PDA

Ver Versão Completa : FOX 1.0- NÃO ANDA E GASTA MUITO, O QUE FAZER ??????????????????

jocarferr
25-12-2011, 18:49
Olá pessoal !!! :bD
Tenho um FOX 2008/2009, que além de andar pouco, gasta muito, em torno de 9.5 com gasolina, e 6,4 com alcool, isso andando na boa!!!
Não sei o que fazer, será que é um problema específico desse carro????
Aguardo sugestões!!!

JOCARFERR

gujanuario
25-12-2011, 20:03
Tenho um 2010/2011 com o mesmo problema, é sentar e chorar. Levar na concessionário é pedir pra voltar com o carro pior.

rcamaral
25-12-2011, 20:07
Esses compactos maiores e mais pesados, como Fox e Sandero, equipados com 1.0 nao tem milagre.
Na minha visão a única solução é comprar outro carro com motor mais adequado ao peso.

Sent from my iPad using Tapatalk

Lucca79
25-12-2011, 21:05
Aqui em casa temos um Peugeot 207 1.4, com gasolina na cidade ele faz mais 12km/l e na estrada já chegou a fazer 17km/l. Viajei de Pres. Prudente até São Paulo, aproximadamente 600km, andando bem 120~130km/h e quando cheguei no destino o tanque ainda estava acima de 1/4 no marcador, nem tinha entrado na resverva.

Davide
26-12-2011, 10:13
Infelizmente não há problema algum com ele, é assim mesmo, lento e beberrão, na real o certo é vender e partir para 1.6, anda mais e bebe menos :legal:

claudio_fsantos
26-12-2011, 11:59
Esse é a nossa realidade amigo... Infelizmente na CCS vão te empurrar um monte de serviços (limpeza de bico, flush do motor, troca de velas, etc..). A verdade é que nosso combustivel é um lixo e os motores não se desenvolveram para terem melhor eficiência. Quem sofre com isso? As montadoras que podem vender mais serviços e peças? As petroleiras e o governo, que alem de subir o preço da gasolina e etanol, vendem mais porque os motores consomem muito??? Na verdade todos nós trouxas, que aceitamos essa ***** de tecnologia FLEX tupiniquim, que não é eficiente.

Eu já fiz minha parte, desisti de carro flex, tenho um bom e forte 2.0 monocomb. automatico, que faz 9,5 na cidade e 13,5 na estrada, que claro, não foi fabricado no Brasil e não comprei zero KM, sem falar que é um carro seguro e confiável!!

Abraços.

Coleparmer
26-12-2011, 12:49
Isso é verdade, carro 1.0 flex é beberrão tanto na gasolina como no alcool. Notei isso quando passei para um veículo 1.4 flex também.

Antes no 1.0 o carro fazia 9.8-10 km/l de gasolina, mas esse meu 1.4 faz 11.8-12 km/l de gasolina com ar-ligado 100% das vezes e sempre em cidade.

Kiyoshi
26-12-2011, 18:29
Eu já tive um corsa c hatch 1.0 e fazia 9.3 km/l (alcool) num percurso 20% cidade 80% estrada - sem AC ou DH. Não tem jeito, ou vc anda devagar ou então vai gastar igual motor maior.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

LioZ
26-12-2011, 21:26
Carro 1.0 é uma aberração do nosso mercado. Coisa de politica de menor IPI limitada por cilindrada, algo totalmente equivocada! O certo seria IPI reduzido para carros mais economicos (tipo só carro q faz 10km/l), ecologicos (baixas emissoes) e baratos (tipo abaixo de 30k).

Motor 1.0 de hoje só é justificável p/ Mille e Ka q são carros pequenos e leves.

muzeka
27-12-2011, 07:56
Motor 1.0 de hoje só é justificável p/ Mille e Ka q são carros pequenos e leves.[/QUOTE]
NEGATIVO !!! lioz eu tinha um ka 2003 motor zetek rocam e gastava mesma quantia que o focus 1.6 achava um absurdo isso fiz de tudo bico injeção tudo mesmo e a media na bomba não mudava, jurei que carro 1.0 numca mais rsrsrsrsrs.

Kiyoshi
27-12-2011, 10:25
Adicione ainda a mototizacao flex para perda de eficiencia. Lembro-me que o corsa B 96 que tive era bem lento mas economico... fazia facilmente 13km/l na cidade.

