PDA

Ver Versão Completa : Clube JBL

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6 7

mixirica
15-01-2010, 21:40
Sera que gosta de JBL http://www.youtube.com/watch?v=dilALq11xfg

raolcars
17-01-2010, 13:13
Boa tarde a todos.

Peço a minha inscrição nesse clube. Acabei de adquirir um para de torres ES80. Acredito que fiz uma boa escolha já que são caixas bem conceituadas aqui no fórum.
Elas chegam na terça-feira e assim que ligá-las passo as minhas impressões.

Abs

mixirica
18-01-2010, 10:43
Alguem ja ouviu esse sub http://www.jet.com.br/clicksul/detalhes.asp?idproduto=568351 e para um quarto 3,20x 2,50.

Dr.Assis_BR
22-01-2010, 13:49
Boa tarde galera!
depois de muitas dúvidas acabei comprando as torres JBL ES80 está chegando amanhã!
Dúvida:
- qual a central que combina com elas?

agradeço antecipadamente pela ajuda! abraço a todos!:rever1::rever1::rever1::rever1:

---------- Mensagem adicionada às 12:49 ---------- Mensagem anterior foi às 12:45 ----------

Adicionando mais uma JBL pro meu set e pro clube =D

Peguei a central ES25C, agora tenho as ES10 de surround e a central ES25C.

=D

Abraços

O que você esta chando da central ES25C, combina com as ES80?

scagnolato
22-01-2010, 17:09
Olá amigos, tudo bem?
Estou completamente perdido a respeito dessa tal de bicablagem que tem nas ES 30, alguem já fez e poderia me ensinar a fazer a tal, no meu receiver eu tenho que colocar em qual entrada? É um HK 3600
Abraços

Krauten
23-01-2010, 20:26
Caríssimos,

Tenho um conjunto de caixas 5.1 da JBL. Ao me mudar de São Paulo para Brasília, inadvertidamente liguei o subwoofer (modelo PB-10) na tomada elétrica e, tão logo me dei conta de que a voltagem aqui é de 220 volts (em Sampa é 110), tirei da tomada. Tarde demais. Achei que a fonte havia queimado e levei o dito cujo para uma loja que me foi recomendada. Após uma avaliação que levou alguns dias, o técnico me disse que havia queimado apenas um fusível e uma outra pecinha sem muita importância; o problema, me disse ele, é que queimou o circuito integrado de saída de áudio (modelo S53AMI). Segundo o dito técnico, nenhuma loja de Brasília tem esse módulo para vender, mas seria possível recuperá-lo... pela bagatela de R$ 600. Alguém tem alguma dica que me ajude a resolver esse baita problemão? Agradeço de antemão. Cordiais saudações.

mixirica
23-01-2010, 20:47
Ja ligou nessa loja http://www.brasiliaeletronica.com.br/default.asp

Krauten
24-01-2010, 10:55
Oi Mixirica,

vou tentar e depois te digo. Valeu.

Rafael Piemonte
09-02-2010, 17:35
Pessoal, estou pensando em fazer um up para este set de caixas, ES80 + ES25c + um par de ES10 + um Sub ES250P, será que vai bem com meu Marantz SR 6003???

danielcanabrava
10-02-2010, 01:09
Pessoal, boa noite ! :tu:
Montei, recentemente , um HT com a seguinte configuração:

Receiver Onkyo SR607
Caixa Central Polk, CS20
Caixas frontais: Polk, TSi 200
Surround: OWM3

A intenção agora é adquirir o Subwoofer.

Quatro perguntas:

1) Que potência escolher? 100w rms? 125? 250? mais?

2) A frequência de resposta é item fundamental na escolha? Resposta de Freqüência: 32Hz a 225Hz, tá de bom tamanho ou 32hz ainda é muito ?

3) É importante que seja da mesma marca que as demais caixas ou não tem nada a ver? Caso não tenha nada a ver, que marca indicariam ?

4) E, finalmente, o tal "ajuste de crossover, pra que serve?

Valeu ! :legal:
Daniel

CJAVIATION
10-02-2010, 13:17
Bom dia Daniel.

Primeiramente gostaria de externar o meu ponto de vista no tangente a este tópico JBL... porque já postei algumas dúvidas... assim como tenho visto várias e várias dúvidas de outras pessoas sem as devidas respostas (salvo algumas pouquíssimas exceções).

Vejo um pessoal meio egocêntrico ou, assim como eu... carente de experiência e/ou informações.

Por se tratar de um fórum onde muitas e muitas pessoas participam... imagino que algumas das pessoas que lêem as dúvidas, se enquadram na primeira opção (a do egocentrismo) e... ou apenas não têm tempo... ou disposição em ajudar... ou sei lá o quê.

Por este motivo penso seriamente em cancelar minha assinatura neste tópico (o que de certo não fará diferença para muitos, bem sei...).

Mas vamos ao que interessa Daniel.

Não sou um Expert no assunto... Mas como possuo um receiver igual ao seu, um conjunto de caixas JBL e acabei de comprar um subwoofer... vou tentar, dentro da minha ignorância, dirimir suas indagações:

Dependerá do tamanho do seu ambiente e, principalmente, do tamanho de suas caixas dianteiras. Caso elas sejam do tipo Torre, com bons woofers, um subwoofer com woofer abaixo de 10" seria insuficiente, porque suas caixas iriam "engolir" o subwoofer e seria dinheiro jogado fora. O mais interessante seria um subwoofer igual ou maior que 10" e com no mínimo 150W RMS. Dá uma olhada no meu sistema e verá o subwoofer que utilizo juntamente com minhas caixas torres, apenas como exemplo ou referência.

2) A frequência de resposta é item fundamental na escolha? Resposta de Freqüência: 32Hz a 225Hz, tá de bom tamanho ou 32hz ainda é muito ?

É um item bem importante e quanto menor a resposta de frequência (vide o primeiro número... que no seu exemplo é 32Hz) melhor.

3) É importante que seja da mesma marca que as demais caixas ou não tem nada a ver? Caso não tenha nada a ver, que marca indicariam ?

É legal que seja da mesma marca, todavia não é fundamental. Boas marcas, no meu ponto de vista são JBL, KLIPSCH e uma das melhores marcas em subwoofer é a velodyne.

Serve para determinar a partir de que ponto o subwoofer irá assumir o grave no seu sistema. No caso do seu receiver, há a possibilidade (dá uma olhadinha no manual) de quando se está utilizando caixas dianteiras torre (large), de atuarem simultâneos subwoofer e caixas dianteiras, para os graves. É um ajuste que na prática traz bons e interessantes resultados.

Grande abraço a todos... não tenho ou tive a intenção de falar de ninguém em especial... no entanto tenho a intenção de alertar a todos (a começar de mim mesmo) quanto à reciprocidade e a real intenção dos fóruns (que é a interação e ajuda mútua).:tu:

falcaocoelho
10-02-2010, 16:17
Bom dia Daniel.

Primeiramente gostaria de externar o meu ponto de vista no tangente a este tópico JBL... porque já postei algumas dúvidas... assim como tenho visto várias e várias dúvidas de outras pessoas sem as devidas respostas (salvo algumas pouquíssimas exceções).

Vejo um pessoal meio egocêntrico ou, assim como eu... carente de experiência e/ou informações.

Por se tratar de um fórum onde muitas e muitas pessoas participam... imagino que algumas das pessoas que lêem as dúvidas, se enquadram na primeira opção (a do egocentrismo) e... ou apenas não têm tempo... ou disposição em ajudar... ou sei lá o quê.

Por este motivo penso seriamente em cancelar minha assinatura neste tópico (o que de certo não fará diferença para muitos, bem sei...).

Mas vamos ao que interessa Daniel.

Não sou um Expert no assunto... Mas como possuo um receiver igual ao seu, um conjunto de caixas JBL e acabei de comprar um subwoofer... vou tentar, dentro da minha ignorância, dirimir suas indagações:

Dependerá do tamanho do seu ambiente e, principalmente, do tamanho de suas caixas dianteiras. Caso elas sejam do tipo Torre, com bons woofers, um subwoofer com woofer abaixo de 10" seria insuficiente, porque suas caixas iriam "engolir" o subwoofer e seria dinheiro jogado fora. O mais interessante seria um subwoofer igual ou maior que 10" e com no mínimo 150W RMS. Dá uma olhada no meu sistema e verá o subwoofer que utilizo juntamente com minhas caixas torres, apenas como exemplo ou referência.

É um item bem importante e quanto menor a resposta de frequência (vide o primeiro número... que no seu exemplo é 32Hz) melhor.

É legal que seja da mesma marca, todavia não é fundamental. Boas marcas, no meu ponto de vista são JBL, KLIPSCH e uma das melhores marcas em subwoofer é a velodyne.

Serve para determinar a partir de que ponto o subwoofer irá assumir o grave no seu sistema. No caso do seu receiver, há a possibilidade (dá uma olhadinha no manual) de quando se está utilizando caixas dianteiras torre (large), de atuarem simultâneos subwoofer e caixas dianteiras, para os graves. É um ajuste que na prática traz bons e interessantes resultados.

Grande abraço a todos... não tenho ou tive a intenção de falar de ninguém em especial... no entanto tenho a intenção de alertar a todos (a começar de mim mesmo) quanto à reciprocidade e a real intenção dos fóruns (que é a interação e ajuda mútua).:tu:

Gostei da resposta, muito instrutivo. Parabéns.:legal:

danielcanabrava
10-02-2010, 17:44
Valeeeeu !!!
Daniel
:legal:

cp_new_honda_crv
23-02-2010, 16:20
Senhores, Estu querendo montar um Home Cinema com as seguintes configurações: Caixas JBL:ES150 ou ES250, L830 ou L890, LC1, SP6 ou SP8.

Onde podemos comprar com segurança ? Há uns 2 meses tinha no mercado livre mas o cidadão sumiu.

Alguma boa loja que importa ou que mande dos EUA mesmo com impostos?

Qual sugestão para um Bom Receiver ?Onkyo/ Denon /Marantz que modelos?

adama
05-03-2010, 23:45
Possuo um conjunto jbl 136 e estou na maior dúvida com o subwoofer,

devo ligar o cabo do sub no saída LFE???

ele também tem entradas e saídas para caixas o que fazer com elas?
Se deveria ligar as frontais nelas e na saída para o receiver?
O manual não fala nada, se alguém puder ajudar...
Segue em anexo fotos das entradas do sub para entenderem.
Meu receiver é um sony strdg820 7.1
Obrigado pela ajuda

ROXÃO
07-03-2010, 14:15
Esqueça as entradas e saídas de caixa.

Ligue somente na saída LFE do receiver e configure as caixas como small:legal:

adama
07-03-2010, 21:29
Valeu Roxão, pela ajuda

LucasLopes
08-03-2010, 11:09
Estou um pouco ausente do fórum então me desculpem quem citou meus comentários pedindo informações sobre caixas que tenho.

Mais de uma pessoa já perguntou sobre a central JBL ES25C, Tenho a minha já faz uns meses e ela é utilizada todo santo dia.

Ela é de longe minha caixa favorita, recomendo sim.

Dr.Assis_BR perguntou se combina com as torres ES80, eu pegaria a central de olhos fechados! Eu tenho a central e talvez irei passar meu HT para a sala (está no quarto), caso isso aconteça pegarei exatamente as ES80.

Adorei a es25c desde a hora que ela chegou, mas ela melhorou MUITO depois de amaciada. Ela tinha um excesso de médios, mas isso passou, é muito equilibrada e os agudos dessa linha da JBL são excelentes.

na resposta do CJAVIATION, só mudaria/adicionaria uma coisa:

"3) É importante que seja da mesma marca que as demais caixas ou não tem nada a ver? Caso não tenha nada a ver, que marca indicariam ?

É legal que seja da mesma marca, todavia não é fundamental. Boas marcas, no meu ponto de vista são JBL, KLIPSCH e uma das melhores marcas em subwoofer é a velodyne."

Eu não acho fundamental ser da mesma marca também, fato. Contudo, acho que o resultado é SEMPRE melhor quando se tem a central e as frontais da mesma marca e da mesma série. No caso das JBL por exemplo, ter central ES25 e frontais ES20, 30, 80...

A diferença nos twitters da propria JBL de uma série para outra, não dá uma combinação legal no set frontal.

agora, ter frontais de uma marca, surround de outra e sub de outra... sem problema, normal!

Não que seja proibido ter frontais de marcas diferentes, eu mesmo uso frontais TOTALMENTE diferentes da central. Só que, considero o melhor (o melhor, não que outras combinações sejam ruins) resultado quando se tem caixas com som semelhante e não tem como ter o mesmo resultado com caixas diferentes.

=)

Abraços

Linconln
10-03-2010, 02:30
Já tive um conjunto inteiro JBL Venue.
Troquei a central por uma Energy C-C100 e melhorou, acho que não tenho ouvidos suficientes para perceber a diferença de timbre.
Tentei usar as RC-10 como frontais prá fazer o trio Energy, mas não percebi diferença alguma comparando com as JBL Venue Arena e deixei as JBL formando o restante do conjunto mesmo.
Já as mesmas frontais tocadas por um amplificador têm uma diferença razoável.

Cl3b3r
10-03-2010, 09:11
Pessoal, entrei para o Grupo. :riso:

Meu Setup:

Central: ES-25
Sub: ES-250
Frontais: ES-30
Back: ES-20

Achei estranho que nenhum veio com cabos :/.. É normal para essa serie?

Qual cabo me aconselham para ligar as caixas no receiver ? (Denon Veioooo de 75w por canal)

Como vcs usam suas caixas frontais e back (pedestal ou fizeram furações na caixas para colocar base) ?

Achei tudo muito grande, espero ter um excelente som!

Abraços

Cl3b3r
17-03-2010, 09:39
Senhores.

Tenho minhas Front ES30 e meu Surround ES20 e estou enfrentando dificuldades em encontrar suporte para parede.

Além de serem extremamente pesados, são grandes.

Alguem tem alguma dica ou sugestão para fixação ou suporte desses Kits da JBL ?

Abraços :legal:

fernandobini
17-03-2010, 11:13
Vocês que são conhecedores da marca :rever1: nunca tive JBL , to pensando em pegar as ES30 para audição estereo , receiver estereo TEAC e caixas posicionadas em pedestais de granito com spikes !

Gostei das especificações , e parecem ser robustas , pesam 8.9kg !

Grato à opiniões ...:legal:

Cl3b3r
18-03-2010, 21:38
Vocês que são conhecedores da marca :rever1: nunca tive JBL , to pensando em pegar as ES30 para audição estereo , receiver estereo TEAC e caixas posicionadas em pedestais de granito com spikes !

Gostei das especificações , e parecem ser robustas , pesam 8.9kg !

Grato à opiniões ...:legal:

Fernando,

estou vendendo caixas ES30 no MercadoLivre, por 399 cada. Da uma verificada.

meggass
22-03-2010, 14:53
:legal:Pessoal, estou com uma dúvida. Pesquisei mas não consegui encontrar algum tópico que falasse sobre as diferenças entre as linhas E-Northridge e ES. Alguém já fez algum comparativo para saber se houve mudanças significativas (qualidade, timbre, etc). Aguardo comentários! Abraços!

meggass!!!:legal:

fernandobini
24-03-2010, 14:50
vixi ..:( tá morto este clube ... :doente: ninguém pra opinar sobre as ES-30 ...:confused:

fernandobini
30-03-2010, 10:58
Bom , acabei pegando as ES-30 !

Estão espetadas num receiver TEAC AG-790 estereo 100watts/RMS por canal , posicionadas em pedestais de granito com "pezinhos" de borracha fornecidos pela JBL , que por sinal são bem resistentes !

Por enquanto fiz uma audição com alguns cd´s de referência ! Alguns bem gravados outros não e ainda alguns mp3 com graves e agudos extremados ...:lol:

Olha , as bixinhas não fazem feio não , som bem detalhado , com destaque pra vozes que soam com muita realidade !

Graves surpreendente , com certeza desce aos 50Hz especificado !

Uma ótima opção pra quem não pode gastar num modelo top , pra HT e até pra audição estereo ...:concordo:

Como faço com todas caixas que pego , vou abri-la pra ver se o projeto é bão mesmo ...:riso:

Depois posto fotos ...:legal:

fernandobini
31-03-2010, 08:53
Bom , por dentro a ES-30 não fez feio também ! :aplauso:

Estrutura reforçada , o crossover parece ser bem elaborado , componentes de boa qualidade ...:legal:

meggass
02-04-2010, 18:13
:legal:Fernando, o clube ta parado mesmo!:discordo:

Ainda estou aguardando as impressões sobre a linha ES.

Vamos ver se algum filho de Deus se apresenta!

abraços!:legal:

fernandobini
07-04-2010, 16:37
meggass , vc tem pretenções de pegar qual modelo e para qual uso ?

Abraço ...:legal:

meggass
09-04-2010, 10:23
:legal:Fernando, andei pensando em montar um novo set com as torres ES80 ou 90, central ES25 e as SP6 de embutir no gesso. Mas gostaria de saber se a nova linha ES é inferior, superior ou equivalente a Northridge. Gosto muito do meu set de caixas principalmente para filmes, portando não gostaria de fazer um "downgrade" e ainda pagar mais caro por isso.

---------- Mensagem adicionada às 10:23 ---------- Mensagem anterior foi às 10:20 ----------

:legal:Já ía esquecendo Fernando, tem também a linha studio que parece ser muito boa. Alguém saberia me dizer se ela é muito superior as anteriormente citada? Poderia compará-las a linhas intermediárias de outras marcas como as Kef IQ e as Energy RC por exemplo?

fernandobini
09-04-2010, 14:44
Bom , eu não conheço as outras linhas da JBL , ma tenho como referência polk RTi que tive por um bom tempo e já ouvi na casa dos amigos outras marcas , gostei desta ES , superou a expectativa , imaginei que a assinatura dela seria de um som mais extridente nas médias e altas , mas não foi bem assim ! O som tá equilibrado , porém influencia muito o amplificador , gostei do som com um receiver estereo TEAC , com um kenwood também estereo e não gostei do som , os médios ficaram ressaltados e agudos apagados ...

