seria bom pensar tambem na aquisição das caixas

ddgamba
16-11-2002, 20:05
Obrigado pela dica Edson.

Eu estava olhando, vc acha que esse 683 seria mais ou menos equivalente ao Yamaha 630? Eu estou planejando em comprar caixas no Brasil. JBL S-center II, JBL S-36II e JBL N-26II. Sub ainda nao decidi , mas vai ser algum em torno de 1000 reais.
Queria uma sugetao, nao quero nada muito profissional, mas quero algio que seja bom. Sera que esse Denon 683 seria bom?

Abracao
Daniel

Dmaumau
16-11-2002, 23:20
Daniel,

Não sei em relação a recursos, mas em termos de áudio, o Denon é muito melhor que o Yamaha.

IMHO :alien2:

Mauricio

edson
17-11-2002, 01:05
Par de Caixas JBL S36II - 150w
R$ 856,00 Data: 17/11/2002 00:36:36

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=CAIXAS36II

Par de Caixa JBL N26II - 120w
R$ 756,00 Data: 17/11/2002 00:38:28

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=CAIXAN26II

Caixa Central JBL S-Center II - 150w
R$ 729,00 Data: 17/11/2002 00:40:05

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=SCENTERII

SubWoofer JBL PB-10 (150W)
R$ 1.199,00 Data: 17/11/2002 00:41:00

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=SUBPB10

Valor total R$ 3.540,00

Outra sugestão
Produto de fabricação nacional

http://www.zippang.com.br/

o conjunto fica em torno de R$ 2.900,00

ainda tem a Lando
http://www.lando.com.br/

R$??????,
pode variar de acordo com a configuração que voce montar.

Te aconselho a ouvir estas caixas antes de comprar um produto so pela marca,
eu mesmo possuo um conjunto da Zippang e gosto muito e inclusive pude ouvi-las no hi-fi show conectadas a um amplificador da audiopax e não decepcionaram o mesmo digo das caixas da Lando.
Não se deixe levar por marcas conceituadas de mercado, lembre-se todo o fabricante possui produtos de alto padrão e tambem produtos populares.

Caixas acausticas precisam ser ouvidas e de preferencia com a mesma eletronica que voce irá comprar.

Em relação ao receiver eu particularmente possuo um yamaha 795a e já pude ouvir um Denon, este foi o motivo de eu lhe indicar esta marca, pois o Denon em materia de musica possui uma região de médios melhor que o yamaha, principalmente os médio agudos, na mesma faixa de preço que voce adiquiriria um yamaha 630 voce pode adquirir um Denon 1803 que é um produto mais atualizado e com maior numero de recursos.
Afinal voce tem tempo pense bem, debata com o forum e decida afinal é um produto que deva lhe acompanhar por um bom tempo.

Aqui vai uma dica aproveite e compre tambem cabos de boa qualidade para as conexões.

ddgamba
17-11-2002, 12:36
Ola,
Obrigado mais uma vez....
Gostaria de saber se o Denon 683 eh meio parecido com o Yamaha 630. Ele me parece ser parecido e tem um preco barato.
O problema eh que vou comprar nos EUA e nao posso passar os 500 dolares, e quero trazer um dvd player de la tbm, achu que custa em torno de 150 dolares. Algue sabe qual eh a regra da alfandega, por exemplo, se eu comprar e chegar a um valor total de 600 dolares. eu terei que pagar o imposto em cima de 600 dolares ou em cima de 100 dolares que seria o que passou dos 500?
Abraco a todos e obrigado,
Daniel

edson
22-11-2002, 20:59
Em foz do igauaçu onde a cota é de 150,00 é cobrado o imposto sobre o excedente.
Ex 150,00 de cota
250,00 de produto
100,00 de excedente x imposto

acredito que a mesma regra se aplica a sua compra

Os receivers da DENON são considerados superiores aos YAMAHA, na pior das hipoteses possuem a mesma qualidade, minha preferencia é pelo DENON.