Coleparmer
27-12-2011, 10:35
Eu lembro de um colega com um Ka 1.0 antigo a gasolina que fazia 14km/l na cidade. Esse era bom...

b0fh
27-12-2011, 10:39
thinner + fósforo

Deckard_67
27-12-2011, 11:29
Na Quatro Rodas de dezembro, edição 625, consumo do Logan 1.6 AT, no etanol: Estrada 8.6 e Cidade 6.4.

fljp
27-12-2011, 15:43
Nessa guerra de marketing da potência declarada dos motores 1.0 (Celta megapower, Clio ultratorque etc etc), as montadoras abriram mão da eficiência dos motores para terem maiores valores de potência máxima. Para efeito de marketing, vale mais a potência do que o consumo do motor, mesmo nos populares, por incrível que pareça...
O resultado é que os motores 1.0 de hoje chegam a ter consumo pior que motores maiores, até que os 1.8 ou 2.0, dependendo do caso.

b0fh
28-12-2011, 10:03
1.0 bom eh o fire - não tem potência, mas o torque em baixa eh bonzinho.

horsepower sells cars, torque wins races.

FMelo
28-12-2011, 10:14
Mas bebe igual aos outros 1.0... falo isso q minha esposa tinha um palio fire. Ela possui agora um agile 1.4 q anda muito mais e consome o mesmo ou menos.

1.0 bom eh o fire - não tem potência, mas o torque em baixa eh bonzinho.

horsepower sells cars, torque wins races.

---------- Mensagem adicionada às 10:14 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:12 ----------

Claudio, q motor 2.0 é esse q faz 9,5 na cidade ?
Pergunto isso pq tenho um new focus aut 2.0 mono que só faz 7,5 pisando leve.

Esse é a nossa realidade amigo... Infelizmente na CCS vão te empurrar um monte de serviços (limpeza de bico, flush do motor, troca de velas, etc..). A verdade é que nosso combustivel é um lixo e os motores não se desenvolveram para terem melhor eficiência. Quem sofre com isso? As montadoras que podem vender mais serviços e peças? As petroleiras e o governo, que alem de subir o preço da gasolina e etanol, vendem mais porque os motores consomem muito??? Na verdade todos nós trouxas, que aceitamos essa ***** de tecnologia FLEX tupiniquim, que não é eficiente.

Eu já fiz minha parte, desisti de carro flex, tenho um bom e forte 2.0 monocomb. automatico, que faz 9,5 na cidade e 13,5 na estrada, que claro, não foi fabricado no Brasil e não comprei zero KM, sem falar que é um carro seguro e confiável!!

Abraços.

ms73
29-12-2011, 00:49
Um amigo possui um clio 1.0 flex 2009, andando estilo vovô está fazendo 13.5 na cidade, e além de gastar pouco é um carro bem ágil, acho que o motor 1.0 casa perfeitamente com este clio.

teriano
29-12-2011, 16:02
Carro 1.0 só é mais econômico se pesar menos de 900 kg como o Mille e o Clio esses 1.0 de mais de 950 kg não anda nada e é mais beberrão que os 1.6 e 1.8 tenho um amigo que possui um Honda Civic 1.8 16v vtec 2003 automático ele faz tranquilo 15km/l de gasolina meu corsa 1.4 econoflex não faz nem 12 a diferença é muito grande, que saudade dos carros mono combustíveis nos brasileiros fomos mais uma vez passados pra traz primeiro inventaram os carros 1.0 agora pra acaba de lasca inventaram o flex e ainda subiram o preço do álcool eliminando a única vantagem de possuir um carro flex só mesmo o Brasil pra absolver esse tipo de mercado.

Rapha1
30-12-2011, 02:30
Tinha um Fox 2007 motor 1.6 e amava ele, mas tive que vender para terminar minha casa.
Na troca, peguei o LIXO do Ford Ka novo, motor 1.0 pq minha esposa achou ele liiiiiiiiiinnnnnnnddoooo.
Tomei na cabeça com um carro sem força alguma, beberrão e, pior, tb descobri que a Ford escarra na cara do consumidor. Ford nunca mais!
Mas, não há mal que dure para sempre e há pouco tempo, entreguei a jabiraca para a VW e peguei novamente um Fox 1.6.
Meu Deus, que delícia! Que motor! Que economia! Que espaço!
E a VW caprichou no acabamento interno. Virou outro carro, pois o Fox anterior era praticamente de plástico.
Então, ao autor do tópico, recomendo dar uma boa olhada no Fox 1.6. Tenho certeza que irá gostar.

Abraço.

Aulef
30-12-2011, 09:56
fazer menos que 8,5 km/l num 2.0 e achar bom é muito estranho pra mim...