Abraço ...:legal:

raolcars
12-04-2010, 01:04
Olá a todos.
Sou possuidor de um trio frontal JBL ES (ES80 + ES25C).
Gostei muito das caixas. Som definido e equilibrado. Achava elas sem muitos graves, mas acredito que era por causa do amaciamento porque agora tem grave até demais :).
Ainda estou testando os mais diversos ajustes, mas digo uma coisa de antemão: são caixas que não deixam nada a desejar.

Abs

Márcio
12-04-2010, 04:43
Na época foram lançadas as linhas studio e northridge, a studio era a mais cara.
As novas caixas da jbl tem a ver com a linha northridge, então a studio é superior a estas novas jbl linha E.

fernandobini
12-04-2010, 17:36
Pro meu uso e bolso $$ a ES tá de bão tamanho ...:concordo: :legal:

Essa linha studio é muito cara ?

CARLOS (CMG)
12-04-2010, 23:10
Disparado, a melhor série de caixas da JBL no momento é a Studio "L".
Claro, estamos considerando os modelos acessíveis aos mortais.
Desempenho surpreendente para caixas de preço bem acessível :legal:

Diria que é tiro na mosca; no escuro :concordo: :tu:

fbuscariolli
12-04-2010, 23:43
Acabei de adquirir as ES30, ES25 e ES10 para um home básico, mas limpinho, estou usando um Harman 347, Monster THX bicablado nas Books e um BD Player da Samsung, 1500.

Posso dizer que estou muito satisfeito pelo custo benefício, o som ficou muito limpo e realmente está bem equilibrado, detalhe somente que tive que colocar o agudo do HK no +10 que é o maximo, para conseguir aquele agudo mais limpo e macio, aparentemente rola um médiozinho a mais de vez em quando, mas nao sei se é do meu BD Player, estou comprando um Oppo 83 e vamos ver o q rola depois disso, como o som se comporta.

Se a ES25 fosse bicablada acho que teria um som mais limpo, os agudos nao se destacam muito nela, é mais "fechado" o som.

No geral estou muito satisfeito com esse meu primeiro HT 'de verdade'. Recomendaria tranquilamente a qualquer pessoa que nao tem condições de investir muito. Comprei 3 ítens de segunda mão, porém novos e 3 novos, realmente me surpreenderam, investi cerca de 2.400 no total (6 caixas + 30m monster cable + plugs) e vamos em frente.:legal:

meggass
13-04-2010, 12:29
:legal:Amigo, você realmente gosta de agudos não é mesmo! "+10" :susto: Recentemente assisti o B13 (Distrito 13) e tive que colocar o treble do meu HK645 em "-10", vai entender. :lol:

Brincadeiras a parte, gosto muito das JBL para filmes e shows 5.1. No caso de música também não fazem feio, mas com certeza temos melhores opções.

Quando perguntei sobre a linha stúdio é porque tenho interesse em permanecer na marca (gosto do timbre) mas gostaria de maior refinamento, e parece que as studio trazem além de um melhor acabamento e robustez maior qualidade. Acho que acabam se tornando a opção para quem gosta da marca mais exige um pouco mais de refinamento.

Aguardo novos comentários sobre a linha studio, pricipalmente em relação a outras marcas.

abraços!!!

felipelobo
24-05-2010, 23:33
Caros Amigos,

Estou montando um HT 7.1, ja comprei SP6II para surr e surr back, minha sala tem 23m2 gostaria de sugestões para frontais ES80 ou 90 , central ES25, LC1 ou LC2 e sub ES150 ou 250?

VALEU.....

:uhu:

CARLOS (CMG)
25-05-2010, 10:45
Já que você está montando um HT, permita-me sugerir as STUDIO L para o setup frontal. Fique entre as torres L880 ou L890 e a central LC2.
Outra excelente opção são as books L830 :legal:

cp_new_honda_crv
31-05-2010, 12:18
Sou um feliz proprietério da Série L.... Shelf´s L830 ( Lindas... com som perfeito... a madeira é belissima também ) LC1 ( Perfeitas e mais bonitas que a LC2 ) SP6 de Surround e um "MONSTRUOSO" SUB JBL L8400P ( 600 RMS DE PURO TREMOR DE TERRA !!! ) Realmente a série L possui um som fantástico. Todas alimentadas por um Harmon Kardon 3600 e um Condicionador Savage 1300 EX. O SUB vale a pena conferir é um espetáculo a parte. Bem superior a série ES250. Cada filme é um teste na estruturas do prédio heheh Sem falar que em volumes baixos... a sonoridade é perfeita ...claro. Não foi fácil montar esse KIT ( nem barato ) Não achei as torres da série L pra vender. Mas o ideal pro meu espaço ( e pra esposa hehe ) era Shelf mesmo. Não são pequenas não viu? Assim como a LC1 - central ( de tamanho de um bom receiver , por exemplo ) E o Kit se completa com uma bela SONY LCD 46 XBR9 de 240 Hz de True Motion. :aplauso: As Shelfs ( L830 ) dão conta de filmes , músicas , principalmente se vc tiver um bom SUB. As torres... acredito que fiquem mais indicadas para quem quer mais Stereo com 2 Woofers a mais ... mas sinceramente... nada igual ao L8400P.:rever1:

CARLOS (CMG)
31-05-2010, 14:09
Parabéns pelo setup!!

Diga uma coisa: você sente falta das torres?? Duvido! ;)
Realmente, a serie Studio L é - disparado - a melhor opção da marca há vários anos (tirando os modelos "top-top") :legal:

Ney Queiroz
30-06-2010, 08:02
Sou um feliz proprietério da Série L.... Shelf´s L830 ( Lindas... com som perfeito... a madeira é belissima também ) LC1 ( Perfeitas e mais bonitas que a LC2 ) SP6 de Surround e um "MONSTRUOSO" SUB JBL L8400P ( 600 RMS DE PURO TREMOR DE TERRA !!! ) Realmente a série L possui um som fantástico. Todas alimentadas por um Harmon Kardon 3600 e um Condicionador Savage 1300 EX. O SUB vale a pena conferir é um espetáculo a parte. Bem superior a série ES250. Cada filme é um teste na estruturas do prédio heheh Sem falar que em volumes baixos... a sonoridade é perfeita ...claro. Não foi fácil montar esse KIT ( nem barato ) Não achei as torres da série L pra vender. Mas o ideal pro meu espaço ( e pra esposa hehe ) era Shelf mesmo. Não são pequenas não viu? Assim como a LC1 - central ( de tamanho de um bom receiver , por exemplo ) E o Kit se completa com uma bela SONY LCD 46 XBR9 de 240 Hz de True Motion. :aplauso: As Shelfs ( L830 ) dão conta de filmes , músicas , principalmente se vc tiver um bom SUB. As torres... acredito que fiquem mais indicadas para quem quer mais Stereo com 2 Woofers a mais ... mas sinceramente... nada igual ao L8400P.:rever1:

Oi amigo, mandei uma MP para vc, sobre a L830.

Valeu

celso silva
02-07-2010, 13:28
Parabéns pelo setup!!

Diga uma coisa: você sente falta das torres?? Duvido! ;)
Realmente, a serie Studio L é - disparado - a melhor opção da marca há vários anos (tirando os modelos "top-top") :legal:

Ola, colegas do Fórum! Antes de mais nada parabéns pelas exposições que voces discutem no Fórum. É assim que conseguimos melhor avaliar o que temos em casa. Gostaria de uma sugestão: tenho 1 par de E-60 e outro de ES-90, ligados em um antigo receiver JVC-RX 808 c/ 50W quando ligados em 2 pares de caixas. Não posso trocá-lo agora mas pretendo adquiri um Rotel stereo para ligá-las e dentre os existentes o que voces recomendariam?
Um abraço a todos.
Celso:legal:

cp_new_honda_crv
05-07-2010, 10:28
Celso. Opa meu prezado ! Rapaz compre tranquilamente um Harmon Kardon. São desenhados especifamente para as JBL e Infinity ( linha mais em conta ) O ideal seria um HK3600 no mínimo. O som fica equilibrado. Comprando Yamaha por exemplo você vai ter agudos em demasia. Os Harmon respeitam a engenharia das JBL. Aquela velha dica... Caixa Aberta , Receiver Fechado. Caixa Fechada - Receiver Aberto . Se não fica tudo ou muito xoxo ou gritando muito ( muito grave ou muito agudo )

celso silva
05-07-2010, 14:26
Obrigado! Vou avaliar os Harman. Na verdade, nao conheço o som da Rotel, mas pelo que ja li, pareceu-me referência de qualidade. Um grande abraço e ate breve.
Celso. :legal:

asv1712
06-07-2010, 23:52
Amigos, boa noite! Me foi oferecido uma central EC25 e gostaria de saber de quem conhece a caixa o que pensam? Grato pela ajuda!

CARLOS (CMG)
07-07-2010, 09:24
Sinceramente a EC25 deixa um pouco a desejar, NMO. Procure a EC35 que é disparado a melhor caixa central da Série Nothridge E!

Nik
12-07-2010, 14:48
estou dentro... quatro JBL SP6-II como surrounds

cecelo01
15-07-2010, 15:16
Entrando para o clube com um par da JBL Balboa 10, em substituição as minhas antigas Pioneer, na configuração surround. Muita bonita e um belo acabamento. Dando início ao processo de queima.:legal:

Thiagoveli
15-07-2010, 17:11
Amigos...

Pq eu deveria comprar um sub jbl es250p ?

Todos me mandam comprar o Infinity PS212, e quero ouvir o lado de vc's !

Se puderem me ajudar serei muito grato... de verdade... pq to numa encruzilhada daquelas ! Sou adimirador da marca jbl

Abraços e espero por ajuda

Ricardo Santos
15-07-2010, 18:06
alguej pode me dizer a diferença da central linha Venue desta aqui??::::http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147547750-caixa-jbl-n-center-na-caixa-unica-do-ml-zeroooo-bala-_JM
Aguardo comentários:

asv1712
20-07-2010, 05:07
Sinceramente a EC25 deixa um pouco a desejar, NMO. Procure a EC35 que é disparado a melhor caixa central da Série Nothridge E!

Carlos, muito obrigado pela ajuda!!

willo
27-07-2010, 19:16
Amigos, por favor, me ajudem pois sou iniciante e estou precisando de orientação de vocês para não fazer uma escolha errada.

Estou encomendando dos EUA, através do meu irmão:
- Receiver Onkyo TX-SR508 7.1-Channel Home Theater Receiver (Black);
- Samsung BD-C6500 1080p Blu-ray Disc Player;

Agora estou tentando escolher o conjunto de caixas, mas realmente não sei como comparar os vários modelos existentes. Já consultei alguns fornecedores e as sugestões que me passaram(com um limite de até R$2000,00) foram:
- Conjunto de caixas JBL CS480
- Conjunto de caixas Klipsch HD-300
- Conjunto de caixas Harman Kardon HK TS15
- Conjunto de caixas Jamo A320 HCS6
- Conjunto de caixas Tannoy SFX5.1
- Conjunto de caixas POLKAUDIO RM705SW

Entre as opções acima, o que os amigos me indicam? Podem indicar algum outro.

Mais um coisa.....considerando que só no conjunto de caixas eu já vou gastar R$2000,00, vi que eu poderia comprar aqui no Brasil esse mesmo Receiver em um HT in a box, Onkyo 7.1 canais, já com o conjunto de caixas Onkyo incluido, por apenas uns R$2800,00. Essa opção seria mais prática, pois eu poderia comprar parcelado, aqui mesmo no Brasil, e mais ou menos o mesmo preço. A minha dúvida é se essas caixas Onkyo teriam a mesma qualidade das caixas citadas acima. O que me dizem?

jrfmarques
28-07-2010, 04:25
Nik,
estou comprando 2 pares de JBL SP6-II para surround de meu HT. Tenho um Onkyo HT-S5200 com potencia de 130w (6ohm). Voce acha que posso instalar as SP6II sem problemas? Ou devo ir atrás das SP8? Estou com receio de elas queimarem, pois apotencia delas sao 80W. Grato...

jrfmarques
28-07-2010, 04:39
Nik,
estou comprando 2 pares de JBL SP6-II para surround de meu HT. Tenho um Onkyo HT-S5200 com potencia de 130w (6ohm). Voce acha que posso instalar as SP6II sem problemas? Ou devo ir atrás das SP8? Estou com receio de elas queimarem, pois apotencia delas sao 80W. Grato...

saulohard
28-07-2010, 11:08
Ola,

Estou cogitando a possibilidade de montar meu home inteiro JBL. Qual lojas voces indicam para os equipamentos? Eu sei que aqui tem um vies mt grande pro lado da JBL, mas como ela compara com as bw da vida, em relacao a custoxbeneficio?

ektamura
29-07-2010, 00:24
Eu sou novo no forum, gostaria de saber qual receiver casa bem com as caixas jbl es series.

jrfmarques
02-08-2010, 03:51
Amigos,
entrei na JBL também: 4 SP8II como surrounds. Comprei 2 pares de SP6ii, mas fiquei com receio de não "darem conta" do recado e adquiri as SP8. Meu HT é um Onkyo HT-S5200 e estou iniciando agora nesse delicioso mundo. Estou com os 2 pares de Sp6ii, na caixa, sem uso, pois estou instalando as SP8. Se alguem tiver interesse, favor entrar em contato.

Nik
02-08-2010, 13:48
Amigos,
entrei na JBL também: 4 SP8II como surrounds. Comprei 2 pares de SP6ii, mas fiquei com receio de não "darem conta" do recado e adquiri as SP8. Meu HT é um Onkyo HT-S5200 e estou iniciando agora nesse delicioso mundo. Estou com os 2 pares de Sp6ii, na caixa, sem uso, pois estou instalando as SP8. Se alguem tiver interesse, favor entrar em contato.

Comprei 4 SP6-II (80W recomendados) pra usar com o Marantz SR-6003 (100W p/ canal) e quando me deparei com as potências pensei em vendê-las pra adquirir as SP8-II, mas permaneci com elas e estão dando conta sim dos 100 watts... ufa! :legal:
Respondendo sua pergunta... acho que dá certo sim! Acabei de checar no site da JBL, as SP6-II tem impedância de 8 ohms e como você disse, seu Onkyo tem 6 ohms, então as JBL não vão receber a potência tão "diretamente". Os 100 watts aqui estão tranquilos, sem distorção nenhuma... pra filmes você não terá problema, só paro pra pensar um pouco quando o assunto for música em volume elevado (isso se vc for ouvir música no HT e jogar o som lá pra trás também). Eu recomendaria falar mesmo com um vendedor... Boa sorte!

Jéssica Lima
03-08-2010, 08:52
Mais uma rsrs.. Tenho um dock para ipod JBL. Já me deu alguns problemas mais levei na autorizada em São Paulo e eles fizeram um otimo trabalho.

jrfmarques
03-08-2010, 17:22
Vamos ver o que acontece...
Também vou usar o HT para ouvir som, por isso acabei passando para as SP8.
Só espero que o forro de gesso aguente...

Master Boy
04-08-2010, 22:28
Pessoal, qual a diferença entre as JBL E20 e Venue? Qual é melhor?

Luis M. Sarmento
06-08-2010, 18:59
Qual subwoofer 10 ou 12"? JBL ou Infinity?

Amigos
Não sei se eu devia, ou não, colocar esta minha duvida aqui no clube (será que vou entrar :) ) mas como não obtive respostas ao meu post inicial, venho aqui pedir comentários sobre se posso comprar um SW e, se possivel qual devo comprar...

Como neófito que sou, peço vossos comentários!

No sitio eu tinha um sistema stereo (2ch) que "torrou" e tive que trocar o receiver junto com as caixas por novos
Tenho hoje um Receiver Denon low-level e 02 torres KEF iQ7. O som é agradável mas pobre e não envolvente, faltam os graves!

Perguntas:
- Se eu adicionar um subwoofer, vou conseguir manter qualidade em stereo 2 canais, ou vou "matar" o stereo??? Lembro que sou muito mais critico ao ouvir música erudita...
- Qual destes SW é o mais indicado para trabalhar junto com essas KEF em música erudita?
12" JBL EP 250PWBK
10" JBL EP 150PWBK
12" Infinity PS212W
10" Infinity Classia PS 310W
- Como fazer a configuração de frequencias de corte, atrasos (angulo da fase), ganho, enfim como compatibilizar para stereo (2ch) um sistema: 02 torres + 01 SW

obs: a minha pergunta inicial foi esta
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/141242-Stereo-Qual-sub-ativo-usar-junto-KEF-QX7-Help-para-um-novato?p=2558360#post2558360

Obrigado

jrfmarques
10-08-2010, 02:44
pessoal,
só para fazer um teste, liguei minhas SP8 no meu Onkyo 5200, enqto a sala nao fica pronta. O som é espetacular! Qualidade muito superior a das caixas originais. Liguei nas caixas frontais, somente em Stereo. JBL é demais!!!

Nik
12-08-2010, 12:55
Quando cheguei em casa com as 4 SP6-II também fiz isso... liguei elas no Gradiente R-343 (vintage) que ficava na sala... os agudos eram mais claros que das caixas Gradiente Master 100N. Só os graves que não havia comparação (também, woofer 6.5" contra subwoofer de 10" não dá né? :lol:). Quando foram embutidas no gesso testamos novamente com o Gradiente... que som espetacular... fiquei só imaginando, se aquilo eram somente as 4 surrounds em um receiver antigo, qual seria o resultado do HT inteiro? :legal:

Linconln
12-08-2010, 13:45
jrfmarques,

Pode usar seu conjunto sem medo.
Primeiro que os receiver informam a potência inflada, segundo que as caixas suportam bem mais potência do que a nominal e por último, o que queima alto-falante é distorção.

---------- Mensagem adicionada às 13:40 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:37 ----------

Pessoal, qual a diferença entre as JBL E20 e Venue? Qual é melhor?