Mas verifique os recursos de cada um, DTS, DOLBY DIGITAL, PROLOGIC II, DTS NEO, ETCCC. e numeros de conectores e entradas para aparelhos ENTRADA 5.1 (para dvd-a ou sacd),CD, TAPE, VCR, DVD, PHONO ETCC,.
Terminais para caixas acusticas de preferencia do tipo binding post que permitem melhor conexão e cabos de bitola mais grossa.

edson
22-11-2002, 21:08
Dolby Pro Logic II, with Cinema and Music Modes
Dolby Digital and DTS decoding
32 bit Analog Devices DSP processor
5 equal power amplifier channels
80 watts per channel into 8 ohms, <.08%THD, 20Hz - 20 kHz
110-watts per channel into 6 ohms, 1kHz, <.7%THD
Discrete power amplifier stage
5 Channel Stereo
Personal Memory Plus
Virtual Surround (for use with 2 speakers)
24 bit, 96 kHz DACs
24 bit, 96 kHz digital interface receiver
24 bit, 96 kHz stereo PCM digital playback
Speaker A/B (front) selector
Front Panel A/V inputs, including Optical Digital with cover
6 Channel External Input (for DVD-Audio) with wideband (100 kHz) frequency response
Addressable digital inputs, 2 optical, 1 coaxial
One Optical digital output for recording
Component, "S" & composite video switching
Banana plug compatible speaker terminals all channels
Subwoofer Pre-amp output
Preprogrammed Glow-key remote control features TV, VCR, DVD codes from other manufacturers
Dimensions: 17.1"w x 5.8"h x 16.4"d

Esta descrição do produto no site, indica que o receiver é uma boa opção, possuindo potencia suficiente para uma sala de 25 mts ² e de baixa distorção em toda a faixa de áudio, possui todos os conectores necessários para um sistema basico (VCR, DVD) e futuros formatos DVD-A e SACD (entrada 5.1) os terminais são do tipo binding post (banana).
Fica aqui apenas o quesito assistencia técnica, pois qualquer produto importado (que não seja feita pelo importador oficial) não tem garantia.

ddgamba
22-11-2002, 21:27
Obrigado pela ajuda ...
Minha sala tem no maximo 15m2, preciso medir quando eu voltar, entao achu que vou acabar indo para o Denon 683 ao invez do Yamaha 630.
Alguem tem alguma outra opniao na faixa ate 350 dolares?
Abraco e valeu
Daniel

Russo
22-11-2002, 21:48
Daniel,
Primeiramente, obrigado por pesquisar sobre o opamp AD825 aí na Europa. Vou pesquisar mais na web.
Sobre os receivers, acho que já deu uma olhadinha no forum da HT sobre os Harman-Kardon. Se encontrar algum HK dentro da faixa de preços que pretende, acredito ser um ótimo negócio. O único senão deve ser a assistência técnica, pois não sei quem atende esta marca aqui no Brasil (se atende) e a política quanto a produtos importados não oficialmente, mas como pretende trazer de fora, acho que qualquer marca terá estes probleminhas.

abraços,

ddgamba
22-11-2002, 22:38
Obrigado pela dica e desculpe por nao poder ter te ajudado mais aqui... Mas todo mundo que eu perguntei ninguem conhecia e ninguem soube me falar nada.
Esses receivers que vc indicou, os precos dos que tem recursos como o do Yamaha 630, sao muito caros. nao quero passar muito dos 350 dolares, pois pretendo trazer mais algumas coisas.
Abraco
Daniel

Russo
22-11-2002, 23:05
Daniel,
Qual recurso que o 630 tem que o HK AVR125 (por exemplo) não tem? Se presar pela qualidade de som, acredito que o HK dá um banho no Yamaha.
Bem, é só uma opinião. Fique a vontade e compre o que lhe convier.
Quais caixas pretende ligar ao receiver?

abraços,

ddgamba
22-11-2002, 23:25
Bom, no caso parece uma boa diferenca na potencia, que para mim nao faria muita diferenca pois nao pretendo acabar com meus vizinhos.E ele eh mais barato que o Yamaha tbm!
As caixas que pretendo sao:
JBL S-Central II
Frontal: JBL S-36 II
Traseira: JBL N-26 II
Sub: JBL PB-10

Mas estava planejando comprar no videosonic, mas parece que pararam de vendar algumas dessas caixas. E se der pretendo ouvir algumas, se tiver sugestoes em relacao a isso por favor me diga tbm.
Abraco e obrigado
Daniel

Dmaumau
23-11-2002, 00:01
Daniel,

Há muitas críticas em relação aos subs da JBL, principalmente relacionadas à durabilidade.