RLB
30-12-2011, 10:40
O fox 1.0 do meu pai é a mesma coisa. Anda pouco e bebe muito.
Hoje tenho um celta que faz uns 15 na cidade.
Vou pegar um carro zero AT 2.0 e se fizer 10 estarei satisfeito.

FMelo
30-12-2011, 15:41
Amigo, aqui em Fortaleza qqr carro 2.0 vai fazer menos que 8,5 km/l.

fazer menos que 8,5 km/l num 2.0 e achar bom é muito estranho pra mim...

claudio_fsantos
31-12-2011, 08:25
Mas bebe igual aos outros 1.0... falo isso q minha esposa tinha um palio fire. Ela possui agora um agile 1.4 q anda muito mais e consome o mesmo ou menos.

---------- Mensagem adicionada às 10:14 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:12 ----------

Claudio, q motor 2.0 é esse q faz 9,5 na cidade ?
Pergunto isso pq tenho um new focus aut 2.0 mono que só faz 7,5 pisando leve.

O meu é um Sentra S 2.0 Aut. 2008 monocombustivel (gasolina). 90% com ar ligado. Não ando igual muleque, mas tambem às vezes dou umas boas esticadas... Na estrada sempre medias entre 110 e 120KM/H. O unico carro compacto realmente economico que andei foi um Clio da minha ex-esposa 1.0 8v mono que fazia 14,5 na cidade e 17 na estrada.

fm36
01-01-2012, 09:51
Eu tenho um focus guia sedan automatico 10/11 ele estava fazendo media na cidade estrada sempre com ar ligado 7,6 km/l ai levei na ford reprogramaram a central e agora esta fazendo , media de 10,2 a10,6 sempre com ar ligado usando gasolina comum. Tenho tambem um fox 1.0 e ele bebe que nem bebum de porta de bar.

Bruno_es
01-01-2012, 18:11
Olá pessoal !!! :bD
Tenho um FOX 2008/2009, que além de andar pouco, gasta muito, em torno de 9.5 com gasolina, e 6,4 com alcool, isso andando na boa!!!
Não sei o que fazer, será que é um problema específico desse carro????
Aguardo sugestões!!!

JOCARFERR

Vende e compra outro carro. Pronto. :legal:

Resolva seus problemas da forma mais simples e objetiva...

FMelo
04-01-2012, 09:14
Claudio, e o seu Sentra faz 9,5 em circuito exclusivamente urbano ? Na boa, então seu carro é diferenciado pq as pessoas q conheço q tem Sentra não fazem mais que 8km/l na cidade.
É bom esclarecer o seguinte, quando falamos em cidade quer dizer vários sinais, várias paradas, velocidade média no máximo 19km/h. Se não for isso, não considero como referência.
Os testes de consumo dos carros que acompanho e acho bem real são os do programa VRUM do SBT. Os resultados batem bem com a realidade do uso.

O meu é um Sentra S 2.0 Aut. 2008 monocombustivel (gasolina). 90% com ar ligado. Não ando igual muleque, mas tambem às vezes dou umas boas esticadas... Na estrada sempre medias entre 110 e 120KM/H. O unico carro compacto realmente economico que andei foi um Clio da minha ex-esposa 1.0 8v mono que fazia 14,5 na cidade e 17 na estrada.

rwurdig
04-01-2012, 10:41
Fmelo, o meu i30 manual mantem uma media de 10 na cidade e 12,5 na estrada, com variacao de 0,5 pra mais ou pra menos dependendo de quem esta dirigindo (eu ou minha noiva), o carro eh 2009/2010, ate hoje ele se mantem com essa media, acho otimo por ser um motor 2.0.
A base que mostra no mostrador eh 8l/100km estrada e 10l/100km cidade pois ele não da a média em km/l.
AC pelo menos 90% do tempo.
Gasolina aditivada normal, nada de pódium.

claudio_fsantos
04-01-2012, 14:51
Fmelo.

Sim, trecho urbano, moro em Osasco e trabalho em Alphaville atualmente. Fins de semana vou para o interior (130KM da capital). Já rodei 20.000KM em 6 meses. Consumo depende do pé de cada um, e no Sentra mais ainda, pois o giro sobe muito rápido. Quando estou meio "nervoso", piso pra valer quando posso, aí o consumo vai pra casa de 8KM/ para baixo. Mas andando na boa, sem exageros, consigo médias de 9,5 KM/L, com transito pesado em SP. Medidos na boca da bomba do posto, sempre zero o TRIPB quando abasteço. Sempre uso vpower shell e em apenas dois postos que abasteço à um bom tempo.

Já faz quase 1.000 KM que não zero a medição do computador de bordo e está marcando 8.1/100KM, ou seja, 12,34KM/L com mix entre estrada e cidade.