A linha Northridge (E20) é mais antiga que a Venue.
Na época, parecia que a Venue substituira a Northridge, mas depois saiu a linha ES que é mais semelhante.
Nunca ouvi as duas juntas para comparar.

---------- Mensagem adicionada às 13:45 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:40 ----------

Qual subwoofer 10 ou 12"? JBL ou Infinity?

Luis, para estéreo, compre um amplificador integrado, pode ser um de entrada mesmo, usado dos classificados do fórum.
Deve custar o valor de um subwoofer ativo bom.
Suas torres vão tocar muito mais do que você imagina.

GUAXI17
16-08-2010, 11:37
JBL E50, muito satisfeito, mexicanas. Casando com um HK 3490

Luis M. Sarmento
19-08-2010, 00:34
jrfmarques,
--------- Mensagem adicionada às 13:45 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:40 ----------

Luis, para estéreo, compre um amplificador integrado, pode ser um de entrada mesmo, usado dos classificados do fórum.
Deve custar o valor de um subwoofer ativo bom.
Suas torres vão tocar muito mais do que você imagina.
Obrigado pela resposta
Desculpe minha "inguinorancia", mas não é à toa que digo ser novato :)
Mas...o que é um amplificador integrado?
Tenho um receiver (tuner+pre+power tudo junto) da Denon modelo DRA-397, e a saída para o SW tem HPF fixo em 80Hz
Comprei um SW SVS de 12", mas como ainda não instalei, não faço ideia se vai melhorar o som, e se vou conseguir ouvir stereo com os ultra graves saindo de um único falante...
abs
Luis M. Sarmento

Linconln
19-08-2010, 02:05
Prá ouvir áudio estéreo obtém-se mais qualidade com pré-amplificador e amplificador de potência (power), mas a altos custos.
O integrado é um aparelho que reune o pré+power.
Com SVS vai ter graves a gosto, se erá só de graves que sentia falta, então vai gostar.
Vai ficar bom prá ouvir hip-hop, funk, pancadão... rs rs rs música erudita já não sei...

ASANS
08-10-2010, 13:17
HOLA ESTOU MONTANDO UM SISTEMA 5.1 SENDO RECEIVER DENON 2310CI + FRONTAL ES-30 SOURR. ES20 CENTRAL ES25C AINDA ME FALTA O SUB APESAR DE TER LIGADO AS FRONTAIS EM BI AMPLIF. E TENTAR INUMERAS CONFIGURAÇOES DE AUDIO NO RECEIVER PARECE QUE FALA MAIS ALTO O SOURR. ES20 QUE AS ES30 FRONTAIS ESTOU COTANDO O SUB MINHA PERGUNTA E SERIA MAIS PRUDENTE COMPRAR O JBL ES 250P PARA QUE TODAS AS CAIXAS JEJAM JBL OU ISSO NAO IMPORTA

fabionogueira
08-10-2010, 16:43
Sou mais um pro clube. Tenho um HK 3490 e um par de ES90. Pretendo adicionar um sub para compor um sistema 2.1. Eu não vejo filmes e raramente ouço CDs. A maior parte da minha audição é de shows em blu-rays. Minha primeira idéia foi adicionar um ES-250P. Depois comecei a ler os comentários aqui no forum e todo mundo detona a JBL e diz que o Infinity é bem superior. Dizem também que ambos, pro sua vez, são inferiores à marcas de maior prestígio como a Klipsch e a Polk e estas, por sua vez, inferiores às SVS e Sunfire. Então fica uma situação dificil porque dá a impressão que esses subs da JBL e da Infinity (que, aliás, pertencem ao mesmo grupo empresarial) são ruins. Minha sala tem 70 m2 e eu realmente preciso de um sub parrudo pra fazer diferença. Alguma sugestão?

Sonikado
08-10-2010, 18:29
A JBL tem bons sistemas normais.
Mas pra subwoofers ela realmente peca, fica abaixo da espectativa.

Os infinitys são muito bons!
Não é porque existem melhores, que este é ruim.
Porque pra se ter um SVS, vai ter que desenbolsar bons 6 dígitos da sua conta financeira. xD

Acho que um bom infinity talvez já dê uma ajudada... mas 70mt² até um SVS talvez sofra.

fabionogueira
08-10-2010, 18:56
Valeu, Sonikado. Brigadão. Tenho a oportunidade de adquirir um Infinity SW-12 por um bom preço, e teu comentário me ajuda bastante na decisão de compra. Abraços

Linconln
11-10-2010, 01:34
Tenho um JBL Venue 10" e comprei um Paradigm Impact 10", a diferença foi bem grande e está até incomodando, pois vibra todos os vidros da sala...
É bom prá filme, mas em vídeos musicais parece exagerado...
A calibração do Audissey diz que o Paradigm tem menos volume que o JBL, setou em +1 e o antigo ficava em -1...
Já ouvi um SVS em filme, chega a doer no peito as pancadas dos graves.

ASANS
11-10-2010, 13:49
HOLA DOWNLOADER ESTOU EXATAMENTE COM O MESMO SISTEMA QUE VOCE TUDO ISSO IMPUNSIONADO POR UM DENON 2310
SÓ ME FALTA O SUB ATIVO ESTOU NA DUVIDA SE VALE A PELA INVESTIR NO E250 VOU FICAR MESMO NO SISTEMA 5.1 POR ENQUANTO , UMA DUVIDA ESTOU USANDO A ES30 BICABEADA E NAO ESTOU CONTENTE COM O SOM A ES20 PARECE FALAR MAIS ALTO
COMO E A SUA.

ygorsoares
26-10-2010, 08:47
Amigos, não me batam por favor:ataque:

Sei que o clube é JBL, mais estou em duvida entre 3 caixas.

Gostaria de saber qual dessas caixas casam melhor com o meu Denon AVR-1610, pretendo mudar para o AVR-1911, pois o meu está com as portas HDMI lotadas e quero um pouco mais de potência :)

Infinity P162
Resposta de freqüência (±3dB) : 49Hz - 20kHz
Freqüência de cruzamento (ies) : 3,000Hz; 24dB/octave
Escala recomendada do amplificador : 10 - 150 watts
Sensibilidade (2.83V @ 1m) : 90dB

JBL ES-20
Resposta de Frequencia 60Hz – 40kHz
Crossover Frequencias 3.3kHz – 24dB/octave; 12kHz – 18dB/octave
Potência - 60 Watts Continuous / 240 Watts Peak
Max. Potência de Amplificador Recomendado 125 Watts
Sensibilidade (2.83V/1m) 86dB

klipsch B-2
Potência recomendada: 75W RMS
Resposta de Frequencia - 62Hz - 23kHz
Sensibilidade: 92db

Sonikado
26-10-2010, 14:53
"Potência" não se consegue mudando as caixas. Potência é coisa de eletrônica.
Se quer mais barulho, use a Klipsch, pois das 3 citadas, é a que tem a maior sensibilidade.

ygorsoares
26-10-2010, 17:42
"Potência" não se consegue mudando as caixas. Potência é coisa de eletrônica.
Se quer mais barulho, use a Klipsch, pois das 3 citadas, é a que tem a maior sensibilidade.

Não falei que estou mudando de caixa para ter mais potencia, estou mudando para ter mais qualidade no som!

Mudarei o reciver para ter mais potencia, ai sim!

Escutei hoje o som da ES-30 e gostei muito, mais no momento só posso pagar pela ES-20.

Sentirei muita diferença da ES-20 para ES-30?

Futuramente posso comprar a ES-30 e usar como frontal e deixa a ES-20 com surround?

a klipsch B-2 consegui por R$ 700,00, o que seria o mesmo valor da ES-20 e a B3 por R$ 900,00

A ES-20 por R$ 700,00 está com um bom valor?

[]s

ygorsoares
27-10-2010, 15:23
Amigos,

Qual dessas duas seria a melhor escolha para um Denon 1610, eu gostei de ambas as caixas:

JBL ES-20
Sensibilidade: 86dB

klipsch B-2

Redcruz
27-10-2010, 16:43
Amigos,

Qual dessas duas seria a melhor escolha para um Denon 1610, eu gostei de ambas as caixas:

JBL ES-20
Sensibilidade: 86dB

klipsch B-2
As B2, pela maior sensibilidade, pois vai exigir menos força do receiver.

Abraços

Old Maniac
06-11-2010, 19:07
Boa noite,

Possuo um integrado Model 246 Gradiente tocando um par de JBL 2600. Gosto muito do resultado. Som puro e com muita qualidade:aplauso:.

36970

Dodo SP
10-11-2010, 21:24
oLA TO CHEGANDO NO CLUBE

FRONTAIS - ES30
CENTRAL - ES25C
SURROUND - ES20
SUB - E250P

ESTOU MUITO SATISFEITO COM ELAS...

ilemar
10-11-2010, 23:26
A JBL tem bons sistemas normais.
Mas pra subwoofers ela realmente peca, fica abaixo da espectativa.

Os infinitys são muito bons!
Não é porque existem melhores, que este é ruim.
Porque pra se ter um SVS, vai ter que desenbolsar bons 6 dígitos da sua conta financeira. xD

Acho que um bom infinity talvez já dê uma ajudada... mas 70mt² até um SVS talvez sofra.

Boa noite. Estava pensando em comprar um infinity PS212, mas estou vendo que tem muitos usuários insatisfeitos com o problema do desligamento após uns 15 min de uso. Vcs já passaram por este problema com o PS212 ? Tem alguma informação ?

Obrigado, Ilemar

ASANS
12-11-2010, 12:54
estou exatamente na mesma configuraçao que voce e com a mesma duvida estou quase comprando a E250 meu receiver eum DENON 2310 oque voce esta achando do som ??? voce ligou as ES30 bicabeada.???

---------- Mensagem adicionada às 12:54 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:50 ----------

para mim só falta a E250 tenho um DENON 2310 e estou na duvida quanto ao sub ativo , voce ligou as ES30 bicabeadas??
e o sub realmente faz a diferença???

ygorsoares
17-11-2010, 00:28
Amigos,

Para quem estava com duvidas referente a JBL, segue um video demonstrando a qualidade das ES-20 ligadas na frontal.

http://www.youtube.com/watch?v=hIPmDTzr0GM

O video não está muito bom, gravei ele com o meu iPhone, mais acima você pode trocar a resolução do video para 720p e com isso ter uma noção melhor do som.

Devo comprar esse mes um par da ES-30 para ficarem como frontais e as ES-20 para os efeitos e depois a ES-25C para central e o sub devo ir de Infinity ou Velodyne, o que for mais musicas e com um bom impacto para filmes :)

Vou trocar tudo e vender o meu Kit da Infinity que está novinho :)

gui
18-11-2010, 10:22
Olá pessoal. Também estou chegando para fazer parte desses clube. Adquiri para Frontais um par de ES90, ES25C para Central, ES20 para surround Esquerda e Direita, ES10 para Surround Back e SUB ES250P. Gostaria de uma opinião sobre o receiver, o que vai tocar melhor? Marantz SR7002, Denon 3310, Onkyo TX-NR808 ? Grande abraços a todos.

Redcruz
20-12-2010, 17:23
Pessoal,

Já tive as ES-30 e hoje apareceu oportunidade com uma E-50 (modelo bem mais antigo).

Bem, alguém poderia dizer alguma coisa sobre as referidas caixas, talvez um breve comparativo ,não obstante a primeira ter woofer de 6,5" e a segunda woofer de 8".

Desde já agradeço

Tamoeba
21-12-2010, 23:40
Pessoal,

Acabei de entrar para este clube com as seguintes caixas sendo empurradas por um Onkyo 308:
Frontais => ES 20
Central => ES 25C
Surround => SP6CII

Ainda estou usando apenas as frontais e central, pois não instalei as in ceiling. Como acabei comprando por impulso as surrounds, sem pesquisar... queria saber se fica boa a utilização da SP6CII como surround ou se devo tentar trocá-la por um outro modelo (alguém usa a SP6CII como surround?).

Outra coisa, estou usando um sub emprestado bem antigo (JBL Sub125a) e estava pensando em usar um Paradigm 8" ou um Polk de 10", o que recomendam?

Agradeço a ajuda de todos.

raolcars
23-12-2010, 14:44
Olá a todos.

Tenho um par de ES-80 anunciadas aqui no fórum por um preço ótimo.
Quem se interessar, acesse o link http://www.htforum.com/vb/showthread.php/145440-Trio-Frontal-JBL-ES80-(par)-e-ES25C ou mande MP.

Abs

jlvmartins
24-12-2010, 22:53
Olá a todos do clube JBL.

Sou novato no mundo dos HTs e recorro a vocês pra começar bem.

Infelizmente meu salário na acompanha meu gosto...hehehehe.

Gostaria de saber se o conjunto SCS 500.5 casaria bem com um receiver Denon 591 ou H/K 1600.

Meu orçamento é de 700 verdes para receiver + caixas ... e realmente to perdido.

Ah, devo pegar no py... tenho fácil acesso lá... hehehe.

jl audio f113
26-12-2010, 14:29
Tive as es90,caixas muito boas(ainda mais pelo preço),atualmente estou com um par de B&W 703,depois que comprei as es90 é que fui saber da linha L studio e fiquei doido com as L890,alguem aqui tem um par desses?Me parece ela ser bem superior as es90.

celso silva
18-01-2011, 10:34
Prezado Gui!
Definitivamente acredito que voce nao precisaria do sub, pois o grave dessas E-90 é demais, por isso fique atento para nao "destruir" nada a seu redor. Digo isso por ter um par delas + um par de E-60, além de 2 S-26 que ficam ligadas em um segundo amplificador. Até hoje, e tenho as caixas há mais de um ano, eu nao consegui chegar na metade do volume, devido ao grave das caixas. É surpreendente. Parabéns pela aquisiçao e um abraço.
Celso

rteclipsegst
23-01-2011, 19:12
Mais um no clube.
Tenho duas torres ES 90, duas ES 30, uma ES 25 C e um sub ES 250 todas black. Achei excelente o som das JBL. Nao sei por que falam mau do sub, aqui ele sacode tudo e completam o som das ES 90 perfeitamente.
Preciso trocar meu receiver, um velho VSX 455, andei vendo os Elites da Pioneer e os VSX novos, mas nao sei se aceitam equalizador/processador.

---------- Mensagem adicionada às 19:12 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:02 ----------

Thiago
Tenho duas torres ES 90, uma central ES 25C e duas ES 30 com o sub ES 250 e nao tenho o que reclamar, o sub completa perfeitamente o som das demais caixas. Recomendo.

The Mummy
24-01-2011, 16:02
Amigos!

Já faz um tempão que não tenho tempo de postar com regular frequência nesse Fórum que tanto admiro.

A cerca de 2 anos estava comprando um AP e pensei entre as Betas e as Studio L, o tempo passou ambas não são mais encontradas no Brasil, porém, importei (legalmente) dos EUA as Studio L, ainda não consegui montar na sala, pois agora estou mudando de AP.

Mas liguei as novas caixas:

1 - par - de JBL L880 (F)
1 - par - de JBL 810 (S)
1 - uni. - de JBL LC1
1 - Sub - Sunfire HRS-12
1 - Rec. Pioneer Elite VSX-33

Ainda falta comprar o Projetor (Epson 8350) e a tela (tensionada e elétrica) para completar a sala, mas vai ficar para o novo AP (se Deus quiser) entregue no mês de Abril (já tá um pouco atrasado).

Mas voltando ao assunto...sim....muitíssimo satisfeito com as caixas novas e o receiver eo sub tb.......belíssimo conjunto casou muito bem!!!!

Ao amigo q comentou sobre o sub da JBL sinceramente não gosto acho o grande ponto fraco da JBL "bate muito" e tem pouca qualidade, lembrando sempre que existe variação em relação a linha que esta sendo comparado, mesmo assim não achei nenhum que me "comovesse" ainda!

Galera espero ter mais tempo pra voltar a "velha" forma e participar mais intensamente dos assuntos relacionados ao fórum!!!!!

Abraços! Carlos!:tu:

jl audio f113
25-01-2011, 00:31
Carlos,tive um sub JBL VENUE e era horrível,grave duro e seco,mas sempre tive vontade de testar o sub dessa linha L STUDIO,acho que deve ser bom,no som do meu pai tem um JBL PB12,esse toca muito melhor que o VENUE,mas agora estou com um ótimo sub e não tenho do que reclamar.Tenho no meu home a central studio antiga e as surround studio 36 que são caixas ótimas.Abraço.

The Mummy
25-01-2011, 01:35
jl....o sub VENUE horrível é até bondade sua....rsrs....mas realmente o L8400 é anos luz superior em tudo, mesmo assim como disse preferi um sunfire pois mesmo sendo melhor ainda não esta entre os tops, mas realmente é sim um bom Sub (só falta o algo a mais) q mencionei antes!

Sem dúvida a central e suas surronds são ótimas caixa.....parabéns....hoje em dia seria difícil encontra na JBL algo do mesmo nível (ao menos pagável) as EVEREST diz a lenda que são úncas e ótimas caixas digna-nas de comparações com marcas como B&W (os melhores modelos) e Gallo...etc, mais eu anda não tive o prazer de ouvi-las e confirmar se é realmente verdade ou um certo exagero, quem sabe um dia eu consiga!

Somente por curiosidade qual o Sub que vc escolheu?

Abraços!

Lee Adama
28-01-2011, 17:06
Estou procurando pedestais para minhas ES20, quero usá-las como surrounds, mas está difícil encontrar algum com a base maior que base delas 174mm x 203mm. Alguém tem alguma sugestão?

jl audio f113
29-01-2011, 20:02
Carlos,meu atual sub é um JL AUDIO FATHOM 113,2500 watts RMS 59 kilos,eleito melhor sub do mundo,procure no youtube por JL AUDIO FATHOM tem dois videos no meu lá,ainda estava com as es90, agora estou com as b&w 703,gravação ficou péssima,depois vou postar novos videos com qualidade,entre no site da JL AUDIO e veja os modelos(só monstros).Essas caixas da JBL que vc citou são realmente bem elogiadas e estão entre as melhores caixas do mundo,o modelo top custa 60mil dolares o par. Lee Adama procure os pedestais da marca Airon,são exelentes,preço puxado mas vale a pena.Abraços.