Recomendo atenção à esse detalhe.

Um abraço.

Mauricio

ddgamba
23-11-2002, 10:17
Obrigado Mauricio, nao esta nada certo ainda... Mas eh bom ficar sabendo desses detalhes. O Receiver eu estou com um pouco de medo que acabe acontecendo alguma coisa quando eu tiver trazendo ele para ca. Mas acho que acaba valendo a pena o risco, é uma economia de uns mil reais.
Eu estava pensando a principio de pegar um Sub da yamaha com 100W de potencia, nao sei se esse recebeu muitas criticas tbm.
Obrigado,
Daniel

ddgamba
23-11-2002, 15:03
Estava dando uma olhada, esse Harman Kardon 125 nao tem entrada componente certo? Ou estarei enganado?
Talvez achu que esse fator pese bastante a favor do Yamaha.
Abraco
Daniel

Dmaumau
23-11-2002, 17:04
Daniel,

Pessoalmente eu não gosto do sub da Yamaha (Todas as minhas caixas são Polk) , mas defendem muito sua relação custo/benefício.

Quanto ao HC 125, acho sinceramente uma besteira troca-lo por um Yamaha, apenas baseado no fate de não ter (tb não sei sei tem ou não) entradas Vcomp. Dificilmente você terá mais do que uma fonte de sinal utilizando essa saída, portanto pode ligar o dvd diretamente ao TV.

Um abraço.

Mauricio

ddgamba
23-11-2002, 18:09
Isso eh verdade, pensei nisso, mas nao sei, acho o Yamaha uma execelente compra, o preco acho que vai ser praticamente o mesmo, entao nao sei, pois alem da entrada RGB tbm pelo que eu li, a assistencia no Brasil eh bem mais dificil para o Harman.
Abraco
Daniel

ddgamba
24-11-2002, 09:30
Alguem conhece o pioneer 811? Em preco ele equivale ao Yamaha... No papel parece ser tao bom quanto. Alguem teria alguma opniao sobre ele?
Abraco

Dmaumau
24-11-2002, 10:52
Daniel,

Eu tenho um Pionee 709 e estou tb com um Yamaha 1200.

Sempre digo que gosto muito do som do Pioneer, mas tenho que admitir que a qualidade deste Yamaha é superior. Não posso te garantir sobre outros modelos, mas por inferência, acho que o Yamaha terá melhor áudio que o 811.

UM abraço.

Mauricio

ddgamba
24-11-2002, 15:22
Ok.... Mas qual teria melhor assistencia tecnica no Brasil? pioneer, yamaha ou harman kardon??
Abraco
Daniel

Dmaumau
24-11-2002, 20:04
Analisando Só Ass Tec, diria que Pioneer, apesar de que dizem que a pioneer Brasil não honra a garantia internacional.

Dos outros não tenho idéia.

Mauricio

ddgamba
25-11-2002, 04:17
Valeu Mauricio,
Mas se a pioneer der a garantia internacional, dai nao tenho nem duvida qual receiver eu vou comprar. Como eu disse estou com um pouco de receio com o fato de ter que trazer o receiver no aviao e talz.
Entrei num forum americano e os caras falaram que estao bem satisfeitos com esse pioneer, apesarem de terem dito que ele nao eh tao bom para musica como ele eh pra DVD.
Abraco
Daniel

edson
25-11-2002, 10:00
Em sua ultima mensagem resumiu bem a comparação entre pioneer x yamaha.

A cerca de quatro meses instalei para um cliente um pioneer 811, o receiver é muito bom principalmente no controle de graves que evoluiu muito, sua região de médios melhorou, mas ainda está longe de possuir a qualidade dos yamaha, denon, harman, onkyo , marantz e outros desta linha.

A pioneer não dá garantia para produtos adiquiridos fora do país, assim como qualquer outro fabricante.

Portanto qualquer produto que voce traga sofrerá os mesmos riscos.

quanto ao transporte os produtos vem bem embalados não lhe proporcionando qualquer riscos, mas por segurança pegue a embalaagem e coloque-a dentro de outra caixa preenchida com plastico bolha, isto lhe deixará mais tranquilo :D .

