PDA

Ver Versão Completa : S-VHS

kicker
01-07-2003, 21:05
Olá galera...estou em busca de fitas que suportem o formato S-VHS p/ utilizarmos na nossa camera JVC 937, porém não estou encontrando essas fitas para comprar, vocês tem alguma ideia de preço e onde poderia adquiri-las?
abraços

Dankrj
01-07-2003, 21:15
opa pessoal
Este e meu primeiro post
Tenho acompanhado o forum e ja tirei varias duvidas. Espero poder colaborar.
Conheco o kicker de outro forum
e peço um UP para ele

Valeu galera

Roosevelt
02-07-2003, 03:24
Olá Kicker.

Seja bem vindo!

Não sei de onde você é, mas aqui em São Paulo é possível encontrar fitas S-VHS por cerca de R$15,00.
Já as S-VHS-C, não sei o preço. São mais difíceis de se encontrar.
Mas na região da Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, poderá ancontrá-las.

Abraço,
Roosevelt

kicker
02-07-2003, 13:03
valeu roosevelt...
Desculpe a ignorancia, mas qual a diferença entre S-VHS-C e S-VHS comum?:)
No final desse mes estou indo para São Paulo, você poderia me indicar alguma loja onde posso encontra-las com preços bons?...Sou de Passo Fundo - RS
abraços

lucius
02-07-2003, 13:24
Kicker,

As fitas S-VHS-C são aquelas fitinhas para as filmadoras compactas.

Lucius

Dmaumau
02-07-2003, 13:25
VHS-C são as fitinhas pequenas para filmadora :legal:

kicker
02-07-2003, 13:48
Hmmm...essa mesmo que estou procurando, vocês tem idéia de preço e onde encontrar?
valeu pela ajuda
abraços

Roosevelt
03-07-2003, 01:37
Kicker,

Como disse, as S-VHS-C não são tão fáceis de se encontrar.
Semana que vêm, estarei dando uma passeada pelo centro de São Paulo e verificarei pra tí.

Abraços,
Roosevelt

Buque
07-07-2003, 09:41
Você encontra fitas S-VHSc na tecnovideo. Mas custam os olhos da cara...

kicker
07-07-2003, 19:21
Originalmente enviado por Roosevelt
Kicker,

Como disse, as S-VHS-C não são tão fáceis de se encontrar.
Semana que vêm, estarei dando uma passeada pelo centro de São Paulo e verificarei pra tí.

Abraços,
Roosevelt
brigadão ai kra...estou no aguardo!

kicker
07-07-2003, 19:21
Originalmente enviado por Buque
Você encontra fitas S-VHSc na tecnovideo. Mas custam os olhos da cara...
pzeh..to começando a ficar preocupado...heheh
tem uma ideia meio por cima do preço?
vlw

Buque
09-07-2003, 22:14
Originalmente enviado por kicker
vlw

Faz um tempinho que vi o preço... Amanhã dou uma pesquisada e te informo em seguida.

kicker
10-07-2003, 00:01
Originalmente enviado por Buque
Faz um tempinho que vi o preço... Amanhã dou uma pesquisada e te informo em seguida.
blza kra...to no aguardo!

Murilo
10-07-2003, 00:13
Apenas um comentário.

Um tempo atrás eu comprei e comparei algumas fitas S-VHS.

Pela qualidade, o resultado foi esse:

1º) BASF
2º) TDK
3º) JVC

A BASF é muito, mas muito superior à TDK e JVC.

As cores na BASF ficavam perfeitas após a gravação (de um canal PPV da DirecTv), já nas outras duas havia uma pequena perda.

Só que essa BASF era broadcast, e as outras não.

Até a caixa da BASF é melhor, inclusive o "gabinete" da fita também, e o mecanismo para gravar ou não é móvel, ao contrário das outras que são aqueles comuns que a gente tem que quebrar p/ não gravar mais, e depois quando quer gravar é um sufoco, tem que botar durex, papel, etc.

TDK e JVC se equivalem, mas a TDK é superior.

Se não me engano a BASF custou R$ 28,00, e as outras duas R$ 12 e R$ 10.

Roosevelt
10-07-2003, 04:12
Murilo,

Onde encontrastes S-VHS da Basf?

Abraço,
Roosevelt

Buque
10-07-2003, 09:29
Originalmente enviado por kicker
vlw

É, amigo, "rapadura é doce mas não é mole não!" Tá sentado? Pega cadeira prá não cair: falei com o Marcelo da Tecnovideo (11 385-9144)e ele disse que tem sete exemplares de fita SVHS-c da JVC pelo módico preço de R$ 68,00 cada. Acho melhor você gravar em ET...:p

Murilo
10-07-2003, 09:36
Roosevelt,

Ih, comprei lá em Belém, em uma loja de coisas para produtoras de vídeo, não era uma loja comum.