The Mummy
31-01-2011, 02:29
JL parabéns pelo equipamento.....sem dúvida de muito bom gosto e qualidade.....um pouco pesadinho rsrsrs, mas maravilhoso mesmo!

Lee só uma opinião que acho q fic legal, já pensou em utilizar base de vidro? acho q fica bem bacana e vc pode mandar fazer sob medida!

Abraços!

Ney Queiroz
31-01-2011, 08:30
Amigos!

Já faz um tempão que não tenho tempo de postar com regular frequência nesse Fórum que tanto admiro.

A cerca de 2 anos estava comprando um AP e pensei entre as Betas e as Studio L, o tempo passou ambas não são mais encontradas no Brasil, porém, importei (legalmente) dos EUA as Studio L, ainda não consegui montar na sala, pois agora estou mudando de AP.

Mas liguei as novas caixas:

1 - par - de JBL L880 (F)
1 - par - de JBL 810 (S)
1 - uni. - de JBL LC1
1 - Sub - Sunfire HRS-12
1 - Rec. Pioneer Elite VSX-33

Ainda falta comprar o Projetor (Epson 8350) e a tela (tensionada e elétrica) para completar a sala, mas vai ficar para o novo AP (se Deus quiser) entregue no mês de Abril (já tá um pouco atrasado).

Mas voltando ao assunto...sim....muitíssimo satisfeito com as caixas novas e o receiver eo sub tb.......belíssimo conjunto casou muito bem!!!!

Ao amigo q comentou sobre o sub da JBL sinceramente não gosto acho o grande ponto fraco da JBL "bate muito" e tem pouca qualidade, lembrando sempre que existe variação em relação a linha que esta sendo comparado, mesmo assim não achei nenhum que me "comovesse" ainda!

Galera espero ter mais tempo pra voltar a "velha" forma e participar mais intensamente dos assuntos relacionados ao fórum!!!!!

Abraços! Carlos!:tu:

Carlos,

Durante muito tempo tentei comprar tambem esta linha Studio aqui no Brasil, pena que nao sao mais importadas.

Da JBL serie Studio eu ouvi a L830 e posso dizer que em nada lembra a serie ES, caixas extramamente refinada e tocam muito, muito mesmo.

Abs.

Ney

cp_new_honda_crv
31-01-2011, 09:46
Parabéns pelo conjunto. Fui um dos primeiros do Forum com o KIT completo da Serie Studio L. Inclusive com o maravilho Sub L8400P. Um grave belíssimo tanto abala quase de forma ultrasonica as estruturas das paredes, janelas.... hehehe . Como também responde muito bem as funções Dolby, DTS HD e TRUE HD do meu Harmon Kardon. Testei as caixas com Receiver Pioneer e notei que elas "gritam muito" mais que o necessário . Mas com os Receivers Harmon o casamento das JBL é mais do que perfeito. Afinal são os receivers que respondem exatamente as especificações das caixas. Tenho inclusive as L830 e as L890. E digo que as shelf L830 além de igualmente belas ( acabamento maravilhoso , com entalhes na madeira ) tocam de igual pra igual com as L890. A harmonia fica completa com a LC1. Vozes limpas , nítidas e de inigualável definição. Não concordo com a afirmação dos sub da JBL. Talvez os mais antigos, de séries mais simples. Mas a linha Studio com Harmon não tem como você não se emocionar. Pensou em JBL , pensou em HArmon. Não tem erro. Abraço aos amigos.

Ney Queiroz
31-01-2011, 10:11
Parabéns pelo conjunto. Fui um dos primeiros do Forum com o KIT completo da Serie Studio L. Inclusive com o maravilho Sub L8400P. Um grave belíssimo tanto abala quase de forma ultrasonica as estruturas das paredes, janelas.... hehehe . Como também responde muito bem as funções Dolby, DTS HD e TRUE HD do meu Harmon Kardon. Testei as caixas com Receiver Pioneer e notei que elas "gritam muito" mais que o necessário . Mas com os Receivers Harmon o casamento das JBL é mais do que perfeito. Afinal são os receivers que respondem exatamente as especificações das caixas. Tenho inclusive as L830 e as L890. E digo que as shelf L830 além de igualmente belas ( acabamento maravilhoso , com entalhes na madeira ) tocam de igual pra igual com as L890. A harmonia fica completa com a LC1. Vozes limpas , nítidas e de inigualável definição. Não concordo com a afirmação dos sub da JBL. Talvez os mais antigos, de séries mais simples. Mas a linha Studio com Harmon não tem como você não se emocionar. Pensou em JBL , pensou em HArmon. Não tem erro. Abraço aos amigos.

Contarraneo (nordestino)...

Conversamos ha algum tempo por MP, e lembre-se quando tiver intencao de vender as L830, tamosai...rsrsrsrsrs

Abs

Ney

The Mummy
31-01-2011, 19:05
Ney.... Realmente as Studio L estão a frente de outras séries, o som realmente é muito mais harmonioso que os padrões JBL (na minha humilde opinião) o que mais pesa contra são os agudos (que chegam até a incomodar) com o tempo de audição, problema bem nemos aparente nas "L".

Uma pena que não conseguiu comprar....mas quem sabe o CP vende pra vc......tô vendo q já está "fazendo a social"...rsrs, mas é isso ai.....se não mostrar interesse não tem como ele saber!

CP....espero que esteja curtindo suas Studios como eu curto as minhas merecem muito carinho e mimos....rsrs, mas voltando ao assunto achei ótimo com o Pioneer Elite VSX-33 por curiosiade com qual receiver vc testou?

Abraços! Amigos

htpaulo
31-01-2011, 20:11
Olá pessoal, só agora vi que tem um clube JBL, tenho um par de torres J900, um par de torres studio S312 e um par de books ES26 se não estou enganado no código das books, depois verifico e confirmo aqui.

jl audio f113
01-02-2011, 00:58
Paulo sua caixa book deve ser a s26 linha studio antiga,o home do meu pai tbm tem um par de s312ii que são as com cone prata,exelente caixa,tive as es90 e achei o agudo delas MUITO estridente,coisa que tenho quase certeza que não ocorre na linha L STUDIO nem na linha antiga tbm,esses 2 twetters nela acho exagero, o de cima muito fino e o de baixo estridente,deveria ser um só,falando um pouco dos 2.

htpaulo
01-02-2011, 08:09
Tem razão, fui olhar e o código delas é S26BE.
Eu já acho que nas S312 os agudos soam um pouco estranhos, algo metálicos. No set que tenho montado com caixas Klipsch o acerto ficou melhor. Mas em termos de graves ainda não vi caixas que ganhassem da S312.
Talvez nessa semana ainda vou testar um par de kef C1 no lugar das S26BE, depois posto as impressões.

danjbrito
01-02-2011, 10:36
Caros,

Possuo as seguintes caixas que tocam em um receiver sony (bem fraco na minha opinião):
- Um par de JBL E20 para forntais
- JBL E25c para central
- Dois pares de JBL SP6II para fazer o surround do 7.1

Agora tenho uma duvida cruel de qual receiver vai cair melhor com essas caixas. São opções:
- Onkyo 608;
- Hk 2600;
- Denon 2311 (mas acho mais caro que as outras duas).

O que vocês recomendam? Qual receiver vai tocar melhor para assistir filmes, shows e jogar Xbox?

Preciso comprar também um sub. Estou entre JBL ES-250P e ES-150P (para manter o padrão das caixas). O 150 já daria conta do recado, ou gasto uns 100 reais a mais e pego o 250? Podem indicar algum outro que vocês achem que vai casar bem..q

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

jl audio f113
01-02-2011, 19:45
DANJBRITO de receiver eu iria sem dúvida no denon,não por ser o mais caro,mas sim por certeza de ser o mais completo(talvez em tudo),agora em relação ao sub eu iria de infinity,tive jbl e não era bom,o VENUE 12 e acredito que esse ES-250 ou o ES150 sejam mesma coisa só muda estética,quero lembrar que essa é apenas minha opinião,o certo seria vc ouvir antes de comprar,pelo menos o sub pq o receiver é coisa boa.Abraço.

CHUPACABRAS
03-02-2011, 18:52
Pessoal, to com:

- Pioneer Elite VSX 23
- caixas surround Polk Audio Ri85
(http://www.definitive.com.br/cgi-bin/loja.pl?loja=190&pedido=87173266&acao=DT&prod_id=86434&dep=3056&secao=8900&pagina=&passo=&qtd=&formapag=&nome=&email=&cep=&tem=&css=&erro_pag=&erro_cad=&erro_cep=&busca=&pag=&lista=&erro_lista=&teste=&marca=&variacao=&comparar_prd=&comparar_sec=&ordem=&filtro=&gar=&ano=&dias=&linha=&coluna=&marca_int=&codigo_combo=&tipo_id=&pagDetalhe=&IncCons=&novaUrlHadassa=&pagHadassa=&campo_informativo=&prd_comparados=&autor_id=&perfil_id=&vendedor_id=&variacao_combo=&pedidoBrinde=&tagNav=&var_id=&valor_id=)

Planejo fechar o sistema com um par de L830 (http://www.jbl.com/EN-US/Products/Pages/ProductDetails.aspx?PID=L830-H) e uma central LC1 (http://www.jbl.com/EN-US/Products/Pages/ProductDetails.aspx?PID=LC1-H)

Alguém tem algo a dizer a respeito? As frontais da linha L (830 + C1) realmente vão se encaixar com meu Pioneer Elite? O que dizer do conjunto com as surround polk de 8 polegadas?

Valeu, agradeço antecipadamente.

The Mummy
03-02-2011, 22:17
Amigo....eu particularmente gostei e muito do VSX-33 c/ as Studio L, porém vou ser bem realista, eu tive de importar as "Ls" dos EUA, pois as mesmas não são mais vendidas aqui no Brasil, e o valor não é dos mais baratos pra fazer esse tipo de importação, caso vc consiga, ficará muito satisfeito com certeza!

No mais o principal é manter o conjunto frontal harmonioso dando preferência para as caixas da mesma marca e modelo, as surronds são mais flexiveis e não tem problema algum ser de marca ou modelo diferente do restante.

Abraços!

CHUPACABRAS
04-02-2011, 14:54
Eu sempre trago os equipamentos de fora, pagar os preços absurdos daqui não dá... mesmo se eu não costumasse viajar, eu pagaria passagem só pra trazer, já que somando passagem + equipamento você paga muito pouco a mais do que o equipamento no Brasil e ainda passeia.

De qqr forma, valeu pela dica, vou trazer essa linha L já já. 550 dólares o par da L830 e 350 dólares a central LC1. Valeu!

CARLOS (CMG)
04-02-2011, 15:39
Eu só trocaria a central LC1 pela LC2; simplesmente não tem comparação! Pude ouvir ambas e posso lhe assegurar que a LC2 dá um banho na sua irmã menor ;):legal:

Sulista
06-02-2011, 18:01
Prezados,

Estou no clube agora mais do que nunca, pois acabei de comprar um par de S310 para frontais sendo que a central já era uma EC35 e surrounds E30, estou na expectativa de um bom casamento
com meu Marantz SR6003 empurrado por um par de monoblocos MA700 Marantz.
Alguem conhece as qualidades e defeitos dessas caixas?

Sds!

Sulista

jl audio f113
06-02-2011, 23:38
Sulista aqui em casa tem um par da s312, acho uma ótima caixa,acredito que a s310 deva perder só em grave.Abraço.

Sulista
07-02-2011, 11:03
jl audio,

E o que vc me diz dos agudos dela, são equilibrados? qual eletronica vc usa com elas

Sds!

Sulista

jl audio f113
07-02-2011, 23:19
Sulista os agudos delas (na minha opinião) são excelentes,tive um par de es90 e digo que não há comparação,essas s312 aqui em casa são ligadas num receiver yamaha rx-v630(modelo antigo) e tocam perfeitas,depois farei um teste ligando elas no meu rx-v1900 para ver como fica,tenho curiosidade de ouvi-lás num integrado ou valvulado,não sei se são recomendadas para este tipo de equipamento,vc vai tocar as suas em qual eletrônica?Abraço.

Sulista
08-02-2011, 16:31
jl audio,

Essa serie ES acho que é feita pra vender bem e não para ter qualidade.
Vou usa-la com um receiver Marantz SR6003 amplificadas com um par de monoblocos Marantz MA700 com 200rms cada um.
To esperando que de um bom resultado, pois esses monoblocos dão uma resposta de muita qualidade no som.
Vou postar aqui quando chegar as meninas e fizer os primeiros testes.

Sds!

Sulista

gui
12-02-2011, 14:49
Olá Celso. Fico contente em saber que essas caixas são boas, pois ainda nao liguei as minhas. Elas estão guardadinhas. É uma pena, mas em breve vou por elas em funcionamento. O que você usa de Receiver? Será um Marantz SR7002 vai dar conta de tocar o conjunto. Obrigado !! Abraços !!

zakkbr
27-02-2011, 10:26
Quero compra rum par de torres JBL E100 alguém sabe onde tem pra vender?

carlovinil
05-04-2011, 02:11
Quero compra rum par de torres JBL E100 alguém sabe onde tem pra vender?

Caso se interesse, tenho um par de torre JBL ES90 com pouquíssimas horas de uso.
Abraço.

ygorsoares
05-04-2011, 14:49
Caso se interesse, tenho um par de torre JBL ES90 com pouquíssimas horas de uso.
Abraço.

Amigo,
Quanto vc quer no par da ES-90?

Abs

aagm
21-04-2011, 22:55
Comprei o seguinte conjunto

JBL ES20 usando como frontais,
JBL ES10 como surround
JBL ESp150 SUB

Tenho um receiver pioneer Elite V-32

Ele detectou as caixas como small.

To achando o volume muito baixo em meio volume, mas no máximo, tb nao consigo chegar, senao estoura tudo!

Configuro como large ou small?

Ps. montei essa conf pois futuramente vou comprar as es80 como frontal, e deixar as es 20 como surround, e as es10 como armario, amima das frontai

CARLOS (CMG)
22-04-2011, 11:44
Se você utilizar um SW, deixe as caixas sempre em SMALL. Caso você queira ouvir em estéreo ( 2.0 ), daí deixe em LARGE :legal:

jacsonandrade
23-04-2011, 08:17
Oi cmg, sou novo por aqui e tenho a mesma dúvida do aagm. Sua resposta vale também pro meu conjunto abaixo?
DENON 2311
JBL ES-90
JBL ES-25C
JBL ES-30
JBL ESP-250
Aproveitando a oportunidade me tira outra dúvida: Por enquanto tou usando como 5.1 mas pretendo comprar mais um par, qual você indicaria entre ES-10, ES-20 e ES-30?
Se sua opção não for pelas ES-30 e sim pelas ES-10 ou ES-20, quais deveria usar como laterais e quais usar como traseiras?
Desde já agradeço.

CARLOS (CMG)
25-04-2011, 11:22
Jacson,

independentemente de marca/modelo/preço do receiver, a recomendação é sempre a mesma; ou seja, deixar todas as caixas em SMALL caso tenha um SW no circuito, ou em LARGE para audições em estéreo ( 2.0 ).

Quanto às caixas, eu pegaria as ES-30, pois você já tem um par delas, correto? Já tive 2 pares das E-30 como surrounds (antiga linha Northrigde) e elas sobravam! :legal:

jacsonandrade
25-04-2011, 13:35
Valeu Carlos, obrigado pelas dicas.
Um grande abraço, Jacson

PKMC
27-04-2011, 14:25
Olá a todos, gostaria de pedir desculpa a todos se meu post
desvirtua do assunto mas preciso de um HELP !
Tenho uma Caixa JBL PB 12 e o Integrado amplificador interno queimou !
Gostaria de saber se alguem pode me indicar aonde consigo
comprar peças de reposição para esse Sub da JBL ?
A placa é a Revisão 6.4 , o integrado modular é o S64AMI

mrphineas
19-05-2011, 15:17
Buenas, esse clube anda meio parado...
Vou entrar pro clube com meu set frontal de JBL.
par de ES-90 e central ES-25
o SUB é um Infinity 312 e as surrounds são DIY com woofers de 12"
O receiver é um DENON 4311
To precisando renovar as suurounds e talvez ampliar os sistema com surrounds back, quem sabe front wide ou high e tal...
Para essas posições, alguma sugestão?

Adelcio
21-05-2011, 09:37
Bom dia,

Um conhecido meu tem um conjunto JBL 150 SISAT. Composto por 04, cxs satélites, uma central e 01 Sub todos do mesmo conjunto. Tudo em perfeito estado. Alguém que tenha este conjunto ou que o conheça, pode me dizer se vale a pena comprá-lo nos dias de hoje?

Grato,

Adélcio

getuliojr
23-05-2011, 15:47
Amigos, gostaria muito da opinião de vocês.

Comprei um receiver VSX 920 e estou montado um pequeno home no quarto de casal. Não é para deixar o vizinho morto de raiva, é para curtir um filme com boa qualidade sonora deitado na cama. Uma sala com um bom home ainda vou ter no futuro quanto tiver melhores condições, ano que vem talvez. :)

Para as caixas surround back e surround front heigh estou pensando em comprar uma KEF 1602.FR
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182647116-caixa-gesso-kef-ci-1602-fr-100w-p-embutir-homesom-ambien-_JM

Para as frontais pensei na ES-10 ou ES20
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184782313-caixa-jbl-es10-black-bookshelf-nova-o-par-r-56999-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185236511-jbl-es-20-bookshelf-3-vias-240w-cx-acustica-para-receivers-_JM

Fará diferença essa ES20 para o que estou querendo ? ou deveria guardar o dinheiro para quanto realmente for montar um home de sala ?

