PDA

Ver Versão Completa : LED 32 + Receptor NET HD na parede, como fazer?

baratus
03-01-2012, 09:00
Pessoal, estou com uma dúvida.

Pretendo colocar uma TV LED 32' na parede do quarto, a altura de + ou - 1,75m e usarei um suporte com inclinação vertical de 8º.

Recentemente, contratei o serviço da NET HD e instalarão o decoder nesta TV também.

A pergunta é: alguém já passou por esta situação e como ficou a instalação, sem deixar cabos aparentes ou mesmo uma estética feia para o quarto?

Lembrando que a TV já estará com os fios escondidos. Eu passei uma tomada para atrás exatamente onde a TV estará instalada e tenho também um duto de PVC que vai até uma caixinha 2x2 mais embaixo, próximos aos rodapés.

Se tiverem sugestões, fotos, todas serão bem vindas.

Abraços!

baratus
04-01-2012, 15:52
ninguém para dar uma luz???

doom
04-01-2012, 16:22
ninguém para dar uma luz???

Cara, hoje a noite vou postar umas fotos, sem falta, mas o segredo é esse mesmo. Colocar a tomada na altura da Tv e comprar, de preferencia um suporte que dê inclinação. (isso eu só descobri depois que comprei um sem . :( )

Outra coisa, essa altura que voce colocou não é recomendada, principalmente para um quarto, onde se vê a TV deitado. O indicado pelos instaladores é 1,50m mais ou menos.

doom
05-01-2012, 13:20
As fotos estão aqui..:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/121974-LCD-de-40-player-decoder-net-na-parede-sem-espa%C3%A7o-para-RACK!!!?p=3860479&viewfull=1#post3860479

baratus
06-01-2012, 08:54
As fotos estão aqui..:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/121974-LCD-de-40-player-decoder-net-na-parede-sem-espaço-para-RACK!!!?p=3860479&viewfull=1#post3860479 (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/121974-LCD-de-40-player-decoder-net-na-parede-sem-espa%C3%A7o-para-RACK%21%21%21?p=3860479&viewfull=1#post3860479)

Doom, ficou muito bom!

Mas ainda tenho um problema... o quarto a qual me refiro é o de casal :-( Logo, a dona onça não vai gostar muito de uma prateleira lateral.
Pensei em acoplar o Decoder logo atras da TV, ficando também escondido. Assim, iria deixar apenas uma pontinha dele para fora, talvez o suficiente para recepção do controle remoto.

Ficaria + ou - assim (o detalhe azul seria o receptor que ficaria atrás da TV somente com uma ponto para fora):

65980

Alguém já fez? Será que funciona?

JP!
06-01-2012, 12:02
Eu estava pensando em botar o decoder na parede também com o visor para baixo.

Fiz um teste em casa e o controle funciona normalmente.

Estou reformando por aqui e a idéia é colocar o decoder abaixo da TV na parede com o visor voltado para baixo. A fiação ficaria escondida pela TV ou algum anteparo, não sei ainda.

JP

baratus
07-01-2012, 21:58
Eu estava pensando em botar o decoder na parede também com o visor para baixo.

Fiz um teste em casa e o controle funciona normalmente.

Estou reformando por aqui e a idéia é colocar o decoder abaixo da TV na parede com o visor voltado para baixo. A fiação ficaria escondida pela TV ou algum anteparo, não sei ainda.

JP

JP, já resolveu como vai ficar? Depois posta umas fotos.

Eu estou esperando a NET instalar os decoders para testar.

Abraços.

will_santana
08-01-2012, 01:05
acabei de fazer uma instalação parecida na casa de um amigo.
sem espaço para rack ou qq outra coisa e com a tv colocada a menos de 2cm da parede, a solucao foi uma prateleira pequena, bem parecido com o que fez o doom
apenas centralizamos acima da tv pois foi a solução que mais agradou esteticamente

[]s

JP!
08-01-2012, 23:22
JP, já resolveu como vai ficar? Depois posta umas fotos.

Eu estou esperando a NET instalar os decoders para testar.

Abraços.

Eu estou reformando o apartamento ainda, vai demorar. Era para pensar como instalar os conduítes para a futura instalação.

JP

gfsjunior
12-01-2012, 16:54
acabei de fazer uma instalação parecida na casa de um amigo.
sem espaço para rack ou qq outra coisa e com a tv colocada a menos de 2cm da parede, a solucao foi uma prateleira pequena, bem parecido com o que fez o doom
apenas centralizamos acima da tv pois foi a solução que mais agradou esteticamente
[]s
Minha sugestão é essa mesma, colocar os equipamentos acima da TV se puder com uma leve inclinação para baixo. Mas em vez de prateleira poderia usar um nicho sob medida se for o caso.
É nisso que tô pensando em fazer no meu quarto já que abaixo da TV ainda terei uma mesa de estudo com notebook e etc.
Segue um esboço do que penso em fazer. Nesse caso teria que ter um duto embutido maior começando da tomada do chão até a altura do meio da TV e passando até a altura da pratileira/nicho para passar as fiações.

66582

Geraldo

joao_liborio
14-01-2012, 11:31
Galera, tive o mesmo problema do amigo baratus e a mesma idéia do JP!

Fiz aki em casa, que é alugada e não posso fazer modificações muito intrusivas, como rasgar a parede e passar conduites. O suporte da TV tem uma inclinação de até 15º. Eu utilizei duas escápulas para bucha nº 10, mas usei buchas nº 8.

66757

E sobre elas eu coloquei o receptor da Via Embratel. Ao lado, eu improvisei duas tomadas com um botão liga/desliga, pra não precisar retirar as tomadas da parede. A instalação elétrica ainda não está pronta, e eu iria utilizar uma terceira escápula em cima para fixar melhor, mas não foi necessário - depois eu fecho o furo dela. Ficou assim:

66758

E por fim, o sistema todo ficou assim. não tive problemas com o controle remoto, ele funciona perfeitamente inclusive durante o dia, que poderia ter alguma interferência.

66759

Abração

edergilian
16-08-2012, 10:09
Amigo não sei se ainda precisa da dica, tbm nao tenho fotos mais veja o q fiz: adquirir um televisor 40p hd fixei na parede o receptor azbox moozca bravissimo instalei atraz do televisor ficou perfeito a instalação ficou toda na parede qem chega não v nada de fio e nem receptor apenas a tv fica ai a dica

Ed02
16-08-2012, 23:48
Doom, ficou muito bom!

Mas ainda tenho um problema... o quarto a qual me refiro é o de casal :-( Logo, a dona onça não vai gostar muito de uma prateleira lateral.
Pensei em acoplar o Decoder logo atras da TV, ficando também escondido. Assim, iria deixar apenas uma pontinha dele para fora, talvez o suficiente para recepção do controle remoto.

Ficaria + ou - assim (o detalhe azul seria o receptor que ficaria atrás da TV somente com uma ponto para fora):

65980

Alguém já fez? Será que funciona?

Se fizer dessa forma porem tendo espaço para colocar o decoder embaixo da tv (da mesma forma so deixando a frente dele aparente), ao inves do lado, como a tv estara em uma altura consideravel, nao tera problemas com o sensor do controle remoto, ficara bem direcionado, e bem centrado com a cama, de onde irá opera-lo.
Abs