Aqui em SP não sei onde encontrar, mas não deve ser muito difícil não.

kicker
29-11-2003, 17:22
Meu deus, pagamos caro na camera pelo fato de gravar em S-video e o preço da fita é esta:(

Robertoy
01-12-2003, 06:55
Kicker,

Não sei se vc é de São Paulo, mas se for, já deu uma volta pela Rua Santa Ifigênia no centro, perto do metrô São Bento?
Acredito que lá vc deve achar fitas SVHS / SVHS-c mais baratas. Tá certo que este formato já é um formato que está um tanto ultrapassado se comparado às câmeras digital8 e mini-dv, mas ainda existem câmeras nesse formato sendo vendidas. O preço médio de fitas digital8 e mini-dv acho que é de R$15, portanto acredito que as SVHS / SVHS-c não devam custar muito mais que isso.

Roberto

Ryche
01-12-2003, 13:27
Seguinte, eu tenho S-VHS e comi o pao que o diabo amassou procurando fitas S-VHS, uma alternativa que encontrei foi comprar as melhores fitas VHS disponiveis e fazer a " fucacao" para S-VHS.
para isso comprei fitas BASF EP-HG (aquelas AMBAR/LARANJA) e furei o local que indica se eh VHS ou S-VHS, o resultado ficou muito bom, eu diria que perfeito, o video identifica e grava como S-VHS e na epoca cheguei a gravar alguns DVDs, ninguem conseguia ver a diferenca ao certo do S-VHS para o DVD na imagem... era preciso um tempo para perceber que o DVD era um pouco melhor.
:legal:

bira
01-12-2003, 13:35
Só uma pergunta:

O que acontece se eu coloco uma fita S-VHS para tocar num video normal?

Buque
01-12-2003, 16:37
"Não sei se vc é de São Paulo, mas se for, já deu uma volta pela Rua Santa Ifigênia no centro, perto do metrô São Bento?
Acredito que lá vc deve achar fitas SVHS / SVHS-c mais baratas"

Roberto

Eu já rodei a "Padroeira":) mais de uma vez em busca de fita SVHS e não encontrei. A explicação que dão é que o consumo é mínimo e o produto fica ecalhado. Resultado: ninguém compra prá revender. Esta foi uma das principais razões para migrar para uma mini dv, assim que pude.

Buque

Dmaumau
01-12-2003, 17:47
Bira, se estiver gravada em S-VHS, você não terá sincronismo de imagem.

Roosevelt
01-12-2003, 19:57
Por bira
O que acontece se eu coloco uma fita S-VHS para tocar num video normal?

Alguns VCRs possuem a função de reprodução SVHS-ET. Principalmente os Philips mais novos e se não me engano, até alguns LGs.

Claro que a qualidade será de um VHS

Abraços,
Roosevelt

Robertoy
02-12-2003, 06:43
Roberto

Eu já rodei a "Padroeira":) mais de uma vez em busca de fita SVHS e não encontrei. A explicação que dão é que o consumo é mínimo e o produto fica ecalhado. Resultado: ninguém compra prá revender. Esta foi uma das principais razões para migrar para uma mini dv, assim que pude.

Buque [/B][/QUOTE]

Buque,

Qual câmera Mini-dv está utilizando? Ano que vem pretendo adquirir uma e estou entre as Sony TRV19 / 22

Roberto

speruffo
02-12-2003, 08:52
Desculpa me meter . . . mas tenho uma TRV-33 e posso dizer que é uma câmera espetacular, a qualidade de imagem é absurda, e tem vários recursos que também ajudam muito, além de ter uma câmera digital incorporada de 1 mpixel, tem a possibilidade de usar o novo cartão de memória da sony, o memory stick pro, que tem de 8mb a 1gb, o que permite tirar mais de 1000 fotos em qualidade máxima, ou armazenar 3 horas de filme também em qualidade máxima . . . enfim, é uma grande pedida . . . na época que eu comprei ( a um ano mais ou menos ) era lançamento e eu estava entre esta e a PC-101 ( que agora foi substituida pela PC-105 ) estas ( as PCs ) tem a vantagem de serem menores ainda, mas a 101 não usava o MS-Pro e era mais cara . . . .
Até
Speruffo