Outra substituição para as frontais seriam a Infinity Primus P 163 ou Qx 900s. Alguma melhor do que as da JBL ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183660779-caixa-home-theater-bookshelf-infinity-primus-p-163-linha2011-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178507285-caixa-bookshelf-pure-acoustics-qx900s-_JM

Para a Central estou pensando em uma das seguintes
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178851136-infinity-primus-ii-pc251-central-2vias-150w-pronta-entrega-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184197484-jbl-balboa-center-r-34000-pronta-entrega-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184524616-jbl-es-25c-bookshelf-3-vias-300w-cx-central-para-receivers-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183779924-caixa-central-infinity-primuss-ii-pc-351-oferta-_JM

Qual seria a adequada ?

Subwolfer aceito sugestoes. SEi que para ter qualidade tem que ser algo com 10", mas nao gostaria de gastar mais do que R$ 2200,00 em caixas.

Agradeço a resposta de vocês.

mrphineas
25-05-2011, 16:01
Cara, pras frontais, pense em torres, se jbl, as es-80. no minimo as book es30, prá usar menores como surround. se usar es-10 como frontais, q q vai botar de surrounds?
e as kef qx 900 não tem nada a ver com as jbl es10 ou 20, nem no tamanho, na qualidade ou preço...
e para "SUBWOLFWER" nao tenho nada a declarar...

ygorsoares
02-06-2011, 22:29
Pessoal
Estou aceitando trocas em caixas JBL :)

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/164697-Apple-Mac-Mini-Core-2-Duo?p=3273174#post3273174

mayroncoesi
14-06-2011, 14:56
Estou interessado em montar um Home com as seguintes caixas.
Frontais: 01 Par de torres JBL ES 90
Central: 01 JBL ES 25 CBL
Sourround - 02 pares para laterais e fundos de JBL ES 10 ( para conseguir um efeito 7.1)
Sub: ES 250P

Esse conjunto seria capaz de produzir um bom som ? E qual o receiver mais indicado pra tocar tudo isso ?

Grande abraço a todos

grey lira
15-06-2011, 12:41
Myron,

Qual o tamanho de sua sala e a disponibilidade de $$$ para adquiri o receiver?

Grey

Linconln
15-06-2011, 12:51
Só recomendo 7.1 para salas muito grandes.
O melhor receiver que ouvi com JBL foi o HK.

grey lira
15-06-2011, 13:00
Durante muito tempo usei meu set com um onkyo. O som era muito legal.
Mas as caixas só disseram ao que vieram ao mundo com os emotivas.
Em relação ao HK, sempre se falaram muito bem do casamento, mesmo por que participam do mesmo grupo.

mateusfig
15-06-2011, 13:54
Sourround - 02 pares para laterais e fundos de JBL ES 10 ( para conseguir um efeito 7.1)

Esse conjunto seria capaz de produzir um bom som ? E qual o receiver mais indicado pra tocar tudo isso ?

Grande abraço a todos

Quero fazer o mesmo esquema que vc. Gostaria da opnião dos colegas aqui.

Estou com medo de me arrepender pq nunca vi caixas JBl em ação. Tenho um Onkyo HT-RC360. Estou começando com as caixas torre e estou pensando naJBL ES90. Será que vou me arrepender comprando o som destas caixas para as da KEF ou da Monitor Aúdio? Estas são marcas com modelos similares, mas mais caras e mais refinidas (áudio) aparentemente.

grey lira
15-06-2011, 15:15
Mateus,
Como vc mesmo disse as caixas KEF e Monitor são mais refinadas, e, por tanto, mais caras (o refinamento tem seu preço).
Contudo as JBL são boas caixas de entrada. E com certeza podem te fazer bastante feliz. Tudo depende do que vc espera delas. Alguns acham que o tweter é um pouco estridente, contudo, nada que atrapalhe a audição, principalmente para quem está iniciando. O salto em relação as suas caixas existirá e vc será capaz de perceber. Elas possuem um bom grave em virtude de seus 2woofers.
Quanto a amplificação, talvez seu receiver não tire tudo que elas podem dar. Como disse em um tópico anterior, só descobri do que as minhas são capaz quando utilizei o UPA-7. Contudo, o ideal é dar um passo de cada vez.
E como última sugestão, repasso 2 dicas que o amigo Álvaro Coutinho me passou e tenho ela como válida:
1) Procure ouvir as Caixas antes de comprar, com sua eletrônica ou com alguma que seja passível de ser seu próximo up. Se não puder ouvir pesquise e pergunte.
2) Dentre as opções que caibam eu seu orçamento, compre sempre a melhor, por que as caixas são companheiras de muito tempo. As minhas já tenho a 6 anos e só estou pensando em trocá-las pois neste período já tive a oportunidade de ouvir caixas melhores, as quais mudaram meus níveis de exigência.
Um abraço,

Grey

mayroncoesi
15-06-2011, 16:16
Myron,

Qual o tamanho de sua sala e a disponibilidade de $$$ para adquiri o receiver?

Grey

A sala tem aproximadamente uns 45m², por isso resolvi pelo sistema 7.1 ou até mais caixas se necessário. Olhei um receiver no mercado livre Onkyo me me interessou, mas se tiver algo melhor eu aceito indicações foi o ONKYO Tx-nr709 7.2 , por R$ 3.999,00. O que me indicaria. Desde já agradeço a colaboração dos amigos.

mrphineas
15-06-2011, 16:42

Grande abraço a todos

É um bom set de entrada, mas eu faria algumas adaptações:
Trocaria as ES-10 por ES-20 ou ES-30, porque as ES-90 são muito parrudas com 2x8" e seus 225W cada, e as ES-10 ficariam desproporcionalmente pequenas, enfim, o som frontal muito alto em relação ao surround.
o Sub eu iria de Infinity PS 312, q sai pelo mesmo preço e tem sido muito melhor recomendado.
O Receiver é outro assunto, mas n esqueça q as ES-90 tem 225W cada, então pense alto, ou vai ficar com o set sub-utilizado.

mayroncoesi
15-06-2011, 17:38
Tava dando uma olhada aqui e vi que essas caixas Es10 seria fracas mesmo. Essas linha de caixa ES30 serve para embutir no gesso tb, ou devo procurar outra linha ? Qual receiver vocês me indicariam pra tocas esse som.

Frontal: ES90
Central: ES25C
Sourround: 4 Caixas ES30
SUB: Infinity PS 312.

Obg.

grey lira
15-06-2011, 18:00
Mayron,

Com este valor para o Receiver eu iria de Denon 4311. Se quiser gastar um pouco menos na faixa de R$3000,00 tem o 3311 que também te atenderia satisfatoriamente.
A ES30 são books, não são de embutir não. A propria JBL possui caixas de embutir com o preço razoável, todavia, preferi usar as polkRC55 como surround. Gostei bastante do resultado.

mateusfig
16-06-2011, 10:38
Mateus,
Como vc mesmo disse as caixas KEF e Monitor são mais refinadas, e, por tanto, mais caras (o refinamento tem seu preço).
Contudo as JBL são boas caixas de entrada. E com certeza podem te fazer bastante feliz. Tudo depende do que vc espera delas. Alguns acham que o tweter é um pouco estridente, contudo, nada que atrapalhe a audição, principalmente para quem está iniciando. O salto em relação as suas caixas existirá e vc será capaz de perceber. Elas possuem um bom grave em virtude de seus 2woofers.
Quanto a amplificação, talvez seu receiver não tire tudo que elas podem dar. Como disse em um tópico anterior, só descobri do que as minhas são capaz quando utilizei o UPA-7. Contudo, o ideal é dar um passo de cada vez.
E como última sugestão, repasso 2 dicas que o amigo Álvaro Coutinho me passou e tenho ela como válida:
1) Procure ouvir as Caixas antes de comprar, com sua eletrônica ou com alguma que seja passível de ser seu próximo up. Se não puder ouvir pesquise e pergunte.
2) Dentre as opções que caibam eu seu orçamento, compre sempre a melhor, por que as caixas são companheiras de muito tempo. As minhas já tenho a 6 anos e só estou pensando em trocá-las pois neste período já tive a oportunidade de ouvir caixas melhores, as quais mudaram meus níveis de exigência.
Um abraço,

Grey

@grey lira,

Muito obrigado, sua conversa foi direto ao assunto que eu queria obter informação. Vou analisar bem o que você disse.

Bom, falando em torres, estou mais inclinado à KEF Q500 (com falantes de 5,25'') ou Q700 (com falantes de 6,5''). Estou querendo na verdade equilibrar os seguintes detalhes: -Orçamento limitado
-Torre com graves bons (como a JBL ES-90) e de qualidade (como a KEF Q500) para eu não necessitar de subwoofer inicialmente
-Investimento me satisfaça durando cerca de 5 anos
-Uso das torres para proporcional som stereo ao ouvir meus vinis, de forma natural e sem pré/pós-processamento sonoro
-Qualidade

Sobre as JBL ES-90, acreditei até alguns dias atrás que seriam ideias para mim. Percebi que têm precos muito em conta para os recursos que supostamente oferecem. Também, mesmo sem pesquisa, desconfiei que a parte dos agudos dela parecem ser exagerados. Li isso em algum forum também. Som estridente me lembra som de corneta e detesto som de corneta. Você sabe explicar a diferença na tecnologia usada nas KEF versus JBL para geração de agudos? Observsei que a KEF usa algo diferente, que não sei detalhes ainda.

Não tenho como escutar as caixas para saber qual melhor aos meus ouvidos. Aqui, em Salvador, não encontrei loja nenhuma que venda estas caixas. Estou pesquisando bastante e estou dependendo da opinião de outrem.

Existem diversos detalhes que irei melhor com o tempo, proporcionalmente. Minha percepção auditiva ainda não considero apurada, de forma alguma. Preciso ouvir equipamentos e acessórios de maior qualidade. Mas sei que estas diferenças existem nas minhas próprias experiências limitadas. Gosto de som o mais natural possível. Ainda não consigo utilizar um "Direct Mode" no meu receiver, mas quero chegar a este ponto, pois sei que há surpresas agradáveis neste campo.

grey lira
16-06-2011, 11:14
Mateus,
Dentro do que vc falou (graves x refinamento) iria de Q700, todavia, seguindo o conjunto o valor final ficará bem mais claro.
Contudo, para ter grave forte não basta ter caixas parrudas,precisa de ter força para empurrá-las. E como disse anteriormente talvez seu receiver não consiguam satisfazer a necessidade das torres.
Quanto as JBL posso afirmar que elas não possuem aquele som de corneta automotiva, ou seja não existe aquele chiado. É simples questão de equilíbrio.
Como não poderia ser diferente ela segue o padrão americado, no qual os extremos são acentuados. Ou seja, ela possui graves fortes e agudos prununciados, ficando a área dos médios um pouco atenuada. Isto é uma característica das caixas americanas.
Repita-se, não é problema e característica. Nada que um bom casamento entre eletronica e cabos não resolva com facilidade.
Vc disse que não pretende usar sub, todavia, se vc for usar bastante HT sugiro que vc pense em um.
Grande abraço,

mateusfig
16-06-2011, 11:33
Mateus,
Dentro do que vc falou (graves x refinamento) iria de Q700, todavia, seguindo o conjunto o valor final ficará bem mais claro.
Contudo, para ter grave forte não basta ter caixas parrudas,precisa de ter força para empurrá-las. E como disse anteriormente talvez seu receiver não consiguam satisfazer a necessidade das torres.
Quanto as JBL posso afirmar que elas não possuem aquele som de corneta automotiva, ou seja não existe aquele chiado. É simples questão de equilíbrio.
Como não poderia ser diferente ela segue o padrão americado, no qual os extremos são acentuados. Ou seja, ela possui graves fortes e agudos prununciados, ficando a área dos médios um pouco atenuada. Isto é uma característica das caixas americanas.
Repita-se, não é problema e característica. Nada que um bom casamento entre eletronica e cabos não resolva com facilidade.
Vc disse que não pretende usar sub, todavia, se vc for usar bastante HT sugiro que vc pense em um.
Grande abraço,

@grey lira,

ok.

Com certeza já percebi que indo de KEF o orçamento final do conjunto será mais cara. Praticamente o dobro.

Sobre o subwoofer, com certeza irei adicioná-lo, porém não de imediato, pois não tenho dinheiro para tudo de vez. Prefiro investir em um par de torres de qualidade inicialmente, pois meu foco é som stereo.

Sobre meu aparelho receiver/amplificador da Onkyo, ele possui 100w por canal (em 6 ohm se não me engano). Você que as caixas que estou em vista não terão um desempenho satisfatório e ficarão acima do receiver? Já que não vou trocar meu receiver tão cedo, vc acha que as JBL seriam ideiais para meu sistema além de reduzir meu custo consideravelmente? Falo isso pq gastar um dinheirão em um sistema de caixas que irá me dar mesmo resultado que inferiores não vale a pena.

Você tem MSN? Gostaria de bater um papo contigo via MSN, se possível.

grey lira
16-06-2011, 12:29
Mateus,

Seu modelo é idêntico ao 609. O meu Onkyo é da mesma linha, só que mais antigo, 603 e tem 90W de potência declarada. Contudo, se vc olhar no Manual esta potência é entregue em 2canais e não em 7.
Este aparelho me satisfez por quase 5 (cinco) anos e tenho as caixas até hoje. Contudo, no que diz repeito a reserva de força para os graves hoje eu sei que deixou a desejar. Hoje com o Upa vejo o poder das torres.
Assim, não tenho dúvida que seu receiver empurrará qualquer das caixas que escolher, mas em volumes mais baixos talvez vc não tenha o grave que vc espera sem o sub com nenhuma das caixas.
Hoje vc usa qual conjunto de caixas?

mateusfig
16-06-2011, 14:08
Seu modelo é idêntico ao 609. O meu Onkyo é da mesma linha, só que mais antigo, 603 e tem 90W de potência declarada. Contudo, se vc olhar no Manual esta potência é entregue em 2canais e não em 7.
Sim, o HT-RC360 é igual ao 609. No manual do HT-RC360, diz que são 100w por canal e não para todos. Seria damsiadamente pouco para cada canal, concorda? Se bem que quero mais qualidade e potência de fato usando 2 canais.

Este aparelho me satisfez por quase 5 (cinco) anos e tenho as caixas até hoje. Contudo, no que diz repeito a reserva de força para os graves hoje eu sei que deixou a desejar. Hoje com o Upa vejo o poder das torres.
Assim, não tenho dúvida que seu receiver empurrará qualquer das caixas que escolher, mas em volumes mais baixos talvez vc não tenha o grave que vc espera sem o sub com nenhuma das caixas.
Quanto a usar um amplificador externo, mais para frente provavelmente farei o que você fez. Este HT-RC360 tem zona2 de áudio com lineout para 2 canais, além da saída pré-amplificada. Em volume mais baixos eu poderia compensar com controle de graves do próprio receiver, por enquanto...

Hoje vc usa qual conjunto de caixas?
Eu tinha um HTiB modelo S5200 7.1 mas eu o vendi recentemente após 3 meses de uso. hoje estou com o HT-RC360, que é recém lançado, e aparentemente idêntico ao modelo 609. Quanto às caixas estou "sem nada". Estou utlizando 2 paupérrimas caixas de um micro system aiwa que eu tenho, mais uma caixa central aiwa e 2 surround aiwa, todas ultra-fuleiras, apenas para não ficar sem escutar algo enquanto monto meu sistema de caixas de verdade.

grey lira
17-06-2011, 10:45
Beleza,

Como eu te disse, estou muito contente com minhas caixas e durante todo este tempo eu utilizar com um receiver onkyo e nunca tive o que reclamar. As JBL podem sim ser um boa opção para vc.
Na época que fui adquirir as caixas só tinha para ouvir JBL, Pure Acustis e Energy. Preferi as JBL.
Para quem está iniciando é um ótimo custo benefício, tanto é que estou trocando meu set frontal e vou mantes as JBL.
Um abraço,
Grey

CARLOS (CMG)
17-06-2011, 11:05
A melhor recomendação de caixas JBL sem ser a linha hi-end é a série STUDIO L :concordo::legal:

grey lira
17-06-2011, 15:09
Carlos,
Com certeza a linha Studio L está bem acima das linhas de entrada, inclusive no preço rsrsrs.
É uma grande pena não termos importadores oficiais, sendo que no paralelo vc só acha a linha de entrada, mas mesmo assim acredito ser um bom custo benefício para quem está começando. É claro em sua faixa de preço.

Jeanwolney
22-06-2011, 04:26
Carlos,
Com certeza a linha Studio L está bem acima das linhas de entrada, inclusive no preço rsrsrs.
É uma grande pena não termos importadores oficiais, sendo que no paralelo vc só acha a linha de entrada, mas mesmo assim acredito ser um bom custo benefício para quem está começando. É claro em sua faixa de preço.

TENHO UM ONKYO S5300 E GOSTARIA DE TROCAR AS CAIXAS POR JBL DA SERIE ES. SERIAM ELAS: ES80 ES25C ES250P E ES 10. A PERGUNTA que faço e se o receiver que acompanha o kit, o mesmo TX- SR 508, suportaria tocar o conjunto até a troca do mesmo o que não pretendo fazer tao cedo? futuramente devo comprar um HK 3600 .

Thassio Ricardo
22-06-2011, 04:38
Carlos,

pelo o que sei a Mediagear continua sendo a importadora JBL!!

http://www.mediagear.com.br/marca.php?id=1

Um abraço
Thassio

grey lira
22-06-2011, 10:39
Thassio,

Realmente, esta informação eu não sabia.
Obrigado,
As minhas comprei do revendedor autorizado de Porto Velho, mas isso já faz mais de 5 anos.

---------- Mensagem adicionada às 10:39 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:33 ----------

TENHO UM ONKYO S5300 E GOSTARIA DE TROCAR AS CAIXAS POR JBL DA SERIE ES. SERIAM ELAS: ES80 ES25C ES250P E ES 10. A PERGUNTA que faço e se o receiver que acompanha o kit, o mesmo TX- SR 508, suportaria tocar o conjunto até a troca do mesmo o que não pretendo fazer tao cedo? futuramente devo comprar um HK 3600 .