Quanto as entradas video componentes dificilmente voce irá utilizar elas conectadas ao receiver, mas não sei se voce notou mas o Denon que existe no site que voce pesquisou possui as entradas componente.

continue pesquisando afinal voce tem tempo suficiente para isto.

Não me recordo do preço do Denon, mas me parece que era algo entre 250 e 300 US$ portanto daria para comprar o DVD e mais algum acessório;)

Qaulquer duvida nós estaremos aqui para lhe ajudar

ddgamba
25-11-2002, 10:43
Valeu Edson,
Sabe que quanto mais eu converso com pessoas e aqui no forum tbm mais confuso eu fico. Bem como o pioneer nao daria a garantia para mim achu que vou tira-lo fora. Mas ainda assim sobram

Yamaha 630 (mais caro deles- aproximadamente U$350).

Harman Kardon 125 ( me agradou embora nao tenha video componente que como o Mauricio frisou posso usar direto a tv- aproximadamente U$300).

Denon 683(aproximadamente U$260).'

O HK me agradou muito tanto por comentarios como pela aparencia. Vc acham que seria uma boa escolha entre esses ?

edson
25-11-2002, 18:03
Não vejo nada que desabone o Harman, pelo contrário e o melhor design da temporada.

Quanto aos conectores componente seria melhor voce adquirir um TV que possuisse dois sets de entrada video componente, pois quanto menos conexões houver entre a fonte emissora de sinal (DVD, VCR, ETC) até a fonte receptora (TV ou PROJETOR) melhor será a qualidade do sinal.
Estes conectores na minha opinião não são de importancia no receiver, melhor seria voce adquirir o receiver na itenção de melhoria de áudio e não de video.

Apenas verifique no receiver se ele possui entradas suficientes para se conectar um VCR, DVD (digital otica ou coaxial), TV/SAT e uma entrada 5.1 (DVD-A ou SACD) e uma saida para gravação.

Quanto a caixas acusticas melhor seria voce ouvir um conjunto ou um par conectado ao receiver que voce comprar.
Em relação ao pb 10 da JBL,

edson
25-11-2002, 18:08
Em relação ao sub JBl PB 10 , não entre nesta fria, conheço bem o produto e voce vai ter problemas futuros, seus graves não tem consistencia se estendem alem da nota, ressonando pelo ambiente.
Existem varios subs no mercado, tenho um amigo que possui um yamha sw 320 e gostou do produto.

O forum está aqui para lhe auxiliar no que for preciso com nossa experiencia em testes de produtos ou referencias de nossos amigos:D

edson
25-11-2002, 19:48
O que pude observar no site da harman e que o modelo que voce sita o 125, possui todos os conectores basicos que voce necessita por exemplo VIDEO 1, VIDEO 2, VIDFEO 3 (frontal), DVD, CD E TAPE e a entrada 5.1, conectores binding post para todos os canais.

Quanto a potencia são 55 wats em modo estereo 55 Watts por channel @ <0.07% THD, 20Hz – 20kHz, por canal em 8 ohms

Em modo surround 45 Watts por canal @ <0.07% THD, 20Hz – 20kHz, nos cinco canais em 8 ohms

Esta potencia é o suficiente para voce preencher uma sala de 25 mts ², mas se voce deseja mais pressão sonora, pode optar por outras duas opções

1ª Adquira caixas com sensibilidade acima de 92 db, opção mais caras uma vez que projetos deste nivel vem acompanhado de refinamentos extras nos sonofletores,

2ª Adquira caixas com impedancia de 4 ohms, o que fará com que voce tenha um ganho adicional de potencia, uma vez que o amplificador estará liberando 45 w em 8 ohms se voce diminui a resistencia das caixas acresce a potencia liberada pelo amplificador.

