PDA

Ver Versão Completa : D-Link DI-524 como ponto de acesso, mas sem cabo

SandroPOA
03-03-2012, 00:35
Amigos, procurei pelo oráculo (Google) como fazer o que eu quero e não consegui encontrar.
Achei sim pencas de tutoriais para tranformar esse aparelho em ponto de acesso, mas todos os tutoriais ensinavam a transforma-lo em ponto de acesso com o aparelho recebendo sinal de internet por cabo e retransmitindo em wirelles. O que eu quero é exatamente o contrário! Quero que ele capte o sinal wirelles transmitido por outro roteador e envie sinal de internet por cabo de rede aos meus aparelhos.
Não encontrei tutoriais para isso e sou um usuário apenas esforçado quando se fala em configuração de rede.

Alguém pode me ajudar?

Hinotori
03-03-2012, 07:54
Amigos, procurei pelo oráculo (Google) como fazer o que eu quero e não consegui encontrar.
Achei sim pencas de tutoriais para tranformar esse aparelho em ponto de acesso, mas todos os tutoriais ensinavam a transforma-lo em ponto de acesso com o aparelho recebendo sinal de internet por cabo e retransmitindo em wirelles. O que eu quero é exatamente o contrário! Quero que ele capte o sinal wirelles transmitido por outro roteador e envie sinal de internet por cabo de rede aos meus aparelhos.
Não encontrei tutoriais para isso e sou um usuário apenas esforçado quando se fala em configuração de rede.

Alguém pode me ajudar?

Não dá, precisaria de dois radios para isso e o aparelho tem um só... Aliás, qual a razão de fazer isso? Se já tem ?uma rede com fio e com internet, qual a razão de adicionar um ponto de acesso? Talvez se explicar melhor o que pretende possamos achar uma solução....

SandroPOA
03-03-2012, 08:24
Sim, tem uma rede com cabo, mas o modem wirelles fica na minha garagem e eu moro logo acima. Não há como passar um cabo de rede até aqui sem que seja necessário uma baita obra.
Quero captar o sinal por wirelles e enviar por cabo para que eu possa conectar meu PopCorn C-200, do contrário terei que comprar o adaptador wirelles para ele, mas como já possuo um D-Link parado aqui, poderia usa-lo sem haver custos.

mcesar
03-03-2012, 09:12
sem chance , o dlink 524 nasceu router e só poderá transformar-lo em AP se existir um firmware para isto.
O software é praticamente outro.

no teu caso voce precisa de um AP , que é um equipamento diferente , mas para sua felicidade hoje em dia é muito comum e barato , média de R$100.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224158803-access-point-cliente-repetidor-tp-link-tl-wa801nd-300mbp-_JM

Procure no ML , AP da propia dlink , os TPlink sao ate melhores , alem dos APRouter ( estes um pouco mais complicados mas excelentes )

Boa Sorte

Sapiranga
03-03-2012, 17:01
Já tive um di-524 e quando ativei o wds, não consegui desativá-lo , só resetando. Dê uma olhada nesse link, eles falam sobre esta função. http://www.hardware.com.br/comunidade/roteador-wireless/1133673/

J (http://www.hardware.com.br/comunidade/roteador-wireless/1133673/)á tive que fazer isso, mas usei dois tp-link wr1043nd com o firmware dd-wrt. Ficou ótimo.

SandroPOA
03-03-2012, 19:12
Muito obrigado pela ajuda, Manoel e Ângelo!
Parece que resolverei o problema comprando a antena wirelles para o PopCorn. Sairá mais barato do que o aparelho AP mencionado pelo colega.

Sapiranga
03-03-2012, 22:00
Muito obrigado pela ajuda, Manoel e Ângelo!
Parece que resolverei o problema comprando a antena wirelles para o PopCorn. Sairá mais barato do que o aparelho AP mencionado pelo colega.
Estamos a disposição vizinho.