PDA

Ver Versão Completa : Som para Corsa Wagon

mayckel
29-08-2005, 17:13
Pessoal, sou novato no fórum e primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo excelente nível do fórum.

Agora minhas dúvidas:

Pretendo colocar um som legal no meu carro, não com muita potência, na verdade, visando mais a qualidade do som internamente.

Me sugeriram esses produtos:
CD PLayer Clarion DXZ555
Kit Mid Bass 6 duas vias Hinor Cruzader com tela (tweeter+crossover)
Subwoofer Hinor Cruzader 10 Bobina Dupla 75+75 watts
Módulo Roadstar ROAD RS 4610 2240W

Isto realmente ficará legal? Se quiserem podem dar sugestões de produtos de outras marcas também. O meu orçamento é de R$ 1000,00 para a compra de tudo (via PY hehehe).

A caixa do sub é melhor dutada ou selada? E qual o volume ideal? Levamos em conta que não possuo muito espaço no porta-malas.

um abraço a todos

fcoelhogomes
31-08-2005, 15:28
Bem, a sugestão de Player ficou ótima.

Os falantes eu não conheço e portanto, não posso opinar.

A questão aí é o preço do player em relação ao seu orçamento.

Você possivelmente vai imobilizar boa parte do seu reduzido orçamento somente no player, com isso, você vai comprometer sensivelmente a possibilidade de esolher bons itens.

Um sistema de som é sempre nivelado pelo pior item. Não adianta ter um player Top de Linha, com falantes, cabeamento, instalação etc, que representem resultados aquém do esperado.

Então é melhor ver um outro Player mais barato. Tem um tópico, com um MP3 da marca Clarion, se eu não engano de R$ 300,00.

Dessa forma, vai poder escolher itens melhores.

mayckel
31-08-2005, 16:09
Obrigado pela ajuda, amigo.

Bom, eu não citei, mas o player CLarion DXZ 555 eu consegui por R$ 400,00.
Se vc está se referindo ao DB 349, eu realmente resolvi optar pelo 555 por ter mais recursos e uma diferença de apenas R$ 100,00..

E vc sugere outros subs e amplificadores? Dê a sua opinião por favor.

Obrigado,

zeh
31-08-2005, 19:29
Com esse orçamento fica complicado de montar tudo de uma vez.
Eu compraria somente o player e um kit 2 vias.
Se puder aumentar um pouco o orçamento já encaixaria o amplificador.
E por último pensaria no sub+caixa.

fcoelhogomes
01-09-2005, 08:28
Beleza, por R$ 400,00, é mesmo?

É porque eu tinha visto num desses sites por R$ 450,00. Onde foi que você adquiriu. Essa loja é segura?

Estou em busca de um player. O meu, eu perdi a frente.

Com relação ao seu sistema, eu concordo plenamente com o que o colega falou.

Um bom exemplo de Kit 02 vias poderia ser esse:

KIT 2 VIAS BRAVOX CSD 60 - TWEETER COM DOMO DE SEDA! 70W RMS
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=31438564 - R$ 235,00

Observação:
Não estou falando que você deve comprar o kit dessa vendedor.

Só não pode é aumentar muito o volume, porque pode danificar os falantes, mas com essa potência fornecida pelas saídas amplificadas do player, já vai ser alguma coisa. Enquanto isso, tente ecnomizar um pouco mais, para adquirir o retante dos itens.

mayckel
01-09-2005, 12:19
Farei isso que vocês disseram, ir montando aos poucos. Primeiro player e kit, depois amplificador e por ultimo o sub.

FCoelho, esse preço do Clarion 555 é na Pioneer International (Paraguai), além disso, esse é o valor final + comissão do rapaz que trás pra mim de lá. É confiável sim. Se vc tive condições de ir pra lá ou conhecer alguém vale a pena
O site deles é www.pioneerinter.com (http://www.pioneerinter.com) (a lista de preços completa está lá).

Quando ao kit ficarei com o Bravox mesmo, se todo mundo fala bem é porque´é bom mesmo.

Um grande abraço,

PS.: Quando montar o som, mando algumas fotos pro fórum pra vcs opinarem.

fcoelhogomes
01-09-2005, 15:45
Valeu!

Eu infelizmente não tenho ninguém que possa ir, mas acho que posso dar unm jeito. O problema é que fica muito longe daqui.

Estaremos aguardando as fotos.

Se possível, monte os kits em pezinhos!