Não deixe que a potencia especificada em 45 w te impeça de fazer uma boa aquisição
:D :D

Márcio
26-11-2002, 01:04
Até porque é a mesma potência de um yamaha V1200 com todos os canais funcionando.
Edson, até acredito que este potência seja suficiente para salas um pouco maiores já que a corrente destes receivers é alta, e também porque esta potência declarada é a potência real e não a potência imaginária declarada pelos outros fabricantes.
Abraços

ddgamba
26-11-2002, 04:21
Obrigado Edson,
Pelo que vc percebeu acho que deu pra notar que nao entendo quase nada de HT neh?! Mas acho que com esses comentarios eu nao terei mais duvidas em relacao ao receiver.
Quanto ao subwoofer, ja tinha desistido do PB10 justamente pelos comentarios aqui do forum. Como irei comprar muita coisa de uma vez, eu tenho que calcular a grana. Mesmo pq estou aqui na Suecia e quando voltar pro Brasil so irei estudar,dai nao terei mais entrada de dinheiro. Vai ser apertado, considerando que terei que comprar: receiver, caixas, dvd player, pedestais, cabos e televisao. E tudo de uma vez.
Valeu,
Daniel:)

ddgamba
26-11-2002, 10:53
Tem um cara aqui do meu trabalho que entende bastante de audio e ele quase me matou quando falei que ia comprar o Harman, ele disse que a qualidade na parte de filmes eh inferior ao do Yamaha 630, ele so eh melhor na parte de estereo. Esse Yamaha h um pouco mais caro, na base de uns 350 dolares, mas acho que eles aqui acabaram me convencendo por ele.
Abracos
Daniel

Márcio
26-11-2002, 11:12
Dá uma lida neste review.

http://electronics.cnet.com/electronics/0-6342373-1305-9966463-1.html?tag=subnav
Estes outros reviews são do audio review
http://www.audioreview.com/A-V+Receivers/Harman,Kardon,AVR120/PRD_130428_2718crx.aspx
"Talvez" o yamaha seja alguma coisa melhor do que o harman em multicanal, mas esta diferença que existia entre a yamaha e outros fabricantes diminuiu bastante, a algum tempo atrás era gritante.
Acho que a reação do teu amigo foi um tanto exagerada, a diferença em estéreo em favor do harman deve ser bem maior do que a diferença em multicanal em favor do yamaha, se esta existir. Também é preciso considerar que quando todas as caixas estiverem ligadas e reproduzindo a trilha de um filme, o harman será muito mais forte e o som terá muito mais impacto do que com o yamaha.
Abraço

ddgamba
26-11-2002, 13:29
Obrigado Marcio,
Realmente ele parece ser uma boa aquisicao, mas pra ser sincero com vc minha duvida continua. Acho que vou acabar me decidindo de ultima hora, mas pelo que eu vi, qualquer que seja minha escolha eu nao me decepcionarei.
Obrigado
Daniel

ddgamba
26-11-2002, 14:57
Qual a diferenca entre o HK125 e 225? So a potencia?
vale a pena gastar uns 100 dolares a mais por ele?
Abraco
Daniel

Márcio
26-11-2002, 15:57
Se for possível para ti recomendo que compres o AVR120 ou AVR220, os modelos novos perderam vários quilos, foi uma decepção!
O modelo AVR120 pesava 14.1kg enquanto o AVR125 pesa 10.8kg, o AVR220 pesava 14.1kg e o AVR225 caiu para 12.2kg, corra para pegar um modelo antigo.
Por outro lado o AVR525 foi para 20kg enquanto o AVR520 pesava 15.9kg e o AVR7200 foi para 24kg contra 22.3kg do AVR7000.
Me parece que a harman melhorou seus produtos mais caros e piorou(como todos estão fazendo) os mais baratos, é uma pena.
Se conseguires achar um AVR120 ou 220 sería um ótimo negócio.
Abraço

ddgamba
26-11-2002, 16:52
Mas pera ai, comparar peso eh sacanagem. De um ano para o outro podem haver mudancas na tecnologia, alguns avancos e tudo. Nao acho que apenas baseado no peso vc pode tirar essa conclusao.
Abraco
Daniel

Márcio
26-11-2002, 17:40
Acho a diferença de peso muito grande, se analisares um receiver o único componente realmente pesado é o transformador, no restante são placas de circuito e componentes minúsculos, não há evolução que possa retirar tanto peso de um receiver, ainda mais por ser um aparelho básico.
A algum tempo em colocaram este mesmo argumento, não me recordo quem foi, eu respondi que se perda de peso fosse sinal de evolução os aparelhos top estaríam cada vez mais leves, e isso não ocorre, eles continuam pesados, e na linha da harman eles até aumentaram de peso, isso significa que não existe nenhuma inovação.
A verdade é uma só, quando um receiver perde peso de forma significativa isso quer dizer que o transformador está mais fraco, isso vem ocorrendo com todas os outros fabricantes a algum tempo, e isso estava fazendo diferença a favor dar harman, seus receivers básicos eram pesos pesados se comparados com a concorrência, infelizmente nesta nova linha a harman seguiu a boidada.
Abraços