Jean,
Recebi seu e-mail e estou respondendo por aqui.
Quanto a seu questionamento não tenho nenhum dúvida que seu Onkyo consegue empurrar as Caixas, contudo para extrair tudo o que as torres podem dar ainda acredito que precisará de uma amplificação melhor. No mais vc vai ficar muito satisfeito com o conjunto.
Se vc quiser testar sua eletronica com as minhas Stadium e a EC2 5mande MP, estou a disposição.
Grey

grey lira
22-06-2011, 14:06
Jean,
MP Respondida.
Podemos marcar semana que vem. Vc mora onde?

Jeanwolney
22-06-2011, 15:18
Jean,
MP Respondida.
Podemos marcar semana que vem. Vc mora onde?

Respondido via MP.

dr.alex
22-06-2011, 23:00
Pessoal,meu sub JBL resolveu náo desligar mais.O normal é entrar em standby quando desliga o receiver,mas ele continua ligado,a luz permanece verde e o amplificador dele quente,ja tentei desligar o cabo rca pra testar mas continua ligado.Alguem ja viu isso?

grey lira
23-06-2011, 15:55
Alex,
Ele está fazendo algum barulho diferente?
Está funcionando normalmente?
Vc já esperimentou tirar ele da tomada esperar uns 30min e ligar novamente?

dr.alex
23-06-2011, 17:35
A verdade é que nao percebi nenhum barulho diferente,esta tocando normal.Vou experimentar deixar fora da tomada.

grey lira
30-06-2011, 10:39
Alex,
Conseguiu resolver o problema?

dr.alex
30-06-2011, 11:30
Consegui não,deixei forada tomada por uns dias ,e ontem quando voltei ligar aluz tava vermelha,pensei ter resolvido,mas foi ligar o receiver e a luz ficou verde e quando desliguei o receiver novamente ja naodesligava mais,voltou a ficar ligado direto.Por enquanto naotava querendo mandar mexer nele,vou usar assim por um tempo.

grey lira
30-06-2011, 14:19
Espero que não seja nada, ou melhor apenas um pequeno mal contato já que tudo está funcionando normalmente.
Eu apenas sugiro que após a utilização desligue o sub para não ficar gastando energia a toda.

icefly
03-07-2011, 00:02
Alguém aqui usa JBL ES com receivers Yamaha?
Fica bom o casamento?

Tenho pensado no jogo ES30 + ES25C + ES10 para usar com um receiver Yamaha RXV467 (5x105W)

grey lira
04-07-2011, 11:14
Qual vai ser a utilização do set? O que vc já tem e quanto pretende gastar no resto?

ricardovasco
04-07-2011, 11:24
Fala pessoal, blz? Queria uma ajuda de voces. Quero montar um set voltado para música eletrônica .Nada de som muito pesado.Gosto de house music mas voltado para um vocal puro,som stereo,bem detalhado,graves secos e controlados,etc. Queria partir para caixas hi end,mas muita gente ta falando que elas não tocariam bem esse tipo de som.. os graves não desceriam tanto..etc.. ai um amigo meu que é DJ e só toca esse tipo de som, me recomendou as ES 30. Voces acham que elas dariam conta do recado? Falo isso pq queria caixa com melhor acabamento para minha sala que ta toda reformada.. móveis novos..etc.. e não achei elas bem acabadas para ficar em cima do meu móvel. Queria a sugestão de voces.

Grato
Ricardo

icefly
04-07-2011, 12:38
Qual vai ser a utilização do set? O que vc já tem e quanto pretende gastar no resto?
70% música, 30% Filmes

O que eu tenho:
* Receiver Yamaha Rxv467 (5 canais de 105W cada)
* LCD Samsung 46"
* Bluray Samsung C5500
* CD Player Sony

Orçamento?
Fica dificil falar algo, pois estou me baseando em preços em US$ do Paraguai... mas somando todas as caixas (exceto o subwoofer que vou deixar pra depois), acho que penso investir até uns US$ 500.

grey lira
04-07-2011, 14:35
70% música, 30% Filmes

Orçamento?
Fica dificil falar algo, pois estou me baseando em preços em US$ do Paraguai... mas somando todas as caixas (exceto o subwoofer que vou deixar pra depois), acho que penso investir até uns US$ 500.

Ice,

Neste patamar de valores acredito ser uma ótima pedida.

mrphineas
05-07-2011, 14:53
Pra sua necessidade, acho q tem marcas q se encaixam melhor. Graves mais secos, e um acabamento p combinar com os móveis? KEF Q300. Mais caro, claro.

grey lira
06-07-2011, 13:06
Fala pessoal, blz? Queria uma ajuda de voces. Quero montar um set voltado para música eletrônica .Nada de som muito pesado.Gosto de house music mas voltado para um vocal puro,som stereo,bem detalhado,graves secos e controlados,etc. Queria partir para caixas hi end,mas muita gente ta falando que elas não tocariam bem esse tipo de som.. os graves não desceriam tanto..etc.. ai um amigo meu que é DJ e só toca esse tipo de som, me recomendou as ES 30. Voces acham que elas dariam conta do recado? Falo isso pq queria caixa com melhor acabamento para minha sala que ta toda reformada.. móveis novos..etc.. e não achei elas bem acabadas para ficar em cima do meu móvel. Queria a sugestão de voces.

Grato
Ricardo

Ricardo,
Opções é que não faltam, mas dizer que caixas hi-end não seriam adequadas ao seu gosto musical é balela.
Podemos dizer que algumas caixas, em virtude de seus projetos, sejam mais voltadas a musica clássica ou instrumental.
Contudo, temos também caixas muito ecléticas que podem te ater bem. Um exemplo disto é a Studio da Paradigm. Se vc quiser investir um pouco mais existem a linha Signature, também da Paradigm. Temos também as KEF.
Contudo, em virtude de seu gosto pessoal talvez, digo talvez, não valha a pena investir tanto em caixas, talvez por isso a sugestão de seu amigo em relação a JBL. Mas se vc tiver a fim de investir $$$, as opções são inúmeras, e com certeza, como muito mais qualidade.
Grey

Gradius
11-07-2011, 13:17
Estou montando um 2.0 (será 2.1 [talvez] depois) para principalmente música clássica e concertos, o que me recomendam na faixa de R$ 2K~3K ?

Inicialmente pensava nas ES30 (R$ 860), depois comecei a ver as ES90 (R$ 1990), mais tarde encontrei as L890 (usadas) por R$ 2K (não sei se já foram vendidas), e finalmente as RX-8 (R$ 3.5K)... ufa!

grey lira
11-07-2011, 16:55
Fernando,
Estas L890 são belíssimas caixas, se estiverem em boas condições o preço está bom.
Quanto ao valor das caixas, não tem erro, quanto melhores mais caras, e mesmo dentro de um patamar de preço existem algumas variações em relação a quanlidade.
Mas em relação a eletrônica, o que vc vai utilizar?

Gradius
11-07-2011, 17:45
Vou usar um Yamaha RX-V671, cabos AR, e concertos em blu-ray. Melhor preço que encontrei para a RX6 foi de R$ 2300, e as RX8 de R$ 3490, creio que acabarei indo de RX6, se as L890 já não foram vendidas.

grey lira
12-07-2011, 11:01
Fernando,
Ótima opção.

Gradius
13-07-2011, 12:19
Fernando,
Ótima opção.

Um update, as L890 já foram vendidas, ele está vendendo as RX8 (comprou as platinum, quem pode, pode), mas vou ficar com as RX6 (R$ 2250) mesmo (mais indicado musicalmente) para quem saiu das simples JBL N26II, e de um receiver antigo (era Pioneer de 2006) creio que será um salto interessante.

Agora tenho que ter muita PACIÊNCIA para os bichos chegarem mês que vem (ninguém tem em estoque). SE o preço não for muito elevado, talvez mude para o RX-A1010.

grey lira
14-07-2011, 10:37
Fernando,
Parabéns pela aquisição. O salto vai ser realmente grande e as alegrias maiores ainda.
O difícil é esperar para curtir os brinquedos. Para ser sincero não se se aguentaria rsrsrsrs

mazvieira
16-07-2011, 15:56
Pessoal, pegando carona no set do icefly:

Considerando central ES25, frontais ES30, surround ES20 e subwoofer ES250P, qual seria o melhor receiver?
Procuro algo até US$ 400, no máximo US$ 500.

Ouço bastante música e filmes (mais música).
Vou trazer tudo dos EUA e estou em peregrinação pelos tópicos!

Abraços.

Gradius
16-07-2011, 16:40
Fernando,
Parabéns pela aquisição. O salto vai ser realmente grande e as alegrias maiores ainda.
O difícil é esperar para curtir os brinquedos. Para ser sincero não se se aguentaria rsrsrsrs

Me comunicaram que só ia chegar em 40 dias o Yamaha, e as caixas em pelo menos 30 dias, assim desisti de esperar e fui de HS80M. ;)

Vi que não adianta receiver e teria que investir em processador + amplificador, fora o speaker, o que ia passar dos $5K fácil, fácil.

grey lira
18-07-2011, 10:11
Fernando,
Nâo entendi, a HS80m não são caixas ativas para studio da Yamaha? Será que elas vão tocar como as torres que vc estava ollhando?

The Mummy
18-07-2011, 19:51
mazvieira

Tudo depende do que vc espera de seu set, bem vamos tentar detalhar um pouco...

A série ES é uma típica JBL (graves e agudos bem destacados) ao contrario por exemplo da série Studio L (mais equlíbrio entre grave, médios e agudos) embora ainda com alguma tendência a deixar os médios em "segundo plano".

Receivers seguem uma linha semelhante....ex: Yamaha (graves bem destacados); HK e Denon (via de regra mais equilibrados); Pioneer (pouco grave) (linha "normal) não considere os Elites (top da pioneer).

Seguindo esse raciocínio (bem simplificado e resumido) a combinação fica ao seu gosto ex HK e JBL (os hks tendem a "segurar" o impeto das JBL em graves e agudos); Yamaha e JBL grave pesado e destacado (pra quem gosta é um prato cheio).

Lembrando que isso tudo é apenas um apanhado geral pra te dar uma "noção" pra entrar em detalhes precisaria saber mais como tipo de música, tamanho de sala, cabos utilizados e principalmente valores que pretende gastar com receiver. Mas uma dica em geral, não é regra 100% válida, receivers da mesma marca apresentam características semelhantes e o valor reflete os recursos extras que cada uma vai tendo.

Espero ter ajudado um pouquinho em sua dúvida.....boa sorte e qq coisa a disposição amigo!

Abraços! Carlos!

Gradius
18-07-2011, 20:41
Fernando,
Nâo entendi, a HS80m não são caixas ativas para studio da Yamaha? Será que elas vão tocar como as torres que vc estava ollhando?

São caixas monitor, como são ativas não precisarei mais do receiver. E tem 120W por canal (caixa), o que daria até 240W, então é mais do que suficiente.

Estou atrás de qualidade de áudio, e muito depois, a potência.

mazvieira
18-07-2011, 20:59
mazvieira

Tudo depende do que vc espera de seu set, bem vamos tentar detalhar um pouco...

A série ES é uma típica JBL (graves e agudos bem destacados) ao contrario por exemplo da série Studio L (mais equlíbrio entre grave, médios e agudos) embora ainda com alguma tendência a deixar os médios em "segundo plano".

Receivers seguem uma linha semelhante....ex: Yamaha (graves bem destacados); HK e Denon (via de regra mais equilibrados); Pioneer (pouco grave) (linha "normal) não considere os Elites (top da pioneer).

Seguindo esse raciocínio (bem simplificado e resumido) a combinação fica ao seu gosto ex HK e JBL (os hks tendem a "segurar" o impeto das JBL em graves e agudos); Yamaha e JBL grave pesado e destacado (pra quem gosta é um prato cheio).

Lembrando que isso tudo é apenas um apanhado geral pra te dar uma "noção" pra entrar em detalhes precisaria saber mais como tipo de música, tamanho de sala, cabos utilizados e principalmente valores que pretende gastar com receiver. Mas uma dica em geral, não é regra 100% válida, receivers da mesma marca apresentam características semelhantes e o valor reflete os recursos extras que cada uma vai tendo.

Espero ter ajudado um pouquinho em sua dúvida.....boa sorte e qq coisa a disposição amigo!

Abraços! Carlos!

Obrigado pela explicação!
Assim vou balizando as escolhas, apesar de tudo ser bem relativo!

Abraços.

Easyrider
20-07-2011, 20:23
Pessoal, como fã de longa data de JBL, foi ótimo encontrar este fórum. Abraços a todos!

Assim como o Maxvieira, também gostaria de uma ajuda para a compra de um par novo de caixas.
Vou ter a oportunidade de ira para os EUA, e estou 'obcecado' pela Studio 190. Mas antes de fazer todo o esforço de trazer estas belezinhas de lá, queria saber se alguém conhece este modelo, se já viu funcionando, se é bom, se é fria...

Sei que vai depender do ampli, mas por agora peço a ajuda dos experts respondendo somente pela caixa em si, supondo que se tenha o ampli adequado.

(É meu primeiro 'post', desculpe se dei vacilo c/ alguma regra).

Ah, a sala tem pouco + de 30 m2 (sem vizinho chato), e o gênero de música que vai rolar é 90% rock clássico, 5% clássico e 5% do restante ( sem pagode! ;o) )... Thanks!!!
Easyrider.

Francisco A. Souto
20-07-2011, 20:35
PREZADOS AMIGOS
TENHO UM CONJUNTO JBL SENDO:
S-312
S-CENTER
S-26
PB-12
INFELIZMENTE QUEIMOU 01 TWEETER DA S-312.
ALGUEM SABE COMO CONSIGO COMPRA-LO?
OBRIGADO A TODOS.

The Mummy
21-07-2011, 20:26
Easy

caixas novas.....infelizmente ainda não ouvi e não dá pra falar muito, porém, as informações de quem avaliou nos eua não são das melhores, mesmo assim lembro que estou falando em cima de comentários e não de algo que ouvi.

Dica de quem tem....rsrs.....vai de Studio L show de caixa!

Francisco tentar conversar com o pessoal do site abaixo, são importadores oficiais da JBL

http://www.mediagear.com.br/

Abraços! Amigos

CARLOS (CMG)
22-07-2011, 08:39
...vai de Studio L show de caixa!...

Sem a menor dúvida!! A série Studio L é excelente :concordo::legal:

grey lira
22-07-2011, 10:11
Sem a menor dúvida!! A série Studio L é excelente :concordo::legal:

Assino em baixo.

grey lira
23-07-2011, 18:24
São caixas monitor, como são ativas não precisarei mais do receiver. E tem 120W por canal (caixa), o que daria até 240W, então é mais do que suficiente.

Estou atrás de qualidade de áudio, e muito depois, a potência.
Fernando,
Está gostando das caixas. Atendeu suas expectativas?

Gradius
24-07-2011, 15:25
Fernando,

Ainda não chegaram. :(

Esta semana que inicia deve chegar a previsão na verdade, é amanhã, mas... não quero ser tão otimista.

Vem pela Braspress.

Tbm fazem configurações 5.1 (5 caixas destas + sub Yamaha, ou outro qualquer).

Reciproheat
24-07-2011, 22:07
Olá meus caros gurus da JBL, recorro a vós para saber um pouco mais a respeito das torres JBL ES80 e central ES25.

Atualmente possuo um set de books Infinity 162 e vendi minha central Infinity 251. Estou pensando em migrar para JBL, porém queria saber da opinião de vocês sobre essas caixas. O receiver é um recém chegado Marantz Sr6005, porém as caixas serão ligados a monoblocos Marantz MA500 que adquiri na intenção de up para torres.

Acham essa eletrônica satisfatória para atender essas caixas? Alguém pode discursar com propriedade sobre a diferença entre Infinity e JBL? São duas marcas do mesmo grupo, porém com assinatura sonora bem distintas aparentemente.

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.

Easyrider
25-07-2011, 23:30
Obrigado aos amigos The Mummy, cmg e grey lira! Vocês me convenceram sobre a Studio L...

Além de suas opiniões convictas, (e existem muitas outras avaliações positivas pelo que vi), também tem a questão que as características técnicas da Studio L são superiores às do meu alvo anterior, a Studio 190.

Peço apenas a vocês um último comentário sobre uma troca de mensagens que acabei encontrando aqui no HT forum intitulada "Infinity BETA vs JBL Studio L", onde o colega Abcoon em 27-02-2007 afirmou: "Tenho a Beta 20 e uma das carcteristicas que mais gosto nela e que e uma caixa que não cansa mesmo apos longos periodos de audição, ao contrario das JBL..."

E em 02-03-2007 RAJANE escreveu: "o agudo da JBL brilha mais (que o da Beta) mas (a Beta) não perde tanto nos agudos e não cansa com o tempo..."

Essa questão da Studio L "cansar" na audição me pareceu muitíssimo estranha, mas duas pessoas diferentes falando isso me
deixaram preocupado. Seriam só 'desafetos' da JBL e fãs incondicionais da Infinity? Ou a Studio L teria (exagerando é claro) um "quê" de monstrengo no seu som, a la Sony Muteki?
Existiria mesmo esta história da Studio L "cansar" (?!?) o ouvinte?
E essa última: como fica a questão dos agudos dela; são assim tão "brilhantes"? (dá a entender que são estridentes)

Não quero abusar ressuscitando questões há tanto adormecidas, mas como vou tentar trazer "60 kg" de caixas de som na bagagem, representados pelas Studio L, fico motivado a fazer mais estas perguntinhas a vcs que já são felizes proprietários desses brinquedinhos. Obrigado + uma vez!

Easyrider.

Gradius
26-07-2011, 21:10
Fernando,

Olá, chegou ontem às 14h, ainda não fiz burn-in, estão com apenas 30h de amaciamento, mas escutei algumas coisas e atendeu perfeitamente. Dá para ouvir todos os detalhes, incluindo coisas que nem fazia idéia que estava lá (só high-end para isso).