Robertoy
02-12-2003, 10:47
Seja bem vindo ao fórum speruffo:)

Estou entre as TRV19 / 22 pensando em custo/benefício como sempre.
Não tenho tanto interesse na parte de utilizar a câmera para tirar fotos, mas não deixa de ser útil às vezes.
Acho que tirando essa questão da TRV33 ser megapixel para fotos ela é bastante parecida com a TRV22.
O que para mim tirou a TRV33 do páreo foi primeiro o preço mais elevado e segundo, o fato de ela ter um CCD menor que as TRV19/22 o que influi principalmente em filmagens em ambientes com pouca luz. (Claro, o super night shot da Sony ajuda, mas quanto maior o CCD melhor)
Já para decidir entre a 19 e a 22 pesa principalmente o recurso de passar material analógico para digital diretamente (que a 19 não possui). O fato de o viewfinder ser preto e branco na 19 não importa.
Se a diferença de preço entre as duas não for muito grande, com certeza vou de 22.

Roberto

speruffo
02-12-2003, 11:07
Acho que você está enganado, o CCD da TRV19 e 22 é de 1/4" ou 680K enquanto a TRV33 tem o CCD de 1/4.7" ou 960K além disso tem a Video Acutal Resolution de 690K contra 340K de suas irmãs mais "pobres"( hehehe ), e Still Actual Resolution de 1000K contra 340K das outras duas de resto a 22 e a 33 praticamente se equivalem, já a 19 tem outros recursos mais limitados ( não tem super night shot e super steady shot ), dê uma olhada no site da sony americana que além de ser mais confiável ( já achei alguns furos no site brasileiro quando estava comparando ela com a PC-101 ) tem uma ferramenta que permite você comparar lado a lado os modelos de câmera que interessam. . . .

Até
Speruffo

speruffo
02-12-2003, 11:08
E complementando o preço é só U$ 100 mais caro ( no PY ) acho que compensa . . . .

Até
Speruffo

Robertoy
02-12-2003, 13:35
Speruffo,

Desculpe, mas acho que você que está enganado...1/4" é maior que 1/4.7" (quase 1/5"). A TRV 33 tem uma contagem de pixels maior, porém em função do CCD maior das TRV 19/22, a qualidade de imagem para filmagem de todas acabam se equivalendo. Pela análise que eu lí, as 19/22 geram imagens com melhor reprodução de cores e profundidade enquanto a 33 gera imagens ligeiramente mais nítidas. Claro que para still a 33 se dá melhor.

A TRV19 tem super steady shot e tem o Night shot (não o Super Night shot), mas como já falei, um CCD maior ajuda em situações de pouca luminozidade.

Veja o seguinte tópico de um review americano. O CCD das 19/22 é 17,5% maior que da 33:

"Comparisons (no score provided)
An interesting video comparison is between the Sony DCR-TRV22/19 and the Sony DCR-TRV33. Even though the DCR-TRV33 is the 'upgraded' model, costing $100/$200 more, the CCD is smaller. The DCR-TRV22/19 has a 1/4 inch 680K CCD while the DCR-TRV33 has a 1/4.7 inch Meagpixel CCD. An almost absolute rule in camcorder technology is that a camcorder with a larger CCD will produce a better picture.

The differences in the video quality of the two camcorders while shooting under well lit conditions is barely noticeable, in fact, unless you have a professional test monitor or an HDTV, you wont be able to tell a difference. From close observation, the DCR-TRV22/19 has better color reproduction and depth, while the DCR-TRV33 captures a slightly sharper image. This is likely explained by a higher pixel count on the DCR-TRV33,, but the difference is so subtle it wouldn't effect my buying decision.

The DCR-TRV22 and the TRV19 have a 17.5% larger CCD than the DCR-TRV33. That's significant - and it becomes obvious in low light conditions."

Matéria completa:
http://www.camcorderinfo.com/content/sony-dcr-trv19-camcorder-review.htm

Roberto

speruffo
02-12-2003, 14:00
Realmente, tinha entendido errado, na real, como diz o review que você passou, a diferença deve ser mínima mesmo, de qualquer forma, acho a minha muito boa até com pouca luz, dá para regular o obturador em várias aberturas, de forma que mesmo com muito pouca luz ainda seja possível filmar em cores (quando o nigth shot está ligado filma em PB) , e sem tremer, mas nunca vi uma 19 ou 22 funcionando para comparar realmente . . . agora olhando as especificações da 19 na sony.com, reparei que no quadro comparativo tem algumas informações que não fecham, como o Super steady shot, que na comparação diz que a 19 não tem e nas especificações diz que tem, vai saber . . . .