ddgamba
27-11-2002, 16:11
Valeu Marcio pela dica. Com isso vc me deixa na duvida ainda.. :(
Mo confusao. Cheguei a conclusao que como vou usar o receiver muito mais pra dvd do que para estereo devo ir para o yamaha, sei que a diferenca nao eh grande como vc mesmo disse, mas estou realmente confuso.
Estou entre yamaha 530 ou 630 ou harman 125 ou 225. Nao faco questao de ter um sexto canal e nem faco questao de ter as entradas frontais, achu que isso acaba excluindo o 630. Agora entre os outros o mais baratro pelo que eu andei vendo eh o 530, achei ele por U$275, depois vem o HK125 e dai o HK225.
Estava pensando. Uma outra coisa que pode fazer com que o peso do equipamento diminua eh a parte que resfria o equipamento, provavelmente ele deve ter um cooler ou algo assim que nao deve ser tao leve assim.
Abracao
Daniel :confused:

Nitro
27-11-2002, 17:34
DDgamba, acho que vc poderia trazer dos USA algo que desse mais diferença de preço, tipo cabos, caixas.....
Pelo que vc estará pagando pelo yamaha 530 (tenho um com 1 mês de uso e estou vendendo para comprar um Denon 1803) a diferença é muito pequena. O Import, um "fornecedor" do pessoal aqui do forum está vendendo o 530 por 1.200,00 reais, lacrado na caixa. Talvez venda o meu 530 com 1 mês de uso por cerca de 1.000,00 reais (tem caixa, e até os plásticos que envolvem o receiver) para comprar o Denon 1803, pois ao contrário de vc, achei que também iria ver muito mais DVD's que escutar Cd's, porém tomei tanto gosto que isso se inverteu .

Vc estaria pagando 275 dollares nele. Hoje a cotação do dollar parelelo aqui está 3,60 -->1 o que daria 990,00 reais. Não vale a pena vc trazer um Yamaha de lá, definitivamente . Vc estaria no lucro se trouxesse algo que não se encontra com facilidade no Brasil ou algo que a diferença de preços seje maior, Tipo caixa B&W, paradigm, Sub's, receivers que não se acha aqui, ou com preço muito elevado, tipo os Harman Kardon...etc....

Minha opinião :D

[]'s

Nitro

ddgamba
27-11-2002, 19:08
Obrigado Nitro,
Sua opniao eh valida, ja pensei nisso tbm, mas gostaria de ter o Receiver e talz com nota fiscal e tudo legalizado.
O problema de trazer as caixas eh o peso, as melhores sao muito pesadas isso sem falar no tamanho delas.
Nao estou certo ainda em relacao ao receiver, pode ser que eu va pra um harman mesmo, dai achu que irei comprar o HK 225 que o mais barato que achei foi por U$350, vamos ver. Talvez traga uns cabos tbm.
Se alguem tiver uma sugestao de algo que seria bom trazer de la me de um toque, olhei uns conjuntos de caixas pra HT que dai vem em um pacote so, mas Kits geralmente como vcs dizemm nao sao la essas coisas. E tenho que ficar na faixa dos 500 dolares.
Abracos
Daniel

Dmaumau
27-11-2002, 22:05
Daniel, eu traria um condicionador de energia Panamax.

http://www.etronics.com/product.asp?stk_code=panm5100

Que aí custa menos de 200 dolares e aqui custa mais de 2000 reais.

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=MAX5100

Eu tenho um e o bichinho protege legal e até recupera as perdas da utilização de um no-break.

Cabos de boa qualidade tb é uma boa. Os preços são bem quase a metade do cobrado por aqui.

Abração.

MAuricio

ddgamba
28-11-2002, 18:35
Ola Mauricio,
Nao estava pensando em comprar o condionador de energia nao. Aonde eu moro em SP dificilmente tenho problemas com energia, e o precinho eh bem salgado pra quem ja vai comprar o HT inteiro.
Mesmo assim obrigado,
Abraco
Daniel