São bem potentes para a sala (22m²), no volume 4 (de 0~10) ficam alto o suficiente, e nem pretendo ir acima disso, já é bem alto. :)

Volume 4 seria o equivalente a 48W x 2 (caixas) = 96W no total.

Já que 120W / 10 = 12W por degrau e por caixa (no volume 0 não tem som algum, é o mesmo que mute).

E é verdade o que dizem, dispensa subwoofer, ele reproduz os baixos perfeitamente tbm, sub com essas caixas só para quem é fanático e tarado de bass.

grey lira
01-08-2011, 17:31
Obrigado aos amigos The Mummy, cmg e grey lira! Vocês me convenceram sobre a Studio L...

Além de suas opiniões convictas, (e existem muitas outras avaliações positivas pelo que vi), também tem a questão que as características técnicas da Studio L são superiores às do meu alvo anterior, a Studio 190.

Peço apenas a vocês um último comentário sobre uma troca de mensagens que acabei encontrando aqui no HT forum intitulada "Infinity BETA vs JBL Studio L", onde o colega Abcoon em 27-02-2007 afirmou: "Tenho a Beta 20 e uma das carcteristicas que mais gosto nela e que e uma caixa que não cansa mesmo apos longos periodos de audição, ao contrario das JBL..."

E em 02-03-2007 RAJANE escreveu: "o agudo da JBL brilha mais (que o da Beta) mas (a Beta) não perde tanto nos agudos e não cansa com o tempo..."

Essa questão da Studio L "cansar" na audição me pareceu muitíssimo estranha, mas duas pessoas diferentes falando isso me
deixaram preocupado. Seriam só 'desafetos' da JBL e fãs incondicionais da Infinity? Ou a Studio L teria (exagerando é claro) um "quê" de monstrengo no seu som, a la Sony Muteki?
Existiria mesmo esta história da Studio L "cansar" (?!?) o ouvinte?
E essa última: como fica a questão dos agudos dela; são assim tão "brilhantes"? (dá a entender que são estridentes)

Não quero abusar ressuscitando questões há tanto adormecidas, mas como vou tentar trazer "60 kg" de caixas de som na bagagem, representados pelas Studio L, fico motivado a fazer mais estas perguntinhas a vcs que já são felizes proprietários desses brinquedinhos. Obrigado + uma vez!

Easyrider.

Easy,

Desculpe-me a demora em responder. Estava de férias, e quando saio de férias tento me desconectar de tudo.
Sobre suas questões, primeiramente devemos ressaltar que as opiniões aqui do fórum são indiscutivelmente pessoais, pois vão do ouvido de cada um. Se vc colocar dois foristasm mesmo experientes para ouvir um mesmos set, provavelmente eles vão elencar defeitos e qualidades diferentes, podendo inclusive um alegar um quesito como defeito e o outro alegar o mesmo quesito como qualidade.
Assim, todas os posts devem ser vistos com ressalvas, inclusive os meus (rsrsrs). Na minha opinião, repita-se NMHO, eu não acho as Studio cansativas não e em nada lembram os Muteki. Inclusive a linha ES, que é de entrada, e por tanto padece de "mais vícios", em nada lembra a estridência dos Muteki.
Citando em exemplo comparativo as Klipsch, alguns adoram e outros odeiam. Uns acham o som equilibrado e outros estridente.
Em resumo, eu compraria e recomendaria a linha Studio, pois entendo que suas qualidades superam em muito seus defeitos. Lembrando que toda caixa possui defeitos. E na pior das hipóteses, caso algum detalhe te desagrade um pouco, existe a possivilidade de se adotar outro cabeamento, pode não parecer verdade, mais o cabo faz uma enorme difetenção.
Espero ter ajudado. Um grande abraço.

---------- Mensagem adicionada às 17:31 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:29 ----------

Olá, chegou ontem às 14h, ainda não fiz burn-in, estão com apenas 30h de amaciamento, mas escutei algumas coisas e atendeu perfeitamente. Dá para ouvir todos os detalhes, incluindo coisas que nem fazia idéia que estava lá (só high-end para isso).

São bem potentes para a sala (22m²), no volume 4 (de 0~10) ficam alto o suficiente, e nem pretendo ir acima disso, já é bem alto. :)

Volume 4 seria o equivalente a 48W x 2 (caixas) = 96W no total.

Já que 120W / 10 = 12W por degrau e por caixa (no volume 0 não tem som algum, é o mesmo que mute).

E é verdade o que dizem, dispensa subwoofer, ele reproduz os baixos perfeitamente tbm, sub com essas caixas só para quem é fanático e tarado de bass.

Gradius,

Que bom que vc ficou satisfeito, pois isto é o mais importante. Sou partidário que é melhor ouvir música do que ouvir equipamento.

Easyrider
01-08-2011, 22:43
Grey Lira, valeu pela resposta.
Devo voltar da minha viagem aos EUA em meados de Outubro, e espero poder postar aqui no Forum minhas próprias experiências com as Studio L.

Obs: Pretendo trazer um Receiver para (como se diz por aqui) "empurrar" as Studio L, e para ter mais chances de acertar neste 'casamento', ficaria muito grato a quem pudesse me indicar algumas opções.
Creio que pelo porte das Studio L, não dá para economizar na potência do Receiver.

Vi também aqui no Forum que o melhor para Audio estéreo é utilizar um Amplificador Integrado, não um Receiver. Mas imagino que deva existir um Receiver um pouquinho mai$ sofi$ticado que consiga pelo menos "imitar" a qualidade do audio para música gerado pelos Amplificadores.
Bom, é isso. Qualquer dica é muitíssimo bem vinda.

... Por agora estou "perguntando muito e contribuindo pouco", mas espero virar este jogo em breve!

Abraços a todos!
Easyrider.

grey lira
02-08-2011, 12:07
Easy,
Quantos doletas vc pretende investir na criança?

Magno
02-08-2011, 12:11
Olá amigos!

Tenho uma JBL S38 e receiver HK 3490, acho muito apagados os medios e agudos dessa caixa, alguem tem alguma sujestão de um cabo que posso acentuar + os medios e agudos.

Gde abraço a todos,

Magno

mrphineas
02-08-2011, 13:51
Olá amigos!

Tenho uma JBL S38 e receiver HK 3490, acho muito apagados os medios e agudos dessa caixa, alguem tem alguma sujestão de um cabo que posso acentuar + os medios e agudos.

Gde abraço a todos,

Magno

Cabos n fazem milagre. A não ser q esteja usando cabos mto fracos, aí qquer mudança melhora.
Seus aparelhos são novos, zerados? se são, tem q amaciar, tanto caixas como o receiver.

Redcruz
02-08-2011, 14:17
Olá amigos!

Gde abraço a todos,

Magno
Magno,

Alguns membros do Clube Klipsch usam o SPARFLEX, não conheço e nunca ouvi, no entanto um membro comparou com os BJC que ele tinha e achou o SPARFLEX mais aberto e detalhista e desde então usa este.
Entra lá no Clube Klipsch e pergunta que o pessoal vai ter mais detalhes.

Abraços

grey lira
02-08-2011, 15:46
Cabos n fazem milagre. A não ser q esteja usando cabos mto fracos, aí qquer mudança melhora.
Seus aparelhos são novos, zerados? se são, tem q amaciar, tanto caixas como o receiver.

Cabos não fazem milagres, mas ajudam bastante sim. E quanto maior o grau de escala do sistema, mas o mesmo se torna suscetível aos cabos. Mas mesmo em sistemas de entrada é perceptível a influência dos mesmos.
Contudo, os cabos são apenas parte do sistema, e assim como os outros elementos eletrônicos precisam de amaciamento. Não podemos esquecer ainda da acústica do ambiente, que também acredito ser uma fator importante a ser considerado.

Grey

---------- Mensagem adicionada às 15:46 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:43 ----------

Magno,

Alguns membros do Clube Klipsch usam o SPARFLEX, não conheço e nunca ouvi, no entanto um membro comparou com os BJC que ele tinha e achou o SPARFLEX mais aberto e detalhista e desde então usa este.
Entra lá no Clube Klipsch e pergunta que o pessoal vai ter mais detalhes.

Abraços

Este sparflex não conheço, mas por sugestão tirada do clube Klipscho passei a usar os Supra Ply 3.4 e ele imprimiu uma significativa melhora nos médios e agudos quando eu usava as JBL no meu set principal.

Redcruz
02-08-2011, 17:42
(...)

Este sparflex não conheço, mas por sugestão tirada do clube Klipscho passei a usar os Supra Ply 3.4 e ele imprimiu uma significativa melhora nos médios e agudos quando eu usava as JBL no meu set principal.
Grey Lira,

Também passei a usar os Supra Ply por indicação do pessoal de lá.
E realmente deu uma limpada no som, sobretudo nos agudos.
Mas tem colegas lá que usam o Sparflex.

Abraços

Magno
03-08-2011, 12:45
Amigos, obrigado pelo retorno, vou ver algum desses cabos sugeridos.

Gde abraço,

Magno

grey lira
03-08-2011, 15:06
E realmente deu uma limpada no som, sobretudo nos agudos.

Esta é realmente um boa definição, depois de ouvir o sistema com o novo cabo parece que foi retirado uma película que cobria o mesmo. Ficou mais nítido.

---------- Mensagem adicionada às 15:06 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:57 ----------

Amigos, obrigado pelo retorno, vou ver algum desses cabos sugeridos.

Gde abraço,

Magno

Magno,

O importador do supra é a chiave, e no site eles que o representante aí de BH é a HI-FI Club. O telefone da HI-FI que consta no site é (31) 3327-1223. O valor aproximado do metro é de R$ 50,00.

Ghellere
05-08-2011, 11:35
Caros Membros do Clube JBL,

Estou fazendo uma 'pequisa de mercado' rsrs: quanto valeria hoje um par de E20 e uma central S-Center usadas em exelente estado de conservação?

grey lira
05-08-2011, 11:51
Caros Membros do Clube JBL,

Estou fazendo uma 'pequisa de mercado' rsrs: quanto valeria hoje um par de E20 e uma central S-Center usadas em exelente estado de conservação?

Rui, eu costumo levar em consideração vários fatores na compra de um equipamento usado e os principais são tempo de uso e origem da compra. A primeira em decorrência do desgaste natural dos componentes, e o segundo em virtude da procedência.
Assim, se as caixas estiverem com pouco tempo de uso e forem de procedência acredito ser justo pagar até 70% por cento do valor de uma nova.
Mas me tire uma dúvida, vc está pretendendo comprar ou vender?

Grey

Ghellere
05-08-2011, 11:59
Ola Grey,

Seria para venda... dependendo do valor é claro rsrs... é que estão paradas a um tempo, adquiri umas Jamos novas.

As caixas foram adquiridas novas, no inicio de 2006, de uso pessoal. Quanto a origem as E20 foram adquiridas de um revendedor de Maringá (PR) novas na caixa. A S-center foi adquirida junto à um leilão da APAE do interior de São Paulo (Leilão que foi 'anunciado' ao pessoal do forum por um outro membro).

Abraços,

Rui

grey lira
05-08-2011, 12:20
Ola Grey,

Seria para venda... dependendo do valor é claro rsrs... é que estão paradas a um tempo, adquiri umas Jamos novas.

Rui

Rui,

Este também é meu dilema, troquei meu set frontal e sub e estou com o set antigo parado sem coragem de anunciá-los.
As torres estou utilzando em um set 2.0 que montei no quarto e a central EC25 e sub JBL SUB12 estão parados.
Todas as caixas foram comprados em revendedor oficial em Porto em 2007 e tem nota fiscal. Elas não tem 600hs de uso, ou seja, estão novas. Até um ano atrás tinha as caixas originais.
Contudo, acredito que só consigo algo em torno de 50% do valor de uma nova. Talvez neste mês crie coragem e as anuncie, pois, estou querendo trocar meu condicionador para um 220V.

Ghellere
05-08-2011, 13:46
Rui,

Este também é meu dilema, troquei meu set frontal e sub e estou com o set antigo parado sem coragem de anunciá-los.
As torres estou utilzando em um set 2.0 que montei no quarto e a central EC25 e sub JBL SUB12 estão parados.
Todas as caixas foram comprados em revendedor oficial em Porto em 2007 e tem nota fiscal. Elas não tem 600hs de uso, ou seja, estão novas. Até um ano atrás tinha as caixas originais.
Contudo, acredito que só consigo algo em torno de 50% do valor de uma nova. Talvez neste mês crie coragem e as anuncie, pois, estou querendo trocar meu condicionador para um 220V.

Pois é, estou igual à vc... mas uma coisa te digo rsrs nao me desfaço da S-center por qualquer valor, a caixa é um espetáculo!!! Dependendo do preço, nao compensa vender mesmo, vou acabar montando um segundo set no quarto rsrs

fernandojc
09-08-2011, 21:59
Fala Pessoal, tudo bem?

Estou afim de comprar o sub ES150PBK, dizem ser um excelente sub, meu problema é que o espaço que tenho para instalá-lo só tem 44 cm de altura, e o sub possui te, 45,7 cm. É possível cortar uma parte do pé deste sub, ou mesmo retirá-lo par anão perder valor? Alguém já precisou fazer isso?

Agradeço muito a ajuda...

Fernando

Redcruz
09-08-2011, 22:22
Fernando,

Já tive esse sub ES150P (o "BK" é a cor preta) e realmente os pés de borracha são um pouco avantajados.
No entanto o motivo de ser alto é que a duto refletor de graves fica embaixo.
Devido a sua necessidade acredito que se substituir os pés originais por outros mais baixos uns 2,5 cm (talvez spikes) não deva prejudicar o som.
Fica melhor substituir do que cortar.

Abraços

Reciproheat
09-08-2011, 22:53
Pessoal, alguém pode me ajudar nesse assunto? Ainda continuo nesse dilema. Obrigado!

Olá meus caros gurus da JBL, recorro a vós para saber um pouco mais a respeito das torres JBL ES80 e central ES25.

Atualmente possuo um set de books Infinity 162 e vendi minha central Infinity 251. Estou pensando em migrar para JBL, porém queria saber da opinião de vocês sobre essas caixas. O receiver é um recém chegado Marantz Sr6005, porém as caixas serão ligadas a monoblocos Marantz MA500 que adquiri na intenção de up para torres.

Acham essa eletrônica satisfatória para atender essas caixas? Alguém pode discursar com propriedade sobre a diferença entre Infinity e JBL? São duas marcas do mesmo grupo, porém com assinatura sonora bem distintas aparentemente.

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.

mrphineas
10-08-2011, 14:42
talvez os marantz sofram p empurrar essas torres. Talvez caixas menores toquem melhor com sua eletronica.

grey lira
10-08-2011, 16:04
Fala Pessoal, tudo bem?

Estou afim de comprar o sub ES150PBK, dizem ser um excelente sub, meu problema é que o espaço que tenho para instalá-lo só tem 44 cm de altura, e o sub possui te, 45,7 cm. É possível cortar uma parte do pé deste sub, ou mesmo retirá-lo par anão perder valor? Alguém já precisou fazer isso?

Agradeço muito a ajuda...

Fernando
Fernando, Vc vai embutir o sub em um móvel? Ele vai ficar apoiado no próprio móvel ou vai direito no chão? Não teria outro lugar para vc colocá-lo. O sub é bom, mais se ele ficar embutido terá uma grande perda de resultado, ainda mais se ficar apoiado no móvel.

---------- Mensagem adicionada às 16:04 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:02 ----------

Pessoal, alguém pode me ajudar nesse assunto? Ainda continuo nesse dilema. Obrigado!

Reciproheat,
Caso for usar só o receiver acredito que vai faltar pegada, já que este não é o forte desta linha da Marantz, mais se utilizar os MA 500 amplificando as torres, tenho certeza que ficará satisfeito.

Reciproheat
11-08-2011, 22:18
Obrigado Phineas e Grey, estive pesquisando mais e descobri que os MA 500 são bem valentes, tem gente por aí colocando eles pra tocar B & W's.

Agora, o que podem me dizer da sonoridade dessas torres ES80 e ES90? Conheço pouquíssimo o som das JBL, já li várias reviews positivas na internet mas gostaria de saber de vocês que estão com elas em suas salas de audição. Os agudos são estridentes como alguns dizem? Acham que o som mais warm do Marantz poderia compensar um pouco essa propriedade das torres JBL?

grey lira
12-08-2011, 11:26
Agora, o que podem me dizer da sonoridade dessas torres ES80 e ES90? Conheço pouquíssimo o som das JBL, já li várias reviews positivas na internet mas gostaria de saber de vocês que estão com elas em suas salas de audição. Os agudos são estridentes como alguns dizem? Acham que o som mais warm do Marantz poderia compensar um pouco essa propriedade das torres JBL?

Posso afirmar que não são estridentes, contudo, também não posso negar que possuem os extremos pronunciados, ou seja, é uma caixa que vai ressaltar os graves e agudos em detrimento dos médios. Mas diga-se, não é defeito é característica das caixas americanas. Em todas as caixas desta escola vc vai perceber um pouco disto, em menor ($$$$$$$) ou maior ($$) grau, mais vai perceber.
Ao contrário das caixas inglesas, que valorizam muito a zona média em detrimento dos extremos. No entanto, não se pode que por esta razão as caixas inglesas são mais equilibradas. Para mim nas caixas iglesas entrelevel faltam pegada e as mais refinadas exigem muita potência para compensar o projeto.
Mas voltando a nossa realidade, nunca ouvi marantz com JBL, mas acredito que vai dar certo sim. Vc terá muitas alegrias.

Tchu
12-08-2011, 11:44
Olá bom dia a todos do forum, acabei de comprar sub ES250P e ES30 como frontais...( Sub animal de bom, isso pq ainda nem amaciou a crianca )
Pergunta devo setalas como 40 , 60 , 80 hz ou large, tenho um HK 3600...
Abraco a todosssss..
E desde já obrigado

mrphineas
12-08-2011, 15:22
Obrigado Phineas e Grey, estive pesquisando mais e descobri que os MA 500 são bem valentes, tem gente por aí colocando eles pra tocar B & W's.