Até
Speruffo

Robertoy
02-12-2003, 14:21
Independente do modelo, todas essa câmeras Mini-dv da Sony mandam bem, se diferenciando da concorrência principalmente em situações de pouca luz, onde realmente elas são quase imbatíveis.

Claro, já existem câmeras mini-dv com 3 CCD´s que obviamente geram excelente imagem nessas condições, mas o preço...
Como as Sony são mais caras, andei dando umas pesquisadas em alguns modelos de outras marcas, como as Canon da linha ZR e as Sharp da série Viewcam Z, mas não tem jeito, a Sony manda mesmo.

Pelo que você falou, você já tem a 33 a um bom tempo né. Qual a duração da bateria que vem com a câmera? Acho que o modelo da bateria é frm 30. Vi em alguns sites que a duração aproximada é de 40min...
Vou pesquisar também o preço de uma bateria de 75min (frm 50, eu acho)

Roberto

speruffo
02-12-2003, 14:44
Tenho ela desde Dezembro passado ( quase um ano ) uso bastante para filmar quando viajo ( já filmei 9 fitas ), então carrego a bateria durante a noite, e uso durante o dia, você sabe que depende muito a duração da bateria, mas por exemplo para assistir as fitas ( prefiro assistir com ela do que passar para VHS, para não perder qualidade e não deixar a filmadora parada ) , com o visor LCD fechado dura mais ou menos uns 90 min., só que para filmar o LCD sempre está aberto, então geralmente carrego todas as noites . . . , mas vou te dizer, nunca senti necessidade de outra bateria, ou uma de maior capacidade, principalmente porque essas de maior capacidade são maiores e mais pesadas, então prefiro ficar com a minha mesmo . . . outra coisa que é fabuloso nesta filmadora ( não sei se tu já viu uma e testou ) mas ela tem todos os menus na tela LCD, praticamente não tem nenhum botão na filmadora . . . é muito prático . . . quanto a outras filmadoras, minha mãe tem uma JVC VHS-C a 10 anos, e é muito boa também, nunca deu problema e ainda funciona com perfeição, é claro que daquela época para agora foram infinitas as melhorias, mas acho que além da Sony, a JVC também faz boas filmadoras ( para mim sony é a 1ª opção . . . ) . . .

Robertoy
02-12-2003, 17:31
Bom saber disso Speruffo. Assim não preciso esquentar a cabeça pesquisando preços de baterias adicionais.
Li sobre essa questão dos "botões" onscreen. São diversas as opiniões à respeito. Vc por exemplo gosta desse recurso. Li em reviews que outras pessoas não gostam disso, que preferem ter mais recursos manuais, com botões normais para fácil acesso. Ficam com receito de que se o LCD quebrar adeus controles...
Bom, nunca tive uma câmera mas me parece um recurso inovador, afinal os botões "mecânicos" também estão sujeitos à falhas, maus contatos.
Já li também comentários sobre lentes UV para proteção da lente da câmera. Vc utiliza algo do tipo? Afinal, essas lentes Carl Zeiss não devem ser nada baratas e toda proteção é bem vinda...

Roberto

speruffo
02-12-2003, 17:43
Olha quanto a problemas com a tela, só o tempo dirá mesmo . . talvez não dure os 10 anos que a JVC da minha mãe está durando ( heheh ) mas por enquanto está muito bom, para mim é muito prático o negócio . . . quanto a lente, não uso nada, pois ela tem uma capa para lente que, por incrível que pareça, não precisa retirar para filmar, ela fica encaixada definitivamente, e você só abre ela para o lado através de uma dobradiça . . . a lente fica bem protegida, e é muito fácil de abrir/fechar . . . mas já tinha pensado em colocar um filtro UV . . . os kits com UV + polarizador ( dois filtros ) saem uns U$30 ( Originais sony ) mas ainda pode-se pegar de marcas alternativas . . .

kicker
15-12-2003, 00:24
Ryche, achei muito interessante o que você fez...Vou tentar fazer o mesmo, quanto pagaste nas fitas Basf? O que devo modificar na fita para poder gravar em S-vhs?

kicker
20-09-2004, 15:39
Então pessoal, to desenterrando o tópico. Tenho um amigo que vai para os EUA dia 26 e vou pedir p/ ele trazer algo p/ mim, alguém conhece algum lugar que venda as fitas S-VHS C? Ou tem alguma outra sugestão p/ mim trazer de lá?
abraços