Para conhecimento, conseguia uma marca parecida com o Megane 2.0 manual (mono combustivel tambem).

Abraços.

Claudio Santos.

Logiin
04-01-2012, 15:06
Meu Fox 1.6 (gasolina) fez 11,6 km/l no primeiro abastecimento e 12,9 km/l no segundo. A maior parte sem ac ligado, 100% em terreno plano e pegando pouco congestionamento.

O interior do Fox é agradável, mas é 100% de plástico duro feito uma pedra. Se gosta do 1.0, vai adorar o 1.6.

gujanuario
05-01-2012, 10:58
Meu Fox 1.6 (gasolina) fez 11,6 km/l no primeiro abastecimento e 12,9 km/l no segundo. A maior parte sem ac ligado, 100% em terreno plano e pegando pouco congestionamento.

O interior do Fox é agradável, mas é 100% de plástico duro feito uma pedra. Se gosta do 1.0, vai adorar o 1.6.

O seu deve ser a 1ª geração né? Pois o GII mudou totalmente por dentro e ficou incrível. Na categoria, em minha opinião, bate todos.

Logiin
05-01-2012, 12:01
O seu deve ser a 1ª geração né? Pois o GII mudou totalmente por dentro e ficou incrível. Na categoria, em minha opinião, bate todos.

Não, é o atual (Prime 2012). Não sei como é o interior do anterior, mas o do 2012 é todo de plástico duro. Quando entrei pela primeira vez, achei que o painel fosse emborrachado, mas quando bati foi só toc toc.

FMelo
05-01-2012, 15:02
Bem, não vou discutir consumo de carro pq depende principalmente do trajeto que se faz e do pé de quem dirige. Aqui em Fortaleza um carro 2.0 fazer 10km/l gas é utopia, principalmente se for automático.

mcesar
05-01-2012, 22:32
Esta porcaria de carro 1000 no Brasil já dura 20 anos , e o pior e que todos os dias vendem-se centenas. No fim todo mundo reclama , enquanto vender vao continuar fabricando.
Creio que o negocio é o brasileiro deixar de procurar estas jossas , ae sim devem parar de fabricar .
Na realidade nem os 1.4 sao dignos de conforto ao dirigir , nao respondem imediatamente ao acelerador , o negocio é 1.6 para cima , e a crença de motor maior consumir mais é totalmente equivocada.
Tenho um colega que tem um Fusion V6 e o bixo dar 10Km/l , mais economico que muitos milzinho por aí.

Soluçao para os milzinho , só turbina mesmo!!!!!

FMelo
06-01-2012, 08:11
Na verdade o governo deveria dar incentivo aos carros que oferecessem menor consumo e que poluíssem menos, independente do motor que ele tivesse (1.2, 1.4, 1.6, etc). Como o colega mcesar falou existem carros mais pesados e com motorização maior que consomem menos q muitos 1.0 por aí. A indústria nacional precisa ser forçada a renovar esses motores que estão aí. Todos os anos vimos "e-torq", "ecoflex", um marketing mentiroso de "maior economia", "melhor desempenho", q na verdade não passa do mesmo motor de 10 ou 20 anos atrás. Tecnologias como injeção direta, comando de válvula variável, materiais mais leves como alumínio precisam ser utilizadas nessas joças nacionais que temos aí. As montadoras precisam, no mínimo, honrar os preços absurdos q praticam inserindo mais tecnologia.

geraaraujo
06-01-2012, 20:00
Quem pode fazer a diferença é a concorrencia. Acredito que os novos Toyota populares e o Hyundai nacional forçarão as 4 grandes a mudarem um pouco a mentalidade, pois deveremos ter motores de baixa cilindrada com otimo compromisso entre desempenho e consumo. Somente espero que tenham volume de produção suficiente, pois a vida de Gols, Palios, Voyage, Sienas e Prismas da vida vão dicar bastante difíceis.

ms73
08-01-2012, 02:18
Na Europa são muito comuns carros com motores pequenos, até mesmo carros médios (no Brasil) tem motores com menos de 100cv, o nosso problema são os motores flex e/ou ruins, antiquados.
Um amigo possui um clio campus 09 sem ar e sem direção, este fato ajuda no consumo mas está fazendo 14 na cidade, é excelente, se não fosse flex possivelmente fizesse mais, então não tem a ver somente com a motorização 1.0 mas motorizações ruins.
Esta semana outro amigo comprou um clio campus, desta vez completo, quando estiver amaciado vou postar o consumo aqui, este certamente será mais gastador porque o cara tem pé pesado, mas será interessante comparar.