Minhas frontais são ES-90. Dependendo da fonte, vc pode pereceber agudos mais pronunciados - estridentes. Mas acho q fonte tipo rockabilly tem essa característica mesmo. De qquer forma, pode-se dizer q são caixas abertas. Tb não ouvi Marantz com JBL. O meu receiver é denon, considerado neutro, e obtive boa sinergia.

---------- Mensagem adicionada às 15:22 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:21 ----------

Olá bom dia a todos do forum, acabei de comprar sub ES250P e ES30 como frontais...( Sub animal de bom, isso pq ainda nem amaciou a crianca )
Pergunta devo setalas como 40 , 60 , 80 hz ou large, tenho um HK 3600...
Abraco a todosssss..
E desde já obrigado
Se vai deixar o sub sempre ligado, set as es30 em 60, ou 80.

Tchu
12-08-2011, 16:20
[/COLOR]
Se vai deixar o sub sempre ligado, set as es30 em 60, ou 80..[/QUOTE]
Caro mrphineas .............
Muito obrigadoooooooooo.....

grey lira
13-08-2011, 17:32
[/COLOR]
Se vai deixar o sub sempre ligado, set as es30 em 60, ou 80..
Caro mrphineas .............
Muito obrigadoooooooooo.....[/QUOTE]
Deixaria em 60 para musica e 80 para filmes.

Leonardo Felizardo
14-08-2011, 19:14
Colegas,
Estou de namoro com uma JBL Studio S38, o que voces me dizem sobre ela?
Li alguns reviews falando muito bem.
Escuto normalmente Rock Classico, Jazz e Progressivo...
Obrigado
Leo

Thassio Ricardo
14-08-2011, 20:46
Posso afirmar que não são estridentes, contudo, também não posso negar que possuem os extremos pronunciados, ou seja, é uma caixa que vai ressaltar os graves e agudos em detrimento dos médios. Mas diga-se, não é defeito é característica das caixas americanas. Em todas as caixas desta escola vc vai perceber um pouco disto, em menor ($$$$$$$) ou maior ($$) grau, mais vai perceber.

Você já ouvi as caixas da Polkaudio com boa sala e eletrônica??

Um abraço
Thassio

grey lira
16-08-2011, 11:41
Thassio,
Com um eletônica razoável, do mesmo nível das caixas, posso dizer que sim. mas para ser sincero não enendi a pergunta?

Thassio Ricardo
16-08-2011, 12:20
Thassio,
Com um eletônica razoável, do mesmo nível das caixas, posso dizer que sim. mas para ser sincero não enendi a pergunta?

Só perguntei isso porque você disse que é característica das caixas americanas tocarem com mais graves e agudos.
Estranhei essa generalização porque conheço caixas americanas com um som bem equilibrado e preço camarada (a Polk é uma delas), para isso basta ter uma sinergia com a eletrônica.

Um abraço
Thassio

Leonardo Felizardo
16-08-2011, 13:33
Colegas,
Estou de namoro com uma JBL Studio S38, o que voces me dizem sobre ela?
Li alguns reviews falando muito bem.
Escuto normalmente Rock Classico, Jazz e Progressivo...
Obrigado
Leo

Ninguém possui ou ja ouviu???
Obrigado
Leo

Tchu
17-08-2011, 23:04
Olá boa noite membros do forum JBL, acho q vou ganhar um par de ES80, e queria saber se vai tocar bem no meu HK 3600......
Um tio meu vai pra Miame, e disse q ei trazer pra mim de presente. será que vai ficar bom.....
Abraco a todos
Tchu

Magno
18-08-2011, 12:54
Olá Leorf!

Tenho uma S38 desde 2001, ela tem bons graves,e é ideal p/ escutar rock e blues e gosta de volume alto, acho os medios e agudos dela meio fraco, antigamente eu não ligava muito p/ isso, mas acho que estou ficando velho e + exigente.

Gde abraço,
Magno

Tchu
18-08-2011, 18:52
Olá boa noite membros do forum JBL, acho q vou ganhar um par de ES80, e queria saber se vai tocar bem no meu HK 3600......
Um tio meu vai pra Miame, e disse q ei trazer pra mim de presente. será que vai ficar bom.....
Abraco a todos
Tchu

mrphineas
18-08-2011, 19:01
bom fica meio vago. Mas o HK é neutro é as ES80 abertas. Acho q vai ficar "bom" SIM, mas depende das suas expectativas

Tchu
18-08-2011, 22:40
Caro mrphineas, muito obrigado por sua resposta, me ajudou muito mesmo....Massss............tenho outra rsrsrs, no sub Es250p tem uma chave LFE/normal... em qual devo deixar ?
Obrigado e boa noiteeeeeeeee......
Abraco

Leonardo Felizardo
21-08-2011, 11:12
Olá Leorf!

Tenho uma S38 desde 2001, ela tem bons graves,e é ideal p/ escutar rock e blues e gosta de volume alto, acho os medios e agudos dela meio fraco, antigamente eu não ligava muito p/ isso, mas acho que estou ficando velho e + exigente.

Gde abraço,
Magno

Obrigado Magno,
Eu nao costumo escutar som muito alto e tambem to nessa de mais velho e exigente.
Valeu por compartilhar sua opiniao!
Abrs
Leo

Juliano Nicoletti
10-09-2011, 21:13
Caro mrphineas, muito obrigado por sua resposta, me ajudou muito mesmo....Massss............tenho outra rsrsrs, no sub Es250p tem uma chave LFE/normal... em qual devo deixar ?
Obrigado e boa noiteeeeeeeee......
Abraco

Andre,
A pergunta não foi direcionada para mim, mas acredito que posso ajuda-lo.
Com relação a junção de JBL e HK, já ouvi as ES30 num HK3600 e gostei do que ouvi. Achei o grave muito bom, e ficou equilibrado. Tenho caixas Infinity no mesmo HK3600 e acho que os agudos são estridentes quando comparados ao das JBL que são mais suaves e gostosos de ouvir.
Com relação a chave do sub, se seu Receiver já está regulado para enviar apenas as baixas frequências, pode deixar em Normal. Essa chave é para deixar que o Cross do subwoofer faça o corte da frequencia que vc estipulou. Além dessa chave, tem tb uma "rodinha" com faixas de frequencias não tem? Deixando em LFE essa rodinha passa a controlar abaixo de qual frequencia o sub irá produzir som. Mas se o Receiver já faz isso, não tem pq deixar em LFE já que o receiver já está enviando apenas sinal abaixo da frequencia estipulada.

Abraços,
Juliano.

Redcruz
11-09-2011, 14:47
Juliano,

Não querendo mas já me intrometendo, se não me engano quando a chave está em LFE o crossover do sub fica desabilitado, o ajuste não tem efeito, ficando o corte de frequência a cargo do receiver ou processador.
Quando a chave está em NORMAL é que o crossover funciona e serve para o caso de alimentá-lo com sinal full range, no caso de aparelhos que não possuem saída específica com sinal LFE.

Abraços

Rock'nRollNightmare
11-09-2011, 15:04
Olá pessoal,

estou à procura de um par de caixas novas para usar num som estéreo com um receiver vintage Gradiente 1660 (http://www.audiorama.com.br/gradiente/receiver3.htm#MODEL 1660).

Dentro do meu orçamento, vi as JBL ES20 e ES30.

Vocês acham que teria uma boa relação entre qualidade e potência?

Juliano Nicoletti
11-09-2011, 22:44
Juliano,

Não querendo mas já me intrometendo, se não me engano quando a chave está em LFE o crossover do sub fica desabilitado, o ajuste não tem efeito, ficando o corte de frequência a cargo do receiver ou processador.
Quando a chave está em NORMAL é que o crossover funciona e serve para o caso de alimentá-lo com sinal full range, no caso de aparelhos que não possuem saída específica com sinal LFE.

Abraços

Red,
Exatamente, confundi-me. Como poucas vezes olho diretamente para a parte de tras do sub, confundi-me. Geralmente vou apenas no tato, ja que o mesmo fica "enfiado" num vão do rack.

Valeu pela ajuda, é o contrário do que falei.
Abraços,
Juliano.

Roberto
13-09-2011, 11:15
Chegando meio atrasado, mas lá vai:
S26 II - Frontais com cabos Cordplast 3x2.5mm2, N-24 Surrounds e SCenter II. O sub fui de Velodyne CHT10. Receiver Piooner + 02 Power MA500 (Frontais).

Abraços,
Roberto B. F. Borges

Celso Gomes Pocotó
14-09-2011, 17:14
Olá pessoal,

Peço licença para tirar dúvidas: Todo mundo diz que um receiver vintage com caixas atuais ficam show de bola. No Clube do Vintage, chegam a dizer que se houve uma evolução signficativa no mundo do STEREO ou HT, foi justamente em caixas de som. Pois bem: tenho um RECEIVER PIONEER SX D7000, COM 120w rms/c. Todo mundo indica caixas B&W, POLK AUDIO e por aí vai...
Será que a JBL não acompanhou a 'tal evolução'? Será que a produção caiu nas mãos dos 'ching ling' e surgiu algum preconceito contra a marca? Eu estaria bem servido com um PAR DE ES90 pelo preço de 2K ou não? Porque as demais custam 4k, 8k e... o céu é o limite.

Obrigado e abraço a todos

mrphineas
14-09-2011, 17:46
Celso, só vc pode responder a essa pergunta. Vc estaria bem servido? Depende de vc.
Vê se consegue levar teu receiver na casa de quem tem as JBL e ouve. Ou mesmo ouve as JBL com outra amplificação só p conhecer as caixas.
Eu to usando as ES 90 e me atendem bem, prá filmes resolve. Prá música, sempre parece q tá faltando algum detalhe, mas como vc falou, o céu é o limite.

Celso Gomes Pocotó
15-09-2011, 03:30
Mrphineas, olá. Ouvi as ES90 em um MARANTZ 2325, cuja potência é quase igual ao meu PIONEER. Na época, gostei. Porém, ouvi apenas CD e em volume consideravelmente alto. Não ouvi vinil. O proprietário, meu amigo, acabou comprando o SUB do conjunto, dizendo que em baixo volume sentia falta dos graves, o que certamente como testemunhei não acontece com o volume às 11 horas.

Então, meu problema é: aqui em Cuiabá, só acho PURE ACOUSTIC, cujos graves achei fracos. Vintage é Vintage e acho que não tem nada a ver usar SUB. Pensei nas ES 90 por aguentarem a força de receiver antigos, mas tenho medo de sentir falta dos graves que minhas velhas EMC de 15", woofer, mid e tweeters NOVIK oferecem. Com elas, sinto falta do detalhamento encontrado nas caixas mais modernas... fico nesse dilema. Se tiver alguém que possa relatar alguma experiência legal, estou na escuta... OBRIGADO

mrphineas
15-09-2011, 14:37
Poisentão Celso, ACHO q posso ajudar. Minhas caixas vintage tinham Woofers de 12" Novik, num projeto "meu". Eram empurradas por um integrado tb vintage Technics.
Como vc comentou, a amplificação não evoluiu na mesma medida q as caixas. O Technics ainda manda muito bem mesmo comparado com os receivers/integrados modernos. Já as caixas mudaram radicalmente. Os materiais utilizados e os projetos modernos transformaram as caixas "domésticas". Com speakers de 8" ou de 6,5" as caixas modernas apresentam respostas muito superiores as caixas vintage, em todas as frequencias, principalmente em volume moderado. Tem q ouvir.
Fica tranquilo q n vai faltar grave. E SUB p música, p mim n vai. As ES-90 são caixas honestas. Valem o q custam. E novamente, o céu é o limite nesse mundo do stereo.

Marcelo Palmeira
17-09-2011, 03:40
Feliz proprietário de duas E30, central EC25, 2 surround N24 e 2 surroundback N24 mais um sub EP150, com previsão de compra de Duas ES90, para poder usar tudo com meu novo brinquedo o Pionner Elite VSX 32.

Leo.BH
19-09-2011, 19:19
Acho a relação custo benefício da JBL muito boa! Tenho caixas JBL há uns 6 anos e estou muito satisfeito. Só agora que pretendo fazer um upgrade nas caixas e pretendo pegar caixas mais refinadas sem tirar o mérito das JBL. Configuração do meu sistema: Central EC-25 Frontais: E-30 Surround : E-20 Surround back : N24 subwoofer : PSW-1000 . Vou começar trocando o sub. Sub Sunfire TS-EQ10 Solitaire ou HRS 12.... Meu sub JBL PSW-1000 já está a venda!!!

CARLOS (CMG)
20-09-2011, 11:28
Leo,

se você quiser continuar na marca e fazer um belo upgrade, procure a série STUDIO L :legal:

Leo.BH
20-09-2011, 15:46
Carlos, essa série Studio L realmente é fantástica.É dificil de encontrar nas lojas. Sabe de alguma loja que vende? Valeu! Obrigado.

Abraços, Leo

CARLOS (CMG)
20-09-2011, 17:06
Essa série oficialmente continua em produção (fabricada no México) e não saberia dizer onde encontrar aqui no Brasil... quem sabe na Sta. Ifigênia e/ou PY?? :legal:

Rubens Almeida
21-09-2011, 19:22
Feliz proprietário de duas E30, central EC25, 2 surround N24 e 2 surroundback N24 mais um sub EP150, com previsão de compra de Duas ES90, para poder usar tudo com meu novo brinquedo o Pionner Elite VSX 32.

Amigo. também comprei um ELITE VSX 32 (ainda não recebi) antes tinha um par de frontais E30, central EC25, e por questão de estética, desfiz e comprei o KIT de caixas JBL CS6100 (satélites de 100w máximo amplificação e sub 150W, 300W pico), será que o casamento agradará, pois em consulta no tópico do clube pioneer, me informaram que ficaria melhor com o pioneer 1019, pois a potência desse elite é muita para o kit. será que botando as caixas em small ficará bom ? agradeço antecipadamente a atençao.

Deco
21-09-2011, 19:50
Amigos, gostaria de saber se alguém possui caixas JBL de embutir no gesso, o que acham?
Estava querendo comprar uma SP 6 quadrada?
Desde já, obrigado.

Thassio Ricardo
21-09-2011, 20:52
Amigo. também comprei um ELITE VSX 32 (ainda não recebi) antes tinha um par de frontais E30, central EC25, e por questão de estética, desfiz e comprei o KIT de caixas JBL CS6100 (satélites de 100w máximo amplificação e sub 150W, 300W pico), será que o casamento agradará, pois em consulta no tópico do clube pioneer, me informaram que ficaria melhor com o pioneer 1019, pois a potência desse elite é muita para o kit. será que botando as caixas em small ficará bom ? agradeço antecipadamente a atençao.

Não tem nada de ser demais.
O Elite merecia empurrar caixas de melhor qualidade como as suas anteriores, mas não vai queimar as atuais não. Longe disso!

Um abraço
Thassio

CARLOS (CMG)
22-09-2011, 09:05
E tem outra coisa: se esse kit tiver um SW, deixe as caixas em small :legal:

Rubens Almeida
22-09-2011, 15:18
E tem outra coisa: se esse kit tiver um SW, deixe as caixas em small :legal:

Tem SW sim, e sinceramente usando com o meu pioneer vsx 915 tive a sensação de melhora em relação as notridge , troquei inicialmente as caixas porque minha sala é pequena e recentemente comprei o vsx 32 pensando em melhorar a qualidade, pois com o dolar baixo achei que tava na hora de investir num receiver de qualidade digital (hdmi) já que o kit me custou mais de R$ 2.000,00. Agradeço a atenção e espero não ter feito investimento errado. Minha preocupação maior é do som ficar estridente ou queimar as caixas satélite.

Dadusp
29-09-2011, 15:01
Galera Blz!!!

Recentemente comprei um sub JBL L8400P e gostei bastante do sub, gostaria de saber se vcs conhecem este modelo e se alguem aqui do clube possui ele. Pesquisei lá fora e a galera fala muitissimo bem deste sub mas aqui pouco se fala dele.

http://www.jbl.com/resources/Brands/jbl/Products/ProductRelatedDocuments/en-US/OwnersManual/StudioL8400%28120v%29OMrev12-1-05.pdf

Abs

Daniel

PS: cmg vc tem razão, atrás do meu sub esta "made in mexico"

Easyrider
29-09-2011, 19:13
Olá Grey Lira e amigos do forum,
Depois de um recesso forçado, volto ao assunto de qual seria uma boa escolha de Amplificador/Receiver para usar com um par de caixas Studio L (890).
O Grey havia perguntado quantas 'doletas' se pretende gastar nisso; eu diria que uns US$ 1.000 a 1.200. Mas seria legal ter mais de uma indicação (dentro de uma faixa de $$$ próxima à informada) para decidir melhor.

Meu objetivo é usar esses equipamentos para escutar múcutar música (preferencialmente) e para o som de filmes.

Pelo que li aqui, focando-se no Audio, a melhor opção seria um Amplificador integrado, mas se existir algum Receiver com um bom audio para usar com as Studio L, seria bem interessante também, porque além de usar o equipamento para liga o toca-CD, ele poderia ser também a minha "central" de HT, com a opção de mais de 2 canais de audio.

Vou viajar muito breve para os EUA, onde pretendo comprar os brinquedinhos. Fico desde já muito grato pelas dicas e indicações!
Abraços,
Easy.

CARLOS (CMG)
29-09-2011, 19:19
Easy,

quanto à AVR's, escolha um que tenha PRE OUTS, pois se você quiser acoplar um power amp. no futuro, ele já está preparado!
Veja os modelos da Yamaha Aventage, Denon e por aí vai... :legal:

Easyrider
04-10-2011, 21:30
Valeu, cmg! Suas dicas estão devidamente anotadas.
Tô embarcando nesta semana. Espero em breve poder relatar minhas impressões com o conjunto Studio L 890 + Receiver aqui no forum. Abraços,
Easy.